| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!

Responder Responder Página  123 352>
Autor
Mensagem Reverter Ordem
 Avaliação: Avaliação do Tópico: 36 Votos, Média 5,00  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabiopaiva Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabiopaiva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!
    Enviado: 9 horas 16 minutos atrás as 17:51
Meus 2cents: a melhor coisa que vc pode fazer antes de comprar é bater pernas.

Como vc mora na Barra, eu te recomendaria começar a pedalar ao ar livre. O que mais tem na Barra são condomínios e ruas fechadas, além da orla inteira para vc pedalar a vontade. Nada contra quem tem e gosta de pedalar em rolo, mas na minha concepção o melhor da bike é aproveitar a viagem.

Como vc está na Barra te recomendo ir em algumas lojas, trocar idéia, ver os produtos e escolher aonde vc se sentir melhor.

Vc pode começar na Decathlon, que é uma mega loja e sempre tem vários modelos.

Depois vc pode ir nas lojas mais especializadas, e a maioria delas tem grupos de ciclistas.

Ali perto do Rio 2 tem a Life Bike.

No BarraShopping tem a Giga Bike.

Perto do Rio Design Shopping tem 4 lojas: GranCiclismo, TechTeamBike, Roger Bike e DuBem.

Abraços.
Voltar para o topo
crgrupo Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de crgrupo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 horas 14 minutos atrás as 16:53
Boa tarde galera!

Sou iniciante e queria a ajuda de vocês. Tenho 48 anos, 123 kg, sedentário, 1,83m altura. Quando fazia academia, o que mais gostava era do spinning e, por isso, a decisão de voltar à atividade andando de bicicleta. Como estamos em pandemia e sou grupo de risco, queria iniciar andando em casa (rolo de treinamento) e, depois, andar pelo bairro.

1) Existe alguma loja confiável na Barra da Tijuca/RJ, que dê essa "consultoria", defina as melhores peças, faça o orçamento e monte?
2) Existe algum site onde possa comprar as peças e a loja envie "montada" (sei que quando receber terei que contratar alguém que finalize a montagem). Prefiro lojas a comprar no Mercado Livre (pessoa física)
3) Alguém confiável no Rio de Janeiro que faça essa montagem final?
4) O Rolo de Treinamento é bom? Suporta meu peso? Recomendam algum?
5) Alguma bicicleta montada ou alguma outra recomendação de vocês para essa bike?

Já li algumas respostas e sei que a equipe aqui é de alto nível. Toda a ajuda será bem vinda!! Abraços.

Voltar para o topo
paulohn Ver Drop Down

SBC - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de paulohn Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mar 2021 as 11:23
Originalmente Postado por cristomadon cristomadon Escreveu:

Olá Pessoal, preciso de uma ajuda.

Poderiam me dizer qual delas tem melhor custo x beneficio?

Estou na duvida entre duas bikes iniciantes:
Rock Rider ST500 (tenho que esperar disponibilidade (talvez 20.03.2021) - https://www.decathlon.com.br/rr-st-500-grey/p

Obrigado

A Rockrider parece bem mais negócio.
Voltar para o topo
rvieirasa Ver Drop Down

Caieiras-SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rvieirasa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mar 2021 as 11:14
Originalmente Postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal Escreveu:

Rock Rider ST500 (tenho que esperar disponibilidade (talvez 20.03.2021) -  https://www.decathlon.com.br/rr-st-500-grey/p - https://www.decathlon.com.br/rr-st-500-grey/p
Caloi Atacama Flex (consigo por 2500, com cupom) - https://www.centauro.com.br/mountain-bike-caloi-microshift-aro-29-freio-a-disco-hidraulico-cambio-microshift-954361.htm - https://www.centauro.com.br/mountain-bike-caloi-microshift-aro-29-freio-a-disco-hidraulico-cambio-microshift-954361.htm

Obrigado

Eu escolheria a Rockrider ST500, por ter alta qualidade e pela garantia vitalícia de quadro.

Também escolheria a Rockrider pelos mesmos motivos. Aliás, se vc tiver fácil acesso a uma loja e precisar fazer ajustes posteriormente, eles fazem pra vc sem qualquer custo, gosto muito do atendimento das lojas Decathlon.
Voltar para o topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down

Goiás
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vinícius Marçal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mar 2021 as 11:07

Rock Rider ST500 (tenho que esperar disponibilidade (talvez 20.03.2021) - https://www.decathlon.com.br/rr-st-500-grey/p

Obrigado

Eu escolheria a Rockrider ST500, por ter alta qualidade e pela garantia vitalícia de quadro.
Voltar para o topo
cristomadon Ver Drop Down

São PAulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cristomadon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mar 2021 as 10:00

