| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Tudo sobre BIKEFIT
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tudo sobre BIKEFIT

Responder Responder Página  123 48>
Autor
Mensagem Reverter Ordem
 Avaliação: Avaliação do Tópico: 4 Votos, Média 5,00  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
guster Ver Drop Down

Porto Alegre
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de guster Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Tudo sobre BIKEFIT
    Enviado: 22 Jun 2020 as 10:40
Originalmente Postado por newhouse newhouse Escreveu:

Originalmente Postado por LeoMPC LeoMPC Escreveu:

Bom dia galera, sou novato, comprei uma bike para pedalar pequenas distancias, estrada de chão e um pouco de cidade, a ideia é pedalar 20 ou 30 km 3x por semana, peguei a bike no final do ano e tive fortes dores no punho e mão nos primeiros pedais, li algumas postagens no fórum e vi que talvez algum ajuste no selim faria com que o peso do meu corpo ficasse mais para trás, mudei a posição dele mais para trás, alguns pedais depois as dores continuam, em retas de decidas senti todo meu corpo para frente, já nas subidas e tranquilo.

Bike GT Avalanche Sport 27,5  Tamanho 19 (L)

tenho 1,76 de altura

alguma ideia ?

Vc já fez o bike fit virtual? Já comparou o top tube ideal com o da sua bike? Pode ser que o quadro esteja um pouco grande pra vc.

acho que a bike L é grande para você

tenho 1,76m tbm e tenho uma GT Avalanche 29er tamanho 17 (M)
(meu cavalo tem 82cm e antebraço 47cm)

mesmo assim, estou achando que o top tube é mto longo para mim

conforme a planilha, o tamanho de mesa recomendado é menor do que o original (devo comprar em breve)

e parece fazer sentido, pois tenho percebido os ombros sendo forçados (mto abertos p frente)

outra coisa é o "drop" do guidão, recomendado de 7cm. parece impossível chegar nesse número.

por mais alto que esteja o selim, o guidão não fica mais baixo que ele (sim, ainda posso tirar um espaçador)

porém, mesmo tirando o espaçador, não acredito que eu chegue nos 7cm, e o pior é que isso vai fazer com que aumente mais a distância horizontal do selim ao guidão

vejo como unica alternativa utilizar uma mesa menor (recomendada é 5,7cm pela planilha)

alguma dica?

Voltar para o topo
Fazol94 Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fazol94 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jun 2020 as 11:48
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por Fazol94 Fazol94 Escreveu:

Fala galera, estou precisando de uma rápida ajudinha de fit

Estou para pegar uma Sense Criterium Race, como será minha primeira speed, queria ter uma posição mais endurance do que race. Fiz o Fit online, medidas não são tão exatas, mas creio q chegam muito próximas. E deu: 

Já a geometria da Criterium: 

Creio pelas medias que o tamanho M seria mais adequado, porém vendedor me sugeriu a L. Tenho 1,78 de altura, aproximadamente 78 de cavalo. O que acham ?

Para o fit valer tem que ser o mais próximo m o da realidade. Na duvida vai de M. 55cm de toptube e 10cm de mesa fecham este fit. Tenho vários colegas de 1.80m rodando de 54. Quadro grande não tem ajuste que melhore!

Com 78 de cavalo vai de M (com a altura do selim em 70cm, num quadro g), o canote ficaria enterrado no quadro, reduzindo o conforto drasticamente). Eu tenho 1,67. E 77 de cavalo e rodo de quadro 48.

Vlw Dimas pela ajuda ! Abraços
Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down

Cascavel (PR)
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jun 2020 as 02:06
Originalmente Postado por Fazol94 Fazol94 Escreveu:

Estou para pegar uma Sense Criterium Race, como será minha primeira speed, queria ter uma posição mais endurance do que race. Fiz o Fit online, medidas não são tão exatas, mas creio q chegam muito próximas. E deu: 

Creio pelas medias que o tamanho M seria mais adequado, porém vendedor me sugeriu a L. Tenho 1,78 de altura, aproximadamente 78 de cavalo. O que acham ?

