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Bike elétrica: completa, kit ou peças separadas?

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LeoSilva Ver Drop Down


Registrado: 07 Mar 2020
curitiba pr
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    Enviado: 17 Mai 2020 as 12:14
Originalmente Postado por cleytondim cleytondim Escreveu:

Pessoal, vou fazer uma pergunta muito incomum.
Estes motores, se eu pedalar e deixar eles girarem pelo meu próprio esforço, eles podem gerar energia? Pelo menos metade da energia de consumo deles?
Minha vontade é pedalar pela cidade e carregar baterias :)


Que eu saiba as bicicletas de pedal assistido quando vc pedala tem um sensor no pedal que mede acho que a cadencia da pedalada e envia o sinal para a central que controla o motor. A central aciona o motor que consome bateria. Então quanto mais pedala mais o motor aciona para ajudar na pedalada e mais bateria consome.
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Ferpin Ver Drop Down


Registrado: 19 Abr 2020
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Vou aproveitar esse tópico para tirar minhas dúvidas! Quero montar uma elétrica com o mínimo de custo possível! Vi que comprando os componentes separados consigo baixar bem o valor!
Minha dúvida são: a controladora de 1000w 36/48v irá funcionar em um conjunto de bateria 36v e motor 36v de 250w ou 350w?
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Ferpin Ver Drop Down


Registrado: 19 Abr 2020
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ferpin Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Abr 2020 as 09:52
Até onde sei isso não existe! Se existir vai pagar um valor bem alto! O que existe são dínamos que geram pouca energia, o suficiente para acender a lanterna da bike!
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cleytondim Ver Drop Down


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Belem
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cleytondim Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2019 as 18:08
Pessoal, vou fazer uma pergunta muito incomum.
Estes motores, se eu pedalar e deixar eles girarem pelo meu próprio esforço, eles podem gerar energia? Pelo menos metade da energia de consumo deles?
Minha vontade é pedalar pela cidade e carregar baterias :)
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kodenho Ver Drop Down


Registrado: 29 Out 2017
Gramado
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kodenho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Out 2017 as 04:11
Show esse tópico. Tô querendo um kit elétrico pra minha bike tbm. Mas no Brasil é tudo caro.

É bike pronta no Brasil só tem lixo.
Quero transformar a minha em elétrica.
Curti o kit do Aliexpress ali.
Aquele link do dx da China da bateria, apenas uma bateria já basta? Essa que pendura atrás do banco?
É fácil instalar no motor?
Pelo que vi é bem prático esse kit, alguém poderia postar fotos do kit instalado das suas bikes???


Outra dúvida, no kit muda aquela catraca (não sei o nome) das marchas da frente? Minha bike só tem uma na frente. Irá mudar?
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brunojp7 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de brunojp7 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Out 2017 as 18:39
Quanto ao percurso na ida levo 36 min e de carro levo 20 min com transito ruim. Na volta faço o percurso em 55 min devido a subida de 1,3 km.
 
As vantagens da bicicleta em relação a carros são ambientais (não emite poluição sonora, poucas vibrações audíveis, não emite poluição térmica, não tem cabine quente, não emite monóxido e nem particulados, poucas emissões de óleos), é fácil de estacionar e sem perda de tempo, benefícios inúmeros à saúde mental e do organismo e manutenção fácil. Só perde em tempo dependendo da condição de transito, as vezes é até mais vantajosa. Nosso país é que é atrasado.
 
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brunojp7 Ver Drop Down
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Registrado: 02 Out 2017
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de brunojp7 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Out 2017 as 18:30
Olá pessoal,
 
Há quatro meses comprei minha bicicleta e a uso para ir ao trabalho. É uma Caloi 100 Sport, paguei bem em conta nela e estou satisfeito e ao mesmo tempo curioso quanto a usar engenhoca elétrica.
O percurso que faço é 7,2 km e 2,5 km, com subidas de até 1,3 km. Rodo 19 km/dia.
As ladeiras é que são difíceis e eu chego suado no trabalho.
 
