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SOCORRO - Reforma Peugeot Mixte - Quadro torto

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christianmdt Ver Drop Down


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    Enviado: 17 Ago 2019 as 14:59
prezados, o proprio titulo do topico é reforma, nao é restauração.
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Lauro Elias Ver Drop Down


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Originalmente Postado por karmanghia karmanghia Escreveu:

Meu objetivo era fazer uma discussão construtiva, porém alguns vêm a internet para arrumar briga. 
gm1987 - Diferente dos seus julgamentos, eu nunca disse que era "espertão" e todos os outros, pressupondo, "trouxas". 
Você esqueceu de alguns pontos:
- Você quer dar a entender que peças antigas são obsoletas, e nem vou entrar no mérito que foi dito pelo Lauro Elias sobre original e paralelo. Algo novo não necessariamente é melhor. Se os freios a disco por serem novos são as melhores coisas do mundo, porque ainda não são maioria no Toru de France e os freios ferraduras não foram esquecidos?
- A bicicleta ficou parada não porque ela não encontrou peças mas sim por abandonar o projeto. Será que não apareceu uma melhores condições nesse tempo?
- Perder tempo é relativo, alguns gostam de futebol, outros de carros, bicicletas, baralho e antiguidades. Você chama seus Hobbies de perda de tempo?
- Aqui no fórum e uma simples googlada com base nas experiências dos colegas são o bastante para adquirir o conhecimento necessário para fazer várias etapas, provavelmente não alinhar um quadro torto ou regular justamente pela falta de equipamentos, mas pintar, montar, polir. 
- Entendi que você  trabalha na área, e não quero desprezo o trabalho de ninguém, porém esse valor não é "trocado" coisíssima nenhuma, é até uma ofensa em um país que varias pessoas dependem de benefícios sociais, apesar do ciclismo ser um esporte elitizado, ou se quiser chamar, "de rico". 
- Aqui onde moro existe todo tipo de bicicletárias. Por exemplo, uma vez levei para montar um pedivela da minha Caloi 10 e paguei R$ 5, porém em algumas bicicletárias que consultei o valor cobrado foi de R$ 25, 40 e 50. Só não fiz eu mesmo essa instalação por não ter as ferramentas, é algo tão simples que seja a ser ridículo levar a Caloi para instalar essa peça. O que você chama
de perda de tempo eu chamo de economia, afinal acho que todo mundo tem uma caixa de ferramentas em casa.

Trecho atual do meu contato p/ a equipe que reformou, para quem não entendeu:
Nosso projeto completo padrão que inclui todos os serviços custa a partir de R$ 2.600. No valor, não incluímos a substituição ou peças novas e acessórios (exemplo: aros, pneus, pedais, fita de guidão, canote, selim etc). Esses itens e valores variam de acordo com a ideia de bicicleta que iremos conceber

=====

Amigo Karmanghia: ...Sabias palavras concordo em tudo que disse, eu contestei sim vários pontos desse tópico... 
1º a recusa do cara Shop em fazer o serviço aquilo ali pra moça foi jogar todos butiás do Bolso fora.
2º o valor gasto em 2015/2016 totalmente fora da casinha, são os mesmos praticados hoje com dólar em jupiter.
3º queria saber da onde eu disse que levaria mais de 1 ano pra acabar aquela bike, sendo ela estava de 70 a 80% pronta faltando pouca coisa pra finalizar, e todas as peças facilmente encontrar na internet no ML...
Agora cada pessoa faz o que bem entende, também não desvalorizo quem se compromete em executar um trabalho num projeto já pronto, no orçamento que amigo achou e informou, por isso hoje tem profissionais e profissionais. .. O correto numa reforma desse nível, seria interessante o dono ja ir com uma certa noção do serviço pra não ter sustos. .. Só digo uma coisa e concordo com amigo Karmanghia, tinha outras variantes a seguir, e pelo visto a moça foi mau orientada na maioria das oficinas onde ela passou, isso foi nítido.... E pra finalizar essas experiencias mesmo que pareçam ter sido desastrosas com varias indas e vindas só acrescentam num fórum igual a este.  Ok. Thumbs Up
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Originalmente Postado por karmanghia karmanghia Escreveu:

Meu objetivo era fazer uma discussão construtiva, porém alguns vêm a internet para arrumar briga. 
gm1987 - Diferente dos seus julgamentos, eu nunca disse que era "espertão" e todos os outros, pressupondo, "trouxas". 
Você esqueceu de alguns pontos:
- Você quer dar a entender que peças antigas são obsoletas, e nem vou entrar no mérito que foi dito pelo Lauro Elias sobre original e paralelo. Algo novo não necessariamente é melhor. Se os freios a disco por serem novos são as melhores coisas do mundo, porque ainda não são maioria no Toru de France e os freios ferraduras não foram esquecidos?
- A bicicleta ficou parada não porque ela não encontrou peças mas sim por abandonar o projeto. Será que não apareceu uma melhores condições nesse tempo?
- Perder tempo é relativo, alguns gostam de futebol, outros de carros, bicicletas, baralho e antiguidades. Você chama seus Hobbies de perda de tempo?
- Aqui no fórum e uma simples googlada com base nas experiências dos colegas são o bastante para adquirir o conhecimento necessário para fazer várias etapas, provavelmente não alinhar um quadro torto ou regular justamente pela falta de equipamentos, mas pintar, montar, polir. 
- Entendi que você  trabalha na área, e não quero desprezo o trabalho de ninguém, porém esse valor não é "trocado" coisíssima nenhuma, é até uma ofensa em um país que varias pessoas dependem de benefícios sociais, apesar do ciclismo ser um esporte elitizado, ou se quiser chamar, "de rico". 
- Aqui onde moro existe todo tipo de bicicletárias. Por exemplo, uma vez levei para montar um pedivela da minha Caloi 10 e paguei R$ 5, porém em algumas bicicletárias que consultei o valor cobrado foi de R$ 25, 40 e 50. Só não fiz eu mesmo essa instalação por não ter as ferramentas, é algo tão simples que seja a ser ridículo levar a Caloi para instalar essa peça. O que você chama
de perda de tempo eu chamo de economia, afinal acho que todo mundo tem uma caixa de ferramentas em casa.

Trecho atual do meu contato p/ a equipe que reformou, para quem não entendeu:
Nosso projeto completo padrão que inclui todos os serviços custa a partir de R$ 2.600. No valor, não incluímos a substituição ou peças novas e acessórios (exemplo: aros, pneus, pedais, fita de guidão, canote, selim etc). Esses itens e valores variam de acordo com a ideia de bicicleta que iremos conceber

Amigo, não respondi a você, respondi ao restaurador Lauro Elias, que criticou a menina por procurar uma bike shop e martelou a bike shop em si, por ganhar dinheiro. O que precisa ser entendido, é que nem todo mundo tem a disposição/tempo/habilidade de restaurar/reformar uma bike.

EU não trabalho no ramo, muito pelo contrário. Minhas bikes EU faço toda a manutenção, e se algum dia tiver vontade de reformar ou restaurar algo, farei por conta, pois EU tenho essa disposição/tempo/habilidades. Outras pessoas não, e as bikes shops não são culpadas disso, pelo contrário, elas existem exatamente para essas pessoas. 

Agora uma coisa é fato: 1 ano garimpando peças velhas e usadas. Sei lá, eu prefiro curtir esse tempo com meus filhos, vendo o crescimento deles. Em 10 min vou numa "bike shop", compro as peças que preciso, e em mais 30 minutos monto elas na bike. Curto o resto do dia com eles, não vasculhando ferro velhos. Mas cada um faz da sua vida o que quiser, inclusive pagar reformas em bike shop's
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Meu objetivo era fazer uma discussão construtiva, porém alguns vêm a internet para arrumar briga. 
gm1987 - Diferente dos seus julgamentos, eu nunca disse que era "espertão" e todos os outros, pressupondo, "trouxas". 
Você esqueceu de alguns pontos:
- Você quer dar a entender que peças antigas são obsoletas, e nem vou entrar no mérito que foi dito pelo Lauro Elias sobre original e paralelo. Algo novo não necessariamente é melhor. Se os freios a disco por serem novos são as melhores coisas do mundo, porque ainda não são maioria no Toru de France e os freios ferraduras não foram esquecidos?
- A bicicleta ficou parada não porque ela não encontrou peças mas sim por abandonar o projeto. Será que não apareceu uma melhores condições nesse tempo?
- Perder tempo é relativo, alguns gostam de futebol, outros de carros, bicicletas, baralho e antiguidades. Você chama seus Hobbies de perda de tempo?
- Aqui no fórum e uma simples googlada com base nas experiências dos colegas são o bastante para adquirir o conhecimento necessário para fazer várias etapas, provavelmente não alinhar um quadro torto ou regular justamente pela falta de equipamentos, mas pintar, montar, polir. 
- Entendi que você  trabalha na área, e não quero desprezo o trabalho de ninguém, porém esse valor não é "trocado" coisíssima nenhuma, é até uma ofensa em um país que varias pessoas dependem de benefícios sociais, apesar do ciclismo ser um esporte elitizado, ou se quiser chamar, "de rico". 
- Aqui onde moro existe todo tipo de bicicletárias. Por exemplo, uma vez levei para montar um pedivela da minha Caloi 10 e paguei R$ 5, porém em algumas bicicletárias que consultei o valor cobrado foi de R$ 25, 40 e 50. Só não fiz eu mesmo essa instalação por não ter as ferramentas, é algo tão simples que seja a ser ridículo levar a Caloi para instalar essa peça. O que você chama
de perda de tempo eu chamo de economia, afinal acho que todo mundo tem uma caixa de ferramentas em casa.

Trecho atual do meu contato p/ a equipe que reformou, para quem não entendeu:
Nosso projeto completo padrão que inclui todos os serviços custa a partir de R$ 2.600. No valor, não incluímos a substituição ou peças novas e acessórios (exemplo: aros, pneus, pedais, fita de guidão, canote, selim etc). Esses itens e valores variam de acordo com a ideia de bicicleta que iremos conceber
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Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

O preço não tem nada de absurdo, foram míseros 400 reais de mão de obra... Uma reforma destas, quantas horas vcs acham que seriam gastas? Lixar, pintar, montar tudo e lubrificar? No mínimo 10 horas de trabalho, o que resulta em R$40/hora, um valor bem razoável. Vão abrir uma empresa, uma oficina, manter funcionários, aí vão entender quanto custa as coisas.