Caloi Atacama Flex (consigo por 2500, com cupom) - https://www.centauro.com.br/mountain-bike-caloi-microshift-aro-29-freio-a-disco-hidraulico-cambio-microshift-954361.htm

Obrigado
Voltar para o topo
RODRIGO JOSE Ver Drop Down

Sao Jose Campos
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de RODRIGO JOSE Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Fev 2021 as 14:50
Boa tarde

Sou novo no forum.
Pretendo comprar uma mtb nova
Eu pedalo 10 km 2 x por semana
E para mobilidade no bairro.
Seria uma hibrida

Vi numa loja uma mtb bike com quadro first smithi e transmissao e freio alivius por 3000
É 24 velocidades e freio hidraulico

Peço opiniao se compensa essa bike com shimano altus ?
É bom esse grupo ? Ou esses modelos da Oggi

hacher hds ( tourney 21 v ) por 2800
Litle tour 700 ( acera e tourney ) por 3100
Voltar para o topo
RODRIGO JOSE Ver Drop Down

Sao Jose Campos
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RODRIGO JOSE Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Fev 2021 as 14:45
Bos Boa tarde

Sou novo no forum.
Pretendo comprar uma mtb nova
Eu pedalo 10 km 2 x por semana
E para mobilidade no bairro.
Seria uma hibrida

Vi numa loja uma mtb bike com quadro first smithi e transmissao e freio alivius por 3000
É 24 velocidades e freio hidraulico

Peço opiniao se compensa essa bike com shimano altus ?
É bom esse grupo ? Ou esses modelos da Oggi

hacher hds ( tourney 21 v ) por 2800
Litle tour 700 ( acera e tourney ) por 3100
Voltar para o topo
paulohn Ver Drop Down

SBC - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de paulohn Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2021 as 14:14
Originalmente Postado por MarcosRaposo MarcosRaposo Escreveu:

boa tarde a todos, sou novo no site, por isso se estiver na seção errada peço perdão, estou tentando comprar minha primeira aro29 para pedaladas urbanas e talvez algumas estrada de terra, nada de trilha, encontrei esta bicicleta em uma loja aqui na cidade por 2.199,00 e me pareceu uma boa opção, mas como é facil se enganar em meio a tantas opções hoje disponíveis peço a opinião de vocês.

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-track-bikes-tb-trivo-adulto-aro-29-azul-516-6114-008

• Nome: Bicicleta Track Bikes TB Trivo Adulto Aro 29
  • Gênero: Unissex
  • Modalidade: Mountain Bike
  • Possui rodinhas de Auxílio: Não se aplica
  • Aro: 29
  • Marchas: 21
  • Suspensão: Dianteira
  • Indicado para: Praticante
  • Material do Quadro: Aluminio
  • Pneus: 29 Hibrido
  • Material do Canote: Alumínio 26,8mm X 350mm
  • Marca e Composição do Selim: RVS - Com Forquete
  • Marca e Modelo do Sistema de Câmbio: Shimano Index TZ 500
  • Marca e Composição da Corrente: Fina Index
  • Marca e Composição do Pedivela: 34,7mm - Rosca Semi Selado
  • Modelo de Pedal: Nylon com Refletores
  • Modelo e Composição do Guidão: Alumínio Conificado 31,8 X 660mm
  • Tipo de Freio: Disco Hidraulico
  • Acessórios Inclusos: Kit Refletores
  • Tipo de Alavanca de Câmbio: Shimano Altus - Rapid Fire Borboleta
  • Marca:  https://www.netshoes.com.br/track-bikes - Track Bikes

A configuração parece bastante a da Caloi Two Niner Pro, que está com preço sugerido de 2.429 no site da Caloi.
Achei interessante a combinação do câmbio touney com os shifters Altus (um grupo acima).
Voltar para o topo
MarcosRaposo Ver Drop Down

poa, sp
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarcosRaposo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2021 as 13:13
boa tarde a todos, sou novo no site, por isso se estiver na seção errada peço perdão, estou tentando comprar minha primeira aro29 para pedaladas urbanas e talvez algumas estrada de terra, nada de trilha, encontrei esta bicicleta em uma loja aqui na cidade por 2.199,00 e me pareceu uma boa opção, mas como é facil se enganar em meio a tantas opções hoje disponíveis peço a opinião de vocês.

