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Vamos falar sobre pneus!

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Caiobiker Ver Drop Down
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    Enviado: 23 Jul 2021 as 18:21
E aí pessoal. Acabo de colocar no tópico específico, mas como esse é o clássico e ainda não vi esses pneus aqui no forum vou deixar aqui também a impressão. Acabo de instalar os "Slickão" Vee Rubber 2.1 com micro cravos. Uso pretendido urbano sem calibragens altas para continuar podendo dar uma fugidinha sem instalar os cravudos. Quase uma proposta gravel.

Achei bem legais em visual e não agarram muito mesmo sem usar os 65 psi de limite. Frenagem ótima. Ainda não testei na terra. São pesadinhos, mas menos do que qualquer cravudo de arame.


PS: a foto foi logo após instalar e logo antes de testar. Não, eu não pedalo com a corrente caída.


Editado por Caiobiker - 23 Jul 2021 as 18:27
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Ajlmiranda Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ajlmiranda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jul 2021 as 22:45
tentando ajudar a galera, resolvi colocar minhas impressões sobre os pneus que já usei

melhor custo benefício - continental crossking ou combo crossking na frente/raceking atrás
pra quem quer um conjunto que vai servir pra tudo. Bom no estradão, bom na trilha, bom na pista! tubeless ready mesmo na versão performance

Schwalbe Racing ray/Racing raph
pneus mais rápidos que o continental, bem leves, furam com mais facilidade, grip muito bom, pneus caros! são tubeless ready, mas só pegam no compressor... difícil de pegar

Barzo/Mezcal - pneus muito bons! são os mais rápidos que já usei. Grip muito bom tbm! fazem tubeless bem fácil, consegue encaixar com a bomba de mão!

tubeless vale a pena mesmo?
uso tubeless há alguns anos, mas acho que exageram quando falam dele... é melhor sim, mas não é isso tudo que falam por aí! tira algum peso da bike (pouca coisa... 150g no par de rodas) e te salva de furos pequenos, espinhos... mas não é raro sofrer um furo maior e o tubeless não selar... tem que desmontar e botar uma câmara! Vale a pena? vale... mas apenas se já tiver as todas tubeless, não troque apenas por causa disso! quem diz que a bike anda mais, não sabe o que tá dizendo... duvido que alguém perceba a diferença apenas pedalando... a principal vantagem é que te salva desses furos de espinhos!

enfim... tá sem grana? compra crossking/raceking
tem grana? compra o barzo/mezcal
os schwalbe são muito bons, mas nao compraria mais!

valeu!
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Vsky Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vsky Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jul 2021 as 12:37
Vou dar uma olhada se tem nas medidas originais, obrigado.


O que eu preciso avaliar para colocar tubeless na minha bike?

Quanto sairia a brincadeira?
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marcellomrm Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de marcellomrm Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jul 2021 as 10:24
Relato da dupla que venho usando a uns 2 meses !
Michelin force access line 2.25 na frente + Chaoyang Victory 2.20 traseira.
Tenho gostado e sentido bastante segurança com relação aos cravos na dianteira e boa rolagem na traseira. Pedal misto, 3x dias de semana asfalto(média de 25km por dia) e aos sabados(media de 50~60km estradão com poucas trilhas).
Meu uso não é nada extremo, é mais tranquilo.
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Vsky Ver Drop Down
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Registrado: 30 Dez 2020
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vsky Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jul 2021 as 01:13
Outra coisa, pra ser mais exato os pneus atuais são o Kenda k1153

Detalhes do Pneu 29x2.10 kenda
Marca: kenda
Medida: 29 x 2.10
Max Psi: 28_45 PSI (apesar de no pneu dizer que vai até 65psi).
Peso: 980 gramas aproximadamente
Cor: Preto
Material: Borracha com arame
Modalidade: MTB
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Vsky Ver Drop Down
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Registrado: 30 Dez 2020
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vsky Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jul 2021 as 00:57
Fala pessoal,

Eu confesso que estou olhando o fórum a algum tempo e cada vez fico mais confuso, tenho uma oggi hacker hds com o pneu original kenda 2.1, o traseiro está bem gasto mas daria pra rodar mais um tempo SE não tivesse um rasgo nele, o dianteiro tá mto melhor em relação a ele. Ai que tá o x da questão, devo trocar os 2 pneus ou apenas o de trás?

