| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Frum Principal
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Ciclocomputador ou celular
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Ciclocomputador ou celular

Responder Responder
Autor
Mensagem Reverter Ordem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
black_ovelha Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de black_ovelha Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Ciclocomputador ou celular
    Enviado: 17 Dez 2019 as 10:39
Tem alguma for pra configurar o cel a fim de que a tela fique ligada enquanto o Strava estiver ativo? O mximo que consegui foi 30 minutos
Voltar para o topo

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de black_ovelha Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Dez 2019 as 13:00
Originalmente Postado por LcBlc LcBlc Escreveu:

se pra "medir velocidade, distncias, etc" vai de ciclocomputador

bateria dura muito tempo, pode pegar chuva e bem mais resistente que qualquer celular 

Com relao a chuva, tem suportes/capas pra cel impermeveis, no?
Voltar para o topo
LcBlc Ver Drop Down

Brasilia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de LcBlc Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Nov 2019 as 01:28
se pra "medir velocidade, distncias, etc" vai de ciclocomputador

bateria dura muito tempo, pode pegar chuva e bem mais resistente que qualquer celular 
Voltar para o topo
ajunio3 Ver Drop Down

Bahia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ajunio3 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Nov 2019 as 13:33
Voltar para o topo
ajunio3 Ver Drop Down

Bahia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ajunio3 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Nov 2019 as 13:32
Originalmente Postado por black_ovelha black_ovelha Escreveu:

Originalmente Postado por ajunio3 ajunio3 Escreveu:

Vocs recomendam a compra de um ciclocomputador para medir velocidade, distncias, etc. ou um app como o Strava no celular j d conta do recado?

Sim, recomendo. Por vrias razes

1 - Um ciclo de entrada bem baratinho
2 - No vai descarregar facilmente como o celular
3 - D pra mostrar velocidade real e distncia em tempo real (strava, pelo menos antigamente, s no Premium, pagando)
4 - Se for usar  soluo 3, precisa prender o celular no guido. E celular em geral no se d bem com chuvas (eu sei que tem os que se do bem, mas a maioria principalmente os baratinhos no)
5 - O meu iPhone 5S quando no guido, pegava sol e entrava em "sobre temperatura" e travava
6 - J falei que descarregava no meio do pedal?

Tirei tudo isso da minha cabea, comprando um bryton e pronto! 

Tem algum link pra ele. A nica exigncia que quero sem fio....

difcil pra instalar? Nunca consegui imaginar como o im pode ser preciso... vem uma medida padro pra medir do centro do cubo at onde ele vai ser instalado?

Que m que nada...GPS

Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de misera Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Nov 2019 as 13:15
Cada vez que o im passa pelo sensor ele sabe que a roda completou uma volta , vc tira a medida da circunferncia com pneu , se trocar de pneu tira de novo.

bem preciso sim.
Voltar para o topo
sidserra Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de sidserra Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Nov 2019 as 12:52
O ciclocomputador no tem "medida" para a colocao do m, pois geometricamente falando coloc-lo prximo ao cubo ou mais prximo do aro a mesma coisa, mas h um limite entre a distncia do sensor sem fio e o ciclocomputador e isso tem que ser observado. O que vai ser configurado a circunferncia externa da roda inteira montada no prprio aparelho, que tem um setup a ser feito para poder ser usado adequadamente.

difcil pra instalar? Nunca consegui imaginar como o im pode ser preciso... vem uma medida padro pra medir do centro do cubo at onde ele vai ser instalado?

Editado por sidserra - 14 Nov 2019 as 12:57
https://quasetudosobrebikes.blogspot.com/
Voltar para o topo

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de black_ovelha Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Nov 2019 as 12:20
Originalmente Postado por ajunio3 ajunio3 Escreveu:

Vocs recomendam a compra de um ciclocomputador para medir velocidade, distncias, etc. ou um app como o Strava no celular j d conta do recado?

3 - D pra mostrar velocidade real e distncia em tempo real (strava, pelo menos antigamente, s no Premium, pagando)
4 - Se for usar  soluo 3, precisa prender o celular no guido. E celular em geral no se d bem com chuvas (eu sei que tem os que se do bem, mas a maioria principalmente os baratinhos no)
5 - O meu iPhone 5S quando no guido, pegava sol e entrava em "sobre temperatura" e travava

Voltar para o topo
ajunio3 Ver Drop Down

Bahia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ajunio3 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Nov 2019 as 09:04

Voltar para o topo
Davi Silva Ver Drop Down

Dublin
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Davi Silva Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2019 as 17:34
pelo menos pra mim o computador mais barato que o telefone. O telefone eu coloco em uma bolsa plstica e no tiro do bolso em nenhum momento, estraga rapidinho se vc suar bastante.

