| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Desabafo - Ciclovia Marginal Pinheiros
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Desabafo - Ciclovia Marginal Pinheiros

Responder Responder Página  123 8>
Autor
Mensagem Reverter Ordem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Degan Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Desabafo - Ciclovia Marginal Pinheiros
    Enviado: 13 Set 2020 as 18:58
Originalmente Postado por flabombarda flabombarda Escreveu:

Eu rodei nessa ciclovia pela primeira vez na vida na semana passada (trecho do lado do morumbi, que vai até socorro).
Minha opiniao é que o lugar tem potencial muito bom, mas é bem deserta em alguns trechos, cheguei a rodar 5min sem ver uma alma, algumas pessoas bem estranhas inclusive (bem suspeitos) olhando pras bikes na cara dura (esses também de bike doga-se de passagem), enfim, rodei la por cerca de 1h talvez até um pouco mais, vi 2 policias de moto fazendo a segurança, mas é muito pouco.
A verdade é que ali pode acontecer qualquer coisa e ninguem ficar sabendo, achei bem inseguro.
O outro lado, que seria o lado mais voltado p/ o centro, tinha bastante gente, parecia bem melhor, mas não sei até onde vai, sei que dali do parque do povo, está fechada sentido socorro/interlagos, só da pra ir pro outro lado, não cheguei a rodar, então não sei se ali é melhor que o outro lado.
Mas eu não tenho planos de voltar sentido socorro.

Achei uma pena pq realmente é um trajeto legal, muito melhor que qualquer ciclovia de rua por conta de ter muito menos gente, mas achei a segurança bem precaria. Ali certeza que rola assalto direto.

Vc mora em que região?
acho mais seguro rodar no trecho privatizado, entre parque do povo e vila lobos. São 7km.
Tem entrada pela ciclopassarela ao lado do parque do povo e também pela ponte da cidade universitária.
Meu psiquiatra recomendou ser tolerante, até mesmo com quem acredita que a terra é plana e que OEM é igual original...
Voltar para o topo
flabombarda Ver Drop Down

Sao Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de flabombarda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Ago 2020 as 20:29
Eu rodei nessa ciclovia pela primeira vez na vida na semana passada (trecho do lado do morumbi, que vai até socorro).
Minha opiniao é que o lugar tem potencial muito bom, mas é bem deserta em alguns trechos, cheguei a rodar 5min sem ver uma alma, algumas pessoas bem estranhas inclusive (bem suspeitos) olhando pras bikes na cara dura (esses também de bike doga-se de passagem), enfim, rodei la por cerca de 1h talvez até um pouco mais, vi 2 policias de moto fazendo a segurança, mas é muito pouco.
A verdade é que ali pode acontecer qualquer coisa e ninguem ficar sabendo, achei bem inseguro.
O outro lado, que seria o lado mais voltado p/ o centro, tinha bastante gente, parecia bem melhor, mas não sei até onde vai, sei que dali do parque do povo, está fechada sentido socorro/interlagos, só da pra ir pro outro lado, não cheguei a rodar, então não sei se ali é melhor que o outro lado.
Mas eu não tenho planos de voltar sentido socorro.

Achei uma pena pq realmente é um trajeto legal, muito melhor que qualquer ciclovia de rua por conta de ter muito menos gente, mas achei a segurança bem precaria. Ali certeza que rola assalto direto.
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Ago 2020 as 12:28
Originalmente Postado por leandro1857 leandro1857 Escreveu:

Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:

Originalmente Postado por JPS JPS Escreveu:

Hoje eu passei pela ciclovia do Rio Pinheiros, do lado que dá acesso a Ponte João Dias, e parece que roubaram uma bike minutos antes. Um rapaz me avisou e eu encontrei a polícia vindo também, eles me falaram que roubaram depois da usina de Traição, antes da Ponte Estaiada.

Esse é o trecho que sempre tem roubo...
é incrível como a polícia não faz nada para precaver.

Qdo estava fechada a ciclovia eu estava pedalando na ciclo da outra margem, a tal ciclo dos trabalhadores. só de sab e dom e bem cedinho. apenas 1vez vi uma dupla de policial de moto lá.