Eu faço interparques pela cidade e volte e meia acabo pegando uma rodovia, longões de 150km +-, fora um ruralzão a cada 15 dias...

No momento eu gostaria de focar em um pneu que dure, não prenda tanto em asfalto e que possa usar tbm na terra sem muitos problemas na faixa de uns R$ 350 no par (no máximo). Talvez eu esteja querendo coisa demais mas acredito que em relação ao pneu que eu tô acostumado dificilmente eu vá sentir algo negativo na troca.

Ps: Uso fita anti-furos em ambos os pneus.

Gostaria de modelos tanto 2.1 como 2.0 mudaria muita coisa de um pro outro?

Valeu
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Solito Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Solito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jun 2021 as 13:11
Estava com Vee Rubber Katana, tive uma boa impressão com os Pirelli Corsa Pro na Speed, arrisquei Pirelli Scorpion Pro 29-2.20, usando 95% estradão e estrada ruim, 5% asfalto, pouco desgaste, bom rolamento, acho que valeu o investimento...
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Elitecarbon29 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Elitecarbon29 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Mai 2021 as 09:45
Na TSW uso Specialized Butcher na frente e Purgatory Grid atrás.. São bem cravudos .. Na lama agarram muito bem..  mas tem pouca rolagem e devido aos cravos altos e espaçados fazem barulho no asfalto..

Na Elite Carbon uso os Specialized Ground Control que são o meio termo entre os Fast Track e o Purgatory...  Agarram super bem em terreno XCO e tem boa rolagem no estradão, apesar de que rarissimas vzs faço este tipo de pedal...  Por isso meu fedback será sempre para trilhas moderadas e pesadas.
Já usei os Maxxis Icon tbm..  Gostei, mas não me passaram segurança em solo muito escorregadio e molhado.
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carlosalbertotm Ver Drop Down


Registrado: 08 Jun 2019
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de carlosalbertotm Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mai 2021 as 23:48
Saudações.

Alguém já usou o pneu semi-slick Dsi Sri-44 29x1.95?

A ideia é usá-lo na minha MTB Venzo, pois sou ciclista urbano e só utilizo a bike para ir ao trabalho (asfalto maltratado).

O par de pneus atual: CST Critter 2.10 na frente (cravudo) e atrás um Chaoyang Victory também 2.10 misto.

Desde já, obrigado
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RuanRAC Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2021 as 07:24
Relato aqui do phantom speed 2.2 com 120 tpi...

Roda montada como tubeless não foi uma boa, o pneu é extremamente leve mas a lateral é extremamente frágil, só consigo usar esse pneu com câmara, é um ponto sensível para escolha, tanto quanto os cravos pequenos 

em relação a rolagem, é um pneu rápido mas no limite da aderência para o XC, com 27-28 psi é um pneu adequado para barro e estradão, com 30-35 é um pneu de speed em uma mtb (será?). A questão da calibragem é MUITO sensível, abaixo 25 psi é quase inútil, 26-27-28 funciona como pneu traseiro de buggy, 29 até 35 é um bom pneu de asfalto.

Rodei pouco, cerca de 500km com ele, não posso falar do desgaste.

Não é minha primeira experiência com um pneu 120 tpi, o maxxis crossmark também foi frágil, já o WTB ranger durou mais que a relação da bike.

meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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LeoSilva Ver Drop Down


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curitiba pr
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LeoSilva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2021 as 03:48
O que eu noto é que o pneu trazeiro desgasta mais rápido. Principalmente se anda mais em alfasto, ciclovia. Por isso acho que na trazeira o ideal é colocar um pneu que seja mais durável e tenha cravos mais baixos no meio do pneu para melhorar a rolagem.
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TFHG Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TFHG Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Abr 2021 as 06:39
Coloquei um par de Arisun Mount Graham 2,20. Pneu interessante quandose olha custo X benefício..... no fds vou fazer tubeless nele.
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Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
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marcellomrm Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcellomrm Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Abr 2021 as 10:45
Aproveitando o tópico, estou pra trocar meus pneus.
Estive olhando o Vittoria Saguaro, o que me dizem deles?
A intenção é colocar nas duas rodas.
Meu trajeto é feito de asfalto, estradão com pouco cascalho e erosão. Terrenos mais simples.
Obrigado
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BrunoRHCP Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Abr 2021 as 13:33
Originalmente Postado por Mário Tattoo Mário Tattoo Escreveu:

Boa tarde ... alguem sabe dizer o modelo desse pneu??? O vendedor não sabe e não tem escrito no pneu. queria alguma informação sobre ele pois vou comprar pela net. vlw ///    "Par Pneu Bicicleta Kenda 26 X 2.10 Mountain Bike" no ML

Pra mim não está aparecendo a imagem. Se vc colou ela creio q dá erro msm, vc tem q salvar e anexar ela. Se não der certo assim manda o link
https://www.strava.com/athletes/605290
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Mário Tattoo Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Mário Tattoo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Abr 2021 as 12:56
Boa tarde ... alguem sabe dizer o modelo desse pneu??? O vendedor não sabe e não tem escrito no pneu. queria alguma informação sobre ele pois vou comprar pela net. vlw ///    "Par Pneu Bicicleta Kenda 26 X 2.10 Mountain Bike" no ML
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dwsmartins Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Abr 2021 as 11:24
Originalmente Postado por LeoSilva LeoSilva Escreveu:

O canal pedaleria testou os pneus levorin para mtb.




Assisti o vídeo e senti um tom mais marketeiro que o normal do Capivara. Foi bem publieditorial, sem opiniões críticas a respeito dos pneus. Esperava mais dele...
Bora pedalar, senão estressa!
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LeoSilva Ver Drop Down


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curitiba pr
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LeoSilva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Abr 2021 as 08:37
O canal pedaleria testou os pneus levorin para mtb.

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BrunoRHCP Ver Drop Down
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Originalmente Postado por py8ak3 py8ak3 Escreveu:

Boa noite!
Qual vocês indicam? Continental Raceking ou Vitória Saguaro???

Saguaro! Se quiser, tenho um aqui ;)
https://www.strava.com/athletes/605290
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py8ak3 Ver Drop Down


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Boa noite!
Qual vocês indicam? Continental Raceking ou Vitória Saguaro???
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LeoSilva Ver Drop Down


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curitiba pr
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Originalmente Postado por TFHG TFHG Escreveu:

Originalmente Postado por LeoSilva LeoSilva Escreveu:

Pneu levorin colina depois de 3 meses de uso em ciclovia e asfalto principalmente. O pneu trazeiro desgastou bem mais os cravos do meio que o dianteiro.





Qual distância rodou? Tempo de uso nao não significa muita coisa. Tem gente que faz 1000km por mês


Devo ter rodado uns 700 a 800 kms. Pedalo só final de semana.


Editado por LeoSilva - 13 Mar 2021 as 05:48
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TFHG Ver Drop Down
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Originalmente Postado por LeoSilva LeoSilva Escreveu:

Pneu levorin colina depois de 3 meses de uso em ciclovia e asfalto principalmente. O pneu trazeiro desgastou bem mais os cravos do meio que o dianteiro.





Qual distância rodou? Tempo de uso nao não significa muita coisa. Tem gente que faz 1000km por mês
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sabbathbh Ver Drop Down


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Ainda bem que pneu está barato...
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LeoSilva Ver Drop Down


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curitiba pr
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Pneu levorin colina depois de 3 meses de uso em ciclovia e asfalto principalmente. O pneu trazeiro desgastou bem mais os cravos do meio que o dianteiro.




Editado por LeoSilva - 11 Mar 2021 as 05:02
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ghd Ver Drop Down
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Esse Race Sport é uma versão diferente. Ele é mais leve e mais frágil.

Recomendo pegar o comum ou se quiser gastar mais pegar a versão alemã Protection. Que é mais leve, mais parruda e com melhor rolagem que o comum.
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
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LBM78 Ver Drop Down
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Bom dia pessoal !

Estou namorando o Continental Cross king race 2.2 para minha dianteira, porem fui em uma loja física e eles tem dois tipos desse pneu , um com embalagem preta fabricado na Alemanha e outro com a embalagem cinza fabricado na China.

Diferença de valor de R$ 90,00.

