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Quadro hardtail para All Mountain

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Hugobh77 Ver Drop Down
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    Enviado: 11 Jun 2021 as 07:22
então você chegou a ir presencialmente no local de trabalho dele montar a bike?

estou perguntando porque varias pessoas tem reclamado da ausência de contato dele.
[/QUOTE]

Isso é a característica dele, fiz o quadro a mais de 2 anos e já era desse jeito, acho que ele se perde de tanto trabalho. Lembro que um tempo atrás ele falou que mudaria as coisas por lá, teria alguém pra auxiliar na questão de contato com o cliente e outras coisas. Ele ficaria só fazendo os quadros.
Pensa eu quase dando um treco quando ele me enviou a foto do "meu quadro". Outra cor, a geometria parecia diferente do que havia me mostrado durante a fabricação. Era a foto errada.🤣🤣🤣 Fora que passou bem do prazo combinado, mas no fim deu tudo certo.

Editado por Hugobh77 - 11 Jun 2021 as 07:25
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raulino Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Lucasvuf Lucasvuf Escreveu:

ops, aprendendo a mexer no fórum ainda, próximas respostas utilizo a função citação.

Parabéns pela bike Lucas, ficou muito legal. Esse Myamura manda muito bem.

Sua GT Force devia ser L certo?

Imagino que vc seja alto pelo comprimento do seat tube, em relação a outros quadros do tópico.

Depois conta as diferenças que vc sentiu entre a HT e a Full no role.

Abs e bons pedais
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TheLittle Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Lucasvuf Lucasvuf Escreveu:

Eu gosto bastante da bike aro 27.5, mas sei que certamente não tem a rolagem de uma 29, porém em questão de agilidade e para o rolê que eu faço, me atende muito bem. Futuramente devo adquirir um par e aro 29 com pneus até no máximo 2.3".

Quanto ao processo de construção foi tranquilo. Eu já tinha em mente um geometria pré-estabelecida. Ajustamos de acordo com meu biotipo e ele determinou um prazo de 15 dias que foi cumprido. Precisamos fazer apenas pequenos ajustes de alinhamento, mas coisa muito breve e no mesmo dia a bike já estava montada

então você chegou a ir presencialmente no local de trabalho dele montar a bike?

estou perguntando porque varias pessoas tem reclamado da ausência de contato dele.
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ops, aprendendo a mexer no fórum ainda, próximas respostas utilizo a função citação.
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lucasvuf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jun 2021 as 10:34
89cm de cavalo. O stand-over ficou alto, mas muito próximo da minha bike anterior, logo não senti nenhum problema quanto a isso. Provavelmente eu apenas altere esse canote no futuro para um com 150mm de curso
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Lucasvuf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jun 2021 as 10:32
Eu gosto bastante da bike aro 27.5, mas sei que certamente não tem a rolagem de uma 29, porém em questão de agilidade e para o rolê que eu faço, me atende muito bem. Futuramente devo adquirir um par e aro 29 com pneus até no máximo 2.3".

Quanto ao processo de construção foi tranquilo. Eu já tinha em mente um geometria pré-estabelecida. Ajustamos de acordo com meu biotipo e ele determinou um prazo de 15 dias que foi cumprido. Precisamos fazer apenas pequenos ajustes de alinhamento, mas coisa muito breve e no mesmo dia a bike já estava montada
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lucasvuf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jun 2021 as 10:29
Eu gosto bastante tanto da cor do aço quanto da tonalidade que as soldas tem. Tenho uma bike fixa também nessa mesma configuração.

Cromoly talvez ficasse mais lindo ainda, mas inviável no momento.
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Nunca tinha pensado num acabamento assim. Muito legal.


achei q ia criticar por não ser 29 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Isso aí depende do cavalo do ciclista, ainda mais se não for XC. Senão bate o saco.
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jun 2021 as 20:07
Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Nunca tinha pensado num acabamento assim. Muito legal.

achei q ia criticar por não ser 29 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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wow bike linda, sensacional.

vejo que hoje as pessoas desprezam rodas menores que 29, mal sabem elas o quanto estão perdendo.. a bike fica um comportamento muito bom nas trilhas, muito na mão, pra fazer curvas fica uma delícia. só não tem aquela rolagem atropeladora das 29 mas com pneus grandes (2.6 ou maior) ficam grudadas no chão. Na minha alterno entre rodas 29x2.4 e 275x2.8 e a bike muda bem o comportamento dependendo da roda, mas cada  uma característica diferente na tocada da bike e gosto muito das duas.

como foi o processo de construção? saiu o quadro certo de primeira ou deu algum problema durante a construção? quanto demorou?
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Fabio Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jun 2021 as 16:40
Nunca tinha pensado num acabamento assim. Muito legal.
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Lucasvuf Ver Drop Down


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Olá pessoal!

