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Bikes Dobráveis

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andersonid Ver Drop Down
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Sampa
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    Postado: 07 Out 2011 as 02:03
Originalmente postado por andersonid andersonid escreveu:

Originalmente postado por czrmartins czrmartins escreveu:

Outra coisa, Anderson, esse quadro 4310, da D7, é melhor do que os Aluminio das outras Dahon mais básicas, pq? Sabe?
Pelo que tenho lido, o cromoly é tão leve e tão flexivel quanto aluminio, mas mais resistente...

O quadro da Speed D7 é feito em Cromoly 4130
É um material que consegue ser relativamente leve, flexivel e ao mesmo tempo bem resistente.


41xx aço é uma família de tipos de aço SAE, conforme especificado pela Society of Automotive Engineers (SAE). Inclui elementos de liga de cromo e molibdênio, e como resultado desses materiais são muitas vezes referidos como chromoly aço ou CrMo. Eles têm uma excelente resistência à relação de peso, são facilmente soldadas e são consideravelmente mais forte e mais duro que o aço 1020 standard.
Embora estes tipos de aço contêm cromo, não é em grandes quantidades suficiente para fornecer a resistência à corrosão encontrados em aço inoxidável.
Exemplos de aplicações para 4130 e 4140 incluem tubos estruturais, quadros de bicicletas Clap, receptores de armas de fogo, embreagem e componentes do volante, e gaiolas roll. 4150 se destaca como sendo um dos aços aceites para utilização na M16rifle e barris carabina M4 pelos militares dos Estados Unidos. Estes aços são usados ​​também em peças de aeronaves e portanto tubulação de grau 41xx estrutural é muitas vezes referida como "tubo de aeronaves".


Uma das características importantes da classe 41xx de aços é a sua capacidade de ser endurecido por carburação da superfície. O núcleo do material conserva as suas propriedades em massa, enquanto o exterior é significativamente endurecido para reduzir o desgaste na peça. Isto torna este tipo de aço um excelente material para usos como engrenagens, pinos de pistão, e virabrequins [1].

Referencia:
Central Steel & Wire Company Catalog (2006-2008 ed.),
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar czrmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2011 as 17:56
Olá, Anderson. Escrevi no teu blog. Dúvidas específicas.
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andersonid Ver Drop Down
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Sampa
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andersonid Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2011 as 15:12
Originalmente postado por czrmartins czrmartins escreveu:

Outra coisa, Anderson, esse quadro 4310, da D7, é melhor do que os Aluminio das outras Dahon mais básicas, pq? Sabe?

Pelo que tenho lido, o cromoly é tão leve e tão flexivel quanto aluminio, mas mais resistente...

 
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Originalmente postado por czrmartins czrmartins escreveu:

Anderson, me tira uma dúvida. Há diversas informações desencontradas sobre o câmbio da D7. Na netshoes, se fala em Shimano. Na Arco e Flecha disse que era SRAM. Mas o vendedor foi na caixa ver e era SR Sunton. Disse que a Dahon muda suas peças quando quer, mas que achava difícil ser algo ruim, já que a marca tem preocupação com a qualidade das peças. O câmbio da sua é SR Sunton? O que me diz sobre o funcionamento do tal?

o meu é esse ai...



Editado por andersonid - 06 Out 2011 as 15:11
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Interessante essas outras bikes dobráveis, mas não se acha delas aqui no Brasil.
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poneis Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2011 as 01:53
Originalmente postado por czrmartins czrmartins escreveu:

Anderson, me tira uma dúvida. Há diversas informações desencontradas sobre o câmbio da D7. Na netshoes, se fala em Shimano. Na Arco e Flecha disse que era SRAM. Mas o vendedor foi na caixa ver e era SR Sunton. Disse que a Dahon muda suas peças quando quer, mas que achava difícil ser algo ruim, já que a marca tem preocupação com a qualidade das peças. O câmbio da sua é SR Sunton? O que me diz sobre o funcionamento do tal?


o câmbio da d7 é feito pela suntour, é um câmbio meio exótico, tem a vantagem de ficar mais encolhido para dentro do quadro e ter menos chance de bater. Ele funciona ok, igual a qualquer shimano ou sram mais simples.


