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Compras na chainreactioncycles, alguém tem feito?

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Davi Silva Ver Drop Down
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    Enviado: 19 Ago 2019 as 17:47
Chainreaction é pra mim a melhor loja online, merlin e wiggle são as outras lojas populares que rola comprar. Depois do Brexit eu vou ter que usar o bike-discount website e trazer as coisas da Alemanha.

Tem uma loja espanhola que vale a pena dar uma pesquisada, mas esqueci o nome.. srsrs

Kr >>> DV
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centauromtb Ver Drop Down


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já comprei na merlincycles.com

Uma sapatilha, não fui taxado, o rastreio deles começa com a letra L, epacket. Pacotes pequenos e médios costumam passar direto, tenho amigos q já compraram lá tb e não foram taxados.

Os pneus da speed eu devo pegar lá mês q vem
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Gustavoct Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Gutonobre Gutonobre Escreveu:

Pessoal, quais sites vocês indicam para comprar vestuário, peças e até mesmo bikes lá fora?!

Eu nunca fiz algum pedido para entrega aqui no Brasil, mas sempre to de olho nos sites abaixo. Espero ouvir relatos da galera que compra por lá.

bike24.com
merlincycles.com
chainreactioncycles.com
bike-discount.de

Em novembro eu vou passar 2 dias na Espanha, alguem saberia algum bikeshop "barateiro" para comprar peças e acessórios ?? 




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Gutonobre Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gutonobre Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Ago 2019 as 09:34
Pessoal, quais sites vocês indicam para comprar vestuário, peças e até mesmo bikes lá fora?!
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zoda Ver Drop Down


Registrado: 02 Jul 2009
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Ago 2019 as 14:03
Originalmente Postado por dwsmartins dwsmartins Escreveu:

Vou engrossar o coro: passa o caminho das pedras, zoda! Sugestões de lojas, métodos de importação, experiências, tenho certeza que a galera quer saber isso tudo.


Não tem o que ensinar. Não existe segredo, nem fórmula mágica. Entrem nas lojas on line que sentem confiança, façam as compras, aguardem o prazo, às vezes demora muito, estejam preparados para pagarem os impostos exigidos. Só isso.
Depois da data do bloqueio Shimano, acho que foi a partir de 01/06/2019, não fiz nenhuma compra, mas existem vários armazéns redirecionadores de encomendas no mundo.
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dwsmartins Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Ago 2019 as 09:07
Vou engrossar o coro: passa o caminho das pedras, zoda! Sugestões de lojas, métodos de importação, experiências, tenho certeza que a galera quer saber isso tudo.

Editado por dwsmartins - 18 Ago 2019 as 09:08
Bora pedalar, senão estressa!
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rickronchi Ver Drop Down
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Originalmente Postado por zoda zoda Escreveu:

Eu não compro nada de bicicleta em loja do Brasil tem muitos anos. Faço isso como uma forma de protesto. Importo e pago os impostos. Aqui além de tudo ser muito caro, é um parto para encontrar o que precisa. Até os kits de orings de suspas eu importo. Vão procurar óleo mineral da Natura. Não encontra. Compro tudo fora.


Ensina a gente :)
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Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
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O que li tempos atrás é que a Shimano tinha bloqueado, eram as vendas online para sites americanos, pois era uma reivindicação dos lojistas físicos. Mas agora a coisa está ampla.
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gm1987 Ver Drop Down


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Originalmente Postado por zoda zoda Escreveu:

Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por zoda zoda Escreveu:

Eu não compro nada de bicicleta em loja do Brasil tem muitos anos. Faço isso como uma forma de protesto. Importo e pago os impostos. Aqui além de tudo ser muito caro, é um parto para encontrar o que precisa. Até os kits de orings de suspas eu importo. Vão procurar óleo mineral da Natura. Não encontra. Compro tudo fora.


Exatamente. Mas interessante a Shimano proibir a importação somente agora! Talvez pq muita gente tenha percebido ser mais comodo, facil e barato importar e pagar impostoe... receber tudo corretamente!


