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Bike elétrica: completa, kit ou peças separadas? |
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LeoSilva
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Cadastrado em: 07 Mar 2020 curitiba pr Offline Mensagens:815 |
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Postado: 17 Mai 2020 as 12:14 |
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Que eu saiba as bicicletas de pedal assistido quando vc pedala tem um sensor no pedal que mede acho que a cadencia da pedalada e envia o sinal para a central que controla o motor. A central aciona o motor que consome bateria. Então quanto mais pedala mais o motor aciona para ajudar na pedalada e mais bateria consome.
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Ferpin
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Vou aproveitar esse tópico para tirar minhas dúvidas! Quero montar uma elétrica com o mínimo de custo possível! Vi que comprando os componentes separados consigo baixar bem o valor!
Minha dúvida são: a controladora de 1000w 36/48v irá funcionar em um conjunto de bateria 36v e motor 36v de 250w ou 350w? |
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Ferpin
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Cadastrado em: 19 Abr 2020 Belo Horizonte Offline Mensagens:3 |
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Até onde sei isso não existe! Se existir vai pagar um valor bem alto! O que existe são dínamos que geram pouca energia, o suficiente para acender a lanterna da bike!
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cleytondim
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Cadastrado em: 22 Jan 2019 Belem Offline Mensagens:1 |
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Pessoal, vou fazer uma pergunta muito incomum.
Estes motores, se eu pedalar e deixar eles girarem pelo meu próprio esforço, eles podem gerar energia? Pelo menos metade da energia de consumo deles? Minha vontade é pedalar pela cidade e carregar baterias :)
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kodenho
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Show esse tópico. Tô querendo um kit elétrico pra minha bike tbm. Mas no Brasil é tudo caro.
É bike pronta no Brasil só tem lixo. Quero transformar a minha em elétrica. Curti o kit do Aliexpress ali. Aquele link do dx da China da bateria, apenas uma bateria já basta? Essa que pendura atrás do banco? É fácil instalar no motor? Pelo que vi é bem prático esse kit, alguém poderia postar fotos do kit instalado das suas bikes??? Outra dúvida, no kit muda aquela catraca (não sei o nome) das marchas da frente? Minha bike só tem uma na frente. Irá mudar? |
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brunojp7
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Cadastrado em: 02 Out 2017 João Pessoa PB Offline Mensagens:194 |
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Quanto ao percurso na ida levo 36 min e de carro levo 20 min com transito ruim. Na volta faço o percurso em 55 min devido a subida de 1,3 km.
As vantagens da bicicleta em relação a carros são ambientais (não emite poluição sonora, poucas vibrações audíveis, não emite poluição térmica, não tem cabine quente, não emite monóxido e nem particulados, poucas emissões de óleos), é fácil de estacionar e sem perda de tempo, benefícios inúmeros à saúde mental e do organismo e manutenção fácil. Só perde em tempo dependendo da condição de transito, as vezes é até mais vantajosa. Nosso país é que é atrasado. |
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brunojp7
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Cadastrado em: 02 Out 2017 João Pessoa PB Offline Mensagens:194 |
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Olá pessoal,
Há quatro meses comprei minha bicicleta e a uso para ir ao trabalho. É uma Caloi 100 Sport, paguei bem em conta nela e estou satisfeito e ao mesmo tempo curioso quanto a usar engenhoca elétrica. O percurso que faço é 7,2 km e 2,5 km, com subidas de até 1,3 km. Rodo 19 km/dia. As ladeiras é que são difíceis e eu chego suado no trabalho. No site da Fitzz vi algumas explanações. Minha dúvida é: Será que posso andar com o pedelec desativado e só ativá-lo no momento da subida ? Acredito que o uso da bateria será mínimo e uma meia carga resolve, isso deve manter a bateria com mais vida útil. |
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Aux
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Cadastrado em: 24 Ago 2017 São Paulo Offline Mensagens:2 |
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... Aliás, complementando, que tipo de motor elétrico dianteiro seria minimamente suficiente e potente, compatível com Cubo Nexus Shimano 3 velocidades na roda traseira? É que eu NÃO quero deixar a minha bike tão pesada e emaranhada de cabos. Grato pela atenção |
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Aux
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Cadastrado em: 24 Ago 2017 São Paulo Offline Mensagens:2 |
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Alguém me explica resumidamente qual a diferença de uma bicicleta elétrica pedal assistido, pedelec e as motorizadas, acho que bafang, com potência numa subida?