Sobre cicloviagens, eu faria sem problemas, a não ser que você esteja planejando atravessar rio, trilhas de barro, descer morro, etc. Existem bagageiros feitos da dahon feitos para carregar alforges e existem inúmeros relatos de pessoas que fizeram cicloviagens com os mais variados modelos de dobráveis. A bike anda como uma mtb com pneus finos, tem uma posição conforto, não tem nada para dar errado, só nào esqueça de levar câmaras aro 20 como reserva.



A dahon tem um modelo específico para viagens, que é a TR: http://www.dahon.com/bikes/2011/speed-tr

A bike friday tem vários modelos de touring e vende acessórios feitos para quem vai viajar, inclusive uma mala que você pode colocar a bike dentro e depois usar como se fosse um trailer quando chegar ao destino: http://www.bikefriday.com/bicycles/touring


Como já tenho uma bike equipada para viagens, reservo a minha dahon só para a cidade. O máximo que fiz com ela foi 70km. Ela tem algumas desvantagens, como ausência de marchas extremamente leves para subir serras longas e inclinadas, necessidade de instalar bagageiros especiais ou fazer uma adaptação se quiser usar alforges e o fato de não ser comum encontrar câmaras, rodas e pneus em bicicletarias de fim de mundo. Mas isso são preocupações para viajantes bem hardcore, quem faz viagens pelo asfalto e que não durem meses, não vai ter problemas.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar czrmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 17:39
Outra coisa, Anderson, esse quadro 4310, da D7, é melhor do que os Aluminio das outras Dahon mais básicas, pq? Sabe?
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Anderson, me tira uma dúvida. Há diversas informações desencontradas sobre o câmbio da D7. Na netshoes, se fala em Shimano. Na Arco e Flecha disse que era SRAM. Mas o vendedor foi na caixa ver e era SR Sunton. Disse que a Dahon muda suas peças quando quer, mas que achava difícil ser algo ruim, já que a marca tem preocupação com a qualidade das peças. O câmbio da sua é SR Sunton? O que me diz sobre o funcionamento do tal?
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andersonid Ver Drop Down
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Sampa
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Originalmente postado por czrmartins czrmartins escreveu:

É isso. E tem viagens e viagens. O cara que vai chegar na Europa, sentar a bunda no selim, passar 30 dias pedalando e voltar para o Brasil, certamente tem como melhor opção uma aro 26 ou 24. Já para quem vai mesclar pedal com metrô, trem, indo de cidade pra cidade, só no asfalto, tem na praticidade da dobrável uma grande aliada. Bom, tô partindo pra comprar minha D7. Sentirei nas pernas o que significa esse pedal de aro 20. Mas estou convencido que, se os pedais forem de no máximo umas 5 horas diárias, na tranquilidade, não há grande prejuízo em se ir numa aro 20.

Uma coisa é certa! Vc não se arrependerá de comprar a Dahon Speed D7. Achei uma bela bike... 
Clap
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kekeroseberg Ver Drop Down
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Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Alguém já viu de perto essa bike?



Parece com a bike militar paratrooper:



Mas o sistema da paratrooper aparentemente é melhor.


Vejam o tamanho da família da Paratrooper:
http://www.montaguebikes.com/folding-bike/
http://www.montaguebikes.co.uk/x90folded.asp

Poxa, essa top deles não é das piores e o fato de poder colocar na mala do carro com a maior segurança. Fiquei balançado. Se o cara não comprar a Top, pode comprar a Paratrooper ou mesmo a "básica" para poder manter no carro ou fazer comutação com outro meio de transporte.

Será que alguém no Pedal tem uma Montague para falar do comportamento da bike??


