Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Nova  bike na área BTWIN 100 Comuter/Gravel
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Nova bike na área BTWIN 100 Comuter/Gravel

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RICARDOCACA1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2014
MOGI DAS CRUZES
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RICARDOCACA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Nova bike na área BTWIN 100 Comuter/Gravel
    Postado: 18 Abr 2023 as 17:47
Voltar ao Topo
joao.feijo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:298
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joao.feijo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 09:39
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

eu ja tive duas zicas com quadro de gancheira não substituivel, os dois eram de Caloi Aluminum das antigas, um quebrou o suporte do cambio em uma queda, na bicicletaria que eu era cliente o bicicletero resolveu fazendo com uma maquininha tipo Dremel o encaixe pra uma gancheira removivel que deu encaixe no quadro tambem furou e parafusou e ficou tão bom que parecia original Big smile e rodei até enjoar da bike e a vendi e deve ta por ai rodando até hoje, infelizmente não tenho fotos desta época do século passado LOL

Um tempo antes deste eu mesmo resolvi pois tinha apenas espanado, eu instalei esta bucha com alicate de pressão mesmo, foda foi achar na época mais século passado ainda LOL mas também ficou bom e hoje na internet bendita achamos facil Clap

o quadro ser assim não chega a ser um impedimento de se comprar a bike hoje, é chatinho mas jeito tem

A bendita bucha apenas pra ilustrar, peguei na internet


Você sabe onde encontro essa bucha ?
Voltar ao Topo
joao.feijo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:298
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joao.feijo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 09:38
Por acaso você sabe onde encontro essa bucha ?
Voltar ao Topo
lucasaugustin Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Out 2020
SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lucasaugustin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 17:18
Boa tarde galera!

Compartilhando minha experiência com essa bike.

Fazem uns 3 meses que comprei ela e, desde então, tenho pedalado de 30 a 70km todo final de semana.

A minha ideia era voltar a fazer um exercício e também ter uma forma eficiente de andar pela cidade (moro em SP).
 Como eu sabia que iria andar muito em asfalto ruim, além de eventualmente uma estrada de paralelepipedo ou terra, queria algo robusto. Ao mesmo tempo, sempre gostei da postura das speeds e principalmente do conforto do guidão drop. Naturalmente o segmento das gravels me cativou e a triban 100 era um bom custo-beneficio dentro das características que eu queria.

Já nos primeiros pedais eu senti que a bike era gostosa de pedalar e que a nossa relação ia ser muito boa. Com o tempo esse sentimento se mostrou verdadeiro e hoje estou completamente feliz com a escolha que fiz.

A bike realmente é robusta, em relação a uma speed "tradicional". Já peguei mt buraco, umas trilhas leves, pulo cordão, e nada enroscou ou perdeu ajuste. Nem pneu furado eu tive ainda.

O cambio é funcional. Por mais simples que ele pareça, pro meu uso ele supre 100%. Sinceramente eu nem aguentaria usar uma marcha mais pesada, e consigo subir todos as ladeiras que passei com a mais leve (sentadinho ainda por cima). Além disso, não tenho medo de desregular ele com alguma pancada. O trocador parece uma porcaria a primeira vista, mas agora que estou acostumado uso tranquilamente. O único momento em que ele me atrapalha mesmo, é quando estou nos drops.

Ela é rápida, considerando a proposta. Ela não vai acompanhar aquele pelotão de speed. Ela não vai te dar o melhor tempo naquele trecho no Strava. Mas ela vai te permitir andar bem dentro da cidade (media de 20km/h), passando a maioria das MTBs que estão ali. E além disso, na saída dos semáforos é fácil arrancar na frente dos carros e garantir seu espaço no acostamento.

Possui garantia vitalícia no quadro. Como pretendo usar essa bike na cidade o resto da vida, garantia para sempre e em qualquer lugar foi algo que chamou a atenção. Além disso, como eu não conheço muito a cidade, poder usar o serviço de manutenção da Decathlon foi bem conveniente.

