Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Uso do guidão borboleta
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Uso do guidão borboleta

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mqueirozpi Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2021
Teresina
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mqueirozpi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Uso do guidão borboleta
    Postado: 31 Dez 2021 as 13:28
Boa tarde pessoal,

Tenho 61 anos e resolvi iniciar no ciclismo/cicloturismo.
Pela minha idade, não busco performance, mas conforto e prazer.
Comprei um guidão borboleta e a instalação correta/convencional,deixa o câmbio e os freios negativos, abaixo da mesa.
Minha pergunta é: posso usar o guidon de forma invertida, com a posição de pegada principal para cima ?

Agradeço de já qq ajuda.

Abraços e um 2022 de vitórias à todos
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2022 as 12:13
acho que vc instalou diferente do padrão. Quando usei instalamos normalmente os passadores e freios, mas eles ficaram no final do guidão.

quanto a usar o guidão invertido, sim é possível, mas entendo que isso tiraria parte do conforto. Tente ver fotos na internet e instale os passadores/freios de forma tradicional, teste antes de inverter.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Mqueirozpi Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2021
Teresina
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mqueirozpi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2022 as 17:06
Agradeço sua resposta, Ruan.

Realmente, depois de instalado, os manetes ficaram no mesmo nível da mesa. Mas mesmo assim, comprei uma mesa nova com angulação regulável até 80° positivo, o que melhorou bastante minha postura, me deixando um pouco mais ereto
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X