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Vamos falar sobre pneus! |
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hug0.dts
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Postado: 02 Abr 2024 as 20:53 |
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Dentre as opções, já usei esse Chaoyang e tem boa durabilidade e segura bem os furos. Só não é tão confortável, mas é algo comum nesses pneus de entrada. Phantom Street é praticamente unanimidade que é uma âncora. Os outros não conheço muito sobre.
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hug0.dts
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Um update sobre os pneus. Zippering: Com 3500 km os pneus estavam com os cravos bem baixos, praticamente sem função. Phantom wet: Rodei 6700 km com ele. Ainda tinha cravos, mas já estavam bem baixos e não cumpriam mais a função na frente. Inclusive tomei duas quedas por conta disso, com uma delas resultando na quebra de um trocador. O aposentei depois disso, ainda que dê para usar em caso de necessidade. Bom, isso só reforça o que comentam. Os Chaoyang tem uma durabilidade bem ruim, mesmo com o ciclista sendo leve (meu caso) e rodando 80% do tempo na terra. Hoje estou usando o Continental Cross King 2.3 na frente e o Continental Ruban 2.1 atrás. A combinação ficou legal e o Ruban aparenta ter boa durabilidade. Ele está agora com 1800km e em ótimo estado, com as marquinhas nos cravos bem nítidas ainda. Acredito que chegue próximo aos 5 mil km.
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Pabloebani
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Contra furos constantes investir em sistema tubeless pode ser uma dor de cabeça a menos. Eu já usei o Phantom Street numa 26 que usava pra treino de asfalto. Nunca furei um pneu em um ano de uso. É um pneu pesado pra rolagem, tem que inflar acima da capacidade máxima recomendada pra melhorar. Coisa de 5psi a mais já da conta.
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Jotunheim
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Pessoal, quando o assunto é durabilidade e resistência contra furos na cidade, qual desses vocês acham melhor?
Chaoyang Kestrel 700x38 Pirelli Phantom Street 700x38 Pirelli Touring 700x35 ou 700x45 Levorin Praieiro 700x38 ou 700x42 Paco City Max 700x38 São todos pneus aramados urbanos, estou considerando nessa sequência. Pro meu uso, sei que essa é a proposta adequada. O que eu quero é resistência, os usarei com fitas antifuro. Estou partindo de um par de Continental TownRIDE 700x37 e gostava muito da proteção contra furos que eles me davam, rodei uns 5.000-6.000km antes das perfurações constantes começarem. É muito bom pedalar seguro da despreocupação quanto a esses imprevistos, uma tranquilidade só. Pic da minha City Tour, bike que substituirei os pneus: Abraço. Editado por Jotunheim - 03 Abr 2024 as 02:08 |
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Pabloebani
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Cadastrado em: 18 Ago 2021 São Francisco d Offline Mensagens:1113 |
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Tem um da Chaoyang o Kestrel se não me engano e tbm já usei o Levorin Ciclocross na medida 700x38. O levorin é durável aparentemente. Rola bem, mas não é lá um pneu próprio pra asfalto, Já o Kestrel tem uma cara de pneu mais urbano pra pavimento liso.
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RaphaelFSantos
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Pessoal, hoje vi um video no youtube do pedaleria falando do pneu semi slick 29x2.25 Levorin Citytrack.
Fiquei interessado em por ele mas simplesmente nao encontro pra vender... Qual pneu no lugar dele vcs recomendariam pra por numa MTB pra rodar no asfalto?
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hug0.dts
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Não é por isso, infelizmente. Aqui foi no mesmo tipo de frete e um pedido cobrou enquanto que em outro não. A AliExpress tem dessas aí.
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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Aconteceu o mesmo comigo , tem que ficar de olho quando compra mais de uma coisa junta. O vendedor me explicou o que é. Hello, friend, there is a misunderstanding, the value 50USD only 17% tax is for the item with standard shipping, if the item can't be shipped out by standard shipping, the tax is not the same. A sorte que ele declarou o valor menor. |
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GabrielSL329
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comprei um do segundo link
já com a taxa do amor inclusa! Vamos ver se a qualidade se mantém com o que eu tenho a quase 4 anos |
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Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada) |
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hug0.dts
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Esse sistema de taxação da Ali deve tá bugado. Para mim aparece o valor do imposto no segundo link que coloquei, mas não no primeiro, ainda que no cabeçalho deste apareça o valor estimado do imposto. Outro dia comprei um pneu e estava desse jeito. O preço tava ótimo, no anúncio tava com o valor do imposto incluso, mas nem olhei muita coisa pois peguei outras coisas junto. Chegou aqui no BR e adivinha só? Fui taxado (no valor errado ainda por cima. Pneu 116 e 86 de imposto. ). Fui checar o pedido e de fato não foi cobrado na fonte. No dia seguinte resolvi pegar mais um pneu na mesma loja, mesmo anúncio, e nesse foi cobrado o imposto do amor. Vai entender...
