Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cicloturismo com quadro Peugeot
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cicloturismo com quadro Peugeot

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ricardo SM Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2012
Santa Maria
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo  SM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cicloturismo com quadro Peugeot
    Postado: 21 Set 2012 as 10:04
E aí pessoal!

Este é meu primeiro tópico por aqui. Vou tentar ser objetivo e mais claro possível já que meu conhecimento sobre bikes ainda é embrionário.

Nos últimos tempos estou tentado a ter um bike tipo cicloturismo. Com a isso a primeira questão é comprar uma nova ou montar uma a partir de um quadro Peugeot da minha bike atual. Acredito que uma bike nova esteja por volta de 1,5 mil reais. Então, essa possibilidade está fora dos meus planos.
Minha bike como falei tem quadro Peugeot cano baixo, aro 27 e 6 marchas. Gosto bastante do estilo mas tenho dúvidas se ela me atenderia no que preciso: deslocamente diário (faculdade) e cicloturismo em curtas ditâncias no fim de semana. Preciso de uma bike confortável e que desenvolva bem nos asfalto.

Conto com a ajuda de vocês, ela será muito valiosa nesse meu primeiro projeto.

Muito obrigado!
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 10:38
O que seria um quadro peugeot com tubo rebaixado? Tipo isso?



Se sim, considere-se sortudo.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
Ricardo SM Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2012
Santa Maria
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo  SM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 10:56
Oi!

Quando comprei a bike há dois anos o vendedor me disse que se tratava de um quadro Peugeot bastante raro. Estive lendo os foruns sobre esses quadros aqui no site. O meu é igual a esse que você postou. Semana que vem vou estar com minha câmera fotográfica e vou postar algumas fotos aqui.
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 11:12
É raro mesmo! Chama-se mixte esse modelo e tem uma galera aqui do fórum que sairia no tapa por um desses.

Dá uma lida:

http://www.pedal.com.br/forum/peugeot-mixte-iii_topic55479.html

E dá uma olhada nas do Aires:

http://picasaweb.google.com/106111293986437338570/PeugeotLaranja?authuser=0&authkey=Gv1sRgCIfK9s6p3KWHqgE&feat=directlink

http://picasaweb.google.com/106111293986437338570/PeugeotAmarela?authuser=0&authkey=Gv1sRgCNj-8OmEof2DhQE&feat=directlink

Eu acho que é um bom quadro pra cicloturismo e transporte. To montando um pra minha namorada, mas até agora eu andei mais nele do que ela .

O ruim é que o teu não deve ter gancheira, que nem o meu. Aí as opções de câmbios de qualidade são quase nulas. Tu pensa em trocar todos os componentes ou ir fazendo aos poucos? Ou deixar ela original?
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
Ricardo SM Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2012
Santa Maria
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo  SM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 11:22
Bah!!! Muito lindas as bikes dele. Você sabe qual o investimento mínimo para deixá-las assim?

Estou pensando em fazer um orçamento para ver quanto preciso investir nela. Acho difícil achar tudo original e também eu não tenho conhecimento para fazer isso. Meu maior objetivo é deixá-la adequada para o cicloturismo. O que você acha?
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 14:16
As bikes do Aires ficaram bonitas porque usam componentes caros e importados. Não sei quanto custou pra deixar assim, mas imagino que mais 1500.

Acho que esse quadro é bem mais aproveitado com peças novas. A bicicleta original, sinceramente, não era das melhores. Já me disseram que os freios originais eram bem ruins, e eu tenho os manetes originais e acho eles bem ruinzinhos também.

Também acho que é bom pra cicloturismo. Furação pra bagageiro ela tem. Teria que ver como colocar marchas nela... Já pensou que tipo de guidão quer colocar?

Tu tem experiência em cicloturismo?

Fernando Pavão
Voltar ao Topo
Ricardo SM Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2012
Santa Maria
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo  SM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 15:00

Não tenho experiência em cicloturismo. Minha intenção é melhorar a bike para o dia-dia e eventualmente, para cicloturismo, para isso estou lendo bastante aqui no site e trocando ideias com pessoas experientes como você.
Não quero gastar muito, mas quero deixá-la boa de andar e rápida no asfalto. Em relação ao guidão ainda não sei. Acho que deveria ser um com mais de uma pegada para evitar desconforto. Vou falar com o cara que me vendeu ela para ver o que podemos arrumar pra deixá-la melhor. Acredito que sairá bem mais em conta do que eu comprar uma nova.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 15:48
coloca um cubo nexus/alfine/rohloff que já resolve a parte de não ter lugar pra colocar cambio.


