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Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
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    Enviado: 26 Out 2008 as 19:51
Galera, peço ajuda dos que já passaram por Bikes Full.
É o seguinte, estou querendo trocar de bike e estava pensando em passar para um quadro Full, não sei se é muita pretensão de minha parte, pois estou a pouco tempo no esporte e as minhas experiências não tem sido das melhores (cai feio a pouco tempo) mas estava considerando a possibilidade de trocar de HT para Full.
O uso que tenho feito por enquanto da bike é em estradas de terra pelo interior do municipios proximos a minha cidade, onde rodo bastante em subidas/descidas e algumas vezes pego umas trilhas fechadas.
Já tenho mais de 40 anos e sempre rodava mais de 35 Km (quando pedalava).
Quanto a minhas medidas são: altura de 173 cm e cavalo de 81 cm.
Peço ajuda para saber se é valida a troca e para saber qual o melhor quadro, pois talvez utilize as peças que já tenho na HT montada anteriormente com a ajuda da galera do Pedal.
Espero gastar uns R$2200 num quadro bom e não precisa ser novo, mas sim confiável e sem o famoso "bob".
Por enquanto é só.
Ajudem...Wink


Editado por Pedrão Gaúcho - 08 Ago 2009 as 01:40
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Gustavão Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavão Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Out 2008 as 23:50
Po Pedrão, acho que vc já sabe a resposta... No Brasil, quadro full de qualidade e com preço relativamente acessível é Astro.
No seu uso e orçamento, acho que o XTC seria uma boa.
No mais, não desanime em razão de uma queda. Use equipamento de proteção completo se achar conveniente (digo, além dos óculos, capacete e luvas - equipamentos básicos -, também joelheiras e cotoveleiras) e seja prudente, respeitando seus limites técnicos e físicos, bem como os de seu equipamento.
Nessa virada, acho que uma full de qualidade ajudará bastante... é uma bike muito mais estável e confortável... Como já disse várias vezes aqui, um caminho sem volta Thumbs%20Up 
#Gustavo Nunes
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Fernando Vanzela Ver Drop Down
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Concordo com o Gustavo, e adoto o que ele diz: RESPEITO MEUS LIMITES TÉCNICOS E FÍSICOS, E AINDA CONSIDERO O OBJETIVO DA PEDALADA. Se for pra praticar o esporte de maneira não competitiva, como eu, pra quê testar os limites?

Com relação a uma bike full, é muito mais confortável, sem dúvida. A sensação da pedalada muda um pouco, principalmente quando está totalmente destravada a suspensão, mas é totalmente adaptável.

Fernando Vanzela

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Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
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Gustavão, realmente sei que muito tem preferido quadro Astro e considero uma forte opção, mas também já li de pessoas que tiveram Astro mas se adaptaram a outros (melhores), tipo Giant NRS. E, pelo fato de ter visto uma oferta de um quadro Kona, mas com um tamanho 16´, pois não sei se é adequado para mim.
Fernando, espero não estranhar a forma de pedalar, pois atualmente tenho uma suspensão com trava no guidão e não perco nada nas subidas e espero adiquirir equipamento que não me deixe muito "grilado"Wink
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kiorugui Ver Drop Down
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Fala Pedrão..blz?

Eu também andava com algumas dúvidas ao deixar a HT. Agora elas se acabaram. Estou com o Astro XTC com o shock Swinger 3 SPV, e te digo: É bem confortável, e estou adorando. Tenho 39 anos, gosto de andar por estradões, e também pego asfalto. Como pedalo por saúde e diversão, não tenho neuras quanto à desempenho, mas não percebi perda. O SPV não tem trava, mas não dá bob (existem ajustes nas válvulas, e acho que se deixar muito macia, deve dar um pouco de bob, mas não testei).

Mas o fato é: Aprovadíssimo, e do Astro, só saio para algo Full superior.

Abraço.

Kio
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alexandreminetto Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de alexandreminetto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Out 2008 as 09:33

Também tenho a mesma dúvida, mas talvez seja a bike toda.

