| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Rodas Superteam 50 Carbono - Review
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Rodas Superteam 50 Carbono - Review

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jan 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:1033
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Rodas Superteam 50 Carbono - Review
    Enviado: 08 Set 2021 as 20:24
Opa, criando esse tópico pra falar sobre as rodas Superteam 50 que recém chegaram, vai ai uma historinha, specs, primeiras impressões, e vou voltando aqui pra atualizar conforme acumular mais kms heheh
seguindo a linha do tópico do RodrigoOliveira sobre as rodas Elite, pra ficar de referencia pro pessoal.. :)

eu já vinha querendo um up de rodas desde a metade do ano passado, ainda na dúvida de fazer o investimento, também entre alumínio e carbono.. e vindo das rodas genéricas da minha Tropix Madrid, alumínio perfil 30 mas pesadinhas e sentia que sempre ficava pra trás nos pedais com amigos/pelotão..

ali por abril/maio foi ganhando mais força conforme passei a pedalar mais, até quase peguei um par usado de vzan clamber, e depois de futuras, mas com pandemia e dólar os preços tudo nas alturas eu fui me segurando e postergando

então nisso eu já pesquiso pra importar há tempos.. desde merlin/bike24 até, claro, as chinesas do Aliexpress.. que tem muitas genéricas e duvidosas, como todos sabem, mas também tem marcas boas com controle de qualidade e que acabam caindo na generalização..

ai bem, ali pela metade de junho o Ali uma liqui e eu já fui olhar se tinha algo caindo bastante o preço, nisso surgiu essa oportunidade que não tinha como deixar passar..

a marca Superteam é mais uma de empresas que fabricam rodas pra marcas ocidentais faz décadas (como são as chinesas maiores), ela já tá no mercado faz um tempinho e tem o diferencial de ter modelos com certificação SGS e UCI, o que dá um pulo na confiabilidade

além disso pesquisando encontra bastante review, principalmente de norte-americanos, elogiando as rodas, a durabilidade, e ainda ciclistas bem mais pesados que eu o que tb contou positivamente

>> Modelo e especificações:
São rodas Superteam, perfil 50mm, cubos Powerway R13, pista de freio em basalto, raios aero sendo 20 fr e 24 tr, e pesando 740g fr e 910g tr

veio com QRs (49g fr, 54g tr) e jogo de pastilhas da própria Superteam, e a loja enviou um espaçador pra cassete 10v no hub 11v

Os aros são clincher e já vi relatos de funcionar TL apesar de nao ser recomendação oficial, mas como não planejo usar tubeless não vi problema..

>> Loja, envio:
Comprei desse link, Green Bike Store - era o que estava em promoção, e msm sem tantos pedidos a loja tem alguns outros anuncios com rodas Superteam e vários pedidos ai resolvi arriscar

compra feita 24/6, envio 29/6, recebido BR 26/8, entregue 06/9
esse modelo era pronta-entrega mas eles personalizam os componentes, com tempo e custo adicional claro

>> Unboxing:
A caixa chegou em ótimo estado, com um eps em cima e outro embaixo para travar (me preocupou um pouco pois um choque lateral na face maior da caixa poderia danificar, mas ok), cada roda veio dentro de uma “sacola” protegendo, também com os plugs pra proteger os cubos.

em cada uma veio um encarte com algumas instruções gerais de cuidado e também a lista de inspeção, que me passou uma boa impressão do cuidado

o alinhamento chegou perfeito, a roda traseira veio com uma marca pequena na pista de freio, algo deve ter batido e fez um buraquinho, apesar disso não vi nada que fosse de preocupar, vou jogar depois na review e ver se a loja oferece algum desconto hehe

