| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - [INICIANTE] Suspensão para downhill
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

[INICIANTE] Suspensão para downhill

Responder Responder
Autor
Mensagem Reverter Ordem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
hurry-gurits Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: [INICIANTE] Suspensão para downhill
    Enviado: 19 Nov 2019 as 22:09
Originalmente Postado por andrelzp andrelzp Escreveu:

Então, eu já faço questão de pegar uma usada, realmente quanto melhor mais caro porém não penso em levar isso para o profissional, estava até pensando em pegar um garfo fixo de carbono que são bem resistentes, um pouco mais baratos até dizem por aí que funcionam mt bem para o downhill

Na boa se afaste de quem te falou isso...
scott single track 95 cromo
khs 204 full 2012 - R.I.P.
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015
Voltar para o topo
Boca Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Boca Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2019 as 20:54
Originalmente Postado por andrelzp andrelzp Escreveu:

Então, eu já faço questão de pegar uma usada, realmente quanto melhor mais caro porém não penso em levar isso para o profissional, estava até pensando em pegar um garfo fixo de carbono que são bem resistentes, um pouco mais baratos até dizem por aí que funcionam mt bem para o downhill

Com 1000 reais você pode pegar uma Marzocchi 66 ou 888, consegue também uma Rock Shox Domain.

Nem pensa em comprar essa tal de Forgo...

Esse papo de colocar um garfo rígido para fazer DH, me desculpa mas isso não existe, fora de cogitação.

A principal suspensão das bikes é a dianteira, principalmente no DH, suspensão não é só amortecimento, é estabilidade e segurança também. Com uma suspensão de curso curto já não dá para fazer DH direito, imagina com garfo rígido... a primeira costela ou gap que passar, já era.
Espero ter colaborado.
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Set 2019 as 17:57
Garfo rígido para downhill??
Quando tentei fazer isso no Curio bike park desisti depois dos primeiros metros...
Voltar para o topo
andrelzp Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de andrelzp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Set 2019 as 17:11
Voltar para o topo
andrelzp Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de andrelzp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Set 2019 as 17:09
Eu posso gastar até 1000 reais
Voltar para o topo
Connington Ver Drop Down

Mato Grosso
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Connington Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Set 2019 as 00:32
Recomendo a vc pesquisar por uma suspensão usada, como  marzocchi 66, rock shox domain, tem a durolox que é mais dificil de achar tbm. São suspensões de 180mm, estão na média de R$ 1000, compensa muito mais vc pegar uma dessas usadas do que uma nova por 700 reais, que no primeiro problema a suspa já n vai mais funcionar 100%. Essas usadas vc encontra peças de reposição e tem funcionamento melhor.
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Set 2019 as 11:16
Não existe almoço grátis, a qualidade e funcionamento da suspensão está diretamente vinculado ao preço, por isso na sua pesquisa encontrou muita rejeição as suspensões indicadas, pois são de baixo preço e entregam pouco desempenho.

Poderia te indicar uma marzocchi bomber... custa a bagatela de R$3.500, é bem "aceita pela comunidade"... Ou seja, quanto tu pode investir na suspensão?
Voltar para o topo
andrelzp Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de andrelzp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Set 2019 as 21:59
Opa, to montando uma bike para downhill com a ajuda de amigos que ja fazem a modalidade, porém na hora de escolher a suspensão eles só falam da suspensão forgo 180mm e da R one, porém quando fui pesquisar sobre elas eu vi que elas tem mt rejeição pela comunidade, então aqui está a minha dúvida, meus amigos estão certos? Tem outra suspensão para iniciante que eu possa pegar? (por favor manerem no preço rsrs)
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.