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Powerlink |
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i009899 ![]() ![]() Registrado: 26 Jun 2012 Rio de Janeiro Desconectado Mensagens:20 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Enviado: 02 Jul 2013 as 23:18 |
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Tenho uma dúvida. O que fazer se a corrente quebrar? Meu conjunto é um Shimano Alivio 27 velocidades.
Pensei em carregar um Powerlink para 9 V. Preciso também de uma chave de corrente para remover algum link? Ou onde ela quebrar basta encaixar o Powerlink? |
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Zuelow ![]() ![]() Registrado: 27 Ago 2012 Curitiba Desconectado Mensagens:279 |
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Pois é. Tenho uma HG91 e mandei colocar.
E esses tempos notei que não tinha power link, nem sei se veio junto.
Se quebrar um "hélo" numa emergência tiraria e deixaria ela um pouco menor. |
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Ciclista e Baterista - Mossinha Phanter XT.
...nada temas, porque estou contigo. Isaías, 41-10 |
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scofieldpedal ![]() ![]() Registrado: 24 Ago 2009 Betim Desconectado Mensagens:1064 |
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Corrente shimano não tem powerlink.
A sram e kmc vem com powerlink. Se a corrente arrebentar você irá precisar do saca corrente, geralmente não solta o elo danificado. Guardo todos os powerlink usados, já me salvou várias vezes e não tive custo extra. |
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Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
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lyra ![]() ![]() Registrado: 07 Ago 2009 Curitiba Desconectado Mensagens:889 |
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complementando a resposta do colega. Eu costumo usar corrente sem powerlink, mas carrego um comigo. Além é claro do saca corrente (ou algum canivete que tenha tb o saca corrente). Em caso de problemas, remova o link ruim e coloque ali o powerlink. Em viagens longas eu costumo levar um pedaço de corrente, para caso de precisar de alguns elos a mais.
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http://ciclobits.blogspot.com
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Vitor Lopes ![]() Registrado: 04 Out 2005 São Bernardo do Campo - São Desconectado Mensagens:354 |
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Uso corrente shimano 10V e uso powerlink sram 10V nela, tranquilo sem problemas!
O importante é levar uma chave de corrente, se quebrar você deixa ela mais curta e depois conserta!
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Alessandro_sp ![]() ![]() Registrado: 20 Out 2005 Itu - SP Desconectado Mensagens:9325 |
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Precisa das duas coisas.
O saca-corrente para tirar o elo que quebrou e abrir espaço para o power link, e o power link para fechar a corrente. Power link sozinho não adianta nada. A ferramenta de abrir corrente sozinha até pode ajudar, mas vai depender do problema que acontecer, e possivelmente você precisará no mínimo de um pino reserva (idealmente aqueles pinos de fechar corrente). Lembre-se, sobretudo, de que se for retirar um elo da corrente e desejar fechá-la sem o power link, apenas encaixando em outro elo, NÃO PODE sacar completamente o pino. Se fizer isso será praticamente impossível recolocá-lo. Retire o pino apenas o suficiente para soltar o elo, de modo que o pino ainda fique preso na parte externa dele, para você poder colocá-lo de volta com a ajuda da ferramenta. Para o uso de power link, obviamente, essa recomendação é desnecessária, uma vez que ele precisa que o pino seja retirado (ele é o "elo externo"). |
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vladbarra ![]() ![]() Registrado: 11 Fev 2010 B. do Piraí- RJ Desconectado Mensagens:680 |
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Eu faço como o scofieldpedal, carrego powerlink usado e uma chave de corrente que tenho no meu canivete de chaves, me salvou no Audax 200 de Rio das Ostras.
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TFHG ![]() ![]() Registrado: 19 Ago 2011 SP, Interior Desconectado Mensagens:990 |
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Quando se fala em powerlink estão falando daqueles tipo o "missing link" da KMC, correto? Digo isso pq o "powerlink"da SRAM para 10v é de uso único. Abriu uma vez, já era. O da KMC permite usos múltimplos, tal como os SRAM de 9v.
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KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele! |
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Waldson ![]() Registrado: 19 Abr 2008 São Paulo - SP Desconectado Mensagens:3965 |
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Uso o Power link da Sram em corrente Shimano de 9 velocidades (HG 53) Neste caso, pode ser retirado e recolocado quantas vezes quiser.
Levo sempre comigo um exemplar novo para casos de emergência, assim como a chave de corrente. O manual da Shimano recomenda os pinos próprios para emenda: Agora achar esses pinos extras é que é o problema! ![]() Abraços. |
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Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão http://pneunaestrada.blogspot.com |
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i009899 ![]() ![]() Registrado: 26 Jun 2012 Rio de Janeiro Desconectado Mensagens:20 |
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Obrigado a todos que responderam; ajudaram bastante.
