| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Sram SX Eagle trocar marcha problema
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Sram SX Eagle trocar marcha problema

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tad_cs Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de tad_cs Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Sram SX Eagle trocar marcha problema
    Enviado: 29 Jan 2020 as 13:43
Boa tarde tudo bom?

Comprei há 2 meses uma bike com câmbio traseiro da Sram SX Eagle.
É uma bike de 12 marchas.

Um probleminha que está correndo é quando
Está no último cog de 50 dentes e quero descer
Para o cog seguinte. Eu mudo no rapid fire
Mas ele não consegue descer. Então eu desço mais
Uma marcha e ele acaba descendo finalmente para
O 3o. Cog.
Este comportamento só ocorre nestes cogs.
Nos demais a mudança de marcha ocorre de forma
Normal.
Alguém já passou por isso?
Alguém consegue ajudar?

Obrigado

Abraço
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jan 2020 as 14:22
Ja passou em algum mecânico? 

Ta com cara de um simples ajuste fino na marcha... 
As vezes ate uma soltada no esticador de cabo ao lado do passador ja resolve....
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo
igorovisk Ver Drop Down

Cascavel/PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de igorovisk Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jan 2020 as 15:19
Pode ser a pressão da espia como o amigo acima falou,
Enquanto você pedala ela fica tentando mudar a marcha depois de você apertar o trocador? Se sim, tenta dar uma girada na rosca que prende a espia no trocador enquanto ta pedalando
Voltar para o topo
tad_cs Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de tad_cs Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jan 2020 as 15:48
Boa tarde,

Vou tentar fazer isso.
Parece ser simples.

Volto a falar aqui se deu certo.

Obrigado

Abraço
Voltar para o topo
tad_cs Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de tad_cs Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jan 2020 as 16:11
Boa tarde,

É isso mesmo.
Eu mudo a marcha, e a corrente tenta descer ou sair do cog 50.
Não é algo exagerado esta tentativa.
Tenho que pedalar bastante e só depois muda.
Acabo apertando de novo para ir pro 3o cog mais leve
Para não perder tempo z

Obrigado pessoal.

Abraço
Voltar para o topo
raulino Ver Drop Down

SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de raulino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jan 2020 as 20:33
É normal o cabo novo relaxar e precisar ajustar a regulagem, entre em contato na loja que comprou e/ou muontou e agende um ajuste... nesse prazo provavelmente nem vão cobrar... meu Sram bem regulado troca em 1/2 volta
"Reality is what you make it"
GT Sanction 2015 | GT Force 3.0 2008 | Caloi Aspen Way 1 1993
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX LTD | ex Caloi Aluminun
Voltar para o topo
Alquimista Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alquimista Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jan 2020 as 07:49
Amigo, realmente a indicação de procurar um mecanico é válida.

Isso porquê o seu problema pode ser gancheira do cambio torta. Às vezes, ao transportar a bicicleta ou quando a bicicleta caí acontece alguma topada com o câmbio traseiro. A gancheira é fragil e empena, isso é uma característica de projeto, pensada para poupar o câmbio da pancada.
Para verificar e, se for o caso, desentortar a gancheira é necessário o uso de uma ferramenta específica para essa função. Por isso, procure uma boa oficina.
Boa sorte!
Voltar para o topo
Kings Ver Drop Down

Americana/SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Kings Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jan 2020 as 09:31
Tenta a regulagem fina no ajuste na base do cabo no guidão. Se não está passando para baixo, você precisa afrouxar o cabo. Para afrouxar o cabo, gire a rosca no sentido horário, como se estivesse apertando ela. Tente 1/4 de volta, ou até menos.
Voltar para o topo
Leoleffa Ver Drop Down

Rio grande do s
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leoleffa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mar 2020 as 17:00
Mesmo problema na minha Sense sl com grupo sx
As 11 marchas iniciais funciona perfeitamente mas no cog 50 e uma tragédia
Ruim pra subir, fica enroscando e não desce, aí aperta denovo e desce duas marchas
Já tive um nx 11 e antes dele um alívio
Nenhum me deu tanta dor de cabeça quanto esse sx
Já levei no mecânico e me falou q era normal
Já tentei regular e tbm não consegui
Esse sx eu não recomendo, sran me desccepcionou nesse câmbio
Voltar para o topo
Maquarte Ver Drop Down

vitoria es
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Maquarte Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Mar 2020 as 13:25
Meu NX Eagle está na mesma. Creio que seja só ajuste mesmo
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO GX + FREIO M6000
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.