É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Ricardo SM Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2012
Santa Maria
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo  SM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 18:56
Uma imagem da minha Peugeot que estou querendo melhorar.

http://imageshack.us/photo/my-images/21/dsc01519a.jpg/
Voltar ao Topo
Ricardo SM Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2012
Santa Maria
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo  SM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 19:08
Hoje à tarde estive na loja onde a comprei há dois anos. Conversei com o dono e ele fez um orçamento com algumas peças que ele tem. São elas: 2 alavancas rapd Shimano, 1 catraca 21 m Shimano, 1 correia, 1 eixo selado Shimano, 1 jogo de coroas Shimano, 2 pedais de alumínio, centragem pneu da frente, 2 pastilhas de freio...306 reais. Acredito que com isso a bike vai dar uma boa melhorada. Só não sei quanto ao guidão. Vocês têm alguma sugestão?
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2012 as 17:17
Acho que 300 reais é pouco investimento. Se for tua única bike e tu puderes investir mais, invista. Vai te salvar muita dor de cabeça depois.

E tem duas coisas que não entendi direito que teu mecânico disse. A catraca vai ser 7v? Não sei se tem espaço nessa gancheira pra isso. E pra colocar duas coroas vai ter que trocar a pedivela, acho.

Ah, tu precisa trocar os pedais? Os da foto já são de alumínio, então se estiverem em bom estado, vai trocar 6 por meia dúzia.

Outras opções de marchas foram as que o oliva sugeriu. Um nexus de 3 marchas (é um cubo de marchas interna, coloquei na minha) custa 300 reais. Um de 7 marchas já dá mais de 1000. Um Rohloff custa um rim.

Eu continuaria usando essa pedivela, se tu conseguir montar a catraca atrás.

Guidão, dá pra colocar drop (de speed), de mtb (riser ou flat), ou um borboleta. Tipo isso:



Eu colocaria esse. Tem várias pegadas e é compatível com os trocadores que tu quer colocar. Ou colocaria um drop e continuaria com o trocador no quadro, que tu já tens.

Esses freios estão funcionando bem? Os originais eram em outro estilo, centerpull.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
Ricardo SM Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2012
Santa Maria
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo  SM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2012 as 17:51
Oi!

Desculpa minha ignorância no assunto, mas não entendi muito bem esse negócio do nexus (eu ficaria apenas com 3 marchas?). Nosso pensamento era colocar 3 coroas na frente com os pedivelas novos e a catraca de 7 atrás, totalizando 21 marchas. Uma pergunta: Com essas marchas eu conseguiria aumento de velocidade em relação as 6 marchas que estão nela ou apenas iria incrementar as marchas leves?

Quanto aos freios ele me disse que é um sistemas bom e que apenas precisaria trocar as borrachas e regulá-los. Já os pedais, pensei em trocar pois um deles está quebrado, então eu aproveitaria para colocar uns maiores e com menos serrilhas que os antigos têm.

O guidão borboleta achei muito interessante, acho que vou optar por esse ou deixar o que está nela que é um rise.

Outra coisa, quanto aos pneus ele me disse que não tem como colocar uns mais grossos, então vou com os que estão nela. Nos asfalto é muito bom mas em ruas de parelelepípedo têm bastante vibração. Ele vai ficar com mais cara de speed. Penso em fazer as arrumações em duas oportunidades... Money!
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2012 as 00:03
ricardo, os cubos internos não são voltados a desempenho.
são voltados a simplicidade e segurança.
sim, no caso do nexus de 3v, você ficaria apenas com 3 marchas, que é mais do que suficiente pra quem vai usar a bike pra passeio/deslocamento simples.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Ricardo SM Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2012
Santa Maria
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo  SM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2012 as 10:48
Ok Oliva, agora entendi. Valeu!

Outra coisa pessoal,

Realizei umas medições no meu quadro e fiquei bastante preocupado. Acho que ele é pequeno pro meu tamanho. Façam suas avaliações:

Minha altura: 1,89 m
Meu cavalo: 86,5 cm

Bike

Tubo do selim (início do tubo até o eixo de movimento central): 52 cm
Tubo superior: 56 cm

Fazendo o cálculo: 86,5(cavalo) X 0,65 = 56, aproximadamente.