Eu quero montar uma com kit que seja suficiente para subir ladeira, mas que não seja uma bicicleta lenta para fugir de um assalto se eu precisar correr de repente. |
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marcohmaciel
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Cadastrado em: 09 Abr 2017 Sao Paulo Offline Mensagens:51 |
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Eu tenho uma com motor da golden motor aquele magic pie 2 que gera de 500 a 1000w dependendo da bateria.
Com bateria frog 36v12a... alguem sabe quanto vale um kit desses hoje? Estou querendo me desfazer e só pedalar na raça mesmo.
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biancamoresco
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Cadastrado em: 02 Fev 2017 Rio do Sul Offline Mensagens:4 |
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Eu tenho uma bicicleta elétrica Woie e ela tem me ajudado muito no meu dia-a-dia. Ao contrário do que muitos pensam, a bike elétrica não é bike de preguiçoso. Eu utilizo ela para quase tudo que eu faço, ir ao mercado, fazer compras, visitar parentes e principalmente para ir e vir do trabalho. Hoje a minha gasta apenas R$ 0,18 por recarga e tem uma autonomia de 25km, ou seja, menos de R$ 0,01 por km rodado. É muita economia e o melhor de tudo é que não chego suada nos destinos. Eu amo pedalar, pratico mtb, mas nas minha rotina diária, a bicicleta elétrica é a melhor opção. Não pego trânsito, não preciso esperar para estacionar, ganho tempo e faço tudo sem suar.
Acredito que cada vez mais a bicicleta irá entrar na rotina das pessoas, seja de pedal ou seja elétrica, ela vai ajudar a resolver muitos problemas no mundo e vai da consciência de cada um, respeitar o uso, afinal, somos todos ciclistas. A minha bicicleta elétrica possui sistema de pedal assistido, ou seja, também posso pedalar ela quando quiser. De todas as que testei hoje, a que eu mais gostei foi a Woie. Ela é toda de alumínio, mais leve que as demais, é a única fabricada no Brasil e com certificação Inmetro e ainda possui todas as peças de reposição disponíveis no site para comprar. http://woie.com.br/ https://www.woie.com.br/pecas-bicicleta-eletrica-woie.html Utilizo já há dois anos e nunca me incomodei. Eu utilizo e defendo a causa, por um mundo melhor! |
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usifoto
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Cadastrado em: 08 Mar 2012 Sorocaba Offline Mensagens:213 |
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Você vai comprar a bike pronta ou vai instalar o kit em alguma bike? Com a experiência que adquiri com a minha não recomendo a compra desses kits prontos. A bike que eu comprei para usar com o kit elétrico, uma Rockrider 5.1, tem passadores Shimano EZ Fire, cujos gatilhos ficaram com seus cursos bloqueados pelo acelerador, impedindo as trocas de marchas no câmbio traseiro. O PAS (sensor de pedalada) do kit da H-Bike não funciona direito e o lojista (Zé Bike, de Sorocaba-SP) alega que todos eles apresentam o mesmo problema. Ainda não tive tempo de averiguar se isso é verdade. De qualquer maneira, ainda com a bike por acertar completamente e usando somente o câmbio dianteiro, consigo fazer em 23 minutos o trajeto que antes fazia de moto em 25 minutos. Se quiser, me contate por MP. |
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Gordo de magrela
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ana carolina
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Cadastrado em: 18 Nov 2015 londrina- pr Offline Mensagens:1 |
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Olá Usifoto,
Estou curiosa para saber como ficou sua bike!? Estou prestes a comprar um kit creio que igual ao seu da H - bike, que vem com a bolsa para colocar a bateria no guidão. Eles agora estão com um kit novo que a bateria fica embaixo do banco. Estou em dúvida em qual comprar... |
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usifoto
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Cadastrado em: 08 Mar 2012 Sorocaba Offline Mensagens:213 |
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Minha bateria finalmente chegou e acabei de fazer um teste com a minha elétrica!
