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Review: Pneu Schwalbe Rocket Ron

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    Enviado: 16 Jul 2018 as 11:07
Encerrou ontem a vida útil de um Rocket Ron Performance. Deixo aqui um breve relato deste pneu que é muito usado e procurado por diversos Bikers.


Trata-se da versão performance, dobrável, na medida 29x2.1 com peso de 545g. Rodei com ele exatamente 5850km em 10 meses. O uso foi misto entre asfalto (cerca de 70%) e estradas de terra (+- 30%). Trilhas foram poucas, apenas alguns trechos em competições. Disputei 5 provas de XCM nesse período. 
O pneu traseiro agora virou um semi Slick, já não tracionada bem em terreno solto e escorrega bem nas frenagens:



O pneu dianteiro (mesmo modelo e com mesma quilometragem) ainda está em bom estado, estimo ainda ter uns 70% da borracha. Nesta foto comparando ambos:



Ambos os pneus foram montados sem Câmara e com selante. A instalação foi muito fácil com aros ztr rapid, selados com silver tape. Nestes 10 meses a montagem permaneceu sólida sem qualquer problema, apenas completei 50ml de selante quando atingiu 5 meses de uso. A perda de pressão era mínima (coisa de 5psi por mês). 
Ao desmontar o pneu traseiro dois detalhes: 1- tinha um pouco de selante ainda, uns 30ml. 2- contei 5 arames e 1 espinho cravados na carcaça, perfurando-a. Todos tinham uma pelota de selante em torno, que cumpriu sua função (ou seja, se usasse câmara seriam pelo menos 6 furos, 6 pedais que precisaria ter parado pra trocar câmara). 
Este é o quatro RoRo que utilizo, nas outras bikes só usava na dianteira, nunca havia usado até acabar. A avaliação que eu faço é que se trata de um bom pneu para um uso geral, que envolve diversos terrenos. É um ótimo pneu para uso no Cross country. Tem uma boa rolagem, passa muita segurança em curvas e frenagens, é leve, monta tubeless fácil e apresentou uma boa durabilidade. Só não é pneu pra uso mais extremo, como ALL mountain ou enduro (pra isso pneus mais reforçados e largos são indicados). 
Sobre a durabilidade: acheiexcelente um pneu durar 5850km na roda traseira, com o detalhe de a maior parte sendo em asfalto (pra chegar em qualquer trecho offroad tenho que percorrer pelo menos 15km de asfalto). O dianteiro acredito que passa fácil de 10 mil km. Peso 70kg e uso pressão na casa de 25psi no dianteiro e 30psi no traseiro (aumento 5psi nos casos em que o pedal é somente asfalto e distância maior).

De maneira geral é isso aí!
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VitorMaia Ver Drop Down


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Qual selante usou brother?
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Stan's notubes.
120ml pra cada roda.
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RafhaCorreia Ver Drop Down


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Muito Bom! Tinha visto na net algumas reclamações, no entanto poucos tb entram na net pra elogiar. Um amigo me indicou pois ele já estava no 3 par de Schwalbe Performace (RoRo 2.25 e RaRa 2.25) e gostou muito. Decidir fazer esse investimento e eu gostei muito! Rolagem, curva e conforto .. pneu TOP!
Meu peso é de 100KG e uso 30Libras para estradão. 
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Fabio Ver Drop Down


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Lembrei do meu Schwalbe Thunderbird Burt SnakeSkin que durou 270km.
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Esse Rocket Ron com cerca de 5mil km ficou com cara de thunderburt rsrs típico semi Slick
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente Postado por Jagwire Jagwire Escreveu:

Esse Rocket Ron com cerca de 5mil km ficou com cara de thunderburt rsrs típico semi Slick


Fazia tempo que não via um pneu chegar nesse estado ainda em uso. Mágica do tubeless.
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Só complementando: coloquei um Rocket Ron 2.25 novo, na roda dianteira, versão performance. O que estava na roda dianteira passei pra traseira. Ambos montados sem Câmara. Rodei uns 200km esta semana (andei pelas serras de SC). Montagem tubeless sem falhas.
Assim que o 2.1 meia vida acabar, atualizo aqui as informações.
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furukawa Ver Drop Down


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Tenho um Rocket Ron 29 2.25" Performance, tentei mas não consegui inflar ele na bomba de ar de pé.

