| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Fruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Hbridas & Fitness Bikes
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Transformando MTB em Speed
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Transformando MTB em Speed

Responder Responder
Autor
Mensagem Reverter Ordem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Vincius Maral Ver Drop Down

Gois
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Vincius Maral Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Transformando MTB em Speed
    Enviado: 15 Jul 2020 as 17:44
ATUALIZADA!
Voltar para o topo
Vincius Maral Ver Drop Down

Gois
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Vincius Maral Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 18:45
MTB bem hbrida e urbana!!
Voltar para o topo
flpspeed Ver Drop Down

rj
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de flpspeed Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Fev 2014 as 11:47
porra oliva timo bixo esse seu papiro que pegar um kit ultegra para minha bike esta com 2300 !!!! ja meti mesa e canote pq nao me aguentei mas to cotando vi por 400 dolares
Voltar para o topo
Oliva Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Oliva Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Fev 2014 as 11:03
cara, pea a pea pode compensar, ou no.

se tem carto internacional e experincia de compra l fora, segue um papirozinho que fiz 
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1RDOsSc5xkePxOzoNWOPbw_a0LGuwxDsoBAdVDQKwfQ8/edit?usp=sharing

s cria uma aba nova l embaixo com teu nome e trabalha nela.

MUUUUUUUUUUITAS vezes compensa comprar pea l fora, porque peas pequenas (mesa, canote, selim) boa parte das vezes no so taxadas.
*** se algum achar algum erro, d um toque ou deixa alguma nota l. 
fiz isso nesse fim de semana, porque comprei algumas peas e por melhor que possa parecer o preo do ebay, muitas vezes no vale a pena.

Editado por Oliva - 25 Fev 2014 as 12:01
nis que avoa pedalando de boa.
Voltar para o topo
leonardoribeiro Ver Drop Down

Piau
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de leonardoribeiro Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Fev 2014 as 06:17
Pelo preo que paguei na minha R3, compensava mais, em termos meramente financeiros, uma Caloi sprint 10, at pelo grupo 2300. Mas a Caloi no tinha o meu tamanho e os ajustes necessrios envolviam uma mesa muito pequena para um top tube virtual + mesa de 63,5cm; e montar a bicicleta me ajudou a aprender a fazer a manuteno, e a conhecer as ferramentas que preciso comprar (montei eu mesmo na oficina da bicicletaria; s no enraiei as rodas, e ainda dei de brinde para o cara da loja um manual tcnico da Shimano - bicicletaria pequena em cidade pequena do interior).
Voltar para o topo
dasilvj4 Ver Drop Down
Banido

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dasilvj4 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2014 as 23:48
Vai na f, um dia quero montar uma bike tambm, s pra ver como vai ser...

Deve ser muito dahora olhar uma bike legal e dizer eu que montei, no financeiro no compensa e talvez nem fique to boa quanto uma comprada.

eu acho n... escolher pea a pea =)
Voltar para o topo
flpspeed Ver Drop Down

rj
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de flpspeed Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2014 as 23:47
Leonardo dilmas foi otimo kkkkk
Voltar para o topo
flpspeed Ver Drop Down

rj
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de flpspeed Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2014 as 23:32
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-541832633-quadro-speed-caloi-aluminio-aro-700-no-e-trek-_JM
Voltar para o topo
leonardoribeiro Ver Drop Down

Piau
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de leonardoribeiro Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2014 as 23:31
Eu montei uma venzo sprinter R3 com shimano tourney a070 e freios tektro, rodas vzan spin e pneus cst e-lite 23/700c por R$1400, que o que voc gastaria s com o grupo sora. Eu estou me divertindo bastante com ela, embora j tenha uma spz secteur em mente para um futuro prximo. Sempre vai surgir a vontade de comprar uma bicicleta melhor (regra do nmero ideal de bicicletas: n+1, onde n a quantidade atual na garagem). Se a grana t curta hoje, monta uma mais simples enquanto junta mais dilmas pra prxima bicicleta.
Voltar para o topo
flpspeed Ver Drop Down

rj
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de flpspeed Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2014 as 23:29
Mercado livre tem um quadro com mesa canote guidon por 350 de aluminio speed da caloi tipo uma e vai montando aera melhor mesmo ai cm tempo sobrou joga para sua Frankenstein.

