Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [DÚVIDA]80 ou 100mm!!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[DÚVIDA]80 ou 100mm!!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rafael182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2009
Campo Belo, MG
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [DÚVIDA]80 ou 100mm!!
    Postado: 28 Nov 2009 as 02:31
Voltar ao Topo
Rafael182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2009
Campo Belo, MG
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2009 as 02:36
Olá,
uso uma suspensão Dart 3 100mm, sobre o funcionamento dela estou 100% satisfeito, mas quero diminuir o peso de minha bike, achei uma manitou R7 80mm, q pesa 500g mais leve q a dart, porém ela é 80mm, peso 60kg nunca tive problemas com suspensão...uso em um Giant ATX7...Queria saber a opinião de alguem experiente sobre isso, se eu colocar uma 80mm isso pode influenciar negativamente a geometria do meu quadro, isso é melhor para subidas, compenssa tirar uma 100mm por uma 80mm por menos peso??gosto de trilhas, curto descer mas nao é meu foco!!

Obrigado a todos
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2009 as 03:08
Depende do que praticas, se XC, 80mm servirão perfeitamente. Se és mais de pegar trilha e não pensar muito antes de se jogar morro abaixo creio que 100mm seriam mais apropriados. Por outro lado, acredito que cou teu peso 80mm devam servir bem para trilha tb.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2009 as 11:09
Voltar ao Topo
Rafael182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2009
Campo Belo, MG
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2009 as 14:15
vlw a todos!
Voltar ao Topo
Gananias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2009
Barbacena/MG
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gananias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2009 as 22:25
80 mm para seu peso é ideal,até porque um curso maior,eu particularmente nao gosto para circuito,acho que a frente da bike fica muito alta,80 dá conta do recado muito bem!!
Não existe vitória sem honra!!
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2009 as 23:57
o curso da suspa nada tem a ver com peso do ciclista.
Já para baixinhos as vezes é complicado conciliar 100mm com uma postura mais agressiva, mas não é impossivel.
Bem na verdade, acho que 20mm não é uma diferença muito grande, e como o funcionamento da R7 é melhor os 80mm dela são mais bem aproveitados. Além da imensa diferença de peso.
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2009 as 09:54
Para ter uma ideia, tenho 90Kg e uso uma Proshock one de 80mm. Nunca senti a minima necessidade de usar 100mm.
Voltar ao Topo
IsraelWolf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2009
Goiânia
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IsraelWolf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2009 as 14:10

depois que passei de 100mm pra 80mm a frente da bike baixou e ficou muito melhor pra subir... tb passei de uma suspa pior pra uma melhor, entao nao tive déficit de leitura, amortecimento etc... 80mm pra XC é só alegria.

Israel Wolf

Terra: Merida Carbon FLX 3000 + Shimano XT

Asfalto: Trek 5000 2008 + Shimano Ultegra SL
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2009 as 00:43
Originalmente postado por IsraelWolf IsraelWolf escreveu:

depois que passei de 100mm pra 80mm a frente da bike baixou e ficou muito melhor pra subir... tb passei de uma suspa pior pra uma melhor, entao nao tive déficit de leitura, amortecimento etc... 80mm pra XC é só alegria.



concordo plenamente.

Se a posição estiver desconfortável é só colocar espaçadores embaixo da mesa.

Dica importante, suspensões com pouco curso nunca cortar a espiga, vc terá mais opções de altura do guidão.
Voltar ao Topo
Absalon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2009
Juiz de Fora/MG
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Absalon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2009 as 23:09
Uso uma Reba SL de 100mm e estou muito satisfeito, eta suspensão porreta!!!






Voltar ao Topo
wep Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2009
rio de janeiro
Offline
Mensagens:559
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wep Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2009 as 03:34
eu tb uso uma de 100mm e em subidas mais ingrimes relamente e pior de subir ....mais no meu caso eu vou diminuir os espassadores e muda minha mesa de 110mm para  120mm e me melhorar a bike nas subidas
Voltar ao Topo
wep Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2009
rio de janeiro
Offline
Mensagens:559
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wep Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2009 as 03:36
cara e se vc quiser diminuir peso da susp gastar pouco e nao sair dos 100mm vai de RST first eu comprei uma e ela é nota 10
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2009 as 10:39
Manitou DRAKE Super 80mm Absolute, relação custo-benefício imbatível!!!!

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X