| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Sugestão de Guidão curvo.
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Sugestão de Guidão curvo.

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jeanmateusbock Ver Drop Down

Santa Rosa - RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jeanmateusbock Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Sugestão de Guidão curvo.
    Enviado: 21 Dez 2018 as 13:36
E aí galera, esses dias andei com a bike de um amigo, e me apaixonei pela Guidão e sua curvatura para trás, muito confortável.. a bike é uma Specialized chisel expert.. alguém sabe de algum Guidão que seja parecido com 720mm e essa o grau de curvatura que ele tem?
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down

Bom Princípio/R
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Dez 2018 as 15:28
OEM é loteria... Sai cada um de um jeito...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar para o topo
Jhonas Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jhonas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Dez 2018 as 15:38
Segundo a Specialized esse guidão que vem na chisel tem 8 graus de backsweep,6 de upsweep,rise de 10mm e 720mm de largura.

Agora é só procurar algum guidão que tenha principalmente os mesmos graus de back e up.
Voltar para o topo
Pedro Cury Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pedro Cury Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Dez 2018 as 20:06
Jean, veja no site da Specialized os dados desse guidon pra por aqui e ajudar a ver um parecido...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar para o topo
ThiagoZnL Ver Drop Down

Santa Catarina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ThiagoZnL Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Dez 2018 as 01:00
Specialized sempre poe que tem BACKSWEEP e UPSWEEP. Nesse caso como o amigo disse 8 e 6.

Provavelmente é a medição que fica quando totalmente centralizado na mesa.

Afinal, qualquer guidão que tenha curvatura BACKSWEEP, vai ter mais ou menos backsweep e mais ou menos UPSWEEP a depender da posição que você vai colocar ele na mesa... entendeu?

Se voce pegar o guidão com 8° graus de BACKSWEEP e ignorar a posição na mesa, voce poe colocar ele com apenas 8° de UPSWEEP, FRONT SWEEP, e assim vai LOL

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-854640958-guido-shimano-pro-koryak-318-720mm-aluminio-reto-mtb-flat-_JM?quantity=1

Esse tem 9°, marca confiavel... tem outros da marca GTA por 50 reais que também é 8 ou 9° de backsweep
Voltar para o topo

Santa Rosa - RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jeanmateusbock Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Dez 2018 as 12:07
Bah galera, obrigado pelas dicas.. nessa questão aí sou bem leigo.. além desse Shimano, existe algum mais em conta será?
Kit alivio 27v.
Voltar para o topo
ThiagoZnL Ver Drop Down

Santa Catarina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ThiagoZnL Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Dez 2018 as 15:01
Voltar para o topo
Bol Gola Ver Drop Down

Goiânia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bol Gola Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Dez 2018 as 14:41
Originalmente Postado por jeanmateusbock jeanmateusbock Escreveu:

Bah galera, obrigado pelas dicas.. nessa questão aí sou bem leigo.. além desse Shimano, existe algum mais em conta será?

Por que não compra o próprio guidão da Chisel. A propósito, se você tem mais de 1,75m, compre um Specialized da Camber ou Epic Evo 2018 que já tem 750mm.. Depois pode me agradecer 😉
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar para o topo

Santa Rosa - RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jeanmateusbock Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Dez 2018 as 21:23
Originalmente Postado por Bol Gola Bol Gola Escreveu:

Originalmente Postado por jeanmateusbock jeanmateusbock Escreveu:

Por que não compra o próprio guidão da Chisel. A propósito, se você tem mais de 1,75m, compre um Specialized da Camber ou Epic Evo 2018 que já tem 750mm.. Depois pode me agradecer 😉

Tenho 1.80, porém tenho medo que fique muito grande para mim.. ou será que não?
Kit alivio 27v.
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Dez 2018 as 21:46
Ficar um pouco grande não é problema.
Vai diminuindo 1cm de cada lado até achar o tamanho ideal.
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
Voltar para o topo
ThiagoZnL Ver Drop Down