>> Primeiras impressões:
Antes de qqr coisa, meu parâmetro é apenas 1 outro par de rodas genérico.. hahah

o par antigo fechava em 2,28kg então na troca reduziu 630g na bike
apenas estreei e foram 75km, resolvi manter curto pra esse primeiro uso haha mas as impressões são ótimas

mais rígidas e respondem muito mais ao esforço, mais fácil de manter a velocidade e não senti dificuldade pra colocar pra girar (pode ser que a inércia maior foi anulada pela responsividade)
a frenagem era uma preocupação mas eu achei de boa, um pouco menor que a de alumínio.. em freadas mais bruscas até parar eu cheguei a sentir um pouco cheiro de queimado haha ñ sei o quanto isso é normal pela interação dos materiais
o perfil 50 era tb uma dúvida pelo vento lateral, eu queria 38 mas ñ tava em promo.. heheh mas apesar de ter pego bastante vento eu não vi grandes problemas, é algo de adaptação tb

enfim, conforme for acumulando mais tempo eu volto pra atualizar!

agora sim, seguem fotos!
pra mais fotos com detalhes, caixa, etc, só acessar esse album do Imgur






Editado por stefanob - 02 Out 2023 as 11:05
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
akinaga Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Jul 2011
Japão
Desconectado
Mensagens:261
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de akinaga Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Set 2021 as 22:19
Ótima compra Stefanob, a bike ficou linda!

Eu tenho uma Superteam 88mm a mais de um ano (desde junho 2020) na minha bicicleta fixa, e após alguns milhares de quilômetros só tenho elogios e nunca tive nenhum problema, inclusive tive que atualizar a minha relação, pois eu passei a manter uma velocidade de cruzeiro maior, atualmente estou usando 48x14.

Pesquisei bastante antes de comprar e muita pessoas falam bem da marca nos fóruns gringos, como eu comprei elas pela Amazon o risco seria mínimo, e sem surpresa nenhuma deu tudo certo!

Detalhe sobre a sapata de freio que vem com ela é bastante ineficiente, mas como moro em um local bem plano ela dava conta. Então eu comprei uma sapata da Shimano (para carbono) no começo do ano e a potência de frenagem no seco melhorou significativamente, muito mais confiança, no molhado continua a mesma coisa.

Apesar do formato toroidal (que é ótimo!), o modelo que eu escolhi é muito estreito 23mm que pede que eu rode com pneus de no máximo 23mm que hoje em dia ninguém quer usar. Tenho uma ciclovia bem longa e pouco sinuosa perto de casa e em determinada parte do ano, pego muito vento lateral e ter pneus mais largos do que as rodas é uma péssima idéia, a regra dos 105% é infalível e se respeitada há muitos ganhos em estabilidade com ventos cruzados e os eventos de stall são minimizados.

Com esse aprendizado eu comprei outro jogo de rodas com 28mm externos para usar com pneus 25mm na minha bicicleta de estrada, que eu vou postar lá no tópico criado pelo RodrigoOliveira.


Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Jun 2015
São Paulo
Desconectado
Mensagens:2099
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Set 2021 as 23:29
Stefano, tua bike ficou invocada demais!

630g é mto peso. Certamente ao longo do tempo vc vai acostumar e sentir cada vez mais diferenca.
Cheiro de embreagem queimada no Começo é normal.
Sobre as sapatas, uma opção é trocar pelas Aligator, É um pouco melhor.
O vento lateral é sempre algo pra ficar atento, principalmente quando passa uma carreta do lado. Eu uso de 50 e bem raramente levo um susto.
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jan 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:1033
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Set 2021 as 07:36
Originalmente Postado por akinaga akinaga Escreveu:

Detalhe sobre a sapata de freio que vem com ela é bastante ineficiente, mas como moro em um local bem plano ela dava conta. Então eu comprei uma sapata da Shimano (para carbono) no começo do ano e a potência de frenagem no seco melhorou significativamente, muito mais confiança, no molhado continua a mesma coisa.