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GabrielSL329
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pena que, ao comprar o produto, não venha a taxa do amor inclusa e o frete é quase mais caro que o produto (se tiver reembolso, o frete foi pro lixo).
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Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada) |
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hug0.dts
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Tem na China https://pt.aliexpress.com/item/1005006319581116.html https://pt.aliexpress.com/item/1005006008565820.html O cinza é o Cushcore, protetor de aro para quem usa Tubeless.
Editado por hug0.dts - 13 Dez 2023 as 10:48 |
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GabrielSL329
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Acho que ele quis dizer que qualquer coisinha é 50 pila.....
Tinha um mecânico que eu levava que era bem assim, sempre achava algo que não estava no scritp para trocar e faturar. Parei de levar nele. Levo em um que executa somente o que eu peço e se eles veem que tem algo estragado que eu não vi, me comunicam se quero trocar ou não.
Editado por GabrielSL329 - 11 Dez 2023 as 10:59 |
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Gabriel Pires
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cdamaso
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R$50 pra reparar furo? Por 3 furos de pneu vc compra um kit tubeless suficiente pra fazer a instalação e uma reposição.
Larga mão desse mecânico ai, esse tipo de problema ainda é pequeno e acho que vale a pena gastar um tempo pra resolver ele por conta, se já tiver fita anti-furo siga as recomendações do pessoal e monte com a fita, caso contrário recomendo ir direto pro tubeless, sobre sua preocupação, o selante fica bem mesmo se a bike ficar parada por um mês, não é recomendado deixar isso tudo de tempo parado mas aguenta, as manutenções vão ocorrer em intervalos de até 6 meses após a instalação sendo uma reposição de selante e outra a manutenção completa intercaladas mas se tiver muitas marcas umedecidas ou manchas no pneu pode ser um sinal de que o selante tem entrado muito em ação daí pode ser interessante reduzir o tempo de manutenção.
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Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
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GabrielSL329
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Cara....
que m*** que não tem mais a venda o Armour da Tannus aqui no BR. é o case de aplicação, pra quem roda pouco e não quer se incomodar! Tô nessa vibe de rodar pouco e não me incomodar! 3 anos para ser exato e não sei quantos espinhos, ferpas e demais perfurantes achados nele quando ia revisar/trocar pneu. |
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Gabriel Pires
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hug0.dts
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R$ 50 para remendar câmara de ar? Devo ser pobre mesmo. Com R$ 50 você compra um par de câmaras e, a depender da marca, ainda sobra para comprar o kit remendo.
Mas rapaz, faça o que lhe falei. Coloque a mão na massa e cheque o pneu. Pode ter algo preso lá. Claro, pode ser que o pneu seja frágil mesmo, mas não acho que seja o caso. Se fosse um pneu bem desgastado, vá lá, mas não parece ser o seu caso. Veja aí. Isso vai lhe tomar 20 minutos sendo muito generoso. E a depender da combinação pneu/aro, nem de espátula você vai precisar. Após soltar uma das laterais do pneu, passe a mão por toda a área interna para ver se tem algo. Possivelmente vai ter uns cabelos de robocop por lá. Às vezes não dá para achar de primeira, então passe a mão algumas vezes antes de remontar e inflar o pneu. A questão aqui é que não tem como a gente lhe ajudar com algo viável para o seu caso sem você pôr as sugestões em prática. |
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RaphaelFSantos
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dor de cabeça ja to tendo kk MAs de fato, nao queria dor de cabeça de ter q ficar me preocupando com pneu pq nao rodei. Se de fato rodar 1x por semana nao for recomendado nem me aventuro nisso. As vezes consigo rodar 2x na semana mas nao é sempre. Na maioria é 1x(todo sabado ou domingo no parque em torno de 30km).. e quando viajo em férias fico ate 3 semanas fora.
