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Problemas com Raios Quebrados - Ciclista Pesado

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hug0.dts Ver Drop Down
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    Enviado: 27 Jan 2022 as 23:08
O ideal seria que você utilizasse roda com 36 furos.  Como você não acha viável fazer essa troca, o melhor é aumentar o número de cruzamento dos raios. Isso aumenta a resistência da roda pois distribui melhor a tensão em cada raio. O ideal é que hajam três (costumam montar com dois) mas isso vai exigir a troca por raios mais longos.

A montagem da roda também influencia. Quanto menos raios mais cuidadosa deve ser a montagem. O seu mecânico usa torquímetro?


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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Ainda aposto no problema da mão de obra, as vezes o mecânico se considera tão foda, que erra no básico.
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jh1991 Ver Drop Down


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Editado por jh1991 - 27 Jan 2022 as 22:35
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
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Originalmente Postado por jh1991 jh1991 Escreveu:

pra quem usa 40 psi com tubeless realmente é conversa pra boi dormir, só faltou falar que usa o canote sem o selim pra sentir mais pressão 

 
Essa do canote eu deixo para sua mãe. Wink Foi ela que te deu essa dica? 
No mais, não é minha roda que está quebrando e você não me mostrou nada contra essa conversa para boi dormir de tensão dos raios X peso do ciclista. 


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jh1991 Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jan 2022 as 20:13
pra quem usa 40 psi com tubeless realmente é conversa pra boi dormir, só faltou falar que usa o canote sem o selim pra sentir mais pressão 
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
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Não acho que vai resolver o problema simplesmente por mudar de um aro de 32 para 36F
Até as vzan everest da vida que são "ruinzinhas", mas bom custo benefício, aguentam o reggae com 28F. 

Eu aposto que o erro está na montagem da roda aliado a pressão muito baixa. 
E também nunca ouvi falar nessa de "acertar a tensão dos raios para seu peso". Conversa pra boi dormir.
A tensão é pré definida e já era. Ele usa medidor de tensão de raios? Um da park tool custa milão... "Acertei a tensão para seu peso" e se ainda meter esse migué e nem usar, confiando só na mão... kkkkkk
Os raios devem estar tensionados para um caralho, você não é pesado, mas também não é levinho, usa pressão bem baixa... 
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PabloFC Ver Drop Down


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Sou bem leigo. Então, pode ser que eu esteja falando besteira ...

Os raios da minha bike urbana empenavam e quebravam com frequência. Eu usava raios grossos.

Passei a usar raios finos; e os problemas diminuíram muito.

Disse o mecânico que os raios grossos "agridem" muito a roda. E que, como os raios finos agridem menos a roda, os finos empenam e quebram menos.

Não sei se isso procede. Ou se houve outros fatores que eu não consegui identificar. Mas é fato que, depois que passei a usar raios finos, os problemas diminuíram muito.
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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Originalmente Postado por silasfab silasfab Escreveu:

Originalmente Postado por hurry-gurits hurry-gurits Escreveu:

Já tentou trocar de mecânico, por uma simples experiência, vou te dizer o porquê, eu tenho 1,90 e peso 98kg, sento a bota nas descidas, trilhas, etc, faço minhas artes, uns pulos, pedras e galhos, sem dó, e só agora depois de quase 4 anos, vez ou outra estoura um niplle, que está fadigado, Faça este teste, que é bem mais barato que trocar as rodas e a raiaçao, uso na trail bike aro WTB 19mm com pneus 27,5 x 2.40.





Já testei 2 mecânicos alternativos porém sem sucesso.

A raiação creio não ser o problema pois já pesquisei muito sobre e o Tiago Mecânico postou falando sobre a forma ideal dos raios de tração e frenagem e a minha está OK nesse sentido.

Interessante seu relato, eu não sou muito de pular, mas ando em pedras e galho também. Nunca quebrei um raio em alguma pancada sabe, eles quebram do nado, subindo devagar ou descendo em estrada lisa, sempre escuto  a quebra inclusive.


Curioso isso, pois se o raio está estourando num trecho "liso" e devagar, deve ser a hora que os raios de tração ou frenagem não estão corretamente balanceados, vão para o pico de tração e rompem, tecnicamente seria a única explicação plausível, ou estou enganado?

