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Caloi Strada R? |
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montegrotto
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Postado: 19 Abr 2024 as 18:38 |
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Ou compra um central pressfit BB30 para eixo 24mm (padrão Shimano). Tenho um novo para vender, seria para usar justamente em uma Strada Racing. Avisa se interessar que anuncio
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dimas2dimas
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Todos os Shimano de 24mm utilizam o mesmo padrao. O modelo BBR60 é da linha 105/Ultegra e custa pouco mais que o modelo Tiagra. A durabilidade e excepcional.
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Dimas C. Prado
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aovianna
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Caramba, até link mandou. Obrigado! Haha Esse adaptador casa certinho na Caloi, né ? Tiagra/Sora/Claris usam o mesmo mov. central do link ?
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dimas2dimas
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Central Adaptador Nunca mais dá roblema. Pedivela vai de Tiagra ou RS510/RS500. Sora custa o mesmo e é mais pesado. Editado por dimas2dimas - 18 Abr 2024 as 21:43 |
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Dimas C. Prado
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aovianna
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Meu movimento central foi pro espaço (BB30). Segundo o mecânico, o parafuso do pedivela é o responsável, e trocar somente ele pode ser o preço de um conjunto novo.
A sugestão dele foi colocar um pressfit e passar para um Shimano Claris ou Sora. Será que vale a pena ? Na internet, o parafuso da FSA Omega está R$ 120,00. Eu aproveitaria para trocar o movimento central todo. Penso em acatar a sugestão dele, até pq os braços do meu pedivela estão detonados. Rssss
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dimas2dimas
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Cadastrado em: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Offline Mensagens:1820 |
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Pra subir bastante o nivel eu iria de Trimax. https://www.bikepointsc.com.br/rodas-vision-trimax-30-tubeless/p/150164?c=13&t=116&gclid=Cj0KCQjw4s-kBhDqARIsAN-ipH3QjL2DaHCaciJWpZhdxGgagvvkAxSluwapbQHj3QvohR8mH2LSKEwaAu09EALw_wcB O preço tá bom, é ainda mais leve e a raiacao reta somada ao aro largo e alto deixam a roda muito maid rígida. |
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Dimas C. Prado
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LeoSilva
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Acho que vale o upgrade para rodas com essa abaixo. |
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Gustavoct
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Se as rodas forem as originais, certamente vale o upgrade delas, resta saber até quanto $$ né ! Quanto custaria partir para uma dessas outras ? Com quais rodas ?
Uma dessas, full carbon, com certeza vai trazer ganhos em todos os sentidos, conforto, performance, é só uma questão de custo mesmo.
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Att.
Gustavo |
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aovianna
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Cadastrado em: 02 Abr 2016 Vitória - ES Offline Mensagens:106 |
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Após 2 anos com a minha Strada R, um capetinha surgiu e fica me atormentando com "troca as rodas, faz upgrade no conjunto"...
Comecei a ver rodas de carbono (Elite Wheels - R$ 4.000,00, aproximadamente), guidão de carbono... Eis a pergunta: Até quanto vale mexer numa Strada R ? Colocar rodas de carbono seria jogar dinheiro fora ? Seria melhor guardar esse investimento e trocar numa Swift Hypervox, Racevox ou Trek Emonda - que são full carbon, conjunto Shimano 105 ? |
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l.gustavo
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Cadastrado em: 20 Dez 2012 Guarulhos Offline Mensagens:145 |
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Eu tinha 99.9% de certeza que esse era aquele quadro que você havia postado aqui tempos atrás.
