Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Extreme "29 - Nada sobre ela no goole?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Extreme "29 - Nada sobre ela no goole?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Cel Ver Drop Down

Apagado

Cadastrado em: 05 Jun 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Extreme "29 - Nada sobre ela no goole?
    Postado: 05 Jun 2017 as 03:41
Bom dia amigos do pedal

São notadamente conhecidas as caloi 29, sendo a 29 comum e 29 explorer as mais vistas, ocorre que neste domingo, ontem, eu conheci a extreme (não sabia que existia).

Ela aparenta ser superior a suas duas irmãs (parece pois não conheço os componentes com exatidão). Digo isso porque pelos dois únicos vídeos que existem sobre ela no youtube e poucas fotos do google imagens aparenta ter componentes de melhor qualidade.

Acabo de comprá-la por R$ 1.385,49 no site da Centauro + R$ 30,69 do frete = R$ 1.416,18.

Optei por comprar pois estava mais barata que a caloi 29 e a 29 explorer, procurando garantir a compra para depois se tiver errado na escolha fazer uso do direito de arrependimento (art. 49 CDC) antes mesmo de entregarem para a transportadora.

Pensei também no pós venda, tem um anúncio dela na OLX usada pelo preço que paguei na minha, será que por uma bike até R$ 1.500,00 que é o valor que me propus a pagar fiz uma escolha errada? Posso ganhar no pós venda, creio eu, ao usá-la para trilhas tranquilas, podendo evoluir tecnicamente passando ela adiante e inteirando com maior valor para pegar uma bike melhor futuramente, é meu pensamento.

Em não havendo nada sobre ela em lugar algum, absolutamente nada, venho pedir informações, por mais desencontradas que sejam, de forma descompromissada, meras opniões, até mesmo com base nas fotos e vídeos que há na internet (conteúdo escasso). Queria ao menos chegar a conclusão que é superior a caloi 29 e a 29 explorer e caso eu realmente fique com ela, ao chegar contribuirei com o fórum trazendo as reais especificações da bike.

Aos que contribuírem, meus agradecimentos, abraços...

Obs: Os dois vídeos do youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=tAtaAJZeJeI
https://www.youtube.com/watch?v=EG0IH9Tts_U
Voltar ao Topo
Cel Ver Drop Down

Apagado

Cadastrado em: 05 Jun 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2017 as 07:22
Pessoal, consegui juntar essas informações até agora.

O que acham? Está caro?

Tipo: Mountain Bike

Gênero: Masculino

Faixa Etária: Adulto

Quadro: Alumínio 6061

Tamanho do quadro: 17

Aro: 29

Marchas: 21

Alavanca Do Freio: Pvc

Freio Dianteiro: Disco Mecânico

Freio Traseiro: Disco Mecânico

Manopla: Shimano Easy Fire

Quadro: Alumínio 6061

Tamanho Do Quadro: 17

Garfo/Suspensão Dianteira: Com 60 Mm De Curso

Cubo Dianteiro: Alumínio Com Quick Release

Cubo Traseiro: Alumínio Com Quick Release

Pneu: Mtb

Raios: Aro Em Alumínio Parede Dupla

Câmbio Dianteiro: Shimano Ty

Câmbio Traseiro: Shimano Tz

Corrente: Kmc

Pedivela: Aço

Movimento Central: Mvc 887w Eixo 3t/126 Mm

Movimento De Direção: Ahead

Cassete/Roda Livre: Roda Livre 7 Velocidades

Pedal: Plástico

Canote Do Selim: Alumínio Com Carrinho

Selim: Mtb Com Grafismos

Abraçadeira Do Selim: Alumínio Com Quick Release

Guidão: Mtb

Mesa/ Suporte Do Gidão: Alimínio Mtb

Peso Máximo Suportado: 100 Kg
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2017 as 08:11
acho que é tão bike quanto a endorphine 5.3, que está por 1100 na Netshoes. Componetes básicos. 