Pensei nisso no passado tb mas desisti no mei caso tenho uma caloi 500 pensei em fazer uns ups nela e tals ai toquei minha speed sobrou pecas e girei entre as bikes.
Voltar para o topo
ramonfrolik Ver Drop Down

Brasil
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ramonfrolik Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2014 as 20:33
Talvez um kit sora na C-10...se bem que acho um pecado sacrificar uma bike dessa... :\
Apesar das mudanas serem reversveis... sei no.

Vou acabar me enfiando num parcelamento de uma venzo...
Voltar para o topo
TFHG Ver Drop Down

SP, Interior
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de TFHG Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2014 as 19:53
Sei no.... tem que computar rodas, pneus, cmaras, selim, conduites, guido, mesa, canote, caixa de direo, fita de guido....ser que realmente compensa?
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experincia traz consigo bom senso. E boa parte dela adquirida pela falta dele!
Voltar para o topo

Brasil
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ramonfrolik Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2014 as 19:37
Realmente mudando de ideia... Todo mundo contra! Obrigado pelas opinies...

Quando a Sprinter R3, achei uma montada, com kit tourney com stis e tudo... prontinha por 1700...

Acho que comprar o quadro(uns 600) mais um kit sora(700) vai ficar mais barato e dar uma experincia na montagem/manuteno...

Vou amadurecer as ideias do povo! Obrigado denovo!
Voltar para o topo
ckinzel Ver Drop Down
Restrito

Brasil
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ckinzel Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2014 as 17:50
Originalmente Postado por Lincolnfd Lincolnfd Escreveu:

Transformar em "speed" sair caro e ficar uma porcaria. Se quer melhorar o desempenho no asfalto, coloque um garfo rgido e pneus slick (1") que suportem mais de 65psi.

Isso melhorar mto a performance da Bike.

Alm disso, caso no tenha feito, sugiro comprar um pedal de encaixe e sapatilha MTB, que ajudar muito no desempenho/segurana. Eu andei muito tempo com um pneu 26x1.5 da Maxxis e pedal/sapatilha com a minha MTB antes de migrar para uma speed. Sugiro economizar e investir numa speed mais frente do que transformar a bike num "frankenstein".
Voltar para o topo
CArthur Ver Drop Down

Porto Alegre-RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de CArthur Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2014 as 12:47
Originalmente Postado por dasilvj4 dasilvj4 Escreveu:

Originalmente Postado por ramonfrolik ramonfrolik Escreveu:

Carthur e Rafael, realmente com a grana daria pra comprar uma speed pronta... mas e a emoo de montar? rs
Brincadeiras de lado: No tenho condies de trocar de bike num piscar de olhos, ento ser feito de pouco em pouco.

Rafael, entendo que o quadro no me dar tudo que uma speed pode me oferecer, mas no vou "correr" mesmo, a bike ser usada para algumas viagens longas, umas descidas praia e etc, j fiz com a bike atual e no gostei do resultado (suspenso atrapalhando).

Quero uma bike pra fazer uma viagem ou outra, dar umas pedaladas por semana, mas tendo velocidade, no me importando tanto(eu disse tanto) pro conforto.

Sobre montar compra um quadro speed e monta nele, vai ficar melhor e vc vai ter duas bikes, pq se no vai jogar fora muitas peas.

Ta sem grana e que ir pagando aos poucos? Mete um parcelamento e pega a bike na hora! Olha o preo da netshoes (sem cupom, com cupom da pra ficar mais barato).

Por R$ 1.699,00

ou em 12x de R$ 141,58

Voltar para o topo
Tux Ver Drop Down

Colider - MT
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Tux Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2014 as 12:02
Coloca garfo e pneu 1.0 ou 1.5... pronto, virou uma hbrida...
Precisa de mais desempenho? vai comprando aos poucos ento a road...
compra quadro, depois grupo de peas e por ai vai.

