Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mito do pneu slick
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mito do pneu slick

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mito do pneu slick
    Postado: 22 Fev 2019 as 10:34
Esses dias comecei a pensar a respeito de pneus para andar na cidade.

Vou comprar uma bike sem marcha para deixar na praia, cada vez mais difícil de achar, pois queria algo tipo uma Caloi Cruiser, nada dessas bikes ditas urbanas, e estava pensando em qual pneu usar. Com certeza vai ser algum slick bem vagabundo com bastante borracha. Mas mesmo sendo slick, não sou inocente, sei que vai rolar pior do que os pneus da minha MTB HT. Pneu para cidade tem que ter a banda de rodagem mais forte do que a lateral e no MTB é o contrário. Qualquer estudo de resistência a rolagem confirma que os pneus slick trekking 28" são todos piores em rolamento do que os pneus de MTB hoje em dia. Não estou falando em pneus de bike speed que são finos e furam em qualquer esquina, mas sim de pneus urbanos. Então meio que virou um mantra esse papo que pneu de MTB vai te cansar mais na cidade do que um pneu slick qualquer. Eu só não usaria um Race King na minha bike de praia, pois vai custar mais caro que a bike em si. 

Mais um para série "29 só serve para estradão", "26 é melhor para DH", "27.5 é o melhor dos 2 mundos", "Tourney suporta mais "pressão" do que XT", "Shimano sabe o que faz", "quadro feito na China é tudo igual", "só carro da VW que presta", "vão lançar Caloi com Lefty (essa é a pior LOL)"...






Editado por Fabio - 25 Fev 2019 as 22:35
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 11:58
colocaria mais um mito "pneus de bike speed que são finos e furam em qualquer esquina"
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 12:00
Existem boas alternativas de pneu MTB com cravo baixo e com preço atrativo no mercado. Um deles seria o Chaoyang Victory banda leve, por volta de 70 reais.
Rolam bem no asfalto com calibragem mais alta, tem boa largura e da pra encarar uma areia. Pra o propósito que é, Slick ou não vai dar na mesma.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 12:08
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

colocaria mais um mito "pneus de bike speed que são finos e furam em qualquer esquina"


http://www.revistabicicleta.com.br/bicicleta.php?cuidados_com_as_rodas_e_pneus_das_bikes_speed&id=4567

Cuidados com as rodas e pneus das bikes speed

Ultimamente tenho notado um aumento significativo de reclamações de amigos e o mesmo tem ocorrido em meus treinos: muitos furos, mas muitos furos mesmo! Em um pelotão com cerca de 20 pessoas, mais de dez pneus furam.

 Revista Bicicleta por Ronaldo Huhm
 85.270 visualizações




Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 12:15
Matéria com quase 4 anos.. Totalmente desatualizada. 
Faltaram as dicas mais importantes: calibrar os pneus de 2 em 2 dias e usar a fita anti-furo.
Veja dicas aqui do forum ;) https://www.pedal.com.br/forum/guia-definitivo-para-nao-furar-pneu-speed-e-mtb_topic84194.html

Quase o tempo que uma amigo está sem furos na sua speed. 

Eu to indo pra 1 ano (3.000 km) sem furos.... olha que uso um pneu de menos de 100,00. Pena que ele tá no fim da vida útil.


Editado por jh1991 - 22 Fev 2019 as 12:19
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 12:17
Eu era um que sofria muito antes da fita anti furo... Um furo por semana.
Eram bem esses pequenos arames e afins que estragavam meu dia.
Depois que as descobri, minha vida mudou.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 12:20
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Matéria com quase 4 anos.. Totalmente desatualizada. 
Faltaram as dicas mais importantes: calibrar os pneus de 2 em 2 dias e usar a fita anti-furo.

Quase o tempo que uma amigo está sem furos na sua speed. 

Eu to indo pra 1 ano (3.000 km) sem furos.... olha que uso um pneu de menos de 100,00. Pena que ele tá no fim da vida útil.

Nem vi a data. Mas será que mudou muito em 4 anos, afinal muitos pneus ficam anos sem mudanças?

Quanto ao uso da fita anti-furo, com certeza ajuda, mas é um fator externo que só corrobora com o fato que os pneus furam muito.

No mais, eu não ando de speed, só falo o que sei, pois quem anda de MTB também anda de speed e eles sempre contam os ocorridos.


Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 12:29
Na speed para ir ao trabalho eu usei também os Schwalbe Marathon.
Não furava nem a pau.
Porém a fita anti furo + pneu barato deu um efeito bem parecido, com peso semelhante, custando muito menos.

Não acredito que outros pneus do tipo (ex Gatorskin) furem com tanta facilidade, acho que isso está atrelado a pneus de baixo peso / pouco material.
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 12:29
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

colocaria mais um mito "pneus de bike speed que são finos e furam em qualquer esquina"


http://www.revistabicicleta.com.br/bicicleta.php?cuidados_com_as_rodas_e_pneus_das_bikes_speed&id=4567

Cuidados com as rodas e pneus das bikes speed

Ultimamente tenho notado um aumento significativo de reclamações de amigos e o mesmo tem ocorrido em meus treinos: muitos furos, mas muitos furos mesmo! Em um pelotão com cerca de 20 pessoas, mais de dez pneus furam.

 Revista Bicicleta por Ronaldo Huhm
 85.270 visualizações



A reportagem não significa nada. É apenas a opinião do repórter sem nenhum embasamento científico. Concordo com o jh1991 que pneu de roadie são finos, logo furam em qq esquina também é bullsh*t.

Mas voltando ao tópico.. vi um Pirelli Scorpion de Arame com cravos baixos por R$63,00 no ML pode ser uma alternativa também.
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 12:34
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Matéria com quase 4 anos.. Totalmente desatualizada. 
Faltaram as dicas mais importantes: calibrar os pneus de 2 em 2 dias e usar a fita anti-furo.

Quase o tempo que uma amigo está sem furos na sua speed. 

Eu to indo pra 1 ano (3.000 km) sem furos.... olha que uso um pneu de menos de 100,00. Pena que ele tá no fim da vida útil.

Nem vi a data. Mas será que mudou muito em 4 anos, afinal muitos pneus ficam anos sem mudanças?

Quanto ao uso da fita anti-furo, com certeza ajuda, mas é um fator externo que só corrobora com o fato que os pneus furam muito.

No mais, eu não ando de speed, só falo o que sei, pois quem anda de MTB também anda de speed e eles sempre contam os ocorridos.



Muita gente tem o equipamento mas não sabe usa-lo. O pneu da speed tem quase sempre o dobro da pressão da MTB. Esvazia muito mais rápido. Os meus pneus perdem por volta de 10% por dia. Se eu andar com eles murcho logicamente vou furar mais. 

Tenho essa rotina ha quase 2 anos e os furos diminuíram demais. Fica de dica também
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 12:48
Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

colocaria mais um mito "pneus de bike speed que são finos e furam em qualquer esquina"


http://www.revistabicicleta.com.br/bicicleta.php?cuidados_com_as_rodas_e_pneus_das_bikes_speed&id=4567

Cuidados com as rodas e pneus das bikes speed

Ultimamente tenho notado um aumento significativo de reclamações de amigos e o mesmo tem ocorrido em meus treinos: muitos furos, mas muitos furos mesmo! Em um pelotão com cerca de 20 pessoas, mais de dez pneus furam.

 Revista Bicicleta por Ronaldo Huhm
 85.270 visualizações



A reportagem não significa nada. É apenas a opinião do repórter sem nenhum embasamento científico. Concordo com o jh1991 que pneu de roadie são finos, logo furam em qq esquina também é bullsh*t.

Mas voltando ao tópico.. vi um Pirelli Scorpion de Arame com cravos baixos por R$63,00 no ML pode ser uma alternativa também.


O autor disse que no grupo dele de 20 ciclistas, 10 furavam. Logo, não é opinião, é um relato do ocorrido. Opinião seria se dissesse: Eu ACHO que quando sair num grupo de 20, 10 vão ter problemas com furos.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 12:49
No mais, o assunto do tópico é dizer que pneu slick tem pior rolagem do que pneu de MTB. 
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 12:50
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Esses dias comecei a pensar a respeito de pneus da andar na cidade.

