| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Frum Principal
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Pneu urbano para aro 26 - Velocidade
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Pneu urbano para aro 26 - Velocidade

Responder Responder
Autor
Mensagem Reverter Ordem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
aks2112 Ver Drop Down

Curitiba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de aks2112 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Pneu urbano para aro 26 - Velocidade
    Enviado: 24 Nov 2016 as 18:06

Um pneu que cheguei a cogitar pra colocar na minha mtb 26 era o Rubena Flash 1.50" com antifuro/reflexivo. O problema achar o dito cujo. 

Acabei comprando a fixa da caixa (250,00) pra andar no asfalto. No fim comprei o Rubena flash 700 pra por nela.

Voltar para o topo
newhouse Ver Drop Down

Embu - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de newhouse Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2016 as 17:52
Originalmente Postado por Pikes Peak Pikes Peak Escreveu:

Para fazer viagens mais longas em rodovias utilizarei eles para poupar outros pneus e tambm tentarei pegar o jeito de tocar mais forte na rodovia com eles, mas realmente acredito que criei uma expectativa muito grande somente com a substituio dos pneus, sendo que no passado a diferena era mais ntida, pelo menos pela minha lembrana.

Pode ser que vc tenha comprado um pneu muito parecido com o primeiro, o RaceKing j um pneu muito bom. O Contact 20% mais leve que o RaceKing, 25% mais estreito e suporta s 20psi a mais de presso. um pneu slick mais voltado pra conforto do que velocidade. Em se tratando de aro 622, pneus 28~35 j so bem pesados no quesito performance, porem tem um meio termo bom, acima disso s piora. Pra sentir uma boa diferena voc teria que usar 25mm com 100psi+, ai sim daria um bom salto de desempenho, porem uma queda grande de conforto.
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de misera Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2016 as 17:16
Eu noto um ganho nas curvas , o pneu de trilha muito quadrado , quando vc est muito inclinado nas curvas os pneus redondos passam muito mais confianca.
Voltar para o topo
Pikes Peak Ver Drop Down

BR
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Pikes Peak Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2016 as 16:24
Aproveitando o tpico, para tirar uma dvida e trocar experincias.

Sempre tive MTB, no passado aro 26 com pneus com cravos e eventualmente utilizava pneus slick Kenda, isto h 10 anos ou mais atrs.

Atualmente tenho uma 29 e utilizo os Continental Race King 2.2, ando com 40 libras+- dependendo da situao. Em deslocamento de asfalto consigo manter uma mdia tranquila de 25 km/h e pouca coisa acima do limite da pra segurar nos 30km/h+-.

Fazia algum tempo que eu queria pneus lisos para andar em asfalto, ento comprei um par de Continental Contact Extra Light, 700x42C, que d em torno de 1.5 a largura, eles so bem estreitos at. A calibragem mxima estampada neles de 85psi, as minhas rodas recomendam algo em torno de 80 psi mximo para a largura 1.5, ento coloquei 70 psi e fui para a rodovia.

Medi e adicionei no meu ciclocomputador a medida adicional da circunferncia do novo pneu, eis que no senti muita melhora no asfalto, em ruas esburacadas de pedra at que no achei eles to desconfortveis, mas realmente no senti nada absurdo de diferena, na verdade parecia que eu conseguia manter velocidade facilmente, mas ganho expressivo de velocidade apenas em descidas.

A maior diferena foi na reduo da relao de todas as marchas, sendo que para subidas ficou mais tranquilo subir em marchas mais pesadas que antes, j nas descidas, a marcha mais pesada logo ficava sem utilidade.

Algum que faz a mesma utilizao poderia dar uma opinio sobre se h realmente grandes vantagens?

Para fazer viagens mais longas em rodovias utilizarei eles para poupar outros pneus e tambm tentarei pegar o jeito de tocar mais forte na rodovia com eles, mas realmente acredito que criei uma expectativa muito grande somente com a substituio dos pneus, sendo que no passado a diferena era mais ntida, pelo menos pela minha lembrana.
Voltar para o topo
newhouse Ver Drop Down

Embu - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de newhouse Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2016 as 16:24
Originalmente Postado por Hugolcg Hugolcg Escreveu:

Pessoal tambm estou querendo colocar pneu slick na bike, s rodo em asfalto, s final de semana e feriados e estava na duvida entre 1.95 e 1.5, mas pelas informaes vou de 1.5, a duvida fica por conta da camar de ar, preciso trocar tambm??? Valeu.