 
AbraçoO
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Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
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Fala Kio, valeu pela a barbada. Atualmente, tenho visto muito quadro Astro e alguns Kona e um Giant (não vi ele ainda). Só para terem uma ideia: Astro Neptune VP 17´ (swinger 3way); Kona Kikapu Nine 17´(fox vanilla); Kona King Kikapu 16´(Fox Float RP3). Ou seja, são várias opções de quadros e de preços, desde 1800 até 1300.Thumbs%20Up
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alan Ver Drop Down
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Querem uma bike full completa, boa, bonita e barata?
To vendendo a minha.
 
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luciano ramos Ver Drop Down
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pedrão.
tem mandei uma mp. mas o meu e-mail foi errado.
correto é ramostaira@hotmail.com
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Alan, obrigado pela oferta, mas seu quadro é muito grande para mim.
 
Luciano, já li sua MP.
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Fernando Vanzela Ver Drop Down
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Pedrão, você pode tentar o astro xtc com manitou swinger SPV, o specialized epic com brain, o merida mission com trava no guidão, todos com mecanismos para evitar bob quando pedala. Eu acertei a regulagem do meu brain e não dá bob na traseira não, mas meu irmão não se adaptou e pegou um specialized fsr com trava, pois acha melhor, inclusive está vendendo o epic dele, eu anunciei aqui nos classificados, se quiser dar uma olhada, dá certinho o tamanho pra você, e tem boss pra vbrake. Se interessa rte passo pra ele e você negocia direto com ele.

CONFORTO, sim,você terá muito mais com uma full, sem dúvida nenhuma.

Fernando Vanzela

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Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
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Voces sabem qual a diferença entre o Quadro Astro Xtc e o Neptune VP? Pois não acho aqui no Forum ninguém que fale do Neptune ao passo que do Xtc, tem as pencas...Cool
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Rover Ver Drop Down
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Parece que o Neptume é voltado para o All mountain, tem curso maior.
Eu gostaria muito de ter um Neptume, gosto da geometria do quadro.


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Mauro Brisola Ver Drop Down


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Quando comprei a full o melhor comentário aqui no fórum foi: "vale cada centavo da grana que você paga".

Para os quarentões que gostam de pedaladas longas em estradões (quase sempre duros) e sofrem bastante com os impactos, existem duas vidas: antes e depois da full. A melhora no conforto é muito grande.
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Originalmente Postado por Rover Rover Escreveu:

Parece que o Neptume é voltado para o All mountain, tem curso maior.
Eu gostaria muito de ter um Neptume, gosto da geometria do quadro.


Rapaz, na Loja em que vi o quadro, o atendente disse que o curso era de 4´, do mesmo tamanho do XTC (me parece). O quadro tem aspecto agressivo é du cCensored mesmo.
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Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Mauro Brisola Mauro Brisola Escreveu:

Quando comprei a full o melhor comentário aqui no fórum foi: "vale cada centavo da grana que você paga".

Para os quarentões que gostam de pedaladas longas em estradões (quase sempre duros) e sofrem bastante com os impactos, existem duas vidas: antes e depois da full. A melhora no conforto é muito grande.
Mauro qual a sua Bike Full? Por que para a galera mais "rodada" nada melhor do que uma Full.
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Mauro Brisola Ver Drop Down


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Originalmente Postado por Pedrão Gaúcho Pedrão Gaúcho Escreveu:

Mauro qual a sua Bike Full? Por que para a galera mais "rodada" nada melhor do que uma Full.
 