No site da Fitzz vi algumas explanações. Minha dúvida é:
 
Será que posso andar com o pedelec desativado e só ativá-lo no momento da subida ?
 
Acredito que o uso da bateria será mínimo e uma meia carga resolve, isso deve manter a bateria com mais vida útil. 
 
 
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Aux Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Aux Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Ago 2017 as 21:48
Originalmente Postado por Aux Aux Escreveu:

Alguém me explica resumidamente qual a diferença de uma bicicleta elétrica pedal assistido, pedelec e as motorizadas, acho que bafang, com potência numa subida?

Eu quero montar uma com kit que seja suficiente para subir ladeira, mas que não seja uma bicicleta lenta para fugir de um assalto se eu precisar correr de repente.


... Aliás, complementando, que tipo de motor elétrico dianteiro seria minimamente suficiente e potente, compatível com Cubo Nexus Shimano 3 velocidades na roda traseira?

É que eu NÃO quero deixar a minha bike tão pesada e emaranhada de cabos.

Grato pela atenção
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Aux Ver Drop Down
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Registrado: 24 Ago 2017
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Aux Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Ago 2017 as 21:43
Alguém me explica resumidamente qual a diferença de uma bicicleta elétrica pedal assistido, pedelec e as motorizadas, acho que bafang, com potência numa subida?

Eu quero montar uma com kit que seja suficiente para subir ladeira, mas que não seja uma bicicleta lenta para fugir de um assalto se eu precisar correr de repente.
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marcohmaciel Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcohmaciel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2017 as 01:32
Eu tenho uma com motor da golden motor aquele magic pie 2 que gera de 500 a 1000w dependendo da bateria.

Com bateria frog 36v12a... alguem sabe quanto vale um kit desses hoje?

Estou querendo me desfazer e só pedalar na raça mesmo.
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biancamoresco Ver Drop Down
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Registrado: 02 Fev 2017
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de biancamoresco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Fev 2017 as 13:45
Eu tenho uma bicicleta elétrica Woie e ela tem me ajudado muito no meu dia-a-dia. Ao contrário do que muitos pensam, a bike elétrica não é bike de preguiçoso. Eu utilizo ela para quase tudo que eu faço, ir ao mercado, fazer compras, visitar parentes e principalmente para ir e vir do trabalho. Hoje a minha gasta apenas R$ 0,18 por recarga e tem uma autonomia de 25km, ou seja, menos de R$ 0,01 por km rodado. É muita economia e o melhor de tudo é que não chego suada nos destinos. Eu amo pedalar, pratico mtb, mas nas minha rotina diária, a bicicleta elétrica é a melhor opção. Não pego trânsito, não preciso esperar para estacionar, ganho tempo e faço tudo sem suar.
Acredito que cada vez mais a bicicleta irá entrar na rotina das pessoas, seja de pedal ou seja elétrica, ela vai ajudar a resolver muitos problemas no mundo e vai da consciência de cada um, respeitar o uso, afinal, somos todos ciclistas.
A minha bicicleta elétrica possui sistema de pedal assistido, ou seja, também posso pedalar ela quando quiser.
De todas as que testei hoje, a que eu mais gostei foi a Woie. Ela é toda de alumínio, mais leve que as demais, é a única fabricada no Brasil e com certificação Inmetro e ainda possui todas as peças de reposição disponíveis no site para comprar. http://woie.com.br/
https://www.woie.com.br/pecas-bicicleta-eletrica-woie.html
Utilizo já há dois anos e nunca me incomodei.
Eu utilizo e defendo a causa, por um mundo melhor!
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usifoto Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de usifoto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Nov 2015 as 22:00

Você vai comprar a bike pronta ou vai instalar o kit em alguma bike?

Com a experiência que adquiri com a minha não recomendo a compra desses kits prontos.

