Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Campanha de Mobilidade Urbana
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Campanha de Mobilidade Urbana

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LucasEdu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2015
Brasília
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasEdu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Campanha de Mobilidade Urbana
    Postado: 26 Jun 2019 as 13:01
A campanha ainda está de pé??? Uma sugestão de produto que a empresa poderia oferecer seriam postos de apoio ao ciclista instalados em contêineres, aproveitando estruturas prontas. Próximos à ciclovia, oferecem vestiário, água e itens básicos de manutenção como bombas de ar e chaves variadas. Em contrapartida, empresas da região em torno do posto de apoio instalariam anúncios. Se já venceu a data, fica a ideia para uma próxima oportunidade. E para os demais que vierem ao tópico, ela pode ser discutida, melhorada e espalhada por aí.
...em um relacionamento sério com a gonew 6.3
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2019 as 13:20
Pelo perfil da campanha, eu diria algo assim:
- Qualquer imóvel se valoriza quando se localiza em um ponto com mobilidade facilitada. É por isso que imóveis mais valorizados se localizam em grandes avenidas, possuem muitas vagas de estacionamento e ficam próximos a estações do metrô e outras formas de transporte público.
Entretanto, com o crescimento das cidades, estes meios de mobilidade vem sofrendo de saturação que leva à ineficiência. A oferta de mobilidade alternativa e eficiente a estes imóveis, além dos benefícios de ser amigável ao meio ambiente, à saúde e ao convívio social mais próximo entre as pessoas, oferece uma valorização ao imóvel.

As palavras não estão polidas, mas é algo que pode ser dito sem grandes temores de estarem erradas.
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2019 as 09:33
Se é mrketing porque não divulga o nome da empresa, além disso não creio que haverá alcance mundial, não me recordo de nada de bom saido do Brasil que tenha reconhecimento internacional a não ser o de sempre (futebol, carnaval)
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 23:46
Sei lá... A ideia até agora tá muito vaga...

O real objetivo me parece marketing, como pretende fazer isso? Pintar os nomes das empresas nas ciclofaixas?
Outro fator... Existe ainda a questão que QUERENDO OU NÃO, uma ciclofaixa impacta na mobilidade dos carros... Se assim é ruim tem poluição, imagina se isso congestionar mais ainda o trânsito! Isso é pior que antes, pois a poluição tende a ficar mais concentrada, o que gera impactos nos entornos (desvalorização)...

Não estou dizendo que é inviável, mas que se não disser onde queres chegar, e como pretende fazê-lo, é meio complicado de contribuir...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
arthurdamatax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2019
BH
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arthurdamatax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 18:51
eu copiei seu nome da caixa de identificação e o restante do texto veio com a mesma formatação. Como a caixa de mensagem do fórum não tem o botão "limpar formatação" pra vir com os caracteres padrão eu mantive daquela forma imaginando que fosse passar batido. Não seja tão arrogante cara, todo mundo aqui ta no mesmo time Thumbs Up
Voltar ao Topo
cyberd Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2018
BH - MG
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cyberd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 10:31
Escrever o texto todo em negrito dá alguma importância extra a ele?
Voltar ao Topo
arthurdamatax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2019
BH
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arthurdamatax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2019 as 20:33
cyberd, é importante ressaltar que é um projeto de alcance mundial e que se escolhido, começaria a ser colocado em prática a partir do ano que vem. E mesmo que nossa cidade não venha a ser alvo disso, nós podemos fazer a diferença na vida de outras pessoas, e quem sabe um dia isso não chega até nós?
Voltar ao Topo
cyberd Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2018
BH - MG
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cyberd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2019 as 16:12
E velho pode esquecer, o Kalil tá pouco se fodendo pra ciclismo em BH! É aguardar a próxima eleição e eleger um outro prefeito que se importe com a pauta!
Voltar ao Topo
daa Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2003
-
Offline
Mensagens:1267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2019 as 12:15
Recomendo uma consulta ao site Transporte Ativo, tem muita coisa lá direcionada às empresas:

http://transporteativo.org.br/ta/
Voltar ao Topo
arthurdamatax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2019
BH
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arthurdamatax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2019 as 06:45
Boa Daniel! 
-Minha empresa é uma empresa de consultoria que atua nas áreas de construção civil (não é uma construtora, apenas desenvolve projetos), meio ambiente, e águas.
-A intenção é tornar a campanha a nível mundial, visto que a empresa é uma multinacional.
-Sim, existe essa possibilidade, e esse é o maior obstaculo. Pois é justamente aí que entra o produto, pois não adianta aparecermos com um projeto e o governo necessariamente vai comprar. Geralmente o governo lança uma especie de edital, e a melhor proposta pega o projeto. O intuito é pensar em alguma alternativa pra contornar esse obstáculo.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2019 as 23:59
Arthur, também sou de BH e poderia lhe ajudar com alguma coisa, mas antes é necessário saber:
- qual a área de atuação da tua empresa?
- essa campanha é interna ou de nível municipal, estadual ou federal?
- existe alguma possibilidade da empresa efetivamente desenvolver um projeto de mobilidade investindo em ciclovias junto ao governo municipal?

Acho importante falar mais um pouco da empresa e até do teu projeto para que as pessoas possam colaborar com algum direcionamento.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
arthurdamatax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2019
BH
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arthurdamatax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2019 as 21:44
Pessoal, sou ciclista em BH e na empresa onde eu trabalho surgiu uma oportunidade de promover uma campanha de mobilidade urbana. Já elaborei um texto detalhado com todos os benefícios que o ciclismo proporciona, além de que a construção de ciclovias e ciclofaixas pode trazer mais segurança para as pessoas que abraçam essa modalidade. Porém, como toda empresa visa o lucro, eu preciso pensar em algum produto nesse sentido para que a empresa invista nesse projeto. Nesse sentido eu queria pedir ajuda de vocês com idéias de produtos que eu poderia sugerir para a empresa. Se possível, da um like no comentario pra ele subir pro topo pra essa mensagem chegar em mais pessoas.
Meu prezo é pro dia 24 desse mês, estou muito entusiasmado com a oportunidade e espero que isso vá pra frente. Abraço e bora pedalar!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X