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Enquete - MTB Elétricas - Qual sua opinião ?

 Responder Responder Página  123 4>
Pergunta: O que você acha das mountain bikes elétricas?
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47 [15,31%]
9 [2,93%]
157 [51,14%]
94 [30,62%]

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LeoSilva Ver Drop Down


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    Enviado: 08 Mar 2020 as 22:46
A caloi elite evibe está na faixa de 13 mil.

https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Caloi-E-Vibe-Elite-2020-36414
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Originalmente Postado por Pedro Cury Pedro Cury Escreveu:

LeoSilva, 

Estamo falando de mountain bikes elétricas... ou seja, bikes preparadas para andar em trilhas técnicas. Bikes urbanas elétricas já não são novidade e tem preços muito inferiores.

Se não me engano, a mountain bike mais barata atualmente é a Sense, que custa 20 e tantos mil.


Sim. MTB elétrica aí tá na faixa de 10k as de entrada

https://www.pedallabikes.com.br/agilita-cinza
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Pedro Cury Ver Drop Down
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LeoSilva, 

Estamo falando de mountain bikes elétricas... ou seja, bikes preparadas para andar em trilhas técnicas. Bikes urbanas elétricas já não são novidade e tem preços muito inferiores.

Se não me engano, a mountain bike mais barata atualmente é a Sense, que custa 20 e tantos mil.
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LeoSilva Ver Drop Down


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curitiba pr
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E a sense impulse na faixa dos 7 mil.

https://sensebike.com.br/bike/urban/impulse/
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LeoSilva Ver Drop Down


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curitiba pr
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Aro 700 por 4,8 mil.

https://www.pedallabikes.com.br/rodda-masculina-preta-fosca

Tem essa caloi na faixa de 5 mil.

https://www.caloi.com/e-vibe-easy-rider-00417419004_pai/p
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LeoSilva Ver Drop Down


Registrado: 07 Mar 2020
curitiba pr
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Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Mesma opinião. As assistidas são muito legais para o uso cotidiano. Ir trabalhar numa bike desta seria ótimo. O que impede no momento é o custo ainda altíssimo, embora já se encontre boas bike na faixa de R$10.000,00 (ainda proibitivo).



Já se encontra por bem menos que isso.

https://www.pedallabikes.com.br/gioia-masculina-preta-fosca-aro-26-quadrro-17-aluminio-motor-250w-e-bateria-de-litio-36v-x-6ah
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Vitorio Ver Drop Down
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O podcast do Mountain Bike BH publicou dois episódios sobre as e-bikes, mas especificamente, as e-mountainbikes. Segue o link para os episódios no soundcloud:   https://cloud.com/user-128835143/episodio-08-e-bikes - https://soundcloud.com/user-128835143/e ... 08-e-bikes

https://cloud.com/user-128835143/episodio-09-e-bikes-continuacao - https://soundcloud.com/user-128835143/e ... ontinuacao

Dá para ouvir pelo Spotfy e pelo iTunes. É só procurar "Mountain Bike BH". 
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Ashen One Ver Drop Down
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Registrado: 29 Fev 2020
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ashen One Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Fev 2020 as 02:08
Eu sou totalmente a favor e adoraria ter uma bike de enduro elétrica, mas os preços atuais são fora de realidade. Espero que isso mude nos próximos anos. 
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TheLittle Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Fev 2020 as 09:36
Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

As pessoas não entendem, que numa COMPETIÇÃO o atleta quer vencer, e isso se resume a dar o máximo de si. Logo, mesmo a bike sendo elétrica, o atleta não vai sentar nela e só acelerar, como no motocross. Ele vai usar a assistência e juntar a todo seu potencial, pois se não ele irá perder para outro que fizer isso. 

o que isso quer dizer: as pessoas continuarão pedalando, continuarão sendo fortes fisicamente e ganharão novas habilidades (devido ao aumento da velocidade). Além disso, irá adicionar o elemento da estratégia do equipamento na competição (economizar bateria, usar em determinado trecho, etc). 

Isso só tende a evoluir o desenvolvimento destes equipamentos, "barateando-os" e deixando acessíveis a meros mortais. 

Não seria perfeito chegar no trabalho sem estar todo zuado de suor, e depois na volta para casa fazer um treino pegado? Uma e-bike proporcionará isso... 

complementando.. e mesmo no motocross que é "só acelerar" não adianta nada saber torcer o pulso se não tiver um controle absurdo da moto.

