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Cannondale FSI Carbon 5 2019

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afsantos Ver Drop Down


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    Enviado: 11 Mai 2022 as 16:21
Boa tarde Pessoal...

Comprei um quadro scalpel 2020 e com isso estou vendendo meu FSi Carbon 2019 tamanho 17, na cor verde, esta muito bem conservado, pouquissimas marcas.
Acompanha caixa de direção, eixo e canote crankbrothers em carbono.

Quero R$5500,00 reais, podendo ser negociado.

Se houver interessados pode me enviar whatsap 19-998430640 

Sou de região de Campinas SP.


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daniloleitte Ver Drop Down


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Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Originalmente Postado por daniloleitte daniloleitte Escreveu:

Dando um retorno, os estalos vinham do canote mesmo e dissipavam pelo quadro, dando a impressão que era na dianteira. Realizei limpeza e lubrificação com o produto anti-deslizante e o barulho sumiu, mas apareceu novamente 1 mês depois. Refiz o processo, mas queria saber se com o canote de carbono eu resolvo esse problema em definitivo.


Melhora, mas não resolve em definitivo.
A minha depois de um tempo conseguir ficar vários meses sem barulho, então parei de mexer e limpar.
Só fui abrir e limpar quando troquei o quadro.


Qual o canote que vc comprou? Estou olhando o Token MTX e o FSA SL-K
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente Postado por daniloleitte daniloleitte Escreveu:

Dando um retorno, os estalos vinham do canote mesmo e dissipavam pelo quadro, dando a impressão que era na dianteira. Realizei limpeza e lubrificação com o produto anti-deslizante e o barulho sumiu, mas apareceu novamente 1 mês depois. Refiz o processo, mas queria saber se com o canote de carbono eu resolvo esse problema em definitivo.


Melhora, mas não resolve em definitivo.
A minha depois de um tempo conseguir ficar vários meses sem barulho, então parei de mexer e limpar.
Só fui abrir e limpar quando troquei o quadro.
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daniloleitte Ver Drop Down


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Dando um retorno, os estalos vinham do canote mesmo e dissipavam pelo quadro, dando a impressão que era na dianteira. Realizei limpeza e lubrificação com o produto anti-deslizante e o barulho sumiu, mas apareceu novamente 1 mês depois. Refiz o processo, mas queria saber se com o canote de carbono eu resolvo esse problema em definitivo.
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Fabio Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Abr 2022 as 18:24
Originalmente Postado por aniiiiisio aniiiiisio Escreveu:

Tem q trocar tudo??Daqui a pouco não sobra nada dessa bike.



Guru
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shy-boy Ver Drop Down
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Esse é o video que comentei.



Editado por shy-boy - 23 Abr 2022 as 08:12
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shy-boy Ver Drop Down
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Registrado: 28 Abr 2005
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A tampa da sua mesa é uma fsa?
Aquela que não tem parafuso (a própria tampa é alen).
Se sim, solta ela é da um leve aperto com a mão.
O barulho para. Vi um vídeo gringo de um cara falando isso. o barulho acontecia na minha topstone. Fiz isso acabou o barulho.
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daniloleitte Ver Drop Down


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Então, comecei a pesquisar e já estou achando que é no canote mesmo. Sabem como resolver?
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente Postado por daniloleitte daniloleitte Escreveu:

Boa noite. Não achei tópico sobre a FSi 5 2021.

Minha dúvida é sobre uns estalos que apareceram com poucos dias depois de comprada na frente da bike principalmente em trilhas mais irregulares. Foi feita revisão da caixa de direção 2 vezes, verificado aperto dos raios e dos parafusos da mesa, mas o barulho continua. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e identificou a origem.


Provavelmente o barulho não é na caixa de direção.
Confere o canote.
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daniloleitte Ver Drop Down


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Boa noite. Não achei tópico sobre a FSi 5 2021.

Minha dúvida é sobre uns estalos que apareceram com poucos dias depois de comprada na frente da bike principalmente em trilhas mais irregulares. Foi feita revisão da caixa de direção 2 vezes, verificado aperto dos raios e dos parafusos da mesa, mas o barulho continua. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e identificou a origem.
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ghd Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Mar 2022 as 08:33
Vendi por 5500 com pedivela e canote.
Peguei um Trifox HT

https://www.pedal.com.br/forum/trifox-sdy20_topic101624.html

Editado por ghd - 10 Mar 2022 as 08:34
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BrunoRHCP Ver Drop Down
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Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Após mais de 16.000 km chegou ao fim minha estadia com o quadro Cannondale FSI 2019

Mais algumas contribuições aí pra quem tinha curiosidade.
Peso do quadro com gancheira e movimento central. Demais peças removidas.