Vou comprar uma bike sem marcha para deixar na praia, cada vez mais difícil de achar, pois queria algo tipo uma Caloi Cruiser, nada dessas bikes ditas urbanas, e estava pensando em qual pneu usar. Com certeza vai ser algum slick bem vagabundo com bastante borracha. Mas mesmo sendo slick, não sou inocente, sei que vai rolar pior do que os pneus da minha MTB HT. Pneu para cidade tem que ter a banda de rodagem mais forte do que a lateral e no MTB é o contrário. Qualquer estudo de resistência a rolagem confirma que os pneus slick trekking 28" são todos piores em rolamento do que os pneus de MTB hoje em dia. Não estou falando em pneus de bike speed que são finos e furam em qualquer esquina, mas sim de pneus urbanos. Então meio que virou um mantra esse papo que pneu de MTB vai te cansar mais na cidade do que um pneu slick qualquer. Eu só não usaria um Race King na minha bike de praia, pois vai custar mais caro que a bike em si. 

Mais um para série "29 só serve para estradão", "26 é melhor para DH", "27.5 é o melhor dos 2 mundos", "Tourney suporta mais "pressão" do que XT", "Shimano sabe o que faz", "quadro feito na China é tudo igual", "só carro da VW que presta", "vão lançar Caloi com Lefty (essa é a pior LOL)"...

Faltou o que considero a maxima: quadro de carbono e' confortavel LOL

Alias, vc ficou devendo uma lista com as deflexoes , lembra?


Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 12:56
Vc me lembrou de umas das maiores cagadas que fiz. Eu morava em Miami, eu e a patroa tinhamos bikes Electra la. Parecia Harley-Davison. Na volta para o Brasil , quiseram me cobrar muito pelo transporte das bikes. Eu ja tava tao puto com tanto dinheiro que gastava la (outro mito: Miami e' barato LOL) que resolvi deixar as bikes no aeroporto. Me arrependo amargamente ate' hoje. Na epoca ainda nao era aficcionado por bike.




Editado por pimenta86 - 22 Fev 2019 as 23:04
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 13:04
Não compreendi o texto inicial. Poderia ser mais claro?


OFF: Chaoyang Victory são aceitáveis, mas não mais que isso. O traseiro abriu o bico antes dos 2 000 km, em uso misto.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 13:16
Claro que slick rola menos , já falei isso em outros tópicos , ele tem mais borracha em contato com o chão logo mais arrasto , mais vai depender do composto e da pressão tbm.

O negócio é que ele tem mais grip aí vai da pessoa se ela quer isso ou não , outra é que eles duram muito mais que um pneu de mtb.

E se por um lado eles tem mais arrasto tbm tem que eles geralmente rodam com mais pressão que o pneu de mtb o que deforma menos a carcaça do pneu e transfere mais potência pro chão.

Isso tudo claro se a pessoa quiser ser muito técnica nos detalhes , pra uma bike de passeio de praia sei lá se isso importa muito.

Quando eu usava pneu de mtb na cidade furava direto , média de 2 furos por semana , depois que passei a usar a fita são 4 anos com 1 furo isso em pneu liso pneu de mtb cidade trilha.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 14:01
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Claro que slick rola menos , já falei isso em outros tópicos , ele tem mais borracha em contato com o chão logo mais arrasto , mais vai depender do composto e da pressão tbm.

O negócio é que ele tem mais grip aí vai da pessoa se ela quer isso ou não , outra é que eles duram muito mais que um pneu de mtb.

E se por um lado eles tem mais arrasto tbm tem que eles geralmente rodam com mais pressão que o pneu de mtb o que deforma menos a carcaça do pneu e transfere mais potência pro chão.

Isso tudo claro se a pessoa quiser ser muito técnica nos detalhes , pra uma bike de passeio de praia sei lá se isso importa muito.

Quando eu usava pneu de mtb na cidade furava direto , média de 2 furos por semana , depois que passei a usar a fita são 4 anos com 1 furo isso em pneu liso pneu de mtb cidade trilha.


Mas você resumiu bem. É isso. Mas criei o tópico para levantar a questão, pois todo mundo que fala que vai comprar uma MTB para cidade, de cara já falam para por slick para não se cansar, pois o eu de cravo cansa muito. O slick vai cansar menos só se for em consertar pneu furado.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 14:34
Tudo vai depender do uso. O problema dos cravos no uso urbano e se for diário é o maior nível de vibração e barulho, nesse caso o Slick é mais agradável e acaba que isso se traduz em mais conforto.
É claro e óbvio que os cravos no asfalto acabam fazendo a bike perder velocidade mais rápido no momento em que não se está pedalando.
Fiz um pedal na segunda de 40km com o pneu 700x28 em 1h 40min. E hoje repeti este pedal com pneu 2.1 com cravo em 1h e 48min. Senti mais as pernas também.
Troquei o pneu porque na segunda eu rasguei o 700x28, mas não furou. Já tinha mais de 2000km.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 15:15
Pneus de Speed furam a cada esquina?