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-track-bikes-tb-trivo-adulto-aro-29-azul-516-6114-008

• Nome: Bicicleta Track Bikes TB Trivo Adulto Aro 29
  • Gênero: Unissex
  • Modalidade: Mountain Bike
  • Possui rodinhas de Auxílio: Não se aplica
  • Aro: 29
  • Marchas: 21
  • Suspensão: Dianteira
  • Indicado para: Praticante
  • Material do Quadro: Aluminio
  • Pneus: 29 Hibrido
  • Material do Canote: Alumínio 26,8mm X 350mm
  • Marca e Composição do Selim: RVS - Com Forquete
  • Marca e Modelo do Sistema de Câmbio: Shimano Index TZ 500
  • Marca e Composição da Corrente: Fina Index
  • Marca e Composição do Pedivela: 34,7mm - Rosca Semi Selado
  • Modelo de Pedal: Nylon com Refletores
  • Modelo e Composição do Guidão: Alumínio Conificado 31,8 X 660mm
  • Tipo de Freio: Disco Hidraulico
  • Acessórios Inclusos: Kit Refletores
  • Tipo de Alavanca de Câmbio: Shimano Altus - Rapid Fire Borboleta
  • Marca:  https://www.netshoes.com.br/track-bikes - Track Bikes
Voltar para o topo
Diniz 94 Ver Drop Down

Santos
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Diniz 94 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Fev 2021 as 22:28
Sempre gostei muito de andar de bike, porém nunca procurei estudar muito sobre o assunto. Agora quero começar a percorrer caminhos mais longos de no mínimo 25 km ( sou gordo e sedentário, então isso pra mim já é um desafio, prometo que com o tempo vou ir aumentando a distância). Posso ter entendido errado porém pelo que percebi as bikes que melhor vão me atender seria as híbridas ou as de speed. Em sua grande maioria estarei andando em estradas e ciclovias. Gostaria de indicações de modelos de entrada com baixo valor agregado, pois no momento não disponho de muitos recursos.

Desde já agradeço pela ajuda.
Voltar para o topo

Goiás
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vinícius Marçal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2021 as 19:52
Originalmente Postado por hnrqq hnrqq Escreveu:

Olá! Estou procurando uma bicicleta para trajetos urbanos, coisa de 2-3km no máximo, 3x por semana.
Pesquisando na internet, encontrei bicicletas bem basiconas por volta de 1000, mas que quando vou olhar a fundo, o pessoal aqui sempre coloca vários defeitos.
Comecei a buscar então usadas, e apareceu uma Caloi Elite 2.4 por 1500 (vou tentar chorar 1400), que parece estar muito bem conservada. O que podem me dizer a respeito da bike, e será que vale? Em anexo mando as fotos que o vendedor enviou.

Peça foto da lateral direita da bike, que permite avaliar a transmissão. Se a bike tiver NF, faça uma oferta de R$1.000,00 e separe entre R$150 e R$250  para uma boa revisão geral da bike e suspensão. OBS: Se a bike n tiver nota fiscal, continue procurando uma boa bike.
Voltar para o topo
hnrqq Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hnrqq Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Fev 2021 as 21:41
Olá! Estou procurando uma bicicleta para trajetos urbanos, coisa de 2-3km no máximo, 3x por semana.
Pesquisando na internet, encontrei bicicletas bem basiconas por volta de 1000, mas que quando vou olhar a fundo, o pessoal aqui sempre coloca vários defeitos.
Comecei a buscar então usadas, e apareceu uma Caloi Elite 2.4 por 1500 (vou tentar chorar 1400), que parece estar muito bem conservada. O que podem me dizer a respeito da bike, e será que vale? Em anexo mando as fotos que o vendedor enviou.

Voltar para o topo

Goiás
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vinícius Marçal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Fev 2021 as 18:48
Originalmente Postado por GustavoDP GustavoDP Escreveu:

Boa noite galera, me surgiu a oportunidade de pegar uma Caloi VITUS por 3000 ou uma TSW JUMP por 3200, ambas usadas mas em ótimo estado. Alguma delas vale a pena? caso contrário, alguma sugestão ?

Ambas valem a pena, nessa faixa de preço, as sugestões são de bikes bem inferiores!!!
Voltar para o topo
GustavoDP Ver Drop Down

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de GustavoDP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Fev 2021 as 21:53
Boa noite galera, me surgiu a oportunidade de pegar uma Caloi VITUS por 3000 ou uma TSW JUMP por 3200, ambas usadas mas em ótimo estado. Alguma delas vale a pena? caso contrário, alguma sugestão ?
Voltar para o topo

Goiás
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vinícius Marçal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jan 2021 as 20:11
Originalmente Postado por thiago8510 thiago8510 Escreveu:

Tive uma Vulcan. Não tive problemas com ela. Saí dela recentemente (hoje), após um ano de uso. Estou atrás de uma outra até R$ 3.000,00.

Galera do grupo, aproveitando o tópico, qual vcs recomendam:

ou 

?

