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Kode Vittesse - primeiras impressões

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Hugobh77 Ver Drop Down
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    Enviado: 10 Mai 2022 as 22:20
Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:

Hugo,

Se fosse pensar em algum upgrade para a bike, o que mudaria e pq?

em quase todo peltão que encontro, tem alguem andando forte com uma Kode ou com uma Groove.


Hoje o que mais tenho curiosidade em experimentar, seriam rodas de carbono com um perfil de uns 30mm a 40mm e um garfo também de carbono, pra ajudar na redução de impacto na frente. O pneu 700x28 já ajuda bastante. O asfalto não é dos melhores.
Mas para meu perfil de pedal é um investimento que talvez não valha a pena fazer nesta bike.
Pode ser mais vantajoso trocar a bike por uma que já tenha garfo de carbono, freios à disco e/ou um grupo superior.

Mas do jeito que ela está atualmente, vai muito além do que consigo extrair dela.
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Degan Ver Drop Down
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Hugo,

Se fosse pensar em algum upgrade para a bike, o que mudaria e pq?

em quase todo peltão que encontro, tem alguem andando forte com uma Kode ou com uma Groove.
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Com um pouco mais de um ano de uso e após 5155km a bike permanece com a mesma configuração de componentes. Nesse período não houve nenhum tipo de quebra de componente mas devido ao uso algumas coisa deram folga, mas tudo foi detectado logo no início e não houve dano.
Primeiro uma folga na roda traseira, a contraporca perdeu o aperto, percebi em um dia que o pneu traseiro furou. Era um "cabelo de Robocop" que estava no pneu e atravessou a fita anti furo.

A outra folga foi no aperto do pedivela, notei que ele estava afastado do movimento central uma distância fora do normal, aproveitei e fiz a limpeza e lubricação.

Aos poucos estou acertando o cockpit da bike, nos 2 últimos pedais ficou essa configuração:

O selim está 0⁰, usava -2⁰ com a ponta mais baixa, cheguei o selim mais pra frente, desci a mesa 5mm e rotacionei o guidão um pouco mais pra frente, deixando os STI's mais baixos e com uma melhor pegada. Senti que a bike me cansou menos nesses dois últimos pedais.
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Desde o início achei o visual da bike poluído, então comprei adesivos refletivos pretos e apliquei no garfo e nos seat stays pra dar uma aliviada.

Esse foi o resultado.


Aqui uma foto a uns 3m de distância durante o dia com flash do celular.
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Parabéns pela bike, fico satisfeito por meus relatos o terem ajudado na sua escolha.
A personalização com a fita verde e a corrente Gold deram outra vida pra bike, top demais.

Esse cassete saiu por um bom preço, apesar de parecer pouca a diferença entre ele e o original (11-28) deve ser bem melhor a manutenção do giro ao longo do pedal, o escalonamento é bem justo.
Até hoje não precisei empurrar aqui, mas já sofri em algumas subidas, então nem posso pensar em uma configuração dessa, só perdendo alguns quilos e treinado bastante.🤣🤣🤣

Pneus são excelentes, ótimo CxB.

Eu venho do MTB, já tive bike hibrida e Speed que já andei só tranqueira de C10 e Monark10 e a mais de 25 anos atrás, então não tenho muito parâmetro, mas pro meu tipo de pedal ela sobra.



Essa é uma foto mais recente, olhando assim não mudou nada, mas o selim definitivo agora é o RC99 da DDK, o guidão coloquei um UNO compacto que já tinha, ele tem um reach 10mm menor e é 20mm mais largo.

Bolsa de selim, com uma câmara, kit remendo, espátulas e uma chave Philips e uma Allen.

Protetor de chainstay feito com câmara de ar.

Só pra complementar, essa foi a quilometragem do ano de 2021.


