| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Fruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Eltricas
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Vela Bike
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Vela Bike

Responder Responder
Autor
Mensagem Reverter Ordem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
zuzubela Ver Drop Down

RMC
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de zuzubela Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Vela Bike
    Enviado: 03 Set 2020 as 17:45
Talvez seja tarde demais para responder, mas comprei a Vela 2.
Uso a bicicleta para andar pela cidade, para trabalhar e tal j fazia isso com uma mountain bike por vrios anos, mas comecei a ter problemas nas costas pois levava muita carga.
Ento resolvi ir atras da eltrica.
As subidas ficaram muito suaves e as retas mais rpidas tambm. Mas da uma sensao ruim na descida, j que no h marcha para ajudar e tem um limite de 25 km/h.
E se quiser ir mais devagar para acompanhar algum, tem que ir brecando toda hora, pois no d pra desligar temporariamente, a no ser que tire a bateria.
Se acabar a bateria ou se der algum bug, ela bem pesada.
A parte de travar a bicicleta quando estacionada realmente funciona o gps tambm, mas o aplicativo ainda no veio com as 3 mudanas de velocidade prometidas.
Estou me acostumando e em geral estou gostando.
Voltar para o topo
convencional Ver Drop Down

Curitiba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de convencional Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Set 2018 as 14:30
Pelo jeito ningum comprou... ou no tiveram boa experincia.
Voltar para o topo
wallaceagf Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de wallaceagf Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jun 2018 as 08:31
Beleza, 2 anos se passaram, seria interessante ter o depoimento de vocs
Sobre a ebike para modal urbano, exatamente para isso que eu estou pensando em comprar uma 😁
Voltar para o topo
NataliaAl Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de NataliaAl Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Ago 2016 as 10:37
Oi, Ednaldo!!
Legal seu relato, eu tambm comprei a Vela!
Depois de um tempo que estiver usando volto aqui para compartilhar a experincia!

No futuro gostaria de ter duas bikes tambm!
Voltar para o topo
ednaldo Ver Drop Down

Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ednaldo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Ago 2016 as 13:48
Natalia, eu sou ciclista a algum tempo. Comecei competindo no triathlon, mas agora uso a bicicleta apenas como principal meio de transporte. Acho que a bike eltrica tem sua utilidade como modal urbano e no deve ser descartado. No meu trabalho no h chuveiro para uma ducha e aqui na minha cidade (Maring) faz 30 graus no inverno, chegando a 40 graus no vero. Sou professor universitrio, ento vrias vezes comeo minhas aulas literalmente pingando suor na frente dos alunos. Sempre tenho que levar uma outra camiseta ou camisa na bolsa e uma toalha de natao mida para tomar um "banho de gato". Alm disso, tive que instalar um alforje na bike para tirar a mochila das costas e evitar mais suor.
Para tentar resolver esse problema acabei de comprar uma Vela e estou aguardando a montagem. Acredito que ela ir me ajudar nesses dias mais quentes, mas nos dias mais frios acredito que continuarei usando a minha bike convencional. Acho que as duas tem aplicaes diferentes e podem conviver muito bem. 
Depois que eu experimentar de fato a Vela conversamos mais!
Abrao

Voltar para o topo
NataliaAl Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de NataliaAl Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Ago 2016 as 17:41
Obrigada pela resposta, Denmark!
Eu atualmente volto do trabalho de Bike Sampa, que timo por ser gratuito, e volto de nibus em vrios dias por causa da preguia, hahah. No meu trajeto tem aquele trecho de ciclovia nas ladeiras de Perdizes (umas que esto longe de ser as piores dali), e eu normalmente desvio e vou no meio dos carros pra evitar essas ladeiras, inclusive porque no consigo subi-las pedalando ainda.
Ento comecei a pensar na eltrica pra ter ajuda do motor nos dias de preguia, e pra topografia no ser mais um problema - eu hoje nem considero ir pra Paulista ou pra Heitor Penteado de bike. E eu sou meio franga, sabe? No tenho muita fora, embora desconfie que a marcha leve do Bike Sampa ainda seja um pouco pesada.
Sei que poderia melhorar, mas fico pensando se eu no vou simplesmente pegar um buso, hahah.
S tenho medo de comprar uma coisa que depois vai me dar dor de cabea e despesa, quebrar fcil...
Outro fator que frequentemente saio pra trabalhar ou volto na hora do almoo, ento no vero fica complicado...
Eu amo andar de bicicleta, desde pirralha, e quero isso no meu cotidiano mais e mais, mas suar muito acaba com a dignidade dum cristo hahahah
Voltar para o topo
Denmarq Ver Drop Down

So Paulo - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Denmarq Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2016 as 18:49
Ol Natalia,

Vi essa bike ao vivo na Brasil Cycle Fair ano passado e achei bem bacana, mas no tenho como dar um feed back efetivo.

Queria te contar minha experincia com eltricas pq talvez possa te ajudar. Eu tb moro na regio da Av. Pompeia e comprei uma eltrica para ir ao trabalho. A minha tinha que pedalar para o motor funcionar. Depois de uns 3 meses, percebi que tinha ganho algum condicionamento fsico e tentei ir com uma bike normal. Depois disso nunca mais usei a eltrica e acabei vendendo. No me vejo usando uma eltrica novamente.

Se mesmo assim achar que deve comprar uma eltrica, sugiro que veja se ela tem mercado de segunda mo para poder passar para frente. Pode ser que vc queira aposent-la antes do que imagina.

Boa sorte!
Voltar para o topo
NataliaAl Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de NataliaAl Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2016 as 16:16
Link do site deles: http://www.velabikes.com.br
Voltar para o topo
NataliaAl Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de NataliaAl Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2016 as 16:14
Acompanho o frum h algum tempo e gostaria de saber o que a comunidade pensa a respeito da Vela, bicicleta eltrica nacional, projeto financiado coletivamente que parece estar dando certo - inclusive vo lanar verso feminina e fixas tradicionais em breve.
Vocs comprariam? Que problemas/qualidades apontariam nessa bike?
Ela no tem marcha e o auxlio eltrico de 350W, sem regulao de potncia pelo usurio, h um controle remoto pelo qual voc pode desligar o motor e pedalar sem ajuda, e o tamanho menor pesa 19kg. O quadro cromoly e parece bem feito, com peas de qualidade.
Estou considerando uma para ir ao trabalho, moro na regio da Avenida Pompia em SP, vrias ladeiras e tal. Mas queria mesmo ouvir sobre a bicicleta em geral, se vocs acham durvel, de boa qualidade...
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X