Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - GPS pra Bike ou Relógio? O que prefere?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


GPS pra Bike ou Relógio? O que prefere?

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: GPS pra Bike ou Relógio? O que prefere?
    Postado: 03 Mar 2023 as 08:56
Olhei por cima no app aqui e aparentemente não vai, mas cai nesse site, que promete fazer essa sincronização entre diferentes plataformas.


Com mais tempo, vou checar isso direito. Fiquei interessado no assunto.

De qualquer maneira, dá pra transferir manualmente a atividade do Strava pro Garmin conect. Basta exportar. O arquivo fit e subir na plataforma.


Editado por hug0.dts - 03 Mar 2023 as 08:59
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2023 as 08:28
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

stefanob, concordo e inclusive com as opções atuais penso que tenho 3 opções, a primeira é ao comprar um GPS "não Garmin" continuar registrando os pedais no relógio, já sincronizo meus sensores nele e tudo mais, assim deixo o GPS mais pra navegação mesmo, a segunda é comprar um GPS "não Garmin", passar os sensores pra ele para usa-lo ao invés do relógio e passar a usar o Strava como fonte de dados dos treinos, a terceira é investir mais e pegar um GPS Garmin pra concentrar tudo no Garmin Connect mesmo.
cara, te deixo mais uma opção...
pelo que entendo do que você tá descrevendo, tua necessidade é somente a navegação, você quer continuar gravando as atividades no relógio e pareando os sensores nele
se for isso msm, considere também um celular barato para navegação, você consegue ter mapas detalhados (seja Maps msm ou RidewithGPS ou N outros apps), rotas, uma tela bem maior, e se usar ele somente pro mapa não deve ter problemas de bateria (já q nao vai estar gastando com N apps rodando ao msm tempo)
tem um outro tópico aqui no forum sobre GPS vs Celular, algo do tipo, dá uma procurada pq tem um pessoal q faz bem isso e já descreveu como fazem...

q acho q a ideia de ir com um GPS msm seria você concentrar ali as informações dai, além da rota..
novamente citando meu caso, eu tenho esse Bryton420 q uso pra bike e concentro ali meus sensores pq acompanho bastante enquanto pedalo, mas eu sempre to com meu relógio (um Coros Pace2) também gravando só pra ter essas estatisticas de carga, pq uso ele nas minhas outras atividades diárias

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Quanto ao ecossistema, aparentemente com o Garmin Conect linkado ao Strava, as atividades registradas Sincroniza de maneira mútua. As do Strava vão pro Garmin e as do Garmin pro Strava.

acho que ele não chega a abordar isso no vídeo, mas o problema desse tipo de sincronização é que no Garmin ele vai puxar as atividades, conta km e tempo, mas não conta como carga de treino.
Aí novamente entra no que é importante pra cada um, mas as estatisticas de fitness, carga de treino, tempo de descanso, tudo isso q aparece no relógio estaria desregulado
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2023 as 19:02
quanto aos sensores, eles funcionam em mais de um dispositivo ao mesmo tempo, ao menos os que tenho aqui.

Quanto ao ecossistema, aparentemente com o Garmin Conect linkado ao Strava, as atividades registradas Sincroniza de maneira mútua. As do Strava vão pro Garmin e as do Garmin pro Strava.

Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2023 as 16:47
Solito e dimas2dimas, obrigado pelos relatos, eu também acho o que o Garmin 130 deve fisicamente quando comparado com os outros. Sobre usar o relógio para registrar ciclismo eu não costumo ter problema pois não fico vendo as informações a todo momento, quando estou realmente fazendo força só consigo olhar pra frente então nem que o GPS estivesse bem posicionado eu ia ficar dando atenção, utilizo o APP do link abaixo para deixar as informações na tela do relógio e o fato de drenar muita bateria e ter que carregar a cada pedal não vejo como um problema pois em uns 30m ela carrega por completo, isso é praticamente o tempo de se preparar pro pedal.