Editado por kekeroseberg - 05 Out 2011 as 17:14
Specialized Epic Hardtail 2017
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar czrmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 14:38
É isso. E tem viagens e viagens. O cara que vai chegar na Europa, sentar a bunda no selim, passar 30 dias pedalando e voltar para o Brasil, certamente tem como melhor opção uma aro 26 ou 24. Já para quem vai mesclar pedal com metrô, trem, indo de cidade pra cidade, só no asfalto, tem na praticidade da dobrável uma grande aliada. Bom, tô partindo pra comprar minha D7. Sentirei nas pernas o que significa esse pedal de aro 20. Mas estou convencido que, se os pedais forem de no máximo umas 5 horas diárias, na tranquilidade, não há grande prejuízo em se ir numa aro 20.
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andersonid Ver Drop Down
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Sampa
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Novamente... tudo é possivel... mas pra cada tipo de atividade, e tipo de bike em uso, teremos seus pros e contras... 

Gostei do relato e das fotos do Nino! Importantes para quem quer ter a real noção de se uma dobrável atende as necessidades de cada um...

Show...
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ninocoutinho Ver Drop Down
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Originalmente postado por czrmartins czrmartins escreveu:

 Alguém já fez cicloturismo com uma bike dobrável? Aguardo dicas.

Se vc fizer uma pesquisa no google pela dobrável Bike Friday, vai achar a coisa mais normal do mundo fazer ciclotour de dobrável:


Um dos modelos, a Bike Friday New World Tourist, é a dobrável "padrão" pra ciclotour.

Eu já parti pra uma viagem na minha dobrável, na qual ia ficar pelo menos 5 dias fora, levei bastante bagagem, inclusive roupa de cama e roupas de frio. Acabei abortando no primeiro dia, mesmo tendo chegado ao destino (não teve nada a ver com a bicicleta, eu q não quis ficar aonde fui), mas só nesse primeiro dia de viagem pedalei pelo menos uns 50 km e troquei de metrô umas 10 vezes. Já fiz diversas outras rotas q não tinham necessariamente a ver com "deslocamento urbano", e também não vejo problema.

Tenho andado assim no dia-a-dia; não vejo dificuldade em trocar o violão por uma mochila, amarrar algumas coisas por cima dos alforjes e partir pra uma viagem. Lembrando q existem viagens de 1 dia, e de meses ou anos:


O camarada que me vendeu a dobrável, anteriormente usava ela pra viagens, pedalou pelo sul do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, e olha q a dobrável era aro 16 e ele não era nenhum peso-mosca.

Se vc olhar em sites como o crazyguyonabike, vai ver gente fazendo ciclotour até de penny-farthing e de monociclo. Vc só tem q saber o q vc está fazendo e conhecer bem o seu equipamento.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
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czrmartins Ver Drop Down


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É isso. O objetivo é urbano.

Mas quando vi esse relato, me animou. Pois é mais fácil de transportar em trem e metrô, transportes abundantes na Europa. Ou mesmo de entrar num café pra comer algo.
50km por dia acho que pode ser interessante.
Vale ver o relato do cara, fotos, etc.
http://canabike.blogspot.com/
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andersonid Ver Drop Down
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Sampa
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Originalmente postado por czrmartins czrmartins escreveu:

Olá, Anderson. Sua resposta é a lógica. Concordo.
Mas, o dono da Arco e Flecha e sua esposa fizeram mais de 800 km na via Cláudia, da Alemanha para a Itália.
Ele numa jetstreamer. Ela numa c7, mais frágil que a d7. Com alforges, etc. Inclusive a dahon vende bagageiro específico, dianteiro e traseiro, para alforge.
Cortou qualquer conceito que eu tinha sobre Aro 20.

Entendo... e possível é... dá pra por até alforges nos ombros e ir de joelhos pra aparecida do norte...
entretanto, vc vai sofrer... 

A jetstream do cara, pode ser um pouco mais confortável tb, por ser full suspension, mas não difere tanto no que diz respeito a pedalar milhas e milhas com aro 20... 
É aquele lance... não é aconselhavel, mas não é impossível... 

