| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Frum Principal
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Review trocador Sunrace M9
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Review trocador Sunrace M9

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de Hugobh77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Review trocador Sunrace M9
    Enviado: 17 Fev 2019 as 13:32
Depois de um tempo (1 ano e 8 meses e mais de 2500km) usando os trocadores M9 resolvi fazer um breve Review, o que me motivou foi uma caracterstica que descobri essa semana e s est presente em trocadores mais caros. Hoje eles esto instalados na minha hbrida/cicloturismo e a referida caracterstica bem vinda. Existe um tpico sobre ele mas no um Review. este abaixo.
https://www.pedal.com.br/forum/opiniao-rapid-fire-sunrace-9v-m900_topic93531.html

Vamos ao Review:
O trocador M9 tem um preo mdio de 100,00. So trocadores dual release, tem uma boa contruo e acabamento. Recentemente foi preciso abrir o trocador esquerdo, o cabo soltou da cabea de chumbo e como era servio em garantia levei a oficina e o mecnico instalou novo cabo sem tirar o chumbo, o que resultou em falha na troca de marcha. Presenciei a desmontagem e os materiais internos so bem robustos.

Uma caracterstica mencionada nos anncios que um diferencial a possibilidade de us-lo 2/3x9 ele possui uma chave comutadora na parte de baixo onde se isola a marcha 1 da coroa ficando apenas um clique. Para acionar a chave necessrio mov-la para a posio acionando o gatilho ao mesmo tempo, caso contrrio ela no se move e isso no vem descrito na caixa e no vem manual. ( Na minha no veio )

Viso frontal do trocador esquerdo.

Parte de baixo com destaque pra chave comutadora

Agora vou falar do que descobri essa semana sobre o trocador direito, ele possui um sistema progressivo de troca de marchas bem abrangente nos pinhes favorecendo algas situaes onde precisa passar de uma marcha mais pesada para uma mais leve, principalmente em cassete onde o escalonamento tem menos gaps. Segue abaixo a posio do trocador, quantidade de cliques possveis em uma nica passada e posio posterior do trocador.

Pinho 9 - 6 cliques - pinho 3
Pinhao 8 - 5 cliques - pinho 3
Pinho 7 - 4 cliques - pinhao 3
Pinho 6 - 3 cliques - pinho 3
Pinho 5 - 3 cliques - pinho 2
Pinho 4 - 2 cliques - pinho 2
Pinhe 3 - 1 clique - pinho 2
Pinho 2 - 1 clique - pinho 1

Essa progressividade me chamou bastante ateno, para certas aplicaes, um exemplo seria uma bike urbana de uma coroa nica (Ex:40T) e cassete com um escalonamento bem aproximado (11/25), uma situao onde voc vem embalado e pega aquela subida e para no ir perdendo o giro j joga l pra cima e mantm.
Pequei esta configurao porque sexta fiz um pedal de 37km de s usei a coroa 40T e at o pinho 7 do meu cassete que tem 24T.

Resumo da atividade:

Minha referncia o Alivio M4000 que tenho na MTB que s passa 3 cliques no mximo por passada.

Visao por baixo do trocador direito.

Vista da parte de trs.
Voltar para o topo
Joo Frango Ver Drop Down

Diadema/SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Joo Frango Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Fev 2019 as 09:02
Cara gostei do seu review, boas funces ele tem.

Ser que o M5 pra 8v tem as mesmas, dual release os vendedores dizem que mas ao perguntar estas outras funces eles nem sabem do que estamos falando LOL

No futuro quando precisar de up na urbana cogito usar ele, a minha agora est com 16v com coroas 32/44 e cassete 11/34 mas quando acabar o cassete vou colocar um 12/32 de 8v pra ter o menor gap possivel com esta escala, acho que assim vai ficar bom, dai na hora de upas os frios pra hidraulico usaria este M5 que aparentemente igual ao seu M9
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Hugobh77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Fev 2019 as 16:26
Nesse caso Joo seria at vivel usar o 9V mesmo, j que vai colocar hidrulicos tambm e o cmbio d certo, o que uso mesmo um Alivio 8v.
Estou usando um cassete Sunrace que peguei no ML por menos de 60,00 um estoque antigo e tem pequenos sinais de oxidao, no prprio anncio informa isso. Ele tem um bom escalonamento.
11-12-14-16-18-21-24-28-32
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1010431556-cassete-sunrace-9v-11-32-prata-11x32-bike-mtb-ou-speed-novo-_JM

A Sunrace tem um outro que acha por 100,00, o M96.
11-12-13-14-16-18-21-24-28
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1027371593-catraca-cassete-k7-bike-m96-9v-18v-27v-index-11-28-sunrace-_JM
Voltar para o topo
Joo Frango Ver Drop Down

Diadema/SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Joo Frango Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Fev 2019 as 17:34
Valeu pela dica Hugo, mas a City eu vou deixar com 16v mesmo, pois ja da e sobra e custa menos pra manter, a corrente dura mais e a regulagem no to minuciosa como no de 9v.