O bloqueio foi mundial. Não somente ao mercado brasileiro. Talvez a tão sonhada globalização não seja rentável (isso não é para se levar ao pé da letra)?

Eu encaro mais como uma questão de suporte técnico/garantia. Como dar garantia de um produto no brasil se o mesmo foi comprado na europa?


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zoda Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Ago 2019 as 10:12
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por zoda zoda Escreveu:

Eu não compro nada de bicicleta em loja do Brasil tem muitos anos. Faço isso como uma forma de protesto. Importo e pago os impostos. Aqui além de tudo ser muito caro, é um parto para encontrar o que precisa. Até os kits de orings de suspas eu importo. Vão procurar óleo mineral da Natura. Não encontra. Compro tudo fora.


Exatamente. Mas interessante a Shimano proibir a importação somente agora! Talvez pq muita gente tenha percebido ser mais comodo, facil e barato importar e pagar impostoe... receber tudo corretamente!


O bloqueio foi mundial. Não somente ao mercado brasileiro. Talvez a tão sonhada globalização não seja rentável (isso não é para se levar ao pé da letra)?
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Originalmente Postado por zoda zoda Escreveu:

Eu não compro nada de bicicleta em loja do Brasil tem muitos anos. Faço isso como uma forma de protesto. Importo e pago os impostos. Aqui além de tudo ser muito caro, é um parto para encontrar o que precisa. Até os kits de orings de suspas eu importo. Vão procurar óleo mineral da Natura. Não encontra. Compro tudo fora.


Exatamente. Mas interessante a Shimano proibir a importação somente agora! Talvez pq muita gente tenha percebido ser mais comodo, facil e barato importar e pagar impostoe... receber tudo corretamente!
Dimas C. Prado

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
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zoda Ver Drop Down


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são paulo
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Eu não compro nada de bicicleta em loja do Brasil tem muitos anos. Faço isso como uma forma de protesto. Importo e pago os impostos. Aqui além de tudo ser muito caro, é um parto para encontrar o que precisa. Até os kits de orings de suspas eu importo. Vão procurar óleo mineral da Natura. Não encontra. Compro tudo fora.
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zoda Ver Drop Down


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são paulo
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2019 as 20:47
[QUOTE=Leo Amaral] Quando da redução do IPI, durante a crise de 2008/2011, as montadoras mandaram o lucro obtido aqui para as matrizes. Revertida a situação, começaram a ameaçar fechar as fábricas se não houvesse isenções por parte do governo.

A Foxcom ficou aqui enquanto conseguiu isenção e os preços ainda eram altos.

Há sim uma mentalidade de explorar e tirar o máximo que puder do consumidor brasileiro. O colonialismo agora é financeiro.

Porém, não cabe ao Estado inibir essa ação e é errado criar reserva de mercado. Hoje a sociedade tem meios de coibir isso.

Se a Proparts é abusiva, criem uma associação de revendedores e pressionem a empresa. Não deu certo? Criem uma importadora e façam a importação da fábrica. A Sram pouco importa para quem vende...
[/QUOTE

Cara não tenho o contrato da Proparts com a Sram, mas muitas vezes há sim uma exclusividade contratual, em que a fábrica só negocie com determinado distribuidor. Nada que não possa ser revertido atendendo as cláusulas contratuais, genericamente falando.
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Leo Amaral Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2019 as 20:08
Quando da redução do IPI, durante a crise de 2008/2011, as montadoras mandaram o lucro obtido aqui para as matrizes. Revertida a situação, começaram a ameaçar fechar as fábricas se não houvesse isenções por parte do governo.

A Foxcom ficou aqui enquanto conseguiu isenção e os preços ainda eram altos.

Há sim uma mentalidade de explorar e tirar o máximo que puder do consumidor brasileiro. O colonialismo agora é financeiro.

Porém, não cabe ao Estado inibir essa ação e é errado criar reserva de mercado. Hoje a sociedade tem meios de coibir isso.