Mesma coisa na ebike, numa competição em que todos vão ter equipamentos parecidos o diferencial vai ser a técnica. Aliás acredito que o preparo físico seja ainda mais crucial pois pelo menos no mundial de e-bike os pilotos pedalaram muito. Só olhar o currículo dos ateltas q ganharam, maioria da elite do XC.
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Fev 2020 as 23:05
Mesma opinião. As assistidas são muito legais para o uso cotidiano. Ir trabalhar numa bike desta seria ótimo. O que impede no momento é o custo ainda altíssimo, embora já se encontre boas bike na faixa de R$10.000,00 (ainda proibitivo).
Dimas C. Prado

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
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caduviterbo Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de caduviterbo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Fev 2020 as 22:35
Antes de responder, ANDEM na ebike
Várias lojas fazem test ride
Peguem emprestado
Não opinem sem andar

TB pensava q era coisa de gente preguiçosa, barriguda, rôia

Mudei na primeira pedalada
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Alquimista Ver Drop Down


Registrado: 27 Ago 2012
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alquimista Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Fev 2020 as 06:25
Tenho 46 primaveras no calendário. Espero que nos próximos 15 anos ocorra a popularização desta tecnologia, com redução de custos para aquisição, manutenção, e aumento da qualidade.
Hoje a bike com melhor custo-benefício cuja configuração de suspensões e geometria que me atenderia custa 30 mil, a Sense E-trail. Impossivel comprá-la agora. Mas sinceramente, tenho esperança que no futuro os valores serão melhores, mais acessíveis.

Todos nós aqui, se tudo correr bem, envelheceremos, portanto, essa tecnologia vêm para nos redimir dos efeitos da idade, dos joelhos doendo e da falta de "gás". É assim que vejo as MTB elétricas.
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gm1987 Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Fev 2020 as 10:38
As pessoas não entendem, que numa COMPETIÇÃO o atleta quer vencer, e isso se resume a dar o máximo de si. Logo, mesmo a bike sendo elétrica, o atleta não vai sentar nela e só acelerar, como no motocross. Ele vai usar a assistência e juntar a todo seu potencial, pois se não ele irá perder para outro que fizer isso. 

o que isso quer dizer: as pessoas continuarão pedalando, continuarão sendo fortes fisicamente e ganharão novas habilidades (devido ao aumento da velocidade). Além disso, irá adicionar o elemento da estratégia do equipamento na competição (economizar bateria, usar em determinado trecho, etc). 

Isso só tende a evoluir o desenvolvimento destes equipamentos, "barateando-os" e deixando acessíveis a meros mortais. 

Não seria perfeito chegar no trabalho sem estar todo zuado de suor, e depois na volta para casa fazer um treino pegado? Uma e-bike proporcionará isso... 
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TheLittle Ver Drop Down
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Registrado: 21 Jun 2005
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Fev 2020 as 09:34
Eu já  não acho que tira o sentido, por que as modalidades atuais não vão deixar de existir. É só você escolher não assistir as provas de e-bike e tá resolvido.

Por outro lado, a existência desse tpo de bike adiciona opções de competição muito interessantes as existentes.

Não tem como negar o fato das marcas estarem investindo tanto nesse mercado e especialmente em marketing .  E se estão fazendo é por que tem gente comprando, e se estão comprando é por que de fato é interessante pra muita gente.

Aproveitando, a Santa Cruz lancou hoje mesmo a nova e-bike deles. Apesar de ser praticamente uma Bronson elétrica, usaram o nome "Heclker" que era um modelo single pivot tradicional da marca.


O vídeo ilustra bem como pode ser divertido uma ebike nessas condições. Poder ir muito mais longe e subir se divertindo em lugares q eram extremamente difíceis e desgastantes fisicamente com bikes normais. Esse é o ponto que mais faz sentido a e-bike pro meu uso. Mas ainda, pra mim, não é o momento certo pra comprar uma.


Editado por TheLittle - 11 Fev 2020 as 09:39
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sascencio Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sascencio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Fev 2020 as 19:20
Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Originalmente Postado por sascencio sascencio Escreveu:


Eu acho que a bike elétrica cumpre bem a finalidade para transporte urbano ou para quem tem algum tipo de deficiência.

Mas para uso em provas, essas novas categorias específicas para bikes elétricas, sou totalmente contra, acho que não tem nada a ver...

Para mim, isso é jogada de marketing do mercado de bikes... kkk...

Então vamos tirar os motores dos carros e motos de corrida e colocar pedais.. kkkk

mas falando sério, pensando em colocar e-mtb nos formatos atuais de competição é meio idiota mesmo. a idéia é levar o atleta ao limite, tornando as corridas mais dinâmicas pela inclusão do motor por isso se modificam regras, se modificam circuitos. Um exemplo? Provas de Enduro com muito mais subidas nas especiais. Leia uns posts meus atrás falando que o atleta que ganhou o e-mtb mundial da UCI andou com o ritmo cardíaco no topo praticamente a prova toda. Um "preguiçoso" nunca iria desempenhar numa corrida dessa, tendo um motor com assistencia limitada.

mas parece q vcs são muito cabeça fechada quanto a novas possibilidades. 
especialmente quem nunca andou numa e-mtb, com essa idéia de que é coisa de deficiente ou preguiçoso.
 Eu mesmo mudei muito de opinião. 
Parem pra pensar em todas as possibilidades de uso, tanto no pedal recreativo quanto em competições, e vão ver q e-mtb é muito mais que isso.