ÓBVIO que no fundo de casa, com minhas ferramentas, não gasto nada. Mas e o tempo? Conhecimento? Investimento em estrutura e ferramentas?

Os outros 1.400 são de peças, que por opção, ela preferiu comprar todas novas e atualizadas, para ter uma bike confiável, e não ficar 1 ano garimpando peças em sucatas e restaurando tudo. Olha o tempo de vida da pessoa, ficar 1 ano garimpando peças... quantas horas o cara gasta nisso? Pra julgar que a bike shop é fora da realidade... Fora da realidade é tu gastar todo esse tempo de vida e achar que não tem valor nenhum, que "economizou" uns trocados e se achando o espertão



=============

Colega respeito seu comentário, mais discordo em vários pontos... 1º esse orçamento final informado pela moça é de 2015/2016 onde tem valores. Está completamente fora da casinha esse valor orçamento pra 2015/2016. Confira, este valor de peças é praticado o mesmo hoje em 2019, na minha região... Saiba eu consigo comprar todas as peças hoje 2019 com esse valor na minha região. 

2º Outra coisa discordo que tinha de ficar mais de 1 ano pra achar essas peças, a bike antiga dela estava quase 80% original muita coisa ali podia ser recuperada da mecânica, uma boa cromagem e alinhamento rodas etc, tudo muito rápido de ser feito num custo digamos 70% menos do que ela gastou... E de onde você tirou essa ideia que peças Made in china são confiáveis, mesmo sendo as pseudas primeira linha da china, endeusadas aqui no Brasil. Sem contar que essas peças da china por causa nosso dólar eternamente desvalorizado no Brasil, já as fazem as mesmas serem bem caras aqui no Brasil, basta conferir no mercado e lojas etc. E lhe garanto muitas peças originais que estavam nessa bike mesmo sendo antigas tem qualidade até superior que essas novas qual ela usou na Bike de peças Made in china. O que faltou ali foi uma orientação melhor de alguém que realmente conhecesse pra auxiliar com as variantes serem colocadas na mesa pra ela decidir.  

Veja que a 1º oficina no shop mesmo superequipada condenou o quadro dela, nem quis executar o serviço. Graças ao Mario japonês conseguiu alinhar o quadro pra ela, fazendo um exelente trabalho, qual o cara do shop condenou, e dar uma nova esperança do que parecia perdido... 

Caso você não saiba, essa bike original dela trata-se duma Pegout  Balonete 60/70 estava bem original, esta bike  100% original tem valor maior, e mercado onde quiser no Brasil ou fora sendo restaurada 100% no original. Vale mais que essa moderninha que ela reformou, salada de peças chinesas qualidade discutível e caras.  Novamente friso Restauro é bem diferente disso que ela fez, ali é chamado de Reforma, o que é bom não confundir as coisas... Ok. Thumbs Up


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O preço não tem nada de absurdo, foram míseros 400 reais de mão de obra... Uma reforma destas, quantas horas vcs acham que seriam gastas? Lixar, pintar, montar tudo e lubrificar? No mínimo 10 horas de trabalho, o que resulta em R$40/hora, um valor bem razoável. Vão abrir uma empresa, uma oficina, manter funcionários, aí vão entender quanto custa as coisas.

ÓBVIO que no fundo de casa, com minhas ferramentas, não gasto nada. Mas e o tempo? Conhecimento? Investimento em estrutura e ferramentas?

Os outros 1.400 são de peças, que por opção, ela preferiu comprar todas novas e atualizadas, para ter uma bike confiável, e não ficar 1 ano garimpando peças em sucatas e restaurando tudo. Olha o tempo de vida da pessoa, ficar 1 ano garimpando peças... quantas horas o cara gasta nisso? Pra julgar que a bike shop é fora da realidade... Fora da realidade é tu gastar todo esse tempo de vida e achar que não tem valor nenhum, que "economizou" uns trocados e se achando o espertão


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Se você concorda ou não eu não dou a mínima, você tem o livre arbítrio assim como eu e deve aprender a respeitar a opinião alheia. Vamos aos fatos, para ter o interesse em reformar uma bike antiga ela deve ter no mínimo mais de 30 anos, e a participação das mulheres na industria (principalmente mecânica) só começou a crescer neste século. Se você souber usar a pesquisa do Google vai encontrar fontes confiáveis. Como disse e repito, não são muitas (ainda) que gostam de sujar as mãos com este tipo de serviço, era e provavelmente ainda é algo muito masculinizado, e isso não é machismo. Por último te lembro que o assunto não era direito das mulheres e sim o preço absurdo cobrado por esta funilaria de bicicletas. Se você ficou atulhado é por mera falta de interpretação de texto.
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Originalmente Postado por karmanghia karmanghia Escreveu:

O que eu disse é que ainda é uma área pouco explorada por mulheres, não são todas que se aventuram em mecânica e manutenção. Já viu quantas mulheres com a mão suja de graxa? Com todo respeito, mas interpretação de texto passou longe.


amigao, o seu texto e um lixo, com todo o respeito.

por mais que ela seja mulher

deve ter algum homem perto

entre outras perolas

de onde voce tira que mecanica e algo rarissimo para mulheres? quais sao os seus dados?