Santa Catarina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ThiagoZnL Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Dez 2018 as 22:04
O da chisel é mais caro e provavelmente mais pesado que o da shimano LOL mas enfim
Voltar para o topo

Santa Rosa - RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jeanmateusbock Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Dez 2018 as 11:39
Outra dúvida, se eu sair do guidão 680mm para 750mm, basta por uma mesa mais curta tbm, para não sair muito do fit.
Kit alivio 27v.
Voltar para o topo

Bom Princípio/R
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Dez 2018 as 02:19
Creio que seja ao contrário, não? Ao menos na minha concepção, quanto mais estreio o guidão, mais o braço vai estar esticado, e logo a mesa deve ser mais longa pra compensar isso... Não? Ermm

Agora, não sei se esses 70 mm a menos na largura, vão representar 5 mm a mais no comprimento da mesa.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Dez 2018 as 08:25
Originalmente Postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo Escreveu:

Creio que seja ao contrário, não? Ao menos na minha concepção, quanto mais estreio o guidão, mais o braço vai estar esticado, e logo a mesa deve ser mais longa pra compensar isso... Não? Ermm

Agora, não sei se esses 70 mm a menos na largura, vão representar 5 mm a mais no comprimento da mesa.

Acho que é mais ou menos isso sim, devido ao backsweep que esses guidões tem. Mas os braços tb ficam mais abertos então um deve anular o outro, difícil saber ao certo.
Voltar para o topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down

Foz do Iguaçu
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vinicius Trevisan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Dez 2018 as 11:21
Jean, uso o Pro Koryak de 720 mm que o Thiago mencionou aqui e, pelo menos para mim, senti muito mais conforto que o original da minha bike que era de 680mm. Ele não é rise e no site da PRO não tem a informação se tem up sweep, mas deve ter uns 6 ou 7 graus de back sweep. Uso ele levemente inclinado para cima na direção dos meus braços, me deu mais conforto.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Dez 2018 as 14:34
Originalmente Postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan Escreveu:

Jean, uso o Pro Koryak de 720 mm que o Thiago mencionou aqui e, pelo menos para mim, senti muito mais conforto que o original da minha bike que era de 680mm. Ele não é rise e no site da PRO não tem a informação se tem up sweep, mas deve ter uns 6 ou 7 graus de back sweep. Uso ele levemente inclinado para cima na direção dos meus braços, me deu mais conforto.

Ele deve ser flat, não tem upsweep.
Voltar para o topo

Bom Princípio/R
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2018 as 06:50
Quanto a usar um guidão angulado, é a melhor coisa. Só vejo vantagens de um guidão plano, para quem pedala muito tempo em pé, como no BMX, enduro e free ride.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar para o topo
ThiagoZnL Ver Drop Down

Santa Catarina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ThiagoZnL Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2018 as 10:44

Se não me engano é 8 de backsweep. Quando você inclina pra cima você está aumentando o upsweep e diimuindo o backsweep
Voltar para o topo
AlexSantin Ver Drop Down

Fco Beltrão/PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AlexSantin Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2018 as 10:52
Originalmente Postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo Escreveu:

Quanto a usar um guidão angulado, é a melhor coisa. Só vejo vantagens de um guidão plano, para quem pedala muito tempo em pé, como no BMX, enduro e free ride.

E eu to querendo testar um flat, sinto dor na lateral da palma da mão, e não é no pulso, é na palma mesmo, parece ser efeito da angulação.

Já testei algumas angulações girando o guidão na mesa, mas não achei uma boa.
Voltar para o topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down

Foz do Iguaçu
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vinicius Trevisan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2018 as 11:10
Originalmente Postado por ThiagoZnL ThiagoZnL Escreveu:

Se não me engano é 8 de backsweep. Quando você inclina pra cima você está aumentando o upsweep e diimuindo o backsweep

Isso mesmo, achei a posição mais confortável pra mim
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.