Deu sorte, porque vagabundo é preguiçoso e acorda mais tarde, se passar lá um pouco mais tarde, vai buscar a sua bike na comunidade ali do lado...
scott single track 95 cromo
khs 204 full 2012 - R.I.P.
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015
Voltar para o topo
leandro1857 Ver Drop Down

Santos
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leandro1857 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Ago 2020 as 11:27

Hoje eu passei pela ciclovia do Rio Pinheiros, do lado que dá acesso a Ponte João Dias, e parece que roubaram uma bike minutos antes. Um rapaz me avisou e eu encontrei a polícia vindo também, eles me falaram que roubaram depois da usina de Traição, antes da Ponte Estaiada.

Qdo estava fechada a ciclovia eu estava pedalando na ciclo da outra margem, a tal ciclo dos trabalhadores. só de sab e dom e bem cedinho. apenas 1vez vi uma dupla de policial de moto lá.
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Ago 2020 as 11:20

Meu psiquiatra recomendou ser tolerante, até mesmo com quem acredita que a terra é plana e que OEM é igual original...
Voltar para o topo

Santos
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leandro1857 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Ago 2020 as 12:32

Exato, esta para a estacao vila olimpia, bem na entrada onde pretendem ampliar.
Tambem fui ontem e hoje e estava liberado a parte que esta em obras. Uma coisa q tenho notado q os carros que trafegam na ciclo estao andando mais devagar.

Tomara que continuem, no passado houveram vários acidentes. E mtos ciclistas vacilam e não olham p frente.

Bacana, se ver um peba com uma Soul amarela, capacete branco e camiseta da assessoria Target, dá um salve que sou eu! rs

Na sexta eu estava por lá e concluiram a obra daquele trecho. Pode deixar q eu vou lembrar, bike amarela nao é comum lá!se eu ver eu falo! Eu ando de hibrida quick, com tenis verde florescente.
Voltar para o topo
JPS Ver Drop Down

São Paulo - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de JPS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2020 as 20:44
Voltar para o topo
JPS Ver Drop Down

São Paulo - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de JPS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2020 as 20:42
Eu na minha humilde opinião,acredito que nem em 10 geracoes futuras isso vai acontecer, tem que mudar a estrutura ( juridica, financeira e principalmente cultural) de país sem "politicagem" envolvida, jamais com a cultura do "umbigo" que temos esse tipo de situação vai mudar, cada governo que entra da a sua "mijadinha no poste" .
Somente com planejamento a longo prazo e interesses financeiros em jogo a coisa efetivamente muda, não adianta multar a empresa e a legislação permitir que o dono da empresa, amigo de um juiz nao execute a multa, e assim por diante.

[/QUOTE]

Realmente vai demorar muitos anos para que o rio possa se tornar apto para navegação por exemplo, isso se não entrar outros políticos e resolverem parar com a obra porque não foi o partido deles que fizeram o projeto.

O Brasil vive uma situação triste desde quando foi descoberto, aqui política é negócio quando deveria ser um serviço prestado a população, mas os caras vivem de política e quando a gente vai votar, acabamos colocando gente que já está lá a anos.
Voltar para o topo
JPS Ver Drop Down

São Paulo - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de JPS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2020 as 20:35

Uma curiosidade sobre o rio pinheiros
Qdo fizeram a represa da billings,que era de serventia para a usina henry borden la de cubatao, fizeram posteriormente a usina que fica na prox a estacao vila olimpia para reverter a agua do rio pinheiros, que por sua vez mandava pro tiete, inveteram o curso do rio! O rio pinheiros tem diversos afluentes, quase todos canalizado com ruas por cima,um deles é corrego da traiçao que fica em baixo da av. Dos bandeirantes,leva essa nome por conta que antigamente era passagem obrigatoria quem ia pra sto amaro ou litoral, e faziam varias emboscadas nesse local.
Ahh a usina que citei leva esse nome,usina elevatoria da traicao. Hoje nao manda mais agua pra billings, apenas qdo chove mto aí ela funciona, nao sei se ja viram fica jorrando agua que nem um chafariz e enche de espuma da poluicao. O rio pinheiros na verdade é um canal, morto, parado. Sempre qdo pedalo fico pensando naquelas poucas aves que sobrevivem lá, deviam plantar arvores frutiferas lá, eu ja vi que tem..porem poucas.
Sera que esse rio um dia ira mudar?
Enfim sei que esse forum nao é sobre questoes ecologicas... mas apenas para refletir enqto pedalamos nesse canal morto. Ahh pedalar de mascara diminui o cheiro, só sinto meu bafo kkkkk