Não vou repetir o que já postei aqui, é só ler o tópico. 
Ainda que não concordem com minha opinião, blz, isso é um fórum e todos tem direito de falar o que quiser. Mas vejo argumentos aqui que não tem embasamento algum e simplesmente demonstram pura ignorância sobre o assunto, eu não consigo ficar lendo certos absurdos sem tentar rebater com argumentos concretos.

Como disse antes, não sou contra a bike elétrica ou assistida eletricamente, somente acho que "nas competições", tira o sentido do esporte. 

Não concordo com o uso de motores elétricos no ciclismo, porque sempre foi um esporte onde o veiculo é movido pelo esforço humano, nunca tiveram motores. Mesmo que seja um "auxilio" ao ciclista.

Seja qual for o nível de dificuldade de uma prova de ciclismo, o legal é saber que o objetivo foi alcançado com o atleta usando somente suas próprias forças, sem nenhum tipo de auxilio.

Não vejo provas como Tour de France, Brasil Ride, disputados com bikes assistidas eletricamente. Para mim, não tem sentido, perde a emoção de saber que não foi totalmente com força humana.

Mas blz, como dito, isso é um fórum. Eu penso assim, cada um tem a sua opinião e deve ser respeitada...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
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marcelo.linox Ver Drop Down


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Acho interessante para locomoção, mas realmente me parece meio monótono para quem está acostumado a pedalar.
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TheLittle Ver Drop Down
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Registrado: 21 Jun 2005
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Originalmente Postado por sascencio sascencio Escreveu:


Eu acho que a bike elétrica cumpre bem a finalidade para transporte urbano ou para quem tem algum tipo de deficiência.

Mas para uso em provas, essas novas categorias específicas para bikes elétricas, sou totalmente contra, acho que não tem nada a ver...

Para mim, isso é jogada de marketing do mercado de bikes... kkk...

Então vamos tirar os motores dos carros e motos de corrida e colocar pedais.. kkkk

mas falando sério, pensando em colocar e-mtb nos formatos atuais de competição é meio idiota mesmo. a idéia é levar o atleta ao limite, tornando as corridas mais dinâmicas pela inclusão do motor por isso se modificam regras, se modificam circuitos. Um exemplo? Provas de Enduro com muito mais subidas nas especiais. Leia uns posts meus atrás falando que o atleta que ganhou o e-mtb mundial da UCI andou com o ritmo cardíaco no topo praticamente a prova toda. Um "preguiçoso" nunca iria desempenhar numa corrida dessa, tendo um motor com assistencia limitada.

mas parece q vcs são muito cabeça fechada quanto a novas possibilidades. 
especialmente quem nunca andou numa e-mtb, com essa idéia de que é coisa de deficiente ou preguiçoso.
 Eu mesmo mudei muito de opinião. 
Parem pra pensar em todas as possibilidades de uso, tanto no pedal recreativo quanto em competições, e vão ver q e-mtb é muito mais que isso.

Não vou repetir o que já postei aqui, é só ler o tópico. 
Ainda que não concordem com minha opinião, blz, isso é um fórum e todos tem direito de falar o que quiser. Mas vejo argumentos aqui que não tem embasamento algum e simplesmente demonstram pura ignorância sobre o assunto, eu não consigo ficar lendo certos absurdos sem tentar rebater com argumentos concretos.


Editado por TheLittle - 10 Fev 2020 as 09:50
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sascencio Ver Drop Down
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Eu acho que a bike elétrica cumpre bem a finalidade para transporte urbano ou para quem tem algum tipo de deficiência.

Mas para uso em provas, essas novas categorias específicas para bikes elétricas, sou totalmente contra, acho que não tem nada a ver...

Para mim, isso é jogada de marketing do mercado de bikes... kkk...


Editado por sascencio - 08 Fev 2020 as 20:21
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
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Sakuraba. Ver Drop Down
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Eu já fui mais 'contra' esse negócio de elétrica.... o que parando pra pensar com mais calma, nem seria o termo correto, já que isso tem a ver com a vida dos outros, não a minha. A mim pessoalmente, pro MEU perfil de usuário, espero nunca precisar (ou 'precisar' enfim) de algo assim. A bicicleta me atende perfeitamente por vários motivos e, passou desses, só moto ou carro mesmo, por motivos óbvios de distância e tipo de uso.

Muita gente coloca a perda de vigor físico na conta da velhice. É fato que nosso corpo piora a partir de certa idade, não importa o quão bem cuidemos da saúde. Porém, o ritmo e a maneira que isso ocorre, felizmente depende só de nós mesmos (salvo fatores genéticos e de saúde específicos dos quais não temos controle). Ter uma vida ativa de forma natural e regular ajuda muito.

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Salerno Ver Drop Down
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Originalmente Postado por DougFF DougFF Escreveu:

Acho um pouco radical algumas opiniões.