Editado por christianmdt - 14 Ago 2019 as 17:01
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O que eu disse é que ainda é uma área pouco explorada por mulheres, não são todas que se aventuram em mecânica e manutenção. Já viu quantas mulheres com a mão suja de graxa? Com todo respeito, mas interpretação de texto passou longe.
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christianmdt Ver Drop Down


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Originalmente Postado por karmanghia karmanghia Escreveu:

Como nosso ilustre colega de fórum disse, um valor desses é bater palmas para malandro dançar, por mais que ela seja mulher e nem vou entrar neste mérito ela deve ter alguém ou mesmo um homem (até porque por a mão na massa para recuperar coisas em estado deplorável, desde bicicletas ou funilarias automotivas é algo raríssimo para mulheres) para ajudar nas piores partes e montagem. Aqui no fórum tem varias pessoas que restauraram bicicletas antigas e explicam o mesmo método que esses cidadãos careiros aplicam e situações que vivenciaram e com resolveram. Basta ter o mínimo de tempo possível para fazer e pesquisa, afinal estamos na era da informação. Além do mais, ela poderia comprar outra com peças mais inteiras e colocar nela, para tornar-se uma verdadeira restauração com peças originais de época.

Averiguei e agora eles cobram R$ 2.600,00 agora, e acredite, sem substituir nenhuma peça, apenas pintar e limpar com prazo de 60 dias. Nem precisa falar que tem bikes melhores no mercado...


po amigao, perdeu a chance de ficar calado.
como assim por mais que ela seja mulher? viajou na resposta cara
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Como nosso ilustre colega de fórum disse, um valor desses é bater palmas para malandro dançar, por mais que ela seja mulher e nem vou entrar neste mérito ela deve ter alguém ou mesmo um homem (até porque por a mão na massa para recuperar coisas em estado deplorável, desde bicicletas ou funilarias automotivas é algo raríssimo para mulheres) para ajudar nas piores partes e montagem. Aqui no fórum tem varias pessoas que restauraram bicicletas antigas e explicam o mesmo método que esses cidadãos careiros aplicam e situações que vivenciaram e com resolveram. Basta ter o mínimo de tempo possível para fazer e pesquisa, afinal estamos na era da informação. Além do mais, ela poderia comprar outra com peças mais inteiras e colocar nela, para tornar-se uma verdadeira restauração com peças originais de época.

Averiguei e agora eles cobram R$ 2.600,00 agora, e acredite, sem substituir nenhuma peça, apenas pintar e limpar com prazo de 60 dias. Nem precisa falar que tem bikes melhores no mercado...
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Antes que alguém fale ou ache não tenho conhecimento em bicicletas antigas vintage.

postei algumas fotos aqui nesse Forum debates de uma bicicleta minha,
que eu mesmo fiz o restauro de ponta a ponta dela, 
desde pintura filetes, cromagem e montagem. 
esta bike somente comprei o quadro e garfo e caixa centro pe de vela, conforme fotos anexas.
Garimpei peças por mais de 1 ano comprando uma a uma. 
Detalhe fiz tudo eu mesmo no conhecido faça você mesmo fundo de quintal.
tudo saiu por causa antes eu ter estudado a bike e as peças. 
E reafirmo não confundam Restauro por Reforma .
pois restauro usa peças originais da época,
e reforma usa peças novas de hoje. isso tem que ser esclarecido, cada um no seu quadrado. ok.

segue link minha bike Caloi Bianchi italiana de 1940 original.
https://www.pedal.com.br/FORUM/qual-ano-e-modelo-caloi-bianchi-italiana_topic92793.html


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Lauro Elias Ver Drop Down


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Pois amigo eu entendo o que diz.

Mais sabe quanto custa uma pegout Balonete que é esse quadro, 
com todas peças originais é mais que esse seu valor informado. 
Pois este quadro usado nela é década 60/70 
confira o capa corrente original usado custa na faixa duns 250 até 350 reais. 
E lhe digo ali faltou foi é conhecimento de quem comprou e de quem executou. 
E no caso dessa Bike nem chamo de Restauro digamos foi feita uma reforma.
E reforma é bem diferente de restauro, cada um no seu quadrado. 
Pois restauro prioriza as peças originais o que não foi este o caso. 
Com todo respeito quem executou.
Pra finalizar eu estou aqui pra ajudar e vintage é minha praia. 
Só reformo e restauro minha bikes pra mim, não comercializo, 
mais antes  de começar estudo tudo da bike e as variantes pra fazer o serviço. entendeu. 
abraços a todos. Thumbs Up
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rafael_rtg Ver Drop Down
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E apesar de que ela não ter falado o custo, apenas que morreu uma granina, aposto que o pessoal da Studio Vila não cobrou menos que os 1.800...

So o selim e fita de guidão da SRD hoje custa 345,00, mas ja custou mais antigamente....

O Studio Vila é uma empresa espacializada em restauração, não deve ter cobrado baixo não....