Estão fazendo um mega projeto com o intuito de revitalizar o Rio Pinheiros, parece que irão fazer pequenas estações de tratamento de água para os afluentes do Pinheiros, assim a água vai chegar tratada e não haverá mais despejo de esgoto no rio. Torço para que esse projeto dê certo e que venham outros, pois São Paulo e o Brasil precisam revitalizar seus rios, sempre falo que SP era pra ser um dos lugares mais bonitos do mundo, mas transformamos nossos recursos hídricos em esgotos a céu aberto.
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2020 as 11:46

Enfim sei que esse forum nao é sobre questoes ecologicas... mas apenas para refletir enqto pedalamos nesse canal morto. Ahh pedalar de mascara diminui o cheiro, só sinto meu bafo kkkkk

Eu na minha humilde opinião,acredito que nem em 10 geracoes futuras isso vai acontecer, tem que mudar a estrutura ( juridica, financeira e principalmente cultural) de país sem "politicagem" envolvida, jamais com a cultura do "umbigo" que temos esse tipo de situação vai mudar, cada governo que entra da a sua "mijadinha no poste" .
Somente com planejamento a longo prazo e interesses financeiros em jogo a coisa efetivamente muda, não adianta multar a empresa e a legislação permitir que o dono da empresa, amigo de um juiz nao execute a multa, e assim por diante.

scott single track 95 cromo
khs 204 full 2012 - R.I.P.
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2020 as 11:14

Tambem fui ontem e hoje e estava liberado a parte que esta em obras. Uma coisa q tenho notado q os carros que trafegam na ciclo estao andando mais devagar.

Tomara que continuem, no passado houveram vários acidentes. E mtos ciclistas vacilam e não olham p frente.

Bacana, se ver um peba com uma Soul amarela, capacete branco e camiseta da assessoria Target, dá um salve que sou eu! rs

Voltar para o topo

Santos
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leandro1857 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Ago 2020 as 23:46
Uma curiosidade sobre o rio pinheiros
Qdo fizeram a represa da billings,que era de serventia para a usina henry borden la de cubatao, fizeram posteriormente a usina que fica na prox a estacao vila olimpia para reverter a agua do rio pinheiros, que por sua vez mandava pro tiete, inveteram o curso do rio! O rio pinheiros tem diversos afluentes, quase todos canalizado com ruas por cima,um deles é corrego da traiçao que fica em baixo da av. Dos bandeirantes,leva essa nome por conta que antigamente era passagem obrigatoria quem ia pra sto amaro ou litoral, e faziam varias emboscadas nesse local.
Ahh a usina que citei leva esse nome,usina elevatoria da traicao. Hoje nao manda mais agua pra billings, apenas qdo chove mto aí ela funciona, nao sei se ja viram fica jorrando agua que nem um chafariz e enche de espuma da poluicao. O rio pinheiros na verdade é um canal, morto, parado. Sempre qdo pedalo fico pensando naquelas poucas aves que sobrevivem lá, deviam plantar arvores frutiferas lá, eu ja vi que tem..porem poucas.
Voltar para o topo

Santos
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leandro1857 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Ago 2020 as 23:01
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Ago 2020 as 19:51
Que bacana! Ontem que treinei lá e tinha liberado o trecho até a vila Olímpia, mas era treino de tiros e não consegui reparar em nada além de tentar não infartar.

Fica perto da Vila Olimpia? Não reparei nós chuveiros.
Isso vai ajudar mto quem treina antes do trabalho.
Direto vejo uma galera de mochila, quase fiz isso uma época.
Voltar para o topo

Santos
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leandro1857 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Ago 2020 as 18:09

Originalmente Postado por zoda zoda Escreveu:

Bem bacana pedalar por lá depois de quase 5 meses. Mesmo interditada após a ponte Eusébio Matoso deu pra notar algumas mudanças boas.

- Retorno no Vila Lobos ficou muito bom e seguro. Era complicado para as bikes de TT manobrar em pouco espaço e com piso molhado aconteciam tombos bestas
- Maquinas de auto-atendimento funcionando, tem camaras, pneus, ferramentas, gel, barras e etc
- Lugar para carregar celular e encher pneu
- Um bike-food com café muito bom
- Sem as lombadas dá uma boa diferença
- Não precisa mais descer da bike na passarela de acesso!!
- Vento continua :(

Degan é verdade que o valor do café é de R$ 8,00? Me falaram isso.