Como pedalo pelo menos 80% do tempo em estradões em pedaladas longas eu não precisava de curso longo de suspensão.  100mm são mais que suficientes para conforto e para  descidas mais controladas.
Eu tinha uma única exigência para migrar para a full: a bike não podia ser mais pesada que minha ht. Comprei a Spark 20 e, problema$ de consciência à parte, estou muito feliz.  
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Fernando Vanzela Ver Drop Down
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A diferença entre o Neptune e o XTC é o sistema de amortecimento do link. O Neptune é o sistema Virtual Pivot e o XTC é o 4 bar link.
Fernando Vanzela

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Galera, agora pintou um quadro Scott Aspect FX35, o que acham? Melhor que a Astro Neptune ou XTC ?
Fernando, em resumo, qual seria melhor? VP ou 4bar Link?
Wink
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alan Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Pedrão Gaúcho Pedrão Gaúcho Escreveu:

...Fernando, em resumo, qual seria melhor? VP ou 4bar Link?
Wink
 
Cara, vou dar uma ajuda.
Os sistemas funcionam, 4 bar (tipo FSR ou Horst Link), VP ou single pivot.
A vantagens e desvantagens em cada sistema (peso, torção, manutenção).
O que vai mandar quase que totalmente no comportamento da suspensão traseira é o amortecedor traseiro.
Na minha humilde opinião, basicamente, tem que ser um amortecedor com plataforma estável e que seja ajustado pela fábrica para aquele modelo de quadro.
Um amortecedor traseiro Fox RP23 comprado numa loja nunca será igual e funcinar tão bem como um FOX RP23 ajustado pela Fox para um quadro "X" de determinada marca.
 
Valeu
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5 th elemento Ver Drop Down
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Cara vou falar um coisa sem pretensão de mudar sua ideia, pense muito antes de trocar, eu já fiz esse caminho duas vezes e agora acho que chega bike para mim é HT , uma ht bem montada , leve e forte é um maquina quase que perfeita, logicamente não estou falando em modalidades onde uma full é indispensavel, mas para meu uso HT é a maquina nitidamente em arrancadas e subidas é que vc sente a diferença, uma full é realmente mais confortavel.
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Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
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5th element, realmente, vou dar uma São Tomé, e ver para quer, grato por teu auxilio.
 
Somente corrigindo o que já foi dito antes. Me ofereceram um quadro Aspect FX25, o que acham dele em relação os Astro Neptune VP e o adorado XTC.
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Franciscok Ver Drop Down


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Aspect fx é boa, um amio meu tem uma e já andei nela. É meio molengona, bem confortavel, mas se prescisar tem a trava no guidão.
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Originalmente Postado por Franciscok Franciscok Escreveu:

Aspect fx é boa, um amio meu tem uma e já andei nela. É meio molengona, bem confortavel, mas se prescisar tem a trava no guidão.
Franciscok, valeu pela resposta, mas quando diz "meio molengona", quer dizer que dá "bob"?
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Originalmente Postado por Pedrão Gaúcho Pedrão Gaúcho Escreveu:

Originalmente Postado por Franciscok Franciscok Escreveu:

Aspect fx é boa, um amio meu tem uma e já andei nela. É meio molengona, bem confortavel, mas se prescisar tem a trava no guidão.
Franciscok, valeu pela resposta, mas quando diz "meio molengona", quer dizer que dá "bob"?
 
Molenga pode ser desregulada para o peso do ciclista.
Mas pelo que sei, o amortecedor da Scott não tem plataforma estável. Também não achei nenhum teste com a bike, então fica difícil falar algo.
Com R$ 1.000,00 a mais, vc pode encomendar uma Cannondale Rush 6 2009, com Fox F120RL na frente e uma Fox Float RPL (trava, pro-pedal e aberta) na traseira e no mínimo, 1 kg a menos.
Valeu.
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Pedrão, segue link de uma discussão interessante sobre os sistemas: http://www.forumbtt.net/index.php/topic,42174.msg397136.html

Segundo eles e a maioria de outros sites, o VP é mais eficiente, e o 4 bar é mais confortável. Pessoalmente, eu iria de  4 bar sem horst link, que parece ser a união de conforto e eficiência.
Fernando Vanzela

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Fernando Vanzela

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Franciscok Ver Drop Down


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Não é de bob gerado pela pedalada que eu to falando, é só da reação dela ao peso e a obstaculos, é sensivel e macia demais pro que eu procuro. Ela dá bob só pedalando em pé, e pra isso te a trava. Eu gostei e pesa 2500g, que é um bom peso pra full.
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alexandreminetto Ver Drop Down


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Olá
 
Eu estou quase a trocar minha Merida Sub-60 numa Merida Mission TFS 500.
 
