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Full Suspension Qual comprar, ajuda

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Neonunes Ver Drop Down


Registrado: 17 Jun 2017
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    Enviado: 30 Nov 2019 as 10:43
Originalmente Postado por kaayapezzuti kaayapezzuti Escreveu:

Sim, ja estou com ela,

StumpJumper 2019

e muito satisfeito




Essa bike é uma gostosura, parabéns! Só não vá comprar pão com ela e esquecer sem uma trava descenteWink
Devagar se vai longe...
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MarioAmaya Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarioAmaya Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Ago 2019 as 16:42
Ninguém palpita nesta escolha?

Vejo que é um caso clássico em que, dado o mesmo preço, elas se compensam em áreas diferentes. Uma tem quadro de carbono e a outra componentes de gama mais alta. 

E agora?

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cdamaso Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cdamaso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Ago 2019 as 10:09
Pessoal, vou ressuscitar esse tópico para pedir a opinião de vocês. 

Estou com uma proposta de troca onde me ofereceram uma bike como parte, que pode ser uma Oggi Cattura Sport Deore ou uma Cannondale SCALPEL SI 6, terei que voltar uma quantia mas é a mesma quantia independente de qual eu escolha, ambas as bikes são "0km", então gostaria que me indicassem qual seria a melhor escolha "na visão geral" e comentem o pq por favor Smile

Sobre o uso das bicicletas, minha HT atual se tornará uma "viajante", gosto de ciclo viagens, em contra ponto, também quero ir para algo um pouco mais "radical" por isso me interesso por uma Full, mesmo que de entrada, pois será minha primeira e imagino que ainda não seja capaz de tirar proveito de uma full de topo de linha.

Edit: Passei aqui só pra deixar o link dos modelos delas:


Desde já, muito obrigadoWink


Editado por cdamaso - 22 Ago 2019 as 10:24
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Alcprinbhmg6 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alcprinbhmg6 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2019 as 15:05
Originalmente Postado por kaayapezzuti kaayapezzuti Escreveu:

Sim, ja estou com ela,

StumpJumper 2019

e muito satisfeito


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Alcprinbhmg6 Ver Drop Down
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Registrado: 09 Jun 2018
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que esta achando da nave ?
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leotassinari Ver Drop Down


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Essa aí de entrada Full alumínio e a scott spark 970
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azazel66 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de azazel66 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jun 2019 as 11:40
Qual spz?
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
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leotassinari Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leotassinari Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jun 2019 as 10:21
Qual seria melhor a Specialized ou a Scott 960?
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Connington Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Connington Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2019 as 14:31
Originalmente Postado por fgpala fgpala Escreveu:

consegui fechar em 1500.
Os freios são da bengal hidráulicos com disco de 160.
A suspensão que estou vendo é uma RST storm super de 180mm que está sendo vendida a 900 nova.
Encontrei uma usado no mercado livre Suspensão Rock Shox Domain 302 U-turn (115-160mm) por 1000 reais.
o ruim dessa rock shox é que tem juros e o frete está muito alto.

Tentar ver se acha uma domain 180mm usada, vale mais a pena que uma storm.
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fgpala Ver Drop Down
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são paulo
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fgpala Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mai 2019 as 21:04
consegui fechar em 1500.
Os freios são da bengal hidráulicos com disco de 160.
A suspensão que estou vendo é uma RST storm super de 180mm que está sendo vendida a 900 nova.
Encontrei uma usado no mercado livre Suspensão Rock Shox Domain 302 U-turn (115-160mm) por 1000 reais.
o ruim dessa rock shox é que tem juros e o frete está muito alto.
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Connington Ver Drop Down
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Registrado: 11 Mar 2018
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Connington Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mai 2019 as 01:28
Originalmente Postado por fgpala fgpala Escreveu:

Boa noite amigos, poderiam me da dar uma ajuda?
Estou negociando uma GIOS stage 1 para um freeride, UA e DH leve.
E dono me diz que o ano dela é 2016 porém ele comprou ela ano passado e diz que usou por menos de 6 meses, ela está sem suspa pois ele vendeu separado para lucrar mais com a venda. Vamos la as duvidas:
1 - pelas fotos vocês acham que está valendo a pena pagar R$ 1600 nela?(é o máximo que quero gastar mesmo rs.)
2 - Qual é a mm da suspa indicada para esse quadro para um iniciante(tenho 92 kg e 1,78)
3 - Qual suspa me indicam até R$ 900 para iniciar?
4 - sou de SP-z/n se tiver alguém interessado em dar uns roles da um toque que passo o meu contato.
Obrigado desde já.