Pior q é verdade. Mas é uma café diferente, feito naqueles pressurizadores manuais. De vez em qdo até vai...não é algo p tomar todo dia (pelo menos nao p mim).

Fato é que aquele pedaço da ciclovia vai ficar cada vez mais gourmetizado. Infelizmente.

Experimentei o cafe gelado e é otimo!
Degan, vc havia falado q seria bom se tivesse guarda volume e tem, fica na lateral direita das cabine de chuveiro
Voltar para o topo
the brave Ver Drop Down

SP/RJ/MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de the brave Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Ago 2020 as 22:31
Fui lá nesse domingo... Muito barulho pra pouco cheiro, numa boa. Deram uns tapas circunstanciais na parada, foram domingo inaugurar com show de banda e os caraio a 4 e no final entregaram um resultado parco. E realmente, temos que agradecer, pois se fizer barulho sofre retaliação desse puliticos ... uma bosta isso. Lamentável.
William
Voltar para o topo

Santos
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leandro1857 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Ago 2020 as 17:17
Tenho andado lá,tanto no trecho sul e oeste. Unica diferenca é a ausencia das lombadas, e ainda nao assimilei,eu reduzo nos trechos por conta da memoria, e o retorno do final do trecho oeste.mas eh mto bom ter a ciclovia de volta..espero ter iluminacao em breve pois conseguiria ficar mais tempo,sempre vou final de tarde. Sera q sai agora?
Qto a gourmetizacao era de se esperar dando a iniciativa privada
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Ago 2020 as 19:11

Bem bacana pedalar por lá depois de quase 5 meses. Mesmo interditada após a ponte Eusébio Matoso deu pra notar algumas mudanças boas.

- Retorno no Vila Lobos ficou muito bom e seguro. Era complicado para as bikes de TT manobrar em pouco espaço e com piso molhado aconteciam tombos bestas
- Maquinas de auto-atendimento funcionando, tem camaras, pneus, ferramentas, gel, barras e etc

Pior q é verdade. Mas é uma café diferente, feito naqueles pressurizadores manuais. De vez em qdo até vai...não é algo p tomar todo dia (pelo menos nao p mim).

Fato é que aquele pedaço da ciclovia vai ficar cada vez mais gourmetizado. Infelizmente.
Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Ago 2020 as 08:58

Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Ago 2020 as 19:04

Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Ago 2020 as 17:47
Amanhã vou fazer um giro lá...entre ponte Eusébio Matoso e Vila Lobos.
Vamos ver como está.

Essa obra deve durar mais uma semana até que seja entregue do Vila lobos a Vila Olimpia.
Em setembro deve ganhar mais 2Km, ligando a Vila Olímpia até a Ponte Estaida. Ida e volta vamos ganhar mais 4k. Uma Ida e Volta vai dar 18km.
Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Ago 2020 as 11:48

entendi seu ponto ;)
e realmente tem muito pseudo-atleta que desrespeita quem está usando a ciclovia para locomoção e lazer.
Alias, tem quem não respeite até mesmo outros atletas que estão fazendo treinos diferentes do deles! acham que tem que andar no gás o tempo todo.
Aposto que são aqueles que morrem de medo de ir pra rua e só andam na ciclovia.

Tem um vídeo absurdo, do canal Vida Adaptada, o Thomaz tem paralisia em um dos braços e pedala só com um.
Um babaca gritou com ele na ciclovia para que colocasse as 2 mãos no guidão. Deu maior discussão e o cara depois reconheceu que foi bababca e se desculpou.

Há outros seres que pensam estar no começo da década de 90 e pedalam sem capacete! Old-School!
E pior, não fazem isso sozinhos. Pulam na roda, se enfiam no meio do pelotão...

Infelizmente os velhos problemas parecem que continuam.
https://www.instagram.com/p/CDZeCmMnT-R/?igshid=1vf7q83o9zkuo
Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jul 2020 as 18:37

entendi seu ponto ;)
e realmente tem muito pseudo-atleta que desrespeita quem está usando a ciclovia para locomoção e lazer.
Alias, tem quem não respeite até mesmo outros atletas que estão fazendo treinos diferentes do deles! acham que tem que andar no gás o tempo todo.