Mas o que j disseram, e questo de saber o que quer, se for s pra andar de boa sem compromisso. Telefone. Se gosta de ter os dados mais precisos e com o tempo poder adicionar um Heartbeat strip, or Powermeter, o computador e o caminho.
Kr >>> DV
Voltar para o topo
Rafael88 Ver Drop Down

Santo Andr-SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Rafael88 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2019 as 14:59
Se quer economizar, compra um ciclocomputador barato e ande com o cel no bolso.
No cel vc utiliza o strava p/ marcar os dados p/ uma referncia/anlise posterior (registro do percurso, mdias etc.).
O ciclo auxilia a vc ter a informao imediata - distncia, velocidade, tempo etc.
No aconselho usar o celular como 'ciclocomputador', preso no guido, pois os riscos (acidente, roubo etc) so maiores, fora a bateria q no aguentar tanto quanto um ciclo.

Com o tempo vc perceber suas necessidades e as vantagens/desvantagens de comprar um ciclo/gps mais caro (garmin, polar etc).
Voltar para o topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down

Sapiranga
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de MarceloNeuriHaag Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2019 as 14:12

Acredito que a medio de velocidade num celular pelo app Strava seja bem precisa, certo?

Como ele usa os sinais de GPS para se orientar ele tem um "gap" (retardo de reao) de cerca de 10 segundos, pelo que li certa vez... talvez ele tenha melhorado mais, pode depender tambm do poder do smartphone, mas eu noto que quando eu paro ele demora um pouquinho para dar a pausa automtica, demora um pouco para retomar, se voc parar e ficar dando umas caminhadas ele pode ligar e as vezes demorar para pausar o percurso de novo, etc. Como disse, depende do seu grau de exigncia/preciso... se somente para medir velocidade/distncia acho que ainda o melhor o velho (e confivel) ciclocomputador ligado diretamente (via cabo) quele "imazinho" na roda, claro que regulado bem de acordo com as especificaes...

Editado por MarceloNeuriHaag - 13 Nov 2019 as 14:15
Voltar para o topo

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de black_ovelha Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2019 as 14:07
Acredito que a medio de velocidade num celular pelo app Strava seja bem precisa, certo?
Voltar para o topo

Sapiranga
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de MarceloNeuriHaag Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2019 as 14:03
Essa questo de "chamar a ateno"... realmente depende do teu grau de "exigncia" dos dados: se for somente para marcar o trajeto e ver (e compartilhar) quando chegar em casa um celular mais "discreto" e fica no bolso/pochete (meu caso)/bolsinha... agora se precisar de uma coisa "top" e tiver dinheiro vai de, por exemplo, um Garmin, mas ele no nada "discreto"...

Voltar para o topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Kamikaze_Zero Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2019 as 13:56

Depende de onde voc vai andar. 
Ciclocomputador bem mais prtico, celular chama mais ateno apesar de eu achar os dados que o strava fornecem (como altimetria por exemplo) mais ricos do que os de um ciclocomputador

Entretanto meu cateye wireless deu problema por cair muito suor em cima e ningum faz reparos ou vende apenas ele separadamente...

Editado por Kamikaze_Zero - 13 Nov 2019 as 13:56
Voltar para o topo
sidserra Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de sidserra Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2019 as 13:54
Sim, eu levo, mas um bem perereca sem tela de toque (s telefone mesmo) para que eu no seja tentado a ficar vendo "zapzap" e outraas coisas e fazer cagada na pedalada como vejo muitos fazendo por a. LOL

Ele vai no bolso bonito e s pego caso me liguem...

Originalmente Postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag Escreveu:

Mas quando voc vai pedalar vai sem o celular? Eu uso o Strava, mas tenho o celular tambm para emergncias (principalmente)... inclusive anos atrs tive um tombo feio e um do grupo que tinha o celular teve que chamar o SAMU. Se no fosse ele...
Voltar para o topo

Sapiranga
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de MarceloNeuriHaag Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2019 as 13:40
Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Eu prefiro usar o ciclocomputador em qq ocasio, principalmente para evitar assaltos. Uso um Cateye Strada Wireless e j rodei mais de 10 mil km com ele.

Mas quando voc vai pedalar vai sem o celular? Eu uso o Strava, mas tenho o celular tambm para emergncias (principalmente)... inclusive anos atrs tive um tombo feio e um do grupo que tinha o celular teve que chamar o SAMU. Se no fosse ele...
Voltar para o topo
sidserra Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de sidserra Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2019 as 13:20
Eu prefiro usar o ciclocomputador em qq ocasio, principalmente para evitar assaltos. Uso um Cateye Strada Wireless e j rodei mais de 10 mil km com ele.
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gm1987 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2019 as 13:12
Depende seu propsito, se for uso para passeio at treino sem compromisso, o strava atende tranquilo. Se for encarar treino a risca, onde tu precisa controlar cadncia, velocidade, frequncia cardaca ou outros parmetros, o ciclo computador atende muito melhor. 

Tem outra questo em relao a longos percursos... O celular tem a limitao da bateria, ento para ciclo viagens, BRM e outros, melhor um ciclo computador e resguardar a bateria do telefone somente para ligaes necessrias.
Voltar para o topo

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de black_ovelha Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2019 as 13:05
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X