| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Garfo Caloi Sprint 20 trincado
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Garfo Caloi Sprint 20 trincado

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Hyago Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hyago Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Garfo Caloi Sprint 20 trincado
    Enviado: 11 Jul 2016 as 23:19
Ola galera meu nome é Hyago, e eu gostaria das opiniões de vocês e reclamações também porque eu havia ganho uma caloi sprint 20 a um tempo atras, mas o garfo dela trinco dando muito barulho e colocando a minha vida em risco, acionei a caloi pelo sac, fui informado que eu teria que encaminhar para uma assistência técnica que fosse autorizada deles, fiz todos os procedimentos porem se passaram mais de 2 meses e não haviam solucionado meu problema entrei com uma ação judicial, mas pelo advogado deles serem bem entendidos sobre o caso conseguiram escapar devido alegarem que eu não tinha provas suficientes, aqui eu estou pedindo a contribuição de todos que já tiveram problemas semelhantes para que possa comentar abaixo.
Obrigado a todos !
Voltar para o topo
newhouse Ver Drop Down

Embu - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de newhouse Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jul 2016 as 10:09
Agora a Caloi chegou no limite extremo, o problema nos garfos de carbono da Caloi são antigos, super conhecidos, e agora vem essa conversa que não havia provas suficientes? Um absurdo. Cada dia que passa percebo que comprar uma Caloi nova é a maior furada, já pensou se eles começam a jogar esse papinho pra todo problema de garantia que tiverem?

Vc não conseguiria pegar todos os relatos na internet de garfo trincado e anexar ao caso, pra mostrar que o problema é antigo e conhecido?
Voltar para o topo
Hippolit Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hippolit Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jul 2016 as 16:29
Originalmente Postado por newhouse newhouse Escreveu:

Agora a Caloi chegou no limite extremo, o problema nos garfos de carbono da Caloi são antigos, super conhecidos, e agora vem essa conversa que não havia provas suficientes? Um absurdo. Cada dia que passa percebo que comprar uma Caloi nova é a maior furada, já pensou se eles começam a jogar esse papinho pra todo problema de garantia que tiverem?

Vc não conseguiria pegar todos os relatos na internet de garfo trincado e anexar ao caso, pra mostrar que o problema é antigo e conhecido?

A questão das provas foi certamente um erro do advogado do colega. A Caloi só se aproveitou da falha para se safar do processo. De toda forma, empresa séria não briga com o cliente, ainda mais quando o problema é amplamente conhecido e o cliente está com a razão.
Voltar para o topo
Pepebike Ver Drop Down

Goiânia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pepebike Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jul 2016 as 20:02
Originalmente Postado por Hippolit Hippolit Escreveu:

A questão das provas foi certamente um erro do advogado do colega. A Caloi só se aproveitou da falha para se safar do processo. De toda forma, empresa séria não briga com o cliente, ainda mais quando o problema é amplamente conhecido e o cliente está com a razão.

"Dói no osso" ler coisas como essasAngry.  Como já disse em outro post, já trabalhei décadas em áreas de vendas e marketing de grandes empresas e, infelizmente, até estas, por vezes, preferem economizar "centavos" a fidelizarem um cliente. 
Quanto custa um garfo para eles?  R$ 250 ou R$ 300, já que com R$ 700 eu compro um novo, de carbono, na loja (Vicinitech).  Além disso, há inúmeros relatos de trincas nesses garfos na internet.  Uma grande maioria apenas trincava a pintura, outros eram danos estruturais.
Enfim, a Caloi é uma marca em processo de rápida e intensa deterioração da qualidade do produto e do serviço de pós venda.  Logo, só será marca de "modelos de supermercado" (modelos populares, apenas indicados para lazer eventual ou mobilidade urbana, com componentes de limitada performance).
Para mim a marca "já morreu" faz tempo... Cry

Meu conselho:  divulgue a sua experiência no maior número de lugares possíveis (fóruns de bicicleta, blogs, facebook, twitter, sites como o "reclame aqui" ou o "consumidor.gov.br" e, claro, o facebook da Caloi, entre outros).  Se ainda for possível, acesse o Procon de sua região.
Depois, compre um garfo Mosso ou Vicinitech e seja feliz. Wink

Editado por Pepebike - 12 Jul 2016 as 20:09
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar para o topo
newhouse Ver Drop Down

Embu - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de newhouse Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jul 2016 as 11:26
O mosso de alumínio é tão bom quanto esse garfo meia boca de carbono da caloi, ele só é mais duro, porem se o asfalto for bom vc nem vai sentir muito a diferença.
Voltar para o topo
Pepebike Ver Drop Down

Goiânia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pepebike Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jul 2016 as 13:49
Originalmente Postado por newhouse newhouse Escreveu:

O mosso de alumínio é tão bom quanto esse garfo meia boca de carbono da caloi, ele só é mais duro, porem se o asfalto for bom vc nem vai sentir muito a diferença.

Sem dúvida!  Tenho um amigo de pedal que usa um Mosso rígido de Al.  Ele não reclama nem quando passamos por "pedreiras" de mais de 32 km de asfalto "africano", uma versão piorada do já péssimo asfalto brasileiro. LOL 
Aliás, eu também uso um de Al, mas é um Vicinitech. Wink
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar para o topo
geoferreirabiker Ver Drop Down

Salvador Ba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de geoferreirabiker Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jun 2019 as 13:22
Amigo eu comprei uma sprint usada e percebi fissuras nos dois lados, resolvi lixar pra remover a pintura na região e ver se era Trinco, mas percebi que era só a pintura mesmo estou mandando fotos que eu tirei.
Voltar para o topo
geoferreirabiker Ver Drop Down

Salvador Ba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de geoferreirabiker Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jun 2019 as 13:27

Olha a foto da fissura na tinta antes de eu lixar. Vejo muita gente falando mas não mostra a foto.
Voltar para o topo
flaviosplatter Ver Drop Down

Guarulhos
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de flaviosplatter Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jun 2019 as 16:59
Pensei em fazer isso... Parabéns pela coragem
Voltar para o topo
rowisen Ver Drop Down

CG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rowisen Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jun 2019 as 18:59
Tá certinho, cara! Eu faria o mesmo se notasse fissuras em algum dos componentes de risco. Melhor ter que reformar o componente que arriscar tomar um rola caso seja uma fissura na peça mesmo.
Voltar para o topo
flaviosplatter Ver Drop Down

Guarulhos
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de flaviosplatter Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jun 2019 as 22:25
Verdade... Garfo é segurança... Não pode falhar.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.