Como não tem a opção "marcar" membro no post, não fiz o comentário antes... Não sei o quão vocês estão próximos um do outro, mas que coincidência incrível! |
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rodolforts
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Grande Donaldy,
muito obrigado!!!! Cara a bike da patroa está maravilhosa... Cara fiquei travado com essa questão do pedivela e mov. central... com muita gente reclamando dos adaptadores... então acabei colocando o FSA Gossamer, rodas 700 Jetfly da Novatec e selim da Specialized Romin EVO Pro com MIMIC e um canote de carbono... a bike ficou mais leve que minha Giant TCR Advanced 2 2018 rsrs 7.2kg =) Pireiiiiii
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dimas2dimas
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Cadastrado em: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Offline Mensagens:1820 |
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Continuo apreciando este quadro. Certamente um dos melhores "nacionais" dos últimos tempos com freio tradicional. Conheço pessoalmente este quadro! O upgrade do (a)Donaldy foi por um Allez Sprint que era meu mas que acabou ficando muito grande e não houve fit que solucionasse um quadro praricamente 2 números maior. |
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Dimas C. Prado
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DONALDY
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Restrito Cadastrado em: 17 Fev 2009 Coronel Vivida Offline Mensagens:805 |
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A Caloi Strada R usa central BB30 que diga se de passagem é uma porcaria e vive estralando e precisa de manutenção mais frequente O upgrade de PDV que você que sera muito bom, tem a possibilidade de usar um adaptador de BB30 para BSA e ai usa mais um central original Shimano ou então usa direto um central que já faz esta conversão a minha utilizei o central já convertido da GTU se não me engano, não é dos melhors mas não é ruim e não custou o olho da cara kkk montei ela com um PDV Oval que encontrei a venda aqui na minha cidade Minha bike estava com 9kg e praticamente só o quadro canote e o grupo de original kk Digo estava pois me apareceu uma otima oportunidade de comprar um quadro melhor e agora este fremeset esta a venda |
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rodolforts
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Cadastrado em: 05 Jul 2014 Brazil Offline Mensagens:4 |
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Fala pessoal, tudo bem?
Comprei uma Caloi Strada Racing 2022 semana passada e estou afim de trocar o pedivela. Estava pensando em ir pro shimano 105, mas aí descobri que para este pedivela preciso de um adaptador de movimento central e que o tipo de movimento central deste quadro já é perigoso de fazer barulho. Alguma recomendação de movimento central já adaptador para shimano 105? Ou realmente melhor esquecer o shimano 105 e pegar um FSA mais leve? Muito obrigado! Abs RTS |
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rafaeljcb
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kkkk está linda sua bike mano!
Eu sou casado com uma sprint 20 tb... gosto muito!
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Rafael - Giant SCR4
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DoctorPenna
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Minha CALOI STRADA 2010 e a nova, que comprei sábado. Provavelmente de alguem daqui Ainda assim, gosto tanto da antiga, que não vou desapegar. Manter a nova no rolo e a vermelhinha nas ruas!! |
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leomattew
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Cadastrado em: 15 Out 2017 Joinville Offline Mensagens:32 |
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Boa tarde. Apareceu uma R 2017 fechada no Tiagra, por 4500. Tá valendo? Eu olhei a relação dela e tá bem conservada
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leomattew
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Cadastrado em: 15 Out 2017 Joinville Offline Mensagens:32 |
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Boa tarde. Apareceu uma R 2017 fechada no Tiagra, por 4500. Tá valendo? Eu olhei a relação dela e tá bem conservada
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williams.reis
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dimas2dimas
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X11 - modelo mais comum, semelhante a HG, com elos e pinos comuns. o modelo prata é melhor que o preto e prata, onde a parte preta não possui praticamente nenhum tratamento. X11EL - modelo intermediário, todas as peças tratadas, elos vazado. X11SL - modelo com elos e pinos vazados, sendo por isso o mais leve. Tratamento Ti - dourado, adiciona durabilidade, por ter maior resistencia do tratamento. Não valem a pena. No Aliexpress, 99% das KMCs são falsificadas. Infelizmente. No mercadolivre, praticamente uns 70% são provenientes de revendedores de correntes do Aliexpress. Recomendo comprar pela internet de loja confiavel no exterior. Comprando algumas unidades o frete acaba por compensar e tem-se a certeza do produto ser original e durável. |
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Dimas C. Prado
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williams.reis
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Boa tarde pessoal, chegando o momento de troca da corrente e queria testar as KMCs pelo que vi tem os modelos KMC: x10 - x10EL - x10SL. uma dúvida, a diferença entre essas 3 são apenas especificações, durabilidade e etc. Posso comprar qualquer uma das 3 que servira na bike seria a equivalente a HG54 que veio de fabrica? ainda utilizo o Tiagra 4700.
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williams.reis
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rafaeljcb
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Parabéns pelo bike! Pra lugares com muita súbita o bicho deve pegar com 25!! Eu ainda sou adepto do velho 28! Não gosto do 30 e muito menos do 32....rsrs Abs! Bons pedais!
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Rafael - Giant SCR4
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williams.reis
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esqueci de colocar aqui fotos da bike!!! E quem quiser me siga no Strava Williams Pereira...
