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Soul Spry Claris é boa ?

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pthiago Ver Drop Down
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Registrado: 16 Set 2013
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    Enviado: 17 Out 2019 as 12:06
Fala povo!!

Alguém usando a Soul Spry Claris para dar um feedback?

Estou querendo comprar essa bike, mas estou vendo mta gente criticando (mesmo sem tê-la utilizado).

Outra questão seria o tamanho. Tenho 1,90 e a Soul só vende até o tamanho 56. Será que me atenderia (os vendedores garantem que sim)? 
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miniic Ver Drop Down


Registrado: 08 Jul 2010
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Out 2019 as 17:08
Difícil encontrar alguém no fórum sem noção suficiente a ponto de comprá-la.
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dimas2dimas Ver Drop Down


Registrado: 03 Jul 2014
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Out 2019 as 00:03
Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Difícil encontrar alguém no fórum sem noção suficiente a ponto de comprá-la.

Concordo em gênero, numero e grau. Uma "speed"de 12,9kg, com quadro e garfo de aluminio e com grupo compacto e k7 11-32 que se propõe a ser gravel com pneus 28... Pior é a tecnologia "smooth welding"de soldas lixadas (há quem diga que a retirada de material comprometa a solda, mas não vem ao caso) que tenta claramente fazer analogia ao "smart welding"da Specialized que é completamente diferente.

Quanto às gravel em geral, vejo um enorme marketing e um monte de youtubers e instagramers recebendo essa bike para "testar", elogiando um monte... mas comprando nada... 

ou é mtb ou é speed, a gravel é o "melhor dos dois mundos"... sqn... me lembra os aros 27,5...

Agora R$4.000,00 nesta bike... acho difícil, deve ter muito papo de vendedor pra convencer um iniciante a comprar esta âncora por este valor...
Dimas C. Prado

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
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Rodrigo Bastos Ver Drop Down


Registrado: 22 Nov 2015
Esteio-RS
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Rodrigo Bastos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Out 2019 as 09:16
Originalmente Postado por pthiago pthiago Escreveu:

Fala povo!!

Alguém usando a Soul Spry Claris para dar um feedback?

Estou querendo comprar essa bike, mas estou vendo mta gente criticando (mesmo sem tê-la utilizado).

Outra questão seria o tamanho. Tenho 1,90 e a Soul só vende até o tamanho 56. Será que me atenderia (os vendedores garantem que sim)? 

Neste tópico tem um usuário:
Rodrigo
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Roberfc Ver Drop Down
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Registrado: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Roberfc Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Out 2019 as 21:35
bom como diz o ditado...gosto é quem nem #* cada um tem o seu...eu particularmente acho muito bonita a bike...e sim ela é boa no que se propõe...
Rober
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FPavão Ver Drop Down
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Registrado: 17 Dez 2010
Porto Alegre
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de FPavão Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Out 2019 as 09:00
Ainda não entendi o ódio às gravels. É só uma bike pra quem quer pegar estradão e usar guidão drop. Acho que já passou o tempo de elas serem só questão de marketing, como disseram com as 29 e 27.5. Aliás, 27.5 não tá virando o padrão no lugar das 26?

Outra coisa, fui olhar no site da Soul e a bike está com configuração com sram apex e valor de 6900. É a versão nova e a antiga com claris tá saindo de linha?
Fernando Pavão
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dimas2dimas Ver Drop Down


Registrado: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Out 2019 as 18:02
Originalmente Postado por FPavão FPavão Escreveu:

Ainda não entendi o ódio às gravels. É só uma bike pra quem quer pegar estradão e usar guidão drop. Acho que já passou o tempo de elas serem só questão de marketing, como disseram com as 29 e 27.5. Aliás, 27.5 não tá virando o padrão no lugar das 26?

Outra coisa, fui olhar no site da Soul e a bike está com configuração com sram apex e valor de 6900. É a versão nova e a antiga com claris tá saindo de linha?

Ainda se acha peças para 26 com maior facilidade que para 27,5 (preticamente extinto, exceto pela Cannondale nos tamanho S que ainda insiste no 27,5).

A Spry com Sram Apex e garfo de carbono saiu de linha depois de encalhar nas lojas devido ao módico preço de lançamento, que com desconto era de R$8.499,00 (na tabela, R$9.499,00) e sim, teve quem pagou 8.499,00 no lançamento de uma bike com o grupo mais simples da Sram, o Apex e com 10,6 kg declaados sem os pedais - 11kg), lembrando que mesmo com o desconto de R$1.500,00 a bike ainda está encalhada (é um modelo da linha 2018) . A nova é com Claris e o valor de R$3.990,00 é o de lançamento (tabela 4.499,00). http://endorfinese.com.br/soul-spry-gravel/ (matéria do lançamento).

Queria saber para qual uso alguém compraria uma gravel no Brasil, se existem as roads de endurance (longas distancias e maior conforto), milhares de modelos de MTB (pra estradão, trilha, etc), boas urbanas (muito eficientes no transito urbano, confortáveis e rápidas)... Me pergunto sempre se um investimento tão alto para algo mais ou menos (será que rende uns 70% de uma bike dedicada em algum momento) vale a pena...
 


Editado por dimas2dimas - 20 Out 2019 as 18:18
Dimas C. Prado

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Binotto Ver Drop Down
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Registrado: 08 Dez 2011
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Binotto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Out 2019 as 18:56
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Difícil encontrar alguém no fórum sem noção suficiente a ponto de comprá-la.

Concordo em gênero, numero e grau. Uma "speed"de 12,9kg, com quadro e garfo de aluminio e com grupo compacto e k7 11-32 que se propõe a ser gravel com pneus 28... Pior é a tecnologia "smooth welding"de soldas lixadas (há quem diga que a retirada de material comprometa a solda, mas não vem ao caso) que tenta claramente fazer analogia ao "smart welding"da Specialized que é completamente diferente.

Quanto às gravel em geral, vejo um enorme marketing e um monte de youtubers e instagramers recebendo essa bike para "testar", elogiando um monte... mas comprando nada... 

ou é mtb ou é speed, a gravel é o "melhor dos dois mundos"... sqn... me lembra os aros 27,5...

Agora R$4.000,00 nesta bike... acho difícil, deve ter muito papo de vendedor pra convencer um iniciante a comprar esta âncora por este valor...

