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Tubeless ou Camara

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eputz Ver Drop Down
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    Enviado: 25 Set 2013 as 15:58
Fala Samuca!

kkkkkkkk

Depois da época de escola nada mais me "abala" referente ao meu sobrenome... kkkkkk



Abraço,
Putz
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samuelgouvea Ver Drop Down
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ooops...

"putz" é só interjeição mesmo... não é referência ao novo membro "eputz", hehehe...
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Cancelado_04 Ver Drop Down
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se alguém quiser uma alternativa a fita de aro pode usar gorila tape que e muito boa e custa 6,50 o rolo de 10 mts, e tipo uma silver tape so que mais grossa, com 3 camadas de material protetor, super forte e vem tipo um rolo de fita adesiva. Na realidade e um tipo de fita adesiva usada na gringa mas que e muito melhor que qualquer fita adesiva que eu já vi sendo melhor que silver tape na min há avaliação e o preço e brincadeira.
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samuelgouvea Ver Drop Down
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putz, no finalzinho do último pedal meu pneu furou... provavelmente eu aterrissei meio de lado em uma pedra (ou dei outro tipo de pancada) com a lateral do pneu, daí delaminou a lateral, ficando uma bolha e vazando... acabou que tive que desmontar tudo e colocar uma (argh!) câmara.

vou ter que fazer uma cirurgia nesse... injetar cola com uma seringa entre as camadas do pneu.
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eputz Ver Drop Down
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Estou com um par de Vza everest e a conversão será feita amanhã... estou usando maxxis ardent... vamos ver no que vai dar... 


Abraço!
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yurininja Ver Drop Down


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Os únicos pneus que não ficaram bons (e já fiz muitos mesmo!) foram os Continental (os não TL)!
Como falado anteriormente, vazam pelas laterais, "encharcam" de selante (parecem absorver o selante).

Sem falar que um Continental praticamente novo deslocou banda e ficou torto.... isso pra mim é PT
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Leobiker Ver Drop Down
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Estou usando um par de continental Raceking de Kevlar convertidos e até agora só alegrias...(3 meses)
Se não me engano o vazamento tem haver diretamente com a quantidade de TPIs de cada pneu.Um pneu com menos tpi é mais sucessível à vazamentos,corrijam-me se estiver errado...
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antoniocarlostim Ver Drop Down
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são paulo
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Pneu convertido não é muito bom, por que a malha interna do pneu tubless é diferente ou seja mais resistente, e assim tb ajuda a vedar melhor.
Abs 
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gomesdiego Ver Drop Down

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Tubeless sem dúvida é melhor que o convertido, senão não existiriam o tubeless e somente o convertido!

abs
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samuelgouvea Ver Drop Down
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Originalmente Postado por cavesome cavesome Escreveu:

Qual marca e modelo de pneu (não tubeless) vocês consideram um bom custo-resistência-peso-benefício?


eu converti meus maxxis ardent facilmente (mesmo depois de rodar uns 400km) e ajudei um colega com o par dele: o maxxis ignitor ficou perfeito de cara, já o kenda karma vazou muito pelas laterais.

um par de continental race king meu também usado foi convertido, mas deu muito mais problema que o maxxis: ele ainda tem furinho novos nas laterais finíssimas que não selam... preciso de super bonder pra fechar.

logo, recomendo os maxxis.
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antoniocarlostim Ver Drop Down
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Para quem pedala frequentemente Tubless é bem melhos
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yurininja Ver Drop Down


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Ontem entreguei um par de rodas Vzan Everest que converti..... Jamais seria possível encher só com a bombinha jaguara!!!
Foi muito difícil de encher as Everest... tive que utilizar um compressor violento e ainda retirar o núcleo da válvula para dar maior vazão!

Conforme as fotos abaixo, as rodas perderam cerca de 250g (o melhor lugar para se tirar massa em uma bike!)

Eu poderia ter diminuído mais ainda a massa das rodas, mas utilizei bastante selante nelas...

Dianteira com câmara:


Dianteira Tubeless:


Traseira com câmara


Traseira Tubeless:

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Hellboy Ver Drop Down
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Originalmente Postado por yurininja yurininja Escreveu:

Taí o videozinho:










KKKKKKK!!!!!!!!!! "Bombinha Jaguara!" KKKKKKKK Só mesmo quem é do Paraná e sul de São Paulo para usar esse termo! (sou do sul de SP) KKKKKK Mas o vídeo é legal pra quem quer fazer a conversão! Valeu pelo post!
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LucianoBsB Ver Drop Down
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É possível, mas não é recomendado.
Contam que se fizerem um pedal em terrenos muito acidentados, pode forçar muito a câmera e ela pode vir a estourar...
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oliveirataquari Ver Drop Down


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Desculpem fugir do assunto principal do tópico, só quero aproveitar o assunto bike29er/câmara.
É possível usar câmara presta aro 26 em uma roda 29? Fico curioso porque vejo a câmara como algo elástico... alguém já fez isso?
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fersa Ver Drop Down
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Bem, eu aindo sou da velha guarda e uso a camara de ar, apenas coloquei a fita anti-furo, que até agora vem correspondendo as espectativas. Mas não abro mão de se pensar em adotar novas tecnologias, quem sabe em um próximo jogo de pneus com novas rodas apropriadas.

