Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - GT Avalanche Elite 2018 - Primeiras Impressoes
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


GT Avalanche Elite 2018 - Primeiras Impressoes

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alexdh88 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2018
Sao Paulo
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Alexdh88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: GT Avalanche Elite 2018 - Primeiras Impressoes
    Postado: 06 Ago 2018 as 18:00
Ola galera de pedal blz, venho aqui passar minhas primeiras impressões da GT Elite 2018.

Eu tenho 1.67 de altura e peguei uma tamanho S (15"), como podem ver na foto o tubo central é bem baixo, gostei bastante.

A pintura é muito bem feita assim como as soldas, e o reforço perto da direção junto com as soldas reforçadas da a impressão que é muito resistente. Eu ja tive uma GT Avalanche em 2007 e usava no DH/freeride/urban, competia na categoria rabo duro no DH e não aliviava não, sempre pegando pódio ou ficava ali entre os 6 colocados, usava ela com suspa de 140 mm Rock Shox Psylo eixo de 20mm, vendi essa bike sem nenhuma trica e com essa creio que não terei problemas também.

Agora com essa aro 29 me adaptei logo de cara (vinha a um bom tempo sem pedalar), o garfo dela achei bacana mas ainda não fiz nenhum ajuste de retorno está padrão e não me incomodou ate o momento, vou começar exigir mais dele e vamos ver se preciso fazer algum ajuste, também senti confiança por não demonstrar nenhuma folga e/ou sinal que vai desmontar quando voce pula algum obstáculo por exemplo rs

A mesa e o guidão é na medida certa pra mim (mesa curta e guidão pouco elevado), as manoplas tem boa pegada e não devo trocar nada relacionado a isso por um bom tempo. Só não gostei da posição que vieram os passadores e os manetes de freio, ajustei para que eles fiquem mais para dentro e assim possa frear com 1 ou 2 dedos, mas ja vi que terei que tirar as manoplas e inverter a posição dos passadores e manetes pois os passadores estão longe dos dedos na hora de passar a marcha e os manetes não chegaram na posição que eu gosto.


Com relação a pilotagem dela, ainda preciso pegar mais intimidade com a bike mas de inicio achei ela muito na mao e logo devo dar maiores opiniões com relação a isso, mas pela geometria bem trail com certeza vou me divertir mto com ela.


Com relação a pneus, cubos e aros vamos ver com o tempo se aguentam o tranco.


Na reta achei que ela desenvolve muito bem (não tinha feito pedal de aro 29 ainda), na subida achei boa mas é um pouco estranho ao pedalar em pé se comparado com aro 26, sei la pode ser impressão minha essa questão, na descida parece que ela "amarra" um pouco.

Gostei bastante ate agora, vamos ver mais pre frente conforme o pedal for aumentando.

http://s755.photobucket.com/user/xandexc/media/20180725_211403.jpg. -
Voltar ao Topo
Bisk8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2017
Pará
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bisk8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 16:17
Bela bike e review! 
Temos em casa uma Karakoram Sport 2017, muito bonita e sólida. Parece que vai durar a vida toda, design muito bacana.
Voltar ao Topo
Alexdh88 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2018
Sao Paulo
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexdh88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2018 as 12:03
Valeu brother!

Realmente parece que vai durar a vida toda hehe a karakoran tbm é show!
Voltar ao Topo
runnice Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2018
.
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar runnice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2018 as 14:46
Originalmente postado por Alexdh88 Alexdh88 escreveu:

Ola galera de pedal blz, venho aqui passar minhas primeiras impressões da GT Elite 2018.

Eu tenho 1.67 de altura e peguei uma tamanho S (15"), como podem ver na foto o tubo central é bem baixo, gostei bastante.

A pintura é muito bem feita assim como as soldas, e o reforço perto da direção junto com as soldas reforçadas da a impressão que é muito resistente. Eu ja tive uma GT Avalanche em 2007 e usava no DH/freeride/urban, competia na categoria rabo duro no DH e não aliviava não, sempre pegando pódio ou ficava ali entre os 6 colocados, usava ela com suspa de 140 mm Rock Shox Psylo eixo de 20mm, vendi essa bike sem nenhuma trica e com essa creio que não terei problemas também.

Agora com essa aro 29 me adaptei logo de cara (vinha a um bom tempo sem pedalar), o garfo dela achei bacana mas ainda não fiz nenhum ajuste de retorno está padrão e não me incomodou ate o momento, vou começar exigir mais dele e vamos ver se preciso fazer algum ajuste, também senti confiança por não demonstrar nenhuma folga e/ou sinal que vai desmontar quando voce pula algum obstáculo por exemplo rs

A mesa e o guidão é na medida certa pra mim (mesa curta e guidão pouco elevado), as manoplas tem boa pegada e não devo trocar nada relacionado a isso por um bom tempo. Só não gostei da posição que vieram os passadores e os manetes de freio, ajustei para que eles fiquem mais para dentro e assim possa frear com 1 ou 2 dedos, mas ja vi que terei que tirar as manoplas e inverter a posição dos passadores e manetes pois os passadores estão longe dos dedos na hora de passar a marcha e os manetes não chegaram na posição que eu gosto.


