Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade 26 ou 29?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade 26 ou 29?

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rodrigof Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigof Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade 26 ou 29?
    Postado: 01 Nov 2013 as 00:07
Originalmente postado por diegourbano diegourbano escreveu:

rafme2, pode ser que seu freio v-brake seja de ma qualidade mas hj em dia vc compra um bom, confiável, de aluminio por 25 dilmas ja instalado e regulado p/ vc e não vai deixar voce na mao. pode confiar. tenho um a mais de 10 anos e pego morro ferrado de terra, cascalho, brita e não faltou freio nenhuma vez. so estou troco a sapata de muito em muito tempo. se nao me engano a marca é logan. abraço. se a bike estiver aguentando legal, investe em vestuario, segurança pra vc, pra bike, uma peça melhor ali e acolá que vc aproveita mais.

Concordo plenamente! Se o amigo não utiliza a bike em trilhas não tem muito sentido colocar o freio a disco, mesmo porque é mais um gasto e peso na bike...como você mesmo falou com 25 dilmas coloca um v-brake bom, se quiser um top vai gastar uns 100...quanto a velocidade pode ficar tranquilo, ja desci serra a 60km/h e o v-brake segurou na boa, em alta velocidade por um longo periodo o disco pode até ser perigoso, pode dar um superaquecimento no disco e ai já era Dead
Voltar ao Topo
diegourbano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
Pouso Alegre
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegourbano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 12:14
rafme2, pode ser que seu freio v-brake seja de ma qualidade mas hj em dia vc compra um bom, confiável, de aluminio por 25 dilmas ja instalado e regulado p/ vc e não vai deixar voce na mao. pode confiar. tenho um a mais de 10 anos e pego morro ferrado de terra, cascalho, brita e não faltou freio nenhuma vez. so estou troco a sapata de muito em muito tempo. se nao me engano a marca é logan. abraço. se a bike estiver aguentando legal, investe em vestuario, segurança pra vc, pra bike, uma peça melhor ali e acolá que vc aproveita mais.
Voltar ao Topo
SAVIETTOR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2013
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SAVIETTOR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 09:41
Originalmente postado por hugomedeiros hugomedeiros escreveu:

Originalmente postado por SAVIETTOR SAVIETTOR escreveu:

Originalmente postado por hugomedeiros hugomedeiros escreveu:

O numero de pessoas que migraram para 29 e se arrependeram é muito grande. Porém a grande maioria omite o arrependimento, pois investiram e não tiveram nenhuma melhora no desempenho. Pelo contrario, muitos pioraram.

Exato, eu tenho as duas bikes 26 e 29, o desempenho é o mesmo, sem milagres...
Pedalo 25km por dia, intercalando a 26 e a 29, o resultado final é praticamente o mesmo, sempre a mesma média de velocidade, o que muda um pouco são os picos de velocidade e explosão. Faço o monitoramento pelo GPS. As bikes são bem parecidas.
26 - Sram X7 3x9 44/32/22 - 11/36
29 - SLX 3x10 - 42/32/24 - 11/36

Eu também aconselho fazer o up na Soul.
E isso mesmo SAVIETTOR. Agora se sempre falta pedal na 26, talvez seja conveniente migrar para uma maior. O que acontece e que muitos lojistas, apenas com o intuito de vender, falam para os consumidores que com uma 29 Eles vão virar um foguete. Ai vem a grande decepção. Para ter uma ideia, no nosso grupo tem um que anda numa 29 com rodas 26. Tamanha foi sua decepção com a 29.

Desabafo... kkk Lançaram 29, foi todo mundo pra 29, blz, tem lá suas vantagens em relação a 26. A galera do XCO começou reclamar e voltar pra 26. Os fabricantes pra não perder outra oportunidade de faturar, lançam a 27.5... Ai um fulano vem vence 3 provas seguidas no mundial de MTB usando uma 27.5, vai todo mundo comprar a 27.5, mas esquecem que o cara venceria as mesmas provas, de 26, 27.5, 30, 32, 33,......... rs Complicado, leis do mercado...
Voltar ao Topo
rafme2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafme2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2013 as 23:05
Galera,

Muito obrigado pelos comentários, clareou demais. Vou ficar com a minha soul e trabalhar em algumas melhorias nela. A questão do freio a disco, pensei mais porque não boto fé no v-brake que tenho hoje. Vou passar numa loja decente pra trocar uma idéia e ver o que tem de opção em v-brake pra melhorar minha bike.

Meu uso não é muito intenso, faço 15km por dia pra trabalhar, mais retas e só um viaduto pra subir e descer. No fim de semana faço uns trajetos mais longos pela ciclofaixa, nunca passei de 70km nesses passeios também. Só não tenho muita segurança de pegar uma descida forte porque não confio no freio.

A 29er vai ficar pra um furuto mais distante, ou, talvez nem chegue a comprar uma. Vou fazer um test drive qualquer dia desses, mas, sem intenção de comprar por hora. Mais uma vez, valeu pelas dicas. Ajudaram muito.

Abraço!
Rafael
Voltar ao Topo
baratus Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar baratus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2013 as 22:11
Tenha em mente que TUDO para 29er é mais caro. 
Montei a minha recentemente, estou muito satisfeito. É um trator, passa por cima de tudo. Mas é mais caro. 
Posso lhe afirmar que com o que você pensa de orçamento, ficará complicado uma 29er. 