Acho que Gravel é uma boa opção, mas não para andar na terra. è para a cidade mesmo.  É o mesmo caso das motos. O cara compra uma superbike para andar na cidade. É uma merda andar de superbike na cidade, mas é a réplica do Marques MArques, então você é o cara. Então nesse raciocínio não vale a pena comprar para viajar uma BMW F850,  por que não anda igual uma R1, e não faz trilha também. MAs aí vocÊ esquece qual é o uso real das pessoas, e como é o ciclista em geral.
As Gravel vai pegar em cheio os spideiros de final de semana. Quem é o spideiro de final de semana? O cara que trabalha a semana toda sentado , e não quer uma mtb de trilha para fazer fitness pela cidade e estradas por aí. 
90% das pessoas que tem mtb29 hoje anda muito no asfalto e pouco em estrada de terra . Trilha mesmo são pouquíssimos. 
Existem bikes urbanas, mas muita gente não gosta, são desengonçadas. Acho que a Gravel vai atender muito bem estas pessoas. A nossa realidade, ruas detonadas. e o freio a disco vem muito a calhar para andar na cidade, pois tenho road e o freio é uma merda realmente no transito, se comparado a um hidraulico de mtb. Uma speed com pneu 700x38, reforçado para os buracos e com freio a disco, sem contar uma geometria mais confortável. 
Então acho que tem pra todos. Só acho meio limitada essa apologia a race réplica, ou é uma mtb 29 com coroazinha 30 e 12 marchas, para ficar igual um ventilador girando na cidade, ou uma road race réplica total, que o cara fica totalmente desconfortável, pois não tem preparo pra isso.
Ao meu ver o ultimo lugar que as pessoas vão usar gravel vai ser na terra. Pessoal vai usar é no asfalto mesmo.

Eu vejo como uma boa opção e estou vendo a sensacional TOPSTONE carbom 105, em detrimento da synapse (supersix deixo para os profissionais).

Gravel vai pegar, mas não da maneira como estão pensando.
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miniic Ver Drop Down


Registrado: 08 Jul 2010
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Não viaja cara...
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FPavão Ver Drop Down
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Registrado: 17 Dez 2010
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Originalmente Postado por Binotto Binotto Escreveu:

Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Difícil encontrar alguém no fórum sem noção suficiente a ponto de comprá-la.


Concordo em gênero, numero e grau. Uma "speed"de 12,9kg, com quadro e garfo de aluminio e com grupo compacto e k7 11-32 que se propõe a ser gravel com pneus 28... Pior é a tecnologia "smooth welding"de soldas lixadas (há quem diga que a retirada de material comprometa a solda, mas não vem ao caso) que tenta claramente fazer analogia ao "smart welding"da Specialized que é completamente diferente.

Quanto às gravel em geral, vejo um enorme marketing e um monte de youtubers e instagramers recebendo essa bike para "testar", elogiando um monte... mas comprando nada... 

ou é mtb ou é speed, a gravel é o "melhor dos dois mundos"... sqn... me lembra os aros 27,5...

Agora R$4.000,00 nesta bike... acho difícil, deve ter muito papo de vendedor pra convencer um iniciante a comprar esta âncora por este valor...


Acho que Gravel é uma boa opção, mas não para andar na terra. è para a cidade mesmo.  É o mesmo caso das motos. O cara compra uma superbike para andar na cidade. É uma merda andar de superbike na cidade, mas é a réplica do Marques MArques, então você é o cara. Então nesse raciocínio não vale a pena comprar para viajar uma BMW F850,  por que não anda igual uma R1, e não faz trilha também. MAs aí vocÊ esquece qual é o uso real das pessoas, e como é o ciclista em geral.
As Gravel vai pegar em cheio os spideiros de final de semana. Quem é o spideiro de final de semana? O cara que trabalha a semana toda sentado , e não quer uma mtb de trilha para fazer fitness pela cidade e estradas por aí. 
90% das pessoas que tem mtb29 hoje anda muito no asfalto e pouco em estrada de terra . Trilha mesmo são pouquíssimos. 
Existem bikes urbanas, mas muita gente não gosta, são desengonçadas. Acho que a Gravel vai atender muito bem estas pessoas. A nossa realidade, ruas detonadas. e o freio a disco vem muito a calhar para andar na cidade, pois tenho road e o freio é uma merda realmente no transito, se comparado a um hidraulico de mtb. Uma speed com pneu 700x38, reforçado para os buracos e com freio a disco, sem contar uma geometria mais confortável. 
Então acho que tem pra todos. Só acho meio limitada essa apologia a race réplica, ou é uma mtb 29 com coroazinha 30 e 12 marchas, para ficar igual um ventilador girando na cidade, ou uma road race réplica total, que o cara fica totalmente desconfortável, pois não tem preparo pra isso.
Ao meu ver o ultimo lugar que as pessoas vão usar gravel vai ser na terra. Pessoal vai usar é no asfalto mesmo.

Eu vejo como uma boa opção e estou vendo a sensacional TOPSTONE carbom 105, em detrimento da synapse (supersix deixo para os profissionais).

Gravel vai pegar, mas não da maneira como estão pensando.


Sinceramente, acho que já pegou. Só ver como todas as marcas tão trazendo algum modelo, e no exterior todas já tem com enfase quase tão grande quanto os outros estilos.

Só discordo um pouco da parte de não ser pra uso em terra. Se for ver, maior parte do pessoal que compra 29er pra fazer 'trilha' usa em estradão e deu. E é um uso bem de boa pra gravel. Com certeza vão dizer que nossos estradões não são a mesma coisa que os do exterior, que tem muito mais buraco, etc, etc. Não deixa de ser um uso bom pra gravel, ainda mais que pedalar no asfalto acaba sendo a coisa mais estressante do mundo dependendo do lugar (finas, caminhão a 100km/h passando colado, acostamento ruim, etc).
Fernando Pavão
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Neto1 Ver Drop Down


Registrado: 15 Jul 2011
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Parece quando começaram a aparecer as primeiras 29ers. É claro que não e a mesma coisa, na muita gente achava que não precisava.
Quanto a Soul, acho que por ser toda de alumínio deva ser bem desconfortável pra estradão.
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miniic Ver Drop Down


Registrado: 08 Jul 2010
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Tá mais com cara de quando apareceram as 27,5.
Originalmente Postado por Neto1 Neto1 Escreveu:

Parece quando começaram a aparecer as primeiras 29ers.
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azazel66 Ver Drop Down
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Registrado: 30 Mar 2016
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Originalmente Postado por FPavão FPavão Escreveu:

Originalmente Postado por Binotto Binotto Escreveu:

Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Difícil encontrar alguém no fórum sem noção suficiente a ponto de comprá-la.


Concordo em gênero, numero e grau. Uma "speed"de 12,9kg, com quadro e garfo de aluminio e com grupo compacto e k7 11-32 que se propõe a ser gravel com pneus 28... Pior é a tecnologia "smooth welding"de soldas lixadas (há quem diga que a retirada de material comprometa a solda, mas não vem ao caso) que tenta claramente fazer analogia ao "smart welding"da Specialized que é completamente diferente.