Depois de um uso meio soviético em minha GT Force expert ano 2015, diversas trincas apareceram e decidi aposentar o quadro definitivamente após a balança inferior quebrar completamente.
Desmontei a bike e fiquei praticamente 6 meses na busca de um quadro full nas mesmas caraterísticas do meu, mas foi em vão, além dos preços absurdos.
Decidi então procurar um Dabomb Sentinel, mas nem usado apareceu. Foi aí que descobri o tópico e adquiri meu quadro com o Igor também.

Optei por um head angle de 64 graus, 661mm de top tube, 1250mm de wheelbase, stand over e seattube grandes e a pintura invernizada apenas que eu tanto gosto

Quadro: Miyamura Enduro
Garfo: Fox 34 CTD FIT 160mm eixo 15mm
Caixa de direção: Semi-integrada tapered 44mm x 55mm
Mesa: Truvativ Hussefelt Ø31,8mm x 35mm
Guidão: Raceface Respond Ø31,8mm rise 20mm 780mm
Canote: KS Ø34,9mm x 125mm de curso cabeamento interno
Banco: Bontrager 128mm
Pedivela: Race Face Evolve integrado
Coroa: Notable Works NW 32 dentes
Cassete: Sunrace 11V 50t
Corrente: Shimano
Câmbio: Shimano Deore 11v
Freios: Shimano Zee (T)/ Shimano Deore XT (F); Rotores Icetech 180/
Cubos: Shimano Deore XT 12mm x 142mm / 15mm x 100mm
Aros: Mob Anillo Ancho 27.5 X 40MM
Pneus: Maxxis Minion II DHR 27.5 X 2.6/ Maxxis Minion DHF 27.5 x 2.6

Valeu pessoal, se não fosse este tópico eu estaria sem bike até agora



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editando, movi o post pra outro tópico pois é sobre outro assunto



Editado por TheLittle - 21 Mai 2021 as 14:44
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acabou que consegui outro quadro pra montar a bike da minha mãe rs.

aí "sobrou" o quadro miyamura de aço, e como tinha já boa parte das peças paradas, comprei a suspensão e guidão que faltavam e montei outra hardtail pra mim. inicialmente ficou assim:


Recentemente apareceu uma oportunidade de pegar uma Pike 29 160mm por um preço irrecusável, pois ela estava com o cartucho ruim. Como eu tinha o kit completo de rebuild, acabei comprando e assumindo o BO de arrumar e eu mesmo troquei todas as peças e óleo do cartucho. Felizmente deu tudo certo e a susp ficou perfeita, praticamente nova. 
Como a Pike da hardtail azul era 140mm, e esse quadro cinza não aceita bem 160mm acabei invertendo os "air shafts" de modo que ficou 160mm de curso na hardtail azul. Achei q ia ficar muito alto nela, mas não é que ficou bom? como estou usando rodas 275 plus nela a frente mais alta casou perfeito com esse setup, a bike ficou irada demais.

Já esse quadro cinza, apesar de ter a mesma geometria do azul, por algum motivo não ficou muito bom com 140 de curso, talvez pq ainda tem 15mm de altura extra por conta da caixa de direção tapered exerna. Aí reduzi pra 130mm, o que casou perfeitamente com a bike (é possível cortar 1cm do air shaft em algums modelos de Pike).

No fim fiquei muito feliz com o resultado, aproveitei peças paradas em um quadro q não custou caro, e consegui uma suspensão top por um preço ótimo. Claro, não é uma bike leve pois o quadro de aço é muito pesado, mas pro tipo de pedal que eu faço é perfeita.




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nunca. com o tempo eu comecei a entender o que eu quero e o que espero de cada bike por isso tenho uma certa noção de como tem que ser a geometria.

se estou certo, não sei, mas por exemplo essa geometria do meus quadros acabou quase coincidindo com a da specialized fuse 2020 small, sendo que fiz o meu quadro bem antes deles lancarem a bike. gosto bastante do resultado dessa geometria e amigos que testaram gostaram tb.
cheguei a andar na fuse 2020 e tirando o lance do peso, prefiro a geometria da minha. a diferença praticamente é so 1 grau no seat angle e a minha tem componentes melhores que a fuse original q testei.