Show! Por quanto vendeu? Pegou qual?
https://www.strava.com/athletes/605290
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Até que durou bem antes da quebra.

Não avacalha. Nunca quebrou...
Foi vendido inteiro com pedivela, esta no Paraná agora.
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Fabio Ver Drop Down


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Até que durou bem antes da quebra.
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ghd Ver Drop Down
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Após mais de 16.000 km chegou ao fim minha estadia com o quadro Cannondale FSI 2019

Mais algumas contribuições aí pra quem tinha curiosidade.
Peso do quadro com gancheira e movimento central. Demais peças removidas.


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BrunoRHCP Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Sk8nishi Sk8nishi Escreveu:

Boa tarde. Alguém sabe como dar o aperto de 11 N.m no eixo passante traseiro da Fsi.Tem uma tampinha de plástico na ponta do eixo que não consigo tirar de jeito nenhum. Imagino que o parafuso esteja por trás dessa tampinha.Estou fazendo o aperto pela trava manualmente mesmo, porém gostaria de dar o aperto correto.

Eu vou até onde ia no quick release da bike anterior, ali não precisa ficar extremamente apertado, tem q sentir firmeza q travou e dar uma olhada a cada 2-3 pedais.
Uma sugestão é testar 11nM em outro parafuso e tentar aplicar a msm força lá. Quantos nM é no eixo da frente?
Você sabe q ele gira se vc puxar pra fora pra ajustar pra onde a trava fica virada né? Eu gosto de deixa para trás, se estivéssemos vendo um relógio, entre 11h e 3h, para não grudar algo numa trilha e travar sua bike.
https://www.strava.com/athletes/605290
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Sk8nishi Ver Drop Down


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Boa tarde. Alguém sabe como dar o aperto de 11 N.m no eixo passante traseiro da Fsi.Tem uma tampinha de plástico na ponta do eixo que não consigo tirar de jeito nenhum. Imagino que o parafuso esteja por trás dessa tampinha.Estou fazendo o aperto pela trava manualmente mesmo, porém gostaria de dar o aperto correto.
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rod_br Ver Drop Down


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Legal, deve resolver o barulho no canote e aqueles relatos de quebra do quadro.
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
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FelipeV Ver Drop Down
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Gaspar SC
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente Postado por FelipeV FelipeV Escreveu:

Vai virar tudo problema do passado, a FSI foi extinta, entra no lugar a Scalpel HT, essa tem gancheira universal da Sram e abraçadeira de canote novamente.


Opa, aí sim. Estava esperando essa confirmação sobre a gancheira. Onde vc viu?
Qd vi a bike da foto com grupo Shimano até imaginei que não teriam usado a UDH da Sram.
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FelipeV Ver Drop Down
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Gaspar SC
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Vai virar tudo problema do passado, a FSI foi extinta, entra no lugar a Scalpel HT, essa tem gancheira universal da Sram e abraçadeira de canote novamente.
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Maquarte Maquarte Escreveu:

Para quem acompanha o café na trilha, o parceiro do Fernando ficou na mão no Brasil Ride por quebra do quadro.


Importante acrescentar a informação que o freehub do parceiro dele quebrou.
Estava com uma roda Mavic aparentemente.
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Maquarte Ver Drop Down
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Para quem acompanha o café na trilha, o parceiro do Fernando ficou na mão no Brasil Ride por quebra do quadro.