stefanob, concordo e inclusive com as opções atuais penso que tenho 3 opções, a primeira é ao comprar um GPS "não Garmin" continuar registrando os pedais no relógio, já sincronizo meus sensores nele e tudo mais, assim deixo o GPS mais pra navegação mesmo, a segunda é comprar um GPS "não Garmin", passar os sensores pra ele para usa-lo ao invés do relógio e passar a usar o Strava como fonte de dados dos treinos, a terceira é investir mais e pegar um GPS Garmin pra concentrar tudo no Garmin Connect mesmo.
Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
Velloce Disc 2022
Endorphine(Manitou Markhor, M6100, freios MT410, Michelin Wild Grip'r/Vittoria Saguaro+tubeless)
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2023 as 10:25
o grande problema dos IGPSports é o app, que já vi bons relatos mas também bastante reclamação de bug.. ainda assim é a melhor das chinesas, acima da Magene, Xoss, Coospoo,etc
precisa estar ciente que isso é parte da economia que faz serem mais baratos.. um Garmin tem anos de tecnologia e recursos investidos no Connect, parte disso voce que paga no preço mais alto dos dispositivos da marca, faz parte.

esse é um ponto importante tb, voce ja tem um relógio Garmin, comprar um ciclocomputador dela tb vai te permitir ficar naquele mesmo ambiente do Connect, trocar as informações de carga de treino, fitness, evolução, etc. Isso é importante pra alguns e pra outros não, só você vai poder dizer

agora, ciente desses "probleminhas", dá pra considerar sim várias opções mais em conta
das marcas maiores a opção mais c/b é o Bryton420, dá pra comprar <600 no Aliexpress, tenho um há quase 2 anos e tá perfeito, bateria de 12-15h, isso com sensores (HR, potencia, velocidade - sem nada deve passar de 20h), a navegação é simples mas atende bem (tem topico proprio aqui no forum explicando como é)

o IGS BSC200 parece sim ser uma boa opção, o que entendi é q ele veio pra substituir o 520, é mais novo e deve vir melhorado sim, mas ainda não tem avaliações de usuários. Ainda assim, pela história da marca, acho que vale certa confiança
A navegação é simples, você vai ter uma linha indicando o caminho e só sabe que saiu depois de uns 50m qdo ele diz q ta fora da rota, isso é ok na maioria dos casos (curvas 90 graus por ex) mas pode ser um problema em bifurcações

acima disso vai ter que ir pra mapas, q vai ser tipo o Maps/Waze q te mostra o mapa inteiro e tua rota ali dentro, é bem melhor pra se guiar e nao se perder (assim como ajustar rota na hora caso precise/queira desviar), mas cobra por isso
ai vai ter que subir pro igs620 (uns R$800 acho) ou a série 5 da garmin, o 530 tá uns R$2k acho

enfim, você tem indicações ai desde 400 até 2k, voce vai estar abrindo mão ou pagando de certas features nesse caminho e só você pode dizer o que e quanto cada uma vale pra ti
recomendo buscar esses modelos no youtube pois tá cheio de reviews mostrando o funcionamento, se tua principal necessidade é com rotas então busque sobre elas no Bryton420, igs520 (bom parametro pro BSC200), igs620, e compare com o que encontrar do Garmin 130 ou 530


Editado por stefanob - 02 Mar 2023 as 10:28
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2023 as 01:31
Usei Igs20 (funciona bem, mas sem recursos), Igs50 (tela bom tamanho, sem muitos recursos), Igs618 (muitos recursos, tela pequena e bateria por volta de 12h), Garmin 130 (bateria dura 3 pedais cuttos, não faz sentido carregar 2, 3 vezes por semana, a tela é pequena) e agora estou usando um Igs520 (custa 1/3 do Garmin, o app funciona bem, da pra pedalar 2 semanas com uma carga e tem as funções que utilizo - tem navegação também).

Relógio utilizo um Galaxy Watch 4 no cotidiano, mas para ciclismo não e viável devido à leitura ser demorada e os dados desejáveis não ficarem sempre à vista.

Recomebdo um GPS simples com as funções.

