Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Giant ATX 770. Será que vale ficar com ela?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Giant ATX 770. Será que vale ficar com ela?

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Giant ATX 770. Será que vale ficar com ela?
    Postado: 15 Set 2021 as 18:21
Originalmente postado por Baka Baka escreveu:

Fábio, respeito sua opinião tanto quanto discordo dela :)
Claro que tudo depende de qual o objetivo do pedal; para deslocamento urbano, por exemplo, acho esses quadros de cromo da década de 90 super confortáveis. 


Mas pelo jeito você também tem opinião e já formada. Então vai fundo, até porque acho que você não queria opinião opinião, mas sim alguém que concorde com ela.

Lembro dessa bola amarela. Se não me engano, ela foi a vencedora do 1º MTB Indoor (é único) que realizaram no Brasil no Anhembi no começo dos anos 90.

Sobre conforto, esquece o material da bike, o vai definir nessa bike serão os pneus e a calibragem dos mesmos.
Voltar ao Topo
Baka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Baka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2021 as 20:18
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Essa mesa tem o que, 200mm? É enorme! Provavelmente foi isso que fez com que você achasse a bike grande.

Ao meu ver, a bike está em ótimo estado e tem um conjunto bem bacana. Você não encontrará nada equivalente por esse preço, mesmo sendo uma Bike mais antiga.


Eu manteria a bike mas faria algumas modificações.
- tiraria essa mesa, instalaria um adaptador de aço, e colocaria uma mesa atual por possuir diversas opções de anulação a comprimento.
- talvez você não encontre uma mesa compatível com o guidão devido ao diâmetro, então a troca do guidao será praticamente obrigatória.

Se não tiver jeito, vale a pena trocar só o quadro e o garfo (por compatibilidade) . Acho que o quadro terá boa saída por ser em cr-mo e estar em ótimo estado (exceto a pintura no chainstay).

Edit
Vi que você mediu e viu que o quadro deve ser 20. Aí não tem jeito mesmo.


Pois é, o quadro está super bem cuidado; mesmo o chainstay tem apenas algumas pequenas marcas, o restante é cola de adesivo...
Toda vez que passo ao lado dela aqui em casa, e olho estes aros campagnolo, me dá vontade de não devolver rsrsrs
Voltar ao Topo
Baka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Baka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2021 as 20:11
Fábio, respeito sua opinião tanto quanto discordo dela :)
Claro que tudo depende de qual o objetivo do pedal; para deslocamento urbano, por exemplo, acho esses quadros de cromo da década de 90 super confortáveis. 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2021 as 16:39
Essa bike é top para uma coleção e tal, mas para andar não sei se é boa opção. Anos 90 tiveram belas bikes, como essa, mas, talvez tenha sido, a época da pior geometria para uma MTB.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2021 as 13:07
Essa mesa tem o que, 200mm? É enorme! Provavelmente foi isso que fez com que você achasse a bike grande.

Ao meu ver, a bike está em ótimo estado e tem um conjunto bem bacana. Você não encontrará nada equivalente por esse preço, mesmo sendo uma Bike mais antiga.


Eu manteria a bike mas faria algumas modificações.
- tiraria essa mesa, instalaria um adaptador de aço, e colocaria uma mesa atual por possuir diversas opções de anulação a comprimento.
- talvez você não encontre uma mesa compatível com o guidão devido ao diâmetro, então a troca do guidao será praticamente obrigatória.

Se não tiver jeito, vale a pena trocar só o quadro e o garfo (por compatibilidade) . Acho que o quadro terá boa saída por ser em cr-mo e estar em ótimo estado (exceto a pintura no chainstay).

Edit
Vi que você mediu e viu que o quadro deve ser 20. Aí não tem jeito mesmo.



Editado por hug0.dts - 14 Set 2021 as 13:10
Voltar ao Topo
Baka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Baka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2021 as 09:50
Pessoal, bom dia! Espero que todo mundo esteja bem. 
Estou voltando ao pedal e fiquei longe do fórum um bom tempo, então passando aqui para saber a opinião de vcs. 

Estou há algum tempo já querendo uma bike de cromo. 
Esta semana achei uma giant ATX 770, que foi anunciada como quadro 17. Quando a bike chegou em casa, medi o ST, porque achei o quadro enorme para mim (1,65), e vi que tem umas 20 polegadas, mais ou menos, e bateu aquela tristeza... os componentes estão em ótimo estado, mas o quadro claramente não me serve. 
A dúvida é: será que vale a pena tentar ficar com essa bike (Paguei menos de 800 reais) e vender o quadro ou tentar uma troca milagrosa por um menor? Ou melhor devolver e aceitar a tristeza? rs 
Queria também a opinião de vcs sobre os componentes (câmbios, aros, etc). 

Super obrigada! 














Editado por Baka - 14 Set 2021 as 11:47
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X