Quanto às gravel em geral, vejo um enorme marketing e um monte de youtubers e instagramers recebendo essa bike para "testar", elogiando um monte... mas comprando nada... 

ou é mtb ou é speed, a gravel é o "melhor dos dois mundos"... sqn... me lembra os aros 27,5...

Agora R$4.000,00 nesta bike... acho difícil, deve ter muito papo de vendedor pra convencer um iniciante a comprar esta âncora por este valor...


Acho que Gravel é uma boa opção, mas não para andar na terra. è para a cidade mesmo.  É o mesmo caso das motos. O cara compra uma superbike para andar na cidade. É uma merda andar de superbike na cidade, mas é a réplica do Marques MArques, então você é o cara. Então nesse raciocínio não vale a pena comprar para viajar uma BMW F850,  por que não anda igual uma R1, e não faz trilha também. MAs aí vocÊ esquece qual é o uso real das pessoas, e como é o ciclista em geral.
As Gravel vai pegar em cheio os spideiros de final de semana. Quem é o spideiro de final de semana? O cara que trabalha a semana toda sentado , e não quer uma mtb de trilha para fazer fitness pela cidade e estradas por aí. 
90% das pessoas que tem mtb29 hoje anda muito no asfalto e pouco em estrada de terra . Trilha mesmo são pouquíssimos. 
Existem bikes urbanas, mas muita gente não gosta, são desengonçadas. Acho que a Gravel vai atender muito bem estas pessoas. A nossa realidade, ruas detonadas. e o freio a disco vem muito a calhar para andar na cidade, pois tenho road e o freio é uma merda realmente no transito, se comparado a um hidraulico de mtb. Uma speed com pneu 700x38, reforçado para os buracos e com freio a disco, sem contar uma geometria mais confortável. 
Então acho que tem pra todos. Só acho meio limitada essa apologia a race réplica, ou é uma mtb 29 com coroazinha 30 e 12 marchas, para ficar igual um ventilador girando na cidade, ou uma road race réplica total, que o cara fica totalmente desconfortável, pois não tem preparo pra isso.
Ao meu ver o ultimo lugar que as pessoas vão usar gravel vai ser na terra. Pessoal vai usar é no asfalto mesmo.

Eu vejo como uma boa opção e estou vendo a sensacional TOPSTONE carbom 105, em detrimento da synapse (supersix deixo para os profissionais).

Gravel vai pegar, mas não da maneira como estão pensando.


Sinceramente, acho que já pegou. Só ver como todas as marcas tão trazendo algum modelo, e no exterior todas já tem com enfase quase tão grande quanto os outros estilos.

Só discordo um pouco da parte de não ser pra uso em terra. Se for ver, maior parte do pessoal que compra 29er pra fazer 'trilha' usa em estradão e deu. E é um uso bem de boa pra gravel. Com certeza vão dizer que nossos estradões não são a mesma coisa que os do exterior, que tem muito mais buraco, etc, etc. Não deixa de ser um uso bom pra gravel, ainda mais que pedalar no asfalto acaba sendo a coisa mais estressante do mundo dependendo do lugar (finas, caminhão a 100km/h passando colado, acostamento ruim, etc).


Concordo, aqui em BH, seguido vejo um sujeito numa diverge nas trilhas do retiro, e lá tem lugar bem casca grossa....

Eu sou do RS e estou morando em bh, aqui em BH nada melhor que uma MTB pura, mas tenho vontade de ter uma sense versa (acho a bike bonita) pra usar lá no sul, na minha região é estradão e plantação de soja apenas.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
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azazel66 Ver Drop Down
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Registrado: 30 Mar 2016
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de azazel66 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Out 2019 as 16:21
Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Tá mais com cara de quando apareceram as 27,5.
Originalmente Postado por Neto1 Neto1 Escreveu:

Parece quando começaram a aparecer as primeiras 29ers.


Só pelo bom humor, até parece que uma gravel te fez mal em colega?

Mas já compartilhei da tua opinião no passado, e ando querendo experimentar uma hj...
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
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2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
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jh1991 Ver Drop Down


Registrado: 24 Out 2016
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Out 2019 as 17:28
Originalmente Postado por azazel66 azazel66 Escreveu:



Concordo, aqui em BH, seguido vejo um sujeito numa diverge nas trilhas do retiro, e lá tem lugar bem casca grossa....

Eu sou do RS e estou morando em bh, aqui em BH nada melhor que uma MTB pura, mas tenho vontade de ter uma sense versa (acho a bike bonita) pra usar lá no sul, na minha região é estradão e plantação de soja apenas.

Aqui em bh tem a turma do Bh gravel, quase aposentaram as MTB

um colega roda com uma caadx
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
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pthiago Ver Drop Down
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Eu estou com uma 29 e não estou fazendo nada de trilha só cidade (por falta de tempo, filho pequeno, entre outras coisas).

Nunca andei de Speed, mas vejo uma luz no fim do túnel com as Gravel como uma solução para uso urbano (ir ao trabalho, rolês nos fins de semana) e uma escapada para estradão vez ou outra.

Estou interessado e estou estudando a possibilidade (Sense Versa e Soul Spry são as que cabem no bolso em 12 parcelas sem juros, huhauhauhauhauhauha). SPZ, Cannondale, Dinamica, etc, etc, etc... não entram nesse filão...
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MatheusLPS Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MatheusLPS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Out 2019 as 18:45
Tenho uma Gravel a 1 ano. É uma boa bike e faz nus a proposta que dei a ela. Ando mais na terra do que no asfalto pois odeio asfalto. E quando o estradão é muito liso, ir de Full 130mm é meio chato e enfadonho. Alguns pontos:

O amigo falou da Topstone. Achei legal a bike mas não entendi muito bem a proposta da suspensão traseira. Na Gravel, como o garfo é rígido, sinto muito mais necessidade de um alívio nos braços do que na bunda.

Nossos estradões não são lisos. Outro dia fiz 60km de Gravel e cheguei moído. Tinha muita valeta e vc se empolga e tenta atropelar tudo. Com isso, os braços cansam muito.

A bike rende bem em lugares lisos. Uso tubeless no pneu 700x42 e consigo rodar com 20 ou 18 psi na frente e uns 30 a 28 Psi atrás. Olha que tenho 100kg.

No geral a bike é divertida. Mas se o estradão não ajudar, vai sofrer. Não tem mistério. É pouco borracha do pneu para ajudar no conforto.

Com relação ao pessoal de BH, já fiz um pedal com eles. Foi divertido. Mas pqp, subimos a serra do Rola Moça. Acho q nunca fiz tanta força na vida. Sobe muito e de uma vez.