A bike que eu comprei para usar com o kit elétrico, uma Rockrider 5.1, tem passadores Shimano EZ Fire, cujos gatilhos ficaram com seus cursos bloqueados pelo acelerador, impedindo as trocas de marchas no câmbio traseiro. O PAS (sensor de pedalada) do kit da H-Bike não funciona direito e o lojista (Zé Bike, de Sorocaba-SP) alega que todos eles apresentam o mesmo problema. Ainda não tive tempo de averiguar se isso é verdade.

De qualquer maneira, ainda com a bike por acertar completamente e usando somente o câmbio dianteiro, consigo fazer em 23 minutos o trajeto que antes fazia de moto em 25 minutos.

Se quiser, me contate por MP.

Gordo de magrela
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ana carolina Ver Drop Down


Registrado: 18 Nov 2015
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ana carolina Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Nov 2015 as 18:42
Olá Usifoto,
Estou curiosa para saber como ficou sua bike!? Estou prestes a comprar um kit creio que igual ao seu da H - bike, que vem com a bolsa para colocar a bateria no guidão. Eles agora estão com um kit novo que a bateria fica embaixo do banco. Estou em dúvida em qual comprar...
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usifoto Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de usifoto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Set 2015 as 12:34
Minha bateria finalmente chegou e acabei de fazer um teste com a minha elétrica!

Ficou uma delícia de andar com ela.

Eu não quero colocar aquela bolsa de guidão que vem no kit, porque acho muito feia, então vou ver se ajeito a bateria no quadro e na próxima folga posto uma foto de como ficou o serviço acabado.


Gordo de magrela
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RMendes Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RMendes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Set 2015 as 16:25
Originalmente Postado por MarcusM MarcusM Escreveu:

Não veio pelos correios, veio pelo sistema "porta a porta" onde a empresa de entrega (DHL, Fedex, etc) é responsável pelo recolhimento dos tributos, ou seja, sempre virá tributado, se não pagar não recebe o produto.



Marcus, gostaria muito de adquirir um kit como esse seu e saber se realmente vale a pena.
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usifoto Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de usifoto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Set 2015 as 09:10
Originalmente Postado por since1980 since1980 Escreveu:

Então Usifoto...

Obrigado pela rápida resposta.
Quanto ao preço que pagou, ok em não querer divulgar, mas poderia ajudar. Pode passar o contato desta loja?
Quanto ao limite de 250w, Na legislação vigente, o limite é 350w... http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao4652013.pdf
Estou bem inclinado à comprar um kit de Floripa, à principio muito bem acabo, bonito e discreto, com um preço justo. http://www.fitzz.com.br/
Entretanto tem alguns outros 
Kits na internet por preço similar mas apenas de 250w...
Como sou alto e bastante pesado (1,87m - 115Kg), acho que 100w de potencia podem fazer toda diferença.




Eu acho que divulgar lojas e outros canais de venda nos posts contraria as regras do fórum, mas não tenho certeza, então, para não correr esse risco e acabar punido, acho melhor não divulgar nenhum fornecedor.

Gordo de magrela
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since1980 Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de since1980 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Set 2015 as 08:54
Então Usifoto...

Obrigado pela rápida resposta.
Quanto ao preço que pagou, ok em não querer divulgar, mas poderia ajudar. Pode passar o contato desta loja?
Quanto ao limite de 250w, Na legislação vigente, o limite é 350w... http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao4652013.pdf
Estou bem inclinado à comprar um kit de Floripa, à principio muito bem acabo, bonito e discreto, com um preço justo. http://www.fitzz.com.br/
Entretanto tem alguns outros 
Kits na internet por preço similar mas apenas de 250w...
Como sou alto e bastante pesado (1,87m - 115Kg), acho que 100w de potencia podem fazer toda diferença.


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usifoto Ver Drop Down
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A Rockrider foi comprada especialmente para receber o kit, pois é para rodar apenas em asfalto e ciclovia, eu não gosto de outros modelos que não sejam MTB e não estava a fim de mexer nas minhas outras bikes.

