Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Review: Bolsa de Top Tub Rosweel
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Review: Bolsa de Top Tub Rosweel

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
chronossc Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2005
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar chronossc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Review: Bolsa de Top Tub Rosweel
    Postado: 14 Abr 2015 as 22:28
Sabe aquelas bolsas de toptube que parecem super legais e dizem ser water resistant, então, testei uma.

Link: http://www.roswheel.com/en/prshow.asp?id=231
Preço: R$ 69, ML.

Eu estou usando essa bolsa a uns 10 dias no momento. Posso dizer que é uma mão na roda para levar documentos e telefone em viagens rápidas pela cidade. Em treinos, trilhas e viagens mais longas cabe bastante alimento ali dentro (várias barrinhas de cereais, umas 2 ou 3 maçãs, banana, etc). Já fiz um rolê mais longo com essa bolsa lotada de uma camera de ar 29er + algumas barrinhas, ela ficou bem estufada. Me parece de boa construção.

Essa bolsa em espeçifico tem um compartimento para o celular. É fácil de por e tirar o telefone e tem saida para fone de ouvido. Já vem com um adaptador inclusive. Para manipular o telefone é um pouco chato, o plástico não fica 'colado' ao telefone, e colocar no viva voz deixa muito abafado. Se precisar falar ao telefone, é melhor tirar o telefone dali. A voz para navegação ponto a ponto também fica fraca (mas acho que isso é problema de qualquer bolsa que se diga 'water resistant'.

A posição que ela fica no toptube para uso do celular é apropriada se você olhar **de vez em quando** para ele, e com a bike parada. Se precisar olhar sempre é perigoso pois você abaixa a cabeça. Usar o telefone na bolsa sem parar a bicicleta é risco de acidente sério, principalmente na cidade.

A posição também não ajuda na pedalada em pé, pois ficando em pé a bolsa fica pegando na sua coxa, não sei se é um problema por eu ser alto (1,78 m) ou a bolsa ser a XL, para telefones acima de 5".

Até aqui, ela tem mais utilidade do que fatos que incomodam, mas quando vem a parte do 'water resistant', o bixo pega. Peguei na rua apenas uma garoa mais forte com ela, e ela se saiu bem, tudo ficou seco dentro da bolsa. Entretanto eu sou da tribo que pedala longas distâncias, muitas vezes em área de serra e no barro, eu precisa simular um temporal ... >]. Fui fazer o teste na pia do banheiro, enchi a bolsa com papeis inúteis e coloquei debaixo da torneira. Deixei a bolsa 1 minuto sob a torneira, simulando a quantidade de água de um temporal. Resultados:

* A água acumulou dentro da bolsa, dava pra beber dela.
* A área do telefone não encharcou como a parte da bolsa, mas um dos lados ficou úmido. Hoje em dia os telefones tem uma certa resistência a água, mas ainda assim não é aceitável.

Ah, por fim, ela é um pouco chata para prender no quadro. Normalmente a parte de cima dela prende muito bem mas a alça para prender a de baixo é muito comprida e isso atrapalha em alguns quadros.

Seguem as fotos:




As imagens em alta resolução (8MP) estão em http://goo.gl/muk2lr .

Em resumo:
* ótima para carregar tranqueiras
* incomoda ao pedalar em pé
* chata de amarrar em alguns quadros
* faz um barulho bobo quando vira o guidão
* só resiste a chuvas fracas
* ruim de ver o telefone

Vale a compra? Eu diria que não, se é para molhar talvez uma bolsa de quadro triangular ou uma bolsa pequena de guidão sejam menos incomodas. Se ainda assim for usar essa bolsa para levar o telefone, envolva ele em um saco zip ;).

Thx!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X