Para o fit valer tem que ser o mais próximo m o da realidade. Na duvida vai de M. 55cm de toptube e 10cm de mesa fecham este fit. Tenho vários colegas de 1.80m rodando de 54. Quadro grande não tem ajuste que melhore!

Com 78 de cavalo vai de M (com a altura do selim em 70cm, num quadro g), o canote ficaria enterrado no quadro, reduzindo o conforto drasticamente). Eu tenho 1,67. E 77 de cavalo e rodo de quadro 48.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo
Fazol94 Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fazol94 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jun 2020 as 22:28

Voltar para o topo
Guibricce Ver Drop Down

Araraquara
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Guibricce Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jun 2020 as 16:36

Pessoal, esse tamanho do quadro que deu no bikefit 17,2 polegadas, significa que tenho que comprar um quadro tamanho 17?

Sei que parece besteira, mas to meio confuso... achei uma bike com quadro 19 bem em conta, tenho 178 de altura, 78cm de cavalo, a 19 ficaria mto grande pra mim?
Voltar para o topo
adrianomtb Ver Drop Down

Nova Lima - MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de adrianomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jun 2020 as 20:01
“Tudo o que vemos são as nossas percepções, e as confundimos com a realidade”
(Alan Moore)
Voltar para o topo
Lucas Barreto Ver Drop Down

Salvador - BA
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lucas Barreto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jun 2020 as 19:44
Originalmente Postado por Lucas Henrique Lucas Henrique Escreveu:

Qual site eu faço esse bike fit amigo não encontrei o link?

Coloquei "bikefit virtual" no google e apareceram algumas opções.
Voltar para o topo
Lucas Henrique Ver Drop Down

Sete lagoas MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lucas Henrique Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jun 2020 as 17:16
Qual site eu faço esse bike fit amigo não encontrei o link?
Voltar para o topo

Salvador - BA
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lucas Barreto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Mai 2020 as 14:45
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por Lucas Barreto Lucas Barreto Escreveu:

Amigos, preciso de uma orientação. Pesquiso bastante sobre bikes e estou querendo pegar uma trek marlin para minha esposa. Ela tem 1,61m de altura. O bikefit virtual dela deu cerca de 16,2. Será que um quadro trek M (17,5) vai ficar ruim pra ela?

Ps; pensei num quadro M porquê o S ou XS vêm com aros 27,5 e a M já vem com quadro 29.

Aro 29**

Vai ficar alta. Tenho 1,67 e o tamanho 17 fica alto pra mim. Se for pra trilha, o selim vai estar mais baixo que o guidao, levantar a frente será difícil e vai sentir a bike lenta.

A Specialized tem 29 pequena tam 15. São muito ágeis.
Há opções nacionais também!

Agradeço pela ajuda!! Vou tentar uma Specialized ou nacional mesmo.
Voltar para o topo

Cascavel (PR)
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Mai 2020 as 14:28

Amigos, preciso de uma orientação. Pesquiso bastante sobre bikes e estou querendo pegar uma trek marlin para minha esposa. Ela tem 1,61m de altura. O bikefit virtual dela deu cerca de 16,2. Será que um quadro trek M (17,5) vai ficar ruim pra ela?

Ps; pensei num quadro M porquê o S ou XS vêm com aros 27,5 e a M já vem com quadro 29.

Aro 29**

Vai ficar alta. Tenho 1,67 e o tamanho 17 fica alto pra mim. Se for pra trilha, o selim vai estar mais baixo que o guidao, levantar a frente será difícil e vai sentir a bike lenta.

A Specialized tem 29 pequena tam 15. São muito ágeis.
Há opções nacionais também!
Dimas C. Prado

Voltar para o topo

Salvador - BA
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lucas Barreto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Mai 2020 as 14:20

Aro 29**
Voltar para o topo

Salvador - BA
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lucas Barreto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Mai 2020 as 14:19

Voltar para o topo
Chowlin Ver Drop Down

Londrina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Chowlin Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mai 2020 as 19:14
Pior que o selim que eu uso não vai mais para frente. O guidão também é estilo rise, em uma oficina eles mudaram um pouco o ângulo para ficar mais próximo do meu corpo mas ainda sinto que o quadril acaba sendo levado pra frente naturalmente, tirando minha bunda da parte mais confortável do selim. Bom, por enquanto vou tentar adaptar uma posição para que isso não aconteça. Se ainda estiver me incomodando muito, vou comprar um novo quadro menor.
Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