São muito parecidas em configuração, vai do seu gosto!
Voltar para o topo
thiago8510 Ver Drop Down

Teresina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de thiago8510 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jan 2021 as 19:35
Tive uma Vulcan. Não tive problemas com ela. Saí dela recentemente (hoje), após um ano de uso. Estou atrás de uma outra até R$ 3.000,00.

Galera do grupo, aproveitando o tópico, qual vcs recomendam:

Caloi Explorer Sport 29 https://www.caloi.com/produto/explorer-sport/
ou 

Audax Havok SX https://audaxbike.com/bike/111/havok-sx

?
Voltar para o topo
dmendes11 Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dmendes11 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Jan 2021 as 22:07
Boa noite, amigos e amigas. Estou querendo comprar uma bike para fazer exercícios pela cidade, nada muito complexo. Minha janela de preço é entre 1000-1200 reais. Estive olhando uns modelos de caloi como a Velox, a Andes e a Vulcan, mas pelo que vi uns comentários aqui no fórum, caloi não é lá essas coisas. Queria saber se vocês podem me dar indicações nessa faixa de preço e modelos. Desde já, eu agradeço! Big smile
Voltar para o topo
Tratturi Ver Drop Down

salvador bahia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tratturi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Jan 2021 as 19:25
Olá, pedaleiros, meu irmao vai de da uma Bike de Presente para eu sair do Sedentarismo :D

mandou escolher uma ate 1700 reais. Nao conheço nada de bike. mas olhando na internet encontrei esses modelos: qual desse e ''melhor''

1 https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-ksw-edicao-especial-20-cambio-shimano-21v-freio-disc-mecanico-preto+laranja-CGY-0028-050

2 https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-gtsprint-race-21-marchas-cambios-shimano-tz-freio-a-disco-mecanico-preto+amarelo-PGU-0121-178

3  https://www.netshoes.com.br/bicicleta-dropp-z3-aro-29-cambios-shimano-freio-a-disco-e-suspensao-verde+azul-JWY-0054-976?campaign=gglepqpla&gclid=CjwKCAiAo5qABhBdEiwAOtGmbqcriAZZLmCEd5SwuobB1f2mNiuKYrTiMJ3FZnlV_U1yxVBkpAc7pxoCJ6sQAvD_BwE&gclsrc=aw.ds

4  https://www.americanas.com.br/produto/462923934?opn=YSMESP&sellerid=18097546000178&epar=bp_pl_00_go_pla_teste_b2wads&WT.srch=1&aid=5f370798d78a64000fa12898&sid=18097546000178&pid=462923934&chave=vnzpla_5f370798d78a64000fa12898_18097546000178_462923934&gclid=CjwKCAiAo5qABhBdEiwAOtGmblIRyrh51Zod3G65CUMrl6Pmk7uDYVXCI0flbfs6mXxWp4X0Y9P2dBoC2IcQAvD_BwE&tamanho=21&cor=Vermelho%20e%20Amarelo

e em caso de um futuro Upgrade o que voces recomendaria trocar? desde ja agradeço.. Bom pedal :D
Voltar para o topo

Goiás
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vinícius Marçal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Dez 2020 as 20:59
Originalmente Postado por Vsky Vsky Escreveu:

Pessoal, me inscrevi no fórum hoje, tive uma TSW Ride em 2017 mas andei mto pouco com ela e acabei vendendo, hoje acabei comprando uma OGGI Hacker HDS, inicialmente a ideia é andar com o pessoal do bairro, passear pela cidade e nos parques, vi algumas pessoas reclamando de uma peça ou outra ser inferior mas como eu não entendo muito não sei se preciso trocar algo pra não ter dor de cabeça futuramente, recomendam algum upgrade ou é melhor curtir a bike do jeito que está e pronto?

Outra coisa, na TSW eu usava pneu 700x35C e o pneu que veio nessa OGGI parece um balão perto daquela haha, pra cidade esse pneu tá tranquilo ou vale comprar um par de 700x35c?

PS: não vou sair andando que nem louco não mas a ideia é deixar o sedentarismo de lado

sobre peças: curta a bike e vá melhorando com o tempo e com suas necessidades. Sobre os pneus: compre um par de boas câmaras de ar, além de 1 ou 2 reservas, um par de fitas anti furos tec tire de R458,00 o par e sobre os pneus: troque sem medo: Pirelli de arame se vc tiver quebrado(R$70 cada), kevlar se tiver mais tranquilo de grana.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1216631595-pneu-pirelli-touring-700x35-serve-aro-29-_JM#searchVariation=35691492404&position=2&type=item&tracking_id=ff5e2bf7-390e-4155-9997-44f55b4851be
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1329372843-pneu-continental-700x35-cont-travel-kevlar-_JM#searchVariation=44122764698&position=3&type=item&tracking_id=0496c828-2745-4c3a-bc75-6f23bc43d689

