Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mudando para garfo rigido
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mudando para garfo rigido

 Responder Página  <1 1011121314 20>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2018 as 10:45
Além disso, fique atento para o modelo da caixa de direção da sua bike pra ver se casa com o garfo escolhido.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2018 as 11:22
Eu tenho uma Moab então posso ajudar dizendo que a medida da caixa de direção é over e o comprimento da espiga tem de ser de pelo menos 25 cms de espiga, os garfos que voce colocou servem nela sim, pelos anúcios e pelas respostas das perguntas a altura do vão deles é parecida entre 43 e 44 cms o que ja vai deixar a frente com uma altura boa e confortável, os dois te servem, o Mosso é muito bonito e bem feito, o FIB é ''menos bonito'' mas pra uso urbano ele serve sim, eu to usando o modelo antigo na minha 26 urbana, cabe a voce ver quanto quer ou pode investir.

Sobre comprar de fora não posso ajudar, nunca comprei nada de fora pra não passar raiva com o Buraco Negro dos Correios, mas vejo muitos que compram e tudo ocorre bem.

Originalmente postado por mga81 mga81 escreveu:

Bom dia pessoal peguei uma caloi moab 29 na promoção da centauro, que chegará na proxima semana e estava pensando em colocar um garfo rígido ao invés de usar a suspensão que vem nela (rock shox xc30 100 mm), uma vez que  meu uso será somente em asfalto.... vocês poderiam me indicar um garfo que focasse bom nela??

Pelo que li seria o mosso m3 desse link....

 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-965155658-garfo-rigido-mosso-m3-pro-mtb-29-1-18-preto-_JM

Pensei também no fib que o pessoal comentou com um custo mais baixo... seria esse né??

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-941990447-garfo-rigido-aro-29-fib-aluminio-preto-brilhante-_JM

Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2018 as 18:10
Originalmente postado por mga81 mga81 escreveu:

Bom dia pessoal peguei uma caloi moab 29 na promoção da centauro, que chegará na proxima semana e estava pensando em colocar um garfo rígido ao invés de usar a suspensão que vem nela (rock shox xc30 100 mm), uma vez que  meu uso será somente em asfalto.... vocês poderiam me indicar um garfo que focasse bom nela??

Pelo que li seria o mosso m3 desse link....

 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-965155658-garfo-rigido-mosso-m3-pro-mtb-29-1-18-preto-_JM

Pensei também no fib que o pessoal comentou com um custo mais baixo... seria esse né??

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-941990447-garfo-rigido-aro-29-fib-aluminio-preto-brilhante-_JM

Vi alguns modelos de carbono com bom custo na aliexpress como estes do link ... será que vale a pena tentar?

https://pt.aliexpress.com/item/2016-BXT-Brand-New-Carbon-Mtb-Fork-Tapered-1-1-8-to1-1-2-9mm-slot/32626839228.html?spm=a2g03.search0104.3.3.63686215GV1tPl&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_4_10152_10151_10065_10068_10344_10547_10342_10343_10340_10548_10341_10696_10084_10083_10618_10307_5711215_10313_10059_10534_100031_10103_10624_10623_10622_10621_10620,searchweb201603_25,ppcSwitch_5&algo_expid=b53f2e50-8dd0-479a-a7ab-e1b67bcc358d-0&algo_pvid=b53f2e50-8dd0-479a-a7ab-e1b67bcc358d&transAbTest=ae803_4&priceBeautifyAB=0

Muito obrigado a quem puder ajudar, pois estou meio na dúvida...