1- 1600 não está em um preço ruim, mas eu ainda pediria um desconto 1500 até 1400, as stage são um pouco ruim de venda, desvaloriza bastante, teria que saber tbm qual freio está na bike e qual o shock, acho que é um dnm.
2- A suspensão indicada se não me engano é até 180mm, mas geralmente quem tem esse quadro uma 200mm.
3- Com 900 reais, talvez vc consegue uma Domain usada 180mm single, ou se der sorte uma 66 ou domain DC. Recomendo vc a pesquisar em grupos do facebook de vendas de peças de Downhill, sempre acha algumas peças boas e não muito cara. E tome cuidado ao comprar suspensão, se as regulagens estão ok, e se a suspa tem desgaste na haste, soldas, trincos etc, pq é furada.
4- Não sou de sp. Flw
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fgpala Ver Drop Down
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são paulo
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fgpala Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Abr 2019 as 20:12
Boa noite amigos, poderiam me da dar uma ajuda?
Estou negociando uma GIOS stage 1 para um freeride, UA e DH leve.
E dono me diz que o ano dela é 2016 porém ele comprou ela ano passado e diz que usou por menos de 6 meses, ela está sem suspa pois ele vendeu separado para lucrar mais com a venda. Vamos la as duvidas:
1 - pelas fotos vocês acham que está valendo a pena pagar R$ 1600 nela?(é o máximo que quero gastar mesmo rs.)
2 - Qual é a mm da suspa indicada para esse quadro para um iniciante(tenho 92 kg e 1,78)
3 - Qual suspa me indicam até R$ 900 para iniciar?
4 - sou de SP-z/n se tiver alguém interessado em dar uns roles da um toque que passo o meu contato.
Obrigado desde já.











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leotassinari Ver Drop Down


Registrado: 16 Jul 2018
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leotassinari Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Abr 2019 as 11:22
Oque vcs acham da xc 100 b-twin? Ela está vindo com 1x12 , oque acham perto das fulls de entrada da cannondale , Specialized e a oggi catura?
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krynook Ver Drop Down
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Ao amigo do tópico já que teve a oportunidade de andar nas duas oggi e specialized. Qual gostou mais?
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arivaldo Ver Drop Down
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Linda! Sucesso nas trilhas!
Eu ia sugerir outra, mas essa é bacana também.
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kaayapezzuti Ver Drop Down
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Sim, ja estou com ela,

StumpJumper 2019

e muito satisfeito


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arivaldo Ver Drop Down
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Registrado: 12 Jan 2019
Sobradinho
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Já comprou?
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rafael gimenes Ver Drop Down
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Registrado: 13 Ago 2007
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael gimenes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2018 as 08:46
Originalmente Postado por rafael gimenes rafael gimenes Escreveu:

Geometria do Quadro Cattura
consegui essa info com um revendedor já que o site da oggi é muito fraco e não tem essas informações super importantes.

Link da imagem melhor
http://ibb.co/eMxqyV - https://ibb.co/eMxqyV
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rafael gimenes Ver Drop Down
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Registrado: 13 Ago 2007
Votorantim - SP
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael gimenes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2018 as 08:45
Geometria do Quadro Cattura
consegui essa info com um revendedor já que o site da oggi é muito fraco e não tem essas informações super importantes.
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Registrado: 10 Fev 2016
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Alguém já parou para aconselhar o rapaz adequadamente? kkkkk

Valos la, eu tenho uma Full Specialized Epic e um Speed Caloi Strada R....

Conforto esta mais ligado ao tipo de pedal, ao ajuste em você na bike, ao seu condicionamento, alongamento, etc...

Para pedais no asfalto me sinto muito mais confortável em minha speed do que na Full, chego muito menos cansado, meu rendimento é melhor, meu corpo fica melhor apos o pedal... O mesmo não posso dizer se cometer a loucura de por minha speed na terra, rs...