Eu ainda não fiz viagem com uma aro 20... nem minhas antigas BMX, nem a minha atual dahon... 
Mas vou fazer esse teste algum dia e certeza que vou relatar no meu blog...

Sobre fragilidade da bike... acho que nesse sentido, as dahons não sofrem não... são bem parrudinhas! Aguentam bons trancos...

Adquirir uma bike dessa com foco em touring, acho inviável...
Agora, compra-la com a proposta de uso urbando e , eventualmente, usa-la em cicloturismo, normal, acontece e deve ser uma experiencia interessante.

Vamos aguardar se mais algum colega com dobravel já fez esse uso da bike e aprender com as dificuldades relatadas... 
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czrmartins Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar czrmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 13:13
Olá, Anderson. Sua resposta é a lógica. Concordo.
Mas, o dono da Arco e Flecha e sua esposa fizeram mais de 800 km na via Cláudia, da Alemanha para a Itália.
Ele numa jetstreamer. Ela numa c7, mais frágil que a d7. Com alforges, etc. Inclusive a dahon vende bagageiro específico, dianteiro e traseiro, para alforge.
Cortou qualquer conceito que eu tinha sobre Aro 20.
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andersonid Ver Drop Down
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Sampa
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Originalmente postado por czrmartins czrmartins escreveu:

".... Alguém já fez cicloturismo com uma bike dobrável? Aguardo dicas.

abraço
cezar

Cezar, a proposta desta bike é exclusivamente urbana... 
Tenho uma Dahon Speed D7, e digo que é um excelente bike, mas não vejo com bons olhos ela rodando em touring... Confused

Meu ponto de vista:
  • Pneus não são adequados para tal finalidade;
  • Aro 20 em touring???   sofrimento;
  • Bicicleta não confortável para muitas horas de pedalada;
  • Alforges??? É possível, mas nada fácil de rodar numa bike aro 20 cheio de trecos pendurados;

Em resumo é isso... é uma bike extremamente voltada para comutação urbana.

Existem modelos de dobráveis com aros maiores que podem ser mais adequadas para o cicloturismo...

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czrmartins Ver Drop Down


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Caros, estou na agulha pra compraruma Speed Dahon D7. Pelo que li por aí e o vendedor da Arco e Flecha me disse, é mais robusta, tem quadro mais resistente. Pras ruas de Recife, e eventuais subidas em calçada, é essencial.
Primordialmente a intenção era essa. Mas aí comecei a ver informações de coisas que eu achava uma loucura: usar uma bike dessa para uma cicloviagem. Já pedalei muito na vida, inclusive em competições de corrida de aventura, mas minha experiência em cicloturismo é zero. E começo com a dúvida principal... onde colocar roupas numa bike desse tamanho? Alguém já fez cicloturismo com uma bike dobrável? Aguardo dicas.


abraço
cezar
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savamuh Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savamuh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2010 as 00:31
Eu to usando uma Jetstream p8 muito boa a bike mas estou querendo vender para pegar, uma mu p8 ( a jetstream te o guidao muito baixo ). Quem se interessar ta la no mercadolivre no leilao...
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framos Ver Drop Down
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Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Olá Mário,

eu já tive 4 Dahons nos últimos anos. Uma Eco 3, uma Vitesse D7 (que hoje é da minha esposa), uma Curve D3 e última foi a Speed P8. Cara... o que posso falar é que esse lance de bikes dobráveis vira um vício!!! Eu acabei vendendo a P8 essa semana, inclusive ela esteve anúnciada bastante tempo aqui nos classificados do Pedal, e pretendo comprar outra Dahon nos EUA no meio do ano. 


Caro Alex,

Estou interessado em pegar uma Vitesse D6 de um amigo. Quais são suas impressões sobre este modelo em específico ? Meu interesse é ir pedalando para o trabalho...