Esse quadro é bom? (no sentido de dar bob)
 
Existe possibilidade de trocar aquele shock traseiro?  (mais por curiosidade, pois nunca vi shock daquele estilo a venda).
 
Aqui o link da possivel magrela nova: http://www2.merida-bikes.com/en_INT/Bikes.Detail.17
 
Obs.: Vem com Rockshox Dart na frente. (nao lembro se é a 2 ou a 3)
 
AbraçoO


Editado por alexandreminetto - 29 Out 2008 as 10:16
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Citação de  
Molenga pode ser desregulada para o peso do ciclista.
Mas pelo que sei, o amortecedor da Scott não tem plataforma estável. Também não achei nenhum teste com a bike, então fica difícil falar algo.
Com R$ 1.000,00 a mais, vc pode encomendar uma Cannondale Rush 6 2009, com Fox F120RL na frente e uma Fox Float RPL (trava, pro-pedal e aberta) na traseira e no mínimo, 1 kg a menos.
Valeu.
Alan, realmente molenga pode ser isso. O problema em pegar outro quadro ( + mil) é a falta de $$$$$.
Outra coisa, é quanto a o amortecedor ser ou não spv, o que define assim o shok (este tem camaras + e -, rebound), expliquem melhor.Wink
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Originalmente Postado por Fernando Vanzela Fernando Vanzela Escreveu:

Pedrão, segue link de uma discussão interessante sobre os sistemas: http://www.forumbtt.net/index.php/topic,42174.msg397136.html

Segundo eles e a maioria de outros sites, o VP é mais eficiente, e o 4 bar é mais confortável. Pessoalmente, eu iria de  4 bar sem horst link, que parece ser a união de conforto e eficiência.
Fernando muito bem lembrado, já tinha visto algo semelhante no forum antigo (mas quando ainda era ativo). Me corrige se estiver errado, mas os exemplos daqui de quadros VP (Neptune VP), 4 bar sem HL (Kona King Kikapu), 4 bar com HL (Scott Aspect FX25).
Dúvida cruel.Cry
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Originalmente Postado por Franciscok Franciscok Escreveu:

Não é de bob gerado pela pedalada que eu to falando, é só da reação dela ao peso e a obstaculos, é sensivel e macia demais pro que eu procuro. Ela dá bob só pedalando em pé, e pra isso te a trava. Eu gostei e pesa 2500g, que é um bom peso pra full.
Francisco, o que tu estas a procurar numa Full, pra achar ela macia demais. Lembra qual era a suspa diant dela (onde testou?). Valeu.
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Alguém teria algo a acresentar neste tópico? Pergunto, pois gostaria de saber se dá pra comparar os quadros já citados. Valeu.Exclamation
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Gustavão Ver Drop Down


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Pedrão, vamos lá...
 
Antes de mais nada: o neptune que vc cogita é novo?
 
Vc inicialmente colocou teu orçamento em R$1500... a sugestão mais óbvia seria a que eu te dei, um astro XTC...
 
Depois vc levantou a possibilidade de um neptune... mais caro... Bem, o sistema dele é mais avançado que o XTC, lembra bem a santa cruz blur... Eu nunca andei, mas um forista bem conhecido nosso (que hoje anda de yeti) fez uma boa análise do quadro, link abaixo:
 
 
Bem, a essa altura vc deve estar querendo uma sugestão direta, aí vai: Neptune, sem medo de ser feliz.
#Gustavo Nunes
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Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Gustavão Gustavão Escreveu:

Pedrão, vamos lá...
 
Antes de mais nada: o neptune que vc cogita é novo?
 
Vc inicialmente colocou teu orçamento em R$1500... a sugestão mais óbvia seria a que eu te dei, um astro XTC...
 