Pelo que pesquisei para comprar o garfo, tanto o Fib de 48cm, quanto o Nosso M3 Pro de 47 cm servem porque baixam pouco a frente da MTB. Fui de Fib por ser mais barato e para meu uso exclusivo no asfalto está ótimo. O da Mosso dizem que é mais macio e absorve um pouco os impactos. Pelas fotos das bikes com os garfos nesse tópico dá para ver que o Fib tem uma inclinação e por isso aumenta um pouco o comprimento da bike. O da Mosso é mais reto. O menor preço que achei o Fib foi 135 e o Nosso 380, ambos no Mercado Livre.
Voltar ao Topo
mga81 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2018
Maringá
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mga81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2018 as 14:59
Boa tarde pessoal, acabei comprando um garfo rígido de carbono da kuota na bikepoint, estava em promoção e ficou pouca diferença do mosso.... e estou trocando o quadro da moab num vitus por pequena diferença... pelo que entendi como o quadro caloi seria para espiga reta e o garfo rigido é cônico/tapered (Espiga over size 1.1/8 sem rosca) precisaria de uma adaptador é isso né... alguem sabe qual modelo eu compro.... obrigado
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2018 as 15:09
Originalmente postado por mga81 mga81 escreveu:

Boa tarde pessoal, acabei comprando um garfo rígido de carbono da kuota na bikepoint, estava em promoção e ficou pouca diferença do mosso.... e estou trocando o quadro da moab num vitus por pequena diferença... pelo que entendi como o quadro caloi seria para espiga reta e o garfo rigido é cônico/tapered (Espiga over size 1.1/8 sem rosca) precisaria de uma adaptador é isso né... alguem sabe qual modelo eu compro.... obrigado
O quadro da moab é espiga reta, o da vitus não sei dizer, eu montei em um quadro da elite 2017 esse é tapered. Caso seja tapered o seu quadro novo, eu comprei esse
Ficou perfeito. Tinha mais baratos, mas as medidas não agradavam, ou passava fora do quadro, ou ficava muito estreito. Esse foi certo o acento do rolamento e o acabamento.
Passa o link desse carbono que você comprou. Qual a distancia do eixo até o rolamento?
Voltar ao Topo
mga81 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2018
Maringá
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mga81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2018 as 15:33
Então a Vittus pelo que vi é espiga reta também igual a moab... o garfo que peguei foi esse

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Garfo-Kuota-MTB-Carbon-29-12716

Aqui tem mais informações:

https://www.bikeplus.com.br/produto/garfo-kuota-aro-29-carbono

Obrigado pela ajuda...
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2018 as 16:25
mga81, ai ficou ruim. Tem o adaptador da espiga reta para quadro tapered, e não o contrário, acredito até ser possível, mas vai ficar um lixo pelo tamanho da adaptação. Você já comprou o quadro da vitus? Caso negativo, vai atrás de um tapered, a elite 2017 por exemplo.
Essa peça que te passei o link é espiga reta para quadro tapered. Quanto você pagou? eu achei no ml, nova, próximo de 800.


Editado por Lordvan - 09 Abr 2018 as 16:44
Voltar ao Topo
mga81 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2018
Maringá
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mga81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2018 as 16:53
Vixe aí deu ruim mesmo!!! Kkkk... vou procurar outro pque esse tava preço bom o cara ia fazer 450, e como ele é um quadro com peso bom e cabeamento interno, achei q ia dar negócio.... mas vou procurar mais um pouco um tapered novo ou usado que aí não preciso de adaptador... muito obrigado pela força!!!
Voltar ao Topo
mga81 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2018
Maringá
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mga81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2018 as 16:56
Vc perguntou quanto paguei no garfo rígido?? Paguei 599, apareceu um só na bike point... acho q foi um bom preço pque é uma marca de qualidade...
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2018 as 17:07
Originalmente postado por mga81 mga81 escreveu:

Vc perguntou quanto paguei no garfo rígido?? Paguei 599, apareceu um só na bike point... acho q foi um bom preço pque é uma marca de qualidade...
Sim você achando um tapered fica perfeito sem adaptação, o quadro da elite tem atendido bem, é leve, ai é garimpar e encontrar bom preço. Boa sorte, quanto ao garfo, excelente compra. Como a espiga também é de carbono, a aranha para puxar e tirar as folgas tem que ser a própria para carbono, e quando for montar a mesa, usa gel de carbono, e torquimetro nas especificações das peças, entre 5 e 6N provavelmente.Smile
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2018 as 18:19
CENSURED Wink