Pelo que pesquisei existe uma diferença no peso, o fabricado na alemanha 565 g

https://www.mxbikes.com.br/pneu-continental-cross-king-race-sport-29x22

Já o Chinês 690 g

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1654253872-pneu-mtb-continental-cross-king-29-x-22-tubeless-_JM?matt_tool=18956390&utm_source=google_shopping&utm_medium=organic

Podem me dar um auxilio na escolha ?

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Brunohas Ver Drop Down
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Com 3k o meu traseiro está com o cravos centrais bem desgastados. Mais de uma pessoa com experiência me recomendou a troca. Passarei para tubeless e um rasgo lateral preocupa também. O da frente está mais que meia vida. Guardarei ambos.

Faz todo sentido a relação que você colocou. Eu faço mais estradão que trilha. Pelo que vi do pneu que comprei é prudente evitar trilhas molhadas. No mais dizem que é bom de grip. Vamos ver em ação.
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BrunoRHCP Ver Drop Down
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Originalmente Postado por DukeDuke DukeDuke Escreveu:

Originalmente Postado por Brunohas Brunohas Escreveu:

Obrigado pelos toques. O raceking foi uma escolha pensando em usar libragem menor com protetor de aro e manter a segurança, especialmente num contexto de cicloviagem. Os 180 tpi dos Continental Protection chamaram atenção nesse sentido. A rolagem maior também é interessante nesse caso. Eu vi que o Cross-King performace novos também vem com 180 TPI, uma boa pedida para baratear o set. Vou considerar essa opção. O Crossmark também. Vittoria já ouvi que não é tão durável, mas não sei se é algo geral. Para uma próxima vira tentar um Maxxis na traseira.

Sobre Vittoria...
Peyote e Barzo são bem duráveis. Aka que "acaba" rápido. Todos 120 TPI e uso asfalto 40% e terra 60%!
Minha experiência com essa marca. Gosto muito.
O que é "acaba rápido"? Estou com um Racing Ralph na traseira, me arrisco a dizer q fiz com ele 60 asfalto 40 terra, vou trocar com 6k Km só pra me sentir mais seguro pq com certeza ele aguentaria mais, mas clado, com cravos muito baixos.
Não podemos esquecer q pneus tb são itens de segurança, então se vc priorizar rolagem (cravos baixos) sendo q faz trilhas, uma hora vai te faltar pneu. Eu prefiro "sofrer" no asfalto e me sentir mais sossegado na trilha, sabendo q terei uma borracha e cravos bons de grip.
https://www.strava.com/athletes/605290
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BrunoRHCP Ver Drop Down
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Originalmente Postado por arivaldo arivaldo Escreveu:

Originalmente Postado por ulissesperes ulissesperes Escreveu:

Não comprem pneu vitória aka 2.2 simplesmente não duram nada, os cravos se passar em pedras se soltam e não tem grip nenhum para andar em chão escorregadio ou com pedras...

Comprei Vittoria Barzo 2.35 e coloquei na minha trail. Durou 1 pedal e rasgou o lado do pneu. 
Pra mim Vittória não aguenta nada... Uma pena. Estava gostando do Grip.
Que tipo de pedal vc está fazendo? Pq esse pneu é indicado pra XCO. Viu o momento q rasgou? Foi pq passou em uma pedra, um salto...
https://www.strava.com/athletes/605290
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DukeDuke Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Brunohas Brunohas Escreveu:

Obrigado pelos toques. O raceking foi uma escolha pensando em usar libragem menor com protetor de aro e manter a segurança, especialmente num contexto de cicloviagem. Os 180 tpi dos Continental Protection chamaram atenção nesse sentido. A rolagem maior também é interessante nesse caso. Eu vi que o Cross-King performace novos também vem com 180 TPI, uma boa pedida para baratear o set. Vou considerar essa opção. O Crossmark também. Vittoria já ouvi que não é tão durável, mas não sei se é algo geral. Para uma próxima vira tentar um Maxxis na traseira.