Vamos partir de um ponto, onde você está fazendo um pedal de treino com seu amigo/primo, e ele estiver de e-bike e você não. Qual o problema? Isso é ser preguiçoso por parte dele? Afinal, o que conta é você fazer seu pedal ou ficar comparando quem está sofrendo menos? Enfim... acho que o pessoal esquece que quando você pedala, você tá fazendo é por você mesmo e não pelos outros ou pra mostrar para os outros. Então não vejo problema em alguém pedalar junto em pedais de treino, ou pedais sociais. Pedalar junto com alguém sempre é agradável e o treino rende mais.

Sobre competições é mais que óbvio que deverá ser separado cada categoria.

Em relação a Strava... lá tem uma categoria de bike elétrica na hora de categorizar o tipo de pedal. Se alguém não usar a categorização pode-se usar o flag e bandeirar a atividade.

Sobre as limitações: É a situação ideal que eu vejo pra ser usado este tipo de bike. Imagina você com seu pai de 60/65 anos fazendo uma trilha for fun com ele de e-bike? top demais. Pena que as bikes desse tipo dificilmente serão acessíveis no Brasil... agora e sempre. Talvez o ideal a nível brasileiro seria lojas de bicicletas alugar essas bikes... Fora isso, é uma porção mínima da sociedade que vai pagar o valor mínimo de 22 mil+, numa e-bike. E geralmente quem gasta um valor desse tipo em bike, pega uma sem motor pra poder ir em competições e geralmente não tem mais que 2 bikes... sendo uma de speed top e uma de mtb top. A e-bike para atletas normais não é cogitada como primordial.

minha visão é igual a sua com a exclusão da palavra "sempre" do texto.
vamos pensar, bike de carbono a 15 anos atrás era coisa exclusiva e para poucos.

Clap
Scalpel
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Sylvio604 Ver Drop Down
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Andei numa niobium bike esses dias incrivel o pedal assistido
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TheLittle Ver Drop Down
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Originalmente Postado por MarcioRodrigues MarcioRodrigues Escreveu:

Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Originalmente Postado por MarcioRodrigues MarcioRodrigues Escreveu:

Não tenho nada contra eMTB, já ate dei uma volta, Um parceiro de pedal tem uma Specialized Turbo Levo, realmente você sobe quase sem pedalar, se colocar o Motor a 80% você quase não faz força alguma, eu não me adaptei, pelo menos não no momento, ainda estou na fase, de acreditar na força das pernas, mais não tenho nada contra, alias sou totalmente a favor do eMTB,

o lance não é substituir seu treino de bike normal por um de bike elétrica pra ficar mais fácil.
o lance é você fazer O MESMO TREINO porém MUITO MAIS RÁPIDO ou então SUBIR MUITO MAIS  NO MESMO TEMPO DE TREINO, podendo APROVEITAR MUITO MAIS AS DESCIDAS. 

E além disso VOCÊ PODE SUBIR POR LUGARES QUE NÃO SUBIRIA COM A BIKE NORMAL.

Isso resume o uso da e-bike do ponto de vista de quem tem bom condicionamento físico e técnica, e não só pra "tirar onda" subindo mais rápido que os outros de bike normal nos rolês com a galera...

Isso já é motivo suficiente pra rebater os "haters" que acham q mtb é só pedalar morro acima em estrada ou asfalto, q julgam emtb como coisa de preguiçoso.

Além disso tem todos os outros usos inclusivos, aqui citados, que acho louváveis.

Então TUDO DEPENDE DE COMO VC VAI USAR e da disciplina que vai ter no seu treino de e-bike.
Realmente, colocando no TURBO e subindo uma estrada de terra pouco inclinada é passeio, quase zero esforço. Mas subir uma trilha extremamente técnica e inclinada, só o motor não dá conta, vc vai precisar fazer força.

E exatamente isso, Forma de ver, eu não ando de MTB para ser rápido, não me entenda mau por favor, eu gosto de parar, observar paisagem, conversar com pessoas que encontro pelo caminho, então no meu ponto de vista (ressaltando meu ponto de vista), não me atrai um Pedal de MTB Rápido, e sim um Pedal Divertido. Algumas Situações realmente tenho tempo Curto, mais ai pego a Speed E bora de asfalto mesmo, mais Entendo seu Lado, Pra voce seria legal sim, te ajudaria nas subidas, para voce ter melhor disposição nas descidas.
e exatamente o que você mencionou, são pontos Diferentes de um mesmo Assunto.

La em Ilha-Bella, tem varias eMTB para alugar, você alugar e fazer as trilhas da Região Inclusive vi varias fazendo Castelhanos, da ultima vez que fui

e uma ótima, alternativa para quem quer conhecer a Tecnologia, antes de gastar com ela



ta certo, cada um na sua. pra mim a diversão é chegar logo na trilha pra poder descer ela o mais rápido que consigo rs.

mas sim, o pedal "contemplativo" é bacana também, volta e meia faço alguns assim principalmente quando vou a lugares que não conheço. só que no dia a dia são as mesmas trilhas de sempre, e já até decorei cada arvore e cada pedra das subidas de tanto q tenho que olhar pra elas toda vez kkkkkkkkk
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MarcioRodrigues Ver Drop Down
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Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Originalmente Postado por MarcioRodrigues MarcioRodrigues Escreveu:

Não tenho nada contra eMTB, já ate dei uma volta, Um parceiro de pedal tem uma Specialized Turbo Levo, realmente você sobe quase sem pedalar, se colocar o Motor a 80% você quase não faz força alguma, eu não me adaptei, pelo menos não no momento, ainda estou na fase, de acreditar na força das pernas, mais não tenho nada contra, alias sou totalmente a favor do eMTB,

o lance não é substituir seu treino de bike normal por um de bike elétrica pra ficar mais fácil.
o lance é você fazer O MESMO TREINO porém MUITO MAIS RÁPIDO ou então SUBIR MUITO MAIS  NO MESMO TEMPO DE TREINO, podendo APROVEITAR MUITO MAIS AS DESCIDAS. 

E além disso VOCÊ PODE SUBIR POR LUGARES QUE NÃO SUBIRIA COM A BIKE NORMAL.

Isso resume o uso da e-bike do ponto de vista de quem tem bom condicionamento físico e técnica, e não só pra "tirar onda" subindo mais rápido que os outros de bike normal nos rolês com a galera...

Isso já é motivo suficiente pra rebater os "haters" que acham q mtb é só pedalar morro acima em estrada ou asfalto, q julgam emtb como coisa de preguiçoso.

Além disso tem todos os outros usos inclusivos, aqui citados, que acho louváveis.

Então TUDO DEPENDE DE COMO VC VAI USAR e da disciplina que vai ter no seu treino de e-bike.
Realmente, colocando no TURBO e subindo uma estrada de terra pouco inclinada é passeio, quase zero esforço. Mas subir uma trilha extremamente técnica e inclinada, só o motor não dá conta, vc vai precisar fazer força.

E exatamente isso, Forma de ver, eu não ando de MTB para ser rápido, não me entenda mau por favor, eu gosto de parar, observar paisagem, conversar com pessoas que encontro pelo caminho, então no meu ponto de vista (ressaltando meu ponto de vista), não me atrai um Pedal de MTB Rápido, e sim um Pedal Divertido. Algumas Situações realmente tenho tempo Curto, mais ai pego a Speed E bora de asfalto mesmo, mais Entendo seu Lado, Pra voce seria legal sim, te ajudaria nas subidas, para voce ter melhor disposição nas descidas.
e exatamente o que você mencionou, são pontos Diferentes de um mesmo Assunto.

La em Ilha-Bella, tem varias eMTB para alugar, você alugar e fazer as trilhas da Região Inclusive vi varias fazendo Castelhanos, da ultima vez que fui

e uma ótima, alternativa para quem quer conhecer a Tecnologia, antes de gastar com ela


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dito isso, eu ainda fico meio relutante devido aos problemas que vejo por aí. Bikes normais já são complexas e caras, você adicionar todo um sistema eletrico, motor, bateria, software, tornam elas mais complexas e caras ainda.
Imagine que daqui 5 anos a bateria nao carregue mais (como acontece com toda bateria "moderna"), e vc fique refem de uma bateria nova q custe, sei lá, 10 mil reais.. quem pagaria?
aí vc teria algo caro na mão, que não serve pro uso q se propôe, e mal dá pra usar como bike normal por conta do peso.. teria q desovar os componentes e montar outro quadro..

eu quero muito uma, mas acho q vou aguardar a tecnologia maturar mais um pouco.
de repente uma padronização, que já está ocorrendo aos poucos, q permitiria por exemplo comprar um quadro e escolher qual motor e qual bateria irá utilizar.

pelo que vejo a Specialized tem o melhor produto em termos de integração, tecnologia, software, etc, mas fico com medo dessa integração se voltar contra mim e eu ficar refém pra sempre deles, tendo custos muito altos de reposição quando a bike sair da garantia.
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Originalmente Postado por MarcioRodrigues MarcioRodrigues Escreveu:

Não tenho nada contra eMTB, já ate dei uma volta, Um parceiro de pedal tem uma Specialized Turbo Levo, realmente você sobe quase sem pedalar, se colocar o Motor a 80% você quase não faz força alguma, eu não me adaptei, pelo menos não no momento, ainda estou na fase, de acreditar na força das pernas, mais não tenho nada contra, alias sou totalmente a favor do eMTB,

o lance não é substituir seu treino de bike normal por um de bike elétrica pra ficar mais fácil.
o lance é você fazer O MESMO TREINO porém MUITO MAIS RÁPIDO ou então SUBIR MUITO MAIS  NO MESMO TEMPO DE TREINO, podendo APROVEITAR MUITO MAIS AS DESCIDAS. 

E além disso VOCÊ PODE SUBIR POR LUGARES QUE NÃO SUBIRIA COM A BIKE NORMAL.

Isso resume o uso da e-bike do ponto de vista de quem tem bom condicionamento físico e técnica, e não só pra "tirar onda" subindo mais rápido que os outros de bike normal nos rolês com a galera...

Isso já é motivo suficiente pra rebater os "haters" que acham q mtb é só pedalar morro acima em estrada ou asfalto, q julgam emtb como coisa de preguiçoso.