No mesmo aro já tinha feito vários testes com pneus Continentais (RaceKing 2.0 e 2.2, X-King 2.2 e os novos CrossKing 2.2 e 2.3) que inflaram facilmente.
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Fabio Ver Drop Down


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O mais fácil que já inflei, foi um Ground Control 2.1 que ia até com bomba de mão e o pior RaceKing 2.2 ProTection e X-King 2.2 ProTection, esses nunca consegui.
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Jagwire Ver Drop Down


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Atualizando aqui, o Rocket Ron 2.10 que estava inicialmente na roda dianteira e passei pra traseira em julho, já rodou 2 mil km nesta roda. Ainda está lá firme e forte, já um pouco mais desgastado, mas ainda em condições. Foram 5850km na roda dianteira e 1980km na traseira. Esses dias passei sobre um grampo que atravessou a carcaça. Removi quando cheguei em casa e o selante segurou legal o furo.
O dianteiro 2.25 que instalei em julho chegou também nos 2mil km e está como novo.
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Bol Gola Ver Drop Down


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Originalmente Postado por Jagwire Jagwire Escreveu:

Atualizando aqui, o Rocket Ron 2.10 que estava inicialmente na roda dianteira e passei pra traseira em julho, já rodou 2 mil km nesta roda. Ainda está lá firme e forte, já um pouco mais desgastado, mas ainda em condições. Foram 5850km na roda dianteira e 1980km na traseira. Esses dias passei sobre um grampo que atravessou a carcaça. Removi quando cheguei em casa e o selante segurou legal o furo.
O dianteiro 2.25 que instalei em julho chegou também nos 2mil km e está como novo.


Você comprou a versão performance dos dois que não é feito para tubeless e está usando tubeless em ambos? Gostei do seu relato e estou pensando nesse pneu uma vez que estou meio desapontado com os Rubena Scylla que tem crabos muito pequenos e baixos e não segura a bike nas curvas mesmo com a medida 2.25.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
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Jagwire Ver Drop Down


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Sim, a versão performance, a mais simples dobrável.
Na antiga 26 usei o Pace Star uma vez, e não notei muita diferença (só o desgaste era mais rápido no Pace Star, borracha mais mole).
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Chegou ao fim o Rocket Ron 2.10:


Esse rodou 5850km na dianteira mais 4100km na traseira, totalizando 9950km, sempre montado tubeless.

Hoje ao desmontar, achei 9 arames cravados como esses:






Todos eles o selante conseguiu vedar e nenhum me fez interromper o pedal. Imagina se fosse com câmaras!

Vou colocar outro 2.10 na roda traseira amanhã. Na dianteira estou usando um 2.25 que já chegou nos 4100km e está bem novo.

Pneu aprovado! E recomendo usar sem câmara qualquer pneu de MTB que for possível.
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ghd Ver Drop Down


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Muito bom.
Qual selante você usou? Stan's ainda?

Editado por ghd - 09 Fev 2019 as 04:22
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Isso, Stan's notubes tradicional.
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Jagwire Ver Drop Down


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Atualizando as notícias:
Estou com o Rocket Ron 2.25 na roda traseira, hoje voltando do pedal pra casa, tive o azar de passar sobre isso:




Consegui chegar em casa só enchendo um pouco, sem precisar por câmara (estava perto). Agora que tirei esse grampo maldito, vou ter que fazer um remendo interno no pneu pra continuar usando com selante.
Esse pneu rodou uns 3000km na roda dianteira, e uns 2500 na traseira. Está com bastante borracha ainda, tomara que com o reparo, o selante continue vedando.
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Fabriciogc Ver Drop Down


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Pelo tamanho e diâmetro do grampo, eu ACHO que só o macarrão resolve. 

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Jagwire Ver Drop Down


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Esqueci de atualizar aqui..
Não teve jeito só com o remendinho vipal, estava perdendo pressão no furo.
Levei num borracheiro conhecido, ele fez um remendo a quente, na parte interna do pneu, ficou 100%.
Aproveitei, tirei 4 arames que estavam cravados na carcaça, montei novamente com 100ml de selante e verei pra rodar. Foram 2 semanas e 500km de uso desde então, sem vazamentos ou perdas de pressão.
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gladiator25 Ver Drop Down


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Seu relato contradiz o que sempre ouvi falarem, que esse pneu não dura muito, ainda mais com boa parte do uso em asfalto.

O novo que você montou já é o com composto Addix? Segundo vejo nos sites de venda ele pesa 740g na versão performance 2.25 que já é tubelesses, parece que deram uma reforçada nele.
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RafhaCorreia Ver Drop Down


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Originalmente Postado por gladiator25 gladiator25 Escreveu:

Seu relato contradiz o que sempre ouvi falarem, que esse pneu não dura muito, ainda mais com boa parte do uso em asfalto.

O novo que você montou já é o com composto Addix? Segundo vejo nos sites de venda ele pesa 740g na versão performance 2.25 que já é tubelesses, parece que deram uma reforçada nele.


Eu particularmente gostei muito desse pneu Schwalbe. Comprei esse pneu em 05/07/2018 e rodei 3.833,9km, segundo o Strava. Ele é o mais barato da linha que é o Schwalbe Performance, sem composto Addix.

Pelo que soube o desenho do pneu mudou. 



Estado atual Racing Ralph 2.25 Performance


Editado por RafhaCorreia - 26 Jun 2019 as 10:15
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ghd Ver Drop Down


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Esse é o Racing Ralph? Ele mudou um pouquinho...
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RafhaCorreia Ver Drop Down


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Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Esse é o Racing Ralph? Ele mudou um pouquinho...