Uma bike parecida com a dela, restaurada por eles custa 2.700,00:


Tem gente que cobraria 2 Mil? Não tenho duvidas, no ramo de restauração cada um sabe quanto vale sua mão de obra....
 


Editado por rafael_rtg - 23 Abr 2019 as 18:18
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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Primeira mente boa tarde amigo
respeito e entendo teu ponto de vista
Não é preconceito nenhum com o profissional e a loja etc.
Tanto que ele não resolveu o problema e pior condenou o quadro e todo conjunto.
ele viu que o pepino era grande, 
pois é nítido esse tipo de comercio prioriza venda de peças as dele e mais nada. 
Essa réguas é de praxe qualquer boa oficina de bike saber usar. 

Andei analisando o restante das peças originais da bike azul. desde coroa pe de vela etc.
Consegue-se notar tinha muita coisa original naquela Bike, 
isso o próprio cara da oficina deveria ter falado. 
Bastaria uma boa cromagem ou pintura ja resolvia.  
E pelo visto não o fez. foi logo condenando tudo.
Uma delas parece serem os mesmos é o par de para-lamas tanto que foram 
parecem feito só uma pintura nova com filetes e colocado Hastes novas.
O que se deduz faltava poucas peças pra colocar ela no original Pegout balonete.
E a balonete usa o mesmo guidão pode ser mais alto ou guidão deitado,
com os manetes e cabos parecido os  tudo como ela queria. 
E lhe digo pra 2016 orçamento informado minimo de R$ 1.888,00, estava totalmente fora absurdo. 
pois a bike que sugeri qual serviria como uma luva de doadora de peças,
Monark Ipanema serie prata, em 2016 não custava mais que 280 reais. 
hoje é próximo de 650 reais em perfeitas condições, servir doadora de peças. 
E todas peças caberiam como uma luva nesse quadro. Tendo o mesmo resultado. 
Num custo digamos 2 vezes menor que do orçamento. 
Estou me baseando só pelo orçamento informado.
pra saber isso que digo e aponto tem que ter um certo conhecimento e estudos.
A salvação pelo que entendi dela não ter abandonado desde o incio, 
foi o pessoal amigos dela fizeram um mutirão e terminaram a bike pra ela com doações de peças (Selim). 
Novamente Repito, o projeto dela complicou muito, por ter tido varias orientações erradas.
Por isso demorou pra fazer essa bike. Isso é nítido, cada tem sua vertente raciocínio. entendeu. Thumbs Up ok 
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Que preconceito com o cara de luva meu...

Primeiro que nem me parece ser umas dessas bike shop moderninhas não, o cara parece entender do negocio, usa régua, tem um par de material na loja, ate guidão borboleta, o que sugere que é alguém que atenda ciclistas urbanos e cicloviajantes... Os 1682 solicitados inicialmente (tudo é negociável), nem me parece fora da realidade de 2016...

Tem clientes e clientes... Tem um pessoal que não quer perder tempo de achar uma bike "doadora", ainda ter que restaurar partes da peças, ir atras de um funileiro, etc... 

Eles querem chegar na loja e falar: eu quero isso restaurado assim e assado, quanto fica?

Agora porque o cara por preferencia pessoal, usa uma luva é discriminado...




Editado por rafael_rtg - 23 Abr 2019 as 17:37
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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Ola já que as tratativas é de cara.
Na boa Cara, só resumi o que ela mesma informou. 
Ela fez um orçamento de peças no valor de R$ 1.886,00 pra 2016 isso pra quem entende é um absurdo.
Neste valor daria pra ela ter comprado todas 1 x1 as peças originais dessa Pegout balonete e sobrava dinheiro. te garanto eu conheço todas as peças originais que vão nessa Bike. 
O caminho mais fácil qual ela poderia ter seguido seria ter comprado a bike que sugeri como doadora de peças. Custo beneficio seria o mesmo num valor infinitamente mais baixo do orçamento de R$ 1.880,00.
Vamos ser claros eu estou partindo pelas informações de orçamentos dela,  nada inventado entendeu. 
Eu vi que depois de muito tempo ela retomou o projeto executado por uma parceria de amigos se propuseram ajudar. 
Inclusive teve até doação dum selim, pelos relato dela deve ter gastado quase nada pra terminar. 
Só afirmo, Sei que nada disso ela precisava ter passado e chegado nesse ponto. 
Se tivesse tido outra orientação mais próxima da qual eu sugeri.
Reafirmo li e rê li todos comentários, só vi 1 comentário na mesma linha do meu. 
do amigo que ficou espantado dela ter ido procurar oficina em Shop e o mecânico de luvinha e toda aquela baboseira das fotos. 
O restante dos comentários afirmo e lhe digo bem desanimante, pra quem entende do assunto.
Poderiam ter informado melhor pois boas informações e sugestões tem que ser passadas adiante, ainda mais em Bikes Vintage. Entendeu. 
Espero ter sido claro, estou sempre a disposição. pra ajudar. Ok. Abs a todos.
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Leo Amaral Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Abr 2019 as 13:48
Cara, você não leu o tópico inteiro, como afirma ter feito. Dê uma nova lida e vai achar seu erro.
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"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
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Lauro Elias Ver Drop Down


