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Entre FOX FIT 32 RL e REBA RL qual???? |
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yurininja
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Postado: 06 Ago 2012 as 15:45 |
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Sábado levei um baita tombo ao aterrissar numa raiz que bloqueou a passagem da minha roda dianteira, "voei" e caí de peito, a bike foi arremessada longe e caiu com a MagicShine no chão (que foi arrancada do guidão e teve seu suporte explodido).
Faltou 1cm para a suspa dar fim de curso....
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Liternit
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esse Paulo é mais teimoso que eu que o Wolve me corrija mas dar fim em curso nunca é recomendado, se isso acontece indica que você não usando a bike correta para o tipo de trilha que faz ou simplesmente regulou porcamente a suspensão.
Se sua suspensão não chega ao fim do curso em um role de graças a deus.
Editado por Liternit - 03 Ago 2012 as 23:32 |
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W0LVER1NE_MG
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Pode usar um reservatório externo sim... isso vai deixar a suspensão com um funcionamento mais linear (mais que a Reba) e fazer com que ela bata mais facilmente no final de curso. Você irá detonar ela rapidamente por ficar batendo no batente toda hora, e como terá perdido a garantia da suspensão (por tê-la modificado) vai ficar com um belo abacaxi caro na mão. Os engenheiros estudam por anos a fio para desenvolver um sistema altamente eficiente de amortecimento, e em alguns minutos alguém inventa um jeito de estragar isso. Seria bastante interessante se o prof. Pardal lá do vídeo mostrasse como ficou o funcionamento na prática, aliás. (em tempo: existem amortecedores traseiros que usam reservatório externo, mas o intuito é poder fazer o shock trabalhar com pressões menores, o que diminui a necessidade de usar retentores super apertados e deixa o sistema mais robusto, menos sujeito a vazamentos. Valeu
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Marcelo Faraway
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lemarco
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Aff, eu desisto...
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paulo ferreira
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Dei uma pesquisada e descobri como fazer para ter o curso total das fox sem precisar saltar uma pirambeira e ter um impacto fortíssimo na mesma, podemos utilizar um reservatório externo, aumentando o volume de ar. Cortando a Haste do pistão em 20mm e assim aumentando o volume de ar. Lembrando que a fox 32mm tem somente uma câmara de ar, que é a positiva, a negativa utiliza mola helicoidal. |
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W0LVER1NE_MG
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Paulo, a câmara/cartucho que comporta o ar dentro de uma suspensão do tipo ar/óleo funciona simplesmente como uma mola no sistema, ele não interfere no curso total.
Da mesma forma que numa suspensão a mola, os tipos de mola com diferente grau de firmeza que se podem usar não aumentam ou diminuem o curso dela (apenas torna ela mais dura ou mais macia), assim ocorre também com o ar de acordo com a calibragem/pressão que você usa. O ar não fica numa câmara fechada que vai prensando ele tal e qual uma morsa, e aonde o final do curso coincide com o esmagamento total do ar dentro dessa câmara. Acredite: colocando 50 libras de pressão, ou 130 libras de pressão numa Fox (ou em qualquer outra suspensão a ar), ela permanece tendo o mesmo curso - só muda a carga necessária para encostar ela no batente final, ou seja, quanto mais pressão, mais difícil fica para fazer ela chegar no final do curso e usar ele toda, mas basta uma pancada mais forte ou uma pessoa mais pesada para que ela chegue lá... e essa é a grande vantagem do sistema a ar: você vai controlar a pressão de acordo com o seu peso, justamente para que ela fique num ponto em que a suspensão não fique muito dura e subutilizando o curso que tem, e nem muito mole a ponto de