Editado por Lordvan - 10 Abr 2018 as 15:25
Voltar ao Topo
mga81 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2018
Maringá
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mga81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2018 as 18:28
Foda isso... nem sei como consegui pois tava vendo um canote e aí qdo digitei a busca pela marca apareceu o garfo...
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2018 as 18:30
Lordvan, sem querer desvirtuar o tópico, o erro não é do vendedor do ML, mas da loja que vendeu seu estoque a uma pessoa.
Em promoção de supermercado é comum limitar a um ou dois produtos por pessoa. Isso garante que mais pessoas sejam atendidas.
Costumo ver em atacadões, pequenos varejista comprando muito estoque quando há preço baixo. Ex. Lata de coca por 2,50 que são revendidas por 6 reais aqui em BSB.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2018 as 18:44
CENSURED.. AGAINBig smile


Editado por Lordvan - 10 Abr 2018 as 15:26
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2018 as 21:33
Livre mercado é assim.
Se o preço esta ruim ou ele abaixa ou encalha com ele. Segue a vida, não se estresse por isso.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2018 as 22:18
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Livre mercado é assim.
Se o preço esta ruim ou ele abaixa ou encalha com ele. Segue a vida, não se estresse por isso.
ghd, sem stress, só queria um por 599, não por 900. É 1/3 a mais do valor, isso que nem imposto ele paga.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2018 as 13:30
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Livre mercado é assim.
Se o preço esta ruim ou ele abaixa ou encalha com ele. Segue a vida, não se estresse por isso.

ghd, sem stress, só queria um por 599, não por 900. É 1/3 a mais do valor, isso que nem imposto ele paga.


vc na verdade está chorando pq foi mais lento que o cara. se tivesse conseguido comprar estaria agora se gabando pelo ótimo negócio..

e ele não ganhou (supostamente) sem fazer nada. ele empatou mais de 7 mil reais do dinheiro dele num produto que nem sabe quanto (ou se) vai vender.

e ainda justificando que o cara deveria era pagar imposto... francamente. o cobrador de impostos sim(governo) que te estupra o tempo todo sem te dar nada em troca e pelo jeito vc acha justo pagar pra ele pq é "certo" ne?

pode boicotar ele, nada contra, só não acho que o cara tenha feito nada demais.


se for boicotar tudo que é comercializado através de revenda e atravessador vc mal sobrevive no mundo atual.

Editado por TheLittle - 10 Abr 2018 as 13:31
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2018 as 13:37
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Lordvan, sem querer desvirtuar o tópico, o erro não é do vendedor do ML, mas da loja que vendeu seu estoque a uma pessoa.
Em promoção de supermercado é comum limitar a um ou dois produtos por pessoa. Isso garante que mais pessoas sejam atendidas.
Costumo ver em atacadões, pequenos varejista comprando muito estoque quando há preço baixo. Ex. Lata de coca por 2,50 que são revendidas por 6 reais aqui em BSB.

nao foi erro de ninguém.

primeiro q o estoque é do cara e ele faz o que quiser

segundo q se ele botou em promoção foi pq tava ruim de vender, ai aparece alguém querendo todo o estoque q ele tava doido pra se livrar. óbvio q o cara vai vender ue..


tem gente q vive de procura de oportunidades boas e depois revende. e nao tem absolutamente nada de errado nisso.

e eles trabalham SIM pois tem q ir atras das oportunidades assim como um vendedor de carros usado, corretor de imoveis, entre outras profissionais que trabalham dessa maneira.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2018 as 14:38
FAILBig smile


Editado por Lordvan - 10 Abr 2018 as 15:27
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2018 as 14:43

Exatamente... Não é apenas a questão de quanto ele pagou e quanto vai vender... Por isso tem muitos comerciantes que vão a falência...

Investir ai seus 7 Mil reais em um produto caro, sem saber em quanto tempo terá retorno, o custo de armazenamento, de funcionários se for uma loja, tem muitas variáveis meu amigo...


Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Ele não ganhou (supostamente) sem fazer nada. ele empatou mais de 7 mil reais do dinheiro dele num produto que nem sabe quanto (ou se) vai vender. 

Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2018 as 15:08
Como dito acima, assunto encerrado, case closed. O tópico trata da instalação de garfo rígido, continuemos assim. grato pela colaboração. Espero poder partilhar quando possível um link de um belo garfo rígido, por um preço justo... enquanto isso... mgs81 valeu pela dica, obrigado, precisamos de mais pessoas assim no planeta. Boa sorte ai na compra de seu novo quadro tapered.Big smile

Editado por Lordvan - 10 Abr 2018 as 15:30
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2018 as 14:42
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Passei pra deixar minha contribuição, sobre minhas primeiras impressões sobre o garfo rígido TSW 29".
O garfo é bem acabado, é todo em alumínio, e tem as canelas bem largas na lateral, compridas e perfil no estilo mais aero. A espiga tem uma espessura mediana, o peso é de acordo com o informado, passou somente 4 gr.Dei uma volta de 35km na segunda-feira percebi que mesmo no asfalto o garfo trabalha o tempo todo ao passar por imperfeições,acredito ser por isso que tem canelas longas, para compensar a menor maleabilidade do alumínio. O garfo deve comportar pneus até 2.4" tranquilamente.Ele está montado em um quadro GT 26" tamanho 18'5", aros Team Flyer com pneu 700x28. Que antes estavam montados em uma Caloi Alumínum com garfo 26" rígido,genérico de alumínio com espiga de aço.







Atualizando a configuração do cockpit com guidão rise.



Voltar ao Topo
LucianoLima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2014
Jdm.Brasil
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2018 as 19:17
ficou linda a bike!!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2018 as 21:19
Originalmente postado por LucianoLima LucianoLima escreveu:

ficou linda a bike!!


Obrigado.
Voltar ao Topo
Rodrigo Frade Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2018
taubaté - sp
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Frade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2018 as 20:30
boa noite galera , sou novo aki ,mas acompanho o forum ,sobre essas mudanças de garfo e pneu ,tenho uma pergunta ,qual a altura que seus pedais estão ficando do chão ,pois a minha esta muito baixo ,coloquei mas nem andei ainda ,meu quadro first athymus 15,5 ,garfo mosso m5 ,rodas 29 com pneus 700x23 ,o pedal esta à 7 cm do chao ,qual a altura da de vcs ? valeu galera , Obrigado
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2018 as 04:09
Originalmente postado por Rodrigo Frade Rodrigo Frade escreveu:

boa noite galera , sou novo aki ,mas acompanho o forum ,sobre essas mudanças de garfo e pneu ,tenho uma pergunta ,qual a altura que seus pedais estão ficando do chão ,pois a minha esta muito baixo ,coloquei mas nem andei ainda ,meu quadro first athymus 15,5 ,garfo mosso m5 ,rodas 29 com pneus 700x23 ,o pedal esta à 7 cm do chao ,qual a altura da de vcs ? valeu galera , Obrigado
 
Rodrigo o m5 é mais baixo que o m3 pro esse foi um dos motivos de ter comprado o m3.
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2018 as 07:03
Com o Fib o pedal ficou a 11 cm do chão. Acho que só o mosso M3 pro e o Fib garantem essa distância. Claro, sem contar outros garfos importados que custam os olhos da cara.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2018 as 09:09
Garfo BXT 480mm Tapered Eixo 15: aprovado!

o garfo é bem mais rígido que o Java que tinha antigamente (que era eixo 9 e espiga reta) Mas me surpreendi com a qualidade, acabamento e resistência dele.

Fiz meu quadro com 69° de Head Angle, que é um pouco mais slack que a grande maioria dos quadros de XC, principalmente dos mais antigos. Alguns novos como o Scale estão vindo com isso de head angle. Se ele aguentar as trilhas que ando com esse head angle, é moleza pra quadros mais tradicionais com 70 e 71.