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NCV Ver Drop Down


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Amigo, kit caseiro pode dar certo e quando bem feito dá certo!Existem aqueles que defendem a idéia e respeito!!!
Uma coisa é certo: tubeless é muito melhor!!! Os selantes realmente funcionam!
Mas vai uma dica: use roda tubeless e pneu tubeless. É uma tecnologia feita pra isso!!! Porém jamais deixe de levar uma câmara de ar reserva! Sempre levo 2 comigo!
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cavesome Ver Drop Down
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Algumas dúvidas:

O que vocês acham dos "kits" tubeless caseiros que isolam as rodas com silvertape?

Qual marca e modelo de pneu (não tubeless) vocês consideram um bom custo-resistência-peso-benefício?
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yurininja Ver Drop Down


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Taí o videozinho:



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yurininja Ver Drop Down


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Hellboy, esqueça dos pneus ultra-leves (como já falaram acima). Se seu foco são pedais de longa distância vc deve tentar usar equipamentos que não te proporcionem dor de cabeça.... sacrificar conforto e segurança por algumas gramas não vai ser um bom negócio!

Como vai ser longa distância vc pode colocar mais selante nos pneus. Eu sempre coloco de 1 medida a 2 copos bem cheios do Stans (de 70 a 200ml), depende do pneu e da opção do freguês. Já rodei com bastante selante, a vantagem é que vc até esquece de manutenção e que pneu fura.... depois de muito tempo, quando abrir a roda, vai encontrar uma parada parecida com um coral lá dentro....
Tem gente que gosta de só uma medida de selante. Desta vez coloquei um caneco nas minhas (mas são pneus grandes) pra fazer um teste....
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Hellboy Ver Drop Down
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Originalmente Postado por uphill uphill Escreveu:

não aconselho converter o max lite!;são muito frágeis e não passam segurança nenhuma (os cravos são muito baixos e pequenos),gastam muito rápido.

 

provavelmente terás dificuldade em vedar pq a lateral é muito fina. 

 

 




Realmente minha preocupação era com as laterais desses pneus. . .acho q ficarei com meus X-king mesmo. Eles tem perfil bastante alto. Sabe informar a quantidade de selante para cada um? Li por aqui em torno de 100ml mas não tenho certeza . . .
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cavesome Ver Drop Down
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Li algumas respostas a meu questionamento mas continuo sem entender...rssss

Afinal de contas....para usar a bike em passeios com conforto e segurança (voltando pra casa com pneu inteiro) é melhor usar um pneu próprio para tubeless ou um convertido.

Para o meu caso (bike soul sl900 com suspa x-fusion e rodas everest xc), só rodo nos finais de semana e nada competitivo......prezo pelo conforto e com bom peso, quais medidas de pneu vocês me sugerem?

Abs do burrinho...rss
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uphill Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de uphill Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Set 2013 as 23:11
não aconselho converter o max lite!;são muito frágeis e não passam segurança nenhuma (os cravos são muito baixos e pequenos),gastam muito rápido.

 

provavelmente terás dificuldade em vedar pq a lateral é muito fina. 

 

 
luciano
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Originalmente Postado por yurininja yurininja Escreveu:

Pesei minhas rodas antes e depois.... tirei 140g da roda dianteira e 130g da traseira... 
Total do emagrecimento: 270g!!!
Outros benefícios:
Esqueça que pneu fura!;
Melhora na aderência;
Melhora no conforto.


Valeu, Yuri!

Meu foco é pedal de longa distância e com uma bike leve irei mais longe com certeza! Se eu conseguir, igual a vc tirar 270g das rodas e fazer uma conversão já com pneus mais leves, tipo Maxxis MaxxiLite (345g cada) ou Geax Aka Pluma (330g cada), no somatório conseguirei uma redução de + ou - 680g nas rodas!!! Show!! Ficarei bem próximo dos 10kg! Conhece alguém que fez conversões nesses pneus que são beeeem leves??? Mais uma vez, obrigado!!
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yurininja Ver Drop Down


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Pesei minhas rodas antes e depois.... tirei 140g da roda dianteira e 130g da traseira... 
Total do emagrecimento: 270g!!!
Outros benefícios:
Esqueça que pneu fura!;
Melhora na aderência;
Melhora no conforto.
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Hellboy Ver Drop Down
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Aproveitando o tópico peço ajuda do pessoal que já usa Tubeless:

Minha bike atualmente pesa 10,7 kg. Uso pneus Continental X-King 2.2 e câmaras tbém continental (não sei o peso dessas câmaras). Além do fator zero de pequenos furos e mais conforto que são óbvios, quanto de peso eu reduzirei em cada roda fazendo a conversão? Claro se esses meus pneus aceitarem. . . Pergunto pois meu objetivo é deixar minha bike sub-10 e sabemos que as rodas são o primeiro lugar a se tirar peso! As minhas são Everest xc aro 26. Agradeço quem puder dar uma luz!
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eduformiga Ver Drop Down
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Tubless com certeza, tem nem comparação. Quem usou e não gosta é prq não fez uma boa instalação.
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samuelgouvea Ver Drop Down
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PS: "proprio pra tubeless" = UST
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samuelgouvea Ver Drop Down
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Originalmente Postado por shefirot shefirot Escreveu:

Originalmente Postado por samuelgouvea samuelgouvea Escreveu:

convertido, é mais leve.