Apesar do formato toroidal (que é ótimo!), o modelo que eu escolhi é muito estreito 23mm que pede que eu rode com pneus de no máximo 23mm que hoje em dia ninguém quer usar.
opa, ótimo saber desse feedback akinaga!
as sapatas eu já vou procurar aqui alguma troca, pesquisar de onde ta valendo mais a pena comprar sem pressa só pra substituir e boa heheh
sobre a largura, nao tinha no anuncio e eu acabei não medindo ao chegar tb, mas casaram perfeitinho com meus Conti GSRace 25 então dei sorte nessa haha

Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:

Stefano, tua bike ficou invocada demais!

630g é mto peso. Certamente ao longo do tempo vc vai acostumar e sentir cada vez mais diferenca.
Cheiro de embreagem queimada no Começo é normal.
Sobre as sapatas, uma opção é trocar pelas Aligator, É um pouco melhor.
O vento lateral é sempre algo pra ficar atento, principalmente quando passa uma carreta do lado. Eu uso de 50 e bem raramente levo um susto.
valeu Degan!
sim cara.. o peso era um dos focos pra mim e esse ganho ai vai ser bem aproveitado! heheh
ontem peguei um trecho de estrada mas foi curto e sem tantos caminhões, vamos ver nas próximas semanas como que se comporta..
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Desconectado
Mensagens:250
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RodrigoOliveira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Set 2021 as 16:28
Lindas! Com a alta do dólar essas chinesas passaram a ser uma opção viável de upgrades para nós. Vou ficar de olho pra mais relatos Wink
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar para o topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 03 Ago 2014
Realeza
Desconectado
Mensagens:354
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leonardovit Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Out 2021 as 20:41
Obrigado pelo relato bem detalhado!

Ficou linda tua bike.


Editado por leonardovit - 19 Out 2021 as 20:42
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jan 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:1033
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Dez 2021 as 20:38

Chegando nos 1.000 km e já dá pra ter uma noção e opinião melhor.. e caramba, bem feliz e confiante no upgrade!!

As rodas mostram muita robustez, mesmo com essa rodagem e tendo pego buracos e paralelepipedos as rodas seguem alinhadas sem necessidade de ajuste, parecem novas, o que me impressionou pra ser sincero.. e mesmo pedalando em pé não ouço qualquer atrito da roda nos freios, que passa uma boa impressão da rigidez lateral das rodas

Dá pra perceber que traz mais conforto do que a roda de alumínio, sinto menos as imperfeições da superfície que parecem ser absorvidas pelo carbono. Dá pra ter uma boa noção da rigidez da roda também na resposta ao esforço, quando eu peso no pedal seja em subidas ou retas a bike responde rápido e mantém mais a pegada, tá muito mais fácil manter médias mais altas de velocidade - e atribuo ao carbono também, não só o perfil 50mm contra 30mm antigo

Nisso o ganho de performance é nítido, seja pra subidas, plano ou descidas, a bike se comporta muito melhor, mais fácil de ganhar velocidade, de manter, de subir.. foi um upgrade muito acertado!

Quanto a frenagem, foram alguns dias pra acostumar com a resposta "atrasada", mas é tranquilo só preciso me antecipar e está tudo certo. Mesmo em ocasiões de precisar frear no susto, foi possível controlar e frear a tempo. Com tempo molhado que a coisa muda.. peguei chuva 2x e percebi bem como dificulta, uma dessas vezes foi numa rota com muitas descidas e ai fiquei bem apreensivo.. Ainda assim, foi tomar bastante cuidado, frear bem antes e tava ok. Também deu pra sentir bem que 1-2s era para "limpar" a água da pista de frenagem e aí sim começava a fazer efeito e reduzir a velocidade. Sigo usando as pastilhas originais da Superteam, mas já comprei umas da Baradine (azuis, que vi bons comentarios online) pra testar se muda muita coisa, vamos ver..

também estava meio receoso quanto à desgaste mas segue tudo ok na pista de frenagem, tem a aparência de estar "polida", mas normal também.. e claro, rodei pouquissimo né hahah