Diga isso para meu continental ultra Sport 700x23 que chegou aos 1.200 km sem nenhum furo, rodando pelos temidos acostamentos e seus arames...

Agora estou com 700x28 e fita anti furo apenas por segurança...

A realidade é que a MTB em tese roda menos pelos acostamentos, mas o pessoal que usa sua MTB apenas no asfalto, sofre tanto quando a galera de Speed...



Editado por rafael_rtg - 22 Fev 2019 as 15:16
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 15:26
"Furar a cada esquina" é um modo hiperbólico de acentuar o problema. É óbvio que na realidade não é assim, ainda mais se considerando que há pneus mais resistentes e fitas anti furo que amenizam muito o problema.
Mas é fato que pneu ROAD fura mais que MTB.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 15:39
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Esses dias comecei a pensar a respeito de pneus da andar na cidade.

Vou comprar uma bike sem marcha para deixar na praia, cada vez mais difícil de achar, pois queria algo tipo uma Caloi Cruiser, nada dessas bikes ditas urbanas, e estava pensando em qual pneu usar. Com certeza vai ser algum slick bem vagabundo com bastante borracha. Mas mesmo sendo slick, não sou inocente, sei que vai rolar pior do que os pneus da minha MTB HT. Pneu para cidade tem que ter a banda de rodagem mais forte do que a lateral e no MTB é o contrário. Qualquer estudo de resistência a rolagem confirma que os pneus slick trekking 28" são todos piores em rolamento do que os pneus de MTB hoje em dia. Não estou falando em pneus de bike speed que são finos e furam em qualquer esquina, mas sim de pneus urbanos. Então meio que virou um mantra esse papo que pneu de MTB vai te cansar mais na cidade do que um pneu slick qualquer. Eu só não usaria um Race King na minha bike de praia, pois vai custar mais caro que a bike em si. 

Mais um para série "29 só serve para estradão", "26 é melhor para DH", "27.5 é o melhor dos 2 mundos", "Tourney suporta mais "pressão" do que XT", "Shimano sabe o que faz", "quadro feito na China é tudo igual", "só carro da VW que presta", "vão lançar Caloi com Lefty (essa é a pior LOL)"...






Cara, recentemente eu comprei um par de Pirelli Phantom pra minha 26" (uma Caloi Cruiser inclusive), é um pneu barato e parece ser bom!
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 15:47
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Com certeza vai ser algum slick bem vagabundo com bastante borracha. Mas mesmo sendo slick, não sou inocente, sei que vai rolar pior do que os pneus da minha MTB HT. Pneu para cidade tem que ter a banda de rodagem mais forte do que a lateral e no MTB é o contrário. Qualquer estudo de resistência a rolagem confirma que os pneus slick trekking 28" são todos piores em rolamento do que os pneus de MTB hoje em dia. Não estou falando em pneus de bike speed que são finos e furam em qualquer esquina, mas sim de pneus urbanos.


Quer dizer então que este site está mentindo descaradamente?



Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 16:28
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Com certeza vai ser algum slick bem vagabundo com bastante borracha. Mas mesmo sendo slick, não sou inocente, sei que vai rolar pior do que os pneus da minha MTB HT. Pneu para cidade tem que ter a banda de rodagem mais forte do que a lateral e no MTB é o contrário. Qualquer estudo de resistência a rolagem confirma que os pneus slick trekking 28" são todos piores em rolamento do que os pneus de MTB hoje em dia. Não estou falando em pneus de bike speed que são finos e furam em qualquer esquina, mas sim de pneus urbanos.


Quer dizer então que este site está mentindo descaradamente?






Nele mesmo que eu estou me baseando e é só você prestar atenção na leitura e ver que na mesma pressão o Race King é muito melhor. Imagina um Thunder Burt então.

No mais, aqui no Brasil se compara um RK com algum slick vagal sempre. Mandam trocar o RK que vem de fábrica por um slick Viper não sei das quantas para bike rolar melhor. Afinal, esse Schwalbe é lenda no Brasil.