Se a Proparts é abusiva, criem uma associação de revendedores e pressionem a empresa. Não deu certo? Criem uma importadora e façam a importação da fábrica. A Sram pouco importa para quem vende...
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"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente Postado por hug0.dts hug0.dts Escreveu:

Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Sua fonte de informação é Canal do Otario?
Melhor dar unfollow e parar a discussão mesmo.

Chega a ser risível esse vídeo.
Porém tem que ser otario mesmo pra achar que montadora tem 300% de margem.


Você sabe que pode contra-argumentar usando dados e informações, não é?


Se o cara pensa que é factível um lucro de 300% é perda de tempo discutir.
É tipo argumentar com terra planista...

E outra, já desviei demais do assunto do tópico. Parei por aqui.
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
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rickronchi Ver Drop Down
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Não briguem meninas.
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gm1987 Ver Drop Down


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Originalmente Postado por hug0.dts hug0.dts Escreveu:

Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Sua fonte de informação é Canal do Otario?
Melhor dar unfollow e parar a discussão mesmo.

Chega a ser risível esse vídeo.
Porém tem que ser otario mesmo pra achar que montadora tem 300% de margem.


Você sabe que pode contra-argumentar usando dados e informações, não é?


Serve? Ou o "canal do otário" é uma fonte mais confiável?
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hug0.dts Ver Drop Down
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Registrado: 21 Nov 2009
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Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Sua fonte de informação é Canal do Otario?
Melhor dar unfollow e parar a discussão mesmo.

Chega a ser risível esse vídeo.
Porém tem que ser otario mesmo pra achar que montadora tem 300% de margem.


Você sabe que pode contra-argumentar usando dados e informações, não é?
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gm1987 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jun 2019
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Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Sua fonte de informação é Canal do Otario?
Melhor dar unfollow e parar a discussão mesmo.

Chega a ser risível esse vídeo.
Porém tem que ser otario mesmo pra achar que montadora tem 300% de margem.

LOLLOLLOL deixa pra lá, já vi que a pegada é mais a esquerda, governo controlando lucro do empresário, ou melhor, governo assumindo a empresa pra manter lucro justo e bons preços a população LOLLOLLOLLOL


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ghd Ver Drop Down
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Sua fonte de informação é Canal do Otario?
Melhor dar unfollow e parar a discussão mesmo.

Chega a ser risível esse vídeo.
Porém tem que ser otario mesmo pra achar que montadora tem 300% de margem.
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
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dimas2dimas Ver Drop Down


Registrado: 03 Jul 2014
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Originalmente Postado por flep flep Escreveu:

Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Originalmente Postado por flep flep Escreveu:

Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Originalmente Postado por flep flep Escreveu:

Já foi comprovado isso há anos atrás na industria automobilística mostrando que o valor dos carros aqui é caro porque o lucro é ABSURDO (mais de 300%), porque o brasileiro paga e não há nenhum tipo de controle sobre lucro



Você não tem a mínima ideia do que está falando.
Só pra começo de conversa, foi comprovado onde?


Tá bom então champs. 
Vou nem perder meu tempo.

PS: usa o Google.


Quer dizer que a FORD fechou fábrica em SP pq lucrar 300% é pouco? Ou então abandonou o segmento de caminhões pq 300% de lucro não vale a pena?

Ou então, o balanço da GM com prejuízo de bilhões é mentira pra enganar o consumidor brasileiro e arroxar os trabalhadores?




Amigo, acho que vc precisa respirar um pouco e colocar seus pensamentos em ordem, porque vc tá confundindo alhos com bugalhos.

E se você não manja muito do assunto, o que não tem problema algum, deveria se abster de comentar porque daí fica fazendo comparação sem lógica alguma. Ou ir estudar a respeito. Eu leio e me interesso sobre mercado e economia há uns bons 20 anos, e mesmo assim to aprendendo sempre algo novo.

Nós estamos falando de lucro liquido sobre produtos. Ponto. 