Editado por williams.reis - 19 Mai 2022 as 23:09 |
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williams.reis
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Demorou, mas graças a Deus voltei aos treinos apos a lesão no piriforme e 6 meses de incomodo. Bom realizei a troca do cassete para 11-25 e voltei aos treinos com mais empenho, demorei um pouco a compartilhar o desempenho porque estava esperando fazer um percurso mais desafiador... as impressões: A troca do cassete ficou perfeita mesmo sendo o cage GS longo, uma das diferenças foi que as trocas na parte de pesada (alta velocidade) ficaram perfeitas e bem justas, ajuda demais no passo, as trocas de marchas nessa regiao ficaram bem rápidas. boa parte do percurso que faço em treinos são em plano, logo junto com o pedivela 36-52 ficou muito boa, não falta marcha mesmo quando precisa despejar potencia... com o passar do tempo creio que melhorando minha forma se haja bastante melhora no desempenho tbem. A segunda parte do feedback é sobre a dureza, no inicio da semana fiz o "percurso montanhês" do DF e pude avaliar como fica essa troca em subidas, bem em subidas mais longas fica um pouco apertado tem que fazer força, subi com 25-36 necessita de esta fazendo força nas pernas e dependendo do percurso o desgaste bati num momento... Enfim... gostei do resultado, retornando aos treinos voltarei a fazer ainda esse ano esse percurso para avaliar a melhora, sobre o cansaço esse percurso de 130KM consegui fazer a ida com média 29km/h mas na volta como disse fui cobrado, mesmo passando a dura penas nas subidas no final do percurso ja apos as subidas quebrei e tive que somente levar para casa na levinha. Em termos de pelotão, não tenho como opinar pois quase 99% das vezes ando sozinho e Deus e mesmo quando ando com amigos prefiro ir na frente puxando, então não tenho como opinar o desempenho em pelotão. A proxima troca que pretendo seriam as rodas, pois o pessoal comenta que muda de agua pro vinho a bike, isso me deixou curioso... mas preciso tocar outros projetos financeiros por enquanto estarei atento a oportunidades se der pra trocar nem penso duas vezes para ver como fica. Abços...
Editado por williams.reis - 20 Mai 2022 as 14:02 |
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williams.reis
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junior.locatelli
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aovianna
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A minha é 2018
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stefanob
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talvez seja bom saber o ano da tua Strada R pois ao longo dos últimos anos a tendência das bikes foi de aumentar o espaço pra pneu
ai onde voce fotografou tem espaço tranquilo, tem que ver no chainstay (perto do pedivela) que ali tb é limitante.. e ai no garfo tb pra certificar que a frente tb aceita
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aovianna
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Felipechev
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Veja se consegue abrir.
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dimas2dimas
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certo, saberia me dizer quantos espaçadores/washer vão em cada lado?
o problema é onde o eixo é fixado no braço que vão as coroas.
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dimas2dimas
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Washer é uma arruela ondulada que tira a folga lateral do pedivela pro central. se o problema for no parafuso M18/23 do braço contrário àa coroas, provavelmente espanou por falta ou excesso de aperto.Se a folga for na vertical pode ser o central com as pistas de rolamento gastas. Editado por dimas2dimas - 29 Mar 2022 as 17:17 |
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Felipechev
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Sim, ví a peça desmontada e o eixo está folgado onde ele encaixa no braço do pedivela.
estava com os espaçadores, qual peça exatamente seria o washer?
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dimas2dimas
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Certeza que não é espaçador ou washer perdido na montagem? O unico jeito de folgar o eixo é espanando o parafuso por pedalar sem torque correto (pouco torque) ou por torque excessivo que gaste a rosca. |
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Dimas C. Prado
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Felipechev
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Certo, infelizmente a folga é no pedivela mesmo, estou procurando outro FSA para substituição.
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dimas2dimas
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Strada Racing é sempre Pressfit 4630 (BB30). |
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Dimas C. Prado
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LeoSilva
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A caloi strada racing o movimento central não é de rosca?
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dimas2dimas
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Troque de mecanico. Não é normal. O Central PF30 e barato e dura mais de 10.000km facilmente. O que acontece é mecânico que não sabe nem montar um BB30. Se a folga for no Central basta trocar o PF. Se for no pedivela, provavelmente foi montado sem espaçador, sem washer ou com aperto insuficiente (40Nm). Trocar por Shimano é possivel com centra PF46x24mm que e caro e demanda troca. |
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Dimas C. Prado
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