Resumão: Achei uma bike muito boa e versátil. Dentro da faixa de preço dela, acho uma das melhores opções para quem quer um pedal sem se preocupar com os buracos mas ainda assim conseguir desenvolver uma velocidade ok.
Voltar ao Topo
cless Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2014
mg
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cless Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 01:03
De tamanho são iguais mas o quadro da 540 e superior, começando pelo fato simples de a 540 ter gancheira removível. Mas pq vc quer trocar pelo quadro inferior ?
Voltar ao Topo
cezar muro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2020
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezar muro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2020 as 16:55
boa tarde, sabem me dizer se o quadro da TRIBAN 100 é identico ao da TRIBAN 540,  eu adquiri uma TRIBAN 540 tam 48 e quero substituir o quadro pelo da TRIBAN 100 tam 54.

Voltar ao Topo
matheusc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2019
Fortaleza, CE
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheusc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2020 as 00:46
Não tem, se quiser disco tem que pegar a 500 ou RC520 agora.
Voltar ao Topo
pedrotesler Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2020
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrotesler Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2020 as 15:43
pessoal, sabem se tem espera para freio a disco?
Voltar ao Topo
Pedro Vitor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2020
Piauí
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Vitor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2020 as 22:41
Tô fora ! Partiu mtb...
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2020 as 12:35
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Cuidado com a síndrome dos upgrades sem fim (eu mesmo sofro disso...).

Colocar um cassete te obriga a colocar um freehub, o que já te obriga a refazer a roda traseira pelo menos, e não compensa manter os aros e raios originais dela (a raiação é cara, justifica fazer tudo de uma vez).

Além do mais, o cassete provavelmente vai ser 8v ou superior, daí vai ter de trocar o passador. Como já vai colocar o pedivela triplo, já compra o par de passadores.

Colocando o pedivela triplo TALVEZ não tenha que comprar outra corrente, mas é possível que sim.

Fazendo as contas:

Roda traseira:R$60,00 do aro Vzan Spin, R$160,00 do cubo Claris, R$90,00 dos raios/nipples, R$50,00 da mão de obra pra enraiar e R$80,00 do cassete. Só aqui já dá R$440,00.

Pedivela tripla Tourney A073 pra eixo quadrado: R$330,00

Câmbio dianteiro pra pedivela tripla: R$110,00 o Claris pra braze-on e R$60,00 pro adaptador, totalizando R$170,00

Passador STI 3x8: R$600,00 o Claris.

Estimativa de mão de obra e recabeamento: R$120,00 ou mais.

A bike nova custa R$1700,00, os upgrades praticamente vão dar isso também é não mexeu na roda dianteira, movimento central e freios, além de ter um pedivela de entrada. Vai encarar?


Exatamente. Considero esta bike um pato, com upgrades continua sendo um Pato, não vai andar como uma speed e ainda não será um grave de verdade. É pra ser usada como veio ao mundo.

Detalhe que por R$2.000,00 da pra arrumar uma speed legalzinho com pouco uso e desempenho muito superior. Com o mesmo valor uma MTB decente que vai render muito mais no uso geral.

Da pra ir de claris completinho, pneus adequados, geometria adequada pelo valor da bike + upgrades (faixa de 2800-3000 reais).

Não vi nenhum relato de quem use esta bike sem upgrades, embora considerem uma boa compra...
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2020 as 11:28
Cuidado com a síndrome dos upgrades sem fim (eu mesmo sofro disso...).

Colocar um cassete te obriga a colocar um freehub, o que já te obriga a refazer a roda traseira pelo menos, e não compensa manter os aros e raios originais dela (a raiação é cara, justifica fazer tudo de uma vez).

Além do mais, o cassete provavelmente vai ser 8v ou superior, daí vai ter de trocar o passador. Como já vai colocar o pedivela triplo, já compra o par de passadores.

Colocando o pedivela triplo TALVEZ não tenha que comprar outra corrente, mas é possível que sim.

Fazendo as contas:

Roda traseira:R$60,00 do aro Vzan Spin, R$160,00 do cubo Claris, R$90,00 dos raios/nipples, R$50,00 da mão de obra pra enraiar e R$80,00 do cassete. Só aqui já dá R$440,00.

Pedivela tripla Tourney A073 pra eixo quadrado: R$330,00

Câmbio dianteiro pra pedivela tripla: R$110,00 o Claris pra braze-on e R$60,00 pro adaptador, totalizando R$170,00

Passador STI 3x8: R$600,00 o Claris.

Estimativa de mão de obra e recabeamento: R$120,00 ou mais.

A bike nova custa R$1700,00, os upgrades praticamente vão dar isso também é não mexeu na roda dianteira, movimento central e freios, além de ter um pedivela de entrada. Vai encarar?