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1415822717-pneu-schwalbe-marathon-700x38-com-anti-furo-cmara-_JM?variation=49634820600#reco_item_pos=3&reco_backend=machinalis-seller-items-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=65cc1913-b4f2-422a-93d2-5dda855bbfc6

Voltar para o topo
Vsky Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Vsky Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Dez 2020 as 01:29
Pessoal, me inscrevi no fórum hoje, tive uma TSW Ride em 2017 mas andei mto pouco com ela e acabei vendendo, hoje acabei comprando uma OGGI Hacker HDS, inicialmente a ideia é andar com o pessoal do bairro, passear pela cidade e nos parques, vi algumas pessoas reclamando de uma peça ou outra ser inferior mas como eu não entendo muito não sei se preciso trocar algo pra não ter dor de cabeça futuramente, recomendam algum upgrade ou é melhor curtir a bike do jeito que está e pronto?

Outra coisa, na TSW eu usava pneu 700x35C e o pneu que veio nessa OGGI parece um balão perto daquela haha, pra cidade esse pneu tá tranquilo ou vale comprar um par de 700x35c?

PS: não vou sair andando que nem louco não mas a ideia é deixar o sedentarismo de lado
Voltar para o topo

Goiás
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vinícius Marçal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2020 as 19:27
Originalmente Postado por martinhocampos martinhocampos Escreveu:

Prezados, ainda não me apresentei no tópico correto, mas, vou aproveitar o embalo do tópico aceso! Big smile
Adquiri uma magrela usada com a seguinte configuração:

O quadro é Absolute, 21, tenho 184 cm. O resto foi:

Freios hidráulicos SHIMANO- altus, acera, alivio, deore?
Transmissão 2x10 (Shimano) SLX
Catraca SHIMANO SLX 10v- quantos dentes no cog maior e menor?
Câmbio dianteiro SHIMANO SLX- qual modelo dos SLX atuais?
Câmbio traseiro SHIMANO SLX- cage médio ou longo?
passador SHIAMNO SLX
PEDIVELA SHIMANO- braço de quantos mm? 2 coroas de quantos dentes? qual modelo?
Corrente SHIMANO- qual o modelo da corrente
Cubos HIG one 4 rolamentos
Aros Extreme 32 furos
(tudo com menos de 6 meses de uso - e quase sem uso).

Minhas dúvidas são: 
01.com esse pacote, será que vale mais na frente juntar uma grana, vender tudo e comprar uma nova; ou, investir num quadro melhor e me desfazer do Absolute;
R: Vai depender do seu uso, geralmente se melhora tudo, quadro costuma ser substituído depois, até pq um quadro First por exemplo custaria R$2.000,00. Seu quadro é um bom quadro de entrada, mantenha a bike revisada (semestralmente ou anualmente), vá estudando itens que proporcionem melhorias para seu uso, no futuro muda para um quadro top, afinal perderá: direção que agora é tapered, suspensão, canote do selim, presilha do selim e possivelmente cubos.

02. Paguei 2,6K, fiz um bom negócio ou poderia ter alcançado um patamar melhor com menos investimento?

R: resposta difícil, não pagou barato, contudo por essa quantia dificilmente compraria uma nova acima de 21v ou 24v, então foi um bom começo.

Em tempo, minha última bicicleta na real foi uma Caloi 10, na década de 80.LOLLOLLOL

Faltam alguns dados relevantes nas suas especificações, para avaliarmos, escrevi lá, se vc completar, facilitará responder. Tente revisar a bike, por exemplo: o câmbio dianteiro nitidamente está com um cabo de aço sem terminal, desfiando e a relação pode estar há tempos sem ser lavada com desengraxante e lubrificação.
Voltar para o topo
martinhocampos Ver Drop Down

PETROLINA PE
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de martinhocampos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2020 as 18:04
Voltar para o topo
martinhocampos Ver Drop Down

PETROLINA PE
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de martinhocampos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2020 as 18:03
Prezados, ainda não me apresentei no tópico correto, mas, vou aproveitar o embalo do tópico aceso! Big smile
Adquiri uma magrela usada com a seguinte configuração:

O quadro é Absolute, 21, tenho 184 cm. O resto foi:

Freios hidráulicos SHIMANO
Transmissão 2x10 (Shimano) SLX
Catraca SHIMANO SLX 10v
Câmbio dianteiro SHIMANO SLX
Câmbio traseiro SHIMANO SLX
passador SHIAMNO SLX
PEDIVELA SHIMANO
Corrente SHIMANO
Cubos HIG one 4 rolamentos
Aros Extreme 32 furos
(tudo com menos de 6 meses de uso - e quase sem uso).