Editado por Maquarte - 10 Nov 2021 as 08:30
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
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acomodado Ver Drop Down
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Lorena SP
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Concordo com o colega afsantos, realmente é um up bem caro, ainda mais que também troquei o cassete por um 9x50.  Pensei um tempo antes de fazê-lo, mas como trabalho só pra mim rs... deu uma diferença boa na maneabilidade da bike, achei que ia ser menos perceptível.   
Como tive 26 muitos anos (ainda tenho uma astro XTC) e depois 27.5 achava a 29 um pouco lerda na mudança de direção, pois ando no estradão no pé da serra, local cheio de pedras soltas, tendo que desviar de pedras constantemente.   
Não sei se por conta da minha bike ser tamanho small, também tinha certa dificuldade em tirar a roda dianteira do chão, o que melhorou com a roda mais leve.
Por muito tempo tive um par de rodas 26 Rolf Urraco que me acompanhou por vários quadros (schwinn moab, gt xcr, astro xtc, viccini) até dar folga no assentamento dos rolamentos e aposentá-las.  Então tive um passado com roda boa e leve também, o que me levou a apostar na mudança.

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afsantos Ver Drop Down


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Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Originalmente Postado por afsantos afsantos Escreveu:


Boa noite pessoal!!

Bom relato, upgrades que a maioria faz com troca de rodas e alguns outros componentes em carbono.

Eu tbm tenho canote em carbono CrankBrothers, ele dá alguns estalos quando dou aquela pequena levantada só pra tirar a pressão do períneo, eu associo um pouco ao meu peso atual de 90kgs, estava com 97, ainda tenho que eliminar 10.

Estou desencanado de trocar as rodas, de fato acredito que seria um custo desnecessário pra mim, não vou conseguir ver nenhuma diferença (sem ser o placebo), por um custo bem elevado, oque me restaria apenas ficar com essas rodas up em uma futura venda, ja que dificilmente alguem pagaria por elas.

Quero apenas trocar meu guidão pelo token mtx 780mm e os pneus (necessário).

Talvez eu troque os cubos quando for trocar o k7, ja que o meu ainda é o original NX, talvez eu coloque o GX pra casar com cambio e trocador, mas tbm é uma possibilidade rs

Enfim, sou feliz com a bike melhor que ja tive.

Eu não sei exatamente qual seu aro (pois mudaram posteriormente i23, i21, etc) mas a minha veio com as WTB i23 e o par pesa 2,3kg. É impossível não perceber diferença na troca das rodas, a não ser que voce seja muito desligado mesmo e não ligue pra performance (tem pessoas assim e não há problema nenhum nisso).

Eu acabei vendendo as minhas, realmente é bem difícil vender, pois elas são pesadas e boost com eixo passante. Quem tem quadro boost geralmente ta indo atras de rodas melhores e não essas âncoras.

Outro ponto é que eu acho que quanto maior o peso do ciclista menor o efeito da redução de peso na bike.

Boa tarde povo...

As minhas são as i23.
De fato não tenho parâmetros de comparação, andei por 1 fim de semana em uma scalpel 3 que se não me engano tem rodas stans notubes, não tenho certeza sobre a diferença de peso, mas claro as diferenças vão bem além, portanto não julgo oque senti de uma bike pra outra tenha sido por causa das rodas.

Como dito, essa é a melhor bike que ja tive, tambem é a melhor dentro do meu grupo de amigos próximos a quem eu talvez pudesse pedir pra dar um volta e sentir as diferenças.

Corrigindo oque eu disse anteriormente, acredito que um bom jogo de rodas devem sim melhorar o desempenho da bike, ser perceptível.
Oque pra mim não deve ser interessante é investir o valor, os ganhos ao meu ver não serão proporcionais.
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente Postado por afsantos afsantos Escreveu:


Boa noite pessoal!!

Bom relato, upgrades que a maioria faz com troca de rodas e alguns outros componentes em carbono.

Eu tbm tenho canote em carbono CrankBrothers, ele dá alguns estalos quando dou aquela pequena levantada só pra tirar a pressão do períneo, eu associo um pouco ao meu peso atual de 90kgs, estava com 97, ainda tenho que eliminar 10.

Estou desencanado de trocar as rodas, de fato acredito que seria um custo desnecessário pra mim, não vou conseguir ver nenhuma diferença (sem ser o placebo), por um custo bem elevado, oque me restaria apenas ficar com essas rodas up em uma futura venda, ja que dificilmente alguem pagaria por elas.

Quero apenas trocar meu guidão pelo token mtx 780mm e os pneus (necessário).

Talvez eu troque os cubos quando for trocar o k7, ja que o meu ainda é o original NX, talvez eu coloque o GX pra casar com cambio e trocador, mas tbm é uma possibilidade rs

Enfim, sou feliz com a bike melhor que ja tive.