Editado por Hugobh77 - 16 Jan 2022 as 10:10
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Amadori Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Amadori Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2022 as 11:34
Bom dia ! Primeiramente, obrigado pelos relatos e detalhes da bike. Isso me motivou muito a pegar uma. Como já tinha a corrente desgastada, comprei uma nova KMC X9 Gold, porém não casou com o K7 que já tinha desgaste tambem. Encontrei um K7 HG50 12-27 e fiquei um pouco receoso, porém para a minha região, sul do RS, onde é tudo plano, o K7 caiu que nem uma luva. BIcicleta ficou otima de rodar, as marchas muito próximas umas das outras. 12, 13, 14, 15, 17, 19,21, 24, 27. Nos dias atuais paguei 170 reais, menos que os Sunrace. Shimanos em configurações mais requisitadas, estao quase 300 reais, ou até mais. Fiz um upgrade na fita de guidão, colocando uma da Most que está com preço incrível na Bike Point. Um selim Selle Italia SLR Flow, e um par de pneus Grand Sport Race que estavam guardados de reserva para a outra bicicleta. Agora é só pedalar e aproveitar. Bicicleta muito boa, e um ótimo custo x benefício!
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Foto atual


Foto anterior


Dando aquela atualizada no tópico.
Este mês rodei pouco e tenho feito ao menos um pedal de MTB na semana, atualmente a bike está com 1850km.
Aos poucos tenho feito mais ajustes no fit dela.
Se olhar na foto anterior que ela aparece por inteiro vai perceber que a mesa estava positiva, os STI's mais altos e o banco ligeiramente mais baixo.
Já testei três bancos, o original da própria marca, o com a faixa verde da foto mais acima e este que está nela, ambos DDK. O mais confortável é este último, ele é mais vazado que o original, bem flat, um pouco mais curto. No mais tenho curtido bastante a bike.

Anteriormente tinha colocado uma mesa 80mm da UNO, mas agora já estou mais acostumado na posição então troquei com a da Session de 90mm da MTB. Melhorou as duas de uma só vez.

Editado por Hugobh77 - 29 Jun 2021 as 22:37
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94573 Ver Drop Down


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Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:

Mto elegante esse cachecol

Já chegou nos 1000km? Caramba...parece q foi outro dia mesmo q comprou.
Legal q conseguiu andar de boa nesse estradao de terra, nunca tentei.
Da corrente, casou certo qdo colocou ou chegou a pular no inicio?
Isso é um negócio muito louco que só quem pedala entende.
No dia 01/05 do ano passado comprei uma bike e no 15/05 ela já tinha 1000km rodados. LOL
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Vamos que vamos, hoje foi o segundo Granfondo com a bike, mas com uma pegada diferente. Fui controlando o BPM na maior parte do tempo abaixo dos 150. Então a média foi menor que tem sido. Desde que comecei a rodar na bike tenho evoluído bastante, meus pedais de MTB também tem sido com médias bem melhores e difícil um dia sem conquistar algum RP. Hoje uma excessão pois a idéia era ter mais tempo em cima da bike.


Hoje bateu 1600km rodados.
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O cachecol segue as regras Européias💅.🤣🤣🤣🤣🤣
Troquei a corrente mas não rodei, ontem foi descanso e hoje devo fazer rolo na parte da tarde, aí vou ver se vai pular. Girando sem peso tudo ok.
A média de pedais aumentou bastante. O primeiro pedal com a bike foi no dia 03/02. 1 mês e 1/2.
Estradão aqui na região não é muito ruim, pouco cascalho, geralmente terra vermelha. Como transição dá pra encarar tranquilo.

Editado por Hugobh77 - 22 Mar 2021 as 11:43
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Mto elegante esse cachecol

Já chegou nos 1000km? Caramba...parece q foi outro dia mesmo q comprou.
Legal q conseguiu andar de boa nesse estradao de terra, nunca tentei.
Da corrente, casou certo qdo colocou ou chegou a pular no inicio?
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Atualizando o status...
Essa semana a bike bateu os 1000km, em um dos últimos pedais peguei um trecho de 5km de estradão, mas não foi intencional. Os pneus 700x28 ajudaram bastante, já havia rodado com eles em trechos de estradão quando estavam em uma outra bike.
Adotei o rodízio de correntes, hoje instalei uma nova da Yaban. Na sequência usarei uma Taya Super que tem 1000km e posteriormente volta a Shimano original. Vamos ver aonde chega. No geral tô achando a bike sensacional.