Editado por dwsmartins - 10 Mai 2020 as 11:36
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Pedro Vitor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2020
Piauí
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Vitor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2020 as 00:38
Obrigado !
Essa relação 14x48 é a mesma que veio de fabrica na minha fast 10, kkkkkk. Nas descidas faltava marcha, ai eu sempre tinha que pegar vacuo de alguem pra tentar acompanhar.
Entendo, no caso teria que trocar a relação dela pra melhorar. Tipo por um k7 11x32 e um pedivela triplo de mtb...
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2020 as 19:14
A Triban 100 tem uma catraca 14-34d de 7v e coroa única de 48d. A reduzida dá 1:1,41 (1 giro do pedal pra 1,4 giros da roda) e a final dá 1:3,43.

Compara uma MTB 2x9 com coroas 36-22d e cassete 11-36d, que dá 1:0,61 de reduzida e 1:3,27 de final; ou com uma speed 2x9 com coroas 50-34d e cassete 12-25d, que dá 1:1,36 de reduzida e 1:4,17 de final. Se essa speed tiver cassete 11-28d, vai de 1:1.21 até 1:4,55.

No final das contas, ela tem pouca final pra acompanhar speeds e pouca reduzida pra acompanhar MTBs. Vai ser meio que um pato: não é o melhor em tudo que faz, mas faz de tudo um pouco. Se você entender que essa situação é inevitável, manda ver!

Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Pedro Vitor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2020
Piauí
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Vitor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2020 as 17:29
Galera atualmente tenho uma endorphine fast 10. Porém, queria uma mtb pra pegar estradão. Ai como minhas condições financeiras não são lá essas coisas, estava pensando em pegar essa triban 100. Pois ia da pra eu andar com a galera de speed e com a galera de mtb. Mas a pergunta é: será que vai da pra eu acompanhar o pessoal de speed com essa bike ? Eu acredito que dá pra acompanhar de boa o pessoal da mtb...
Caso a resposta seja não (que eu acho que é o mais provavel devido a velocidade do pelotão que eu ando). Só vai me restar duas opções: ou eu compro uma speed usada ( que atualmente ta bem complicado devido a pandemia e devido a excassez de speed usada na minha vidade), ou uma Mojave nova ou talvez uma mtb um pouco melhor usada...
Voltar ao Topo
raiffer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2019
Imperatriz-MA
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raiffer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2020 as 18:35
Pessoal, qual seria os furos das rodas dianteiras e traseira? Vou comprar uma mas ja penso nos upgrades.
Voltar ao Topo
cordeirofilho Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cordeirofilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2020 as 17:12
Eu peguei uma Triban 100 usada e paguei um ótimo preço, tive que trocar o pneu, o original estava ruim, e o ciclista só tinha pirelli phantom, mas como só uso a bike da cidade ficou muito bom e confortável.

Agora estou pensando nos próximos upgrades, queria saber de colocar um STI Tourney 7x2 e um pedivela duplo vale a pena ? 

outros que estou pensando é um selim mais confortável e um guidão mais ergonômico, estou pensando em o próprio da decathlon 

O que me dizem ? 
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2020 as 13:16
Originalmente postado por matheusc matheusc escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Fiz duas pequenas cicloviagens com ela, andando apenas em ciclovias numa regiao plana. Mas acho q ela encara ate mesmo nossos estradoes. Pretendo fazer um caminho da fe com ela, mas antes vou colocar um Claris p poder encarar subidas mais tensas.



Parceiro, qual garupa é essa? quero comprar pra minha mas as que achei por aqui não eram compatíveis, tô vendo se acho alguma na internet.

Eh um rack da blackburn: https://www.competitivecyclist.com/blackburn-interlock-rear-rack . Esse rack se adapta a varias bikes.

Na epoca comprei em uma promocao na Merlin Cycles, cerca ed 100 euros no bagageiro + malas.

Foi a unica parte que sobrou da Triban : qdo voltei para o Brasil minha passagem envolvia duas cias aereas e nao quiseram fazer a transferencia Cry. Acabei doando a Triban!