Pessoalmente, eu jamais pagaria mais de R$1.000,00 em qualquer equipamento, seja relógio ou GPS. Acho absurdo e nenhuma função extra ou tela sensível justifica um GPS custar o valor de um Ótimo smartphone (smartphone nâo substitui o GPS na minha opinião). Em resumo, um GPS barato com funções suficientes e um app legal mais o Strava acaba atendendo 90% dos ciclistas.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:441
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2023 as 23:34
Já usei um Garmin 735XT, no pulso é incomodo olhar...
Testei um Xoss, funciona bem, bateria ok, mas é bem básico...
Fui novamente na Garmin, Edge 130, mais por causa do aplicativo da Garmin, que é excelente, mas a bateria do 130 dura pouco mais de 8 horas...
Nesse meio tempo testei dois IGS de um amigo que vende usados, alem de um outro que não lembro a marca...
Acabei voltando para a Garmin, Edge 820, espetacular, totalmente configurável, bateria de quase 20 horas, tela nítida, só que numa chuva do inicio de fevereiro ele apagou...
Dando uma pesquisada, descobri um GPS Magene C406 Pro, que também é extremamente configurável (configura pelo aplicativo no celular), bateria de quase 30 horas, por 250 reais na Shopee...
Nesses 20 dias que estou com ele, o posicionamento é bem preciso, a tela é bem nítida, dá para escolher de duas a oito informações na tela, de mais de 100 informações, alem do aplicativo ser tão interessante como o Garmin Connect...
Bons Treinos !!!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2023 as 20:07
No mercado livre tem bateria para vender.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2023 as 19:13
(a)cdamaso

Lhe mandei MP.
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2023 as 18:33
Não faço ideia dos preços. Venderia meu 520 pra você mas a bateria dele já era. Eu mesmo estou esperando Abril pra comprar um novo.

Sempre usei os Garmin porque antigamente não existia muitas opções mas hoje em dia tem muitas marcas e eles estão tão bom quanto os líderes de mercado.
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2023 as 18:26
Eu penso que se você depende muito do equipamento, vale a pena investir num dispositivo mais caro. Porém, no seu caso, é algo mais voltado à conveniência, então não acho que valha a pena investir tanto nisso.

Esses aparelhos são bem confiáveis apesar do baixo preço. Por exemplo, O Leo Pedalando Pelo Mundo cruzou as Américas (Alasca até Argentina) usando um IGS620, e continuou usando ele até recentemente.
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2023 as 17:51
Davi Silva, pressa não tenho, até abril ainda seria uma boa e sim gostaria muito de usar Garmin para concentrar as informações no Garmin Connect, mas não sei se essa conveniência vale a diferença de preço, o Garmin 130 parte de R$1000 enquanto o IGS520 custa 1/3 disso no Aliexpress, além de que não sei mais no que o 130 é superior ao IGS520 pra justificar a compra.

hug0.dts, estou de olho nos mais baratos porque não encontrei grande vantagem em investir em um mais caro, o motivo que deu para pegar um IGS620 foi bom e por isso estou de olho nele também, mas se alguém me der motivos para pagar R$2000 num GPS eu vou considerar, mas não vou investir muito mais que isso também porque já considero exagero.

AndreKC, eu encontrei um kit com o IGS520 no Aliexpress por pouco mais de R$550, deve ser esse que está falando, é realmente um preço que parece muito bom.
Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
Velloce Disc 2022
Endorphine(Manitou Markhor, M6100, freios MT410, Michelin Wild Grip'r/Vittoria Saguaro+tubeless)
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2023 as 17:27
Eu uso o IGS520 e gosto bastante, principalmente por causa dos sensores

A navegação ajuda bem e como o Hugo falou não há mapa pra se orientar mas dá pra usar tranquilo sem se perder
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2023 as 16:37
Garmin costuma lançar novos modelos em Abril, se puder esperar talvez pegue alguma promoção.
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2023 as 16:25
Depende do seu bolso. Se possível vá numa opção que tenha mapa completo, como o IGS620 (Está saindo por R$500 e pouco na Aliexpress). Esses GPSs que indicam rota funcionam, mas você precisa ficar deduzindo por onde passar, pois, obviamente, não possuem mapa para você usar como referência e se orientar.

Mas pensando nesses mais baratos, o BSC200 é lançamento, então não para dizer muita coisa, porém, apenas comparando a ficha técnica, é mais interessante que o 520 para essa finalidade, especialmente pela tela maior e a maior autonomia.
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2023 as 15:57
Desenterrando o tópico.

