Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montando uma 29er
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montando uma 29er

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
andrecgro Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2013
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrecgro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Montando uma 29er
    Postado: 15 Nov 2013 as 03:29
Bom galera, vou montar uma 29er pro meu pai(mais ou menos 1,75m com 120klg) o uso é 95% asfalto sem pular meio fio ou fazer essas coisas (só pra passear mesmo e algumas vezes na vida passar por uma estrada de terra batida) porém nunca fui atrás do estilo 29er e ele disse que é o que ele quer então estou postando pra receber a ajuda dos senhores entendedores do assunto.
Quais as marcas boas e relativamente baratas para quadro 29er ?
Um grupo Altus ou Acera da conta do recdo não dá ?
Uma roda Vzan Extreme me disseram que da conta por ser resistente igual a Vmaxx e mais leve, procede ?
Bom muito obrigado pela atenção nas primeiras dúvidas que surgiram, até mais...
Voltar ao Topo
andrecgro Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2013
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrecgro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2013 as 03:44
Pensei no First XC29 / First Twentysix / First Twentynine ou Totem (é uma economizada mas não conheço a marca então...)
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2013 as 17:58
Em minha opinião você deveria comprar uma aro 26 para o seu pai. Principalmente porque chama menos a atenção. Nos classificados de bike de Ribeirão, no Facebook, tem muita coisa boa e barata.
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2013 as 11:39
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Em minha opinião você deveria comprar uma aro 26 para o seu pai.

“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
andrecgro Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2013
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrecgro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2013 as 11:39
é vou tentar convencê-lo mas não sei não, ele andou na Decatlhon em uma 29 e gostou...
Vou ver porque ele quer uma 29 e msotrar os vídeos de vantagens e desvantagens.
Mas, se for pra pegar a 29er estou no caminho certo quanto a marcas e peças ?
Voltar ao Topo
bercelino Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Jul 2010
rio preto - sp
Offline
Mensagens:1676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bercelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2013 as 11:45
Tem os quadros Venzo que tbm são baratos. Em relação as peças você pode pensar em colocar um grupo Alívio que vai ser um pouco melhor que Acera e Altus.
Pode colocar freios a disco mecânicos que são baratos e fáceis de dar manutenção.
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2013 as 12:29
Eu vi uma Gallo 29er e achei uma boa opção de quadro ns casa dos 300 reais
Voltar ao Topo
andrecgro Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2013
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrecgro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2013 as 17:52
Pensei na Caloi 29 (preta mais básica que está vindo com relação tourney) ou na Caloi 700 baratas e parecem ser boas opções
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2013 as 18:19
e pq não uma aro 700c?

Mostra pra ele a Soul Copenhague, não é mto cara, excelente para uso urbano e confortável, talvez ele goste
Voltar ao Topo
andrecgro Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2013
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrecgro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2013 as 21:55
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

e pq não uma aro 700c?

Mostra pra ele a Soul Copenhague, não é mto cara, excelente para uso urbano e confortável, talvez ele goste


Mas ela é híbrida né ? Acho que a ideia dele não é tanta velocidade assim e mais prazer.
Você sabe quais são os componentes dela ? (cubo, pedivela, cambios, trocadores)
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2013 as 12:14
Originalmente postado por andrecgro andrecgro escreveu:

Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

e pq não uma aro 700c?

Mostra pra ele a Soul Copenhague, não é mto cara, excelente para uso urbano e confortável, talvez ele goste


Mas ela é híbrida né ? Acho que a ideia dele não é tanta velocidade assim e mais prazer.
Você sabe quais são os componentes dela ? (cubo, pedivela, cambios, trocadores)

sim, é uma híbrida autêntica para uso urbano!

Voltar ao Topo
andrecgro Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2013
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrecgro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2013 as 08:09
se eu trocar as rodas dela eu "desfaço" o esquema da híbrida ?
Ou seja, se eu trocar os pneus, aros, e raios eu consigo montar uma MTB com pneus misto ?
Ou existem outros componentes que classificam ela como híbrida além das rodas.. ?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2013 as 08:21
Originalmente postado por andrecgro andrecgro escreveu:

se eu trocar as rodas dela eu "desfaço" o esquema da híbrida ?Ou seja, se eu trocar os pneus, aros, e raios eu consigo montar uma MTB com pneus misto ?
Ou existem outros componentes que classificam ela como híbrida além das rodas.. ?

Cara, se vc quer uma MTB, compre uma MTB! Não tem lógica nenhuma vc comprar uma híbrida e colocar aros/pneus de MTB. Se quer uma MTB de "roda grande", parta pras 29er sabendo de suas vantagens e desvantagens e se realmente é isso o q seu velho precisa na questão orçamento x necessidade... bom é isso, minha opinião do q acho ideal está dada, vc pode confrontar com as opiniões dos colegas e tomar sua decisão

selim, geometria do quadro, mesa, guidão além dos aros classificam a bike de 'híbrida'
Voltar ao Topo
andrecgro Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2013
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrecgro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2013 as 08:39
Entendi, acho que a melhor opção é reformar uma antiga que temos em casa pra ela voltar a andar e deixar ela com ele...
Mais pra frente, quando puder pensar em montar ou comprar uma bike acho que vale a pena estudar mais a fundo as opções e ele já vai ter mais noção do que quer também... muito obrigado amigos :)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X