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Ola amiga.
Sei que o tópico é antigo mais serve de orientação. 
Primeiramente gostei do resultado final da sua Bicicleta já pronta.
Apesar que pelo visto faltou uma melhor orientação mesmo aqui, 
pra resolver duma maneira mais barata, porque este orçamento no valor R$ 1.888,00 pra 2016.
Sou sincero totalmente fora da casinha.  Eu teria refugado na hora.
Ta certo que o problema maior era achar quem alinhasse esse quadro num valor baixo, pelo visto foi o que você conseguiu.
Sabendo que esse quadro era duma Pegout Feminina década 60/70.
Ja que sua opção era dar um grau, seguindo o padrão daquela importada chinesinha .
Pra ter agilizado todo o processo feito num valor mais acessível, eu tinha ido por outro rumo.
Priorizava esse quadro como você fez.  Até ai foi a única coisa acertada .
Faltou uma orientação melhor até daqui desse fórum debates de gente acostumada a restaurar Bikes antigas, que é o meu caso.
Eu teria lhe sugerido você procurar comprar no olx ou ML, 
Ir atras de 1 bike Monark Ipanema Serie Prata aro 26 completa em excelentes condições.. 
e transplantar todas as peças nessa bike, depois do quadro alinhado e feito pitura.
1 Monark Ipanema Serie prata completa, em excelentes condições hoje em 2019, não custa mais que 650 reais no máximo 700 reais, até por menos acha pra comprar.  
Voce teria gasto em tudo no máximo uns 1 mil reais, uma quebra de mais de 800 reais desse orçamento maluco de 1.888,00 e o resultado seria o mesmo ou até melhor. 
Ela ficara mais próxima da de época e zerada.
Sinceramente só li orientações erradas aqui de gente só sabe comprar bike em shop.
Depois vi foto o mecânico trabalhando com luva nas mãos , ali quase joguei minha caixa de chaves de boca todas fora no lixo. .. Pare o Jeep quero descer... 
Ai ta a explicação de você demorar 3 anos pra fazer uma Bike simples dessa.
Orçamentos malucos desse jeito desanima qualquer um ver o que te fizeram, 
e pior não vi ninguém falar nada parecem são parceiros dessas lojas ganham comissão pra arrumar clientes. 
Uma pena eu não ter conhecido o site antes, nessa época. 
Tinha te orientado diferente e o custo seria muito menor.. Pq pra 2016 orçamento de R$ 1.888,00 é pra murchar todos os butiás do bolso. Até eu Desanimei, não sei como voce não abandonou a ideia. Pois tinha tudo pra abandonar esse projeto, desde o incio só foi por caminhos tortos., inclusive aqui. entendeu.  Assim mesmo parabéns, e desculpe meu desabafo. mais sei o que digo. valeu.  abraços a todos.Thumbs Up
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Robson Calixto Ver Drop Down
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Originalmente Postado por mariliahildebrand mariliahildebrand Escreveu:

Oi gente, quanto tempo!! Fazendo uma busca agora no google de Mixte acabei parando aqui no forum de novo e lembrando dessa mão toda que vocês me deram!! E vi que não alimentei mais aqui, principalmente com as fotos dela pronta!!!

Naquele momento, acabei encostando um pouco o projeto.

Consegui contato com o Miyamura que solucionou meu problema. Ele substituiu o seat stay por um precinho camarada! Um pouco depois dessa novela toda, do quadro ter passado alguns meses na oficina dele, acabei ganhando um selim da SRD de presente de umas amigas, o que me deu um gás para retomar o projeto, isso tudo em 2016 ainda. Contei todo o causo pro Zé Mario, o artesão do Sem Raça Definida (SRD - da tal marca do selim), que acabou me ajudando a retomar o processo juntamente com os meninos do studio vila!

Morreu numa graninha, mas ficou do jeito que eu queria! Peguei ela pronta em novembro de 2016.

Eis aqui as fotos da magrela pronta!







Segui todas as postagem desde o início. Também acho este modelo um charme. O selim + fita de guidão da RND foram a cereja do bolo...ficou lindaça! Parabéns! 
Estou dando nova vida à uma Monark Ipanema, espero que fique tão bacana quanto a sua! Abração!
Kaskudus Bikers
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Gryphon Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Ligeirinho Ligeirinho Escreveu:

Não venda! Vc vai se arrepender. Difícil achar equivalente.
 Pra mim falta alguém decente pra pintar onde moro. Cry Thumbs Down
Além do freios speed que não sei qual será o comprimento ideal das pinças que usarei e diametro do canote do selim. aliás sabe o tamanho? 25 mm? 25,4mm? 22,2mm?
O pneu dela será o 26 x1 x 3/8, vulgo pneu Ceci. Um pouco maior que o 27,5 e aro Escape Vzan nessa medida. Chuto que o raio seja de 263 mm pra lá...
Tô pretendendo pedivela tripla... Também tenho que descobrir comprimento ideal do eixo do movimento central? Algúem sabe?


Esta merece ser respondida por partes.

1 - Concordo. É uma bicicleta antiga, difícil de encontrar outra. Se vender vai se arrepender. Se for se desfazer, que pelo menos seja com alguém que a reconstrua de forma digna.