Não tem que misturar outros assuntos no balaio porque uma coisa não tem praticamente nada a ver com a outra.

Uma empresa pode ter 1000% de lucro em produtos e ainda assim fechar unidades ou ter problemas. Lucro não resolve erros de estratégia / operação cometidos pela empresa.
Não anula erros no cálculo de expansão de unidades.
Não corrige erros de produção vs demanda.
Não corrige erros estratégicos de pegarem os lucros e ficarem pagando bonus exorbitantes e dividendos aos acionistas ao invés de investir na própria empresa.
E TANTOS outros erros de gestão operacional que podem ocorrer em uma mega-corporação.

Sério, já vi que vc acredita nessa história ridícula de o mercado se auto-regula.
Sabe onde o mercado se auto-regula?
Em países desenvolvidos onde já uma série de mecanismos de fiscalização e uma outra visão cultural.

Mercado não se auto-regula em país de terceiro mundo. Em país de terceiro mundo mercado sem regulamentação vira monopólio e a população fica refém de poucos players fazendo acordo para maximizar lucratividade.

E eu não to falando do seu Zé do botequim da esquina.
To falando de gente graúda, de empresa graúda.

Sério, é preocupante o quanto de gente que cai nessa ladainha de "privatiza tudo", "abre o mercado"  e "livre mercado, governo não tem que regular nada", acreditando no conto da carochinha achando que vai ser uma coisa maravilhosa, sem perceber que quem plantou esse discurso é justamente quem vai ganhar rios de dinheiro com isso se feito num país como o nosso (esse é o grande problema, não a ideia em si).

Enfim, tenho mais o que fazer e já perdi muito tempo aqui, dando unfollow no topico, passar bem.


Edit: tá aqui o negócio mais que explicado sobre o custo Brasil, video de 2012: https://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4
Tem imposto sim, tem carga tributária ruim sim (acho que ficou claro que ngm tá falando que os impostos são justos né?), mas não é SÓ ISSO não como muita gente quer fazer a gente acreditar. E obviamente o exemplo do carro foi UM caso e a % não se aplica a tudo, mas muita coisa segue o mesmo "estilo".






Resumiu perfeitamente.
Dimas C. Prado

https://www.strava.com/athletes/11470031

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flep Ver Drop Down
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Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Originalmente Postado por flep flep Escreveu:

Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Originalmente Postado por flep flep Escreveu:

Já foi comprovado isso há anos atrás na industria automobilística mostrando que o valor dos carros aqui é caro porque o lucro é ABSURDO (mais de 300%), porque o brasileiro paga e não há nenhum tipo de controle sobre lucro



Você não tem a mínima ideia do que está falando.
Só pra começo de conversa, foi comprovado onde?

Tá bom então champs. 
Vou nem perder meu tempo.

PS: usa o Google.

Quer dizer que a FORD fechou fábrica em SP pq lucrar 300% é pouco? Ou então abandonou o segmento de caminhões pq 300% de lucro não vale a pena?

Ou então, o balanço da GM com prejuízo de bilhões é mentira pra enganar o consumidor brasileiro e arroxar os trabalhadores?



Amigo, acho que vc precisa respirar um pouco e colocar seus pensamentos em ordem, porque vc tá confundindo alhos com bugalhos.

E se você não manja muito do assunto, o que não tem problema algum, deveria se abster de comentar porque daí fica fazendo comparação sem lógica alguma. Ou ir estudar a respeito. Eu leio e me interesso sobre mercado e economia há uns bons 20 anos, e mesmo assim to aprendendo sempre algo novo.

Nós estamos falando de lucro liquido sobre produtos. Ponto. 

Não tem que misturar outros assuntos no balaio porque uma coisa não tem praticamente nada a ver com a outra.