Ficou uma delícia de andar com ela. Eu não quero colocar aquela bolsa de guidão que vem no kit, porque acho muito feia, então vou ver se ajeito a bateria no quadro e na próxima folga posto uma foto de como ficou o serviço acabado. |
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Gordo de magrela
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RMendes
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Cadastrado em: 12 Set 2013 Goiânia Offline Mensagens:2 |
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Marcus, gostaria muito de adquirir um kit como esse seu e saber se realmente vale a pena. |
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usifoto
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Cadastrado em: 08 Mar 2012 Sorocaba Offline Mensagens:213 |
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Eu acho que divulgar lojas e outros canais de venda nos posts contraria as regras do fórum, mas não tenho certeza, então, para não correr esse risco e acabar punido, acho melhor não divulgar nenhum fornecedor. |
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Gordo de magrela
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since1980
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Cadastrado em: 10 Set 2015 RS Offline Mensagens:2 |
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Então Usifoto...
Obrigado pela rápida resposta. Quanto ao preço que pagou, ok em não querer divulgar, mas poderia ajudar. Pode passar o contato desta loja? Quanto ao limite de 250w, Na legislação vigente, o limite é 350w... http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao4652013.pdf Estou bem inclinado à comprar um kit de Floripa, à principio muito bem acabo, bonito e discreto, com um preço justo. http://www.fitzz.com.br/ Entretanto tem alguns outros Kits na internet por preço similar mas apenas de 250w... Como sou alto e bastante pesado (1,87m - 115Kg), acho que 100w de potencia podem fazer toda diferença. |
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usifoto
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Cadastrado em: 08 Mar 2012 Sorocaba Offline Mensagens:213 |
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A Rockrider foi comprada especialmente para receber o kit, pois é para rodar apenas em asfalto e ciclovia, eu não gosto de outros modelos que não sejam MTB e não estava a fim de mexer nas minhas outras bikes. Achei essa bike à venda no site OLX e a comprei por R$ 550,00 reais. Pelo que observei o vendedor não tinha rodado nem 10 km com ela. Nem marcas de frenagem tinha nos aros ainda. As que tem agora fui eu que fiz. Uma coisa importante a observar é com relação ao garfo dianteiro. O vendedor me contou que dependendo do desenho do olhal (parte onde vai encaixado o eixo da roda dianteira) da suspa ela pode quebrar devido ao torque do motor, pois as suspensões não são desenhadas para suportar esse tipo de força. Foi ele que me deu a dica da suspensão da Rockrider, pois na loja dele só tinha suspensões boas, e essa parte reforçada é mais comum nas mais vagabundas, por incrível que possa parecer. Disse que a primeira elétrica que montou, uma Specialized, para uso próprio, tinha suspa Rock Shox Tora e quebrou. Outra sugestão dele foi usar um garfo de aço, mas aqui é difícil de encontrar algum do tamanho que compense uma suspa de 100mm, e quando acha o preço é muito alto. Se eu me lembrar de mais alguma coisa que considerar importante eu posto aqui. |
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Gordo de magrela
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usifoto
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Cadastrado em: 08 Mar 2012 Sorocaba Offline Mensagens:213 |
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Não vou falar em valor, pois isso você tem que ver aí, na sua região, ou diretamente com alguma loja online onde possa adquirir o produto.