Voltar ao Topo
Andre131511 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2013
Valinhos-SP
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre131511 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2013 as 22:08
rafme2,
se vc é de sao paulo e usa a bike na cidade, um bom freio v-brake deve ser suficiente e é bem menos visado pra roubo...
Voltar ao Topo
diegourbano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
Pouso Alegre
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegourbano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2013 as 22:05
cara, toma cuidado em comprar uma 29. veja se um amigo tem e teste antes, ve como se sai. sair de uma 26 por uma 29 sem conhecer não acho uma boa. qto ao grupo, da uma garimpada que acha preço bom.... tem um site que chama bikeadventurepg.com.br vende grupo alivio 27 v-brake por 600 dilmas e outros com disco. sinceramente não vejo necessidade de fazer up pra freio hidraulico. tem uma resposta rapida e os escambau, é lindo mas vc tem que ver que uso sera feito dele. sera que realmente precisa de um freio hidraulico??
 um v-brake de qualidade e bem regulado nunca me deixou na mao. é facil manuntenção, reparo e barato comprar sapatas. acho que seria melhor fazer up em outras peças do que o freio. não sei. tem aquela famosa frase tambem: as vezes o que é bom pra mim não é bom pra vc. rsrs
estou dando minha opnião. abraço 
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2013 as 21:50
Originalmente postado por SAVIETTOR SAVIETTOR escreveu:

Originalmente postado por hugomedeiros hugomedeiros escreveu:

O numero de pessoas que migraram para 29 e se arrependeram é muito grande. Porém a grande maioria omite o arrependimento, pois investiram e não tiveram nenhuma melhora no desempenho. Pelo contrario, muitos pioraram.

Exato, eu tenho as duas bikes 26 e 29, o desempenho é o mesmo, sem milagres...
Pedalo 25km por dia, intercalando a 26 e a 29, o resultado final é praticamente o mesmo, sempre a mesma média de velocidade, o que muda um pouco são os picos de velocidade e explosão. Faço o monitoramento pelo GPS. As bikes são bem parecidas.
26 - Sram X7 3x9 44/32/22 - 11/36
29 - SLX 3x10 - 42/32/24 - 11/36

Eu também aconselho fazer o up na Soul.
E isso mesmo SAVIETTOR. Agora se sempre falta pedal na 26, talvez seja conveniente migrar para uma maior. O que acontece e que muitos lojistas, apenas com o intuito de vender, falam para os consumidores que com uma 29 Eles vão virar um foguete. Ai vem a grande decepção. Para ter uma ideia, no nosso grupo tem um que anda numa 29 com rodas 26. Tamanha foi sua decepção com a 29.
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
SAVIETTOR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2013
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SAVIETTOR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2013 as 15:09
Originalmente postado por hugomedeiros hugomedeiros escreveu:

O numero de pessoas que migraram para 29 e se arrependeram é muito grande. Porém a grande maioria omite o arrependimento, pois investiram e não tiveram nenhuma melhora no desempenho. Pelo contrario, muitos pioraram.

Exato, eu tenho as duas bikes 26 e 29, o desempenho é o mesmo, sem milagres...
Pedalo 25km por dia, intercalando a 26 e a 29, o resultado final é praticamente o mesmo, sempre a mesma média de velocidade, o que muda um pouco são os picos de velocidade e explosão. Faço o monitoramento pelo GPS. As bikes são bem parecidas.
26 - Sram X7 3x9 44/32/22 - 11/36
29 - SLX 3x10 - 42/32/24 - 11/36

Eu também aconselho fazer o up na Soul.
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2013 as 09:56
O numero de pessoas que migraram para 29 e se arrependeram é muito grande. Porém a grande maioria omite o arrependimento, pois investiram e não tiveram nenhuma melhora no desempenho. Pelo contrario, muitos pioraram.
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
leooww Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leooww Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2013 as 23:16
Pegar uma 29er boa por menos de 1200 eh muito dificil, montando vc vai acabar gastando mais do que comprando pronta. Recomendo vc antes de comprar uma 29er andar em uma, pq tem muita gente que não se adapta a elas. Nao faça as coisas com pressa pq vc pode acabar se arrependendo. Com pouco dinheiro eh melhor fazer um up na sua soul, eu nunca andei numa soul mas sempre ouvi falarem bem nelas.  boa sorte 
Voltar ao Topo
rafme2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafme2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2013 as 22:46
Galera,

Estou pensado seriamente em trocar minha bike atual, uma Soul Ace por uma nova bike. Na verdade, minha intenção é trocar os freios V-Brake por Disco Hidráulico, mas, o custo me pareceu elevado e, como tenho um amigo querendo comprar uma bike, pensei em vender a minha pra ele e montar uma nova, com um grupo Shimano Acera (achei no ML por 799,98 aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-513552182-grupo-shimano-acera-24v-freios-hidraulicos-brinde-_JM).
O problema é que comecei a pesquisar mais e fiquei em dúvida, será que vale mais colocar um freio a disco na minha bike atual, montar uma com este conjunto e um quadro canadian ou montar um 29er?

Atualmente estou mais inclinado a ficar no 26, apesar de curtir as 29ers acho que o custo ainda é bem maior. Minha expectativa é atualizar a bike sem gastar mais de R$ 1200,00, ou seja, ou monto mais ou menos por isso, ou atualizo a minha com até 500,00. Alguma dica?

Abraço!
Rafael

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X