Se as sua camara for padro 1.9 pode usar ela sim, j fiz isso e no tive problemas pq o 1.5 ainda est bem prximo do 1.95, ela entra de boa. Se for 1.25 pra baixo ai j complica. Por precauo, se for rodar com a presso mxima do pneu, coloca 5 ou 10 psi a menos que sucesso.
Voltar para o topo
newhouse Ver Drop Down

Embu - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de newhouse Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2016 as 16:20
T ai um assunto que eu entendo. Algumas sugestes:

kenda praieiro 1.5: pneu barato mas achei a resistncia dele um pouco ruim, durou 1 ano na minha mo e chegou no arame (pedalo todo dia). 

kenda kwest 1.5 (tem o 1.25 tambm): ele um pouco mais caro, porem dura um barbaridade, rodei com ele por 3 anos e tava com cara que ia rodar mais 3, aguenta bem asfalto ruim e sujeiras da pista. O nico problema do kwest que um pneu pesado, ele desenvolve muito bem no plano, mas pesa um pouco na subida, se no ligar pra isso o melhor custo x beneficio. 

cst street sonic: ele um pouco melhor que o Kwest e aceita um pouco mais de presso, um pneu interessante, deve andar um pouco mais que o kwest, mas no sei se resistente.

maxxis detonator: rodando a 100psi esses pneus so muito rpidos, performance de bike de estrada, mas so desconfortveis tambm (a bike fica bem dura), alem de ser caro. 

kenda kontender: fuja desse pneu, roda muito como um autentico pneu de speed, anda bem at na chuva, incrvel, mas super frgil, no aceita asfalto ruim ou sujeira da pista.
Voltar para o topo
Hugolcg Ver Drop Down

Pres Prudente
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Hugolcg Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2016 as 15:30
Pessoal tambm estou querendo colocar pneu slick na bike, s rodo em asfalto, s final de semana e feriados e estava na duvida entre 1.95 e 1.5, mas pelas informaes vou de 1.5, a duvida fica por conta da camar de ar, preciso trocar tambm??? Valeu.
Voltar para o topo
_danielcorrea Ver Drop Down

BH-MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de _danielcorrea Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2016 as 23:57
Na minha Supra uso o Kenda 1.5 calibrado com 62 na frente e 64 atrs.

Lembrando que ele recebe de 40 a 65 PSI.

Roda bem no asfalto.
Voltar para o topo
RafMonast Ver Drop Down

Pinhais
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RafMonast Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2016 as 23:39
Eu uso Kenda 1.5 comum e no tenho problemas com furos. 
Sem fitas anti furos.  
Soul Black Rain
Voltar para o topo
A_Henriques Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de A_Henriques Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2016 as 15:24
Esse post veio na hora certa, era exatamente o que estava indo procurar.
Voltar para o topo
Vash77 Ver Drop Down

Santa Catarina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Vash77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Nov 2016 as 18:27
1.5 do Kenda Slick est bom pra comear. Lembre-se de calibrar corretamente, olhe na faixa lateral do pneu quantos PSI ele indica e tente encher sempre prximo daquele valor.

J usei o Kenda Slick 1.5 comum, sempre calibrado com 60PSI em cada e depois usei um Maxxis Detonator 1.25 e passei para o 1.0. Ambos calibrados com 100 PSI.
Voltar para o topo
M.CROESY Ver Drop Down

salvador-ba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de M.CROESY Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Nov 2016 as 17:50
kenda kwest 1.5 ,parece que tem um que 1.0 mas difcil achar!Wink... (vai perder um pouco do conforto,vai ficar queixo duro.)
M.CROESY
Voltar para o topo
cleriston Ver Drop Down

Araraquara
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de cleriston Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Nov 2016 as 15:58
Pessoal, boa tarde.

Eu tenho uma bike Groove Shuffle e tenho utilizado para ir e voltar do trabalho (+/- 7,5 Km por trecho). Atualmente eu estou usando o pneu 26 X 1.95 Kenda K-816 e gostaria que me recomendassem um pneu mais liso para obter mais velocidade.

Desde j agradeo a ajuda.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X