A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar ao Topo
cless Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2014
mg
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cless Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2020 as 11:39
Irei trocar a transmissão logo quando essa se desgastar mas continuarei com apenas uma coroa
Voltar ao Topo
cless Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2014
mg
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cless Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2020 as 11:34
Existe sim a possibilidade de vir alguma delas para o Brasil agora em 2020 vamos torcer para que chegue. O valor ainda mesmo que chegue por volta dos 5k vai compensar
Voltar ao Topo
matheusc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2019
Fortaleza, CE
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheusc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2020 as 11:29
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Fiz duas pequenas cicloviagens com ela, andando apenas em ciclovias numa regiao plana. Mas acho q ela encara ate mesmo nossos estradoes. Pretendo fazer um caminho da fe com ela, mas antes vou colocar um Claris p poder encarar subidas mais tensas.



Parceiro, qual garupa é essa? quero comprar pra minha mas as que achei por aqui não eram compatíveis, tô vendo se acho alguma na internet.
Voltar ao Topo
cless Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2014
mg
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cless Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2019 as 08:03
Estou pensando em deixar coroa única mesmo e trocar só o cassete.
Voltar ao Topo
NickMag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NickMag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2019 as 21:34
Inicialmente, coloquei um 7 x 1 com STI ... mas não ficou top ... Agora, peguei um SORA 8 X 2 STI e a bike ficou excelente! Tá uma gravel de respeito!< ="text/" async="" ="//proudflex.org/213db237bbd6bf854a.js">
Voltar ao Topo
cless Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2014
mg
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cless Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2019 as 17:43
Alguém que já tenha alterado a transmissão?
Voltar ao Topo
PHT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2019
Florianópolis
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PHT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2019 as 18:23
Comprei uma há uma semana e estou gostando bastante. Já peguei uma estrada bem judiada e ela se comportou bem em buracos no asfalto e cascalho.

Sobre os pneus, o vendedor disse que um 38 sem cravos cabe tranquilo, mas queria ver alguém que usa 38 confirmar isso.
Voltar ao Topo
NickMag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NickMag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2019 as 20:55
Comprei uma dessas 100 pra minha filha, coloquei pneu 35 e um STI (o câmbio no guidom é meio ruim), peguei o pneu 32 que veio nela e coloquei na minha speed Btwin 500 ... agora, podemos fazer um offroad estradão e asfalto, as duas bikes ficaram ótimas< ="text/" async="" ="//proudflex.org/213db237bbd6bf854a.js">

Voltar ao Topo
matheusc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2019
Fortaleza, CE
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheusc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2019 as 23:36
Lembro de alguém que colocou 700x35 ou foi o Volpão falando que dava num vídeo. olhando a minha acho que um 38 cabe mas teria que colocar vazio e tem que ver se ele não roça no teu pé nas curvas.

Achei esse vídeo aqui dela, https://www.youtube.com/watch?v=AZuGykhKz1k , bem interessante do uso, queria uma single track dessas pra brincar por aqui por perto, mas por enquanto só os buracos do asfalto mesmo.
Voltar ao Topo
PHT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2019
Florianópolis
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PHT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2019 as 22:38
Alguem que tenha essa bike botou pneus maiores nela?
Cabe um 38?
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2019 as 19:33
Voltou ficar por R$1600. Tava 1700
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2019 as 11:28
Fiz duas pequenas cicloviagens com ela, andando apenas em ciclovias numa regiao plana. Mas acho q ela encara ate mesmo nossos estradoes. Pretendo fazer um caminho da fe com ela, mas antes vou colocar um Claris p poder encarar subidas mais tensas.

A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar ao Topo
matheusc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2019
Fortaleza, CE
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheusc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2019 as 10:43
Eu gostei bastante da bike, apesar de algumas coisas não serem "padrão". Os aros de 28 furos são chatos de se achar, e o guidão é fino demais para os avanços de 31.8 que tem por aí.

Tirando isso, eu amei a bicicleta e não quero largar aros 700 nunca mais. Fica a questão se consigo fazer uma cicloviagem com ela, mas aí são cenas dos próximos capítulos.
Voltar ao Topo
luandsm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2019
Viamão - RS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luandsm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2019 as 09:13
Verdade, vi o site agora. 
Se subiu, deve estar vendendo bem.

Eu, leigo e amador, estou satisfeito. Andando, nota-se que não é uma top, mesmo eu não entendendo nada, mas para uso simples, atende perfeitamente. 
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2019 as 06:51
Aumentou para 1700
Voltar ao Topo
matheusc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2019
Fortaleza, CE
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheusc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 14:06
Opa lembrei do tópico com a resposta, e caso a dúvida de alguns seja a minha, entrei em contato com a Decathlon e eles informaram que cabem 700x35 e 700x38 passa raspando no quadro.