Duas perguntas: Será que eu consigo adequar esse quadro menor apenas com a altura do selim? Será que o tamanho do tubo superior está adequado?

Se for pequeno vou ter partir para um quadro maior.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2012 as 17:45
cara, não abandona o quadro por conta de tamanho. isso você compensa com mesa ou com canote de selim com recuo.
só não rola mesmo se for MUITO menor ou muito maior.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Mozz Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mozz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 01:37
Eu uso cubo interno Sturmey Archer 3 velocidades na minha hibrida, faço cicloturismo com ela e não tenho do que reclamar.
Minha esposa usa nexus 8 velocidades pro mesmo e também se sai perfeitamente bem.
Voltar ao Topo
Ricardo SM Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2012
Santa Maria
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo  SM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 10:46
Acho que vou optar pelo sistema de marchas convencional, de 21 marchas. Com esse terei um leque maior de marchas para diferentes terrenos.

Um problema que tenho com ela desde que eu a comprei é que os pneus murcham frequentemente, toda semana. O cara da loja me disse que talvez seja na válvula e que um simples ajuste pode resolver o problema.
Em relação ao quadro, apesar de ser um pouco pequeno vou ficar com ele e tentar resolver esse problema com um recuo do selim. Ela está com guidão rise. Será que um guidão borboleta ajudaria a minimizar o tamanho reduzido do quadro? Valeu galera pelas dicas. Abç!
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 10:58
Mexer no recuo do selim é perigoso. Pode acabar machucando teus joelhos.

Olhando a foto, o teu avanço parece curto. Eu começaria por aí, colocando um avanço maior. Vai mudar um pouco o jeito que ela faz curvas, mas é melhor do que mexer no selim.

Um guidão borboleta também ajuda, mas acho que um drop te deixaria mais esticado, se for necessário.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
Ricardo SM Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2012
Santa Maria
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo  SM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 11:16
Pois é FPavão, tinha pensando também nessa questão do drop pra ficar mais esticado e deitado. Como você falou o borboleta e um avanço poderia ajudar, além disso eu teria a vantagem de ter diferentes pegadas, evitando maiores desconfortos.
Voltar ao Topo
igorandrade1 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 28 Jun 2012
Bahia
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igorandrade1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 23:00
o borboleta e o avanço ajudam mto!
Voltar ao Topo
Ricardo SM Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2012
Santa Maria
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo  SM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2012 as 23:22
Fala galera!

Estou com a bike um pouco modificada agora. Gostei muito do resultado. Acabei optando por um jogo de catracas reduzidas e três coroas na frente. A bike ficou mil vezes mais rápida, porém não ficou com marcha muito leve para as subidas, mas tudo bem. Pra resumir: coloquei pedivelas, pedais, jogo de coroas (3), dois cambios, jogo de catracas (7), alavancas (troca de marchas), sinalizador e balacas traseiras. Gastei 400 reais, mas feliz. Andar nela desse jeito é muito gratificante. Notei várias pessoas na rua "quebrando" o pescoço para olhar pra bike repaginada. Ainda pretendo colocar o guidão borboleta que me foi sugerido por vocês, banco e bagageiro também.

Agradeço pela ajuda de todos. Isso foi muito importante!!!

Nos próximos dias postarei fotos.

Um grande abraço!
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2012 as 19:17
Olá Ricardo, tudo bem? Depois coloque fotos da sua Mixte para a gente ver... Acabei de adquirir uma, e vou fazer mais ou menos o que vc está fazendo na sua... com a diferença que terei que trocar rodas (a minhas estão com Aros 26) e realizar a pintura... Estou apaixonado pela minha, mas quero deixar ela funcional para usar dentro da cidade e para fazer um cicloturismo...

Abraços e tudo de bom!! Thumbs Up
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
Ricardo SM Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2012
Santa Maria
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo  SM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2012 as 19:34
http://imageshack.us/photo/my-images/19/dsc01822kod.jpg/

Uma foto de como está a bike.
Voltar ao Topo
Ricardo SM Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2012
Santa Maria
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo  SM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2012 as 19:37
Ontem ao pedalar nos asfalto molhado percebi o quanto é fundamental o uso de paralamas. O que vocês acham de uns paralamas nela? Qual eu usaria? Valeu galera.
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2012 as 19:45
Dando uma ajuda para o colega:


Uploaded with ImageShack.us

Parabéns pela bike cara...só falta colocar os adesivos nela... aí vai ficar linda!! Vc mandou fazer como a pintura?