Eu comprei um kit da marca H-Bike, cuja empresa tem sede na cidade de Pinhais-PR. No kit que eu comprei vem: 1 - Uma roda dianteira montada, com o motor embutido no cubo; 2 - Um módulo de controle, que faz o gerenciamento do sistema todo; 3 - Um acelerador, semelhante ao usado em motocicletas, com o par de manoplas; 4 - Um par de manetes de freio, com um interruptor que corta o motor quando você freia a bike; 5 - Um pedelec (sensor que aciona a assistência do motor ao pedalar) 6 - Uma bateria de lítio (ainda não peguei a minha); 7 - Um carregador de bateria; 8 - Uma bolsa de guidão para carregar a bateria; De tudo isso decidi instalar os itens 1, 2, 3, 5 e 6, mas vou retirar o acelerador e deixar somente 1, 2, 5 e 6. Bike elétrica é 250 watts, passou disso está em desacordo com a legislação, e também não pode ter acelerador, que eu vou tirar da minha e deixar só com o pedelec. Vejo pela rua bikes com motores enormes na roda traseira, mas aquilo é ciclomotor elétrico. Para quem gosta de bicicleta, mas precisa da assistência do motor, como é o meu caso, acho que tem que ser nesse esquema de motor 250 w, pedelec, bateria e módulo de gerenciamento do sistema. Nada mais. O kit que comprei era o último disponível na loja e estava sem a bateria (item mais caro do kit), pois o lojista a havia usado para troca em garantia a um cliente. A minha chega na próxima semana. Estou ansioso. Editado por usifoto - 11 Set 2015 as 03:56 |
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Gordo de magrela
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since1980
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Cadastrado em: 10 Set 2015 RS Offline Mensagens:2 |
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Usifoto,
Poderia dar mais referencias do kit? Marca, potencia, dados tecnicos e valor ajudaria bastante!!! Estou pensando em comprar um kit e o teu relato foi bom! com os dados que eu pedi, acho que vai ajudar bastante. Abraço!
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usifoto
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Cadastrado em: 08 Mar 2012 Sorocaba Offline Mensagens:213 |
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Há tempos eu vinha pensando em começar a ir para o trabalho de bike, mas relutava em trocar a moto pela magrela porque não daria para chegar transpirado e encarar um plantão de doze horas.
No meu local de trabalho até tem chuveiro, mas como lá nada funciona quando a gente mais precisa, fui protelando a mudança, até que na semana passada decidi vender a motocicleta e comprar uma bicicleta elétrica. Fui a uma loja daqui de Sorocaba e pedi para fazer um test-drive com uma bike deles, e experimentei subir uma ladeira para sentir como era. Fiquei desapontado, mas como já tinha vendido a moto suspirei e pensei: "bom, preciso me adaptar..." Quando estava no caminho de volta me lembrei de outra loja, perto da primeira, onde eu havia ouvido falar que havia kit de bike elétrica à venda e fui até lá, para me informar. Nessa loja o proprietário me ofereceu sua bike de uso pessoal, uma MTB, para um test-drive, e fui até a mesma ladeira onde havia experimentado a primeira. Para minha surpresa a bike era completamente diferente e foi muito boa a experiência, tanto que comprei um kit dele. Vem um monte de peças no kit, mas o cara me aconselhou a instalar o mínimo necessário, para simplificar as coisas, então instalei a roda dianteira, onde fica o motor, o acelerador, e coloquei o módulo de gerenciamento do sistema dentro da bolsinha do selim. Ficou bem limpa a instalação e agora estou apenas aguardando a chegada da bateria para colocar a bike em uso. De agora em diante vou para o trabalho usando o motor somente nas subidas mais fortes e pedalando no plano, e volto para casa com o motor desligado, apenas no pedal. A bike já com o kit instalado, apenas aguardando a bateria. O kit ficou quase invisível. |
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Gordo de magrela
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Thigu26
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Cadastrado em: 18 Fev 2014 Jundiaí, SP Offline Mensagens:75 |
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Eai Marcus blz?!Como anda as pedaladas de Ebike?Gostei mtonda sua experiência e força de vontade. Rs Quero adquirir uma Ebike, porém a verba está curta. "Dilma". Rs. Faz tempo quero ir pro trabalho de bike, pensi em montar uma híbrida como uma Caloi Aluminun, agora com sua adaptação que vc fez na sua bike fike feliz....Mas tira uma dúvida, este motor não interfere na relação das marchas ou tem que ser pião único. E qnto vc desembolsou pra comprar o kit?Novamente parabéns man.Flw! Vlw!