Tubeless acho imprescindível na terra. Quem não tem, sofre muito com cortes. Pneu tem pouca borracha.

A minha é uma Specialized Sequoia Elite com grupo 105. Paguei muito barato e compensou pelo grupo. Mas acho ela pesada. Tem uns 11.5kg. Ela é de aço cromo. Lembrando que é uma bike de cicloturismo. No caso, o aço cromo ajuda no conforto. Mas ela poderia ser mais levinha.

Gosto da bike pois é diferente e deixa meu pedal menos enjoativo.










Editado por MatheusLPS - 28 Out 2019 as 19:07
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misera Ver Drop Down


Registrado: 07 Jul 2015
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Originalmente Postado por azazel66 azazel66 Escreveu:

Originalmente Postado por FPavão FPavão Escreveu:

Originalmente Postado por Binotto Binotto Escreveu:

Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Difícil encontrar alguém no fórum sem noção suficiente a ponto de comprá-la.


Concordo em gênero, numero e grau. Uma "speed"de 12,9kg, com quadro e garfo de aluminio e com grupo compacto e k7 11-32 que se propõe a ser gravel com pneus 28... Pior é a tecnologia "smooth welding"de soldas lixadas (há quem diga que a retirada de material comprometa a solda, mas não vem ao caso) que tenta claramente fazer analogia ao "smart welding"da Specialized que é completamente diferente.

Quanto às gravel em geral, vejo um enorme marketing e um monte de youtubers e instagramers recebendo essa bike para "testar", elogiando um monte... mas comprando nada... 

ou é mtb ou é speed, a gravel é o "melhor dos dois mundos"... sqn... me lembra os aros 27,5...

Agora R$4.000,00 nesta bike... acho difícil, deve ter muito papo de vendedor pra convencer um iniciante a comprar esta âncora por este valor...


Acho que Gravel é uma boa opção, mas não para andar na terra. è para a cidade mesmo.  É o mesmo caso das motos. O cara compra uma superbike para andar na cidade. É uma merda andar de superbike na cidade, mas é a réplica do Marques MArques, então você é o cara. Então nesse raciocínio não vale a pena comprar para viajar uma BMW F850,  por que não anda igual uma R1, e não faz trilha também. MAs aí vocÊ esquece qual é o uso real das pessoas, e como é o ciclista em geral.
As Gravel vai pegar em cheio os spideiros de final de semana. Quem é o spideiro de final de semana? O cara que trabalha a semana toda sentado , e não quer uma mtb de trilha para fazer fitness pela cidade e estradas por aí. 
90% das pessoas que tem mtb29 hoje anda muito no asfalto e pouco em estrada de terra . Trilha mesmo são pouquíssimos. 
Existem bikes urbanas, mas muita gente não gosta, são desengonçadas. Acho que a Gravel vai atender muito bem estas pessoas. A nossa realidade, ruas detonadas. e o freio a disco vem muito a calhar para andar na cidade, pois tenho road e o freio é uma merda realmente no transito, se comparado a um hidraulico de mtb. Uma speed com pneu 700x38, reforçado para os buracos e com freio a disco, sem contar uma geometria mais confortável. 
Então acho que tem pra todos. Só acho meio limitada essa apologia a race réplica, ou é uma mtb 29 com coroazinha 30 e 12 marchas, para ficar igual um ventilador girando na cidade, ou uma road race réplica total, que o cara fica totalmente desconfortável, pois não tem preparo pra isso.
Ao meu ver o ultimo lugar que as pessoas vão usar gravel vai ser na terra. Pessoal vai usar é no asfalto mesmo.

Eu vejo como uma boa opção e estou vendo a sensacional TOPSTONE carbom 105, em detrimento da synapse (supersix deixo para os profissionais).

Gravel vai pegar, mas não da maneira como estão pensando.


Sinceramente, acho que já pegou. Só ver como todas as marcas tão trazendo algum modelo, e no exterior todas já tem com enfase quase tão grande quanto os outros estilos.

Só discordo um pouco da parte de não ser pra uso em terra. Se for ver, maior parte do pessoal que compra 29er pra fazer 'trilha' usa em estradão e deu. E é um uso bem de boa pra gravel. Com certeza vão dizer que nossos estradões não são a mesma coisa que os do exterior, que tem muito mais buraco, etc, etc. Não deixa de ser um uso bom pra gravel, ainda mais que pedalar no asfalto acaba sendo a coisa mais estressante do mundo dependendo do lugar (finas, caminhão a 100km/h passando colado, acostamento ruim, etc).


Concordo, aqui em BH, seguido vejo um sujeito numa diverge nas trilhas do retiro, e lá tem lugar bem casca grossa....

Eu sou do RS e estou morando em bh, aqui em BH nada melhor que uma MTB pura, mas tenho vontade de ter uma sense versa (acho a bike bonita) pra usar lá no sul, na minha região é estradão e plantação de soja apenas.


Mais aí vai ver se o kra ta usando ela nessas partes ... lá tem lugar casca grossa e tem lugar que eu já andei com sundown de pneu slick ... uma vez eu falei que vendo vídeos a impressão que dava de gravel é que era uma experiência parecida com andar de mtb dos anos 90 , https://www.youtube.com/watch?v=XC_xFpg_UmA note que as bikes que eles usam são sempre sem upgrades e muitas vezes no tamanho errado pro kra.
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azazel66 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por misera misera Escreveu:


Mais aí vai ver se o kra ta usando ela nessas partes ... lá tem lugar casca grossa e tem lugar que eu já andei com sundown de pneu slick ... uma vez eu falei que vendo vídeos a impressão que dava de gravel é que era uma experiência parecida com andar de mtb dos anos 90 , https://www.youtube.com/watch?v=XC_xFpg_UmA note que as bikes que eles usam são sempre sem upgrades e muitas vezes no tamanho errado pro kra.


Já vi descendo o DH Fura pneu (esquerda na antena) e o da direita tbm, sinceramente, se desce esses dois, com jeito, desce todos de lá... deve ser sofrido, não discordo...

Porém, como eu disse, aqui acho a MTB (full de preferencia heheheh) mais negócio (tenho uma de 120mm), e minha vontade na gravel é ter uma mais leve, fácil de levar em viagem e avião, pra eu usar lá na minha terra, onde só tem estradão, e no geral eles são bons, terra vermelha argilosa... depois de umas chuvas, quando os carros já secaram bem, vira quase uns asfalto em alguns trechos... mas tem oudros que é só cascalho, então a bike tem que ser versátil.

e por fim, pra uma segunda bike (e que não gosto de asfalto) me agrada a versatilidade e possibilidade de cicloturismo... (sem contar que guidão flat, com uns 60 km, o pulso já tá reclamando, acho que o drop vai ajudar no posicionamento)

PS: muito bom esse vídeo, hehehehehe..