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RaphaelFSantos
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Os furos sao pro lado de fora, ou seja, a parte q toca no chao e nao pra dentro onde enconsta no aro. O mecanico aqui é bom, bem recomendado e nao é cincão q ele cobra nao, é cinquentinha kkk Ele fez todas as revisões que fiz na caloi e como disse ate hoje nunca furou nem uma unica vez.. pode ter sido sorte tb? pode, eu sei. Mas o nivel de problema nessa da Oggi ta alto.. Furar nessa quantidade, num parque. A calibragem q to usando nela e na caloi é de 35-36. Na caloi ja cheguei a usar 41 nas trilhas (nao tinha visto recomendações de calibragem por piso apenas vi por peso e pus 41). Mesmo assim nunca furou. Como minha esposa anda bem pouco to quase é colocando os pneus dela na oggi kkk |
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RaphaelFSantos
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Nao lembro o pneu da caloi mas é o original que veio com ela ate hoje.. A oggi tb sao os pneus e roda originais
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hug0.dts
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Pela aparente falta de habilidade mecânica dele, recomendar Tubeless não é uma boa. Quando dá dor de cabeça, é dor de cabeça mesmo. Aí vai morrer uma grana considerável no mecânico.
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dimas2dimas
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Cadastrado em: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Offline Mensagens:1822 |
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Coloca tubeless, use 3 meses e reponha, com 6 meses troque o selante. Se gasta 120 reais a cada 6 meses com selante é muito, se aprender fazer, com 1 litro de selante bom (Joes Eco a 260,00, da pra usar, repor, refazer e repor mais outra vez antes de dar um ano. Eu ando 1x por semana e dura tranquilamente 6 meses com 1 reposicao. Aprendaa fazer e repor e tire o mecanico da jogada. 260 reais pra nao ter nenhum furo no ano, se rodar 50 vezes no ano sai poco mais de 5 reais por pedal, mais bafato que um remendo e sem o estresse e desanimo dos furos. Nao faz sentido usar camara num conjunto tubeless. |
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Dimas C. Prado
https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas https://www.strava.com/athletes/11470031 https://www.instagram.com/dimas2dimas/ |
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hug0.dts
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Cara, a questão não é furar, mas porque isso tá acontecendo. Você já parou para olhar? Checou se não tem algo preso no pneu? Alguma rebarba no aro? Viu onde na câmara estão acontecendo os furos? Isso é algo que se faz em casa. Mecânico nenhum vai se dar ao trabalho de investigar o problema por 5 reais. 10 reais se muito. Se não souber desmontar o pneu, o que não falta são tutoriais no YouTube.
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cdamaso
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Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
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GabrielSL329
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Quais pneus/aros da Caloi e da Oggi? Está rodando com a mesma pressão nos pneus em ambas as bikes? A relação de quantidade de furos tá mais nisso do que no quanto tu pagou na bike!
Editado por GabrielSL329 - 08 Dez 2023 as 10:36 |
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Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada) |
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RaphaelFSantos
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Cara, tava usando a caloi explorer expert de 2019 de minha esposa, a bike nunca furou o pneu em mais de 3 anos nenhuma vez.. seja no alfasto ou na trilha cheia de pedra.. Ai comprei agora pra mim uma Oggi 7.4 e no primeiro dia de uso no parque q eh asfalto, ja furou o pneu de trás.. levei na loja e o cara recomendou colocar o selante de camara de ar pq disse nao ser recomendado tubeless pra usar 1x por semana (a bike ja vem pronta pra tubeless tanto a roda como o pneu, mas ela vem de fabrica com camara). Ai rodei no parque a segunda vez, sucesso. Na terceira furou o pneu da frente mesmo com selante. Voltei la, troquei a camara, pus selante de camara de novo e pus fita anti furo. Rodei 5x sem problema, ainda no parque q eh chao de asfalto e furou de novo. Ta a maior tristeza da vida essa Oggi.. A caloi q custou menos de metade nao furou uma unica vez andando nos mesmos locais.
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hug0.dts
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Cadastrado em: 21 Nov 2009 DF Offline Mensagens:2403 |
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Nessa questão da pressão, usem essa calculadora da Silca como ponto de partida. Vocês vão ver que não necessariamente uma pressão alta leva a melhor desempenho, como disse o Bruno. O pneu tem que absorver as imperfeições do solo para o pneu render mais. Fora que isso deixa o pedal bem menos desconfortável.
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BrunoRHCP
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Cadastrado em: 12 Set 2018 Campinas Offline Mensagens:473 |
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Essa é uma alternativa, outras medidas podem e devem ser tomadas antes dessa mais drástica. Lembrando que com o pneu duro assim, você vai perder um dos principais objetivos do pneu que é a aderência ao solo. A área de contato vai ser bem reduzida. Sem falar no conforto, que a cada micro fissura no terreno a bike vai trepidar demais. Quanto você pesa e que tipo de pedal que faz?