Uma empresa pode ter 1000% de lucro em produtos e ainda assim fechar unidades ou ter problemas. Lucro não resolve erros de estratégia / operação cometidos pela empresa.
Não anula erros no cálculo de expansão de unidades.
Não corrige erros de produção vs demanda.
Não corrige erros estratégicos de pegarem os lucros e ficarem pagando bonus exorbitantes e dividendos aos acionistas ao invés de investir na própria empresa.
E TANTOS outros erros de gestão operacional que podem ocorrer em uma mega-corporação.

Sério, já vi que vc acredita nessa história ridícula de o mercado se auto-regula.
Sabe onde o mercado se auto-regula?
Em países desenvolvidos onde já uma série de mecanismos de fiscalização e uma outra visão cultural.

Mercado não se auto-regula em país de terceiro mundo. Em país de terceiro mundo mercado sem regulamentação vira monopólio e a população fica refém de poucos players fazendo acordo para maximizar lucratividade.

E eu não to falando do seu Zé do botequim da esquina.
To falando de gente graúda, de empresa graúda.

Sério, é preocupante o quanto de gente que cai nessa ladainha de "privatiza tudo", "abre o mercado"  e "livre mercado, governo não tem que regular nada", acreditando no conto da carochinha achando que vai ser uma coisa maravilhosa, sem perceber que quem plantou esse discurso é justamente quem vai ganhar rios de dinheiro com isso se feito num país como o nosso (esse é o grande problema, não a ideia em si).

Enfim, tenho mais o que fazer e já perdi muito tempo aqui, dando unfollow no topico, passar bem.


Edit: tá aqui o negócio mais que explicado sobre o custo Brasil, video de 2012: https://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4
Tem imposto sim, tem carga tributária ruim sim (acho que ficou claro que ngm tá falando que os impostos são justos né?), mas não é SÓ ISSO não como muita gente quer fazer a gente acreditar. E obviamente o exemplo do carro foi UM caso e a % não se aplica a tudo, mas muita coisa segue o mesmo "estilo".



Editado por flep - 16 Ago 2019 as 12:48
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gm1987 Ver Drop Down


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Originalmente Postado por Gutonobre Gutonobre Escreveu:

Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Quanto mais se compra de fora, menos vendas tem o mercado interno, maior a necessidade de aumentar a margem de lucro pra manter o negócio viável... É um circulo vicioso, infelizmente.

Nisto eu concordo, mas o mercado interno deveria ser mais competitivo com as importações justamente para evitar este "circulo vicioso".

Exato! Mas o mercado se regula, ou seja, precisamos de mais oferta... Para ter mais oferta, primeiramente tem que ter mais consumo OU melhorar o cenário para atrair mais "players" pro negócio...

Se o cenário fosse tão favorável assim, de lucro exorbitante, teriam vários importadores querendo entrar nesse mercado, o que não é a realidade... 
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Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Quanto mais se compra de fora, menos vendas tem o mercado interno, maior a necessidade de aumentar a margem de lucro pra manter o negócio viável... É um circulo vicioso, infelizmente.

Nisto eu concordo, mas o mercado interno deveria ser mais competitivo com as importações justamente para evitar este "circulo vicioso".
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Originalmente Postado por flep flep Escreveu:

Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Originalmente Postado por flep flep Escreveu:

Já foi comprovado isso há anos atrás na industria automobilística mostrando que o valor dos carros aqui é caro porque o lucro é ABSURDO (mais de 300%), porque o brasileiro paga e não há nenhum tipo de controle sobre lucro



Você não tem a mínima ideia do que está falando.
Só pra começo de conversa, foi comprovado onde?

Tá bom então champs. 
Vou nem perder meu tempo.

PS: usa o Google.

Quer dizer que a FORD fechou fábrica em SP pq lucrar 300% é pouco? Ou então abandonou o segmento de caminhões pq 300% de lucro não vale a pena?

Ou então, o balanço da GM com prejuízo de bilhões é mentira pra enganar o consumidor brasileiro e arroxar os trabalhadores?