Primeiramente, colaborando com o tópico, minha experiência com smartwatch é com um Garmin Vivoactive 4, com ele faço registro dos pedais e dos treinos na academia, funciona muito bem e sincroniza com outros sensores, ele se conecta com Garmin Connect via bluetooth no celular, também pode ser usado um fone bluetooth para ouvir musicas via Spotify ou Deezer sem precisar do celular, tem conexão wifi para fazer o download das musicas e dos apps. Sobre a bateria, costumo carregar completamente no domingo antes de ir dormir e utiliza-lo até sexta-feira sem recarregar, durante a semana faço apenas treino em academia, na sexta-feira antes de ir dormir a bateria vai estar em algo em torno de 15% então recarrego completamente para o pedal de sábado, em um pedal de 5h a bateria cai dos quase 100% para algo em torno de 35%.

Agora uma coisa que o relógio não me atendeu muito bem é em questão de navegação, mesmo tendo app para isso eu achei a experiência com ele ruim, portanto estou a procura de um GPS para bike especificamente para isso, me indicaram o IGS520 e o BSC200, ambos da IGSport, além desses 2 modelos quais vocês indicam e entre esses 2 qual vocês escolheriam?
Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
Velloce Disc 2022
Endorphine(Manitou Markhor, M6100, freios MT410, Michelin Wild Grip'r/Vittoria Saguaro+tubeless)
Voltar ao Topo
_Baiano_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Baiano_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2018 as 13:49
A duração da bateria do gear fit é boa? Tenho um Amazfit Pace e só comprei ele por conta da autonomia, caso contrário um GPS é melhor.
Venzo 29er
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2018 as 13:08
Originalmente postado por pararatiboom pararatiboom escreveu:

Galera, desculpa desenterrar o tópico, mas preferi fazer isso do que abrir um novo.<div id="bbafmabaelnnkondpfpjmdklbmfnbmol" ="bbafmabaelnnkondpfpjmdklbmfnbmol" style="display: none;">

Alguém indica a Gear Fit2 Pro para usar com o Strava?

Ela está num preço interessante (R$ 650).


Acho que um pouco acima desse valor da pra pegar um Tomtom que já possuem navegação de rotas predefinidas. Geralmente no km de vantagens tem desconto de 25%. Caso tenha acesso ao programa de vantagens é uma boa.
Voltar ao Topo
pararatiboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pararatiboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2018 as 12:56
Galera, desculpa desenterrar o tópico, mas preferi fazer isso do que abrir um novo.

Alguém indica a Gear Fit2 Pro para usar com o Strava?

Ela está num preço interessante (R$ 650).
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 17:00
A decathlon tem a serie ONMOVE - 200/220/500   uso o 500 e é muito bom e pratico.
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
Rodolfo du pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
CWB - PR
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodolfo du pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 14:50
Vi que usa pilha, mesmo assim gostaria de saber se existem outras opções boas e baratas para navegar com mapas. Alguém conhece?
Voltar ao Topo
Rodolfo du pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
CWB - PR
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodolfo du pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 11:30
Saudações!
Monitoramento cardíaco já faço pelo meu polar (sem gps), preciso apenas de um aparelho com boa recepção GPS e tela bacana para ter direções em trilhas e em mapas do wikiloc e afins.
Preço é um fator determinante para mim, ideal seria um aparelho barato no estilo do Garmin Etrex 30.
Usado fico com o pé atrás por conta da autonomia da bateria... Etrex 30 usado e lenhado acho por 500 reais, mas aí prefiro continuar usando o app do Wikiloc no celular (que come sua bateria).
Um relógio que aceite mapas também é uma opção, mas acredito que são mais caros ainda...
Por favor, alguém possui uma indicação?
Valeu!
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2017 as 13:06
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

eu ligo ele em um iphone 4s, parece que não funciona com android


Ah ta... dei uma pesquisada na internet e, realmente, a miband2 + strava nao funciona no android.
Mas com o Endomondo funciona, segundo relatos. Ainda não testei isso, mas testarei quando tiver uma oportunidade
Abraço
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2017 as 08:58
eu ligo ele em um iphone 4s, parece que não funciona com android
Voltar ao Topo
RafhaCorreia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2015
V. da Conquista
Offline
Mensagens:280
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafhaCorreia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2017 as 08:20
Eu comprei um Bryton 330C (Possui apenas sensor de cadencia) e estou aguardando chegar. Tem outros colegas no fórum que comprou e estão gostando.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2017 as 08:14
Originalmente postado por LcBlc LcBlc escreveu:

Indico o garmin oregon 750
Um pouco maior que a linha edge mas a caixa é bem mais resistente e possui mais funcionalidade pelo mesmo preço do edge 1000.