Não concordo, pois hoje em dia há camaras de ar com cerca de 100g por ai, e se for pesar o selante com certeza dara mais que isso, levando em consideração que ele tem densidade maior que a agua, e se usa em torno de 160ml por pneu, pode ficar ate mais pesado que usando uma camara de ar normal..

to pensando no que vou fazer aqui, vi que com meus pneus ate é possivel fazer o caseiro.

vamos ver né


vc entendeu errado.

um convertido fica mais leve que um próprio pra tubeless.

a comparação não foi feita com pneu com câmara. Wink
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Originalmente Postado por shefirot shefirot Escreveu:


Originalmente Postado por samuelgouvea samuelgouvea Escreveu:

convertido, é mais leve.




Não concordo, pois hoje em dia há camaras de ar com cerca de 100g por ai, e se for pesar o selante com certeza dara mais que isso, levando em consideração que ele tem densidade maior que a agua, e se usa em torno de 160ml por pneu, pode ficar ate mais pesado que usando uma camara de ar normal..

to pensando no que vou fazer aqui, vi que com meus pneus ate é possivel fazer o caseiro.

vamos ver né


Não uso Tubeless pelo peso e sim pela comodidade de não ter mais pneu furado!!!!
TSW Pro-Elite.
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Originalmente Postado por cavesome cavesome Escreveu:

Concluindo: pneu tubeless é mais leve, porém mais frágil e convertido é mais pesado porém mais resistente, isso?

Se usar o pneu tubeless num aro convertido será preciso usar liquido selante?


Inverta sua conclusão que ela fica certa! LOL

Pneu UST em aro comum necessita de selante. Eu uso selante até em UST/UST.
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cavesome Ver Drop Down
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Concluindo: pneu tubeless é mais leve, porém mais frágil e convertido é mais pesado porém mais resistente, isso?

Se usar o pneu tubeless num aro convertido será preciso usar liquido selante?
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Originalmente Postado por shefirot shefirot Escreveu:

Não concordo, pois hoje em dia há camaras de ar com cerca de 100g por ai, e se for pesar o selante com certeza dara mais que isso, levando em consideração que ele tem densidade maior que a agua, e se usa em torno de 160ml por pneu, pode ficar ate mais pesado que usando uma camara de ar normal..

to pensando no que vou fazer aqui, vi que com meus pneus ate é possivel fazer o caseiro.

vamos ver né


160ml é muito selante!
E sobre o peso..... uma câmara de 100g não é uma câmara normal! além de custar uma fortuna será uma dor de cabeça!

Com selante a roda fica mais leve, pode ter certeza!
Sem falar da questão peso, o que me dá mais diferença é a forma que o pneu sem câmara trabalha. Ele lê o terreno!

Acabo de comprar uma bike que veio com câmaras.... dei somente um rolé de reconhecimento na bike e já vou converter..... odeio câmaras!

Vou tentar converter as rodas no meu horário de intervalo do trampo... se der certo até faço um videozinho!
Vou usar somente um caneco Stans (menos de 100ml) em cada roda (29x2.2).
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Originalmente Postado por cavesome cavesome Escreveu:

Aproveitando o tópico...

Vocês preferem pneu tubeless mesmo ou kevlar convertido?


Depende da utilização. Gosto muito dos pneus próprios para conversão pela questão do peso, mas a segurança que um UST te passa é inacreditável.... dificilmente vai conseguir cortar a lateral de um!
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yurininja Ver Drop Down


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Originalmente Postado por IntenseEddie IntenseEddie Escreveu:

Amigos,

Alguém usa roda + pneu UST ? 


Eu tenho um Kenda Nevegal UST na frente. Aros Mavic 819
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Originalmente Postado por samuelgouvea samuelgouvea Escreveu:

convertido, é mais leve.

Não concordo, pois hoje em dia há camaras de ar com cerca de 100g por ai, e se for pesar o selante com certeza dara mais que isso, levando em consideração que ele tem densidade maior que a agua, e se usa em torno de 160ml por pneu, pode ficar ate mais pesado que usando uma camara de ar normal..

to pensando no que vou fazer aqui, vi que com meus pneus ate é possivel fazer o caseiro.

vamos ver né
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convertido, é mais leve.
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cavesome Ver Drop Down
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Aproveitando o tópico...

Vocês preferem pneu tubeless mesmo ou kevlar convertido?
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IntenseEddie Ver Drop Down
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Amigos,

Alguém usa roda + pneu UST ? 
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de samuelgouvea Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Set 2013 as 20:54
passabão, eu sou outro que não volta pra câmara...

tempos atrás peguei rodas novas e com câmara... depois de 50km eu s''o sabia me perguntar o que essas câmaras faziam ali, hehehe...
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
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