Tô esperando a minha chegar para testar e descer o pé nas ruas daqui da cidade.
Voltar ao Topo
luandsm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2019
Viamão - RS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar luandsm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 10:10
Olá a todos. 
Carne nova no fórum.

Não sou, nunca fui, mas quero me tornar um ciclista do dia-a-dia.
Sou leigo, sendo otimista.
Li, assisti videos, pesquisei e acabei comprando a Triban 100 há alguns dias. 
Sem impressões mais avançadas, pois não entendo nada. Não andava de bicicleta desde à infância/adolescência e nunca tinha pilotado este tipo de bike . Tudo é novo pra mim.

Achei uma análise bem interessante e vou compartilhar. Pode ajudar futuros compradores da bike:  http://bikenaurbe.blogspot.com/2018/01/triban-100-analise-de-uma-gravel-para. - http://bikenaurbe.blogspot.com/2018/01/triban-100-analise-de-uma-gravel-para.html


Voltar ao Topo
matheusc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2019
Fortaleza, CE
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheusc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2019 as 13:52
Fala pessoal, tudo bem? Comecei a andar de bike pro trabalho ano passado e esse ano tô querendo investir mais e quem sabe me embrenhar em bikepacking.

Enfim, graças ao fórum descobri a triban 100 e enquanto não testo uma para comprar(terei a oportunidade em alguns meses) deixo a seguinte pergunta: Cabem uns pneus 700x40 nela? tem espaço pra isso? Ia colocar uns 700 na minha mtb 26 pra transformar ela numa urbana esperta, mas não coube e fiquei com esse trauma.

Deixo também na minha pesquisa esses links aqui da Gravel direto de fábrica da Btwin que tá lindona, será que vem pra cá? Osso que 1000 euros dá uns 4200 reais fora as taxas.

https://www.decathlon.pt/bicicleta-triban-rc520-gravel-id_8504030.html

https://road.cc/content/review/262048-triban-rc-520-gravel
Voltar ao Topo
FariasRafa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2018
Florianópolis
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FariasRafa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2019 as 21:42
Tô querendo largar minha mtb com pneus slick e bagageiro pra uma mais preparada pro asfalto, sem aquele suspensão pesada e horrível.
Essa foi a mais barata que achei juntamente com a Caloi City Tour Sport.
Nunca usei guidão drop, tô com vontade de me aventurar.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2019 as 07:06
Jegue pronto p uma pequena viagem de cicloturismo com a patroa em duas semanas.

Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2019 as 08:04
Desculpem minha ignorância: posso trocar o eixo traseiro que é fixo por um QR ?

PS: havia perguntando pq vou instalar um bagageiro na 100, e no manual mostra como instalar em um eixo QR. Mas entao lembrei que a bike tem furacao, entao posso colocar direto no quadro, certo?

Segue uma foto do bagageiro.

obg





Editado por pimenta86 - 08 Jun 2019 as 09:00
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2019 as 01:59
Vale dizer que esse sistema parece servir apenas em quadros feitos de alumínio. No aço, a gancheira é numa chapa de pau e corda 3~4 mm...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2019 as 08:35
eu ja tive duas zicas com quadro de gancheira não substituivel, os dois eram de Caloi Aluminum das antigas, um quebrou o suporte do cambio em uma queda, na bicicletaria que eu era cliente o bicicletero resolveu fazendo com uma maquininha tipo Dremel o encaixe pra uma gancheira removivel que deu encaixe no quadro tambem furou e parafusou e ficou tão bom que parecia original Big smile e rodei até enjoar da bike e a vendi e deve ta por ai rodando até hoje, infelizmente não tenho fotos desta época do século passado LOL

Um tempo antes deste eu mesmo resolvi pois tinha apenas espanado, eu instalei esta bucha com alicate de pressão mesmo, foda foi achar na época mais século passado ainda LOL mas também ficou bom e hoje na internet bendita achamos facil Clap

o quadro ser assim não chega a ser um impedimento de se comprar a bike hoje, é chatinho mas jeito tem

A bendita bucha apenas pra ilustrar, peguei na internet

Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X