Minhas dúvidas são: 
01.com esse pacote, será que vale mais na frente juntar uma grana, vender tudo e comprar uma nova; ou, investir num quadro melhor e me desfazer do Absolute;
02. Paguei 2,6K, fiz um bom negócio ou poderia ter alcançado um patamar melhor com menos investimento?

Em tempo, minha última bicicleta na real foi uma Caloi 10, na década de 80.LOLLOLLOL

Voltar para o topo

Goiás
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Vinícius Marçal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Dez 2020 as 18:52
Originalmente Postado por Pangadaywalker Pangadaywalker Escreveu:

Se você realmente vai fazer trilhas, mesmo que leve eu não iria de tourney. Pegasus also um pouco acima pelo menos próximo de alívio.

A maioria das bikes de até R$3.000 estão vindo com SHIMANO tourney 21v ou 24v, tenho loja há 2 décadas e te garanto que são linhas da SHIMANO confiáveis e boas, quem tiver de R$4mil a R$5mil para ir de Alivio ou Deore, vale a pena, quem tiver menos grana, Tourney é excelente (não sejamos leigos, existem 3 linhas tourney dentro da SHIMANO- até exemplificando a importância do custo-benefício do mesmo). Converse com qualquer mecânico profissional ou ciclista de longa data, que saberá que todos os produtos shimano são excelentes, cada um dentro do seu público-alvo e preço, contudo sempre precisos e ótimos.

Ex: uma transmissão tourney pode ser de catraca/roda livre ou cassete, ter passadores rapid fires ou revo shift, um câmbio traseiro SHIMANO tourney está custando R$200, continua superior aos concorrentes dentro de suas específicas linhas(6/7/8v).

Sempre existirá alguém tirando onda de um produto de entrada de uma grande marca, contudo a bicicleta é feita de dezenas de itens, desmerecer um Up por não ser um Jetta, não diminui a qualidade da marca alemã e a liderança dos 2 produtos em suas respectivas faixas de preços.
Voltar para o topo

Goiás
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vinícius Marçal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Dez 2020 as 18:44
Originalmente Postado por ElaineZ ElaineZ Escreveu:

Valeu pela dica. Alguma sugestão de bike com Alivio que ofereça esse tamanho de quadro?

Sobre tamanhos de quadro, em 26 se falava muito em polegada do cavalo: 15, 17, 19, 21...

Em aro 29' está subdividido em S/small/pequeno(15,5'), M/Medium/médio(17'), L/larger/grande/19'...
Voltar para o topo

Goiás
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vinícius Marçal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Dez 2020 as 18:43

Valeu pela dica. Alguma sugestão de bike com Alivio que ofereça esse tamanho de quadro?

Pesquise um modelo Lotus que tem transmissão alívio 27v

Pula pra R$4mil...pq só o grupo separado quase chega a R$3mil...

Lembre-se que sendo SHIMANO: tourney é 24v, Altus é 24 ou 27v, Acera é 27v... são linhas precisas e também interessantes.

Pesquise: Rockrider st120, rockrider st520, Redstone 21v, Lotus, Sense, Soul, Caloi...
Voltar para o topo
ElaineZ Ver Drop Down

Ribeirao Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ElaineZ Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Dez 2020 as 16:34
Valeu pela dica. Vou procurar melhor e ver essa questão do valor.
Voltar para o topo
ElaineZ Ver Drop Down

Ribeirao Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de ElaineZ Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Dez 2020 as 16:33
Voltar para o topo
Pangadaywalker Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pangadaywalker Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Dez 2020 as 14:32
Se você realmente vai fazer trilhas, mesmo que leve eu não iria de tourney. Pegasus also um pouco acima pelo menos próximo de alívio.
Voltar para o topo

Goiás
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vinícius Marçal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Dez 2020 as 14:06

Boa dia galera!
Acabo de me inscrever no grupo, pois estou querendo iniciar no pedal e estou a procura de uma bike. Tenho pouca experiencia no assunto (quando morei fora do Brasil tive uma Trek híbrida que usava somente em trilhas de asfalto), então queria uma ajudo de vcs pra não me precipitar. Alem disso sou bem baixinha (1,51m) e já percebi que isso aumento o nível de dificuldade para encontrar uma bike adequada.
Queria usar a bike para trilhas leves (sou iniciante) e ocasionalmente na cidade. 
Fiz o bikefit da planilha indicada aqui tópico e o resultado é o seguinte: Quadro MTB 15,6 inches, Altura do Selim 63,1cm e o Flathandlebars 46,5cm. 
O bikefit pelo site nograu deu o seguinte: Quadro: 14,8", Altura do Selim: 62,7 e Toptube+mesa: 57,5.
Quero gastar até uns 3500 reais na bike. E vi que pelo preço e disponibilidade de tamanho será muito difícil eu achar uma bike nova. Nenhuma loja ou site em bikes tamanho 15!!!!
Ai surgiu a seguinte oportunidade de uma seminova aqui na minha cidade:

Uma Oggi Sport Hacker 29 tam 15 por 2400 (O cara disse que esta nova e so fez 9 pedais com ela, mas acho que esta cara e estou pensando em oferecer 2000)

O que vcs acham? 