Foto no estradão.
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Tomara que sim Degan, vou correr atrás desta evolução.
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Caramba, mta diferença, vc vai ver q em algumas semanas vai aproximar dos 30 de media
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Foi o primeiro 100km de speed sim. Já tinha feito esse mesmo percurso com a híbrida, mas a diferença nas métricas foi grande. Acredito que foi por um conjunto de fatores. A geometria da bike, posicionamento, estratégia de alimentação e hidratação (na primeira vez dei uma quebrada nos 80km)
Quanto ao pneu achei a rolagem do continental mais confortável que a do Vittoria, mas tem que ser mesmo.
Continental é todo em Kevlar, enquanto o Vittoria é de arame e possui a banda de rodagem e laterias mais grossas. Tanto que a diferença de peso é de 100gr.
320 contra 420.

Híbrida


Speed


Tem uma pequena diferença na distância, não é erro do GPS, eu que andei um pouco mais mesmo.

Editado por Hugobh77 - 08 Mar 2021 as 11:50
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Bacana demais! Primeiros 100k de speed?

Sentiu diferença grande entre os pneus?
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Ontem fiz meu primeiro longão com a bike e já com todas as alterações. A bike já está com 700km mas parte desta quilometragem é em rolo de treino.
Link do pedal de ontem.
Confira minha atividade no Strava: https://strava.app.link/bKHkfi9Sqeb

As alterações foram s seguintes:
*Troca da mesa 90mm por uma de 80mm 7º, por enquanto está positiva,mas desta forma deixei o STI mais baixo do que estava anteriormente.

*Canote sem offset, Elita One de carbono. A troca não foi pelo fato do material, mas por não ter offset. Tenho um TSW de alumínio na MTB, mas não encontrei dele pra comprar, pouco tempo atrás custava 79,00. Agora passa de 200,00 mas não tinha 27.2. o que encontrei ficaria mais caro que este, então ganhei dos dois lados, no fit e menor peso.

*Selim DDK Trax, já tinha ele aqui, o original achei muito comprido mas é bom. Gosto desse Trax.

*Pneus Continental grandsport 700x28. Tenho um par de Vittoria Zaffiro de arame que voltarei pra bike, coloquei o continental pra testar, mesmo sendo aesmaedida ele é um pouco mais estreito, o que é bom, mais clearance.

*Acabei montando um par de rodas, com aros Team Flyer(esses ei já tinha), cubos Sora e raios Richman trefilados. Como pesquisei muito esse novo par saiu a 370,00 já com M.O. Por terem perfil baixo são mais confortáveis que as rodas originais e 360gr mais leve o conjunto já com blocagem.

De agora em diante é treinar e aproveitar a bike.



Editado por Hugobh77 - 07 Mar 2021 as 10:50
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Hugobh77 Ver Drop Down
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O protetor que faço fica desse jeito aí. Como o quadro da road é preto vai ficar mais discreto. Aí é na MTB e já deve ter uns 2 anos que coloquei.


Editado por Hugobh77 - 15 Fev 2021 as 18:39
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williams.reis Ver Drop Down


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Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Obrigado Willians.
Sim as coroas são as originais do PDV Sora, 50x34.

Pneu 700x28 são os que eu estava acostumado a rodar, já tinha eles aqui comigo, eram da minha híbrida. Os que vieram na bike são 700x23 mas nem testei, pra chegar no asfalto bom ,é necessário rodar 15km em um não tão bom, preferi não arriscar.

Na foto parecem estar mais altos do que realmente estão. Prefiro o reach em uma posição paralela ao solo, se deixo o STI como uma continuação dele fica mais agressivo e seria o ideal. Tenho flexibilidade, aquecido ponho as palmas da mão no chão, mas meu core é fraco e o tronco pesado.Sou barrigudo. Com pouco tempo já estou apoiando todo o peso nos braços se deixar na posição ideal. Com eles nessa posição já consigo ficar com o tronco em um ângulo mais confortável e não deixo o peso nos braços.

Hoje coloquei o protetor que veio de brinde, aqueles de neoprene com velcro. Costumo fazer de dupla face de silicone colada no quadro e com câmara de ar colada por cima,mas minha fita acabou e não comprei outra ainda.

muito bom!!! aproveita demais sua bike, com o tempo vc vai entendendo seus UPs essenciais e preferencias... no meu retorno de pedal (5 Anos sem Pedalar) e de volta desde o inicio da pandemia já detectei algumas preferencias e alterações na minha bike (Caloi Strada Racing)

Selim: ja tirei o Original e testei a dica do DEGAN com o absolute e a meu ver providencial a troca
Avanço Negativo + STIs paralelos e como extensão, agressivos já ajustei e adaptei nos primeiros pedais.
PDV 52x36 veio nela e vou continuar: Pesado no 52-11 tem que ter perna, mas gostei na hora da embalada ajuda demais, e no 36-30 ja subi as montanhas mais temidas da região sem problemas.