Para uso misto, eu aconselharia uma Hardtrail (suspensão apenas na frente) 2x10 ou 2x11 sem nem pensar duas vezes... O conforto que você quer você consegue regulando a suspensão dianteira e abaixado a pressão dos pneus... Com 10 mil você consegue excelentes bikes....

Agora se quer realmente que realizar seu sonho de uma Full, a Caturra não esta ruim de preço não, da ate para achar por 11.700 a vista e 13 Mil a prazo:


Mas com a dica que o GHD deu da Cannodale, não fica atras não:


Para seu tipo de pedal, não pegaria algo com pegada Trail, não vai desenvolver legal na cidade ou asfalto, da ate dó... então descarte a Specialized...




Editado por rafael_rtg - 30 Out 2018 as 09:58
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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ghd Ver Drop Down
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Não concordo com recomendações sem saber qual será o uso.

Se for pra "passeio" e pedaladas em estradões, não tem como justificar uma Stumpjumper com seus 130mm e 3kg a mais.

Assim como não tem como recomendar a Cattura pra um "enduro" ou descidas casca grossa.
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Originalmente Postado por kaayapezzuti kaayapezzuti Escreveu:

Eu ja dei uma boa pesquisada, e agora estou em dúvida ainda sobre

E a

Tem algumas diferenças, porém andei nas 2 as duas são boas, não pude andar em uma e outra na mesma hora.

Porém essa specialized me encantou também, tem o curso do garfo dianteiro de 130mm

Acredito que poderia andar com ela normal, e arriscar em algumas trilhas, alguns saltos.

Porém a specialized é aluminio e a Cattura Carbon
Uma da garantia vitalicia, e a outra 2 anos

Vocês iriam de que? alguém conhece as duas?
Specialized de olhos fechados, na minha opinião muito mais bike, além do que quando quiser fazer um upgrade e trocar de bike, certeza que a SPZ vai te render um melhor negócio.
scott single track 95 cromo
khs 204 full 2012 - R.I.P.
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015
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StFred Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de StFred Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Out 2018 as 08:15
Como o amigo disse, são 2 bikes com propostas bem distintas:

A Cattura é carbono, voltada pra XC (Cross Country/Estradão) e tem uma geometria mais pra corrida e prioriza o peso e a performance

A Stumpjumper é uma trail bike que dá pra usar até pra All mountain/Enduro (os atletas da Specialized usam no mundial). Negócio dela são trilhas mais técnicas, saltos e downhill.

Ei iria de Specialized fácil. Mais valorizada pra revenda, e uma bike que, no longo prazo, dá pra deixar top de linha e não desvaloriza.
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
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azazel66 Ver Drop Down
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   São propostas diferentes como dito... uma é trail bike (SPZ) a oggi é XC....

Eu sou da linha trail... mas na cidade a XC acredito ir melhor...

Não sei qual seria melhor escolha, depende do perfil...


Manutenção acho que seria pouca diferença... talvez seja mais fácil de executar na SPZ.

Sobre ser mais fraca... só se tu salta alguns metros pra significar algo... agora, passar uma pedra ou outra... um meio fio... não vejo grandes diferenças...

Editado por azazel66 - 29 Out 2018 as 20:36
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
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kaayapezzuti Ver Drop Down
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é, isso que pensei

A oggi ser mais fraca caso faça algum down, 

Mas em termos de componentes e bike em si, a specialized esta com vantagem ou ambas são parecidas?

Por cima, eu achei a SPz mais bonita, mas tenho meu medo para questões de manutenção, etc o preço ser mais inacessivel e a diferença de peso é em média 3kg
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ghd Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Out 2018 as 19:33
Originalmente Postado por kaayapezzuti kaayapezzuti Escreveu:

Eu ja dei uma boa pesquisada, e agora estou em dúvida ainda sobre

E a

Tem algumas diferenças, porém andei nas 2 as duas são boas, não pude andar em uma e outra na mesma hora.

Porém essa specialized me encantou também, tem o curso do garfo dianteiro de 130mm

Acredito que poderia andar com ela normal, e arriscar em algumas trilhas, alguns saltos.

Porém a specialized é aluminio e a Cattura Carbon
Uma da garantia vitalicia, e a outra 2 anos

Vocês iriam de que? alguém conhece as duas?