E quanto a vento lateral, isso eu estava receoso com o perfil 50 e continuo sofrendo pra pegar o jeito.. nas rodovias com caminhões grandes passando ao lado dá pra sentir bastante o deslocamento de ar, sendo necessário me antecipar. Em dias de vento também é preciso atenção maior, eu percebo que reduzi bastante tirar a mão do guidão por medo da instabilidade, ainda preciso aprender a contornar.. e claro, o fato de eu ser leve (<65kg) também contribui pra sofrer mais com isso haha

Infelizmente não consegui colocar mais horas na bike devido a umas viagens de trabalho, espero conseguir dedicar mais daqui pra frente hehe conforme for acumulando mais kms volto aqui



Editado por stefanob - 07 Dez 2021 as 20:39
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
raolcars Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 31 Dez 2014
São Paulo
Desconectado
Mensagens:35
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de raolcars Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jan 2022 as 09:21
Ótimo tópico.
Estava olhando justamente essa roda nessa configuração para fazer um upgrade na minha.

Esse feedback sobre a frenagem é ótimo. Aqui onde ando toda a hora eu tomo uma "fechada" de alguém.
Acho que vale o investimento em uma outra sapata. Essa que você comentou você adquiriu onde?
Voltar para o topo
RafaCesino Ver Drop Down


Registrado: 05 Jan 2019
Joinville
Desconectado
Mensagens:226
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RafaCesino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jan 2022 as 09:24
Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

Opa, criando esse tópico pra falar sobre as rodas Superteam 50 que recém chegaram, vai ai uma historinha, specs, primeiras impressões, e vou voltando aqui pra atualizar conforme acumular mais kms heheh
seguindo a linha do tópico do RodrigoOliveira sobre as rodas Elite, pra ficar de referencia pro pessoal.. :)

eu já vinha querendo um up de rodas desde a metade do ano passado, ainda na dúvida de fazer o investimento, também entre alumínio e carbono.. e vindo das rodas genéricas da minha Tropix Madrid, alumínio perfil 30 mas pesadinhas e sentia que sempre ficava pra trás nos pedais com amigos/pelotão..

ali por abril/maio foi ganhando mais força conforme passei a pedalar mais, até quase peguei um par usado de vzan clamber, e depois de futuras, mas com pandemia e dólar os preços tudo nas alturas eu fui me segurando e postergando

então nisso eu já pesquiso pra importar há tempos.. desde merlin/bike24 até, claro, as chinesas do Aliexpress.. que tem muitas genéricas e duvidosas, como todos sabem, mas também tem marcas boas com controle de qualidade e que acabam caindo na generalização..

ai bem, ali pela metade de junho o Ali uma liqui e eu já fui olhar se tinha algo caindo bastante o preço, nisso surgiu essa oportunidade que não tinha como deixar passar..

a marca Superteam é mais uma de empresas que fabricam rodas pra marcas ocidentais faz décadas (como são as chinesas maiores), ela já tá no mercado faz um tempinho e tem o diferencial de ter modelos com certificação SGS e UCI, o que dá um pulo na confiabilidade

além disso pesquisando encontra bastante review, principalmente de norte-americanos, elogiando as rodas, a durabilidade, e ainda ciclistas bem mais pesados que eu o que tb contou positivamente

>> Modelo e especificações:
São rodas Superteam, perfil 50mm, cubos Powerway R13, pista de freio em basalto, raios aero sendo 20 fr e 24 tr, e pesando 740g fr e 910g tr

veio com QRs (49g fr, 54g tr) e jogo de pastilhas da própria Superteam, e a loja enviou um espaçador pra cassete 10v no hub 11v

Os aros são clincher e já vi relatos de funcionar TL apesar de nao ser recomendação oficial, mas como não planejo usar tubeless não vi problema..