Editado por TheLittle - 27 Nov 2020 as 23:20
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Cansei do quadro TSW de XC da bike da minha mãe (uso a bike dela quando viajo pra lá) pq além da geometria muito "tradicional" ele não aceita pneu maior q 2.1 atrás. Acabei encomendando outro quadro Miyamura com geometria igual ao meu azul que postei antes, já que minha mãe andou na minha bike e gostou, e pra mim já é uma geometria testada e aprovada. Subi a suspensão Reba pra 120mm e tem mais uns 10mm da caixa de direção 44mm pra tapered, o que vai deixar a altura da frente como se fosse 130 de curso. O resultado deve ser uma bike muito próxima a minha mas com as peças mais voltadas pro XC. O quadro foi feito pra aproveitar todos os componentes da bike anterior.


Ainda não montei, mas assim que colocar de pé a bike posto as fotos aqui.

Geometria:


O quadro vai receber todas as peças dessa bike aqui, acho q vai ser um belo upgrade.








Alguma vez você chegou a fazer bike fit para fazer algum quadro?
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Esse Myiamura ficou lindão também.👏👏👏👏

Editado por Hugobh77 - 25 Nov 2020 as 20:12
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TheLittle Ver Drop Down
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Cansei do quadro TSW de XC da bike da minha mãe (uso a bike dela quando viajo pra lá) pq além da geometria muito "tradicional" ele não aceita pneu maior q 2.1 atrás. Acabei encomendando outro quadro Miyamura com geometria igual ao meu azul que postei antes, já que minha mãe andou na minha bike e gostou, e pra mim já é uma geometria testada e aprovada. Subi a suspensão Reba pra 120mm e tem mais uns 10mm da caixa de direção 44mm pra tapered, o que vai deixar a altura da frente como se fosse 130 de curso. O resultado deve ser uma bike muito próxima a minha mas com as peças mais voltadas pro XC. O quadro foi feito pra aproveitar todos os componentes da bike anterior.


Ainda não montei, mas assim que colocar de pé a bike posto as fotos aqui.

Geometria:


O quadro vai receber todas as peças dessa bike aqui, acho q vai ser um belo upgrade.



Editado por TheLittle - 25 Nov 2020 as 09:12
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igorovisk Ver Drop Down
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Originalmente Postado por ddor94 ddor94 Escreveu:

Fala galera, muito obrigado pelas dicas! Interessante essa ideia de mandar fazer o quadro, vou pesquisar mais sobre isso.

Andei dando uma olhada e encontrei o quadro Da Bomb Sentinel, ele é lindo, a marca é de confiança e parece ser bem versátil... porém o preço desanima. hahaha
Os quadros Vikingx Ultra também parecem ser uma opção, e muito mais em conta.



Amigo, como encontrou esse quadro? Curti muito ele, porém não acho no mercado :/
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TheLittle Ver Drop Down
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Originalmente Postado por pimenta86 pimenta86 Escreveu:

Ficou top ! chegou a pesar ela?

esses quadros artesanais de aço comum costumam pesar na faixa de 3kg.
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Melque Ver Drop Down


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Originalmente Postado por ddor94 ddor94 Escreveu:

Pois então, acabei comprando o Sentinel mesmo
Agora é só esperar chegar e começar esse projeto All Mountain 27.5!

Blz cara, onde vc comprou o quadro Sentinel? Quero montar uma 27.5 também, tamanho 19" porém não consigo o contato da DaBomb, se vc puder me ajudar, e awe ficou legal a tua bike? Flw bro.
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LeoSilva Ver Drop Down


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Bem que a KSW podia fazer um quadro full bom e barato.


https://kswbike.com.br/
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s74 Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de s74 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Mai 2020 as 18:53
não pesei...

comparando quadro com quadro, na mão, percebe-se que o de aço é mais pesado.
o quanto eu arrisco dizer que umas 300 gramas. talvez um pouco mais.
mas depois de montada não percebe mais a diferença.
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pimenta86 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pimenta86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2020 as 21:42
Ficou top ! chegou a pesar ela?
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
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s74 Ver Drop Down


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é um quadro com geometria bem atual.

traseira curta com 436mm
angulo do canote 74º
angulo a caixa de direção 66,5º
movimento central 300mm altura do chão

as outras medidas são para meu tamanho, já que o quadro é sob medida

foi desenvolvido para usar com o garfo recon de 130mm ou 540mm de tamanho efetivo

relação é 1x11 (30x11/46)
estou gostando muito de usar coroa de 30d na frente
mesa curta de 50mm
guidão de 787mm



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jefmello Ver Drop Down
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Originalmente Postado por s74 s74 Escreveu:

mais um miyamura no mundo








Muito legal.