2 - Pintura é complicado. Para mim, que tenho oficina em casa, foi mais fácil comprar o que faltava e eu mesmo pintar.

3 - Diâmetro do canote do selim é um drama. Tenho duas Caloi Mountain Bike para restauração. Uma usa 22,2 e está com canote novo. Não é problema. Mas a outra usa canote de 21,1 que eu não encontro em lugar algum. Isso preocupa.

4 - Pinças, o melhor jeito é ter as rodas em mãos e experimentar as pinças de bicicleta que existirem à mão e ver quais dão certo.

5 - Pedivela tripla normalmente não deve ser problema. Como os movimentos centrais são normalizados, se for de 68 mm, provavelmente um movimento central selado de 122,5 mm e pedivela correspondente resolva. Minha preocupação é outra. Quando reformei a GT, ela tem um seat tube de 28,8 mm. É uma medida de presilha de câmbio dianteiro que não existe mais. A única opção que encontrei foi o Shimano TX-51 com presilha para 31,5 mm, mas que tem uma bucha plástica acessória para prender em 28,8 mm. Isso é o que dá para fazer.
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zoda Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Mar 2018 as 09:41
Ficou bem bonita. Parabéns. Pintou o quadro aonde?
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Ligeirinho Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ligeirinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mar 2018 as 23:56
Olá Marília. Cê acredita que tempo desses me perguntei se vc tinha dado continuidade de seu projeto pessoal? Pensei também: Ah, ela acabou comprando uma bike similar e cara ou ainda: foi só uma febre dela que passou...
Felizmente me deparei ontem com esse fechamento de ouro salvando um quadro que muitos não ousariam por a mão. Seja por desinteresse ou descrédito. Que bom que o Myamura resgatou essa peça histórica que merece seu lugar. Como meu relato acima, também espero terminar a minha e fazer par nesse tópico. Tomara. Abs e felizes pedaladas com a Mixte. Wink 
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Ligeirinho Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ligeirinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mar 2018 as 19:04
Não venda! Vc vai se arrepender. Difícil achar equivalente.
 Pra mim falta alguém decente pra pintar onde moro. Cry Thumbs Down
Além do freios speed que não sei qual será o comprimento ideal das pinças que usarei e diametro do canote do selim. aliás sabe o tamanho? 25 mm? 25,4mm? 22,2mm?
O pneu dela será o 26 x1 x 3/8, vulgo pneu Ceci. Um pouco maior que o 27,5 e aro Escape Vzan nessa medida. Chuto que o raio seja de 263 mm pra lá...
Tô pretendendo pedivela tripla... Também tenho que descobrir comprimento ideal do eixo do movimento central? Algúem sabe?


Editado por Ligeirinho - 08 Mar 2018 as 19:06
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deepbluemx3 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de deepbluemx3 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mar 2018 as 14:55
Parabéns Marília, ficou mais bonita que a Trek que te inspirou!
Gostaria de saber qual câmbio usou na traseira, e de quantas velocidades é a catraca. As marchas estão passando legal com uma só corôa no pedivela?
Estou com um quadro e garfo da mixte, originais até a pintura, e estou sem tempo e dinheiro pra continuar o projeto, talvez eu venda... 

Abraços.


Editado por deepbluemx3 - 08 Mar 2018 as 15:34
"No pedal, descubro meus limites, enfrento meus medos, venço desafios, assim, sigo em frente!"

STRAVA https://www.strava.com/athletes/5870268
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LuizArthur Ver Drop Down
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Ficou linda essa bolsa Marilia! Parabens, ficou perfeita. 
A bike tamb'em, muito bom gosto.

Grande abraco e boas pedaladas...
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mariliahildebrand Ver Drop Down
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AAAAh, esqueci de comentar. A ideia era colocar um rack frontal, ao estilo randonneur. Mas ainda não achei nada pronto e também acabei não mandando fazer.

A bolsinha já está pronta também, só esperando. Essa fiz com a ajuda da minha mãe que costurava.


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Gryphon Ver Drop Down
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Sejamos honestos. Essas bicicletas são velhas, obsoletas, pesadonas, fora de moda... Mas elas tem um quê que conquistam nossos corações. Parabéns pela iniciativa e, principalmente, de não ter desistido dela.

Você mostrou mais fibra para realizar um sonho que muita gente que eu conheço. Leve isso para sua vida.
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mariliahildebrand Ver Drop Down
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Oi gente, quanto tempo!! Fazendo uma busca agora no google de Mixte acabei parando aqui no forum de novo e lembrando dessa mão toda que vocês me deram!! E vi que não alimentei mais aqui, principalmente com as fotos dela pronta!!!

Naquele momento, acabei encostando um pouco o projeto.

Consegui contato com o Miyamura que solucionou meu problema. Ele substituiu o seat stay por um precinho camarada! Um pouco depois dessa novela toda, do quadro ter passado alguns meses na oficina dele, acabei ganhando um selim da SRD de presente de umas amigas, o que me deu um gás para retomar o projeto, isso tudo em 2016 ainda. Contei todo o causo pro Zé Mario, o artesão do Sem Raça Definida (SRD - da tal marca do selim), que acabou me ajudando a retomar o processo juntamente com os meninos do studio vila!