Achei essa bike à venda no site OLX e a comprei por R$ 550,00 reais. Pelo que observei o vendedor não tinha rodado nem 10 km com ela. Nem marcas de frenagem tinha nos aros ainda. As que tem agora fui eu que fiz. Thumbs Up

Uma coisa importante a observar é com relação ao garfo dianteiro. O vendedor me contou que dependendo do desenho do olhal (parte onde vai encaixado o eixo da roda dianteira) da suspa ela pode quebrar devido ao torque do motor, pois as suspensões não são desenhadas para suportar esse tipo de força. Foi ele que me deu a dica da suspensão da Rockrider, pois na loja dele só tinha suspensões boas, e essa parte reforçada é mais comum nas mais vagabundas, por incrível que possa parecer. Disse que a primeira elétrica que montou, uma Specialized, para uso próprio, tinha suspa Rock Shox Tora e quebrou.

Outra sugestão dele foi usar um garfo de aço, mas aqui é difícil de encontrar algum do tamanho que compense uma suspa de 100mm, e quando acha o preço é muito alto.

Se eu me lembrar de mais alguma coisa que considerar importante eu posto aqui.

Gordo de magrela
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Registrado: 08 Mar 2012
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Não vou falar em valor, pois isso você tem que ver aí, na sua região, ou diretamente com alguma loja online onde possa adquirir o produto.

Eu comprei um kit da marca H-Bike, cuja empresa tem sede na cidade de Pinhais-PR.

No kit que eu comprei vem:

1 - Uma roda dianteira montada, com o motor embutido no cubo;

2 - Um módulo de controle, que faz o gerenciamento do sistema todo;

3 - Um acelerador, semelhante ao usado em motocicletas, com o par de manoplas;

4 - Um par de manetes de freio, com um interruptor que corta o motor quando você freia a bike;

5 - Um pedelec (sensor que aciona a assistência do motor ao pedalar)

6 - Uma bateria de lítio (ainda não peguei a minha);

7 - Um carregador de bateria;

8 - Uma bolsa de guidão para carregar a bateria;

De tudo isso decidi instalar os itens 1, 2, 3, 5 e 6, mas vou retirar o acelerador e deixar somente 1, 2, 5 e 6.

Bike elétrica é 250 watts, passou disso está em desacordo com a legislação, e também não pode ter acelerador, que eu vou tirar da minha e deixar só com o pedelec.

Vejo pela rua bikes com motores enormes na roda traseira, mas aquilo é ciclomotor elétrico.

Para quem gosta de bicicleta, mas precisa da assistência do motor, como é o meu caso, acho que tem que ser nesse esquema de motor 250 w, pedelec, bateria e módulo de gerenciamento do sistema. Nada mais.

O kit que comprei era o último disponível na loja e estava sem a bateria (item mais caro do kit), pois o lojista a havia usado para troca em garantia a um cliente. A minha chega na próxima semana. Estou ansioso.



Editado por usifoto - 11 Set 2015 as 03:56
Gordo de magrela
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since1980 Ver Drop Down


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Usifoto,

Poderia dar mais referencias do kit?
Marca, potencia, dados tecnicos e valor ajudaria bastante!!!

Estou pensando em comprar um kit e o teu relato foi bom! com os dados que eu pedi, acho que vai ajudar bastante.

Abraço!
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usifoto Ver Drop Down
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Há tempos eu vinha pensando em começar a ir para o trabalho de bike, mas relutava em trocar a moto pela magrela porque não daria para chegar transpirado e encarar um plantão de doze horas.

No meu local de trabalho até tem chuveiro, mas como lá nada funciona quando a gente mais precisa, fui protelando a mudança, até que na semana passada decidi vender a motocicleta e comprar uma bicicleta elétrica.

Fui a uma loja daqui de Sorocaba e pedi para fazer um test-drive com uma bike deles, e experimentei subir uma ladeira para sentir como era. Fiquei desapontado, mas como já tinha vendido a moto suspirei e pensei: "bom, preciso me adaptar..."