Trocas certas fita de guidão (são ruins e finas) Freios melhores (gosto de freio ferradura, mas os que vem são so OK) e as Rodas (Essas são pesadas, embalada mediana e não são boas para andar de roda, não ajudam)  No mais adorei a bike e estou curtindo a cada pedal, e posso afirmar que vc vai adorar as road bikes!!! Fiz o protetor com fita anti-furo na pormoção e ficou 10/10
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stefanob Ver Drop Down
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Originalmente Postado por williams.reis williams.reis Escreveu:

Parabens pela bike muito bonita...
Duvidas: Essa coroa é a do grupo mesmo SORA vem com 50x34 ou 52x36 achei bem grande pela foto (gostei)

Essa escolha de ir com pneu 700x28 foi sua mesmo? estou andando com 700x23 mas avalio que na proxima troca o ideal seja o 700x25 para mim.

e os STIs posicionados um pouco mais altos é do seu fit ou por enquanto para trazer mais perto para ir adquirindo flexibilidade.

E dica arruma logo um protetor de corrente que judia da bike rapido naquela região, de preferencia faça vc mesmo com fita anti-furo para mim é a melhor solução. 
do pneu vai muito de gosto, eu mudei do 23 pro 25 e gostei demais, o ganho de conforto foi muito grande e não senti perda na rolagem/resistência..
tem sim bastante teste em cima de qual pneu melhor pra usar, que mesmo aumentando o diametro nao perde muito no atrito e tal, mas tb vai muito da região que roda, condições da pista.. e sinceramente com as ruas e estradas que a gente tem aqui no BR, 23 é complicado haha

sobre o protetor no chainstay, eu usei por bastante tempo um pedaço de câmara enrolado ali e fixado com hellerman/lacre.. funciona bem demais
há alguns meses eu troquei pra fita isolante, fica super discreto, coloquei 3 camadas, só na parte de cima que é onde precisa de proteção, e tá protegendo super bem
claro, a proteção é menor que essas outras opções, mas pro meu uso satisfaz bem e a estética é muito melhor
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
https://www.strava.com/athletes/14288255
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Obrigado Willians.
Sim as coroas são as originais do PDV Sora, 50x34.

Pneu 700x28 são os que eu estava acostumado a rodar, já tinha eles aqui comigo, eram da minha híbrida. Os que vieram na bike são 700x23 mas nem testei, pra chegar no asfalto bom ,é necessário rodar 15km em um não tão bom, preferi não arriscar.

Na foto parecem estar mais altos do que realmente estão. Prefiro o reach em uma posição paralela ao solo, se deixo o STI como uma continuação dele fica mais agressivo e seria o ideal. Tenho flexibilidade, aquecido ponho as palmas da mão no chão, mas meu core é fraco e o tronco pesado.Sou barrigudo. Com pouco tempo já estou apoiando todo o peso nos braços se deixar na posição ideal. Com eles nessa posição já consigo ficar com o tronco em um ângulo mais confortável e não deixo o peso nos braços.

Hoje coloquei o protetor que veio de brinde, aqueles de neoprene com velcro. Costumo fazer de dupla face de silicone colada no quadro e com câmara de ar colada por cima,mas minha fita acabou e não comprei outra ainda.
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Parabens pela bike muito bonita...
Duvidas: Essa coroa é a do grupo mesmo SORA vem com 50x34 ou 52x36 achei bem grande pela foto (gostei)

Essa escolha de ir com pneu 700x28 foi sua mesmo? estou andando com 700x23 mas avalio que na proxima troca o ideal seja o 700x25 para mim.

e os STIs posicionados um pouco mais altos é do seu fit ou por enquanto para trazer mais perto para ir adquirindo flexibilidade.