Morreu numa graninha, mas ficou do jeito que eu queria! Peguei ela pronta em novembro de 2016.

Eis aqui as fotos da magrela pronta!





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Ligeirinho Ver Drop Down


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Parece q vinha na Linus. Ô bicicleta cara! E nem acho q valia tudo isso...
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Ligeirinho Ver Drop Down


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Esse cubo, exceto se for o fator DÓLAR vc acha mais em conta por aí. Em tempo, não gosto das manetes Logan.Se achar da Tektro é de bom custo benefício. Por fim, do q lembro agora, sempre ponha na conta geral o custo/frete de cada compra q fizer. E não desconsidere comprar estilosa pronta. Foi o q fiz, apos fazer cálculo de custo das peças individuais. Ficou cerca de 40% mais barato.

Editado por Ligeirinho - 16 Fev 2016 as 23:45
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Ligeirinho Ver Drop Down


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Oi Marilia, muitas das peças da Ciclourbano estão no preço mas algumas não. Achei o par de aros Mavic desnecessário. Alias qual o tamanho do aro da Peugeot Mixte. Não é 26. 1.3/8? Se for mesmo aro 700 esa loja tinha uns Rigida de 65. Punhos desse valor pra mim é suicidio. Procure da marca Lizard estiloso no mercado de pulgas virtual por um terço desse valor.
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fred_aguas_claras Ver Drop Down


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Os aros tem que ser mavic? Outra coisa, comprei um kit nexus por 230,00. Mas era somente o cubo e mecanismo de troca de marchas. Sem freio e pedivela. Ta certo isso? Se VC for usar o freio contra pedal, sai mais barato ainda . Acho que da pra baratear sua lista sem comprometer muito a qualidade. Agora se VC quer só componentes top.
Estou reformando um caloi cruiser e passo pelos mesmos dilemas. No meu caso, procurei ao máximo deixar componente de época, até pq eu já tinha alguns guardados há tempos, e colocar somente o shimano nexus 3 de componente atual. O meu maior problema foram os freios.
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stevenson Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stevenson Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2016 as 19:55
Achei o preço justo, buscando na net os preços se repara que a diferença é pouca pelo fato de ser na net, mas se for comparar com o frete o preço acaba se equiparando ao de loja, acabei de montar uma MTB 29 e confesso que alguns itens acaba compensando pegar na net mas estes somente de maior valor, já os de baixo valor nas lojas acabam sempre iguais a de lojas físicas...


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felipebizam Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de felipebizam Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Fev 2016 as 22:56
O nexus é show para cidade, montei na bike do meu pai, muito bom mesmo !!! simples e robusto, perfeito !!!
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mariliahildebrand Ver Drop Down
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Originalmente Postado por M.CROESY M.CROESY Escreveu:

Nâo sou muito bom em medidas e detalhes de algumas coisas e principalmente em bike antigas,acho que vc poderia ver alguém com conhecimento para te ajudar pessoalmente e vc nâo ter pressa na montagem para nâo haver erros!boa sorte! talvez algum colega do forum com mais conhecimento pode te ajudar melhor,eu apenas falei o que eu sei, que nâo é muito!WinkWinkWink...


Sem problemas! Qualquer opinião já ajuda!
Alguém aí pra dar um help?
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M.CROESY Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de M.CROESY Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Fev 2016 as 20:59
Nâo sou muito bom em medidas e detalhes de algumas coisas e principalmente em bike antigas,acho que vc poderia ver alguém com conhecimento para te ajudar pessoalmente e vc nâo ter pressa na montagem para nâo haver erros!boa sorte! talvez algum colega do forum com mais conhecimento pode te ajudar melhor,eu apenas falei o que eu sei, que nâo é muito!WinkWinkWink...

Editado por M.CROESY - 14 Fev 2016 as 21:01
M.CROESY
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mariliahildebrand Ver Drop Down
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Originalmente Postado por mariliahildebrand mariliahildebrand Escreveu:

Na verdade eu não conheço NADA de especificações de componentes, por isso publiquei aqui!
Então o que falarem vou procurar saber, porque com certeza TODO comentário aqui vai me ajudar muito!

M.CROESY, você pode passar algumas especificações para eu pesquisar preços?

Valeu!


Ahhh, sim, eu queria um câmbio nexos! Pelo que sei (lembrando que não sei de muita coisa) ele não polui muito a bike com cabos e você consegue trocar de marcha mesmo parado, é isso não? Acho que pra mim 3 velocidades já é suficiente!
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mariliahildebrand Ver Drop Down
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Na verdade eu não conheço NADA de especificações de componentes, por isso publiquei aqui!
Então o que falarem vou procurar saber, porque com certeza TODO comentário aqui vai me ajudar muito!

M.CROESY, você pode passar algumas especificações para eu pesquisar preços?

Valeu!
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M.CROESY Ver Drop Down
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achei um pouco caro estes orçamento! a camera nâo é compativel com o pneu tem q ser 7oox32 á 45,paralamas carríssimos,vc quer esses nexus 3 mesmo?e os aros podem ser vzan mais barato nâo? 
M.CROESY
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