Na mesma faixa de preço o relógio FR 920XT, multi esporte e com as mesmas funcionalidades, mas esse aí possui a cinta cardíaca.

Testei o fênix 3 HR, muito top o relógio, o ruim é o preço $$$
Mas também monitora até o sono, passos, faz um monte de coisas, marca até as horas

é, tava vendo esse mesmo.
é caro...

o que eu queria era achar um chinês que fizesse as mesmas coisas com 1/5 do custo...

assim como esses GPS baratos fazem boa parte das funções de um Garmin com uma certa qualidade (ainda que não seja a mesma) por uma fração do preço.

Continuo na busca.

O chato é que tem tanto modelo chinês que é difícil um com bastante reviews pra tirar uma conclusão.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2017 as 15:55
Indico o garmin oregon 750
Um pouco maior que a linha edge mas a caixa é bem mais resistente e possui mais funcionalidade pelo mesmo preço do edge 1000.

Na mesma faixa de preço o relógio FR 920XT, multi esporte e com as mesmas funcionalidades, mas esse aí possui a cinta cardíaca.

Testei o fênix 3 HR, muito top o relógio, o ruim é o preço $$$
Mas também monitora até o sono, passos, faz um monte de coisas, marca até as horas
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2017 as 15:31
maioria dos relogios atuais tem BT sim, já testei inclusive o fenix 2 que é antigo e mesmo assim tinha, e sincronizava com strava através do app da garmin.

só não fiquei com ele por que não tem o sensor de batimento no pulso e era um pouco grande e pesado.
não quero usar cinta cardíaca, prefiro que tenha no relógio. estou pesquisando sobre os chineses, vamos ver, por 60 dólares quem sabe encaro um.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2017 as 15:26
Os relógios multi esportes da garmin tem Bluetooth e/ou Wi-Fi

Se tiver dinheiro pra investir ia com o relógio
Dos que já vi, todos tem suporte pra colocar no guidom
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2017 as 15:20
Compra um Garmin Edge... nada de relógio!

A maioria dos Edges vem com dois suportes para bike. Teria que comprar apenas mais um, já que você tem 3 bikes.

Não vejo inconveniente em retirar o garmin da bike para usar em outra bike, já que muito provavelmente você já o fará, pois não deixará ele permanentemente engatado na bicicleta.

Os modelos Edge 520, 820 e 25 possuem bluetooth. Então sincronizam com o app do Garmin Connect via bluetooth, basta ter app instalado no seu celular.

O Edge 1000 é o único com conexão WiFi. Então ele sobe direto pro Garmin Connect quando conectado na sua rede WiFi.

Modelos mais básicos como o Edge 500, 510, e 20 a sincronização com o Garmin Connect é somente via cabo USB.

O relógio, qualquer modelo que seja, desconheço que tenha bluetooth. Desta forma, teria que tira-lo do pulso toda vez que fosse sincronizar a atividade com o Garmin Connect para subir ao Strava.

Ah... e todos esses que citei são compatíveis com sensores ANT+.


Editado por fzpereira - 02 Mar 2017 as 15:22
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2017 as 14:11
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

em relação a praticidade eu não encontrei solução melhor que o miband 2 e o strava (aperto bem no pulso mas sem machucar, ai ele marca o batimento tranquilamente). 

Amigo, você poderia dizer como usa a miband 2 em conjunto com o Strava? O meu Strava não reconheceu a miband 2 como um dispositivo de batimento cardíaco... 

Abraço
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2017 as 14:06
estava vendo alguns relógios chineses.

tem um novo da Xiaomi que apesar de meio feinho parece atender bem as duas coisas.
Smartwatch + GPS com sensor de batimentos.

e metade do preço do garmin


tem vários outros interessantes, alguém tem experiência com esses produtos?

esse com HRM e GPS.

http://www.gearbest.com/smart-watches/pp_610857.html?wid=21


Editado por TheLittle - 02 Mar 2017 as 14:08
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2017 as 12:45
Boa tarde.
Um tempo atrás tive essa dúvida, mas em uma promoção adquiri um relógio tomtom multi sport (corrida, bike e natação). Ele tem um suporte de fixação ao guidão e é compatível com cinta cardiaca e sensor de velocidade e cadencia. Os acessorios comprei no aliexpress por 140,00 e funcionam de boa. Acho que esse modelo foi descontinuado mas o tomtom runner 2 tem as mesmas funções e acompanhamento diário como uma smart band. Tem o review do multi sport aqui no fórum. https://www.pedal.com.br/forum/topic88481.html