Além disso tem todos os outros usos inclusivos, aqui citados, que acho louváveis.

Então TUDO DEPENDE DE COMO VC VAI USAR e da disciplina que vai ter no seu treino de e-bike.
Realmente, colocando no TURBO e subindo uma estrada de terra pouco inclinada é passeio, quase zero esforço. Mas subir uma trilha extremamente técnica e inclinada, só o motor não dá conta, vc vai precisar fazer força.


Editado por TheLittle - 06 Dez 2019 as 10:56
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Não tenho nada contra eMTB, já ate dei uma volta, Um parceiro de pedal tem uma Specialized Turbo Levo, realmente você sobe quase sem pedalar, se colocar o Motor a 80% você quase não faz força alguma, eu não me adaptei, pelo menos não no momento, ainda estou na fase, de acreditar na força das pernas, mais não tenho nada contra, alias sou totalmente a favor do eMTB,
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quem diz q não é bike, ou que é outra modalidade, ou não faz esforço, ou qquer coisa nesse sentido, nunca andou!

É MUITO divertido, muito rápido e você pode manter o mesmo nível de treinamento e intensidade que você utiliza na bike convencional. Só vai andar (muito) mais rápido

Além das vantagens já citadas aqui de pessoas mais idosas, crianças (imagina que bacana vc com seu filho de 12, 13, 15 anos num pedal que ele não conseguiria te acompanhar), mulheres (sua esposa, namorada) há a nítida questão de eficiência de tempo

Num treino de DH ou Enduro, você chega no topo mais vezes que antes, pode aproveitar mais as descidas

E pra quem compete, um rolê de reconhecimento de percurso não vai te exaurir

A única desvantagem ainda é o preço e o alto peso (sem bateria é sofrido demais)
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

exato, mas não é só isso. também expande os horizontes pra quem não tem limitação alguma, como foi citado aqui mesmo a grande quantidade de jovens e saudáveis aderindo ao emtb.


Sim, sem dúvidas! Eu, se tivesse condições de bancar uma e quisesse, usaria para fazer trilhas mais fortes em condições de tempo mais apertadas!
Mas não é meu foco/condição financeira no momento!
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Originalmente Postado por zoda zoda Escreveu:

Acho que muitos classificam as elétricas para quem tem limitações físicas ou idade avançada. Parece que no ciclismo é obrigatório fazer força, ir no limite do sistema cardiovascular. Dá a impressão que querem menosprezar que anda de elétrica, que quem anda de elétrica não faz MTB, ou é menos macho. Qual o problema de uma pessoa jovem, e com boa saúde pedalar uma elétrica? Bicicleta antes de tudo é lazer, diversão. Isso é pensamento pequeno. Quanto mais pessoas no esporte, mais trilhas, mais investimento das marcas, mais disponibilidade de modelos,... Vamos criar menos rótulos, e parar de julgar terceiros. Isso só atrasa o desenvolvimento do esporte.

eu reparei isso

quem fala mal de eMTB não faz trilha.
Quem fala que "é uma moto" nunca fez trilha de moto muito menos de eMTB.
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Acho que muitos classificam as elétricas para quem tem limitações físicas ou idade avançada. Parece que no ciclismo é obrigatório fazer força, ir no limite do sistema cardiovascular. Dá a impressão que querem menosprezar que anda de elétrica, que quem anda de elétrica não faz MTB, ou é menos macho. Qual o problema de uma pessoa jovem, e com boa saúde pedalar uma elétrica? Bicicleta antes de tudo é lazer, diversão. Isso é pensamento pequeno. Quanto mais pessoas no esporte, mais trilhas, mais investimento das marcas, mais disponibilidade de modelos,... Vamos criar menos rótulos, e parar de julgar terceiros. Isso só atrasa o desenvolvimento do esporte.
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Originalmente Postado por Pedro Cury Pedro Cury Escreveu:

Eu acho que vai ser a minha próxima... ;)


vc nem pedala seu mala kkkkk

pega logo uma então e vamos rodar
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Eu acho que vai ser a minha próxima... ;)
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esses dias tive uma experiência muito bacana com uma e-bike, que infelizmente não era minha.

Essa é uma trilha que sempre usamos pra descer com as bikes convencionais. Um dia subi ela com a bike "normal" e devo ter demorado mais de uma hora empurrando ela pra subir, com muito sofrimento, pois a subida é bem inclinada praticamente sem trechos de pedal.

No dia que fui com a e-bike, em 30 minutos subi os 3km e 530m de elevação, ainda me esforçando bastante, usando o nível médio de assistência. Daria pra subir um pouco mais fácil no "turbo" pois mesmo depois disso tudo de subida e mais umas voltas em outra trilha, usou somente 1 "pontinho" de bateria da turbo levo (acho que são uns 10 "pontinhos" o marcador).

E além de tudo a subida foi divertida pra caramba, dava pra usar até os "berms" naturais da trilha pois sobe com velocidade pra isso. E depois ainda desci pela mesma trilha como faço com a bike normal, que é sensacional.