Pensar em pós-venda com bike de entrada é complicado. Pode ser que você ache alguém disposto a pagar um valor melhor, mas vai da sorte/paciência pra ficar um tempão com ela parada. Pelo menos, comparando com a Gonew, acho a pintura da Caloi mais bonita LOL  Agora é só ver com calma se ela não foi montada com o padrão Caloi de qualidade e está tudo torto. Confira alinhamento das rodas com o quadro. Se estiver tudo ok, pau no gato.
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2017 as 13:12
Colega meu comprou uma dessa a poucos dias, só vi as fotos, mas conversando com ele a bike não agradou. Ela é vinte e uma velocidades, cubo traseiro é de rosca ( já ta ultrapassado, só é usado em bikes bem básicas), câmbios bem fracos, suspensão bem tosca. Ele fez uns dois roles misto em asfalto e estrada de terra e a bike já tá com folga em central e cubos e passagens de marcha estão comprometidos. Ele ia mandar fazer uma revisão, depois pego mais detalhes e posto aqui
Voltar ao Topo
Cel Ver Drop Down

Apagado

Cadastrado em: 05 Jun 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2017 as 14:01
Bom, primeiramente gostaria de agradecer aos colegas que contribuíram prestando informações;

Em segundo lugar dizer que fui no site da centauro, na opção "cancelar, não recebi nota fiscal" e cancelei a compra dessa bicicleta com fulcro no art. 49 do CDC;

Em terceiro lugar para manter este fórum mais completo, de modo que quando alguém buscar pelo mesmo assunto encontre as respostas aqui, informo que entrei em contato com o 0800 da caloi solicitando as especificações técnicas que me foram enviadas por e-mail no formato pdf, recortei e salvei em jpeg para fazê-los constar aqui (o correto seria a caloi manter um banco de dados de seus produtos, mesmo os descontinuados, tive que solicitar no sac).

E por último e não menos importante, estou buscando a melhor opção dentro desse orçamento de R$ 1.500,00.

Sugestões são muito bem vindas.

Abraço

Obs: Como no "prever" a mensagem as fotos ficaram por cima do texto, enviarei em mensagem separada.
Voltar ao Topo
Cel Ver Drop Down

Apagado

Cadastrado em: 05 Jun 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2017 as 14:03
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2017 as 17:15
No link abaixo tem informações sobre outras bikes Caloi. Eles tinham um catálogo que trazia até geometria, mas não foi atualizado para a nova coleção.

http://www.caloi.com/materiais-lojistas/
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2017 as 17:34
Essa bike é idêntica a Caloi 29 cinza e verde, pelo que entendi ela e a Moab que eu comprei são linhas pra comercializar em lojas on-line, e as Explorer e a Caloi 29 irmã dela com foco mais pra lojas, mas é possível achar onde teoricamente não deveria estar a venda LOL

Por esse valor eu sugiro voce ver uma Gonew de pelo menos 24 velocidades que será uma bike bem melhor do que esta dai que vem com 21 velocidades e catraca ainda de rosca, é bike pra menos de mil reais, as Gonew (site da Netshoes) os preços oscilam muito, então o bem é comprar sem pressa e ficar monitorando o valor, instala o Meliuz, usa kmdevantagens ou cupom aqui do Pedal.com que voce consegue até a de 27 velocidades por quase este valor
Voltar ao Topo
Cel Ver Drop Down

Apagado

Cadastrado em: 05 Jun 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2017 as 17:58
Se eu tivesse encontrado esse link de materiais para lojistas anteriormente eu não teria comprado a bike, agora estou mais atualizado, valor imoral pelo que é entregue.

Tentei comprar uma gonew 6.3 que parece ter um preço honesto e condizente com o conjunto como indicado pelo amigo mas ao chegar no carrinho e digitar o cupom desconto "PEDAL" o site informava que o cupom foi adicionado mas quando olhava o valor em nada alterava, ia sair por R$ 1.450,00 salvo engano, com frete incluso.

 Bom, começando a monitorar preços e lendo sobre o Meliuz que eu não conhecia...

Valeu pelas informações pessoal
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X