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https://www.strava.com/athletes/605290
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BrunoRHCP
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Cadastrado em: 12 Set 2018 Campinas Offline Mensagens:473 |
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Como foi citado acima, a cada furo, você tem q inspecionar a banda do pneu pra ver se entrou algo, que deve ser retirado, aí você já vai até aprendendo que certos locais tem certo tipo de furo. Tem q inspecionar a câmara também pra ver o tipo de furo, pois, se nada foi encontrado na banda do pneu, pode ser algo no aro furando a câmara ou a mordida de cobra. Se mesmo com a fita protetora continua furando já dá pra eliminar causas externas da bike. Tem pessoas q furam mais q outras, pode perceber, todo grupo tem esse cara. O estilo de pilotagem tb ajuda a furar pneu, ser menos agressivo em quinas, pedras...
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https://www.strava.com/athletes/605290
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TGTECH
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Cadastrado em: 19 Abr 2018 Restinga Seca Offline Mensagens:535 |
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Comprei na semana passada mais um par para deixar aguardado. Estava em promoção o par por R$319,00 com o frete gratis. Por esse preço, se durar 2mil km, está valendo. Lembrando, não uso minha MTB no asfalto. Quando saio para pedalar, pouquíssimas vezes faço 1 km de asfalto. |
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MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR Road - Hypervox |
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cdamaso
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TGTECH
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Cadastrado em: 19 Abr 2018 Restinga Seca Offline Mensagens:535 |
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Troque de MTB. A nova bike veio com o Michelin Force XC 2.25. Gostei bastante da rolagem. Rapido mesmo. E para minha surpresa, na desmontagem para fazer tubless pesei os pneus. Pesam menos de 700g Agora vamos ver a durabilidade, acho que esse será o ponto fraco. |
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MTB - Sense Carbon
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TGTECH
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Sim, pode com certeza. com bastante frequência, minha mtb dica parada por duas a tres semanas. O que faço uma vez na semana é girar as rodas dela no cavalete mesmo. |
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MTB - Sense Carbon
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Solito
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Tem aquela questão importante... Usando 1X semana, tem tanto problema com furos ?
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cdamaso
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RaphaelFSantos
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Da pra usar tubeless pra quem roda 1x por semana, ou viaja durante as ferias?
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RuanRAC
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sei que é idiota de perguntar, mas... vocês inspecionou o pneu depois dos furos? viu o que estava furando e tirou?
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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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dmt06
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Eu uso câmara de ar sem fita na MTB a anos e raramente tenho pneu furado. Coloque pelo menos 60 psi de pressão (veja o valor máximo recomendado pelo fabricante do pneu), se vc andar com pouca pressão tem risco alto de furo "mordida de cobra" em irregularidades. Para andar com pouca pressão é recomendável usar pneu sem câmara (tubeless). É importante investigar como essas câmaras estão sendo furadas, para entender o que está acontecendo. Veja se o furo é no aro ou na área em contato com o pneu. Toda vez que fura tem que passar a mão por dentro do pneu para verificar se tem alguma coisa pontiaguda, senão fura novamente no mesmo lugar. Vc também pode colocar uma segunda fita de aro para reforçar a proteção.
Editado por dmt06 - 03 Dez 2023 as 12:54 |
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cdamaso
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Editado por cdamaso - 03 Dez 2023 as 02:30 |
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Deve haver alguma rebarba no aro ou os furos estão sendo causados pelos raios. A minha sugestão é olhar isso por conta própria. Mecânico nenhum vai dedicar muito tempo em resolver o problema.TIre o pneu e vá olhando o que pode estar acontecendo. Passe a mão em busca de rebarba, veja se há algum raio atravessando a fita, esse tipo de coisa. No caso da fita, você pode passar uma camada de fita isolante e depois colocar a fita por cima para dar uma reforçada, mas acredito que não seja esse o motivo.
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hug0.dts
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Cadastrado em: 21 Nov 2009 DF Offline Mensagens:2403 |
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Aproveitando que subiram o tópico, aposentei o Zippering. Rodei 3500 km e já tava praticamente liso, com alguns cortes na banda de rodagem. Fiquei um pouco decepcionado pois sou leve e todo pouco em asfalto, mas valeu a experiência. Fora essa questão, não tenho muito o que reclamar dele. Agora estou rodando com o Continental Ruban 2.1 na traseira. Achei mais solto que o Zippering e bem mais confortável. Também achei bastante seguro nas trilhas aqui, cheias de cascalho. Cheguei a testá-lo na frente e gostei do desempenho geral, mas ficou devendo um pouco ao passar em areião, ainda que não seja inseguro. O 2.3 provavelmente teria um desempenho melhor nessa posição, pois os cravos também são mais altos, não muda apenas a largura do pneu.
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