Originalmente Postado por Chowlin Chowlin Escreveu:

Bom dia pessoal. Eu tenho um pequeno problema com a minha bike quadro 19", a distância do selim até o guidão é um pouco comprido para mim, eu tenho que sentar mais pra frente para não ficar com o braço esticado e dá um incômodo se eu pedalar por muito tempo por causa da pressão no períneo. Fiz um bike fit virtual que sugere um quadro 17" pro meu tamanho. Vocês acham que compensa trocar mesmo o quadro ou dá para fazer outro tipo de adaptação? Fui em uma oficina e o cara que trabalha lá sugeriu eu trocar o guidão. Valeu.

pense que a gente tem 3 pontos de contato com a bike: selim, movimento central (pedais) e o guidão

se o toptube tá grande demais pra você, pode tentar mover o selim mais pra frente pra aproximar do guidão mas tenha em mente que, dependendo do tamanho do ajuste, talvez seja necessário subir o selim um pouco tb para manter a distância entre selim-mov central

a outra opção seria aproximar o guidão, que ai é mais trocar a mesa por uma menor.. mas a bike fica mais responsiva assim, já que você tá diminuindo o braço da direção, e se a alteração for grande pode dar uma dorzinha de cabeça pra se adaptar
ou trocar o guidão mesmo por algum que seja curvo e se aproxime de você

entenda que todo ajuste numa bike maior que o teu tamanho vai ter benefícios e malefícios, pq você tá dando um jeitinho.. não que isso seja necessariamente ruim, mas não é o ideal heheh
Voltar para o topo
Zuelow Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Zuelow Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mai 2020 as 14:42
E eu que tenho dormência no dedo do meio dos dois pés após os 15km pedalados. Já troquei selim, altura e distancia do selim, não uso taco. Não sei mais o que fazer. Alguma sugestão galera? Alguem teve essa dificuldade e foi sanada?
Valeu
Ciclista e Baterista - Mossinha Phanter XT.
...nada temas, porque estou contigo. Isaías, 41-10
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mai 2020 as 08:32
Originalmente Postado por Chowlin Chowlin Escreveu:

Bom dia pessoal. Eu tenho um pequeno problema com a minha bike quadro 19", a distância do selim até o guidão é um pouco comprido para mim, eu tenho que sentar mais pra frente para não ficar com o braço esticado e dá um incômodo se eu pedalar por muito tempo por causa da pressão no períneo. Fiz um bike fit virtual que sugere um quadro 17" pro meu tamanho. Vocês acham que compensa trocar mesmo o quadro ou dá para fazer outro tipo de adaptação? Fui em uma oficina e o cara que trabalha lá sugeriu eu trocar o guidão. Valeu.
pense que a gente tem 3 pontos de contato com a bike: selim, movimento central (pedais) e o guidão

se o toptube tá grande demais pra você, pode tentar mover o selim mais pra frente pra aproximar do guidão mas tenha em mente que, dependendo do tamanho do ajuste, talvez seja necessário subir o selim um pouco tb para manter a distância entre selim-mov central

a outra opção seria aproximar o guidão, que ai é mais trocar a mesa por uma menor.. mas a bike fica mais responsiva assim, já que você tá diminuindo o braço da direção, e se a alteração for grande pode dar uma dorzinha de cabeça pra se adaptar
ou trocar o guidão mesmo por algum que seja curvo e se aproxime de você

entenda que todo ajuste numa bike maior que o teu tamanho vai ter benefícios e malefícios, pq você tá dando um jeitinho.. não que isso seja necessariamente ruim, mas não é o ideal heheh
Road Tropix Madrid 2018
https://www.strava.com/athletes/14288255
Voltar para o topo
Chowlin Ver Drop Down

Londrina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Chowlin Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Mai 2020 as 11:52
Voltar para o topo
Pauloo85 Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pauloo85 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Mai 2020 as 15:24
Originalmente Postado por mvilla mvilla Escreveu:

Originalmente Postado por Pauloo85 Pauloo85 Escreveu:

<span style="color: rgb3, 3, 3; font-family: Roboto, Noto, sans-serif; font-size: 14px; white-space: pre-wrap; : rgb249, 249, 249;">Oi, tudo bem? Tenho 1,64m de altura, segundo o bike fit virtual o tamanho de quadro ideal para mim é 16. Porém, estou para adquirir uma Caloi 100, que é quadro 18, gostaria de saber, se possível, as medidas do quadro e se ficará mto grande para mim ou é possivel ajusta-la corretamente?</span>

Cara, vai pelo bike fit. Eu tenho 1,79 e uso uma bike tamanho 17" devido a altura do meu cavalo.

Então, segundo bike fit, a altura do meu banco tem que ser aprox. 67cm, e o top tube efetivo mais mesa aprox 61cm. Medi o quadro da caloi 100, e embora tenha o quadro 18, o selim (aquele com canote amortecedor) no mínimo fica aprox. na altura que preciso e por sorte, a distancia do top + mesa fica em 61cm, a mesa é aquela com regulagem e bate os 61 na regulagem máxima para cima, deixando o guidão alto - mas tudo bem, busco conforto. Claro que o tam. 16 seria bem melhor, poderia subir mais o selim, equipará-lo melhor com o guidão e tal, teria mais agilidade...mas acho que se ta batendo, da de boa não?
Voltar para o topo
mvilla Ver Drop Down

Maringá
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mvilla Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Mai 2020 as 21:22
Originalmente Postado por Pauloo85 Pauloo85 Escreveu:

<span style="color: rgb3, 3, 3; font-family: Roboto, Noto, sans-serif; font-size: 14px; white-space: pre-wrap; : rgb249, 249, 249;">Oi, tudo bem? Tenho 1,64m de altura, segundo o bike fit virtual o tamanho de quadro ideal para mim é 16. Porém, estou para adquirir uma Caloi 100, que é quadro 18, gostaria de saber, se possível, as medidas do quadro e se ficará mto grande para mim ou é possivel ajusta-la corretamente?</span>

Cara, vai pelo bike fit. Eu tenho 1,79 e uso uma bike tamanho 17" devido a altura do meu cavalo.
Voltar para o topo
Pauloo85 Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pauloo85 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2020 as 21:07
Oi, tudo bem? Tenho 1,64m de altura, segundo o bike fit virtual o tamanho de quadro ideal para mim é 16. Porém, estou para adquirir uma Caloi 100, que é quadro 18, gostaria de saber, se possível, as medidas do quadro e se ficará mto grande para mim ou é possivel ajusta-la corretamente?
Voltar para o topo
rodrigorocha Ver Drop Down

São Bernardo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rodrigorocha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mar 2020 as 14:47
podem me ajudar?
o meu bikefit é 18
uma schwinn 19 vai dar muita diferença?
Voltar para o topo
vinicio2212 Ver Drop Down

Uberlândia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vinicio2212 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mar 2020 as 16:01
Boa Tarde senhores!

Me posiciono no selim da metade para trás más não no final.
Meu selim esta o mais recuado possível (talvez até passei do limite, pois ultrapassei as marcações) e quando faço o teste do prumo a articulação do joelho ainda assim fica um pouco a frente do eixo do pedal (pedivela na posição de 3hrs).
Quais as opções eu teria para tentar acertar isso? Pedivela maior (o meu são de 170mm)? Sentar no final do banco? Abaixar um pouco o banco mudaria alguma coisa?
Lembro ainda que regulei os tacos certinho.

Voltar para o topo
mvilla Ver Drop Down

Maringá
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mvilla Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Mar 2020 as 01:22
Olá,

Estou lendo e aprendendo sobre MTB aqui no fórum enquanto estou caçando uma bike. Li bastante e entendo a importância do bike for, inclusive já estou conversando com um profissional para realizar o meu assim que essa situação do coronavirus ceder. Entretanto, uma dúvida surgiu: deve me consultar com o bokefitter antes ou depois de comprar minha bicicleta? Li em alguns lugares recomendando utilizar os dados de um bike for virtual para comprá-la e, após já ter a bike em mãos, consultar um profissional para ajusta-la de acordo. Qual seria o correto então? Fazer o bike fit presencial antes ou depois de adquirir a bike?