bater com facilidade no final do curso. Se a suspensão Fox que você viu (ou testou) não estava usando todo o curso prometido, é porque ela estava com muita pressão para o seu peso ou então você não forçou ela o suficiente para que fosse até o final. Ou ainda, ela não está esticando por completa no retorno, e daí o espaço de curso que você mede não está correspondendo ao máximo curso que de fato a suspensão tem. E por fim, uma possibilidade remota (mas não impossível) é a de uma manutenção mal-feita ter sido feita na suspensão que você testou, colocando mais óleo que o recomendado na parte inferior das canelas e com isso está acontecendo um calço hidráulico, impedindo que ela chegue ao máximo do curso. Teria que ser feito uma análise mais detalhada para verificar o que de fato ocorreu no seu teste que o motivou a pensar que ela não atingia a plenitude do curso, mas de qualquer forma eu posso lhe garantir que todas as suspensões a ar que eu tive (e tenho) - Fox, Rock Shox, Magura e Marzocchi) sempre davam o máximo curso prometido, verificado pelo anel da haste que após uma pancada que dava final de curso (ia no batente) ficava distante do retentor exatamente a extensão de curso especificado pelo fabricante. Valeu
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Marcelo Faraway
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lemarco
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OK, e qual a diferença pra Fox pra mesma não dar o mesmo curso? Realmente não abri a suspensão, mas tô tentando entender seu argumento mas não tá fazendo sentido. Tanto que temos pelo menos 3 relatos de teste com e sem ar com o mesmo curso.
Acho que pra evitar de ficar poluindo o tópico poderia ser aberto um novo pra esclarecer a questão.
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nunogontijo
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Impressora 3D??? Só vi isso no Senai... rs...
Ainda to com dúvida... e a SID, é muito diferente da Reba???
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Dieta da bike: Suspa, canote, guidão e mesa OK
De 13,85 kg pra 10,7 kg funcionou a dieta né não... rs |
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paulo ferreira
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Pelo jeito o pessoal nunca abril uma suspa, nas fotos vejam a tampa superior e um conjunto dual air rockshox, sem câmera e nem batente de fim de curso quando o pistão avança (No caso a suspa afunda), batente no fim de curso só no retorno. Voltando ao tópico,um detalhe sobre a reba é que ela não trava totalmente, ai vai do gosto. Aqui um vídeo do funcionamento de uma reba rlt 100mm, note que não trava totalmente e a alavanca de trava é um teste que fiz, vou fazer uma peça bonitinha numa impressora 3d. |
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LucianoBsB
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Bem, o que eu entendi, do que você escreveu, é que as suspensões fabricadas pela Rock Shox para a specialized eram diferenciadas no sentido de que tinham uma limitação do curso específico para aquelas bicicletas, o que não poderia servir para outras marcas, como se o curso fosse menor por ter fabricação da estrutura menor, sem o uso dos limitadores, como se fosse uma linha especial de suspensões apenas para aquele fabricante de bicicleta, o que um pouco diferente do que acontece na realidade.
Aí eu fiz um pequeno adeno apenas para explicar que a suspensão é a mesma da linha de produção, só que a specialized faz o uso do limitador de curso que já vem em todas elas.
Mas se eu te entendi mal e fiz os outros entenderem que você falou algo errado, peço desculpas.
Abrcs.
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Alewx
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O que eu falei de errado? Só disse que a spz já personaliza as susp. de fabrica,algumas vezes tbm coloca o sistema Brain e eu acho que faz modificações no cartucho de óleo (segundo eles, mas nunca usei o brain)
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nunogontijo
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Perguntinha +/- a ver: A SID da RS é muito diferente da Reba???