é um bom ou mal negocio???

Agradeço quaisquer considerações sobre o assunto.

É uma boa opção, contudo 0km custa R$2.300, R$2.500, não vale a pena comprar essa usada, pesquise na Bike Point de SC pela internet. Ofereça R$1875,00 (75% do valor de uma 0km).

Voltar para o topo
ElaineZ Ver Drop Down

Ribeirao Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ElaineZ Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Dez 2020 as 13:15
Boa dia galera!
Acabo de me inscrever no grupo, pois estou querendo iniciar no pedal e estou a procura de uma bike. Tenho pouca experiencia no assunto (quando morei fora do Brasil tive uma Trek híbrida que usava somente em trilhas de asfalto), então queria uma ajudo de vcs pra não me precipitar. Alem disso sou bem baixinha (1,51m) e já percebi que isso aumento o nível de dificuldade para encontrar uma bike adequada.
Queria usar a bike para trilhas leves (sou iniciante) e ocasionalmente na cidade. 
Fiz o bikefit da planilha indicada aqui tópico e o resultado é o seguinte: Quadro MTB 15,6 inches, Altura do Selim 63,1cm e o Flathandlebars 46,5cm. 
O bikefit pelo site nograu deu o seguinte: Quadro: 14,8", Altura do Selim: 62,7 e Toptube+mesa: 57,5.
Quero gastar até uns 3500 reais na bike. E vi que pelo preço e disponibilidade de tamanho será muito difícil eu achar uma bike nova. Nenhuma loja ou site em bikes tamanho 15!!!!
Ai surgiu a seguinte oportunidade de uma seminova aqui na minha cidade:

Uma Oggi Sport Hacker 29 tam 15 por 2400 (O cara disse que esta nova e so fez 9 pedais com ela, mas acho que esta cara e estou pensando em oferecer 2000)

https://www.facebook.com/marketplace/item/686797805354480

O que vcs acham? 

é um bom ou mal negocio???

Agradeço quaisquer considerações sobre o assunto.
Voltar para o topo

Goiás
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vinícius Marçal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Dez 2020 as 12:49
Originalmente Postado por Vasconcelos Vasconcelos Escreveu:

Boa noite!

Estou a procura de uma bike para utilizar num trajeto de asfalto (São Paulo - SP) que nem sempre é tão bom como deveria ser.
Diante da alta nos preços das bikes novas, inicialmente resolvi optar por usadas. Mas dias atrás li bons comentários com relação aos modelos da marca Btwin.

Segue abaixo as opções:

https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-trek-8-2-dual-s-hibrida-urbana-814678659 - https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-trek-8-2-dual-sport-hibrida-urbana-814678659

https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bike-hibrida-endorphine-6-3-quadro-19-793441396 - https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bike-hibrida-endorphine-6-3-quadro-19-793441396

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-hibrida-riverside-540/p - https://www.decathlon.com.br/bicicleta-hibrida-riverside-540/p

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-para-mountain-bike-rockrider-st-120/p - https://www.decathlon.com.br/bicicleta-para-mountain-bike-rockrider-st-120/p

Qual dessas vocês me indicariam?

Desde já, obrigado!

A Rockrider St120 21V é interessante pela faixa de preço, sendo o grupo completo shimano, você já fica mais tranquilo, afinal em bicicletas de até R$2.200, até mesmo os grupos iniciais das 3 linhas Tourney são interessantes, te falo como alguém que tem oficina de bikes há mais de 20 anos: 

Pesquise a Caloi Supra 21v, SOUL, SENSE, KODE, REDSTONE e ABSOLUTE.

Vinícius, agradeço a atenção.

E com relação a essa Riverside 540, o que achou dela?

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-hibrida-riverside-540/p

Mais uma vez, obrigado!

