Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - troca de cubos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


troca de cubos

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: troca de cubos
    Postado: 10 Mai 2022 as 17:06
O maior problema é que esse cassete provavelmente não tem uma boa vedação do freehub. Então a sua melhor opção seria tirar o cassete para limpar.

Outra forma de limpeza é mergulhar a escova no desengraxante e esfregar ao invés de aplicar o líquido diretamente no cassete instalado. Creio que essa seja uma opção melhor no seu caso.
Voltar ao Topo
Williamsp Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Ago 2020
Guaraçaí
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Williamsp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2022 as 14:07
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Mande abrir e lubrificar o freehub que vai voltar ao normal. E pare de usar desengraxante onde não deve. Você está fazendo exatamente o oposto do que deveria para manter a bike em bom estado,  que é mantê-la lubrificada nas partes móveis.

Quanto ao cubo, o TX506 deve ser melhor que o seu atual mas também é um cubo simples. Se for trocar acho que já vale a pena ir logo num Novatec (importação). De qualquer maneira é possível que precisará trocar os raios por outros com medida diferente.

Eu não costumo lavar o cassete jogando na horizontal, jogo o algoo powersports de cima para baixo, ainda assim está errado? Como faço pra limpar a parte do cassete sem comprometer a lubrificação do freehub?
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2022 as 13:57
Mande abrir e lubrificar o freehub que vai voltar ao normal. E pare de usar desengraxante onde não deve. Você está fazendo exatamente o oposto do que deveria para manter a bike em bom estado,  que é mantê-la lubrificada nas partes móveis.

Quanto ao cubo, o TX506 deve ser melhor que o seu atual mas também é um cubo simples. Se for trocar acho que já vale a pena ir logo num Novatec (importação). De qualquer maneira é possível que precisará trocar os raios por outros com medida diferente.
Voltar ao Topo
Williamsp Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Ago 2020
Guaraçaí
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Williamsp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2022 as 13:38
Tenho uma bicicleta com um par de cubos bem genéricos da marca GTS, é uma híbrida com quadro Mosso Odyssey  aro 26, com 32 raios.
De uns tempos para cá o freehub fica emperrando quando a bike fica parada, só desemperra quando lavo a parte do cassete com desengraxante, pra piorar, está fazendo um ruído de metal raspando quando começa a girar sem pedalar.
Vale a pena mandar desmontar, engraxar e trocar as esferas do freehub, se for mesmo esse problema ou é melhor trocar logo os cubos por uns novos?
Andei pesquisando os cubos Shimano TX506 de 32 raios com 6 furos para fixar o disco, esses cubos servem na minha bike, as peças são compatíveis? São muito melhores do que os GTS que estão na minha bike?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X