Eu não sei exatamente qual seu aro (pois mudaram posteriormente i23, i21, etc) mas a minha veio com as WTB i23 e o par pesa 2,3kg. É impossível não perceber diferença na troca das rodas, a não ser que voce seja muito desligado mesmo e não ligue pra performance (tem pessoas assim e não há problema nenhum nisso).

Eu acabei vendendo as minhas, realmente é bem difícil vender, pois elas são pesadas e boost com eixo passante. Quem tem quadro boost geralmente ta indo atras de rodas melhores e não essas âncoras.

Outro ponto é que eu acho que quanto maior o peso do ciclista menor o efeito da redução de peso na bike.
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afsantos Ver Drop Down


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Originalmente Postado por acomodado acomodado Escreveu:

Olá, boa noite a todos, leio o fórum há algum tempo mas este é meu primeiro post aqui.  Acompanho este tópico, pois me inspirei aqui para comprar essa bike e venho dar uma pequena contribuição.
Recentemente troquei as rodas originais da FSI carbon 5 2019 pelas G23AR da token.   Coloquei também  um disco mais fino e pneus novos iguais aos originais e a maior diferença que notei, além de ter reduzido o peso em uns 700 gramas no conjunto, foi na mudança de direção em alta velocidade.   A bike ficou mais arisca, parecendo uma 26.  Estou com canote de carbono, não tive problema de nhec-nhec, e a corrente já caiu entre o quadro e o cassete duas vezes, resolvido com regulagem do câmbio.

Boa noite pessoal!!

Bom relato, upgrades que a maioria faz com troca de rodas e alguns outros componentes em carbono.

Eu tbm tenho canote em carbono CrankBrothers, ele dá alguns estalos quando dou aquela pequena levantada só pra tirar a pressão do períneo, eu associo um pouco ao meu peso atual de 90kgs, estava com 97, ainda tenho que eliminar 10.

Estou desencanado de trocar as rodas, de fato acredito que seria um custo desnecessário pra mim, não vou conseguir ver nenhuma diferença (sem ser o placebo), por um custo bem elevado, oque me restaria apenas ficar com essas rodas up em uma futura venda, ja que dificilmente alguem pagaria por elas.

Quero apenas trocar meu guidão pelo token mtx 780mm e os pneus (necessário).

Talvez eu troque os cubos quando for trocar o k7, ja que o meu ainda é o original NX, talvez eu coloque o GX pra casar com cambio e trocador, mas tbm é uma possibilidade rs

Enfim, sou feliz com a bike melhor que ja tive.
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acomodado Ver Drop Down
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Olá, boa noite a todos, leio o fórum há algum tempo mas este é meu primeiro post aqui.  Acompanho este tópico, pois me inspirei aqui para comprar essa bike e venho dar uma pequena contribuição.
Recentemente troquei as rodas originais da FSI carbon 5 2019 pelas G23AR da token.   Coloquei também  um disco mais fino e pneus novos iguais aos originais e a maior diferença que notei, além de ter reduzido o peso em uns 700 gramas no conjunto, foi na mudança de direção em alta velocidade.   A bike ficou mais arisca, parecendo uma 26.  Estou com canote de carbono, não tive problema de nhec-nhec, e a corrente já caiu entre o quadro e o cassete duas vezes, resolvido com regulagem do câmbio.
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente Postado por afsantos afsantos Escreveu:

Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

95% dos locais que ando é muito tranquilo.
Não consigo justificar o gasto e toda a manutenção associada a protetores de aro.

Se contar que esse protetores estilo o Session, Nomad, etc, não acho que resolvem muita coisa. Os que vejo que parecem funcionar seria o Airliner, Cushcore, etc.

 Boa tarde, 

Agora a pergunta que sempre me faço sobre as trocas de rodas... Sentiu de fato melhora por ser mais leve? Rolagem melhor? (que sinceramente ainda não entendi exatamente oque significa).

Quando trocou as originais pelas roval, sentiu muita melhora? Se deve aos cubos ou folhas tbm fazem tanta diferença?

Desculpe tantas perguntas, mas continuo na dúvida se faço ou não esse upgrade, apesar de ser quase sempre a prioridade de quem indica esses ups.

Preciso trocar principalmente o pneu traseiro que já está bem gasto, quase sem os cravos centrais, o frontal ainda esta bom, mas provavelmente vou trocar os dois.