Tem um vídeo absurdo, do canal Vida Adaptada, o Thomaz tem paralisia em um dos braços e pedala só com um.
Um babaca gritou com ele na ciclovia para que colocasse as 2 mãos no guidão. Deu maior discussão e o cara depois reconheceu que foi bababca e se desculpou.

Há outros seres que pensam estar no começo da década de 90 e pedalam sem capacete! Old-School!

Blz. Tomara que fique bom para todos e tudo flua bem. Valeu

Editado por zoda - 24 Jul 2020 as 18:37
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jul 2020 as 17:48
entendi seu ponto ;)

Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jul 2020 as 15:42

Viva a diferença.
Pra quem usa a ciclovia para prática esportiva, ela é de extrema importância. Ainda mais que a USP proibiu.

Está no projeto a iluminação para funcionamento em horário estendido.
Essas obra, melhoria na segurança e etc seriam muito bem-vindas.

Achei sensacional o bolsão p retorno, principalmente para quem usa bike de TT que é ruim de manobrar. Vai dar mais dinamismo e não quebra tanto o ritmo.
Sem lombadas o risco de acidentes é menor. Menos gente machucada não é perfumaria.
Chuveiros? do caramba...com certeza tem muitos atletas que saem dos treinos direto p o trabalho.

Melhor ainda se tiver guarda-volumes, houve uma época em que eu ia p empresa bem cedo só deixar a mochila e voltava p ciclo p treinar.
Vejo muita gente treinando de mochila pq não tem onde guardar.

Te dou um par de pneus 700/25 se quando acabar o contrato essas perfumarias não ficarem na lembrança, e se no verão as chuvas não causarem problemas próximos as galerias pluviais.
Minha critica foi que prefiro melhorias estruturais as que erroneamente batizei de perfumarias. Treino lá e e agradeço por existir esse espaço, mas respeito todos que estão ali utilizando como passeio, mobilidade, ou QQ outro fim. Acho desprezível o comportamento de muitos ditos atletas que a utilizam e não respeitam os outros.
Vi um comentário de uma ciclista elogiando que não precisará tirar as mãos do clip agora que não tem lombadas. Egoísmo. Ali é uma ciclovia e não um clube de treino. Mas enfim, a graça do mundo é essa, ninguém pensa igual. Em tempo, elogiei supostas melhorias na segurança e iluminação.
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jul 2020 as 13:33
Viva a diferença.
Pra quem usa a ciclovia para prática esportiva, ela é de extrema importância. Ainda mais que a USP proibiu.

Está no projeto a iluminação para funcionamento em horário estendido.
Essas obra, melhoria na segurança e etc seriam muito bem-vindas.

Achei sensacional o bolsão p retorno, principalmente para quem usa bike de TT que é ruim de manobrar. Vai dar mais dinamismo e não quebra tanto o ritmo.
Sem lombadas o risco de acidentes é menor. Menos gente machucada não é perfumaria.
Chuveiros? do caramba...com certeza tem muitos atletas que saem dos treinos direto p o trabalho.

Melhor ainda se tiver guarda-volumes, houve uma época em que eu ia p empresa bem cedo só deixar a mochila e voltava p ciclo p treinar.
Vejo muita gente treinando de mochila pq não tem onde guardar.

Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jul 2020 as 09:45
Originalmente Postado por pf23 pf23 Escreveu:

Sem fazer juízo de valores, abaixo outra visão. Que não está muito coerente quanto a narrativa das obras, uma vez que estão sendo executadas mais obras que as descritas no texto.
https://bikezonasul.org/2020/05/25/a-concessao-da-ciclovia-rio-pinheiros-e-os-problemas-de-sempre/

Do ponto de vista de mobilidade, a ciclovia deixa muito a desejar.
Somente os acessos pela ponte da Vila Olímpia e Cidade Universitária não ajudam muito quem quer usar a ciclovia para se deslocar ao trabalho, isso é fato.

Porém, pra quem usa a ciclovia para treino e lazer, as melhorias são ótimas.
Moro perto do Vila Lobos, um acesso ali facilitaria muito.
Não sei se gostaria, pois corre o risco da ciclovia lotar de gente sem-noção e entregadores, o que prejudicaria muito quem quer treinar. Essa galera não anda na direita, não presta atenção nos acessos...