Editado por hurry-gurits - 27 Jan 2022 as 17:20
scott single track 95 26" cromo
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por silasfab silasfab Escreveu:

Não tenho aros 36 furos não, no meu caso não acha cubo de 36 furos por ser micro Spline.

Cara, se não me engano, o Novatec D041/042 tem sim 36 furos e opção pra MicroSpline.
Gabriel Pires
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silasfab Ver Drop Down
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Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

Originalmente Postado por silasfab silasfab Escreveu:

Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

Além do que já foi falado, vale a pena avaliar calibragem do pneu e estilo de pilotagem. Uma parcela das quebras de raios ocorre quando o ciclista exagera na ultrapassagem de alguns obstáculos, nisso uns treinos específicos podem ajudar muito


Obrigado pela ajuda.


Uso calibragem em torno de 22 PSI, nas subidas ingrimes parece que o pneu está vazio inclusive pois o peso vai todo pra roda traseira.

Meu estilo de pilotagem não é tão agrassivo, sei passar os obstáculos bem ( prefiro passar em segurança do que me arriscar)>

qual teu conjunto de pneu e aro? já testou outras calibragens? pensou em pegar um protetor de aro?

Eu peso cerca de 90kg (varia entre 85-95 dependendo do meu saco em seguir a dieta), uso 28 psi mas tive que testar muito para achar essa calibragem que me serve. Como você já testou outros raios, tem roda 36 furos (a minha é 28 eu acho) e continua com problema, eu apostaria em mudanças envolvendo o pneu e a absorção de impactos.

Ja testei calibragens mais altas porém foi pior. Uso protetor de aro da NOMAD que inclusive já está marcado de algumas pancadas, nada anormal, afinal é a função dele né.

Não tenho aros 36 furos não, no meu caso não acha cubo de 36 furos por ser micro Spline.

O pneu é sim uma enorme sacada para absorção de impactos, por isso tento usar o pneu com a calibragem mais baixa possível. Sem deixar muito vazio, rs rs.

Valeu!
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Originalmente Postado por silasfab silasfab Escreveu:

Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

Além do que já foi falado, vale a pena avaliar calibragem do pneu e estilo de pilotagem. Uma parcela das quebras de raios ocorre quando o ciclista exagera na ultrapassagem de alguns obstáculos, nisso uns treinos específicos podem ajudar muito


Obrigado pela ajuda.


Uso calibragem em torno de 22 PSI, nas subidas ingrimes parece que o pneu está vazio inclusive pois o peso vai todo pra roda traseira.

Meu estilo de pilotagem não é tão agrassivo, sei passar os obstáculos bem ( prefiro passar em segurança do que me arriscar)>

qual teu conjunto de pneu e aro? já testou outras calibragens? pensou em pegar um protetor de aro?

Eu peso cerca de 90kg (varia entre 85-95 dependendo do meu saco em seguir a dieta), uso 28 psi mas tive que testar muito para achar essa calibragem que me serve. Como você já testou outros raios, tem roda 36 furos (a minha é 28 eu acho) e continua com problema, eu apostaria em mudanças envolvendo o pneu e a absorção de impactos.
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Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Originalmente Postado por True True Escreveu:

Você não é tão pesado. Sub 100kg.
Mas acho que 22psi é uma pressão bem baixa para seu peso e uso.
Você não comentou se usa tubeless ou câmara de ar. Acredito ser tubeless, pq com 22psi e câmara de ar ia rolar snake bite a rodo.
Experimentaria usar uns 35psi no mínimo.

Peso 70kg e uso 40psi no tubeless ou 50~55psi com câmara de ar.
Mas tem muito a ver com o tipo de terreno que ando e estilo.
Judio nas descidas e majoritariamente single tracks, etc. 


70kg e 40psi no tubuless?
Que loucura.....

Como disse, tem a ver com o local que ando e estilo de pilotagem.
Se eu usar pressão mais baixa que isso, sem aqueles protetores de aro, meu aro vai virar um 8 no primeiro rock garden ou cortar a tala do pneu batendo seco no aro.
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Originalmente Postado por True True Escreveu:

Você não é tão pesado. Sub 100kg.
Mas acho que 22psi é uma pressão bem baixa para seu peso e uso.
Você não comentou se usa tubeless ou câmara de ar. Acredito ser tubeless, pq com 22psi e câmara de ar ia rolar snake bite a rodo.
Experimentaria usar uns 35psi no mínimo.