Eu tenho uma MTB hbrida, garfo e pneu 1.5 de 80psi, gosto dela, e se preciso, tiro o garfo e coloco suspenso + pneu com cravo para encarar outros terrenos...

Voltar para o topo
Oliva Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Oliva Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2014 as 11:51
ramon, quer fazer isso aos poucos?

compra um quadro venzo sprinter r3 (quadro+garfo na faixa de uns 500 conto) parcelado.

fica de olho no bomnegocio/olx por peas ou at mesmo bike inteira do teu tamanho.
vai comprando e montando.
nis que avoa pedalando de boa.
Voltar para o topo
newhouse Ver Drop Down

Embu - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de newhouse Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2014 as 11:37
Bom, montar uma Speed num quadro de MTB fica ruim pq a geometria muito diferente, voc vai comear a ter problemas com o conforto da bike e vai acabar se arrependendo. Como tenho uma MTB muito boa pra estrada, vou te dar duas dicas:

- Invista na sua C10. melhor trocar uma ou outra pea da sua C10 que seja mais frgil e deixar ela confivel. Se ela for original, os pneus 28 com uma fita anti-furo, um bom selim, se voc achar ela muito pesada nas subidas, uma catraca de MTB ou uma coroa 52/38, vira uma tima bike pra viagens, bem melhor que sua MTB.

- Faa pequenas alteraes na supra: um garfo de alumnio (vai pular que cavalo brabo nos buracos, mas poupa um peso ABSURDO e barato), um pneu slick fino (1.5 se quiser mais conforto ou 1.0 pra excelente rolagem no asfalto) e uma catraca com final 11.

S pra vc ter uma ideia, tenho uma MTB que eu mesmo montei nessa configurao, com pneu Kenda Kwest 1.5 e relao 48x11. Na estrada consigo andar no vcuo das estradeiras, s sobro se a galera apertar o passo. Uso todo dia pra ir ao trabalho e j desci com ela pra Santos de boa, uma tima bike, atende minhas necessidades e saiu por um timo custo/beneficio.

Agora se quer mesmo uma Speed pra treinos, melhor pensar seriamente em comprar uma Speed de verdade ou um quadro e ir montando aos poucos.
Voltar para o topo
TiAgUiNhO Ver Drop Down

Curitiba - PR
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de TiAgUiNhO Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Fev 2014 as 19:09
ou ento venda essa sua e compre uma speed

oua as dicas do pessoal
vai ser dificil algum apoiar essa sua idia
no mximo nessa sua o que o Lincolnfd citou, garfo ridigo e pneus slick
no fim voc no vai ter nenhuma bike bacana, nem speed, nem mtb, nem nada
Um pssimo dia de bicicleta ainda melhor que um timo dia de trabalho.
Voltar para o topo
dasilvj4 Ver Drop Down
Banido

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dasilvj4 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Fev 2014 as 18:49

Carthur e Rafael, realmente com a grana daria pra comprar uma speed pronta... mas e a emoo de montar? rs
Brincadeiras de lado: No tenho condies de trocar de bike num piscar de olhos, ento ser feito de pouco em pouco.

Rafael, entendo que o quadro no me dar tudo que uma speed pode me oferecer, mas no vou "correr" mesmo, a bike ser usada para algumas viagens longas, umas descidas praia e etc, j fiz com a bike atual e no gostei do resultado (suspenso atrapalhando).

Quero uma bike pra fazer uma viagem ou outra, dar umas pedaladas por semana, mas tendo velocidade, no me importando tanto(eu disse tanto) pro conforto.

Sobre montar compra um quadro speed e monta nele, vai ficar melhor e vc vai ter duas bikes, pq se no vai jogar fora muitas peas.
Voltar para o topo
Lincolnfd Ver Drop Down

Volta Redonda
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Lincolnfd Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Fev 2014 as 18:14
Transformar em "speed" sair caro e ficar uma porcaria. Se quer melhorar o desempenho no asfalto, coloque um garfo rgido e pneus slick (1") que suportem mais de 65psi.