Obrigado!
Voltar para o topo
PedroCat Ver Drop Down

Cape Town
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de PedroCat Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Set 2019 as 13:45
Boa tarde. não consigo aceder à tabela de bike fit. Diz que o ficheiro não existe.

Voltar para o topo
dagspina Ver Drop Down

Jandira
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dagspina Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Set 2019 as 07:17
Isso que você mediu se chama Q-Factor, na teoria, sim deveria ser iguais, mas nao tem como, justamente por causa dos espaçadores do movimento central para chegar no ajuste do chainline, sei que não fará diferença, mas o Q-factor se mede sem o pedal.

Editado por dagspina - 09 Set 2019 as 02:52
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar para o topo
milani1589 Ver Drop Down

Caçapava do Sul
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de milani1589 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Ago 2019 as 10:33
Pessoal, troquei de bike, estou com uma caloi elite e ela tem movimento central hollowtech.

Notei que as duas pernas não estavam rodando de forma 'uniforme', o que acabou gerando uma dor na lateral externa do joelho direito (o qual nunca havia apresentado nenhuma dor com a bike anterior que era movimento central ponta quadrada)...

Aí fui conferir as medidas do pedivela e notei que da ponta do "pedal clip esquerdo até o seat tube" mediu 15cm; do pedal clip do lado direito essa medida deu 14,5cm. 
Notei que o movimento central possui 3 espaçadores de 0,25cm, sendo 1 do lado esquerdo e 2 do lado direito. Pelo que pesquisei aqui no fórum essa montagem está correta para o meu quadro.

O pedivela de vcs tbm possui essa diferença de meio centímetro? Não deveriam ser as duas medidas iguais?
Devo fazer alguma correção na sapatilha? pq do jeito que está é como se a perna direita ficasse mais 'pra dentro' do que a esquerda...
Essa dor pode ter origem dessa diferença? 
Pode ser falta de adaptação com a nova bike tbm... rodei apenas 100kms com ela.
No restante procurei fazer todos os ajustes que tinha na bike antiga (altura/recuo selim etc.).
O que acham?

Voltar para o topo

Cascavel (PR)
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2019 as 11:55
Originalmente Postado por Jeandre Jeandre Escreveu:

Size (Road)
Horiz
51,5 cm
Vertical
49,6 cm

Pessoal essas foram as medidas que deu, quero pegar uma calo strada racing 2018/2019 no tamanho P.....será que fica boa ?

Aguns vendedores informam que é 50x52 outros 51x53......

vcs com mais experiencia poderia me ajudar quais seriam as mudanças para se adequar a mim....nessas duas medidas ?

Tenho 1,65 76/77 de cavalo e braço 54/55.....essas medidas foram feitas por mim...agradeço desde já

Pode pegar sem medo! A 2018/2019 (cinza) é 51x53, a 2016/2017 (azul) é 50x52 (52,5 efetivos). Tenho o mesmo tamanho de cavalo e altura sua. Estou utilizando uma 2017 com mesa de 90mm negativa em 8 graus e canote com 20mm de recuo e  12mm de espaçadores. Fui fazendo upgrades ao longo do tempo e atualmente a bike pesa 8.320g com pedais (grupo 105/pedais ultegra/rodas dtswiss/cockpit deda e ritchey)

Minha outra bike é uma Spz 49x51.8 e me atende bem (mesa de 100mm, canote com recuo tbem, gidão um pouco mais baixo, comum fit mais agressivo).

Na Caloi utilizo pneus 25 (100/115psi) e pedalo 100km/4horas sem maiores problemas, mesmo com flexibilidade um pouco limitada. Ótima opção.

Fiz um reviews dela a ulgum tempo. Vou atualizar quando possível. Segue Link (à época apenas up de rodas e componentes).

Continua sendo, na minha opinião o melhor custo/benefício de bike de performance intermediária de alumínio (precisa de upgrade de rodas antes de sair da loja rsrsrs, com um par de RS11 ou similar com menos de 1,9kg caindo bem e baixandoo peso da bike em 600g no mínimo).