Desculpe. Isso, Racing Ralph 2.25 Performance. Fiz o concerto do tópico. Vlw
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Jagwire Ver Drop Down


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Originalmente Postado por gladiator25 gladiator25 Escreveu:

Seu relato contradiz o que sempre ouvi falarem, que esse pneu não dura muito, ainda mais com boa parte do uso em asfalto.

O novo que você montou já é o com composto Addix? Segundo vejo nos sites de venda ele pesa 740g na versão performance 2.25 que já é tubelesses, parece que deram uma reforçada nele.


Os meus são o performance mais simples, não o addix. Pesaram na faixa de 550 a 570g.
Uma coisa que percebi o tempo é que, se usar calibragem baixa no asfalto, sobretudo no traseiro, o pneu vai pra fita rápido mesmo. Quando tenho longos trechos de asfalto eu acabo saindo de casa com pressão mais alta. Outra coisa é ficar derrapando, travando pneu sem necessidade. Destrói o pneu logo. Vejo por aí muita gente fazendo graça quando pedala em grupos.

O primeiro RoRo rodou quase 6mil km só na traseira. O segundo, num rodízio entre as duas rodas chegou quase em 10mil. Já esse 2.25 do grampo, já deu 6 mil, um pouco em cada roda. Agora vou deixá-lo na traseira até acabar.
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cdamaso Ver Drop Down


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Comprei os meus Rocket Ron 2.10 a alguns meses, esse relato no fórum foi um dos que me convenceu a fazer a compra, eles já estão com aproximadamente 1700km rodados(~80% asfalto) e ainda parecem longe da "meia-vida". Utilizo os meus com câmara, e mantenho a calibragem bem alta pra andar no asfalto também.
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ghd Ver Drop Down


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550 a 570g é peso de Thunder Burt na linha Evo.
Linha Performance de racing Ralph, rocket Ron, racing Ray é bem mais que isso.
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Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

550 a 570g é peso de Thunder Burt na linha Evo.
Linha Performance de racing Ralph, rocket Ron, racing Ray é bem mais que isso.

Eu não tenho foto dele pesado novo, mas me recordo que comentei que achei muito leve com um amigo. E que foi nessa faixa ai. Vou tentar buscar em registros de conversas.

Aqui o meu pneu dianteiro Rocket Ron com a mesma quilometragem do traseiro.






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ghd Ver Drop Down


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Pra comparação


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Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Pra comparação



Acredito em você. Inclusive estava recentemente procurando pneu para comprar em alguma promoção e verifiquei que o peso aumentou e o desenho na banda de rolagem mesmo também mudou. Acabei encontrando o maxxis Ikon na promoção e acabei comprando ele por ser + barato.
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Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

550 a 570g é peso de Thunder Burt na linha Evo.
Linha Performance de racing Ralph, rocket Ron, racing Ray é bem mais que isso.


Rocket Ron performance comum (não addix) é esse peso mesmo. Sempre os meus pesaram nessa faixa. Se vc olhar no site da schwalbe e reviews por aí, achará esses valores:

https://www.schwalbetires.com/bike_tires/off-road_tires/rocket_ron438

Foto da caixa de um 2.10 performance. Tem o peso na caixa e pode crer que é verdade.



Lembrando que não é o addix, que teve um addix de borracha pra facilitar o tubeless
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ghd Ver Drop Down


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Eu até comentei com o Rapha, não me liguei que vcs estavam falando do 2.1.
Esses pesos que falei era tudo de 2.25.
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RafhaCorreia Ver Drop Down


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Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Eu até comentei com o Rapha, não me liguei que vcs estavam falando do 2.1.
Esses pesos que falei era tudo de 2.25.

Eu uso 2.25 Não tenho foto, mas tenho absoluta certeza que era no máximo 600g. 
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Jagwire Ver Drop Down


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A diferença do 2.10 para o 2.25 não chega a 30g. São só 3mm a mais na medida.
Esse 2.25 do furo deu 575g (pesado novo antes de instalar tubeless).
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ghd Ver Drop Down


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So acho estranho os novos performance Addix pesarem 25% a mais...
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gladiator25 Ver Drop Down


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Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

So acho estranho os novos performance Addix pesarem 25% a mais...


Acredito que aumentaram na borracha para facilitar montagem tubeless
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leonardovit Ver Drop Down


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Tô com um desses Rocket Ron novo aqui, Performance (Não TL-Easy, nem TR, nem Addix) e não infla por nada!
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HardWell Ver Drop Down


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Nossa, que relato daora!!! Show de bola mesmo!!!

Se tem uma coisa que eu sofro e pneu e tubeless!!! 

To comecando a crer (antes de ler este post) que pneu e so Maxxis e liquido so Stan's

:(
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cdamaso Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cdamaso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Abr 2020 as 20:08
Originalmente Postado por leonardovit leonardovit Escreveu:

Tô com um desses Rocket Ron novo aqui, Performance (Não TL-Easy, nem TR, nem Addix) e não infla por nada!
Tubeless? Se está tentando montar tubeless com Schwalbe que não é TL-Easy, nem TR e nem Addix então a culpa nem é do pneu simplesmente porque ele não foi feito pra isso
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