Isso melhorar mto a performance da Bike.
Lincoln
Voltar para o topo

Brasil
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ramonfrolik Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Fev 2014 as 17:35

Voltar para o topo
Rafael Castro13 Ver Drop Down

Morretes-Pr
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Rafael Castro13 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Fev 2014 as 14:20
Com o dinheiro que vai gastar para fazer as mudanas d para comprar uma sprint 10 e talvez ainda sobre.
Fora que a geometria de um quadro speed diferente de um mtb, sendo assim por mais alteraes que se faa no ira ter o mesmo desempenho de uma speed de verdade.
Voltar para o topo
CArthur Ver Drop Down

Porto Alegre-RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de CArthur Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Fev 2014 as 13:40

Bom dia!

No sei se est no local correto, mas considerando que o resultado final ser uma speed(ou quase)...

Ento, eu tenho uma Caloi Supra 2011 e estou com slick 26" nela... porm ela est toda original(Tourney, Cubos Acess, Freios Logan)

Tenho a ideia de muda-la, e ai colocar um grupo melhorzinho(pra speed, estou aceitando sugestes no muito caras)
Mudando nela:
Aros 700c
Grupo
Mesa e guido
Garfo

Fiz um "teste" com a roda da minha C10(27") e atrs ela entra, no limite... na frente no por causa da suspenso, mas como o garfo ser trocado, entrar sem problemas.

Fui a uma bicicletaria aqui perto e me disseram que o garfo tem que ser over e aheadset... acho que no ser to difcil encontrar um desse 700c.

No entanto, h uma preocupao: A maioria(se no todos) cmbios dianteiros para speed o cabo puxado por baixo... e no meu caso por cima... Acredito que eu consiga fazer suportes para isso sem problemas, tenho pessoas que podem soldar pra mim.

Depois das mudanas, vou pintar a bike numa cor que ainda no defini.

Pelas minhas pesquisas, o Grupo Sora sai em conta nessa situao, o preo vale pela qualidade? Encontrei tambm, no lembro aonde, o grupo Tourney speed, com STIs e tudo o mais, o que me dizem?

Segue uma foto comercial da Supra2011 pra quem no conhece:
http://shack.us/photo/my-s/841/xdol.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

desculpe a pergunta, mas no sai mais barato comprar uma Caloi Sprint 10 em vez de substituir todas essas peas? 

Sobre o grupo Sora, tenho ele na minha SPZ e no tenho do que reclamar. Estou iniciando nas speeds mas est me atendendo bem.
Voltar para o topo

Brasil
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ramonfrolik Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Fev 2014 as 09:43
Bom dia!

No sei se est no local correto, mas considerando que o resultado final ser uma speed(ou quase)...

Ento, eu tenho uma Caloi Supra 2011 e estou com slick 26" nela... porm ela est toda original(Tourney, Cubos Acess, Freios Logan)

Tenho a ideia de muda-la, e ai colocar um grupo melhorzinho(pra speed, estou aceitando sugestes no muito caras)
Mudando nela:
Aros 700c
Grupo
Mesa e guido
Garfo

Fiz um "teste" com a roda da minha C10(27") e atrs ela entra, no limite... na frente no por causa da suspenso, mas como o garfo ser trocado, entrar sem problemas.

Fui a uma bicicletaria aqui perto e me disseram que o garfo tem que ser over e aheadset... acho que no ser to difcil encontrar um desse 700c.

No entanto, h uma preocupao: A maioria(se no todos) cmbios dianteiros para speed o cabo puxado por baixo... e no meu caso por cima... Acredito que eu consiga fazer suportes para isso sem problemas, tenho pessoas que podem soldar pra mim.

Depois das mudanas, vou pintar a bike numa cor que ainda no defini.

Pelas minhas pesquisas, o Grupo Sora sai em conta nessa situao, o preo vale pela qualidade? Encontrei tambm, no lembro aonde, o grupo Tourney speed, com STIs e tudo o mais, o que me dizem?

Segue uma foto comercial da Supra2011 pra quem no conhece:
http://shack.us/photo/my-s/841/xdol.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X