Editado por dimas2dimas - 06 Jul 2019 as 12:22
Dimas C. Prado

Voltar para o topo
CaioB Ver Drop Down

Mato Grosso
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de CaioB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2019 as 16:30
Nas subidas enquanto pedalo estou sendo projetado para frente, ficando na ponta do selim, alguém sabe o porque disso? Taquinhos muito atrás, banco muito recuado ou para frente?

O banco está paralelo ao solo.
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jun 2019 as 10:52
Difícil análisar apenas pelos números, o ideal seria um Bike  fit presencial pois a diferença entre a altura do selim e guidão, alcance do guidão e inclinação da mesa, podem interferir nesta medida de Top tube mais mesa...

Apenas por esses números eu iria de 100mm...

Originalmente Postado por vinicio2212 vinicio2212 Escreveu:

Speedeiros, tenho uma dúvida!
No bike Fit utilizando o Syze my bike
obtive as medidas de Top Tube 549 e Mesa 93 (Performance 642)
Top tube 546 e mesa 86 (Comfort 632)

Minha bike tem Top tube 535 e mesa 90 (625)

essa diferença poderia ser diminuida colocando uma mesa de 100 a 110mm ou falei besteira?
Caso sim pra um cara que tem uma flexibilidade que esta quase tocando tornozelo mas melhorando partir pra mesa 110 seria desnecessário? 

Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo
vinicio2212 Ver Drop Down

Uberlândia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vinicio2212 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jun 2019 as 18:30
Speedeiros, tenho uma dúvida!
No bike Fit utilizando o Syze my bike
obtive as medidas de Top Tube 549 e Mesa 93 (Performance 642)
Top tube 546 e mesa 86 (Comfort 632)

Minha bike tem Top tube 535 e mesa 90 (625)

essa diferença poderia ser diminuida colocando uma mesa de 100 a 110mm ou falei besteira?
Caso sim pra um cara que tem uma flexibilidade que esta quase tocando tornozelo mas melhorando partir pra mesa 110 seria desnecessário? 

Voltar para o topo
Jeandre Ver Drop Down

Sertãozinho
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jeandre Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jun 2019 as 13:35
Size (Road)
Horiz
51,5 cm
Vertical
49,6 cm

Pessoal essas foram as medidas que deu, quero pegar uma calo strada racing 2018/2019 no tamanho P.....será que fica boa ?

Aguns vendedores informam que é 50x52 outros 51x53......

vcs com mais experiencia poderia me ajudar quais seriam as mudanças para se adequar a mim....nessas duas medidas ?

Tenho 1,65 76/77 de cavalo e braço 54/55.....essas medidas foram feitas por mim...agradeço desde já
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jun 2019 as 19:07
E com garantia bem menos acessível.
Tenha isso em mente tb.
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
Voltar para o topo
CaioB Ver Drop Down

Mato Grosso
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de CaioB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jun 2019 as 18:53
A Scott atualizou a planilha deles, agora você informa altura, cavalo e tamanho do braço e ela indica o tamanho do quadro. Achei prático, o meu deu XL quase para XXL, como não tem profissional de bikefit na cidade e o mais perto está bem longe, irei de XL.

Aproveitarei a oportunidade de adquirar uma no paraguai a preços bem mais acessíveis.
Voltar para o topo
largado Ver Drop Down

Juazeiro - Baêa
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de largado Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Mai 2019 as 05:26
bom dia Pessoal

tenho interesse em fazer um curso de BIKE FITTER e depois comprar um software para avaliação dinâmica, ex: retul, guru, o da shimano. foi alguns dos exemplos que vi na internet.

gostaria de saber se vocês sabem os valores deles, qual o mellhor custo x benefício, se tem algum que não mencionei e seja bom também 

agradeço a ajuda de vocês
Voltar para o topo
Piredo Ver Drop Down

Maceió
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Piredo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Mai 2019 as 07:24
Muito obrigado colega adaoferre, vou ajustar o selim que também creio estar na posição errada e trocá-lo posteriormente, que já tá veinho rs, e creio que será inevitável passar por um bikefit presencial.
Voltar para o topo
adaoferre Ver Drop Down