Sobre os paralamas, estou pensando nesses aqui: http://www.ciclourbano.com.br/acessorios/paralamas/paralamas-planet-bike-speedez-road-preto.html, mas em trazer de fora... já ouvi muito bem deles!!

Abraços!! Clap
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
Ricardo SM Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2012
Santa Maria
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo  SM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2012 as 19:48
"no asfalto"

Voltar ao Topo
Ricardo SM Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2012
Santa Maria
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo  SM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2012 as 19:59
Não fiz pintura. Quando a comprei, há dois anos atrás, ela já estava assim. Até tinha pensando em fazer uma nova, mas eu gastaria demais. O foco agora é mesmo os paralamas e um bagageiro também.
Voltar ao Topo
Ricardo SM Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2012
Santa Maria
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo  SM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2012 as 20:07
Opa, tinha esquecido. Estou em dúvida sobre os adesivos. A pintura está bastante descascada e fico com receio de colocar os adesivos nela assim. Também, acho difícil encontrá-los da marca Peugeot.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2012 as 23:52
Se for montar com aro 700 vale pena comprar estes paralamas no ebay:
http://www.ebay.co.uk/itm/RALEIGH-700C-TREKKING-DELUXE-GREY-MUDGUARD-/380476796915?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&hash=item58962f2ff3#ht_2085wt_1195

Veja estes tópicos:

http://www.pedal.com.br/forum/peugeot-mixte_topic46050.html

http://www.pedal.com.br/forum/peugeot-mixte-iii_topic55479.html

Agora depois de ler este tópicos se você quiser eu vou aí na sua cidade e troco o quadro da sua bike por um de alumínio bem novinho com uma suspensão.
O quadro de alumínio é duro mas com a suspensão ele fica balançando e sacudindo, mas você fica com uma bicicleta comum igual às outras.

O guidom para ficar radical basta cortar um mais reto e tá pronto, coloca com barends e tá pronto.
Quanto mais curto o guidom mais esportiva e radical fica a bike simples assim...

Abraço.


Voltar ao Topo
Ricardo SM Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2012
Santa Maria
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo  SM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2012 as 08:30
E aí Aires!

Parabéns pelas tuas bikes. Ficaram muito lindas. No meu caso, não tenho a pretensão de deixar a minha como as tuas, mas deixá-la boa para andar. Com as modificações que fiz já percebi grandes avanços quanto a isso. A partir de agora quero ir arrumando aos poucos. Como disse anteriormente o que é mais urgente são os paralamas. A bike está com aros 27, então, preciso de paralamas para esse tamanho. Quanto a troca de quadro não tenho interesse, pois estou bastante satisfeito com ela, ainda mais depois do "upgrade".


Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2012 as 22:54
Originalmente postado por Ricardo  SM Ricardo SM escreveu:

E aí Aires! Parabéns pelas tuas bikes. Ficaram muito lindas. No meu caso, não tenho a pretensão de deixar a minha como as tuas, mas deixá-la boa para andar. Com as modificações que fiz já percebi grandes avanços quanto a isso. A partir de agora quero ir arrumando aos poucos. Como disse anteriormente o que é mais urgente são os paralamas. A bike está com aros 27, então, preciso de paralamas para esse tamanho. Quanto a troca de quadro não tenho interesse, pois estou bastante satisfeito com ela, ainda mais depois do "upgrade".
Que bom que estás feliz com a bike, tens razão, na verdade não quero o quadro, pois já tenho vários, falei só para te valorizar ele, na verdade este quadro fica muito melhor que um quadro comum de alumínio com suspensão barata.

Que bom que já acertaste a bike, na verdade estas bikes são fáceis de ajeitar pois se ajustam bem com elementos normais que não são tão caros.

Sobre os paralamas podes comprar estes que te disse sem dúvida já comprei deles e são os melhores, não existem paralamas especiais para aro 27 são os mesmo de aro 700.

O ajuste se faz na regulagem das varetas.

Outra peça bem legal que vale a pena investir nestas bicicleta é um bom freio center pull, montado com os cabos pelo centro do quadro como era original, olha bem nas fotos das minhas bicicletas.