To de olho no M5 depois deste seu relato positivo sobre o M9
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de hug0.dts Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Fev 2019 as 21:24
Bacana o review. interessante ver outras marcas vendendo produtos deiferenciados do padro Shimano/Sram (fora as marcas diabo) aqui no BR. Concorrncia sempre boa!
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Hugobh77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Fev 2019 as 22:15
Originalmente Postado por Joo Frango Joo Frango Escreveu:

Valeu pela dica Hugo, mas a City eu vou deixar com 16v mesmo, pois ja da e sobra e custa menos pra manter, a corrente dura mais e a regulagem no to minuciosa como no de 9v.

To de olho no M5 depois deste seu relato positivo sobre o M9

Acho que t meio paranico com marchas, ou no.
Na minha MTB que era 27 deixei com 18 22/36 com cassete 11-34.
E agora na cicloturismo t vendo que a coroa 22T t de enfeite e a 30T t deixando pra quando pesar. Os dois ltimos pedais s usei a 40T. At estou pensando em deixar ela 18 tambm s que com coroa 26/40.

Acredito que o M5 deve seguir o mesmo padro, uma pena no conseguirmos mais informao sobre os produtos Sunrace, tudo que comprei at hoje tem se mostrado a contento.
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de misera Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Fev 2019 as 23:15
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Hugobh77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Fev 2019 as 23:43
Msera, o site da Sunrace j visitei por outras vezes, informaes tcnicas a gente encontra, mas informaes de uso e certas caractersticas no acha. O que tem mais relevncia e informao sobre os cassetes.
At o STI deles tem um preo atrativo, mas no se acha muita coisa sobre.
Fico na vontade de arriscar o 9v deles, no ML 499,00.
Para quem sabe dropar minha bike.
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de misera Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Fev 2019 as 23:54
500 reais o que ?

Grupo completo ou s esse sti ?
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Hugobh77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Fev 2019 as 06:11
Somente o STI, mas mesmo assim achei bem mais acessvel e se seguir a mesma qualidade...
O preo fica variando, agora o menor est em 480,00.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163145803-alavanca-passador-manete-sti-sunrace-23x9v-str91-speed-_JM.
Voltar para o topo
Joo Frango Ver Drop Down

Diadema/SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Joo Frango Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Fev 2019 as 09:05
No link que o Misera passou tambem no tem as infos que queremos LOL

Voces viram a catraca de 8v 13/32? 
Esse tipo de coisa que deviam trazer, aqui vejo apenas da Shiftec e da Gios, a Gtzinha quando comprei veio com uma Megarange da SunRace e eu usei bastante e depois doei pra um amigo que usou ate a ''catorzinha'' ficar lisa LOL e ela estava funcionando perfeita em seu interior, mas megarange depois de um tempo arrebenta com o pulo da 24 pra 34 de uma vez, ja estas de 8v tem um escalonamento bem legal
Voltar para o topo
LeoSilva Ver Drop Down

curitiba pr
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de LeoSilva Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Abr 2020 as 17:36
Alguem comprou o trocador M5 de 8v? Ser que vale mais a pena do que o shimano altus de 8v.
Voltar para o topo
Ligeirinho Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Ligeirinho Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Abr 2020 as 18:07
Originalmente Postado por LeoSilva LeoSilva Escreveu:

Alguem comprou o trocador M5 de 8v? Ser que vale mais a pena do que o shimano altus de 8v.

Nao instalei mas, apesar de bem construdo a passagem parece um pouco seca comparando com o robusto Alivio M410 l dos idos de 2010 que um pouco melhor na troca.
Agora que Altus vc se refere? O altus M310 ou o m315? O altus M310 me parece igual ao citado Alivio. J o A. M315 excepcional bem mais macio q todos acima, nem sonoridade "seca" ele tem. Comentei dessas impresses em outro tpico, fiquei impressionado.
Voltar para o topo
LeoSilva Ver Drop Down

curitiba pr
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de LeoSilva Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2020 as 10:08
Isso. Me referia ao M310 de 8 velocidades. Esse M315 tem de 8 velocidades?
Voltar para o topo
Ligeirinho Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Ligeirinho Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2020 as 19:24
De 7 e 8V. Imagino que o Altus M310 e o Sunrace 8V esto praticamente no mesmo patamar. Mas o Altus M315 superior, apesar da aparncia similar.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X