Cristalina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de adaoferre Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mai 2019 as 14:23
Em tempo... olhando a foto da bike em relação a janela, diria que o selim está fora da posição recomendada, segundo o que tenho visto o mesmo deve estar totalmente na horizontal.
Voltar para o topo
adaoferre Ver Drop Down

Cristalina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de adaoferre Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mai 2019 as 14:20
Boa tarde! Piredo, particularmente te indico um bik fit presencial um bom bike fit ao meu ver vale cada centavo gasto. Em relação as suas dúvidas, vai em um site de um revendedor e veja as ilustrações relativas à geometria, acredito que de pra vc ter uma noção de como são feitas as medidas. BELA bike, parabéns tomara que fique Boa pra você.
Voltar para o topo
Piredo Ver Drop Down

Maceió
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Piredo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mai 2019 as 12:10
Bom dia colegas, apesar de ser novo no fórum já tenho acompanhado a bastante tempo os tópicos porém bikefit é onde realmente fica a confusão na minha mente. Recentemente eu adquiri uma bicicleta usada de um amigo, uma trek 3500 de 2004, e ela tem me causado dores nas costas na região lombar. Sobre as dores já tou fazendo o acompanhamento médico, só que fico encucado se o problema é a bicicleta, as dimensões, já que tenho intenção de adaptá-la para cicloturismo.

As medidas da bicicleta são, tiradas com trena:

Top tube(medido do headtube até o centro do canote) 58cm
Distância do centro do canote até o guidão: 68 cm
Distância entre o guidão e a ponta do celim: 58 cm
Seat tube:19,5(polegadas que é o que os sites me indicam)

Não consegui achar as medidas "oficiais" por ser um quadro antigo, aí que começa o problema com os resultados dos bike fits mais comuns, a exemplo:

No grau:
Quadro de MTB:     19.28"
Top tube efetivo + mesa: 68 cm

O da planilha do site:
Tamanho do quadro: 19,4 polegadas ou 49,2 centímetros
Distância entre o Guidão e o Selim: 55,7 cm

Fit Calculator:
Standover Height Range 32.9 - 33.6 Inches (81 cm?!)
Virtual Top Tube Length 25.4 - 25.8 Inches (63cm?)
Stem Length 10.2 - 11.8 Cm
BB Saddle Position 86.7 - 88.3 Cm
Saddle Handlebar 55.3 - 56.9 Cm

E no momento a segurança pra saber se esse quadro é o adequado para o meu tamanho, é fundamental na decisão de investir mais ou não em cicloturismo com ela. Também fui em bikeshops da minha cidade e expliquei meu caso esperando que a experiência pudesse auxiliar, todos me recomendaram um prolongador de espiga, que me deixa em dúvida, uma vez se realmente vai trazer mais conforto, bem como após leituras no fórum sobre o equívoco em achar que a posição de pilotagem mais ereta é a mais benéfica pras costas. Se os colegas puderem me auxiliar com experiências também fico grato rs.

Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Dez 2018 as 21:02
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Dez 2018 as 20:58
Originalmente Postado por milani1589 milani1589 Escreveu:

Os pedais mais longos foram 37km terra e 40km asfalto.

As medidas estão todas ok: altura do selim, ângulo do selim, distância do selim ao guidão, joelho alinhado com o pedal, distância da linha superior do selim com o movimento central (7cm).

A única coisa que estou me adaptando melhor é ao tipo de selim, que ainda está amaciando.

Então não há com o que se preocupar. Nesses pedais já haveria sinais de problemas se fosse o caso.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo
milani1589 Ver Drop Down

Caçapava do Sul
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de milani1589 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Dez 2018 as 20:27
Os pedais mais longos foram 37km terra e 40km asfalto.

As medidas estão todas ok: altura do selim, ângulo do selim, distância do selim ao guidão, joelho alinhado com o pedal, distância da linha superior do selim com o movimento central (7cm).

A única coisa que estou me adaptando melhor é ao tipo de selim, que ainda está amaciando.
Voltar para o topo

Responder Responder Página  123 48>
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X