Peso 70kg e uso 40psi no tubeless ou 50~55psi com câmara de ar.
Mas tem muito a ver com o tipo de terreno que ando e estilo.
Judio nas descidas e majoritariamente single tracks, etc. 


Boa pergunta, uso Tubless sim.

Ja usei mais de 30 PSI e a bike soca demais. Como ando em trilhas tecnicas o SETUP com 22 a 25 PSI ajuda nesse sentido.

Quando usava mais de 30 PSI a bike quebrava mais raios inclusive.
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Originalmente Postado por jh1991 jh1991 Escreveu:

Estranho quebrar essa quantidade de raios, sou mais pesado que você, uso raios genéricos e o aro MD 25 desde final de 2019 e NUNCA quebrei um raio, mas não sei seu tipo de pilotagem e cuidado com buracos (eu não tenho nenhum rs e sempre pego trilha com saltos e retomadas)

Pontos que eu teria atenção:

  • pressão máxima suportada pelo aro: meu irmão anda com uma MTB sense no asfalto e na Tereza Cristina, que vc deve conhecer, é só plano, com aros que vinham antes de existir a sentec e com pneu 1.5 e todo mês ele quebra 1 ou 2 raios por usar mais pressão que o aro aguenta;
  • qualidade do mecânico que cuida da suas roda e se ele analisa seu peso quando vai enraiar sua roda. 
Sinceramente, se vc usa sua bike para MTB, mesmo que seja estradão, e como já falou que usa 22 Psi que é longe do limite do aro, resta o segundo ponto. 

Uso sim em MTB e em algumas trilhas. Interessante seu relato sobre uso em Rodovias. Para estrada uso a speed e nunca quebrei 1 raio nela. Rodas bem básicas na Speed.

Interessante compartilhar também que usei minha OGGI 7.0 com aros ALEXRIMS MD22 (mais finos) com raios padrão de fábrica, do jeito que veio de fábrica, usei a bike por 1 ano e nunca quebrei 1 raio se quer. Usava nos mesmos terrenos que uso hoje. 

Ja nessa bike com aros mais largos e troca de 2 raiação tenho tido muito problema.

Obrigado a todos pela ajuda, está somando muito.
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente Postado por True True Escreveu:

Você não é tão pesado. Sub 100kg.
Mas acho que 22psi é uma pressão bem baixa para seu peso e uso.
Você não comentou se usa tubeless ou câmara de ar. Acredito ser tubeless, pq com 22psi e câmara de ar ia rolar snake bite a rodo.
Experimentaria usar uns 35psi no mínimo.

Peso 70kg e uso 40psi no tubeless ou 50~55psi com câmara de ar.
Mas tem muito a ver com o tipo de terreno que ando e estilo.
Judio nas descidas e majoritariamente single tracks, etc. 


70kg e 40psi no tubuless?
Que loucura.....
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True Ver Drop Down
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Você não é tão pesado. Sub 100kg.
Mas acho que 22psi é uma pressão bem baixa para seu peso e uso.
Você não comentou se usa tubeless ou câmara de ar. Acredito ser tubeless, pq com 22psi e câmara de ar ia rolar snake bite a rodo.
Experimentaria usar uns 35psi no mínimo.

Peso 70kg e uso 40psi no tubeless ou 50~55psi com câmara de ar.
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jh1991 Ver Drop Down


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Estranho quebrar essa quantidade de raios, sou mais pesado que você, uso raios genéricos e o aro MD 25 desde final de 2019 e NUNCA quebrei um raio, mas não sei seu tipo de pilotagem e cuidado com buracos (eu não tenho nenhum rs e sempre pego trilha com saltos e retomadas)

Pontos que eu teria atenção:

  • pressão máxima suportada pelo aro: meu irmão anda com uma MTB sense no asfalto e na Tereza Cristina, que vc deve conhecer, é só plano, com aros que vinham antes de existir a sentec e com pneu 1.5 e todo mês ele quebra 1 ou 2 raios por usar mais pressão que o aro aguenta;
  • qualidade do mecânico que cuida da suas roda e se ele analisa seu peso quando vai enraiar sua roda. 
Sinceramente, se vc usa sua bike para MTB, mesmo que seja estradão, e como já falou que usa 22 Psi que é longe do limite do aro, resta o segundo ponto. 