Sobre Vittoria...
Peyote e Barzo são bem duráveis. Aka que "acaba" rápido. Todos 120 TPI e uso asfalto 40% e terra 60%!
Minha experiência com essa marca. Gosto muito.
Cannondale FSI 3 / Cannondale Sacalpel 3 / Cannondale Synapse /
Niner Air Carbon
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Brunohas Ver Drop Down
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Obrigado pelos toques. O raceking foi uma escolha pensando em usar libragem menor com protetor de aro e manter a segurança, especialmente num contexto de cicloviagem. Os 180 tpi dos Continental Protection chamaram atenção nesse sentido. A rolagem maior também é interessante nesse caso. Eu vi que o Cross-King performace novos também vem com 180 TPI, uma boa pedida para baratear o set. Vou considerar essa opção. O Crossmark também. Vittoria já ouvi que não é tão durável, mas não sei se é algo geral. Para uma próxima vira tentar um Maxxis na traseira.
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ghd Ver Drop Down
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A vantagem do Race King Protection é a rolagem dele. Superior aos demais concorrentes.
Mas de fato o preço tá bem alto.

Editado por ghd - 24 Fev 2021 as 14:08
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
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Apesar de você não ter perguntado isso, eu pessoalmente acho o custo-benefício dos Continentais protection muito ruim, existe outros pneus no mercado que estão com preço melhor e vão te oferecer segurança tbm.

Acredito que talvez os Schwalbe tenham te traumatizado a fama deles de serem frágeis é grande e já vi pessoas próximas sofrendo bastante com eles.

Das opções que vc citou eu iria de Cross king, e não precisa ser a versão protection, o novo Cross King é bem parrudo, na versão 2.3 é parrudo até d+, pesa na casa de 800g. Mas avaliaria o Barzo e Maxxis Crossmark



Editado por SrSky - 24 Fev 2021 as 14:53
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Brunohas Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Brunohas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Fev 2021 as 22:31
Salve pessoal. Estou com uma dúvida em relação a aquisição de pneu dianteiro. Eu tenho uma Sense Impact Pro 2019 e tenho configurado ela para treinos/cicloviagens. A parte o alto custo, decidi comprar pneus Continental Protection para substituir os Schwalbe Racing Ralph que vieram na bike. Razão principal: a resistência dos pneus, o que me deixa tranquilo para as viagens e para uma ou outra trilha mais puxada, que pego vez enquando. Comprei o Race King para traseira.
Estou com dúvida em relação ao pneu dianteiro. Não sei se pego o Cross King 2.3 ou o Moutain King 2.3. Inicialmente pensei no Moutain porque meu pedal é for fun e minha região tem umas descidas exigentes, mesmo no estradão. Me parece melhor para piso umido tbm. Mas, ao mesmo tempo, pego um tanto de asfalto (uns 20km ao menos por semana) e fico com receio de ter um pneu que agarra demais. Ao mesmo tempo, nas cicloviagens também pegarei um bucado de asfalto.
Estou numa dúvida enorme. O que vocês dizem desses pneus para a dianteira? Qual escolheriam?
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tupete11 Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de tupete11 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jan 2021 as 14:24
Originalmente Postado por harlanrodrigo harlanrodrigo Escreveu:

Eu tenho a combinação da Vittoria que muitas bikes estão usando hoje em dia: na dianteira o Barzo e o traseiro o Mezcal.

O meu traseiro escorrega demais em descidas mais inclinadas de areia ou predregulhos pequenos. O controle da bike, pra mim que tenho a técnica já limitada, fica bem comprometido. O Barzo é bem bom e sempre me passou muita segurança.

Alguém sente isso também? Eu uso tubeless e mesmo com cerca de 20 psi, ou um pouco menos, isso acontece.

Vale a pena colocar um barzo também na traseira?

Eu uso Barzo+Mezcal e n tenho o que reclamar.
As vezes acho o Barzo até demais kkkk (uso 50% trilha, 50% estradão)

Se a descida for muito íngreme, se travar o freio a traseira sempre vai derrapar...
E no caso de subidas muito íngremes, se a técnica não tiver boa, idem.
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cdamaso Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cdamaso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Dez 2020 as 00:27
E ai pessoal, tudo certo?

Seguinte, preciso de indicação de um pneu para roda traseira, aro 29 e vou usar câmara tanto no pneu traseiro quanto no dianteiro por conta das minhas rodas(as originais da Gonew), na frente já vou usar Michelin Wild Grip'r 2.25. 