Obrigado
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labalbi Ver Drop Down


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Eu já vi uma Blitz Panorama de perto. Olha. Ela custa R$ 999 aqui no Rio. Relação custo benefício horrível. As blocagens são sinistras, o acabamento é tosco, os pneus são risíveis de tão finos . Veja nos detalhes, aro, câmbio, componentes em geral e vai ver que a Dahon não está tão cara assim. Fora o quadro Dahon que ae paramos por aqui.

Entre uma Blitz dessa nesse preço e uma Dahon Eco 3 sou 10x mais a Eco.

TEm a Speed D7 também por uns R$ 1500 . Depois , importa-se via Ebay ou lojas um par de Big Apple , compra um selim maneiro e pronto, vai ter um bike bem legal mesmo.

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daa Ver Drop Down


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Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Nem pense em pegar outra, não vale a pena mesmo. Meu conselho pra quem comprou outro modelo aqui no Brasil, é: Migrem para a P8 que vocês não vão se arrepender.

Bom, isso depende muito. Se o objetivo é usar a bicicleta como um meio de transporte no dia-a-dia faça sol faça chuva, a P8 é menos adequada que, por exemplo, a Speed D7, que vem equipada com paralamas e bagageiro (além de ser mais barata).
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allmondega Ver Drop Down
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Então pessoal, estou pensando seriamente em pegar uma dobrável. As Dahon são unanimidade por aqui, mais achei elas bem caras. Já tem um tempo que vi um concorrente nacional com bikes bem fraquinhas, a Blitzs, mais para minha surpresa eles lançaram o modelo panorama http://www.blitz.com.br/Panorama.html que me pareceu ao vivo ser bem legal.
Alguém por aqui tem uma? O que vocês acham desse modelo? 
 
Até os macacos caem das árvores
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labalbi Ver Drop Down


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Vou te falar...a Jet é boa também. Andei hoje. Mas preciso mudar os pneus e principalmente o selim. Ela tem outra proposta. Mas anda muito também.
E tem suspa...
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Cebo Ver Drop Down
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E qual é a diferença de peso dos quadros? Alias, você viu as novas mini bikes? Parecem ser bem legais. http://dahon.com/bikes/2010/hammerhead
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
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alexhendrix Ver Drop Down
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Citar Alguém consegue intender o que esse cara fala? 
Alias, pelo site da Dohon, a Speed Pro TT tem quadro de alumínio e a Speed p8 de aço cromo. 

É mesmo Cebo, a Speed Pro TT agora é em alumínio, isso apartir de 2009 pois até 2008 (quando comprei minha Speed P8) as duas usavam frames superlite em chromoly.

Hoje só a P8 usa essa frame, mas a geometria continua praticamente inalterada. Em 2008 era o mesmo Frame.
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Cebo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2010 as 00:43
Alguém consegue intender o que esse cara fala?
Alias, pelo site da Dohon, a Speed Pro TT tem quadro de alumínio e a Speed p8 de aço cromo.


Editado por Cebo - 03 Mar 2010 as 00:47
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
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alexhendrix Ver Drop Down
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Pra quem não sabe, a Speed P8 tem o mesmo quadro da Speed Pro TT. Segue abaixo um vídeos da Pro TT na estrada.



Ps.: comprando uma Speed P8, e trocando o guidão por um de Triatlon e um STI de 8v, fica bem próxima a a pro TT. Lógico, com pedal de encaixe!!!

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alexhendrix Ver Drop Down
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Olá Mário,

eu já tive 4 Dahons nos últimos anos. Uma Eco 3, uma Vitesse D7 (que hoje é da minha esposa), uma Curve D3 e última foi a Speed P8. Cara... o que posso falar é que esse lance de bikes dobráveis vira um vício!!! Eu acabei vendendo a P8 essa semana, inclusive ela esteve anúnciada bastante tempo aqui nos classificados do Pedal, e pretendo comprar outra Dahon nos EUA no meio do ano. 