E esse Schwalbe que você mostrou além de pior rolamento é mais fino. E todo mundo indica aqui um slick de mesma largura para conforto.

Editado por Fabio - 22 Fev 2019 as 16:59
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2019 as 11:22
Vc quer comprar uma bike simples, sem marcha, para deixar na praia, e andar eventualmente. Então creio que está pensando em uma 26 usada. Se for isso, compra aqueles pneus que chamam de "caiçara". Um pneu "balão", slick, com uns frisos. Acha em bicicletarias mais simples. Um tempo atrás era uns R$ 30,00 cada. Para que investir em algo que vai usar pouco, e vai ficar parado por longos períodos? Se for para andar na orla, ir até a famosa padaria, esqueça pneus caros. Não alimente o monstro do consumismo!!!!

Editado por zoda - 23 Fev 2019 as 11:23
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2019 as 11:46
Mas eu vou comprar tudo do mais barato mesmo. Até para não chamar atenção do amigo do alheio. Só comentei sobre a bike da praia para ilustrar o caso do rolamento dos pneus. Que todo mundo indicasse um slick para cidade por furar menos, ser mais barato, etc., até vai, mas indicam dizendo que vai rolar mais. Na praia não tô nem aí se vai rolar ou não. Qualquer coisa me serve. Só queria um resistente para ir para casa do chapéu sem risco de furo. Achei Levorin por 30 pau. Mais barato que Kenda. Pirelli 38.

Editado por Fabio - 23 Fev 2019 as 12:06
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2019 as 12:11
Deve ser esse que ele diz ser o caiçara , levorin praeiro.

Pneu bem macio , põe fita senão é fatal.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2019 as 12:12
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Deve ser esse que ele diz ser o caiçara , levorin praeiro.

Pneu bem macio , põe fita senão é fatal.


Esse mesmo. Já desanimou.


Achei Caloi Cruiser usada por 250 toda original. Já bike nova sem marcha só tem uma tal de Wendy e uma tal de Onix. Foda que é tudo 359. E uma Wendy com marchas está 320. Vai entender. Vantagem das novas são os v-brake em vez de ferradura da Cruiser e os aros de alumínio já que não existem mais de aço.

Vi também umas da Houston e outras que são cópias da Barra Circular, mas não usam os freios de vareta.

Bike caiçara é cara e chama atenção dos manos.

Editado por Fabio - 23 Fev 2019 as 12:24
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2019 as 12:14
Eu usei muito este, barato e resistente, revezava com um par de Maxxis Ardent 29x225 e no asfalto com calibragem alta era bem mais rapido do que o Maxxis, eles tem uma camada bem grossa de borracha na parte da rolagem e por ser 1.95 mesmo com calibragem alta eram confortáveis, quando acabar com os pneus da City Tour vou colocar deles 700x38, acho que te serviria estes 26x1.95, tem um monte de marca que eles vem o mais famoso é da Kenda mas são os mesmos pneus

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-908861864-2-pneus-bicicleta-26x195-deestone-d807-semi-slick-_JM
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2019 as 12:17
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Eu usei muito este, barato e resistente, revezava com um par de Maxxis Ardent 29x225 e no asfalto com calibragem alta era bem mais rapido do que o Maxxis, eles tem uma camada bem grossa de borracha na parte da rolagem e por ser 1.95 mesmo com calibragem alta eram confortáveis, quando acabar com os pneus da City Tour vou colocar deles 700x38, acho que te serviria estes 26x1.95, tem um monte de marca que eles vem o mais famoso é da Kenda mas são os mesmos pneus

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-908861864-2-pneus-bicicleta-26x195-deestone-d807-semi-slick-_JM
   


Comprei 2 desses pneus em 2002 eu acho. Mas eram falsos. Estava escrito IRC. Mas é uma cópia dos originais da Kenda que hoje em dia tem na Decathlon. Mas eram estranhos. A transição da faixa central para os cravos laterais causava uma sensação de insegurança.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2019 as 12:30
IRC não são falsificações ou ruins não, pode reparar nas motos importadas da Asia que vem com eles, eu usei em uma CBR 250 até finalizar, as Kawasaki até as 300cc vem com eles também em fim não são ruins não, é aquele lance de imagino eu uma empresa produzir a mesma coisa pra várias marcas.