Editado por jh1991 - 27 Jan 2022 as 12:03
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Originalmente Postado por silasfab silasfab Escreveu:

Obrigado pela ajuda amigo.

Os meus raios quebram mais é próximo ao cubo, nunca partiram ao meio. Ja quebrou próximo ao nipples umas 2 vezes apenas, mas a maioria é próximo ao cubo do lado do disco.

Exatamente como os meus quebram!

Mas eu peso pelo menos 20 kg a mais que vc (na fase "áurea" eram 35) e mesmo assim foram 4 anos pra trocar 2x a raiação! 

Se tu confia no mecânico, a saída inicial é novos raios! Já que trocar o cubo para um 36 furos não é uma opção!
Gabriel Pires
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Originalmente Postado por silasfab silasfab Escreveu:

A roda é:

Aro: Absoulte Wild (antes era um ALEXRIMS MD25)
Raios: Richman 2.0 - Já troquei a raiação toda 2 vezes.
Cubos MT410 Micro Spline 32 furos.

Avalia também a troca do mecânico que faz o serviço para você. Infelizmente não é todo mundo que sabe montar uma roda com a tensão correta dos raios! 
Gabriel Pires
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Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
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Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

Estou andando com aro Vzan Extreme PRO 32 raios, cubos Novatec 791/792 e pneus Schwalbe Racing Ray/Ralph. Tenho atualmente 112 kg, mas estava com 130 em set/21.

Ando com raios comuns e quando eu socava a bota demais em trilhas, tinha esse problema de quebra.

Quando começa a quebra, eu já sei: refazer a raiação inteira! os meus quebram por fadiga do material a longo prazo!

Em 4 anos, foram apenas 2x refeitas toda a raiação: uma em 2019 e agora em set/21.

36 raios ajudam bastante! mas de nada adianta o melhor raio e o aro mais adequado se quem for montar não souber tencionar os raios corretamente!

Obrigado pela ajuda amigo.

Os meus raios quebram mais é próximo ao cubo, nunca partiram ao meio. Ja quebrou próximo ao nipples umas 2 vezes apenas, mas a maioria é próximo ao cubo do lado do disco.

Em cada troca meu mecânico tensiona corretamente a roda para meu peso. Já teve vez de trocar apenas o raio em outro mecanico e no proximo pedal quebrar o mesmo raio porque esse mecanico nem sabia o que era tensão de raio, rs rs.
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Originalmente Postado por hurry-gurits hurry-gurits Escreveu:

Já tentou trocar de mecânico, por uma simples experiência, vou te dizer o porquê, eu tenho 1,90 e peso 98kg, sento a bota nas descidas, trilhas, etc, faço minhas artes, uns pulos, pedras e galhos, sem dó, e só agora depois de quase 4 anos, vez ou outra estoura um niplle, que está fadigado, Faça este teste, que é bem mais barato que trocar as rodas e a raiaçao, uso na trail bike aro WTB 19mm com pneus 27,5 x 2.40.




Já testei 2 mecânicos alternativos porém sem sucesso.

A raiação creio não ser o problema pois já pesquisei muito sobre e o Tiago Mecânico postou falando sobre a forma ideal dos raios de tração e frenagem e a minha está OK nesse sentido.

Interessante seu relato, eu não sou muito de pular, mas ando em pedras e galho também. Nunca quebrei um raio em alguma pancada sabe, eles quebram do nado, subindo devagar ou descendo em estrada lisa, sempre escuto  a quebra inclusive.
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Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

Além do que já foi falado, vale a pena avaliar calibragem do pneu e estilo de pilotagem. Uma parcela das quebras de raios ocorre quando o ciclista exagera na ultrapassagem de alguns obstáculos, nisso uns treinos específicos podem ajudar muito


Obrigado pela ajuda.


Uso calibragem em torno de 22 PSI, nas subidas ingrimes parece que o pneu está vazio inclusive pois o peso vai todo pra roda traseira.

Meu estilo de pilotagem não é tão agrassivo, sei passar os obstáculos bem ( prefiro passar em segurança do que me arriscar)>
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Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Originalmente Postado por TomSemFreio TomSemFreio Escreveu:

Comigo esse problema de quebra só parou quando coloquei uma roda Vzan Extreme de 36 raios.