Vou primeiramente trocas os pneus e ver o comportamento (ainda na duvida sobre se serão maxxis ikon, vittoria barzo/mescal ou schwalbe ray/ ralph, até entrou na duvida os michelin force xc).

Mas fico na duvida se eu trocasse somente os cubos se ja teria algum ganho... 


Trocar os cubos a melhora vai ser pífia em rolamento, a não ser que sejam muito tops e leves e mude muito o peso total da bike, aí talvez melhore algo, mas não em rolamento. Rolamento é a potência que você precisa fazer para manter determinada velocidade. 


Trocando os aros vai melhorar sprints e tal, mas daí a saber se vale a pena é com você.

Agora pneu é o que mais você vai sentir a diferença, mas isso se realmente colocar um pneu consagrado de baixa rolagem. Procure por isso na internet.



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afsantos Ver Drop Down


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Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

95% dos locais que ando é muito tranquilo.
Não consigo justificar o gasto e toda a manutenção associada a protetores de aro.

Se contar que esse protetores estilo o Session, Nomad, etc, não acho que resolvem muita coisa. Os que vejo que parecem funcionar seria o Airliner, Cushcore, etc.

 Boa tarde, 

Agora a pergunta que sempre me faço sobre as trocas de rodas... Sentiu de fato melhora por ser mais leve? Rolagem melhor? (que sinceramente ainda não entendi exatamente oque significa).

Quando trocou as originais pelas roval, sentiu muita melhora? Se deve aos cubos ou folhas tbm fazem tanta diferença?

Desculpe tantas perguntas, mas continuo na dúvida se faço ou não esse upgrade, apesar de ser quase sempre a prioridade de quem indica esses ups.

Preciso trocar principalmente o pneu traseiro que já está bem gasto, quase sem os cravos centrais, o frontal ainda esta bom, mas provavelmente vou trocar os dois.

Vou primeiramente trocas os pneus e ver o comportamento (ainda na duvida sobre se serão maxxis ikon, vittoria barzo/mescal ou schwalbe ray/ ralph, até entrou na duvida os michelin force xc).

Mas fico na duvida se eu trocasse somente os cubos se ja teria algum ganho... 
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95% dos locais que ando é muito tranquilo.
Não consigo justificar o gasto e toda a manutenção associada a protetores de aro.

Se contar que esse protetores estilo o Session, Nomad, etc, não acho que resolvem muita coisa. Os que vejo que parecem funcionar seria o Airliner, Cushcore, etc.
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Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Originalmente Postado por afsantos afsantos Escreveu:

Bom dia pessoal.

Muito top essas rodas, gostei do grafismo. Já montou?

Ainda não sei exatamente quais o ganhos perceptíveis que se tem ao trocar um bom jogo de rodas por outro ligeiramente mais leve.

Seu jogo de rodas anterior não é um token? Caso não qual? E caso sim, oque pode me dizer deles? 

Já montei sim. Rodei 177km com elas. Senti que são bem mais duras/rígidas. Baixei a pressão e mesmo assim ainda sinto mais dura, to com medo de baixar mais e expor o aro a pancadas.
Trecho tecnico ainda não subi.
As minhas anteriores eram Roval Control de aluminio com 25mm internos.

Comparado a elas tirei 500g. Comparado à original da bike é 1kg a menos.

Originalmente Postado por afsantos afsantos Escreveu:

Aproveitando que estão falando de rodas.

Preciso trocar meus pneus, pra quem saiu dos schwalbe, qual colocaram no lugar que podem dizer que são tão bons ou até melhores?

Estou pensando nos maxxis ikon ou vittoria, ate porque tenho opção de faixa bege rs

Usei na traseira um Race King Protection ate na semana passada. Rodei 8889km com ele ate que na troca de rodas fui limpar o selante dele e acabei matando o pneu (deformou o talão dele - meio frágil).
Na dianteira to com um Cross King ja com 9893km, mas sinto que um de rolagem melhor serviria.
Como minha bike é verde eu dispenso os faixa bege, fica horrível.

Atualmente estou de olho nos novos pneus da Specialized, Renegade/Fast Trak (os T5 ou Sworks T5/T7), no Continental Race King Protection ou no Maxxis Ikon (3C, EXO, TR).