Fala das características dela:
Geometria
Suspensão
Canote
rodas
jefmello-sorocaba
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s74 Ver Drop Down


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mais um miyamura no mundo






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Fabio Ver Drop Down


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Lista de pneus largos com excelente rolagem, dependendo, até melhor que outros pneus XC.

Schwalbe Racing Ralph Addix Speed SnakeSkin 29x2.35
Schwalbe Racing Ray Addix Speedgrip SnakeSkin 29x2.35
Continental CrossKing ProTection 29x2.3
Schwalbe Nobby Nic Addix Speedgrip SnakeSkin 29x2.35
Schwalbe Nobby Hans Dampf Addix Speedgrip SnakeSkin 29x2.35
Continental MountainKing ProTection 29x2.3 
Schwalbe Nobby Nic Addix Speedgrip SnakeSkin 29x2.6
Schwalbe Nobby Hans Addix Speedgrip Dampf SnakeSkin 29x2.6

Embora os 2 primeiros não sejam tão resistentes. talvez as melhores combinações seriam:

CrossKing 2.3 T e Nobby Nic 2.35 D 
Nobby Nic 2.6 T e Hans Dampf 2.6 D




Editado por Fabio - 16 Jan 2020 as 16:30
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s74 Ver Drop Down


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obrigado pelas dicas!!!!!!!
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Originalmente Postado por s74 s74 Escreveu:

TheLittle

acabei de ler seu teste com a fuse.

você pedalou nela no asfalto e estradão?
pegou subidas fora da trilha?

é uma bike confortável?
e os pneus originais? rolam bem?

eu curto trilha. muito.
mas tenho pedalar muito pra chegar nelas.
80% do rolê é pedal mesmo.

somente trilhas, dentro do zoom bike park.
por conta dos pneus é confortável sim. eles rolam relativamente bem nas trilhas, na estrada realmente não sei dizer.

No teu caso seria interessante usar pneus mais volumosos, sendo o traseiro um pouco menos cravudo.

na minha hardtail pego deslocamentos de 20 a 30km de asfalto (ida e volta) pra ir até as trilhas, inclusive um dos motivos q montei ela foi justamente esse, ir pedalando até as trilhas sem pegar o carro, e sem me preocupar tanto com assaltos.. Mesmo usando rodas 27.5 com um minion DHR 2.8 dianteiro e um Ikon 2.8 traseiro, dá pra andar bem no asfalto. Uma coisa que aprendi é que mesmo esses pneus gigantes rolam bem no asfalto usando pressões altas, no meu caso 30 psi. Acho um bom equilibrio entre aderência e rolagem, mas claro, por ser 2.8 n rola tão bem como um pneu mais fino. Quando chego na trilha abaixo pra 16 a 20 psi dependendo a situação.

De repente vc pode tentar um pneu bem aderente na frente como DHR 2.4 3C e na traseira usar um Rekon, até Ikon. Mas uma bike AM/Trail nunca vai rolar rápido como uma XC, alguma coisa vc vai acabar perdendo p ter aderência, seja por conta do peso ou do arrasto, ou os dois.


Editado por TheLittle - 16 Jan 2020 as 14:07
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TheLittle

acabei de ler seu teste com a fuse.

você pedalou nela no asfalto e estradão?
pegou subidas fora da trilha?

é uma bike confortável?
e os pneus originais? rolam bem?

eu curto trilha. muito.
mas tenho pedalar muito pra chegar nelas.
80% do rolê é pedal mesmo.



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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Originalmente Postado por StFred StFred Escreveu:

Little, meio offtopic mas.... tu acha que o Miyamura faz um quadro full?


é complicadíssimo fazer um quadro full.. se ele fizer um dia provavelmente vai ser como forma de experimentação, e não como produto comercial.




Acho que ele fez para um usuário do fórum aqui para um TCC.
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Seguem umas fotos dela.