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W0LVER1NE_MG
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Ele deixou ela daquele jeito provavelmente pulando totalmente "no skill" de cima daquela mureta de pedra... a foto retrata o momento da aterrisagem dele, quando a suspensão (dianteira e traseira) provavelmente bateu final de curso - ou quase. Tinha uma outra foto que mostrava uma bike com final de curso pra valer, o retentor colado no crown e os pneus afundados no chão de cimento... se eu achar, vou postar aqui! --------------------------------------------------------------------------- Mas retomando a idéia inicial do tópico... tanto Reba RL quanto Fox RL vão proporcionar eficiência em alto nível, com uma leve diferença na qual uma se sai um pouquinho melhor em desempenho da pedalada e outra um pouquinho melhor na qualidade do amortecimento. Se a prioridade é corridas, talvez a Reba RL se sobressaia; se a prioridade é conforto e um ótimo amortecimento, dai a Fox RL leva vantagem. Lembrando que isso é apenas a minha opinião, baseada na experiência que adquiri no uso dessas duas suspensões em minha bike. Valeu
Editado por W0LVER1NE_MG - 02 Ago 2012 as 15:15 |
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Marcelo Faraway
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sdiniz
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Na verdade a suspensão está baixa devido ao pulo que o camarada deu. Repare a posição do triângulo traseiro, também flexionado e a corrente com uma bela barriga.
No link da foto, comentário irônico diz que "não é tão difícil "esmagar" a suspa, basta um grande salto e falta de estilo."
Editado por sdiniz - 02 Ago 2012 as 13:32 |
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Cannondale Scalpel 3 29er
Specialized Camber Pro SRAM X9 / Fox Float Fit CTD 120 Specialized FSR XC Pro / XT / Fox Fit RLC 100 Veículos motorizados transportam. A bicicleta transcende... |
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nunogontijo
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De forma alguma... na verdade quem rebaixa carro ou faz um monte de besteira pq não sabe o que tá fazendo ou faz muito bem feito e gasta uma baita grana com isso... rs... Na realidade tem que levar em consideração um monte de coisa que não vem ao caso (trabalho no ramo automotivo rs) e o lixo do asfalto brasileiro que todos nós também sofremos com isso rs... Mas voltando ao tópico... 1º - como q o cara tem coragem de deixar uma Fox assim? 2º - qual foi a suspa escolhida afinal???
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Dieta da bike: Suspa, canote, guidão e mesa OK
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lemarco
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Não tive intensão de ofender, mas ainda assim acho que passa bem longe de ser arte, mas essa é minha opinião e provavelmente não vale muita coisa.
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nunogontijo
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Peraí... rebaixar carro é arte... e o amortecedor com certeza tem + curso do que essa daí...
Esse maluco assassinou uma suspensão, é diferente... |
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lemarco
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lemarco
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lemarco
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Duplicou Editado por lemarco - 02 Ago 2012 as 10:56 |
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W0LVER1NE_MG
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As suspensões batem final de curso com agressividade, o anel de borracha na haste dista do retentor exatamente o curso prometido, e a gente que tá assassinando a física... ê laiá
Como diria o filósofo, "na prática, a teoria é outra". http://reviews.mtbr.com/fox-34-float-29-front-fork-float-rp23-rear-shock-review/28dorpfaltimg_5652-2 P.S.: o cara da foto bem que merecia uma suspensão Fox com STS*, hein? * (Seringa's Technology System) Editado por W0LVER1NE_MG - 02 Ago 2012 as 04:41 |
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Marcelo Faraway
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kiorugui
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[/QUOTE]
Sem assassinar a física é bem simples de resolver: É só o compartimento do ar ter mais de 100mm, deixando um reservatório na ponta. Aí vc pergunta: - Então sem ar tem que dar mais de 100mm? Sim se for só o resenvatório, mas não provavelmente por 2 motivos: 1) Porque tem o batente interno, limitanto o curso e/ou 2) O embulo é mais curto que o compartimento... [/QUOTE] Kkkkkkkkkkkkk....pensei exatamente a mesma coisa, lemarco, e ia responder....daí resolvi ler novamente e vi tua resposta. |
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Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
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yurininja
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O assunto virou uma discussãosobre o real curso das FOX.....