A Speed P8 é sem dúvida a melhor Dahon vendida por aqui. Eu já tive a oportunidade de andar até em uma Jetstream P8 (a full da Dahon) mas sinceramente eu não gostei. Achei curta, com dobrágem esquisita e meio lenta. A Speed P8 eu usei por pouco mais de 1 ano e me apaixonei por ela. A bike voa no asfalto. Eu já ando de speed a algum tempo, mas só por lazer mesmo. Mesmo assim fiquei tão impressionado com o desempenho e postura da P8 que resolvi fazer o Audax 200 Brasília com ela no ano passado. Resultado, fiz com ela e tive média de 26,5km/h, bem superior ao que eu achava. 

Pra que não conhece, a Speed P8 vem com componentes Ritchey, freios Avid, Pneus Schawlbe de Kevlar, passador Sram, e outras coisas tops. Outra ponto forte dela, além do acabamento impecável, são as rodas Kinetix, rodas de primeira linha com cubos rolamentados. Só posso dizer que a bike é show!!! Pra mim, vale cada centavo investido. Nem pense em pegar outra, não vale a pena mesmo. Meu conselho pra quem comprou outro modelo aqui no Brasil, é: Migrem para a P8 que vocês não vão se arrepender.

Citar 5 - Desmontar é fácil , mas ainda não consegui fechar ela totalmente , sempre o guidon atrapalha, mas como guardo ela com o guidon na posição normal , sem dobrar , não é algo que me incomode. 

Labalbi,

despois vou ver se consigo produzir e postar um videozinho onde mostro como montar e desmontar uma P8 em menos de 8 segundos. 





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poneis Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2010 as 22:23
Eu fui na freecycle e falaram que a speed p8 só chega daqui a uns meses. Na verdade, nem a mu p8 chegou, é só uma pré-venda.

Eu sei que as dahons mais tops são bikes sólidas e resistentes, mas a eco3, que é encontrada mais facilmente, não passa tanta confiança. Os aros são de parede simples, os cubos são de 28 furos e estreitos, não dá para trocá-los facilmente. Estava vendo que alguns modelos possuem peças exclusivas da dahon, tipo câmbio traseiro, o que me deixa com o pé atrás, pois o objetivo é rodar bastante.



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labalbi Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar labalbi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2010 as 15:12
Cara...tem uma galera na Europa e tem até um maluco na Ásia que tem um blog do cicloturismo que ele faz com as Dahons dele.
A bike não tem nada de fraquinha.
Conheco um cara que gosta mesmo de bike. Tem 2 Dahons, uma Caloi Elite 2.4, uma Speed sinistra européia e faz eco dizendo que a Dahon é ótima...

A Mu P8 não entendi o preço da Freecycle. Mas tive um desconto na Speed P8 pagando em 6x . Dá uma ligada e fala com o Rodrigo. Os caras atendem bem . O ruim da Mu é que os pneus não são BA. Mas dá pra comprar depois.
Alías , estou pesquisando se na Jet cabe os BA de 2.35 !!!! Se couber vou comprar mais tarde. Mas os de 2.15 cabem com certeza...

Qualquer coisa tamus ae ...
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poneis Ver Drop Down


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putz, eu tava de olho na speed p8 da freecycle, hehe!

eu estou de olho em uma dobrável da dahon. Essa mu ou speed p8 é bem mais cara que uma eco 3, mas a bike tem um acabamento bem melhor, o sistema de dobragem é melhor e tem peças bem melhores também. Eu pretendo usar como uma das minhas bikes principais para pegar avenida, substituir alguma bike minha na hora de fazer algum cicloviagem, então a bike não pode ser fraquinha.


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labalbi Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar labalbi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2010 as 14:30
Speed P8...