Onde quero chegar é que abre essa possibilidade de subir trilhas antes impossíveis só na perna, e de quebra se divertindo fazendo isso. E diferente da idéia do que os que acham que é "bike de preguiçoso" , pra subir lugares assim mesmo no turbo se faz um esforço físico relativamente grande já que o motor de 250w não tem força sozinho pra vencer esse tipo de inclinação.

O triste dessa história é que saí querendo ainda mais comprar uma e-bike pra poder fazer mais pedais assim a hora que quiser (esse fui convidado por um amigo), mas infelizmente agora não posso rs.


Editado por TheLittle - 05 Nov 2019 as 14:57
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Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

As E-Bikes trazem para aquelas pessoas que, por um motivo ou outro, tenham alguma limitação e queiram acompanhar os entusiastas de plantão!

Notei que já estão sendo criadas categorias de E-MTB para competir. Legal que categorizaram elas para não ter reclamações!

Tudo o que é inovação trará benefícios ao esporte!

exato, mas não é só isso. também expande os horizontes pra quem não tem limitação alguma, como foi citado aqui mesmo a grande quantidade de jovens e saudáveis aderindo ao emtb.
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downhill também é moutain bike!
e nesse caso a bike simplesmente não sobe por conta de peso e geometria. já se fosse elétrica seria possivel subir sem depender de resgate ou teleférico. apesar do foco dessa modalidade ser descida, ainda seria muito mais dentro da proposta do moutain bike subir pedalando com auxílio do motor do que colocar a bicicleta dentro de um carro ou teleférico.

concordo com você em partes. Eu treino bastante, pedalo 3 a 5x na semana sempre subindo muito (800 a 1200m de elevação em pedais curtos em torno de 20 a 25km, quase nada plano). Só que eu não faço isso visando nenhuma competição, mas sim chegar no topo e poder aproveitar melhor as descidas sem sofrer tanto. Pensa que num pedal de 2h, são 1.40h subindo e 20 min descendo. Isso estando em ótima forma física, portanto o treino serve pra minimizar o tempo de subida dentro das 2h que tenho pra pedalar, assim aumentando o percentual de tempo descendo. Eu de forma alguma odeio subir, na verdade até gosto pelo desafio, especialmente quando consigo vencer subidas que todo mundo empurra. Só q conheco muita gente que DETESTA, não exatamente por ser preguiçosos ou estarem fisicamente despreparados, mas  por que nem todos estão dispostos a encarar o sofrimento, e isso é normal. 
Assim como conheço muita gente que em qualquer descida desmonta da bike por que morre de medo de cair. Nenhum desses dois casos diria que "fogem da essencia do mtb", cada um tem suas limitações.

Então imagino que tendo uma EMTB expandiria MUITO a possibilidade de MUITAS pessoas que não são masoquistas o suficiente pra encarar um pedal vertical desses, mas que morrem de vontade de experimentar as descidas. Isso tendo preparo físico ou não. A pessoa que nunca teria oportunidade de descer uma dessas trilhas de difícil acesso porque tem que subir muito por paredes inclinadas até chegar nelas, simplesmente pega uma eMTB e vai!

E pra quem já tem preparo e técnica, daria pra fazer 2x a quantidade de descidas no mesmo tempo com o auxilio do motor. Ou mesmo fazer o pedal de 2h em 1h descendo os mesmos 20 minutos, no exemplo que dei antes. 

No site da Specialized por exemplo tem uma parte que calcula a autonomia das bikes baseado no seu peso, tipo de terreno e assistência que deseja usar (normal, turbo, etc). Imagine que você, com o mesmo esforço físico de fazer um pedal de 25km com 1000m de altimetria, pudesse fazer o triplo disso usando a assistência média da bike num tempo parecido.. fantástico!

Lembrando que no campeonato mundial da UCI, de EMTB,  os pilotos que ganharam vieram do cross country.


“As pessoas pensam que as disputas com e-bikes são fáceis, mas eu andei a 184 bmp durante toda a prova, eu fui no meu limite desde o início. A cada subida, eu tinha que me esforçar muito, e depois usar o motor para me recuperar no flat e no downhill. Certamente, farei todo o circuito mundial no ano que vem, se tiver um”, disse Alan Hatherly.


se desse uma bike normal pra esse cara, por exemplo, ele ia levar perto de 2h pra fazer a mesma distância dessa prova que fez em 1h, já que também ele iria usar o máximo esforço fisico, mas sem auxílio.