Eu tive uma FOX 100mm (que nem cheguei a usar) que funciona até hoje (está com um amigo). Foi medido o curso dela vazia e deu 100mm. Em pancadas violentas ela dá final de curso e o anel de SAG fica a 100mm do retentor. Agora tenho uma FOX de 120mm. Medi ela vazia e deu 120mm, com ela calibrada para meu peso ela dificilmente chega aos 120mm, MAS JÁ CHEGOU! numa baita pancada. Geralmente ela fica entre os 100mm e 110mm, mas gosto de saber que os outros 10 ou 20mm estão lá caso eu necessite. Tenho também uma FOX de 130mm em casa, nem montei ela na bike ainda, mas sou capaz de apostar que ela tem os 130mm prometidos. Agora sobre a pergunta do criador do tópico, RushFac, sobre a dúvida entre as duas suspas..... eu iria de FOX sem a menor dúvida. Sobre o eixo de 15mm eu posso falar que ele causa um sério problema, pois sempre usei eixos de 9mm e agora uso os de 15mm. Nem vou falar em rigidez e resistência, pois isto é mais do que conhecido (acreditem, a diferença de rigidez é notável!). Ahhh.... quase me esqueço de falar sobre o grande problema que o eixo de 15mm causa...... Eu tenho que tirar as duas rodas da bike para transportá-la no carro, o eixo de 15mm permite uma montagem da roda tão fácil, mas tão fácil (esqueça ajustar a blocagem, é só colocar ela na posição e fechar) que passei a odiar os eixos de 9mm e agora quero um quadro com eixo de 15mm atrás também.... (este é o problema que o eixo de 15mm dianteiro me causou, o desejo de um eixo igual na roda traseira!) |
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lemarco
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Outra coisa, se seu raciocínio estivesse correto, a RS Reba que usa tb não daria 100mm, pois ela usa ar tb, concorda?
Editado por lemarco - 01 Ago 2012 as 20:52 |
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lemarco
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Sem assassinar a física é bem simples de resolver: É só o compartimento do ar ter mais de 100mm, deixando um reservatório na ponta. Aí vc pergunta: - Então sem ar tem que dar mais de 100mm? Sim se for só o reservatório, mas não provavelmente por 2 motivos: 1) Porque tem o batente interno, limitanto o curso e/ou 2) O embulo é mais curto que o compartimento... Editado por lemarco - 01 Ago 2012 as 22:46 |
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paulo ferreira
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Gente, não vamos assassinar a física, para testar as propriedades de elasticidade do ar pegue uma seringa, tampe o bico e vá comprimindo o ar, no começo é bem macio e no fim bem dura e o embolo da seringa não encosta no fim ou seja o curso é menor do que sem tampar o bico
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Mauro Brisola
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Fox = Mercedes
RS = BMW
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LucianoBsB
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A Specialized, de fato, tem um curso diferenciado nas suspensões em razão da geometria de suas bikes, mas este curso é limitado por espaçadores internos. A suspensão das Specialized é a mesma das de produção em série, que se compradas separadas em loja, podem vir com 100mm, no caso de uma Reba, por exemplo, os espaçadores virão na embalagem.
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W0LVER1NE_MG
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Eu tive uma Fox Talas RL 140/120/100 que veio numa Specialized FSR 2010, que depois troquei por uma Fox F140 RLC FIT 2012 (a qual tenho até hoje)... e tenho também uma Fox F120 RL original duma Specialized FSR 2008. Todas as três, possuem o curso prometido, tanto vazia quanto cheia.