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Luti79
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Cadastrado em: 15 Abr 2015 Espírito Santo Offline Mensagens:2 |
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Marcus,
Tenho pensado em adquirir um kit como o que você adquiriu. Fiquei intrigado com o trecho em que você diz: "ao acabar a bateria vc tem que pedalar para a bike andar e o motor girar... achei isso péssimo". Deixa eu ver se entendi: quando a bateria acaba você pode pedalar normalmente e chegar ao seu destino com a força das suas pernas, correto? Isso não é o normal em todas as bikes elétricas, ou seja, quando a bateria acaba o ciclista ainda tem a possibilidade de usar as pernas para chegar ao seu destino? Abraço!
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sousateleco
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Cadastrado em: 02 Mai 2014 Brasil Offline Mensagens:1 |
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O motor tem uma tensao especifica
então n pode mudar para uma tensao maior, mesmo pq o controlador não ira aceitar. Uma tensao menor ate n teria problema, porem lembrese q potencia do motor é produto de tensão versus corrente. ira ficar fraco, como uma bateria perdendo a forca. |
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jonaspacheco
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Cadastrado em: 04 Jul 2013 Natal Offline Mensagens:2 |
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Boa noite pessoal, essa semana vou começar a jornada ao trabalho com bike elétrica, em breve posto minha experiencia.
Mas, gostaria de tirar uma dúvida, Comprei uma bike com a bateria 24V 10a ... caso eu queira trocar por uma bateria 36v 10a para a mesma bike, é possível? |
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ljbrito
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Cadastrado em: 21 Jul 2014 São Paulo Offline Mensagens:2 |
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Marcus, boa tarde Tenho interese em colcoar o kit, mas apenas para vencer uma subida animal para chegar no trabalho. Dá para pedalar normalmente quando não quiser usar o motor eletrico? Tenho filhos tb e não queria perder o espaço atrás para colcoar esses kits vendidos no Brasil. |
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ninocoutinho
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Cadastrado em: 08 Jul 2010 Itabira - MG Offline Mensagens:1612 |
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Sobre as baterias, o Marcus falou lá em cima, comprou da WindBikes que é um revendedor/montador de bikes elétricas e o escambau, lá de Sorocaba, que é a cidade dele. Eles vendem no mercado livre há muitos anos: Eles parecem ser atenciosos em responder às duvidas. Diria que não tem muito mistério montar o kit sozinho. Basicamente tem que instalar o movimento central+pedivela novos, reposicionar a corrente, instalar as manetes de freio e tentar passar os cabos de maneira legal e enxuta.
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Nenhuma infurabilidade é excessiva.
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Battaglia
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Cadastrado em: 18 Ago 2014 São Paulo Offline Mensagens:1 |
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Marcus,
Se não se importar, estou querendo fazer o mesmo que vc, mas estou ainda com algumas dúvidas. Importa-se em responder para me ajudar? Você mesmo que instalou o kit? Se não, acha que qualquer assistência instala? Pode dizer onde comprou a bateria e qual seria um preço justo para a mesma? Agradeço desde já a ajuda.
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MarcusM
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Cadastrado em: 12 Out 2009 Sorocaba/SP Offline Mensagens:672 |
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Não veio pelos correios, veio pelo sistema "porta a porta" onde a empresa de entrega (DHL, Fedex, etc) é responsável pelo recolhimento dos tributos, ou seja, sempre virá tributado, se não pagar não recebe o produto.