Quando estava no caminho de volta me lembrei de outra loja, perto da primeira, onde eu havia ouvido falar que havia kit de bike elétrica à venda e fui até lá, para me informar.

Nessa loja o proprietário me ofereceu sua bike de uso pessoal, uma MTB, para um test-drive, e fui até a mesma ladeira onde havia experimentado a primeira. Para minha surpresa a bike era completamente diferente e foi muito boa a experiência, tanto que comprei um kit dele.

Vem um monte de peças no kit, mas o cara me aconselhou a instalar o mínimo necessário, para simplificar as coisas, então instalei a roda dianteira, onde fica o motor, o acelerador, e coloquei o módulo de gerenciamento do sistema dentro da bolsinha do selim.

Ficou bem limpa a instalação e agora estou apenas aguardando a chegada da bateria para colocar a bike em uso.

De agora em diante vou para o trabalho usando o motor somente nas subidas mais fortes e pedalando no plano, e volto para casa com o motor desligado, apenas no pedal.

A bike já com o kit instalado, apenas aguardando a bateria.

O kit ficou quase invisível.


Gordo de magrela
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Thigu26 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Thigu26 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Ago 2015 as 15:24
ClapEai Marcus blz?!
Como anda as pedaladas de Ebike?Gostei mtonda sua experiência e força de vontade. Rs Quero adquirir uma Ebike, porém a verba está curta. "Dilma". Rs. Faz tempo quero ir pro trabalho de bike, pensi em montar uma híbrida como uma Caloi Aluminun, agora com sua adaptação que vc fez na sua bike fike feliz....Mas tira uma dúvida, este motor não interfere na relação das marchas ou tem que ser pião único. E qnto vc desembolsou pra comprar o kit?
Novamente parabéns man.Flw! Vlw!
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Luti79 Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Luti79 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Abr 2015 as 22:49
Marcus,
Tenho pensado em adquirir um kit como o que você adquiriu. Fiquei intrigado com o trecho em que você diz: "ao acabar a bateria vc tem que pedalar para a bike andar e o motor girar... achei isso péssimo". Deixa eu ver se entendi: quando a bateria acaba você pode pedalar normalmente e chegar ao seu destino com a força das suas pernas, correto? Isso não é o normal em todas as bikes elétricas, ou seja, quando a bateria acaba o ciclista ainda tem a possibilidade de usar as pernas para chegar ao seu destino?
Abraço!
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sousateleco Ver Drop Down


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O motor tem uma tensao especifica
então n pode mudar para uma tensao maior, mesmo pq o controlador
não ira aceitar. Uma tensao menor ate n teria problema, porem lembrese q potencia do motor é produto
de tensão versus corrente.
ira ficar fraco, como uma bateria perdendo a forca.
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jonaspacheco Ver Drop Down
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Boa noite pessoal, essa semana vou começar a jornada ao trabalho com bike elétrica, em breve posto minha experiencia.

Mas, gostaria de tirar uma dúvida,
Comprei uma bike com a bateria 24V 10a ... caso eu queira trocar por uma bateria 36v 10a para a mesma bike, é possível?


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ljbrito Ver Drop Down


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Originalmente Postado por MarcusM MarcusM Escreveu:

Estou bem contente com o kit, semana passada instalei duas cadeirinhas de criança para os meus filhos de 2 e 4 anos e a bike está indo na boa. Levei eles para escola pela segunda vez, são 10k com ribanceiras animais, sem falar que a cadeirinha da frente atrapalha os joelhos (ainda) e portanto seria impossível levá-los pedalando pura e simplesmente, portanto a única alternativa seria colocá-los naquele veículo de uma tonelada altamente ineficiente e poluente.