Obviamente que para usar plenamente o curso com ela devidamente calibrada, tem que forçar a barra e levar a bike ao extremo - o que é o certo, afinal suspensão não é pra dar fim de curso. Dropa um gap de 2 metros e cai no "seco" (sem recepção) pra ver se não vai usar todo ou quase todo o curso... e daí faz com a Reba pra ver o soco que vai dar. Apesar de ambas serem a ar, a Reba tem um afundamento mais linear, ao contrário da Fox que é mais progressiva - ou seja, a Fox precisa pouca carga para começar a afundar, mas depois vai firmando cada vez mais quanto mais se chega próximo ao final do curso; já a Reba precisa de um pouco mais de carga para iniciar o afundamento, e no entanto ela não precisa de uma carga tão bruta para atingir o fim de curso. Isso faz da Fox uma suspensão melhor para ler o terreno e amortecer pancadas fortes, e da Reba uma suspensão melhor para XC, por ter essa maior firmeza inicial. Lembrando que isso é partindo do princípio da regulagem ideal de cada suspensão, pois logicamente você pode deixar uma Reba com bem pouca pressão para ficar mais macia e ativa, ou meter bastante pressão numa Fox para deixar ela inicialmente mais firme... ou ainda deixar a Fox bem vazia para poder alcançar mais facilmente o fim de curso, e encher bem a Reba pra evitar dar fim de curso. Mas nenhuma dessas situações que não são a regulagem ideal irá trazer um bom amortecimento. Só pra constar: eu tenho Fox na minha bike de trail/AM e Reba na minha bike de XCM, e acho essas duas suspensões ÓTIMAS dentro do propósito de cada uma. Valeu
Editado por W0LVER1NE_MG - 01 Ago 2012 as 19:19 |
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Marcelo Faraway
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paulo ferreira
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Negativo, epic 26 2011, 100mm de curso, Kiorugui, se sua fox deu 120mm sem ar, na pressão de uso deve dar +ou- 100mm de curso, não tem como comprimir totalmente o ar. Editado por paulo ferreira - 01 Ago 2012 as 18:31 |
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lemarco
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kiorugui
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Também já fiz o teste na minha RL 120mm 2012, e vai nos 120mm, sem ou com pouquíssimo ar. Flw. |
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kiorugui
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Uma dica X-Fusion Velvet, preço muito bom e so tem criticas positivas no EUA. Fora que ela tem todas as configurações possiveis 15MM, 9QR, Tapered e 1 1/8.
E como a REBA você pode depois converter em 120/140 (modelos 2012) modelo 2011 vai até 130MM
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lemarco
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Alewx
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Se isso for uma Specialized e a susp já tiver vindo na bike,(ou de outra spz) sim ela só tem 90mm, é uma personalização que a spz faz nas suspensões.
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paulo ferreira
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Para se ter 100mm de curso em uso, uma suspa tem que ter +ou- 120 mm de curso sem ar, faça esse teste com sua suspa, se tiver 100mm sem ar, com ar ela nunca terá 100mm de curso em uso. Toda suspensão a ar é progressiva, pois a medida em que vai comprimindo, a pressão do ar vai aumentando e assim endurecendo ela.
Editado por paulo ferreira - 01 Ago 2012 as 15:48 |
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lemarco
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32 FLOAT 100 FIT CTD w/Trail AdjustSpecifications
click to close Weight
Weight taken at 165mm steerer length with star fangled nut and disc brake guide installed. Travel
Steerer
Riding Style
Adjustments
Lower leg
SpringFork color
No site da Fox diz que o curso é de 100mm, se não for isso é propaganda enganosa.
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paulo ferreira
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Cadastrado em: 04 Abr 2005 sp Offline Mensagens:1423 |
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Ela não tem calço, se tivesse estaria com 80mm, veja minha reba rlt com 100mm. |
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lemarco
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Cadastrado em: 28 Jun 2005 Sabará - MG Offline Mensagens:5805 |
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Ela não tem regulagem interna pra 85mm? Talvez esteja com calço interno.
Não tenho foto aqui com régua, mas o que tô relatando é o que acontece nas minhas. Mas as minhas não são FIT...
Depois faz o teste sem o ar pra ver se dá 100mm mesmo. Se der, não tem calço interno, se der os mesmos 85, aí provavelmente tá com calço.
Se isso que vc relatou for verdade, a Fox tá fazendo propaganda enganosa, ao vender uma suspa de 100mm que só usa 85mm...
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