Levarei uma chave para corrente e o powerlink comigo. Já vi ferramentas tipo canivete com chaves allen e de fenda, mas nunca vi uma com chave para corrente. Podem indicar marca/modelo ou site onde encontrar? Obrigado novamente! |
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dionei ![]() ![]() Registrado: 11 Jan 2013 Curitiba Desconectado Mensagens:1126 |
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Amigo, tem vários modelos que vem com chave de corrente junto, mas geralmente são mais caros. O meu preferido é esse aqui (que tenho na bike de ciclotur): Tem até duas espátulas e uma chave de raio, tudo junto! Mas o preço é meio salgado. Tenho um desses também: Esse não tem tanta coisa quanto o outro, mas custa uma fração do preço. O acabamento não é aquelas coisas, mas cumpre o papel dele bem. Mas pelo preço, é melhor comprar um pacote de powerlinks.. Outro item que nunca vi aqui, e é ótimo: |
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O importante é o caminho :)
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i009899 ![]() ![]() Registrado: 26 Jun 2012 Rio de Janeiro Desconectado Mensagens:20 |
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Valeu!
O Topeak custa US$20 e o outro US$9. Prefiro pagar mais US$10 por uma coisa de qualidade. Se fosse mais uns US$100, nem pensar, mas US$10 dá para pagar numa boa e ter algo de qualidade. O que pesa é o frete. Agora é arranjar um esquema de alguém trazer para mim dos USA. |
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dionei ![]() ![]() Registrado: 11 Jan 2013 Curitiba Desconectado Mensagens:1126 |
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Certeza.. aqui ele custa em media r$ 100
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O importante é o caminho :)
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Alessandro_sp ![]() ![]() Registrado: 20 Out 2005 Itu - SP Desconectado Mensagens:9325 |
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Você encontra no mesmo saquinho em que vem a corrente nova. O problema é que se o seu mecânico instala pra você, ele joga fora. Eu tenho alguns aqui, preciso procurar, mas te adianto que não dão aquela sensação de "fechar como se deve" que você tem quando usa o pino da corrente mesmo. Esse fica meio "frouxo". |
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Waldson ![]() Registrado: 19 Abr 2008 São Paulo - SP Desconectado Mensagens:3965 |
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É alê, eu sei, mas vem um só e é usado no momento de colocar a corrente se a pessoa não usar o Power Link. Eu digo que não existe para comprar avulso em bikeshops, e emendar corrente Shimano só com a chave usando o mesmo pino que soltou em caso de quebra, é pedir para ficar na estrada mais prá frente, hehehe. Na corrente da minha bike dobrável (Nanika) como fiz as adaptações e ficou com a coroa de 53 D, a corrente antiga - HG 51 - tinha dois Power Links da Sram e nunca deu problema. É que na época tive que colocar alguns dentes a mais na corrente. Assim, ficou com duas "emendas". Agora com a Shimano HG-53 está com um link só, como se deve, hehehe! Abraços.
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Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão http://pneunaestrada.blogspot.com |
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Waldson ![]() Registrado: 19 Abr 2008 São Paulo - SP Desconectado Mensagens:3965 |
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Aqui tem pedaço de garrafa PET, manchão de pneu velho, lateral de sapato velho e etc., ahahahahah! ![]() ![]() |
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Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão http://pneunaestrada.blogspot.com |
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i009899 ![]() ![]() Registrado: 26 Jun 2012 Rio de Janeiro Desconectado Mensagens:20 |
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Antigão,
Aproveitando, seu blog é muito legal! Adorei a Nanica :) |
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i009899 ![]() ![]() Registrado: 26 Jun 2012 Rio de Janeiro Desconectado Mensagens:20 |
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NaniKa.
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dzanco ![]() ![]() Restrito Registrado: 26 Fev 2013 São Paulo Desconectado Mensagens:74 |
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Teria ocmo dica o cuidado com o saca corrente. Usei um ching ling que me deu uma baita dor de cabeça, depois comprei um park tool e a diferença é enorme !!!
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Alessandro_sp ![]() ![]() Registrado: 20 Out 2005 Itu - SP Desconectado Mensagens:9325 |
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Então, como quase sempre é preciso encurtar a corrente tirando alguns elos, eu aproveito o pino de um dos elos que retiro. Claro que não tiro completamente o pino, deixo preso na face externa do elo só para soltar a face interna. Se fechar com cuidado não tem problema não. Nunca estourou uma corrente minha, e eu pedalo em marchas pesadas, em pé e sem dó da bike! Mas precisa ter cuidado na hora de fechar, para não ficar além ou aquém do ponto correto. |
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