E dica arruma logo um protetor de corrente que judia da bike rapido naquela região, de preferencia faça vc mesmo com fita anti-furo para mim é a melhor solução. 
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Valeu flabombarba, em relação ao bike fit já vi bastante coisa, não agora, mas desde que participo do fórum. Na híbrida anterior cheguei a usar drop o TT era do mesmo tamanho,então já sei que ajuste me deixa mais confortável e encaixado nessa posição.

gm1987 concordo com você, é muito raio, a única vantagem é que deixa a roda bem resistente.
O aro pelas medidas é um Vzan que pesa 615gr,tenho um par de aros team flyer perfil baixo e ele já pesa bem menos 505gr com 32 furos.

Mas no mento essas rodas são até boa pra mim, vou ficar mais forte puxando esse peso.

🤜🤛
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gm1987 Ver Drop Down


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o maior vilão nessas rodas é a quantidade de raios... 36 furos não se vê mais nem em MTB. Para road bike é muito peso extra, a roda não precisa de toda essa resistência.
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flabombarda Ver Drop Down


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  Parabens velho, agora é botar a bike pra rodar, com relaçào ao fit, tem muito material sobre isso pra vc fazer um caseiro, vai chegar bem proximo do ideal ja.

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Hugobh77 Ver Drop Down
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Stefanob, só esse ajuste do banco com o canote sem recuo já deu uma boa melhora, nesta posição consegui uma melhor eficiência na pedalada, aproveitei melhor a força das pernas, nem precisei usar o volantinho hoje. Lógico que tive que que me esforçar mais, só que não senti as pernas fadigarem.
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stefanob Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Hoje foi o segundo pedal com bike 62km, o primeiro foi de 44km. Mais alguns no rolo. Ainda me ajustando a bike. Pra fazer alguns testes peguei o conjunto de banco/canote da minha MTB e a mesa. Ele não tem recuo, isso chegou o banco 2,5 cm mais pra frente.
Uma coisa que não gostei muito na bike, foi o excesso de informação devido a marca estar pra todo lado, parecendo bike infantil Hotwheels.
Estou dando uma "limpada" nisso. Removi os adesivos das rodas, banco e coanote são pretos bem discretos. A fita preta ajudou tbem.
Em relação a bike na prática, estou gostando bastante. Já comprei um par de pneus Continental grandsport, um canote Elita One sem recuo e uma mesa UNO de 80mm tudo via Aliexpress. Agora é esperar chegar. A medida que for usando a bike e for fazendo alguma alteração venho informar aqui no tópico.
isso ai, pequenos ajustes e rolês curtos/médios pra ir sentindo e calibrando a bike pra ficar redondinha!
e isso da marca estar pra todo lado, infelizmente é meio padrão da indústria.. pior nas bikes mais de entrada, mas mesmo em bikes bem caras é marca no downtube, toptube, chainstay, garfo..
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
https://www.strava.com/athletes/14288255
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Hoje foi o segundo pedal com bike 62km, o primeiro foi de 44km. Mais alguns no rolo. Ainda me ajustando a bike. Pra fazer alguns testes peguei o conjunto de banco/canote da minha MTB e a mesa. Ele não tem recuo, isso chegou o banco 2,5 cm mais pra frente.
Uma coisa que não gostei muito na bike, foi o excesso de informação devido a marca estar pra todo lado, parecendo bike infantil Hotwheels.
Estou dando uma "limpada" nisso. Removi os adesivos das rodas, banco e coanote são pretos bem discretos. A fita preta ajudou tbem.
Em relação a bike na prática, estou gostando bastante. Já comprei um par de pneus Continental grandsport, um canote Elita One sem recuo e uma mesa UNO de 80mm tudo via Aliexpress. Agora é esperar chegar. A medida que for usando a bike e for fazendo alguma alteração venho informar aqui no tópico.


Editado por Hugobh77 - 14 Fev 2021 as 16:03
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Valeu Degan.
Foi uma pena mesmo a fita ter chegado ressecada, não sei ė porque estava muito tempo em estoque ou pegou sol, a caixa estava bem desbotada. Mas hoje mesmo já solucionei o problema colocando uma dessas comuns de EVA. Era o que tinha disponível aqui na cidade onde costumo comprar algumas coisas.

As rodas são pesadas sim, esse aros são de 30mm de altura e com 36 furos. Parece ser aquele Spin da Vzan. Se for ele mesmo pesa 615gr cada aro.
Pesei só a da frente sem blocagem e passou de 1 kg.