E não foi só estradinha não, botei pra moer a bike na trilha e o garfo foi muito bem. Claro, o braço sofre bem também. Na mesma trilha passei por gente de full suspension empurrando a bike.. 



Editado por TheLittle - 02 Mai 2018 as 09:09
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2018 as 11:53
Bela bike the little! 
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2018 as 20:48
Thelittle essa sua bike ficou animal. Vídeo da hora, mas como mencionou haja braço em determinados trechos. Acredito ser uma ótima bike pra estradões longas viagens e curtição. Parabéns.
Voltar ao Topo
Djum Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Djum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2018 as 21:31
Olha quem chegou, lindo,leve e aparenta ser bem resistente.


Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2018 as 00:34
Originalmente postado por Djum Djum escreveu:

Olha quem chegou, lindo,leve e aparenta ser bem resistente.




Só alegria, parabens

Voltar ao Topo
sabbathbh Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2013
BH, MG
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sabbathbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2018 as 08:06
Originalmente postado por Rodrigo Frade Rodrigo Frade escreveu:

boa noite galera , sou novo aki ,mas acompanho o forum ,sobre essas mudanças de garfo e pneu ,tenho uma pergunta ,qual a altura que seus pedais estão ficando do chão ,pois a minha esta muito baixo ,coloquei mas nem andei ainda ,meu quadro first athymus 15,5 ,garfo mosso m5 ,rodas 29 com pneus 700x23 ,o pedal esta à 7 cm do chao ,qual a altura da de vcs ? valeu galera , Obrigado

Aqui com um garfo KSW e pneus Pirelli Phantom Street 700x32 o pedal fica a 9,5cm do chão (pedal na horizontal). Isso está me incomodando bastante, basta subir algum desnível e se não tomar muito cuidado pega no chão. Estou pensado seriamente em trocar o garfo e/ou pneus.

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2018 as 10:59
por isso que existem garfos com a altura "corrigida". 480mm achei uma altura muito boa, é aproximadamente a medida que os fabricantes de quadros de XC tradicionais (suspensão 100mm) usam pra definir a geometria dos quadros.

esses garfos menores que 460 são bons pra fazer conversoes quadros 26  pra híbridas aro 700, já que deixa o head angle mais alto, a bike mais curta e ágil, e como as rodas 700  mesmo com pneus finos  são  um pouco maiores que a 26,o central dar uma abaixada é até desejável.


Editado por TheLittle - 03 Mai 2018 as 11:03
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Djum Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Djum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2018 as 00:39
Primeiro pedal com o garfo,ficou muito bom, a diferença de peso é grande, a bike ficou mais ágil, passei de boa por ruas de paralelepípedos e asfalto ruim, amanhã vou fazer um teste em estradão.
Voltar ao Topo
sabbathbh Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2013
BH, MG
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sabbathbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2018 as 13:29
Preferiu o preto ao branco ou foi falta de opção / oportunidade melhor de preço?
Voltar ao Topo
sabbathbh Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2013
BH, MG
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sabbathbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2018 as 13:32
ops, branco ao preto.
Não achei opção de editar Confused
Voltar ao Topo
Djum Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Djum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2018 as 14:54
Optei pelo branco mesmo.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2018 as 15:43
Djum lindona a bike. Estava querendo comprar uma para a minha esposa(kkk) e usar de vez em sempre. Fica muita bonita tanto o branco quanto o preto. Na minha elite eu queria por um branco também mas não achei na época. Ficou outra bike depois que troquei o garfo e os pneus, mais leve, ágil, e bonita. Depois coloco umas fotos do jeito que prendi o cabo do freio, usei o furo no garfo e dois estrangula gato. Única coisa que me encomoda esteticamente é o quadro ser tapered e o garfo over, e todos que achei tapered eram carbono, e não gosto muito em mtb.
Voltar ao Topo
Deds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2005
Florianopolis
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2018 as 19:42
Originalmente postado por Djum Djum escreveu:

Olha quem chegou, lindo,leve e aparenta ser bem resistente.




Amigo pegou no ali ??? Tem o link pois procurei por law não achei.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1011121314 20>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X