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Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Originalmente Postado por flep flep Escreveu:

Já foi comprovado isso há anos atrás na industria automobilística mostrando que o valor dos carros aqui é caro porque o lucro é ABSURDO (mais de 300%), porque o brasileiro paga e não há nenhum tipo de controle sobre lucro



Você não tem a mínima ideia do que está falando.
Só pra começo de conversa, foi comprovado onde?

Tá bom então champs. 
Vou nem perder meu tempo.

PS: usa o Google.
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Quanto mais se compra de fora, menos vendas tem o mercado interno, maior a necessidade de aumentar a margem de lucro pra manter o negócio viável... É um circulo vicioso, infelizmente.
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jef Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jef Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2019 as 11:00
Este lance de "lojas européias e americanas não venderem para latinos" é fácil contornar utilizando um redirecionador de encomendas.
Eu uso muito e nunca tive problemas e a taxa que eles cobram pelo serviço vale a pena.

Muita coisa, mesmo pagando os impostos, ainda vale a pena comprar fora sim.
Sem falar que existem coisas que a gente não acha aqui.

Preciso de um pedivela Sram Eagle NX de 165mm para a bike da minha esposa (ela é baixinha kkk) e não encontro em lugar nenhum. Achei no ebay.
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Gutonobre Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gutonobre Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2019 as 09:45
Putz.... Que absurdo isto da Pro Parts, mas monopólio é isto aí, eles impõe o que eles quiserem...
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ghd Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2019 as 09:44
Originalmente Postado por flep flep Escreveu:

Já foi comprovado isso há anos atrás na industria automobilística mostrando que o valor dos carros aqui é caro porque o lucro é ABSURDO (mais de 300%), porque o brasileiro paga e não há nenhum tipo de controle sobre lucro



Você não tem a mínima ideia do que está falando.
Só pra começo de conversa, foi comprovado onde?
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
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lucasguilima Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lucasguilima Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2019 as 09:25
Pro Parts então nem se fala.

pedidos mínimos de 5k, quantidade mínima de peças, quer comprar um par de rodas? não é possível, tem que comprar lote de 5 un, peças de reposição (roldanas, pastilhas, etc) tem que comprar um conjunto todo, não pode revender no ML, não pode vender abaixo do preço sugerido deles.

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lucasguilima Ver Drop Down
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Registrado: 13 Jan 2014
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lucasguilima Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2019 as 09:21
Já revendi peças de bikes, empresa pequena, meu maior pedido na Shimano foi de R$7.000,00.

O preço da distribuidora (Blue Cycle) é alto pros logistas, quer preço bom, faça pedidos grandes, consegue até uns 20-30% de desconto, mas pedidos de 50k, 100k, e são pouquíssimos lojistas que conseguem comprar desta forma. 
Algumas promoções que eles fazem são boas, mas voce tem que ter uma parceria boa com o vendedor, senao acaba bem rapido e voce nao fica nem sabendo, o estoque é nacional.

**- Problemas que eu já tive: 
- Inumeras faltas de peças, itens e acessorios
- Aliexpress +impostos  é mais barato que a tabela de vendas deles
- frete salgado para regiao SP
- itens em promoção são somente os antigos

Os preços que eles vendem parecem muito com de um importador qualquer, que comprou na china e revende no Brasil, adicionando o lucro + impostos, aí o lojista compra, coloca a margem de lucro + impostos tbm e o resultado é o preço que vemos.


Exemplo:

Comprei 20 pares de freio hidraulico Shimano m315 no lançamento, pagava 199,00 cada, e tinha vendedor no ML que estava vendendo por 229,00 + frete gratis e em 12x sem juros.

Mostrei pro vendedor da shimano e ele me disse que se eu comprasse 100k do freio, conseguiria esse preço tbm.Angry

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gm1987 Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2019 as 08:25
Se fosse um lucro exorbitante assim de 300%, teria um monte de investidor querendo ser importador shimano... 

Quem sabe fazemos uma rachadinha e abrimos nossa importadora???? LOLLOLLOL aí vendemos bem baratinho




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flep Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de flep Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2019 as 01:34
Nunca que é somente a diferença de imposto.
Mas tem gente que ainda cai nessa conversa pra boi dormir.