(As cadeirinhas são do tipo facilmente desmontáveis, elas tem hastes que se prendem a um suporte que prendemos no quadro. O legal é que as hastes funcionam como molas e reduzem o impacto das irregularidades)


Marcus, boa tarde

Tenho interese em colcoar o kit, mas apenas para vencer uma subida animal para chegar no trabalho. Dá para pedalar normalmente quando não quiser usar o motor eletrico? Tenho filhos tb e não queria perder o espaço atrás para colcoar esses kits vendidos no Brasil.
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ninocoutinho Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Battaglia Battaglia Escreveu:

Pode dizer onde comprou a bateria e qual seria um preço justo para a mesma?

Sobre as baterias, o Marcus falou lá em cima, comprou da WindBikes que é um revendedor/montador de bikes elétricas e o escambau, lá de Sorocaba, que é a cidade dele. Eles vendem no mercado livre há muitos anos:



Eles parecem ser atenciosos em responder às duvidas.

Diria que não tem muito mistério montar o kit sozinho. Basicamente tem que instalar o movimento central+pedivela novos, reposicionar a corrente, instalar as manetes de freio e tentar passar os cabos de maneira legal e enxuta.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
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Battaglia Ver Drop Down


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Marcus,
Se não se importar, estou querendo fazer o mesmo que vc, mas estou ainda com algumas dúvidas.
 
Importa-se em responder para me ajudar?
 
Você mesmo que instalou o kit? Se não, acha que qualquer assistência instala?
 
Pode dizer onde comprou a bateria e qual seria um preço justo para a mesma?
 
Agradeço desde já a ajuda.
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MarcusM Ver Drop Down
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Não veio pelos correios, veio pelo sistema "porta a porta" onde a empresa de entrega (DHL, Fedex, etc) é responsável pelo recolhimento dos tributos, ou seja, sempre virá tributado, se não pagar não recebe o produto.
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sidguns Ver Drop Down
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curitiba
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sidguns Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2014 as 17:05
ola gostaria de saber quanto tempo levou para chegar o seu kit e se voce foi taxado
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silva tagima Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de silva tagima Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2014 as 01:54
Eu não tenho de uma bike elétrica, mais já andei e tenho amigos que tem, se fosse comprar uma compraria completa, tem boas marcas no mercado.  Bicicletas com bateria de lítio com autonomia de 40Km chegando a 25km por hora e pesando 22Kg. Alem da garantia e assistência técnica.
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silva tagima Ver Drop Down
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MarcusM Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarcusM Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mar 2014 as 23:14
Agora com mais de 300k me sinto mais a vontade em falar sobre o kit elétrico.

Estou bem contente com o kit, semana passada instalei duas cadeirinhas de criança para os meus filhos de 2 e 4 anos e a bike está indo na boa. Levei eles para escola pela segunda vez, são 10k com ribanceiras animais, sem falar que a cadeirinha da frente atrapalha os joelhos (ainda) e portanto seria impossível levá-los pedalando pura e simplesmente, portanto a única alternativa seria colocá-los naquele veículo de uma tonelada altamente ineficiente e poluente.

(As cadeirinhas são do tipo facilmente desmontáveis, elas tem hastes que se prendem a um suporte que prendemos no quadro. O legal é que as hastes funcionam como molas e reduzem o impacto das irregularidades)

Outra coisa muito boa é que eu treino 3 vezes por semana e nunca consegui fazer regenerativos corretamente, até porque em Sorocaba tem ribanceira para todos os lados e no fim vc se pega fazendo força mesmo. Senti que de bike elétrica o meu esforço físico se assemelha a uma caminhada leve e provoca um bom efeito na musculatura e o melhor é que faço isso nos trajetos de casa para o trabalho, ou seja, não estou separando nenhum tempo a mais para fazer isso.

Bem, por enquanto é só.



Originalmente Postado por MarcusM MarcusM Escreveu:

Originalmente Postado por Lucas Magalhaes Lucas Magalhaes Escreveu:

esse equipamento é completo? falta mais o que? a bateria?