Nesse meio tempo to usando um Thunder Burt na traseira. Ele é ótimo de rolagem, nível do Race King, mas sempre gosto de manter pelo menos um traseiro de reserva.

Acho uma boa colocar protetor de aro hein, até pq as rodas são de carbono, aí vc baixaria mais a pressão sem medo, se aproveitando dos benefícios da pressão mais baixa.

Saí dos Schwalbe Ralph/Ray (6000km) para os Vittoria Barzo/Peyote, sinto a mesma segurança. Estou usando protetor de aro Session doados por um colega, tenho 75kg e uso pressão 18 frente, 20 trás.


Editado por BrunoRHCP - 23 Set 2021 as 18:14
https://www.strava.com/athletes/605290
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Originalmente Postado por afsantos afsantos Escreveu:

Bom dia pessoal.

Muito top essas rodas, gostei do grafismo. Já montou?

Ainda não sei exatamente quais o ganhos perceptíveis que se tem ao trocar um bom jogo de rodas por outro ligeiramente mais leve.

Seu jogo de rodas anterior não é um token? Caso não qual? E caso sim, oque pode me dizer deles? 

Já montei sim. Rodei 177km com elas. Senti que são bem mais duras/rígidas. Baixei a pressão e mesmo assim ainda sinto mais dura, to com medo de baixar mais e expor o aro a pancadas.
Trecho tecnico ainda não subi.
As minhas anteriores eram Roval Control de aluminio com 25mm internos.

Comparado a elas tirei 500g. Comparado à original da bike é 1kg a menos.

Originalmente Postado por afsantos afsantos Escreveu:

Aproveitando que estão falando de rodas.

Preciso trocar meus pneus, pra quem saiu dos schwalbe, qual colocaram no lugar que podem dizer que são tão bons ou até melhores?

Estou pensando nos maxxis ikon ou vittoria, ate porque tenho opção de faixa bege rs

Usei na traseira um Race King Protection ate na semana passada. Rodei 8889km com ele ate que na troca de rodas fui limpar o selante dele e acabei matando o pneu (deformou o talão dele - meio frágil).
Na dianteira to com um Cross King ja com 9893km, mas sinto que um de rolagem melhor serviria.
Como minha bike é verde eu dispenso os faixa bege, fica horrível.

Atualmente estou de olho nos novos pneus da Specialized, Renegade/Fast Trak (os T5 ou Sworks T5/T7), no Continental Race King Protection ou no Maxxis Ikon (3C, EXO, TR).

Nesse meio tempo to usando um Thunder Burt na traseira. Ele é ótimo de rolagem, nível do Race King, mas sempre gosto de manter pelo menos um traseiro de reserva.


Editado por ghd - 23 Set 2021 as 15:22
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Aproveitando que estão falando de rodas.

Preciso trocar meus pneus, pra quem saiu dos schwalbe, qual colocaram no lugar que podem dizer que são tão bons ou até melhores?

Estou pensando nos maxxis ikon ou vittoria, ate porque tenho opção de faixa bege rs
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Bom dia pessoal.

Muito top essas rodas, gostei do grafismo. Já montou?

Ainda não sei exatamente quais o ganhos perceptíveis que se tem ao trocar um bom jogo de rodas por outro ligeiramente mais leve.

Seu jogo de rodas anterior não é um token? Caso não qual? E caso sim, oque pode me dizer deles? 
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Originalmente Postado por BrunoRHCP BrunoRHCP Escreveu:

Top hein! Estou de olho nesses cubos mas ainda procurando um aro, dependendo do valor desse kit as vezes compensa. Passa o link plz, procurei lá mas não achei essa roda com esses cubos. Foi taxado?
Você conhece o Hafiz né? Bora marcar um pedal um dia!

https://www.aliexpress.com/item/1005001359358203.html
Ta na mão, qd comprei estava mais barato e tinha promoção com um desconto bom. Fui taxado 800 reais.
Conheço ele sim, pedala comigo.
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Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Continuando com as mudanças. Resolvi pegar um par de rodas de carbono no Aliexpress da marca Speedsafe (Xiamen A-One Bicycle)

As rodas vieram com 1272g. Cubos DTSwiss 240 EXP, raios Sapim CX-Ray e aros com 27mm internos.
Após passar fita tubeless (2 voltas pra garantir) e válvulas ficou com 1314g

Troquei também os suportes de garrafa da Decathlon pelos de carbon da Elita One.