Por enquanto minhas opções são Specialized Fast Track 2.1, Schwalbe Racing Ralph 2.25, Chaoyang Victory 2.2, Maxxis Pace 2.1, também poderia colocar o Kenda Small Block Eight 2.1 nessas opções mas já tive má experiência com outro produto da marca então ela não fica nas primeiras opções.

O Michelin Force Access Line 2.25 me pareceu interessante, principalmente pelo preço, mas não sei se seria bom fazer essa combinação, principalmente por eu estar acostumado a rodar com Schwalbe Rocket Ron 2.1 tanto na frente quanto atrás, sendo o Rocket Ron um pneu leve, enquanto o Force Access é um tanto pesado, até mais pesado que o outro Michelin que já comprei. 

Pensei em comprar outro Rocket Ron pra usar na traseira, mas não estou encontrando, ele seria uma boa opção pra essa combinação?

Procuro um pneu para ter uma rolagem "boa" no asfalto mas que vá bem em lugares com cascalho e raizes, de preferência que não me deixe na mão se pegar chuva nas estradas de terra que fazem barro até com cuspe em Luminosa.
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rafaelmedina Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafaelmedina Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Dez 2020 as 21:54
Olá pessoal, tudo certo?
Estou iniciando no mundo da bike e estou pensando em trocar meus pneus logo. Comprei uma oggi 7.0 2021 e estou com os pneus "originais" dela. Entretanto, tenho andando muito mais em estradão e acostamento do asfalto, e pelo que li, o melhor seria um pneu com uma rolagem melhor e os "cravos" mais juntos. Não uso pneu tubeless e não penso em trocar agora. Alguem teria dicas de pneus que posso dar uma olhada?
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LeoSilva Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LeoSilva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Dez 2020 as 06:41
O vitoria barzo normalmente é usado na dianteira e o mezcal na trazeira. Geralmente se usa um pneu com melhor rolagem na trazeira. Mesma coisa para o continental raceking e crossking. Raceking na trazeira e crossking na dianteira. Ou o shwalbe racing ray (dianteira) e racing ralph (trazeira). Isso para trilha.

É só ver os pneus que vem nas bikes top da sense, soul, caloi, etc.


Editado por LeoSilva - 17 Dez 2020 as 09:16
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azazel66 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de azazel66 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Dez 2020 as 06:26
Originalmente Postado por harlanrodrigo harlanrodrigo Escreveu:

Eu tenho a combinação da Vittoria que muitas bikes estão usando hoje em dia: na dianteira o Barzo e o traseiro o Mezcal.

O meu traseiro escorrega demais em descidas mais inclinadas de areia ou predregulhos pequenos. O controle da bike, pra mim que tenho a técnica já limitada, fica bem comprometido. O Barzo é bem bom e sempre me passou muita segurança.

Alguém sente isso também? Eu uso tubeless e mesmo com cerca de 20 psi, ou um pouco menos, isso acontece.

Vale a pena colocar um barzo também na traseira?

Já usei o X king e o receking da continental (calçados separados, ambos Xking e ambos Race king, nunca misturados), o Race é terrível no molhado, pro meu estilo, não me serve, não passa segurança.

Digo isso pq adorei o Xking, segundo melhor pneu que já usei (o melhor é o Forekaster da maxxis, mas o preço é proibitivo), e achei o Barzo com desenho bem similar ao do Xking, se for parecido na rolagem, eu ia sem medo algum de usar na traseira da bike.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
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Deko34 Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Deko34 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Dez 2020 as 23:17
Bom até então sou usuário de 2 vitória saguaro, gosto deles, bom grip em subidas com pedregulhos e boa resistência a furos, peguei 2 mezcal e o desenho é parecido, vamos ver se são melhores que os saguaro.
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harlanrodrigo Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de harlanrodrigo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Dez 2020 as 11:14
Eu tenho a combinação da Vittoria que muitas bikes estão usando hoje em dia: na dianteira o Barzo e o traseiro o Mezcal.

O meu traseiro escorrega demais em descidas mais inclinadas de areia ou predregulhos pequenos. O controle da bike, pra mim que tenho a técnica já limitada, fica bem comprometido. O Barzo é bem bom e sempre me passou muita segurança.

Alguém sente isso também? Eu uso tubeless e mesmo com cerca de 20 psi, ou um pouco menos, isso acontece.

Vale a pena colocar um barzo também na traseira?
Salvador, Bahia.

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