>> Loja, envio e valor:
Comprei desse link, Green Bike Store - era o que estava em promoção, e msm sem tantos pedidos a loja tem alguns outros anuncios com rodas Superteam e vários pedidos ai resolvi arriscar

compra feita 24/6, envio 29/6, recebido BR 26/8, entregue 06/9
esse modelo era pronta-entrega mas eles personalizam os componentes, com tempo e custo adicional claro

o valor total foi de R$1.980 (o fow será confirmado no longo prazo hahaha)
sendo 1.666 do anúncio, menos 130 de cupom, 153 de cashback EbanxGo, 31 de cashback Meliuz; foi taxado (claro hehe) em 628

>> Unboxing:
A caixa chegou em ótimo estado, com um eps em cima e outro embaixo para travar (me preocupou um pouco pois um choque lateral na face maior da caixa poderia danificar, mas ok), cada roda veio dentro de uma “sacola” protegendo, também com os plugs pra proteger os cubos.

em cada uma veio um encarte com algumas instruções gerais de cuidado e também a lista de inspeção, que me passou uma boa impressão do cuidado

o alinhamento chegou perfeito, a roda traseira veio com uma marca pequena na pista de freio, algo deve ter batido e fez um buraquinho, apesar disso não vi nada que fosse de preocupar, vou jogar depois na review e ver se a loja oferece algum desconto hehe

>> Primeiras impressões:
Antes de qqr coisa, meu parâmetro é apenas 1 outro par de rodas genérico.. hahah

o par antigo fechava em 2,28kg então na troca reduziu 630g na bike
apenas estreei e foram 75km, resolvi manter curto pra esse primeiro uso haha mas as impressões são ótimas

mais rígidas e respondem muito mais ao esforço, mais fácil de manter a velocidade e não senti dificuldade pra colocar pra girar (pode ser que a inércia maior foi anulada pela responsividade)
a frenagem era uma preocupação mas eu achei de boa, um pouco menor que a de alumínio.. em freadas mais bruscas até parar eu cheguei a sentir um pouco cheiro de queimado haha ñ sei o quanto isso é normal pela interação dos materiais
o perfil 50 era tb uma dúvida pelo vento lateral, eu queria 38 mas ñ tava em promo.. heheh mas apesar de ter pego bastante vento eu não vi grandes problemas, é algo de adaptação tb

enfim, conforme for acumulando mais tempo eu volto pra atualizar!

agora sim, seguem fotos!
pra mais fotos com detalhes, caixa, etc, só acessar esse album do Imgur











Stefano, parabéns pela aquisição.

Eu tive um par também de Superteam 50mm, porém com acabamento mate. Rodas eram muito boas. Inclusive resistiram a um atropelamento que sofri. A bike deu PT mas as rodas saíram ilesas.
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jan 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:1033
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jan 2022 as 12:25
Originalmente Postado por raolcars raolcars Escreveu:

Ótimo tópico.
Estava olhando justamente essa roda nessa configuração para fazer um upgrade na minha.

Esse feedback sobre a frenagem é ótimo. Aqui onde ando toda a hora eu tomo uma "fechada" de alguém.
Acho que vale o investimento em uma outra sapata. Essa que você comentou você adquiriu onde?
então, eu passei só uma situação de precisar frear no susto, foi logo nos primeiros pedais com ela e ainda não tinha acostumado com a frenagem, não deu pra parar a tempo e trombei no carro, ainda que reduzida a velocidade e por sorte foi apenas a pancada, não danificou nada na bike, em mim e nem no carro

apesar de não estar tendo problemas tb, a impressão segue que a frenagem é pior do que no aluminio, então precisa andar com atenção redobrada sempre pra evitar o pior..
sobre as pastilhas, aqui o link do Aliexpress, fui na azul que foi a recomendação do OzCycle num vídeo sobre rodas de carbono
to usando há uns 600km e curtindo, vejo melhoras na frenagem mas nada extremo, na chuva sim vi uma melhora significativa, parece limpar a água mais rápido

Originalmente Postado por RafaCesino RafaCesino Escreveu:

Eu tive um par também de Superteam 50mm, porém com acabamento mate. Rodas eram muito boas. Inclusive resistiram a um atropelamento que sofri. A bike deu PT mas as rodas saíram ilesas.
caramba Rafa! bom saber da resistência da roda, mas bad isso do atropelamento!! espero que não tenha se machucado!
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
RafaCesino Ver Drop Down