De qualquer forma, entendo quem compra uma gravel, mas ainda acho curioso quem coloca um garfo rígido e vai pra trilha... pneu 2.1... sei lá, não atochou num pneu plus e nem num estreito pra velocidade...

Editado por azazel66 - 28 Out 2019 as 19:20
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Originalmente Postado por misera misera Escreveu:

 uma vez eu falei que vendo vídeos a impressão que dava de gravel é que era uma experiência parecida com andar de mtb dos anos 90 , https://www.youtube.com/watch?v=XC_xFpg_UmA

Bom vídeo. engraçado que várias pessoas dizem isso. Inclusive os críticos das gravel mencionam justamente isso. Que são basicamente MTBs dos anos 90. hahahaha

Nem ligo, pelo menos estou podendo experimentar.
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Erro no enviar, desculpem, mandou duas vezes!

Editado por azazel66 - 28 Out 2019 as 19:16
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Originalmente Postado por MatheusLPS MatheusLPS Escreveu:

Tenho uma Gravel a 1 ano. É uma boa bike e faz nus a proposta que dei a ela. Ando mais na terra do que no asfalto pois odeio asfalto. E quando o estradão é muito liso, ir de Full 130mm é meio chato e enfadonho. Alguns pontos:

O amigo falou da Topstone. Achei legal a bike mas não entendi muito bem a proposta da suspensão traseira. Na Gravel, como o garfo é rígido, sinto muito mais necessidade de um alívio nos braços do que na bunda.

Nossos estradões não são lisos. Outro dia fiz 60km de Gravel e cheguei moído. Tinha muita valeta e vc se empolga e tenta atropelar tudo. Com isso, os braços cansam muito.

A bike rende bem em lugares lisos. Uso tubeless no pneu 700x42 e consigo rodar com 20 ou 18 psi na frente e uns 30 a 28 Psi atrás. Olha que tenho 100kg.

No geral a bike é divertida. Mas se o estradão não ajudar, vai sofrer. Não tem mistério. É pouco borracha do pneu para ajudar no conforto.

Com relação ao pessoal de BH, já fiz um pedal com eles. Foi divertido. Mas pqp, subimos a serra do Rola Moça. Acho q nunca fiz tanta força na vida. Sobe muito e de uma vez.

Tubeless acho imprescindível na terra. Quem não tem, sofre muito com cortes. Pneu tem pouca borracha.

A minha é uma Specialized Sequoia Elite com grupo 105. Paguei muito barato e compensou pelo grupo. Mas acho ela pesada. Tem uns 11.5kg. Ela é de aço cromo. Lembrando que é uma bike de cicloturismo. No caso, o aço cromo ajuda no conforto. Mas ela poderia ser mais levinha.

Gosto da bike pois é diferente e deixa meu pedal menos enjoativo.











Essa sequoia é um sonho
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[/QUOTE] 

Essa sequoia é um sonho [/QUOTE]

Lembrando que se trata de uma "Adventure", com pneus 40+ e sem compromisso com desempenho. É bike para viajar. Tem quadro de cromo e garfo de carbono, não alumínio com pneu 28 ou 32 e geometria tão agressiva quanto uma road. Indicada pela marca para quem vai para o cicloturismo ou se aventurar por aí!

Mais um pequeno adendo, alguém viu que a  citada Topstone tem o reach e stack muito próximo ao da Caad13 (menos de 1 cm de diferença para bikes com o mesmo toptube, perfeitamente compensável com 1 espaçador extra)? Ainda sobre a CaadX também citada, é bike de cyclocross, com geometria muito agressiva (mais que as gravel). 

No mais, na minha região, temos muito cascalho e pedra solta. Gravel são inviáveis, embora alguns insistam dizendo sem mais confortáveis para rodar no asfalto (não são, pois geralmente tem o BBdrop menor e acabam por ter o centro de gravidade mais alto e o mesmo stack de uma road comum).

Quanto ao preço, insisto que é melhor ter uma MTB intermediária e uma road do mesmo nível que uma gravel top, pois as limitações de uso serão maiores que utilizando duas intermediarias de maior especificidade de aplicação. Pra rodar na cidade (desculpa muito utilizada), uma road com pneu 25 ou 28 dá conta, uma MTB para deslocamentos curtos também, e ainda temos as híbridas e urbanas, que somam a capacidade de superar obstaculos de uma 29 à agilidade de uma road, com grande vantagem sobre uma gravel (menor resistencia rolagem com pneus adequados ao uso urbano, maior range na transmissão, guidão mais largo proporcionando maior conforto e melhor dirigibilidade...)

Não consigo ver uma Gravel como a bicicleta definitiva, mas sim com uma específica para aquele cara que vai andar exclusivamente em chão batido e quer ter a emoção e desconforto de andar com guidão drop fora de estrada. Pelo que vejo, a tendência deste grupo é aderir ao 650B e definitivamente rodar numa 27,5 com drop e sem suspensão! Não adianta, já andei de gravel e definitivamente esta rende menos que uma 26 em qualquer trilha (qualquer situação, inclusive estradão e subidas), bem como agarra ao asfalto e anda menos que uma speed de entrada.

Sempre digo, testem, rodem numa gravel pela cidade, depois numa boa road com pneus 25/28 e em uma boa urbana com pneus 37/42 e tirem as próprias conclusões antes de embarcar no conceito. Quanto a poder se locomover, por vezes uso minha road mais agressiva, com geometria totalmente race (Tarmac no tam. 49, com avanço de 100mm e guidão 8cm pra cima do guidão) para ir trabalhar, com mochila e tudo, quicando os pneus 23 sem dó e é pura diversão! Temos que testar tudo!

Voltando ao tema inicial, todas as gravel estão muito caras, fui consultar o valor da Topstone com 105 e freio hidraulico e chega a R$17.000,00 (numa bike com 105 e sti ogrão!!!)...


Editado por dimas2dimas - 28 Out 2019 as 19:46
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Originalmente Postado por azazel66 azazel66 Escreveu:

Originalmente Postado por misera misera Escreveu:


Mais aí vai ver se o kra ta usando ela nessas partes ... lá tem lugar casca grossa e tem lugar que eu já andei com sundown de pneu slick ... uma vez eu falei que vendo vídeos a impressão que dava de gravel é que era uma experiência parecida com andar de mtb dos anos 90 , https://www.youtube.com/watch?v=XC_xFpg_UmA note que as bikes que eles usam são sempre sem upgrades e muitas vezes no tamanho errado pro kra.


Já vi descendo o DH Fura pneu (esquerda na antena) e o da direita tbm, sinceramente, se desce esses dois, com jeito, desce todos de lá... deve ser sofrido, não discordo...