A Spz vai ter permitir muito mais "abuso" e trilhas mais pesadas.
A Oggi é totalmente XC, ainda tem a questão da garantia de apenas 2 anos.

A decisão acho que recai no uso que vc pretende ter.
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
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kaayapezzuti Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kaayapezzuti Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Out 2018 as 19:31
Eu ja dei uma boa pesquisada, e agora estou em dúvida ainda sobre

https://www.specialized.com/br/pt/stumpjumper-29-masculina/p/154262?color=226080-154262
E a
https://oggibikes.com.br/cattura

Tem algumas diferenças, porém andei nas 2 as duas são boas, não pude andar em uma e outra na mesma hora.

Porém essa specialized me encantou também, tem o curso do garfo dianteiro de 130mm

Acredito que poderia andar com ela normal, e arriscar em algumas trilhas, alguns saltos.

Porém a specialized é aluminio e a Cattura Carbon
Uma da garantia vitalicia, e a outra 2 anos

Vocês iriam de que? alguém conhece as duas?
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kaayapezzuti Ver Drop Down
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Desculpe a demora,

Obrigado pela resposta,

Agora estou em duvida quanto a Cattura ou a StumpJumper da Specialized
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2gfernandes Ver Drop Down


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Fala meu amigo!

A bike está pesando 11,7 kg com tubeless no pneu e pedal. Relação 1x11 configuração, coloquei um casset de 50 da sunrace.



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ghd Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Out 2018 as 11:58
12k, pra quem é grande vale a pena, preço de ocasião.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Scalpel-Si-5-29-17658
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
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Bikeraço Ver Drop Down


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Originalmente Postado por 2gfernandes 2gfernandes Escreveu:

Eu estava na dúvida entre SPZ , CANNONDALE  ou a OGGI CATTURA.

Após muita pesquisa e teste drive acabei optando pela OGGI CATTURA e não tenho a reclamar, a bike não deixa a desejar entre as outras que estava vendo, pois o que vc paga a mais nas outras marcas são o nome que elas carregam. Sempre andei de cannondale não tenho que questionar ou criticar sistema de amortecimento o melhor que já andei.

Voltando a falar da CATTURA é um bike ágil com uma boa leitura de terreno das suspensões quanto dianteira quanto traseira, sem falar do sistema boost na roda dianteira que deixa a bike mais firme sem torção na roda e tem uma geometria agressiva. Quanto a calibragem do shox traseiro varia muito se vc quer mais rígida ou mole, estou andando com uma calibragem nem rígida e nem mole.

Pelo custo benefício que a CATTURA  oferece é uma bike para brigar com as grandes marcas.


Olá. Sua cattura é a modelo 2x11 ou 1x11? Já viu o peso real dela, com ou sem pedal?
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2gfernandes Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 2gfernandes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Out 2018 as 12:45
Eu estava na dúvida entre SPZ , CANNONDALE  ou a OGGI CATTURA.

Após muita pesquisa e teste drive acabei optando pela OGGI CATTURA e não tenho a reclamar, a bike não deixa a desejar entre as outras que estava vendo, pois o que vc paga a mais nas outras marcas são o nome que elas carregam. Sempre andei de cannondale não tenho que questionar ou criticar sistema de amortecimento o melhor que já andei.

Voltando a falar da CATTURA é um bike ágil com uma boa leitura de terreno das suspensões quanto dianteira quanto traseira, sem falar do sistema boost na roda dianteira que deixa a bike mais firme sem torção na roda e tem uma geometria agressiva. Quanto a calibragem do shox traseiro varia muito se vc quer mais rígida ou mole, estou andando com uma calibragem nem rígida e nem mole.

Pelo custo benefício que a CATTURA  oferece é uma bike para brigar com as grandes marcas.
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ghd Ver Drop Down
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As da Groove são Slap 50 e Slap 70.
A 70 é consideravelmente melhor, muda quadro também.
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hurry-gurits Ver Drop Down
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Meus 5 centavosLOLLOLLOL.

Tenho 3 full, uma enduro 27.5, uma xc 29" e uma trail 27.5, são bikes com propostas bem diferentes e de resultados bem diferentes, não faço estradão, somente deslocamentos para as trilhas, tenho 1,90 m de altura, e a 29" acho um caminhão na trilha.