Verdade. Muito bem lembrado.


Qual a configuração atual da roda que está dando problema? Quantos raios?

Obrigado pela ajuda.

Vamos lá.

A roda é:

Aro: Absoulte Wild (antes era um ALEXRIMS MD25)
Raios: Richman 2.0 - Já troquei a raiação toda 2 vezes.
Cubos MT410 Micro Spline 32 furos.
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Originalmente Postado por TomSemFreio TomSemFreio Escreveu:

Comigo esse problema de quebra só parou quando coloquei uma roda Vzan Extreme de 36 raios.


Excelente dica de uso de 36 raios, porém eu gastaria muito pois teria que trocar meu cubo e ele é Micro Spline, nao achei nenhum desse modelo 36 furos. Obrigado pela ajuda
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Obrigado pela dica do uso dessa Raio PILAR 1423
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jan 2022 as 10:02
Estou andando com aro Vzan Extreme PRO 32 raios, cubos Novatec 791/792 e pneus Schwalbe Racing Ray/Ralph. Tenho atualmente 112 kg, mas estava com 130 em set/21.

Ando com raios comuns e quando eu socava a bota demais em trilhas, tinha esse problema de quebra.

Quando começa a quebra, eu já sei: refazer a raiação inteira! os meus quebram por fadiga do material a longo prazo!

Em 4 anos, foram apenas 2x refeitas toda a raiação: uma em 2019 e agora em set/21.

36 raios ajudam bastante! mas de nada adianta o melhor raio e o aro mais adequado se quem for montar não souber tencionar os raios corretamente!
Gabriel Pires
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hurry-gurits Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jan 2022 as 10:02
Já tentou trocar de mecânico, por uma simples experiência, vou te dizer o porquê, eu tenho 1,90 e peso 98kg, sento a bota nas descidas, trilhas, etc, faço minhas artes, uns pulos, pedras e galhos, sem dó, e só agora depois de quase 4 anos, vez ou outra estoura um niplle, que está fadigado, Faça este teste, que é bem mais barato que trocar as rodas e a raiaçao, uso na trail bike aro WTB 19mm com pneus 27,5 x 2.40.



scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
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RuanRAC Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jan 2022 as 09:59
Além do que já foi falado, vale a pena avaliar calibragem do pneu e estilo de pilotagem. Uma parcela das quebras de raios ocorre quando o ciclista exagera na ultrapassagem de alguns obstáculos, nisso uns treinos específicos podem ajudar muito
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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ghd Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jan 2022 as 09:29
Originalmente Postado por TomSemFreio TomSemFreio Escreveu:

Comigo esse problema de quebra só parou quando coloquei uma roda Vzan Extreme de 36 raios.



Verdade. Muito bem lembrado.


Qual a configuração atual da roda que está dando problema? Quantos raios?
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TomSemFreio Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TomSemFreio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jan 2022 as 09:26
Comigo esse problema de quebra só parou quando coloquei uma roda Vzan Extreme de 36 raios.

Antonio Carlos
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ghd Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jan 2022 as 08:44
Usar raios mais robustos e pesados.
Dos mais baratos conheço os Pillar 1423 (o 1420 mais leve e comum não serviria neste caso).

Se vc investir nos raios e não resolver troca o mecânico.
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silasfab Ver Drop Down
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Bom dia a todos.

Tenho 1,95 e 92 kG's e tenho muito problema com raios quebrados da roda trazeira. Meu mecânico toda vez ao trocar os raios confere a tensão de toda a roda, nisso ele tem vasta experiência. Em 1 ano e meio já troquei raios umas 12 vezes. Já troquei a raiação 2 vezes e da última vez também troquei o aro porém sem sucesso, os raios continuam quebrando. Uso raios da Richman 2.0.

Os raios quebram não é de pancada em pedras ou algo do tipo, quebram quando faço pedais com muitas subidas fortes ou em descidas em estradões normais. Vejo que não é de pancada pois o aro sempre normal, sem empo.

Vi um post no Instagram do Thiago Mecânico sobre a raiação correta, raio de força e tração e a minha está conforme ele indica.

Já pensei em trocar os raios e colocar um jogo de raios DT estão acima de R$ 600,00 porém não sei se vai resolver de fato o problema.

Alguém teria uma dica/sugestão?

Grato

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