Com relação a pilotagem dela, ainda preciso pegar mais intimidade com a bike mas de inicio achei ela muito na mao e logo devo dar maiores opiniões com relação a isso, mas pela geometria bem trail com certeza vou me divertir mto com ela.


Com relação a pneus, cubos e aros vamos ver com o tempo se aguentam o tranco.


Na reta achei que ela desenvolve muito bem (não tinha feito pedal de aro 29 ainda), na subida achei boa mas é um pouco estranho ao pedalar em pé se comparado com aro 26, sei la pode ser impressão minha essa questão, na descida parece que ela "amarra" um pouco.

Gostei bastante ate agora, vamos ver mais pre frente conforme o pedal for aumentando.

http://s755.photobucket.com/user/xandexc/media/20180725_211403.jpg. -

Fala! Primeiramente parabéns pela aquisição! 

Estou pesquisando bikes pra comprar. Se não for muita indiscrição, poderia dizer quanto pagou e onde pegou?

Abração!
Voltar ao Topo
Alexdh88 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2018
Sao Paulo
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexdh88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2018 as 16:10
Originalmente postado por runnice runnice escreveu:

Originalmente postado por Alexdh88 Alexdh88 escreveu:

Ola galera de pedal blz, venho aqui passar minhas primeiras impressões da GT Elite 2018.

Eu tenho 1.67 de altura e peguei uma tamanho S (15"), como podem ver na foto o tubo central é bem baixo, gostei bastante.

A pintura é muito bem feita assim como as soldas, e o reforço perto da direção junto com as soldas reforçadas da a impressão que é muito resistente. Eu ja tive uma GT Avalanche em 2007 e usava no DH/freeride/urban, competia na categoria rabo duro no DH e não aliviava não, sempre pegando pódio ou ficava ali entre os 6 colocados, usava ela com suspa de 140 mm Rock Shox Psylo eixo de 20mm, vendi essa bike sem nenhuma trica e com essa creio que não terei problemas também.

Agora com essa aro 29 me adaptei logo de cara (vinha a um bom tempo sem pedalar), o garfo dela achei bacana mas ainda não fiz nenhum ajuste de retorno está padrão e não me incomodou ate o momento, vou começar exigir mais dele e vamos ver se preciso fazer algum ajuste, também senti confiança por não demonstrar nenhuma folga e/ou sinal que vai desmontar quando voce pula algum obstáculo por exemplo rs

A mesa e o guidão é na medida certa pra mim (mesa curta e guidão pouco elevado), as manoplas tem boa pegada e não devo trocar nada relacionado a isso por um bom tempo. Só não gostei da posição que vieram os passadores e os manetes de freio, ajustei para que eles fiquem mais para dentro e assim possa frear com 1 ou 2 dedos, mas ja vi que terei que tirar as manoplas e inverter a posição dos passadores e manetes pois os passadores estão longe dos dedos na hora de passar a marcha e os manetes não chegaram na posição que eu gosto.


Com relação a pilotagem dela, ainda preciso pegar mais intimidade com a bike mas de inicio achei ela muito na mao e logo devo dar maiores opiniões com relação a isso, mas pela geometria bem trail com certeza vou me divertir mto com ela.


Com relação a pneus, cubos e aros vamos ver com o tempo se aguentam o tranco.


Na reta achei que ela desenvolve muito bem (não tinha feito pedal de aro 29 ainda), na subida achei boa mas é um pouco estranho ao pedalar em pé se comparado com aro 26, sei la pode ser impressão minha essa questão, na descida parece que ela "amarra" um pouco.

Gostei bastante ate agora, vamos ver mais pre frente conforme o pedal for aumentando.

http://s755.photobucket.com/user/xandexc/media/20180725_211403.jpg. -


Fala! Primeiramente parabéns pela aquisição! 

Estou pesquisando bikes pra comprar. Se não for muita indiscrição, poderia dizer quanto pagou e onde pegou?

Abração!


Opa sem problemas, eu peguei pelo MercadoLivre e o vendedor foi a PedalLife que tem loja física em Mogi Guaçu, eu pesquisei bastante e essa bike está variando entre 3800 a 4k, minha opção por essa loja foi porque não estava achando o tamanho 15" em nenhum lugar e eles tinham. Tive um problema na entrega pois enviaram faltando os pedais (depois acertei com o vendedor e ficou tudo ok) pode reparar na foto que assim que montei não tinha pedal para estrear a bike kkkk imagina a angustia da criança aqui
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2018 as 21:13
Parabéns pela aquisição. Mantenha nos informado sobre suas impressões da bike. Também sou um feliz proprietário de uma GT avalanche Comp 2018. A modelo Comp é um degrau abaixo da sua ( transmissao e suspensao - inferiores), mas elas compartilham muitas pecas em comum. Comprei a minha em Março de 2018, mas só consegui rodar pouco mais de 300km. Particularmente achei a bike ótima, desenvolve muito bem e da a impressão de que é muito resistente.Antes de comprá-la, nunca havia imaginado de comprar uma GT mas depois de comprá-la vi que é uma bike muito boa. Pretendo em um futuro próximo fazer up grade na suspensão e grupo M6000 (20v).
Vamos trocando experiências.
Uma pergunta: Pretende fazer conversão para tubless nesses rodas originais? Não conheço ainda ninguém que tenha feito e gostaria de saber se é possível?
Abaixo a foto da minha
Voltar ao Topo
Alexdh88 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2018
Sao Paulo
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexdh88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 15:21
Originalmente postado por fhabib fhabib escreveu:

Parabéns pela aquisição. Mantenha nos informado sobre suas impressões da bike. Também sou um feliz proprietário de uma GT avalanche Comp 2018. A modelo Comp é um degrau abaixo da sua ( transmissao e suspensao - inferiores), mas elas compartilham muitas pecas em comum. Comprei a minha em Março de 2018, mas só consegui rodar pouco mais de 300km. Particularmente achei a bike ótima, desenvolve muito bem e da a impressão de que é muito resistente.Antes de comprá-la, nunca havia imaginado de comprar uma GT mas depois de comprá-la vi que é uma bike muito boa. Pretendo em um futuro próximo fazer up grade na suspensão e grupo M6000 (20v).
Vamos trocando experiências.
Uma pergunta: Pretende fazer conversão para tubless nesses rodas originais? Não conheço ainda ninguém que tenha feito e gostaria de saber se é possível?
Abaixo a foto da minha


Por enquanto não pretendo mexer na configuração dela, mas o que devo fazer mais pra frente é pegar um outro jogo de rodas com pneus para rodar no asfalto e deixo esses para as trilhas. Nao sei se é possível converter essas rodas em tubeless

Enquanto eu não pegar uma outra bike para a esposa não vou mexer nessa não senão é morte kkkkk
Voltar ao Topo
rodmach Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jun 2018
Londrina
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodmach Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2018 as 23:58
E aí pessoal,

Passado mais alguns meses o que dizem da GT? Tinha uma Trek Marlin 4 comprada para retomar os pedais mas acabei sentindo falta de equipamento melhor, como revendo Shimano eu ia fazer um upgrade do Tourney para Deore, mas nesse meio tempo consegui aprovar meu cadastro na Dorel e estou considerando uma GT Avalanche Elite pelo custo/benefício, outra que me interessa é a Caloi Elite, mas a mascada é maior e acho que vai ser GT mesmo (na verdade queria uma Cannondale Trail 5, mas não posso comprar essa marca).

Agradeço se puderem atualizar as impressões dos Srs.

Obrigado

Rodrigo
Voltar ao Topo
ferreirinha Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Out 2012
Monte Santo/MG
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ferreirinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2018 as 19:49
Gostei do tópico, só da GTsssss!!!! kkkk

Comprei a minha Avalanche Sport 2019, chegou hoje, mas o cara da oficina só vai poder me entregar na SEGUNDA. Fiquei muito triste com essa noticia!!!

Vou ter que esperar não há outra solução kkkk
Pior que é minha primeira bike depois de muitos anos sem pedalar, imagina a frustraçao!!!

A bike de voces sao tops, a minha vem por baixo da de vcs... Mas eu babei na geometria da GT, ainda nao tive e como nao experimentei nao sei se vai ser tudo isso mesmo pra mim.
Mas todo mundo que tem ou teve baba na bike. Só vejo uns cara mais voltados para competiçoes que parecem terem deixado as GT's de lado.

Sei la neh... depois posto foto da magrela pra vcs!!!

abc'ssss
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2018 as 20:02
Aguda que vi esse tópico. Muito bonita com essa cor e com esse quadro pequeno.
Voltar ao Topo
eapereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2019
Sao Paulo
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eapereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2019 as 22:54
Revivendo o tópico meses depois, eai pessoal, como esta a avaliação das GTs?

abs
Voltar ao Topo
rodmach Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jun 2018
Londrina
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodmach Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2019 as 15:06
Originalmente postado por eapereira eapereira escreveu:

Revivendo o tópico meses depois, eai pessoal, como esta a avaliação das GTs?

abs

No meu caso, como estava comprando pelo meu CNPJ optei pela Caloi Elite por ser ligeiramente melhor em alguns aspectos, porém um colega de pedal optou pela GT Avalanche, ele gosta bastante dela, tem usado sem problemas e nada tem incomodado ele, mas ele não é do tipo ciclista que exige muito ou fica medindo gramas no equipamento ou ainda, analisa bike por todos os pontos técnicos, angulos, reações, etc. É um bom produto quando se olha no custo/benefício. 

Como um colega disse aí acima, as GTs quase caíram no esquecimento, a Dorel voltou com a marca meio que como uma opção "barata" para quem quer uma importada mas não quer pagar pela grife, mas revender ou dar na troca complica um pouco, mas não sei se isso te preocupa. 

Espero ter ajudado.

Abs

Rodrigo SRC
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X