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sidguns
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Cadastrado em: 30 Mai 2014 curitiba Offline Mensagens:1 |
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ola gostaria de saber quanto tempo levou para chegar o seu kit e se voce foi taxado
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silva tagima
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Cadastrado em: 11 Abr 2014 rio de janeiro Offline Mensagens:39 |
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Eu não tenho de uma bike elétrica, mais já andei e tenho amigos que tem, se fosse comprar uma compraria completa, tem boas marcas no mercado. Bicicletas com bateria de lítio com autonomia de 40Km chegando a 25km por hora e pesando 22Kg. Alem da garantia e assistência técnica.
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silva tagima
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Cadastrado em: 11 Abr 2014 rio de janeiro Offline Mensagens:39 |
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MarcusM
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Cadastrado em: 12 Out 2009 Sorocaba/SP Offline Mensagens:672 |
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Agora com mais de 300k me sinto mais a vontade em falar sobre o kit elétrico.
Estou bem contente com o kit, semana passada instalei duas cadeirinhas de criança para os meus filhos de 2 e 4 anos e a bike está indo na boa. Levei eles para escola pela segunda vez, são 10k com ribanceiras animais, sem falar que a cadeirinha da frente atrapalha os joelhos (ainda) e portanto seria impossível levá-los pedalando pura e simplesmente, portanto a única alternativa seria colocá-los naquele veículo de uma tonelada altamente ineficiente e poluente. (As cadeirinhas são do tipo facilmente desmontáveis, elas tem hastes que se prendem a um suporte que prendemos no quadro. O legal é que as hastes funcionam como molas e reduzem o impacto das irregularidades) Outra coisa muito boa é que eu treino 3 vezes por semana e nunca consegui fazer regenerativos corretamente, até porque em Sorocaba tem ribanceira para todos os lados e no fim vc se pega fazendo força mesmo. Senti que de bike elétrica o meu esforço físico se assemelha a uma caminhada leve e provoca um bom efeito na musculatura e o melhor é que faço isso nos trajetos de casa para o trabalho, ou seja, não estou separando nenhum tempo a mais para fazer isso. Bem, por enquanto é só.
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MarcusM
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Cadastrado em: 12 Out 2009 Sorocaba/SP Offline Mensagens:672 |
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comprei no brasil (windbikes), pelo que vi, somando os tributos ficaria empatado, só que tenho com quem reclamar ainda mais baterias que terei que comprar uma a cada 2 anos talvez... (hoje 3º dia já passei dos 100k rodados).
Editado por MarcusM - 28 Fev 2014 as 16:57 |
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Lucas Magalhaes
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e onde eu consigo comprar as baterias boas sem ter que pagar 2000 reais? as de chumbo parecem ser ruins,me indique alguma por gentileza.
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MarcusM
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Cadastrado em: 12 Out 2009 Sorocaba/SP Offline Mensagens:672 |
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Sim é completo, só fica faltando a bateria+BSM (em geral vem junto as duas). A placa controladora está embutida no motor (na verdade não tenho certeza se está no motor ou no display). Vem com acelerador (fora da norma) e o display tem a opção de limitador de velocidade entre 10-35km/h, porém não funcionou no meu caso, não entendi porque até agora. O kit é bem acabado mesmo, os conectores são ótimos e a prova d´água. Não instalei o acelerador (até porque não tinha espaço para isso). Os manetes de freio são bons (acho seguro instalá-los pois o acionamento deles desliga o motor). O display tem apenas 3 níveis de assistência. Tenho usado no máximo, o médio também é bom e mínimo é só serve para compensar o peso e a resistência a mais colocada pelo sistema. Tem também uma opção que é para quando se está a pé empurrando a bike (eu uso na rampa de casa quando meu filho está na cadeirinha, funciona super bem). Usando o tempo todo no nível máximo, consegui fazer 43k com uma bateria tipo caramanhola de 9Ah/36V. Detalhe, uso o nível máximo de assistência e o nível mínimo das minhas pernas para chegar sequinho no trabalho. De modo geral posso dizer que estou muito satisfeito, já que tenho usado para ir/vir/ir de novo/vir de novo do trabalho, tenho feito no mínimo 24k por dia e deixo a bateria carregando à noite o que é menos trabalho que ir ao posto de gasolina. O desempenho me parece menor na velocidade (+/- 30km/h no plano, 7-10km/h em subidas bem puxadas) que uma roda motor (de 250W/36V com redução interna). Sem falar que este middrive, tem uma catraca, mas ela serve apenas para que o motor funcione sem que a pedivela gire, ou seja, ao acabar a bateria vc tem que pedalar para a bike andar e o motor girar... achei isso péssimo,... pelo menos isso parece carregar a bateria (vi isso pelo display), menos mal. Já as rodas motores atuais vem com catraca interna para que a bike gire livre mesmo com o motor desligado. Quando eu tiver oportunidade testarei também uma roda-motor de novo só que por mais tempo e com a mesma bateria. Abraços, Marcus.