A bike está nos 9,5kg agora. Preciso de um lugar pra pesar ela pendurada em local fixo, ainda não consegui.











Como curiosidade, este é o peso do suporte de freio flat mount dos quados Cannondale. Pesei porque troquei vários parafusos comuns por parafusos titânio. Basicamente pela estética porque do ponto de vista de peso é muito dinheiro pra diferença praticamente nenhuma.

Top hein! Estou de olho nesses cubos mas ainda procurando um aro, dependendo do valor desse kit as vezes compensa. Passa o link plz, procurei lá mas não achei essa roda com esses cubos. Foi taxado?
Você conhece o Hafiz né? Bora marcar um pedal um dia!
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Continuando com as mudanças. Resolvi pegar um par de rodas de carbono no Aliexpress da marca Speedsafe (Xiamen A-One Bicycle)

As rodas vieram com 1272g. Cubos DTSwiss 240 EXP, raios Sapim CX-Ray e aros com 27mm internos.
Após passar fita tubeless (2 voltas pra garantir) e válvulas ficou com 1314g

Troquei também os suportes de garrafa da Decathlon pelos de carbon da Elita One.

A bike está nos 9,5kg agora. Preciso de um lugar pra pesar ela pendurada em local fixo, ainda não consegui.











Como curiosidade, este é o peso do suporte de freio flat mount dos quados Cannondale. Pesei porque troquei vários parafusos comuns por parafusos titânio. Basicamente pela estética porque do ponto de vista de peso é muito dinheiro pra diferença praticamente nenhuma.
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Originalmente Postado por BrunoRHCP BrunoRHCP Escreveu:

Procurei a resposta do colega q mostrou os aros dele com os mesmos trincados q vou mostrar abaixo, mas não achei.
Após o último pedal percebi a roda desalinhada, levei para a revisão e constataram os trincados no aro.
Já enviei msg pra Cannondale mas aguardando resposta ainda. Qual a garantia para os componentes da bike, no caso, os aros. 90 dias, 1 ano, 2 anos...?

Alguma indicação de aros, de preferência DT Swiss (estou pensando em pegar os cubos e aros deles) que tenham uma boa combinação de largura e resistência? Obrigado!


Na troca coloquei o Aro Vzan Overland 29 Xcli V19, praticamente o único a pronta entrega, com preço razoável, paguei R$419.
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FelipeV Ver Drop Down
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Originalmente Postado por afsantos afsantos Escreveu:

Boa noite pessoal.

Minha FSI ainda está com as rodas originais, sinceramente gostei muito principalmente comparado a minha bike anterior (Soul 329 com rodas brave).

No entanto lendo os posts aqui no forum vejo que muitos dizem que essas rodas não são boas, no entanto fico preocupado em investir mais de 4 mil reais num bom jogo de rodas e não sentir diferença nenhuma.

Pergunta 1: Para uma pessoa "peba" que anda em estradões, passeios familiares, baixa média horaria... Tem sentido um upgrade como esse? Uma vez que dificilmente se consegue repassar o valor do investimento. Na hora de vender, pouco provável alguém valorizar mais a bike por causa das rodas.
Pergunta 2: Rolagem melhor significa bike ganhar mais velocidade em descidas?


Não precisa gastar muito tbem, pode procurar rodas "usadas", tem muita gente que troca roda da bike na loja, pq muita bike top vem com rodas "descartaveis" e pessoal já troca de inicio, vc vai achar rodas da Specialized, Trek, Scott, todas na faixa de 2kg, que já é meio kilo a menos que as suas, vai ter largura interna do aro maior em quase meio centimetro, que melhora tbem, vão ser rolamentadas que facilita a vida na manutenção.

Essas rodas beiram de 1500 a 2500 depende de onde achar, depois só precisa fazer o alinhamento da roda traseira.

Eu recomendaria a Roval Control das Epic, vem aro 25mm, com a fita tubeless da Spz, cubos são formula, mas todo de aluminio, é facil de abrir pra mantenção do freehub.

Se quiser um gasto maior tem essa aqui, hoje acho que melhor roda que acha nesse valor.

https://www.bikepointsc.com.br/produto/Rodas-Mavic-Crossmax-29-Boost-44644




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