Já foi comprovado isso há anos atrás na industria automobilística mostrando que o valor dos carros aqui é caro porque o lucro é ABSURDO (mais de 300%), porque o brasileiro paga e não há nenhum tipo de controle sobre lucro.

E isso se aplica a praticamente tudo.

Claro que a carga tributária ajuda, mas o negócio é a ganancia do Brasileiro, o jeitinho, e sinceramente acho que nunca isso vai mudar, é cultural.

Na real só tende a priorar.
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Ago 2019 as 23:27
Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Não chega a ser uma "reserva de mercado"... Acontece que alguém abriu uma empresa para ser "distribuidor" shimano... Para isso, o cara investe uma grana alta, pois no Brasil tudo é difícil... Além disso, paga um caminhão de imposto em tudo que vende, mais uma alta carga de tributos trabalhistas e outros... Em resumo, para viabilizar o negócio, tem que ter contrato de exclusividade com a marca.

Seria reserva de mercado SE outra empresa quisesse distribuir shimano e fosse proibida... aí sim, mas não é o caso! O mercado mal alimenta uma boca, quem dirá duas.

O problema do brasil, é imposto sobre imposto pra sustentar essa corja de políticos... 




Bem, se importo, o distribuidor europeu lucra, o lojista lucra, o operador logistico lucra, os correios lucra... pago os impostos e o governo lucra e ainda assim acabo gastando 40-50% menos que comprando numa loja perto de casa!

A conta não fecha. O custo Brasil não é maior que o custo Europa todo mais 60% mais a diferença final. É ilógico.

Será mesmo que o preço de custo mais os impostos e o custo Brasil passa de 120% do valor originário? Duvido!

Ex. ULTEGRA R8000 custa o equivalente a 600 dolares na Europa (960 com impostos de importacao para o BR). Aqui custa 1500 dolares nos revendedores oficiais. Seria. Os 900 dolares custo Brasil?

Olhe o tamanho do mercado brasileiro! Enorme! O problema é pagar preço de 105 num Claris e jogar a culpa somente no governo. A tentativa por aqui é lucrar o máxi.o por unidade e se tem quem paga tudo está certo (por fim criam um status exagerado dos componentes).

E qual a justificativa de impedir o consumidor de acessar produtos por outra via? Deveriam se preocupar em disponibilizar o produto a um valor justo, e quando digo disponibilizar é toená-los acessiveis para todo o país (moro em.uma cidade de 300.000 hab, milhares de ciclistas e nas lojas daqui, oficiais, desafio qualquer um a encontrar sapatas de freio ou tacos originais Shimano a pronta entrega, imagina um grupo 105 completo... só encomendando e aguardando um mês inteiro). O descaso do representante para com a marca é absurdo.

No mais, duvido a diferenca de 900 dolares entre o valor de um grupo na Europa e o valor no Brasil ser referente apenas aos impostos.

Editado por dimas2dimas - 15 Ago 2019 as 23:39
Dimas C. Prado

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gm1987 Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Ago 2019 as 08:03
Não chega a ser uma "reserva de mercado"... Acontece que alguém abriu uma empresa para ser "distribuidor" shimano... Para isso, o cara investe uma grana alta, pois no Brasil tudo é difícil... Além disso, paga um caminhão de imposto em tudo que vende, mais uma alta carga de tributos trabalhistas e outros... Em resumo, para viabilizar o negócio, tem que ter contrato de exclusividade com a marca.

Seria reserva de mercado SE outra empresa quisesse distribuir shimano e fosse proibida... aí sim, mas não é o caso! O mercado mal alimenta uma boca, quem dirá duas.

O problema do brasil, é imposto sobre imposto pra sustentar essa corja de políticos... 


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dimas2dimas Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Ago 2019 as 01:15
Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Indiferente de toda essa teoria jurídica, aqui no RS cobram o ICMS sem arrego. 60% de II e 18% de ICMS sobre o valor TOTAL (Compra + frete + imposto de importação).