Editado por Hugobh77 - 04 Fev 2021 as 20:08
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Parabéns Hugo!
Que ruim a fita chegar ressecada, usei essa da Kode e foi uma das melhores.

As rodas são muito pesadas? Q o visual delaa é bem legal, perfil um pouco alto, combinou.

Agora é só curtir o mundo do ciclismo de verdade!! Kk
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Comprei no ML, mas já tem mais de um ano que tenho ele.
Atualmente só vejo os de Kevlar mesmo.
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betocampana Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:


Cassete Sunrace 11-32 e par de pneu 700X28 Vittoria Zaffiro com talão de arame mesmo.

700x28 bem no limite.


Onde você encontrou Vittoria Zaffiro 700x28 de arame?  Só achei no mercado livre o de Kevlar

http://pneu-vittoria-zaffiro-pro-700x28-g20-kevlar - pneu-vittoria-zaffiro-pro-700x28-g20-kevlar

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Recebi ontem a bike no fim do dia, dei uma adiantada na montagem e finalizei hoje.

Fiquei impressionado com o quadro, os tubos tem formatos triangulares, a pintura é predominantemente preta metálica e as partes que aparentam ser brancas na verdade são prateadas.

Relação com excessão do cassete é toda Shimano Sora, a corrente uma HG53. Calipers Shimano no series BR-R451. Acompanha um pedal plataforma no estilo BMX, que vai pra bike do meu filho.

As rodas são básicas e consequentemente pesadas, os pneus seguem a mesma linha.

Cockpit todo da própria marca, todos em alumínio.
Canote bem simples sem micro ajuste. A fita que veio já está ressecada, só de colocar começou a rasgar. Amanhã já colocarei outra no lugar.

Já montei a bike com algumas alterações.
Cassete Sunrace 11-32 e par de pneu 700X28 Vittoria Zaffiro com talão de arame mesmo.

Acabou não dando tempo pra testar a bike na rua, mas fiz 1h de rolo pra testar o fit.



Montada com pedal de MTB M520, 2 suportes de Caramanhola,bomba, suporte de GPS e GPS a bike pesou 11.8kg


Frente mais limpa com a passagem interna dos cabos


700x28 bem no limite.

Editado por Hugobh77 - 03 Fev 2021 as 21:12
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Tô anotando aqui.✍️✍️✍️
Tô vendo que vai ter muito muito "regenerativo" e "vento contra".
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Degan Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Vamos ver como vai ser Degan. Agora é me adaptar as regras de etiqueta do ciclismo de estrada. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣. 🤜🤛

Segue algumas:
- se for ultrapassado por bicicletas do tipo barra forte, finja um problema mecânico. Com o tempo vc vai ficar tão bom q vai saber a combinação certa de trocas de marchas q faz a corrente cair.
- treino no plano com média abaixo de 30km/h obrigatoriamente tem constar no Strava como "regenerativo" ou "ventania da porra".

Em breve mais dicas!
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Vamos ver como vai ser Degan. Agora é me adaptar as regras de etiqueta do ciclismo de estrada. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣. 🤜🤛


Editado por Hugobh77 - 22 Jan 2021 as 05:56
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Degan Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Desenterrando o tópico pra não criar outro.
Nos próximos dias vou receber uma bike dessa, pelo visto não houve muitas mudanças na bike, mudou a cor, onde era dourado (mais bonito) agora é verde e o grupo Sora foi atualizado para o R3000, onde a passagem do cabo de marcha é feita junto com os de freio ficando uma frente mais limpa. Assim que receber e montar posto fotos.

Bem-vindo ao mundo da brutalidade de verdade!
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Desenterrando o tópico pra não criar outro.
Nos próximos dias vou receber uma bike dessa, pelo visto não houve muitas mudanças na bike, mudou a cor, onde era dourado (mais bonito) agora é verde e o grupo Sora foi atualizado para o R3000, onde a passagem do cabo de marcha é feita junto com os de freio ficando uma frente mais limpa. Assim que receber e montar posto fotos.
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Luiz_carlloz Ver Drop Down
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Entre em contato com alguma loja revendedora, acredito que eles devem trazer se não tiverem em estoque.

http://www.kodebike.com.br/produto/93/selim-sport-boni

abçs
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rafaeljcb Ver Drop Down
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Obrigado!

Até procurei para comprar por fora... mas não encontrei... Ouch
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