O piloto de Enduro e DH Wyn Masters se meteu  a fazer essa prova de EMTB e apesar de ser extremamente técnico, se deu mal, pois não tinha preparo físico pra competir com os pilotos de XC. Talvez tenha achado q a bike ia pdalar pra ele na subida e como ele desce extremamente bem ia ter enorme vantagem. Não foi o que aconteceu, ainda com motor a galera socou a bota nas subidas pra preservar bateria!. 
 Em resumo a prova foi um pouco mais rápida que seria normalmente se n fosse eMTB mas exigiu o máximo de esforço físico mesmo assim.

então amigos, também tem disso. lendo isso faz sentido um slogan, acho que da specialized pra divulgar alguma bike assistida:

"É você, só que muito mais rápido"
 
Então não precisa só usar o modo turbo (que praticamente pedala pra você) o tempo todo, mesmo por que fazendo isso a autonomia vai ser bem baixa. Você pode usar  as emtb pra melhorar muito sua velocidade e fazer muito mais pedal durante um certo tempo, ou um mesmo pedal num tempo muito mais rápido, usando o mesmo esforço físico se quiser.



Editado por TheLittle - 01 Nov 2019 as 09:49
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As E-Bikes trazem para aquelas pessoas que, por um motivo ou outro, tenham alguma limitação e queiram acompanhar os entusiastas de plantão!

Notei que já estão sendo criadas categorias de E-MTB para competir. Legal que categorizaram elas para não ter reclamações!

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Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

gostei das opiniões, muitas sensatas, poucas sem noção.

Além de tudo que foi falado, acrescento que as elétricas abrem a possibilidade de andar bem mais rápido em trilhas planas sem ficar exausto pedalando. E ainda trilhas de subida, que com a bike normal faz sofrendo, com a elétrica você pode fazer rápido e se divertindo.

Sem falar em trilhas de subida bem técnicas e inclinadas, aquelas que você mal consegue pedalar com a bike normal. Com ebike vc sobe na técnica, com ajuda do motor, sem ter que descer da bike e empurrar.

tenho impressão que a maioria das opinioes do tipo "coisa de preguiçoso" vem de pessoas que não fazem trilha.. dos que gostam de pedalar morro acima e depois descem devagarinho freiando, ou empurrando a bike. e maioria desses sequer testaram uma bike desse tipo.

pra quem gosta de trilhas, digo que a maioria absoluta apoia as ebikes sem pensar duas vezes, e querem ter uma.

Ola Amigo blz,
pela sua assinatura, vejo que voce gosta do Mundo das FULL, e provavelmente de Downhill, Respeito sua Opinião, eu tenho uma Full e Gosto de descer também.

Mais existe aqueles que gostam de UPHILL, e pra eles Ebike não ajuda em nada, eu pretendo pegar uma Ebike, mais pra frente, quando a Idade começar a Pesar mais que a Bike, então o Motor vai ajudar muito, a não parar de praticar esse esporte que amo.

na minha singela Opinião, uma pessoa Jovem, sem problemas de saúde, dentro da normalidade física, não tem o porque utilizar de uma Ebike, porque MTB e justamente isso, Vencer as Montanhas, e no final de cada uma ter o Prazer de Dizer eu venci, hoje eu estou melhor que ontem, Amanha estarei melhor que Hoje.

nestas características, eu vejo a Ebike no MTB, como um Soco Ingles no BOX(e uma vantagem clara sem duvidas, mais e algo que com tempo e treino, não iria precisar)

Como Disse acima Respeito sua Opinião, assim como respeito a opinião de quem e contra, como disse quando chegar minha Hora com certeza terei a minha Ebike, Mais Ainda Não.

PS:
só quis compartilha minha forma de ver essa questão. 
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gostei das opiniões, muitas sensatas, poucas sem noção.

Além de tudo que foi falado, acrescento que as elétricas abrem a possibilidade de andar bem mais rápido em trilhas planas sem ficar exausto pedalando. E ainda trilhas de subida, que com a bike normal faz sofrendo, com a elétrica você pode fazer rápido e se divertindo.

Sem falar em trilhas de subida bem técnicas e inclinadas, aquelas que você mal consegue pedalar com a bike normal. Com ebike vc sobe na técnica, com ajuda do motor, sem ter que descer da bike e empurrar.

tenho impressão que a maioria das opinioes do tipo "coisa de preguiçoso" vêm de pessoas que não fazem trilha.. dos que gostam de pedalar morro acima pela estrada e depois descem a estrada freando. Dos que nao procuram trilhas, e se pegam uma mais dificil pela frente acabam empurrando a bike.  A maioria desses sequer testaram uma bike desse tipo.

Em resumo, pra mim, o MOUNTAIN BIKE se resume em ANDAR EM TRILHAS. E pra isso as Emtb fazem todo sentido em diversos aspectos, já citados neste tópico. Quem gosta de trilhas apoia as ebikes sem pensar duas vezes, e tenho certeza que quer ter uma.


Editado por TheLittle - 01 Nov 2019 as 08:30
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E nessa onda... Até a Harley Davidson prometeu lançar umas... Tem 7 anos para isso acontecer, mas quero viver pra ver...
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As descidas e retão são muito mais divertidos do que o sofrimento das subidas, as e-bikes nesse ponto são excelentes. Não pense que com a ajuda do motor elétrico vai deixar de ser uma atividade física, quem já andou de motocross sabe bem disso... O que tá pegando é o preço, as não elétricas já são caras, agora então nem se fala.
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