Após andar com a Dahon Speed P8 por vários dias e em diversas situações , posso dizer :

1 - A bike é muito bonita . O acabamento é excelente e muito bem pintada.
2 - O selim original é muito , muito ruim. Mas sempre é assim , né ? Os selins originais são ruins , no geral. Comprei um Calypso Sentus Point muito bom que valorizou demais a bike .
3 - Tinha um preconceito enorme quanto a cambios que não fossem rapid fire. Esse da Dahon que do tipo twist é da Sram e é muito leve e fácil.
4 - A manopla é boa, mas fica "virando" e tem que ficar arrumando.
5 - Desmontar é fácil , mas ainda não consegui fechar ela totalmente , sempre o guidon atrapalha, mas como guardo ela com o guidon na posição normal , sem dobrar , não é algo que me incomode.
6 - Os freios são muito bons .
7 - A bike anda muito !!!
8 - Os pneus Swalbe Big Apple são excelentes ! Comprovei o que todo mundo já dizia nos foruns pelo mundo afora. Mantenho eles abaixo da máxima calibragem, mas sem ficarem murchos como alguns gostam e a bike roda muito macio.
9 - Acho que nunca mais compro uma bike full. Vejam que comprei a Dahon mais pelo tamanho do que por ser dobrável, pois bike full é um saco pra guardar e não é ágil , por mais que digam que é.
Após andar vários quilometros com a Dahon é impressionante como ela é muito melhor para se pedalar , especialmente se você vai encarar alguma calçada, transito, tem que parar e sair da bike , enfim.
Óbvio que um aro 20 não é para voce bater recorde no asfalto . A Speed P8 não é pra isso, embora a Speed TR ou TT seja muito elogiada para isso.
Mas para o meu uso , o prazer de voltar a pedalar voltou maior. É muito rápido pegar a bike , botar no elevador e andar . Muito mais imediato . O aro 20 não incomoda em nada, a não ser que você ande na chuva com imensas poças de água , o que pode potencializar uma queda. Mas isso é muito raro. Mesmo quem tem aro 26 não encara poça gigante com medo de cair. E volto a repetir, a bike anda muito, não chia , nem treme , passa muita segurança , é discreta.
Hoje, acho que não tem mais a venda no Brasil. Segundo o pessoal da Freecycle , a minha era a última até a próxima remessa que chegaria possivelmente em maio. Se bem que tem a Mu P8 no site deles, mas tá cara , já que é uma Speed P8 só que com o quadro com design curve e em alumínio.

Gostei tanto que comprei uma Jetstream P8 que pego hoje. A Speed fica para minha esposa que gostou muito também.

Recomendo demais a Dahon e o pessoal da Freecycle. Mas a Jet não comprei com ele, pois foi num outro esquema
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andrefub Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2010 as 02:53
Ontem na Globo News no programa Millenium passou uma reportagem sobre a fabrica de bikes dobráveis  Brompton.

Gostei muito da reportagem.



http://www.brompton.co.uk/

Reportagem:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1207592-7823-BICICLETAS+BROMPTON+GANHAM+ADEPTOS+E+POPULARIDADE+NO+MUNDO,00.html


Editado por andrefub - 09 Fev 2010 as 11:30
Bom Pedal...

Sempre
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labalbi Ver Drop Down


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Chegou aqui no Rio a Speed P8 da Freecycle....linda. Infelizmente não deu para testar. Veio com uma folga na caixa de direção. Entrei em contato com eles e acho que vão me mandar para uma loja aqui no Rio que trabalha com Dahon para ver o que é .

Depois dou minha opinião sobre a bike...
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LeuzinAMDHXC Ver Drop Down
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vixe!! Um canote comprido desse jeito não torce muito o quadro?
In the city or in the trail,
bicycle is my life.
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labalbi Ver Drop Down


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Ainda não chegou...mas digo sim quando chegar...
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afjourdan Ver Drop Down
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Originalmente postado por labalbi labalbi escreveu:

Comprei a Speed P8 com a Freecycle...
 
e vai deixar a gente na curiosidade!?!?!? Posta o que achou!
Caloi 10 - Fixa 44x18
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labalbi Ver Drop Down


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Comprei a Speed P8 com a Freecycle...
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pesouza Ver Drop Down
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