Editado por Hugobh77 - 02 Mar 2017 as 12:46
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2017 as 12:29
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

pelo que li a mi band 2 não funciona no strava, uma pena

Estou acompanhando o tópico, e acima o Ruan disse que ele trabalha com o MiBand2 + Strava.
Achei interessante a informação e seria ótimo confirmá-la.

Afinal, você pedala somente com o MiBand e ele coleta quais dados?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2017 as 11:35
pelo que li a mi band 2 não funciona no strava, uma pena
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2017 as 11:26
desculpa, li errado a sua pergunta

a desvantagem do relógio é a falta de display, não dá pra tirar o braço toda hora, pelo menos é essa que vejo
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2017 as 11:24
eu vejo três:

o primeiro é ter que ficar tirando e botando das bicicletas, seja pelas outras bicicletas seja pela carga e pela sincronia com o pc (se existe um modelo que sincroniza pelo ar eu não conheço, mas pode ter)

outro é ter que comprar suportes para as três (ou tirar e botar os suportes todas as vezes)

e o terceiro é falta da cadência (que pode ser resolvida com acessório mas são caros, eu não sei se você quer comprar três ou outra opção)


Mas a grande vantagem é a tela visível sempre, isso não pode ser negado.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2017 as 11:13
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

em relação a praticidade eu não encontrei solução melhor que o miband 2 e o strava (aperto bem no pulso mas sem machucar, ai ele marca o batimento tranquilamente). Mas andar com o iphone pendurado na frente da bike é pedir pra ser roubado, por isso ainda uso um ciclocomputador , atente que a vantagem dessa configuração é não precisar ficar conectando o gps no computador pra atualizar o strava e no total me custou apenas uns U$ 30,00 do mi band e uns U$ 20,00 do ciclocomputador.  


mas sobre sua pergunta: eu ficaria com o relógio e com um ciclocomputador com cadência pela praticidade.

interessante a miband. ela funciona mandando o batimento pro Strava? Consigo ver durante ou deoius do pedal o log do batimento?

se você ver era mais ou menos o uso que fazia do meu pebble até ele pifar 


mas nesse caso ainda sentiria falta de um display 

qual a desvantagem de se usar um relógio ao invés de um GPS proprio de bike? Precisão?
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2017 as 11:04
em relação a praticidade eu não encontrei solução melhor que o miband 2 e o strava (aperto bem no pulso mas sem machucar, ai ele marca o batimento tranquilamente). Mas andar com o iphone pendurado na frente da bike é pedir pra ser roubado, por isso ainda uso um ciclocomputador , atente que a vantagem dessa configuração é não precisar ficar conectando o gps no computador pra atualizar o strava e no total me custou apenas uns U$ 30,00 do mi band e uns U$ 20,00 do ciclocomputador.  


mas sobre sua pergunta: eu ficaria com o relógio e com um ciclocomputador com cadência pela praticidade.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2017 as 10:33
Estou em dúvida aqui.

Gostaria de ter um GPS dedicado pra não ficar dependendo de marcação do celular durante os pedais.

Pensei num gps desses chineses baratinhos (igpsport, holux, bryton) mas os mais em conta não tem suporte pra cinta HRM. Pra comprar o GPS com ANT+ e a cinta cardíaca já começa a ficar próximo do valor dos relógios que já tem o sensor embutido.

Aí fico pensando num Garmin Forerunner 235 ou similar, que tem o sensor de batimento, e serve pra diversos esportes. De quebra ganha notificações do celular no pulso, tipo smartwatch (o garmin não é exatamente um smart, mas quebra o galho).

o que a galera acha?
Relógio ou gps + cinta? Quais são as vantagens e desvantagens de cada?

no meu caso uso 3 bikes, uma pra asfalto e 2 pra trilha, e vejo o relógio como vantagem nesse caso por não precisar ficar trocando o aparelho de bike.


Editado por TheLittle - 02 Mar 2017 as 10:34
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X