Suspensão Pike RCT3 140mm Boost 29/27.5+
Câmbio e shifter XT, Cassete 11-46 Sunrace, Corrente KMC, Pedivela Deore coroa 30
Guidão Cube 760mm 31.6
Mesa 35mm comprimento
Freios SLX antigo (vou trocar por um Deore 615 em breve).
Rodas Crest MK3, Novatec 791/792
Pneu Ardent 2.25 dianteiro, Kenda 2.05 traseiro.
Canote Xfusion Hi-Lo (trocarei por um Reverb que falta revisar)

essas rodas são bem XC. não dá pra abusar nas trilhas..






Qual diâmetro do tubo de selim? Cabe a garrafa de 750mm na vertical? Os parafusos do suporte de caramanhola não atrapalharam o limite de inserção para usar um dropper maior?

Editado por Fabio - 24 Dez 2019 as 16:07
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Originalmente Postado por s74 s74 Escreveu:

alguém já está usando a gios frx29?


Quadro Giosbr FRX 29
 

eu cogitei seriamente comprar esse quadro, mas não fiz por que:
- usa canote 27.2, apesar de eu até ter um dropper nessa medida, o meu canote é meio antigo e não é muito confiável
- head angle ainda meio "steep"
- seat angle baixo
- não cabe pneu 275 plus e nem 29 muito largo
- eixo 135mm traseiro de blocagem.
- caixa não é tapered, teria q usar adaptador ( eu eu ja tinha uma caixa tapered cane creek)

eu cheguei a conversar com o representante (dono) da marca, antes mesmo de lançar. 
ele me disse q fazem nesses padrões pra baratear mesmo, já que as peças nessas medidas são mais fáceis e baratas de achar. o foco da Gios são bikes de entrada baratas, se eles colocarem uma caixa tapered, um eixo 142mm ou boost, canote 31.6, começa a ficar caro pra quem quer montar por isso não o fazem.

obs: pra quem não sabe o quadro gios padrão (26) passa rodas 27.5 tranquilamente...... só não sei até qual pneu.




Editado por TheLittle - 06 Dez 2019 as 09:37
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alguém já está usando a gios frx29?



Editado por s74 - 05 Dez 2019 as 18:43
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Regrinha meio sem vergonha, mas que serve pra base de cálculo....cada 10mm pra cima na suspensão, perde 0,5 grau na caixa de direção (bom) e no tubo do canote (muito ruim) e sobe à altura do movimento central (ruim se já for alto...movimentos centrais mais baixos dão mais estabilidade e agilidade)

De 100mm pra 130mm vai “relaxar” a caixa de direção em 1,5 grau..fica bem melhor...mas estraga a traseira...a caixa de direção que muda o ângulo original do quadro, da uma consertada nisso
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Originalmente Postado por s74 s74 Escreveu:

o garfo 55 que usei neste teste tem 550mm de tamanho
um RockShox Recon de 130mm de curso te 540mm de tamanho.


Tem que considerar o tamanho da roda tb...26 contra
29. Pra não subir muito a altura original do movimento central (sua GT é 29 originalmente né?) nem deitar demais o ângulo do canote, pode recorrer aquelas caixas de direção que diminuem o ângulo do garfo (acho que até 2 graus) e colocando uma suspa maior não mexe muito com a traseira da bike...mas é tudo remendo...pois a base (a bike GT) é uma XC old school (pra bike 29”)...se está atrás de uma HT mais trail precisa da base certa.

Ps: Mas o estilo desse quadro da GT é muito massa
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o garfo 55 que usei neste teste tem 550mm de tamanho
um RockShox Recon de 130mm de curso te 540mm de tamanho.
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boa!!!!

mas você pensa que prejudicaria usar neste meu
quadro gt com um garfo aro 29 de 130 ou 140mm?

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Originalmente Postado por s74 s74 Escreveu:

olha ae como ficou

caras!
tudo isso foi só pra matar a saudade de andar com com meu 55.
só isso.

ruim não ficou.
na trilha eu curti mais do que a configura ao original com aro 29 e 100mm de curso.
fazia muito tempo que eu não me divertia tanto.
ótimas descidas e muito rápidas.

mas no pedal longo que fiz eu sofri.
não anda... em um minuto perdi de vista a galera com 29 hehehe
mas era esperado, senti todas as pedrinhas...
compensação nas subidas andei junto ou na frente as vezes.

a central baixou realmente 17mm.
não bati pedal no chão e nem coroa nos drops.

não é uma conversão ideal e nem indicada.
talvez como foi dito, para 275, acredito que fica bom mesmo.










Ficou estilosa!!! Mas realmente as rodas 26 não dão mais pra trilha, perdem muito em rendimento.

De qualquer forma parabéns!
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