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Lucas Magalhaes
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Cadastrado em: 27 Fev 2014 rio de janeiro Offline Mensagens:2 |
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esse equipamento é completo? falta mais o que? a bateria?
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MarcusM
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Cadastrado em: 12 Out 2009 Sorocaba/SP Offline Mensagens:672 |
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Encomendei este depois de ler alguns fóruns e blogs.
http://www.aliexpress.com/item/Bafang-8-FUN-BBS-01-250w-36v-crank-motor-kit-middle-drive/1235279908.html
É um motor ligado ao movimento central, tudo está embutido numa caixinha bem acabada (finalmente), exceto bateria (que pode ser a frog ou a "caramanhola", com todas parte eletrônica dentro). Esse sistema aproveita o conjunto de marchas da bicicleta gerando um uso mais versátil. Por fim fica um conjunto coeso e bem acabado (espero que sim). O frete é mais barato que a roda motor, o que permite a importação simplificada sem maiores transtornos (até 500 dólares). (aliás se for importar o motor de cubo de roda, compre só o cubo e monte aqui, consegue fretes bem mais baratos assim, compre o motor com sistema de redução interna). Bem daqui um tempo coloco um depoimento aqui sobre o assunto. |
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NhOzI
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Cadastrado em: 26 Mar 2013 Curitiba PR Offline Mensagens:2 |
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Obrigado a todos pelas retornos e opiniões.
Ainda não decidi sobre o kit, mas revisei minha bike e estou à utilizando 2 vezes por semana sem motor na perna mesmo. Como meu trajeto tem muita subide e descida, sofri muito no inicio, mas já está menos sofrível agora, ainda não acostumei =]. Moro em Curitiba e reparei que está se tornando insustentável se deslocar de carro, uma vez que de bike na perna mesmo, chego antes que de carro, imagine com auxilio do motor nas subidas. Fiquei off por algum tempo, mas, novamente caso alguém possa passar mais alguma experiência sobre bicicletas elétricas ajudará numa futura escolha minha na aquisição. Obrigado, |
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MarcusM
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Cadastrado em: 12 Out 2009 Sorocaba/SP Offline Mensagens:672 |
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Sobre o preço, há um ponto de vista interessante.... A idéia de muitos é ter uma ebike para deixar o carro na garagem, aquele ser que pesa 1ton!!! ou mais! Que custa no mínimo R$ 25.000!!!!.... Se um kit custa 2.500, estamos falando numa economia de R$ 22.500 no investimento inicial para um segundo veículo que não vai ter dia de rodízio, dá até para comprar 2 na boa. Se pensarmos no consumo, nem se fala, provavelmente vc terá o retorno em 3 meses, pensando só no combustível (nem vamos falar em IPVA, seguro e manutenção). Além de ser um veículo bem barato, melhora a saúde (é uma pedalada leve, mas para quem não faz nada... já é muito bom) e praticamente não polui. Se pensarmos assim veremos que o carro é algo tão absurdo, tão absurdo, totalmente fora de escala. Tem suas vantagens (chuva por exemplo), mas acho que os e-velomóveis (e-velomobiles - triciclos carenados a pedal com assistência elétrica, 35-50kg) trazem os benefícios do automóvel + e-bike. |
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