Na minha opinião, bike  de carbono é pra quem é patrocinado, principalmente se não é um ciclista de nível alto e com experiência, quem ta aprendendo faz cagada e a bike as vezes sofre, se for da turma que compra terreno em todo pedal pode detonar a bike rapidinho, seguindo o mesmo raciocínio, invista em uma bike com componentes de qualidade, porém, eu sempre achei que é o ciclista que tem que ser leve e não a bike.Thumbs Up

Fuja do sistema de schok traseiro DYAD, que são aqueles  invertidos, lá fora já é dificil achar quem dá manutenção, aqui no BR, alguns poucos e em cidades polo como são paulo, belo horizonte, etc....

Pelos seus relatos de objetivo de uso, uma bike de 120mm de curso de suspensão será mais que suficiente, se for fazer XC de estradão, uma trava na suspensão dianteira é recomendavél, faz diferença nas subidas.

Tem um modelo de suspensão que vem na scott, que a trava é dupla, quando você trava a dianteira trava junto a suspensão traseira.

No shimano fest experimentei uma full da groove, acho que raf50, ou algo assim, porém achei a bike bem "delicada", pelo preço está no range que pretende gastar, mas achei ela bem fraquinha.

Comprei a minha gt na bike point sc, sempre aparece bikes com preço interessante, é so ter paciência.
scott single track 95 cromo
khs 204 full 2012 - R.I.P.
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015
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azazel66 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de azazel66 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Set 2018 as 19:33
Originalmente Postado por kaayapezzuti kaayapezzuti Escreveu:

Entendi,

no caso da cattura, ela tem 4 regulagens na suspenção traseira, para determinadas situações.



Tu tá trocando as bolas aqui...

Ela tem 4 posições de funcionamento do lockout (trava)... deve ser uma solta, uma intermediaria solta, uma intermediaria presa, e uma travada... (claro, elas devem mudar o funcionamento e previsibilidade do shock... mas é ainda uma posição de operação...)

Regulagens são:
1. Câmara de ar
2. Trava (que no caso tem 4 posições)
3. Retorno (rebound)
4. Compressão hidráulica (alguns poucos modelos tem)...

essas posições quê tu fala, são variáveis conforme o quê busca... se pedalar no plano com ela solta... vai ter "pedal bob" acontecendo (tu pedala, e o shock absorve)... então cabe a vc dosar isso... e quanto mais progride até travar, menor o pedal bob...

os shock comum da fox, costumam ter 3 (da scott tbm) quê são solto, intermediário e travado... mas as demais regulagens são iguais, com o mesmo princípio...

Essa posição de alavanca (trava) aplicam mudanças em movimento pra adaptar a bike ao terreno ou ao desempenho que espera... mas as outras regulagens é que calibram o shock e definem o grau de conforto, não a trava... essa da trava é, como dizer... um capricho... não define em nada o funcionamento sabe?

Não sei se me fiz entender...
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
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kaayapezzuti Ver Drop Down
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Muito bom,

serve pra ter uma noção
Obrigado!
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misera Ver Drop Down


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Não sei dizer , sou de bh , aqui mesmo acrdito que a única que tenha bikes a disposição pra experimentar seja a loja conceito da sense.
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kaayapezzuti Ver Drop Down
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hahaha, 

é exatamente isso, ótima colocação.

Vou experimentar mais bikes full, mas existem show rooms onde possuem algumas fulls?

Pois quando vou nos revendedores, poucos tem bikes full, e para testar.

vc é de sp? sabe algum lugar para me indicar?
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kaayapezzuti Ver Drop Down
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Entendi,

no caso da cattura, ela tem 4 regulagens na suspenção traseira, para determinadas situações.

se eu usar uma trava de terreno extremamente irregular, em um ambiente urbano, qual resultado eu vou ter? ela bem macia? mais dura.

Procuro uma bike onde eu possa regular a maciez dos impactos, eu sei que quanto mais macia mais rendimento eu perco em uma subida, ou um sprint, mas eu gosto de sentir que estou flutuando saca?
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misera Ver Drop Down


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Sim vc pode colocar um slick na cidade e trocar quando for fazer trilha.
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