Porém, como eu disse, aqui acho a MTB (full de preferencia heheheh) mais negócio (tenho uma de 120mm), e minha vontade na gravel é ter uma mais leve, fácil de levar em viagem e avião, pra eu usar lá na minha terra, onde só tem estradão, e no geral eles são bons, terra vermelha argilosa... depois de umas chuvas, quando os carros já secaram bem, vira quase uns asfalto em alguns trechos... mas tem oudros que é só cascalho, então a bike tem que ser versátil.

e por fim, pra uma segunda bike (e que não gosto de asfalto) me agrada a versatilidade e possibilidade de cicloturismo... (sem contar que guidão flat, com uns 60 km, o pulso já tá reclamando, acho que o drop vai ajudar no posicionamento)

PS: muito bom esse vídeo, hehehehehe..

De qualquer forma, entendo quem compra uma gravel, mas ainda acho curioso quem coloca um garfo rígido e vai pra trilha... pneu 2.1... sei lá, não atochou num pneu plus e nem num estreito pra velocidade...


Acho que não , eu quero ver descer é o boi preto .

Mais eu falo que parece uma mtb dos 90 não é pra desmerecer a bike , é a impressão que dá pelos vídeos.
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Originalmente Postado por misera misera Escreveu:


Acho que não , eu quero ver descer é o boi preto .

Mais eu falo que parece uma mtb dos 90 não é pra desmerecer a bike , é a impressão que dá pelos vídeos.


Boi preto aí pesou... o tenso é subir depois hahahahahahaha

eu entendi, e no vídeo sobre do GCN é exatamente isso... e concordo com eles... usar minha 120mm no estradão, se for mais ameno, tipo os estradões de moeda aqui na região de bh... é bem desanimador... literalmente não tem nada lá pra bike... a gente só pedala e passa por tudo igual um trator... as vezes eu até travo as duas suspensões pra dar alguma "emoção"... sem contar que o pneuzão 2.35, mesmo tudo travado, absorve todos os impactos e ainda gera um medonho arrasto acima de 25 kph...
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Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:


Lembrando que se trata de uma "Adventure", com pneus 40+ e sem compromisso com desempenho. É bike para viajar. Tem quadro de cromo e garfo de carbono, não alumínio com pneu 28 ou 32 e geometria tão agressiva quanto uma road. Indicada pela marca para quem vai para o cicloturismo ou se aventurar por aí!

Mais um pequeno adendo, alguém viu que a  citada Topstone tem o reach e stack muito próximo ao da Caad13 (menos de 1 cm de diferença para bikes com o mesmo toptube, perfeitamente compensável com 1 espaçador extra)? Ainda sobre a CaadX também citada, é bike de cyclocross, com geometria muito agressiva (mais que as gravel). 

No mais, na minha região, temos muito cascalho e pedra solta. Gravel são inviáveis, embora alguns insistam dizendo sem mais confortáveis para rodar no asfalto (não são, pois geralmente tem o BBdrop menor e acabam por ter o centro de gravidade mais alto e o mesmo stack de uma road comum).

Quanto ao preço, insisto que é melhor ter uma MTB intermediária e uma road do mesmo nível que uma gravel top, pois as limitações de uso serão maiores que utilizando duas intermediarias de maior especificidade de aplicação. Pra rodar na cidade (desculpa muito utilizada), uma road com pneu 25 ou 28 dá conta, uma MTB para deslocamentos curtos também, e ainda temos as híbridas e urbanas, que somam a capacidade de superar obstaculos de uma 29 à agilidade de uma road, com grande vantagem sobre uma gravel (menor resistencia rolagem com pneus adequados ao uso urbano, maior range na transmissão, guidão mais largo proporcionando maior conforto e melhor dirigibilidade...)

Não consigo ver uma Gravel como a bicicleta definitiva, mas sim com uma específica para aquele cara que vai andar exclusivamente em chão batido e quer ter a emoção e desconforto de andar com guidão drop fora de estrada. Pelo que vejo, a tendência deste grupo é aderir ao 650B e definitivamente rodar numa 27,5 com drop e sem suspensão! Não adianta, já andei de gravel e definitivamente esta rende menos que uma 26 em qualquer trilha (qualquer situação, inclusive estradão e subidas), bem como agarra ao asfalto e anda menos que uma speed de entrada.

Sempre digo, testem, rodem numa gravel pela cidade, depois numa boa road com pneus 25/28 e em uma boa urbana com pneus 37/42 e tirem as próprias conclusões antes de embarcar no conceito. Quanto a poder se locomover, por vezes uso minha road mais agressiva, com geometria totalmente race (Tarmac no tam. 49, com avanço de 100mm e guidão 8cm pra cima do guidão) para ir trabalhar, com mochila e tudo, quicando os pneus 23 sem dó e é pura diversão! Temos que testar tudo!

Voltando ao tema inicial, todas as gravel estão muito caras, fui consultar o valor da Topstone com 105 e freio hidraulico e chega a R$17.000,00 (numa bike com 105 e sti ogrão!!!)...




Concordo Dimas, eu citei sabendo que não é uma faz tudo, e sim uma bike de aventura que eu quero, acho que os candidatos a comprar uma tem que ter isso em mente... e não o desempenho ou a versatilidade...

PS: preço delas é tenso... mas qualquer bike de marca hj tá difícil... uma spark (e outrs de entrada) com grupo SX tosquinho e pesando 15kg custam 14.000... "ahhh mas é 12v".... "mas continua sendo um deore se não menos"...
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MatheusLPS Ver Drop Down
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Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Voltando ao tema inicial, todas as gravel estão muito caras, fui consultar o valor da Topstone com 105 e freio hidraulico e chega a R$17.000,00 (numa bike com 105 e sti ogrão!!!)...

Verdade, se for olhar o preço, desiste mesmo. Por isso peguei a Sequoia na promoção e foi R$6700 com o 105 hidráulico. Na minha opinião, é o valor que a bike realmente vale.

A AUDAX lançou a Pampero Carbon. 21k. Vi a bike pessoalmente e ela é muito bonita.


Agora, nesse preço fica difícil defender a compra.


Interessante pelo preço. O peso do site está errado.



Editado por MatheusLPS - 29 Out 2019 as 08:21
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pthiago Ver Drop Down
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Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Difícil encontrar alguém no fórum sem noção suficiente a ponto de comprá-la.

Consegue me pontuar o que há de tão ruim nela?

Nesse valor, eu realmente não encontro nenhuma outra opção.

