Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Compatibilidade do Movimento Central
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Compatibilidade do Movimento Central

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Compatibilidade do Movimento Central
    Postado: 05 Ago 2022 as 09:39
Esse tipo de movimento central é feito em 3 partes, então ele com o tempo pode gerar uma folga que pode ser corrigida apenas apertando ele no quadro. É necessário abrir e verificar se o colar de esferas ão está destruido, se estiver é só trocar a sesferas e ta novo. Isso é meio chato. Se puder coloca um movimento central Neco selado e não se incomoda mais com folgas assim.

Mas se puder pagar coloque um Shimano. Mas a depender do uso que faz, um Neco dura tanto quanto um Shimano.
Normalmente pra bikes com pedivela triplo é o de 122,5mm ou de 122mm.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2022 as 15:44
Sim,  é ponta quadrada.

A questão é que esse tipo de movimento central é fabricado com diferentes comprimentos para se adequar à necessidade da Bike. Sendo simplista, coroas maiores vão exigir centrais com eixo maior para que a a coroa não raspe no quadro. O oposto também é verdade. Menor coroa = menor eixo.

Para saber exatamente qual comprar a maneira mais simples é medir o eixo que está instalado na bike e comprar um de medida similar.

Sobre o Neco ser melhor que Shimano,  acho que o mecânico que você levou não está tendo ele a venda. Não que seja ruim mas a vantagem dele é ser bem mais barato que o Shimano sem ficar devendo muito em durabilidade. Você pode colocar sem medo se for essa a sua preocupação.
Voltar ao Topo
punk Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2022
Bebedouro/SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar punk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2022 as 13:13
A bicicleta da minha esposa é uma Caloi Kaiena Sport tamanho P.
Está com um pouco de jogo no pedivela / movimento central, eu vou precisra trocar e gostaria de instalar um da shimano.
Levei na bicicletaria, o mecânico me disse que é ponta quadrada e que teria que ser da marca neco, que seria melhor que o shimano, eu não gostei muito não.
Na especificação do modelo da bicicleta, diz assim: MVC 887W EIXO 3T/126MM 
Quando procurei na internet, ponta quadrada shimano, todos são 122,5mm.
Aí vem as dúvidas, será que é ponta quadrada mesmo? Será que não tem um movimento central shimano que seja compatível com essa bicicleta?
Se puderem me ajudar eu agradeço, obrigado.



Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X