Sim é completo, só fica faltando a bateria+BSM (em geral vem junto as duas). A placa controladora está embutida no motor (na verdade não tenho certeza se está no motor ou no display). Vem com acelerador (fora da norma) e o display tem a opção de limitador de velocidade entre 10-35km/h, porém não funcionou no meu caso, não entendi porque até agora.

O kit é bem acabado mesmo, os conectores são ótimos e a prova d´água.

Não instalei o acelerador (até porque não tinha espaço para isso).

Os manetes de freio são bons (acho seguro instalá-los pois o acionamento deles desliga o motor).

O display tem apenas 3 níveis de assistência. Tenho usado no máximo, o médio também é bom e mínimo é só serve para compensar o peso e a resistência a mais colocada pelo sistema. Tem também uma opção que é para quando se está a pé empurrando a bike (eu uso na rampa de casa quando meu filho está na cadeirinha, funciona super bem).

Usando o tempo todo no nível máximo, consegui fazer 43k com uma bateria tipo caramanhola de 9Ah/36V. Detalhe, uso o nível máximo de assistência e o nível mínimo das minhas pernas para chegar sequinho no trabalho.

De modo geral posso dizer que estou muito satisfeito, já que tenho usado para ir/vir/ir de novo/vir de novo do trabalho, tenho feito no mínimo 24k por dia e deixo a bateria carregando à noite o que é menos trabalho que ir ao posto de gasolina. 

O desempenho me parece menor na velocidade (+/- 30km/h no plano, 7-10km/h em subidas bem puxadas) que uma roda motor (de 250W/36V com redução interna). Sem falar que este middrive, tem uma catraca, mas ela serve apenas para que o motor funcione sem que a pedivela gire, ou seja, ao acabar a bateria vc tem que pedalar para a bike andar e o motor girar... achei isso péssimo,... pelo menos isso parece carregar a bateria (vi isso pelo display), menos mal. Já as rodas motores atuais vem com catraca interna para que a bike gire livre mesmo com o motor desligado.

Quando eu tiver oportunidade testarei também uma roda-motor de novo só que por mais tempo e com a mesma bateria.

Abraços,

Marcus.
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Originalmente Postado por Lucas Magalhaes Lucas Magalhaes Escreveu:

e onde eu consigo comprar as baterias boas sem ter que pagar 2000 reais? as de chumbo parecem ser ruins,me indique alguma por gentileza.

comprei no brasil (windbikes), pelo que vi, somando os tributos ficaria empatado, só que tenho com quem reclamar ainda mais baterias que terei que comprar uma a cada 2 anos talvez... (hoje 3º dia já passei dos 100k rodados).


Editado por MarcusM - 28 Fev 2014 as 16:57
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e onde eu consigo comprar as baterias boas sem ter que pagar 2000 reais? as de chumbo parecem ser ruins,me indique alguma por gentileza.
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Originalmente Postado por Lucas Magalhaes Lucas Magalhaes Escreveu:

esse equipamento é completo? falta mais o que? a bateria?

Sim é completo, só fica faltando a bateria+BSM (em geral vem junto as duas). A placa controladora está embutida no motor (na verdade não tenho certeza se está no motor ou no display). Vem com acelerador (fora da norma) e o display tem a opção de limitador de velocidade entre 10-35km/h, porém não funcionou no meu caso, não entendi porque até agora.

O kit é bem acabado mesmo, os conectores são ótimos e a prova d´água.

Não instalei o acelerador (até porque não tinha espaço para isso).

Os manetes de freio são bons (acho seguro instalá-los pois o acionamento deles desliga o motor).

O display tem apenas 3 níveis de assistência. Tenho usado no máximo, o médio também é bom e mínimo é só serve para compensar o peso e a resistência a mais colocada pelo sistema. Tem também uma opção que é para quando se está a pé empurrando a bike (eu uso na rampa de casa quando meu filho está na cadeirinha, funciona super bem).

Usando o tempo todo no nível máximo, consegui fazer 43k com uma bateria tipo caramanhola de 9Ah/36V. Detalhe, uso o nível máximo de assistência e o nível mínimo das minhas pernas para chegar sequinho no trabalho.