Eu me dei bem com esse modelo, usei bem mais em rodovia mas fiz algumas incursões ali no Caminho do Sal e Paranapiacaba com eles e até no Cemucam, claro que eu ponderava qual era a prioridade do dia e se fosse rodar mais em rodovia ia com eles, por isso planejo no futuro usar quando precisar
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2019 as 12:45
Os pneus kenda, os que já usei, sempre se mostraram duráveis, resistentes a furos e relativamente baratos. Já tive desse que o João mencionou, o kwest, aquele 1.5 mais baratinho. O kwest até enjoa de ver ele na bike.
Esse aqui é uma opção, Slick mas com um desenho de cravos todos no mesmo nível.


Barato o par no ML.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1010252280-par-pneu-kenda-20-x-195-kontact-k841-preto-bicicleta-cross-_JM
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2019 as 12:50
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

IRC não são falsificações ou ruins não, pode reparar nas motos importadas da Asia que vem com eles, eu usei em uma CBR 250 até finalizar, as Kawasaki até as 300cc vem com eles também em fim não são ruins não, é aquele lance de imagino eu uma empresa produzir a mesma coisa pra várias marcas.

Eu me dei bem com esse modelo, usei bem mais em rodovia mas fiz algumas incursões ali no Caminho do Sal e Paranapiacaba com eles e até no Cemucam, claro que eu ponderava qual era a prioridade do dia e se fosse rodar mais em rodovia ia com eles, por isso planejo no futuro usar quando precisar


Naquela época IRC era top. Eu tinha até o IRC Missile 2.2 que era o mais top par DH na ocasião. Todos pilotos usavam. Disse que era falso porque a IRC nunca fez esse modelo e porque até as inscrições eram mal feitas no pneu e nem mencionavam o modelo.

Editado por Fabio - 23 Fev 2019 as 12:50
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2019 as 12:52
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Os pneus kenda, os que já usei, sempre se mostraram duráveis, resistentes a furos e relativamente baratos. Já tive desse que o João mencionou, o kwest, aquele 1.5 mais baratinho. O kwest até enjoa de ver ele na bike.
Esse aqui é uma opção, Slick mas com um desenho de cravos todos no mesmo nível.


Barato o par no ML.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1010252280-par-pneu-kenda-20-x-195-kontact-k841-preto-bicicleta-cross-_JM


Eu tenho o K90 em outra bike, mas acabei usando mais no rolo triplo. Os pneus ficaram prateados kkk
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2019 as 13:03
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2019 as 13:07
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Linkei errado, o par é para aro 20.
Esse é o correto mas a unidade.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-891776739-pneu-bicicleta-aro-26x195-kenda-k841-kontact-hibrido-_JM


Para asfalto e ciclovia sujos de areia, esse desenho deve ser até melhor.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2019 as 14:44
Ano passado coloquei um pneu com cravos na barra forte que uso para levar a minha esposa para o trabalho.
Tinha muito problema com furos no levorin com desenho mais slick.
O racional que usei para fazer o upgrade na época era que a câmara de ar ficaria mais afastada dos arames no asfalto, afinal o slick só tem a borracha separando a câmara já o com cravos teria a altura do cravo + alguma borracha. Pela minha memória tenho a impressão realmente de terem furado menos.
Porém paguei 35 reais no pneu com cravos, enquanto o levorin padrão custava 30.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2019 as 14:48
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Ano passado coloquei um pneu com cravos na barra forte que uso para levar a minha esposa para o trabalho.
Tinha muito problema com furos no levorin com desenho mais slick.
O racional que usei para fazer o upgrade na época era que a câmara de ar ficaria mais afastada dos arames no asfalto, afinal o slick só tem a borracha separando a câmara já o com cravos teria a altura do cravo + alguma borracha. Pela minha memória tenho a impressão realmente de terem furado menos.
Porém paguei 35 reais no pneu com cravos, enquanto o levorin padrão custava 30.


Mas é assim mesmo, muitos pneus mais resistentes em testes com agulhas durante mais do que outros na vida real por causa da altura dos cravos.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2019 as 15:32
Agora entendi a questão... Sim, de fato, menor massa rotacional, mais aceleração... E o slick, só se justifica para por mais borracha em contato com o chão e - em tese - durar mais que se fossem só os cravos...