PS: entenda que sou ignorante no assunto, por isso a pergunta. Quero entender os motivos de desacreditar a marca e o modelo citados.
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miniic Ver Drop Down


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Leia os posts do dimas2dimas logo acima, ele explicou bem detalhadamente.
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pthiago Ver Drop Down
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Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Leia os posts do dimas2dimas logo acima, ele explicou bem detalhadamente.

Eu vejo nas Gravel um mundo meio termo que se enquadra em minha realidade hoje. Mas infelizmente não consigo e nem quero comprar uma SPZ Diverge ou uma Sequoia, ou modelos de marcas importadas.

Então fico restrito ao mercado nacional e principalmente a gama de entrada...

Soul Spry (Claris) = R$ 3.900,00
Sense Versa = R$ 4.390,00
Oggi Velloce (Disc) = R$ 3.500,00

Essas são as minhas opções e as que mais se aproximam da minha realidade (as três possuem configurações muito similares).

Estava convencido a adquirir a Sense, mas em contato com eles, passando as minhas medidas (altura, cavalo e braços) me disseram que o maior tamanho deles (55) fica muito próximo do "não serve" (SIC).

Me restam a Oggi e a Soul...

E realmente estou tentando ser convencido de que a Soul não seja a ideal, pq a Oggi é mais barata e tem um ano de seguro (rsrsrsrs), mas tem um grafismo medonho...
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lucaskreutz Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lucaskreutz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Nov 2019 as 01:35
Estou na mesma dúvida entre a Oggi, Soul e Sense. Quais tuas medidas que eles falaram ficar no limite? Fiquei curioso, por que tava vendo a geometria da Sense e ela pareceu pequena mesmo.

Para comparar, minha altura é 1.83m, cavalo 85cm e braço 62cm.
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PHT Ver Drop Down
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Entre essas eu iria na Versa 2020, que está muito bonita e vem toda Sora.
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Originalmente Postado por lucaskreutz lucaskreutz Escreveu:

Estou na mesma dúvida entre a Oggi, Soul e Sense. Quais tuas medidas que eles falaram ficar no limite? Fiquei curioso, por que tava vendo a geometria da Sense e ela pareceu pequena mesmo.

Para comparar, minha altura é 1.83m, cavalo 85cm e braço 62cm.

Não especificaram.

Segue resposta abaixo:

Relacionamento - Sense Bike <relacionamento(a)sensebike.com.br>

qua., 30 de out. 11:19 (há 5 dias)
para eu

Bom dia,

 

Obrigado pelo contato.

 

Te aconselho procurar a ajuda de um profissional de bike fit, suas medidas de braços bem como altura e cavalo estão muito próximas do limite do “não serve”.

 

Feito isso teremos o prazer de atende-lo com algumas opções de lojas parceiras.

 

Att.

 

Nildo

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lucaskreutz Ver Drop Down
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Valeu, Thiago! Vou tentar entrar em contato com eles também.

Originalmente Postado por pthiago pthiago Escreveu:

Originalmente Postado por lucaskreutz lucaskreutz Escreveu:

Estou na mesma dúvida entre a Oggi, Soul e Sense. Quais tuas medidas que eles falaram ficar no limite? Fiquei curioso, por que tava vendo a geometria da Sense e ela pareceu pequena mesmo.

Para comparar, minha altura é 1.83m, cavalo 85cm e braço 62cm.


Não especificaram.

Segue resposta abaixo:

<div ="gE iv gt" style="padding: 20px 0px 0px; cursor: auto; font-size: 0.875rem; color: rgb34, 34, 34; font-family: Roboto, RobotoDraft, Helvetica, Arial, sans-serif; : rgb255, 255, 255;"><table cellpadding="0" ="cf gJ" style="border-collapse: collapse; margin-top: 0px; width: auto; -webkit-font-smoothing: antialiased; font-size: 0.875rem; letter-spacing: 0.2px; display: block;"><t style="display: block;"><tr ="acZ" style="height: auto; display: flex;"><td ="gF gK" style="margin: 0px; white-space: nowrap; padding: 0px; vertical-align: top; width: 645.984px; line-height: 20px; display: block; max-height: 20px;"><table cellpadding="0" ="cf ix" style="border-collapse: collapse; table-layout: fixed; width: 645px;"><t><tr><td ="c2" style="margin: 0px; display: flex;"><div ="c4 aA" aria-label="Esta mensagem foi respondida." role="label" style="-: "https://www.gstatic.com/s/icons/material/system/1x/reply_black_20dp.png"; -: center center; -repeat: no-repeat; -size: 20px; height: 20px; margin-right: 8px; opacity: 0.54; width: 20px;">
<h3 ="iw" style="overflow: ; white-space: nowrap; max-width: calc100% - 8px; font-size: 0.75rem; font-weight: inherit; margin: inherit; text-overflow: ellipsis; -webkit-font-smoothing: auto; letter-spacing: 0.3px; color: rgb95, 99, 104; line-height: 20px;"><span ="qu" role="gridcell" ="-1"><span email="relacionamento(a)sensebike.com.br" name="Relacionamento - Sense Bike" -card-id="relacionamento(a)sensebike.com.br" ="gD" style="color: rgb32, 33, 36; font-size: 0.875rem; font-weight: bold; display: inline; vertical-align: top; -webkit-font-smoothing: antialiased; letter-spacing: 0.2px; line-height: 20px;">Relacionamento - Sense Bike</span> <span ="go" style="vertical-align: top; color: rgb85, 85, 85;"><span aria-="true"><</span>relacionamento(a)sensebike.com.br<span aria-="true">></span></span></span></h3></td></tr></t></table></td><td ="gH bAk" style="margin: 0px; text-align: right; white-space: nowrap; vertical-align: top; color: rgb34, 34, 34; align-items: center; display: block; max-height: 20px;"><div ="gK" style="padding: 0px; align-items: center; display: flex;"><span id=":x8" ="g3" title="30 de out. de 2019 11:19" alt="30 de out. de 2019 11:19" role="gridcell" ="-1" style="vertical-align: top; margin: 0px; -webkit-font-smoothing: auto; font-size: 0.75rem; letter-spacing: 0.3px; color: rgb95, 99, 104; display: block; line-height: 20px;">qua., 30 de out. 11:19 (há 5 dias)</span><div ="zd bi4" aria-label="Sem estrela" title="Sem estrela" ="0" role="" aria-="false" jslog="20511; u014N:cOuCgd,Kr2w4b;" style="user-: none; cursor: pointer; display: inline-block; height: 20px; margin-left: 20px; outline: 0px;"><span ="T-KT" style="display: inline-flex; height: 20px; text-align: center; width: 20px; padding: 0px; margin: 0px; transition: opacity 0.15s cubic-bezier0.4, 0, 0.2, 1 0s; align-items: center; border: none; justify-: center; outline: none; : relative; : 0; top: 0px;"></span></td><td ="gH" style="margin: 0px; text-align: right; white-space: nowrap; vertical-align: top; color: rgb34, 34, 34; align-items: center; display: flex;"></td><td ="gH acX bAm" rowspan="2" style="margin: 0px; text-align: right; white-space: nowrap; vertical-align: top; color: rgb34, 34, 34; align-items: center; display: block; max-height: 20px;"><div ="T-I J-J5-Ji T-I-Js-IF aaq T-I-ax7 L3" role="" ="0" -tooltip="Responder" aria-label="Responder" style="display: inline-flex; : relative; border-radius: 2px 0px 0px 2px; cursor: pointer; font-size: 0.875rem; text-align: center; margin: 0px 0px 0px 20px; height: 20px; line-height: 18px; min-width: 0px; outline: none; padding: 0px; : 0; -shadow: none; : transparent; color: rgb68, 68, 68; border: none; -webkit-user-drag: none; user-: none; align-items: center; justify-: center;"><div id=":xj" ="T-I J-J5-Ji T-I-Js-Gs aap T-I-awG T-I-ax7 L3" role="" ="0" aria-expanded="false" aria-haspopup="true" -tooltip="Mais" aria-label="Mais" style="display: inline-flex; : relative; border-radius: 0px 2px 2px 0px; cursor: pointer; font-size: 0.875rem; text-align: center; margin: 0px 0px 0px 20px; height: 20px; line-height: 18px; min-width: 0px; outline: none; padding: 0px; : 0; -shadow: none; : transparent; color: rgb68, 68, 68; border: none; -webkit-user-drag: none; user-: none; align-items: center; justify-: center;"></td></tr><tr ="acZ xD" style="height: auto; display: flex;"><td colspan="3" style="margin: 0px;"><table cellpadding="0" ="cf adz" style="border-collapse: collapse; table-layout: fixed; white-space: nowrap; width: 950px;"><t><tr><td ="ady" style="margin: 0px; overflow: ; text-overflow: ellipsis; align-items: center; display: flex; line-height: 20px;"><div ="iw ajw" style="overflow: ; max-width: 92%; display: inline-block;"><span ="hb" style="vertical-align: top; color: rgb95, 99, 104; -webkit-font-smoothing: auto; font-size: 0.75rem; letter-spacing: 0.3px; line-height: 20px;">para <span dir="ltr" email="planasthiago(a)gmail.com" name="eu" -card-id="planasthiago(a)gmail.com" ="g2" style="vertical-align: top;">eu</span></span><div id=":xi" aria-haspopup="true" ="ajy" role="" ="0" -tooltip="Mostrar detalhes" aria-label="Mostrar detalhes" style="display: inline-flex; margin-left: 4px; vertical-align: top; align-items: center; border: none; justify-: center; outline: none; : relative; : 0;"></td></tr></t></table></td></tr></t></table><div id=":x4" style="color: rgb34, 34, 34; font-family: Roboto, RobotoDraft, Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: medium; : rgb255, 255, 255;"><div ="qQVYZb"><div ="utdU2e"><div ="btm"><div ="" style="color: rgb34, 34, 34; font-family: Roboto, RobotoDraft, Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: medium; : rgb255, 255, 255;"><div ="aHl" style="margin-left: -38px;"><div id=":xh" ="-1"><div id=":x6" ="ii gt" style="font-size: 0.875rem; direction: ltr; margin: 8px 0px 0px; padding: 0px; : relative;"><div id=":x5" ="a3s aXjCH msg-2292715452319770266" style="overflow: ; font-variant-numeric: normal; font-variant-east-asian: normal; font-stretch: normal; font-size: small; line-height: 1.5; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"><div ="adM"><div ="white" lang="PT-BR" ="blue" v="purple"><div ="adM"><div ="m_-2292715452319770266WordSection1"><div ="adM"><p ="Msonormal" style="margin: 0px 0cm; font-size: 12pt; font-family: "Times New Roman", serif;"><span style="font-size: 11pt; font-family: Calibri, sans-serif; color: rgb31, 73, 125;">Bom dia,</span>

<p ="Msonormal" style="margin: 0px 0cm; font-size: 12pt; font-family: "Times New Roman", serif;"><span style="font-size: 11pt; font-family: Calibri, sans-serif; color: rgb31, 73, 125;"> </span>

<p ="Msonormal" style="margin: 0px 0cm; font-size: 12pt; font-family: "Times New Roman", serif;"><span style="font-size: 11pt; font-family: Calibri, sans-serif; color: rgb31, 73, 125;">Obrigado pelo contato.</span>

<p ="Msonormal" style="margin: 0px 0cm; font-size: 12pt; font-family: "Times New Roman", serif;"><span style="font-size: 11pt; font-family: Calibri, sans-serif; color: rgb31, 73, 125;"> </span>

<p ="Msonormal" style="margin: 0px 0cm; font-size: 12pt; font-family: "Times New Roman", serif;"><span style="font-size: 11pt; font-family: Calibri, sans-serif; color: rgb31, 73, 125;">Te aconselho procurar a ajuda de um profissional de bike fit, suas medidas de braços bem como altura e cavalo estão muito próximas do limite do “não serve”.</span>

<p ="Msonormal" style="margin: 0px 0cm; font-size: 12pt; font-family: "Times New Roman", serif;"><span style="font-size: 11pt; font-family: Calibri, sans-serif; color: rgb31, 73, 125;"> </span>

<p ="Msonormal" style="margin: 0px 0cm; font-size: 12pt; font-family: "Times New Roman", serif;"><span style="font-size: 11pt; font-family: Calibri, sans-serif; color: rgb31, 73, 125;">Feito isso teremos o prazer de atende-lo com algumas opções de lojas parceiras.</span>

<p ="Msonormal" style="margin: 0px 0cm; font-size: 12pt; font-family: "Times New Roman", serif;"><span style="font-size: 11pt; font-family: Calibri, sans-serif; color: rgb31, 73, 125;"> </span>

<p ="Msonormal" style="margin: 0px 0cm; font-size: 12pt; font-family: "Times New Roman", serif;"><span style="font-size: 11pt; font-family: Calibri, sans-serif; color: rgb31, 73, 125;">Att.</span>

<p ="Msonormal" style="margin: 0px 0cm; font-size: 12pt; font-family: "Times New Roman", serif;"><span style="font-size: 11pt; font-family: Calibri, sans-serif; color: rgb31, 73, 125;"> </span>

<p ="Msonormal" style="margin: 0px 0cm; font-size: 12pt; font-family: "Times New Roman", serif;"><span style="font-size: 11pt; font-family: Calibri, sans-serif; color: rgb31, 73, 125;">Nildo</span>

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