Registrado: 05 Jan 2019
Joinville
Desconectado
Mensagens:226
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RafaCesino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jan 2022 as 13:24

Originalmente Postado por RafaCesino RafaCesino Escreveu:

Eu tive um par também de Superteam 50mm, porém com acabamento mate. Rodas eram muito boas. Inclusive resistiram a um atropelamento que sofri. A bike deu PT mas as rodas saíram ilesas.

caramba Rafa! bom saber da resistência da roda, mas bad isso do atropelamento!! espero que não tenha se machucado!
[/QUOTE]


Graças a Deus pequenas escoriações. Já faz dois anos.
Por sorte o seguro do carro indenizou e pude comprar a bike nova.

Essa eram as rodas.


Editado por RafaCesino - 04 Jan 2022 as 13:27
Voltar para o topo
raolcars Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 31 Dez 2014
São Paulo
Desconectado
Mensagens:35
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de raolcars Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jan 2022 as 08:53
Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

então, eu passei só uma situação de precisar frear no susto, foi logo nos primeiros pedais com ela e ainda não tinha acostumado com a frenagem, não deu pra parar a tempo e trombei no carro, ainda que reduzida a velocidade e por sorte foi apenas a pancada, não danificou nada na bike, em mim e nem no carro

apesar de não estar tendo problemas tb, a impressão segue que a frenagem é pior do que no aluminio, então precisa andar com atenção redobrada sempre pra evitar o pior..
sobre as pastilhas, aqui o https://www.aliexpress.com/item/4000061494452. - link do Aliexpress, fui na azul que foi a recomendação do OzCycle num vídeo sobre rodas de carbono
to usando há uns 600km e curtindo, vejo melhoras na frenagem mas nada extremo, na chuva sim vi uma melhora significativa, parece limpar a água mais rápido

Valeu pelo retorno. Acho que vou fechar nas rodas mesmo.
Além do seu feedback, li ótimos comentários sobre elas.

Uma dúvida que fiquei vendo suas fotos: ela não vem com fita de aro?
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jan 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:1033
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jan 2022 as 14:59
Originalmente Postado por raolcars raolcars Escreveu:

Valeu pelo retorno. Acho que vou fechar nas rodas mesmo.
Além do seu feedback, li ótimos comentários sobre elas.

Uma dúvida que fiquei vendo suas fotos: ela não vem com fita de aro?
tem sim, vem já instalada e não tive qqr problema, só não é própria pra tubeless - pelo menos nesse modelo meu, tem alguns da Superteam que são TLR

boa sorte ai, a pesquisa que tinha feito tb voltou ótimos resultados/análises, tem uma loja nos EUA que vende rodas Superteam na Amazon então dá pra encontrar muitos comentários de gringos com + de ano rodando com elas..
e se for comprar via Aliexpress recomendo dar uma esperada que em fevereiro geralmente rola liquidação, pode ser que consiga algum desconto interessante, e dá pra combar tb com cashbacks e sair um baita negócio..
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
raolcars Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 31 Dez 2014
São Paulo
Desconectado
Mensagens:35
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de raolcars Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jan 2022 as 00:42
Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

boa sorte ai, a pesquisa que tinha feito tb voltou ótimos resultados/análises, tem uma loja nos EUA que vende rodas Superteam na Amazon então dá pra encontrar muitos comentários de gringos com + de ano rodando com elas..
e se for comprar via Aliexpress recomendo dar uma esperada que em fevereiro geralmente rola liquidação, pode ser que consiga algum desconto interessante, e dá pra combar tb com cashbacks e sair um baita negócio..