Pelo visto essa Farah Service está de olho no publico que usa para treinos.

a ciclovia fecha de noite, fecha em pandemia, fecha para obras

serve pra nada

Ela aberta, se possível com horário extentido (iluminação), obras para evitar os desmoronamentos causados pelas chuvas,e segurança, por mim bastaria. Pintura, chuveiros, retirada de lombadas, abertura de bolsão de retorno, tudo perfumaria.
Voltar para o topo
pf23 Ver Drop Down

Sampa -
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pf23 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jul 2020 as 06:18

Sem fazer juízo de valores, abaixo outra visão. Que não está muito coerente quanto a narrativa das obras, uma vez que estão sendo executadas mais obras que as descritas no texto.
https://bikezonasul.org/2020/05/25/a-concessao-da-ciclovia-rio-pinheiros-e-os-problemas-de-sempre/

Somente os acessos pela ponte da Vila Olímpia e Cidade Universitária não ajudam muito quem quer usar a ciclovia para se deslocar ao trabalho, isso é fato.

Não sei se gostaria, pois corre o risco da ciclovia lotar de gente sem-noção e entregadores, o que prejudicaria muito quem quer treinar. Essa galera não anda na direita, não presta atenção nos acessos...

a ciclovia fecha de noite, fecha em pandemia, fecha para obras

serve pra nada
Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2020 as 18:29

Estão colocando esses chuveiros lá:
https://instagram.com/sportstogo_faria_lima?igshid=1kcyt8hlfhsl4
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jul 2020 as 11:32

Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jul 2020 as 16:24

Editado por zoda - 16 Jul 2020 as 16:36
Voltar para o topo
Dynamoo Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Dynamoo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jul 2020 as 14:16
Que ótima noticia, está perto a abertura! 
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jul 2020 as 11:30
Também espero que aguente!

E data de reabertura prevista é dia 03/08...ainda não sei se em horário integral e/ou com restrições.
Voltar para o topo
RodrigoCasita Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RodrigoCasita Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jul 2020 as 08:02
Caraca Degan, pelas fotos aparenta estar muito boa... só esperar reabrir e que aguente as chuvas do início de ano. :)
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jul 2020 as 18:09

Voltar para o topo
pf23 Ver Drop Down

Sampa -
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pf23 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2020 as 04:48
nem fala desse monotrilho, o que foi feito na ZL tá zuado até hoje
Voltar para o topo

Santos
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leandro1857 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jul 2020 as 19:44
Legal mesmo seria abrir o trecho do meio q foi interditado por conta do monotrilho ( q nunca vai sair)
Voltar para o topo
Dynamoo Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Dynamoo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jul 2020 as 18:33
Trocar de roda não está barato! Hahaha

Muito bom esse bolsão, vai facilitar bastante! Achei que o outro bolsão seria na Vila olimpia mesmo, nos banheiros e bebedouros.
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jul 2020 as 18:12
Originalmente Postado por Dynamoo Dynamoo Escreveu:

Ahhh sim, era pros carros, tanto que uma faixa é exclusiva para os carros da cptm, eles sempre andaram devagar e bem tranquilos, buzinando pra quem ta na contra mão. Se manter esse padrão, ta ótimo, mas se bagunçar, vai dar ruim.

Os carros de manutenção anda na boa... o problema é que fica espremido e sempre tem uns nó-cego que tentam ultrapassar um grupo no momento que o carro está passando!
Já teve quedas muito feias por lá, alem de carro de apoio atropelando...

Por mais que eu goste de ver a ciclo bacana, tenho muito receio de terça e quinta entre 6:30 e 7:30. Pensando seriamente em trocar o dia do treino p quarta e sexta
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jul 2020 as 18:04
Originalmente Postado por Dynamoo Dynamoo Escreveu:

Sem as lombadas vai ficar muito bom, sempre tive dó de passar a mais de 30km/h nelas

Frouxo!

Segue os vídeos:

https://youtu.be/QEc4pfkP4E0

https://youtu.be/8h8R6p13H4A

Obs: Recebi os videos em grupos de Whatsapp, não sei quem gravou e por isso não coloquei os devidos créditos.
Espero que o autor compreenda!

Voltar para o topo

Responder Responder Página  123 8>
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X