Eu comprei estes aqui:
São novos de estoque antigo, perfeitos.
http://www.ebay.com/itm/Vintage-Genuine-Schwinn-Dia-Compe-Center-Pull-Bicycle-Brakes-NOS-/321001314496?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4abd2b58c0

Abraço.
Aires
Voltar ao Topo
Ricardo SM Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2012
Santa Maria
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo  SM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2012 as 08:06
Aires,

Estava vendo a questão dos freios ontem à noite O sistema que está nela é pouco eficiente. Quando freio, as molas não conseguem retornar a posição inicial e isso proporciona, às vezes, até um travamento da roda. Com certeza os freios merecem atenção, além dos paralamas como falei. Agradeço pelas dicas e vou correr atrás desses equipamentos a partir de agora. Abraço!
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2012 as 18:05
Estes produtos que te recomendei são de qualidade pois já comprei e sou feliz com eles, os paralamas e os freios.
Pode comprar que vais ficar feliz...

Os freios agora estão aqui:
http://www.ebay.com/itm/Vintage-Gran-Compe-Dia-Compe-Center-Pull-Bicycle-Brake-Calipers-NOS-/370659658958?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item564d098cce#

Editado por airesbecker - 15 Out 2012 as 18:11
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2012 as 18:52
Aires... aproveito para te perguntar aqui... Consigo instalar na Mixte os freios ferradura que vem nos grupos speed atuais da Shimano (Sora, Tiagra)?? 

Gostei muito desses freios do Ebay... mas para mim é complicado comprar alguma coisa por lá, pois não tenho cartão internacional... Cry

Abraço!!
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2012 as 19:11
Originalmente postado por ElVerdugo ElVerdugo escreveu:

Aires... aproveito para te perguntar aqui... Consigo instalar na Mixte os freios ferradura que vem nos grupos speed atuais da Shimano (Sora, Tiagra)?? 
Gostei muito desses freios do Ebay... mas para mim é complicado comprar alguma coisa por lá, pois não tenho cartão internacional... Cry
Abraço!!
Não servem os freios de speed pois são de braço curto (short reach), tem que ser braço médio, também que a previsão é de usar paralamas nestas bicicletas.
Se tu já tens cartão de crédito, hoje a compra internacional é uma função que as operadoras agregam no próprio cartão que tu já tens, é só pedir para usar.
Outra coisa é que estes center pull nestas peugeot mixte eles tem um sistema de puxada do cabo pelo centro do quadro que é único e característico do modelo da bicicleta:
Faz parte de uma boa restauração usar este tipo de freio:
E depois ele é muito bom pelo fato dee ser puxado junto dos dois lados ele não fica com um lado mais apertado que o outro e não pega na roda quando não está acionado!


Abraço.
Aires
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2012 as 00:21
Olha esta Peugeot aqui que tem os paralamas que para mim são os mais bonitos:

Veja aqui este link:
https://picasaweb.google.com/106111293986437338570/PeugeotPretaCityBike?authuser=0&authkey=Gv1sRgCLfvybCZ0MSFywE&feat=directlink

Voltar ao Topo
Ricardo SM Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2012
Santa Maria
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo  SM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2012 as 23:32
Aires...

Muito bonita essa bicicleta. Ela é sua?

Quanto aos paralamas, eles realmente são de primeira qualidade. Será que eles são muito caros?
Gostei também desse bagageiro, só não sei se ele se encaixaria na minha bike. Aliás, uma bicicleta sem paralamas e bagageiros se torna um meio de transporte pouco funcional. Sem eles a vida fica mais complicada. Outro dia quase cai, pois perdi o equilíbrio em função da mochila pesada nas costas e também por estar carregando sacolas em umas das mãos, foi por pouco que "não me fui ao solo". Preciso agilizar esses pontos o quanto antes.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2012 as 22:57
Voltar ao Topo
Ricardo SM Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2012
Santa Maria
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo  SM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2012 as 10:37
Meus parabéns Aires! Suas bikes são nota 10. Obrigado pelas dicas, mas pensando bem ainda não posso fazer essas mudanças todas, pois tenho outras prioridades. Certamente quando eu estiver em posição financeira menos crítica (sou estudante), farei todas essas mudanças na magrela. Principalmente quanto aos paralamas, selim e bagageiro. Agradeço a todos pelos conselhos e ensinamentos sobre o mundo das bikes. Confesso que estou muito feliz pelas modificações que fiz nela, foram poucas, mas apresentaram grandes resultados.

Se todos tivessem uma bicileta seriam mais saudáveis física e mentalmente e isso seria bom pra todos.

Um grande abraço!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X