De modo geral posso dizer que estou muito satisfeito, já que tenho usado para ir/vir/ir de novo/vir de novo do trabalho, tenho feito no mínimo 24k por dia e deixo a bateria carregando à noite o que é menos trabalho que ir ao posto de gasolina. 

O desempenho me parece menor na velocidade (+/- 30km/h no plano, 7-10km/h em subidas bem puxadas) que uma roda motor (de 250W/36V com redução interna). Sem falar que este middrive, tem uma catraca, mas ela serve apenas para que o motor funcione sem que a pedivela gire, ou seja, ao acabar a bateria vc tem que pedalar para a bike andar e o motor girar... achei isso péssimo,... pelo menos isso parece carregar a bateria (vi isso pelo display), menos mal. Já as rodas motores atuais vem com catraca interna para que a bike gire livre mesmo com o motor desligado.

Quando eu tiver oportunidade testarei também uma roda-motor de novo só que por mais tempo e com a mesma bateria.

Abraços,

Marcus.
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lucas Magalhaes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Fev 2014 as 21:30
esse equipamento é completo? falta mais o que? a bateria?
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Encomendei este depois de ler alguns fóruns e blogs.
http://www.aliexpress.com/item/Bafang-8-FUN-BBS-01-250w-36v-crank-motor-kit-middle-drive/1235279908.html


É um motor ligado ao movimento central, tudo está embutido numa caixinha bem acabada (finalmente), exceto bateria (que pode ser a frog ou a "caramanhola", com todas parte eletrônica dentro).

Esse sistema aproveita o conjunto de marchas da bicicleta gerando um uso mais versátil.

Por fim fica um conjunto coeso e bem acabado (espero que sim).

O frete é mais barato que a roda motor, o que permite a importação simplificada sem maiores transtornos (até 500 dólares). (aliás se for importar o motor de cubo de roda, compre só o cubo e monte aqui, consegue fretes bem mais baratos assim, compre o motor com sistema de redução interna).

Bem daqui um tempo coloco um depoimento aqui sobre o assunto.
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NhOzI Ver Drop Down
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Obrigado a todos pelas retornos e opiniões.
Ainda não decidi sobre o kit, mas revisei minha bike e estou à utilizando 2 vezes por semana sem motor na perna mesmo. Como meu trajeto tem muita subide e descida, sofri muito no inicio, mas já está menos sofrível agora, ainda não acostumei =].
Moro em Curitiba e reparei que está se tornando insustentável se deslocar de carro, uma vez que de bike na perna mesmo, chego antes que de carro, imagine com auxilio do motor nas subidas.
Fiquei off por algum tempo, mas, novamente caso alguém possa passar mais alguma experiência sobre bicicletas elétricas ajudará numa futura escolha minha na aquisição.
Obrigado,

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MarcusM Ver Drop Down
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Sobre o preço, há um ponto de vista interessante....

A idéia de muitos é ter uma ebike para deixar o carro na garagem, aquele ser que pesa 1ton!!! ou mais! Que custa no mínimo R$ 25.000!!!!....

Se um kit custa 2.500, estamos falando numa economia de R$ 22.500 no investimento inicial para um segundo veículo que não vai ter dia de rodízio, dá até para comprar 2 na boa. 

Se pensarmos no consumo, nem se fala, provavelmente vc terá o retorno em 3 meses, pensando só no combustível (nem vamos falar em IPVA, seguro e manutenção).

Além de ser um veículo bem barato, melhora a saúde (é uma pedalada leve, mas para quem não faz nada... já é muito bom) e praticamente não polui. 

Se pensarmos assim veremos que o carro é algo tão absurdo, tão absurdo, totalmente fora de escala.

Tem suas vantagens (chuva por exemplo), mas acho que os e-velomóveis (e-velomobiles - triciclos carenados a pedal com assistência elétrica, 35-50kg) trazem os benefícios do automóvel + e-bike.

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