Aqui a tributação normalmente vai a 100% do valor de compra+frete, devido a esse ICMS falcatrua. Ou seja, se um produto vai sair por 100 Trumps, calculo pagar 200 trumps e converto pra ver se vale a pena importar ou pegar no mercado livre (que é tudo contrabando via PY sem imposto)

Cara, pior que moro a 130km do Paraguai, e te digo com toda certeza: Sai mais barato importar e pagar os 60% de imposto que comprar lá. Bicicletas em alguns casos saem mais em conta (modelos top). Já intermediárias e básicas não valem a pena. Os únicos grupos à venda por lá são os mais caros de 11 e 12v somente, com valores muito próximos aos daqui (acho que fazem o preço de acordo com o cobrado aqui, sendo a diferença inferior a 10%). O pessoal aqui da região já se desiludiu de bikes via Paraguai.

Estamos mesmo perdidos! Como já citei em outros tópicos a absurda proibicao da Shimano e da Sram de lojas dos Eua e Europa venderem peças para Latinos nos traz maior desamparo! 

A cobrança de ICMS não ocorre no PR, pois com ela qquer tentativa de adquiri componentes decentes com preços mais justos é inviabilizada! 

O pior de tudo é que mesmo pagando 100% por vezes sai mais barato que comprar do lojista daqui! O problema do Brasil são os atravessadores e a reserva de mercado criada pelas grandes marcas. Por vezes desanimo de viver nesta joça!


Editado por dimas2dimas - 15 Ago 2019 as 01:17
Dimas C. Prado

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ninocoutinho Ver Drop Down
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Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Indiferente de toda essa teoria jurídica, aqui no RS cobram o ICMS sem arrego. 60% de II e 18% de ICMS sobre o valor TOTAL (Compra + frete + imposto de importação).

Aqui a tributação normalmente vai a 100% do valor de compra+frete, devido a esse ICMS falcatrua. Ou seja, se um produto vai sair por 100 Trumps, calculo pagar 200 trumps e converto pra ver se vale a pena importar ou pegar no mercado livre (que é tudo contrabando via PY sem imposto)

Em MG tá dando mais que 100%. Isso pq o ICMS, que durante anos tb foi 18 ou 19%, subiu pra escandalosos 25%. Desse jeito, sobre o valor total, tá MUITO foda. A última vez que comprei pneus, a compra + frete da wiggle saíram por 156 reais, e paguei 177 reais de impostos! Isso sem nem contar os 15 reais do correio.Confused

E isso ainda foi depois que pedi pra revisar os valores. Pq, apesar de a wiggle colocar a nota certinho, com os 29 dólares do produto + 10 dólares de frete, a receita ARBITROU o valor de 80 dólares pra compraAngry. Não sei com base em quê. Respondi pelo sistema com prints da compra na loja, do cartão de crédito, paypal, etc, e uns dias depois mandaram os valores corrigidos na DIS (Demonstrativo de Impostos e Serviços).
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
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gm1987 Ver Drop Down


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Recomendo expressamente não fazer isso, pois a borracha sofre degradação devido a exposição a ozônio e outros elementos presentes no ar, ou seja, com o tempo o pneu vai ressecar se ficar guardado. Para armazenar teria que guardar num saco preto, fazer vácuo, etc etc etc
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gm1987 Ver Drop Down


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Indiferente de toda essa teoria jurídica, aqui no RS cobram o ICMS sem arrego. 60% de II e 18% de ICMS sobre o valor TOTAL (Compra + frete + imposto de importação).

Aqui a tributação normalmente vai a 100% do valor de compra+frete, devido a esse ICMS falcatrua. Ou seja, se um produto vai sair por 100 Trumps, calculo pagar 200 trumps e converto pra ver se vale a pena importar ou pegar no mercado livre (que é tudo contrabando via PY sem imposto)
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