Depois vc levantou a possibilidade de um neptune... mais caro... Bem, o sistema dele é mais avançado que o XTC, lembra bem a santa cruz blur... Eu nunca andei, mas um forista bem conhecido nosso (que hoje anda de yeti) fez uma boa análise do quadro, link abaixo:
 
 
Bem, a essa altura vc deve estar querendo uma sugestão direta, aí vai: Neptune, sem medo de ser feliz.
Gustavão, só estou "cutucando" a galera, pois apareceu uns quadro que tem sistemas diferentes e com preços com alguma diferença.
* (Neptune VP novo= R$1700)
* (Giant Anthen usado= R$1800)
* (Scott Aspect FX 15 usado= R$1500)
* (astro XTC novo= R$1500)
* (Kona King Kikapu usado= R$1750)
 
Portanto, tem algumas opções e assim posso limitar as sugestões dos amigos, grato.Wink


Editado por Pedrão Gaúcho - 01 Nov 2008 as 07:38
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César Ribeiro Ver Drop Down
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vendo um quadro ASTRO XTC usado (2 anos) com nota fiscal por R$700 mais frete. Tam. 18"

NADA de vazamento no amortecedor, segura A MESMA pressão até mais de 1 mês!

Fotos:
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=8735001264653379249&pid=1225068886943&aid=1$pid=1225068886943

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=8735001264653379249&pid=1225068886943&aid=1$pid=1223843589641




O quadro pesa 2990, pesado em balança digital.
Bike com v-brakes peso de 11 a 13 kg (muito bom para full).

Surgiu a oportunidade de comprar um quadro full novo por $550 mais impostos e frete.





Editado por César Ribeiro - 02 Nov 2008 as 04:31
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Obrigado Cesar, vou pensar sobre o quadro.

Editado por Pedrão Gaúcho - 02 Nov 2008 as 06:30
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Citação de vendo um quadro ASTRO XTC usado (2 anos) com nota fiscal por R$700 mais frete. Tam. 18"

NADA de vazamento no amortecedor, segura A MESMA pressão até mais de 1 mês!
Cesar, explica melhor isso quanto a perda de pressão no Shock traseiro, então tem de ter uma bomba pra recolocar o ar?
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Originalmente Postado por Pedrão Gaúcho Pedrão Gaúcho Escreveu:

Citação de vendo um quadro ASTRO XTC usado (2 anos) com nota fiscal por R$700 mais frete. Tam. 18"

NADA de vazamento no amortecedor, segura A MESMA pressão até mais de 1 mês!
Cesar, explica melhor isso quanto a perda de pressão no Shock traseiro, então tem de ter uma bomba pra recolocar o ar?


sempre soube que amortecedores pneumáticos necessitavam de ar para funcionar.

original ele veio com 120 PSI, hoje eu uso 140 a 150, dependendo do terreno, se tem muitas subidas eu deixo mais firme o amortecedor.

Tenho uma bomba TOPEAK que vai até 300 PSI.
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Originalmente Postado por alan alan Escreveu:

Originalmente Postado por Pedrão Gaúcho Pedrão Gaúcho Escreveu:

Originalmente Postado por Franciscok Franciscok Escreveu:

Aspect fx é boa, um amio meu tem uma e já andei nela. É meio molengona, bem confortavel, mas se prescisar tem a trava no guidão.
Franciscok, valeu pela resposta, mas quando diz "meio molengona", quer dizer que dá "bob"?
 
Molenga pode ser desregulada para o peso do ciclista.
Mas pelo que sei, o amortecedor da Scott não tem plataforma estável. Também não achei nenhum teste com a bike, então fica difícil falar algo.
Com R$ 1.000,00 a mais, vc pode encomendar uma Cannondale Rush 6 2009, com Fox F120RL na frente e uma Fox Float RPL (trava, pro-pedal e aberta) na traseira e no mínimo, 1 kg a menos.
Valeu.
Alan, aonde tu viu essa bike com estes componentes? Diz a barbada!!!
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