Não é grande segredo que no pós-guerra do Vietnã (idos de 60), o motociclismo em geral ganhou destaque, devido aos veteranos atrás de adrenalina e aventura... E até ali só existiam motos, nenhuma específica como temos hoje... Nessas o motociclismo off-road nasceu como o MTB: de adaptações... Os pneus, eram no máximo os tradicionais usados em veículos militares ainda hoje, com muita borracha e alguns vincos laterais ou "listrados radialmente" - não sei o motivo claro disso. Em algum momento alguém teve a ideia brilhante, de cortar fora (na faca) alguns pedaços, e deixar como o que hoje conhecemos por cravos...

Via de fato um pneu com cravo mais alto, tem mais espessura de borracha para ser gasta.
Isso por si só, não é argumento, já que uma borracha mais ou menos dura, vai durar mais ou menos tempo respectivamente... Só que de fato, faz todo sentido...
Eu comprei um Pirelli MB2 a um tempo, que acabei devolvendo. Observei que ele quando deformado, "encolhia" os espaços entre os cravos. Isso formava uma barreira central, bastante sólida - que por sua vez dava mais  me me leva a crer, duraria bem mais que os atuais, onde isso não ocorre. Bem como a maioria que usei, os atuais Chaoyang Victory, estão com os cravos laterais, praticamente intactos - vulgo, chicken strips... Embarrassed
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2019 as 23:25
Esse papo de resistência a rolagem nos pneus de bicicleta é complicado. Fazem teste de rolagem em máquina estática, com o pneu girando sobre um rolete metálico, numa velocidade constante, utilizando um motor (algo bem diferente dos diversos pisos e velocidades que enfrentamos no mundo real).
Com relação às rolagem, quando se compara pneu Slick x cravos, não dá pra confrontar um Raceking supersonic e seus compostos elaborados, com um Levorin praieiro de 30 reais, grosseiro e sem muita tecnologia. O continental é feito visando performance, um pneu de corrida que custa muito dinheiro, já o Levorin é feito pra ser barato e com alguma resistência.
O RK deve ser comparado com um schwalbe Marathon supreme, que também vida performance e é caríssimo tanto quanto, e como ambos são avançados, a rolagem será parecida entre eles. Já se comparar um Levorin Slick com um Levorin de cravos, ambos simplórios, verá que o liso é um pouco melhor pra asfalto: rola melhor, dura mais e não é barulhento enquanto o cravudo.

Agora com relação a resistência a furos, aí é outro papo.. um pneu Race, tem que ser leve, com compostos avançados pra ter a melhor rolagem possível, e com isso será bem vulneravel aos furos, independente se é liso de road ou cravudo de MTB. Nos MTB o que salva a pele é o tubeless, já bem difundido.

strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2019 as 06:52
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Esses dias comecei a pensar a respeito de pneus da andar na cidade.

Vou comprar uma bike sem marcha para deixar na praia, cada vez mais difícil de achar, pois queria algo tipo uma Caloi Cruiser, nada dessas bikes ditas urbanas, e estava pensando em qual pneu usar. Com certeza vai ser algum slick bem vagabundo com bastante borracha. Mas mesmo sendo slick, não sou inocente, sei que vai rolar pior do que os pneus da minha MTB HT. Pneu para cidade tem que ter a banda de rodagem mais forte do que a lateral e no MTB é o contrário. Qualquer estudo de resistência a rolagem confirma que os pneus slick trekking 28" são todos piores em rolamento do que os pneus de MTB hoje em dia. Não estou falando em pneus de bike speed que são finos e furam em qualquer esquina, mas sim de pneus urbanos. Então meio que virou um mantra esse papo que pneu de MTB vai te cansar mais na cidade do que um pneu slick qualquer. Eu só não usaria um Race King na minha bike de praia, pois vai custar mais caro que a bike em si. 

Mais um para série "29 só serve para estradão", "26 é melhor para DH", "27.5 é o melhor dos 2 mundos", "Tourney suporta mais "pressão" do que XT", "Shimano sabe o que faz", "quadro feito na China é tudo igual", "só carro da VW que presta", "vão lançar Caloi com Lefty (essa é a pior LOL)"...






comparou raceking com levorim...é verdade...nao tem comparacao nao...o race e bem melhor e 20 vezes mais caro...
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X