Minha crítica qd revisei dessa bike na minha oficina foi que a coroa não é assimétrica NW, com a ausência de câmbio dianteiro, a corrente cai muito pra fora da coroa, fora isso é uma bike interessante: no futuro bastaria:
-movimento central 122,5mm shimano de R$80
- passador SHIMANO esquerdo de R$200
- Câmbio dianteiro SHIMANO tourney de R$90
- pedivela SHIMANO altus 48/38/28 de R$230
- corrente KMC X9 116 elos de R$159.

Voltar para o topo
Vasconcelos Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Vasconcelos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Dez 2020 as 11:27

Boa noite!

Estou a procura de uma bike para utilizar num trajeto de asfalto (São Paulo - SP) que nem sempre é tão bom como deveria ser.
Diante da alta nos preços das bikes novas, inicialmente resolvi optar por usadas. Mas dias atrás li bons comentários com relação aos modelos da marca Btwin.

Segue abaixo as opções:

https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-trek-8-2-dual-s-hibrida-urbana-814678659 - https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-trek-8-2-dual-sport-hibrida-urbana-814678659

https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bike-hibrida-endorphine-6-3-quadro-19-793441396 - https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bike-hibrida-endorphine-6-3-quadro-19-793441396

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-hibrida-riverside-540/p - https://www.decathlon.com.br/bicicleta-hibrida-riverside-540/p

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-para-mountain-bike-rockrider-st-120/p - https://www.decathlon.com.br/bicicleta-para-mountain-bike-rockrider-st-120/p

Desde já, obrigado!

A Rockrider St120 21V é interessante pela faixa de preço, sendo o grupo completo shimano, você já fica mais tranquilo, afinal em bicicletas de até R$2.200, até mesmo os grupos iniciais das 3 linhas Tourney são interessantes, te falo como alguém que tem oficina de bikes há mais de 20 anos: 

https://bike.shimano.com/pt-BR/product/component/tourney-tz500. - https://bike.shimano.com/pt-BR/product/component/tourney-tz500.html

https://bike.shimano.com/pt-BR/product/component/tourney. - https://bike.shimano.com/pt-BR/product/component/tourney.html

https://bike.shimano.com/pt-BR/product/component/tourney-tx800. - https://bike.shimano.com/pt-BR/product/component/tourney-tx800.html

Mais uma vez, obrigado!
Voltar para o topo

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Vasconcelos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Dez 2020 as 11:26

Mais uma vez, obrigado!
Voltar para o topo

Goiás
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vinícius Marçal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Dez 2020 as 01:14
Originalmente Postado por mspinheiro mspinheiro Escreveu:

Pessoal, boa tarde. Me ajudem rs por favor

Estou buscando uma bicicleta pro meu filho, ele tem 12 anos, temos pedalando bastante ultimamente, ele tem uma 26 mas ta sofrendo, muito dura e tal. To de olho nestes dois modelos e ainda há um terceiro modelo que é uma OGGI  7.0 (2020) usada que o camarada quer 2.6k
O que acham? Ainda, algum outro modelo que gostariam de indicar? Abraços e obrigado

Escolha a GT com SHIMANO acera, melhor que Caloi com transmissão Microshift!!!
Voltar para o topo

Goiás
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vinícius Marçal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Dez 2020 as 01:12
Originalmente Postado por holanda1 holanda1 Escreveu:

Alguma sugestão de bicicleta por volta de 1200 reais com quadro 19 e aro 29 que não seja uma tranqueira? Uso urbano, algumas pedaladas de menos de 10km por semana. Andei pesquisando pelo fórum todo e a única que eu vi elogiarem era uma tal Endorphine 5.3 2018 que nem existe mais na internet. Também vi dizerem que não compensa comprar nada aro 26. Cheguei muito atrasado nisso de pedal e agora tudo que presta custa de 5 mil reais pra cima ou eu que não tô sabendo pesquisar direito?

Voltar para o topo

Goiás
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vinícius Marçal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Dez 2020 as 01:09

Boa noite!

Segue abaixo as opções:

https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-trek-8-2-dual-sport-hibrida-urbana-814678659

https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bike-hibrida-endorphine-6-3-quadro-19-793441396

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-para-mountain-bike-rockrider-st-120/p

Desde já, obrigado!

Voltar para o topo
Pangadaywalker Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pangadaywalker Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Dez 2020 as 20:21
A primeira se não me engano e a terceira parece interessante. Dependendo da kmtragem que vai colocar eu fugiria dos tourney da vida.
Voltar para o topo

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vasconcelos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Dez 2020 as 19:30
Boa noite!

Segue abaixo as opções:

https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-trek-8-2-dual-sport-hibrida-urbana-814678659

https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bike-hibrida-endorphine-6-3-quadro-19-793441396

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-para-mountain-bike-rockrider-st-120/p

Desde já, obrigado!
Voltar para o topo

Responder Responder Página  123 352>
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X