Valeu pelo retorno e obrigado pela dica sobre o mês de fevereiro.
Comprando elas depois posto minhas impressões
Voltar para o topo
raolcars Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 31 Dez 2014
São Paulo
Desconectado
Mensagens:35
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de raolcars Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mar 2022 as 16:48
Realmente rolou um promoção boa em fevereiro e comprei as rodas.
Agora é esperar chegar e depois postar as impressões
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jan 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:1033
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mar 2022 as 17:25
Originalmente Postado por raolcars raolcars Escreveu:

Realmente rolou um promoção boa em fevereiro e comprei as rodas.
Agora é esperar chegar e depois postar as impressões
legal que deu boa! ficando de olho nessas promos sempre dá pra conseguir um negocinho melhor heheh

as minhas seguem firmes, 3200km no momento e totalmente satisfeito
fiz revisão completa na bike no final do ano, tavam ali com 1200km, o mecanico abriu tudo e relubrificou, o freehub reduziu bastante o ruído de abelha - o que eu gostei, achei estranho por mudar a característica mas pra mim fica melhor menos barulhento hehe
desde então são quase 2000km que tá voando, seguem alinhadas sem necessidade de ajuste..
inclusive comecinho do ano eu passei por uma abraçadeira metálica na estrada, alta que deu uma baita pancada, rasgou o pneu (voltei pra casa de uber haha), qdo rolou fiquei preocupado de danificar a roda mas nao fez dano algum!

enfim, mais pra frente nos 5.000km eu faço uma atualização melhor, mas sigo feliz com as rodas!
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jan 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:1033
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Abr 2022 as 15:23
aproveitando que a bike foi pra revisão esses dias pra atualizar aqui tb..

só com 4.500km que ela tava apresentando um pequeno desvio de alinhamento na roda traseira, na revisão agora foi corrigido.. na outra revisão, com 1.200km, o mecanico comentou que nem precisou mexer.. mas seja considerando 4.500 ou 3.300 pra precisar alinhar (pouco ainda), já tá bom demais

o único outro ponto é que a pista de frenagem direita da roda traseira começou a acumular resíduo da sapata, investigando e conversando com um mecanico bom daqui, é uma junção de fatores.. a pastilha Baradine mais macia e o freio Tiagra que acaba aplicando mais força na direita (o mecanismo não é simétrico como 105 e acima)
como foi só nessa pista, não parece ser um problema das rodas, mas do conjunto mesmo e do uso
por esse material acumulado acontece que frenagens mais fortes sai um cheiro de queimado, mas tb não senti diminuição significativa na potencia de frenagem
na revisão já limpou parte da pista, tem que fazer um trampo chatinho de esfregar com cuidado e tals, capaz de eu ter que fazer isso no futuro..

de resto, a roda segue super bem, 4.700km inteiraça
to impressionado principalmente por tanta rodagem sem desalinhar, ainda mais considerando as eventuais pancadas em olho de gato, os buracos, paralelepipedos..
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Desconectado
Mensagens:250
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RodrigoOliveira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Abr 2022 as 22:44
Interessante esse lance do acumulo de material da sapata na roda, vou ficar de olho até pq estou usando a mesma sapata. No mais, quase 5000 pra precisar alinhar? tá excelente! 
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jan 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:1033
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Abr 2022 as 18:27
Originalmente Postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira Escreveu:

Interessante esse lance do acumulo de material da sapata na roda, vou ficar de olho até pq estou usando a mesma sapata. No mais, quase 5000 pra precisar alinhar? tá excelente! 
então cara, eu até fui ficando preocupado conforme aconteceu, mas ai pesquisando vi que é algo que acontece msm

a sapata é muito boa, gostei bastante da frenagem e são bem melhores que as originais da Superteam, as traseiras vão vencer com uns 4.500km acho, que tá ótimo custo-benefício pelo valor delas
esse porém do acumulo de material tb acho que dava pra evitar se eu tivesse limpado logo que percebi, pq me parece que a frenagem borracha-borracha favorece o desgaste (e o acumulo) do que borracha-aro
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
l.gustavo Ver Drop Down


Registrado: 20 Dez 2012
Guarulhos
Desconectado
Mensagens:145
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de l.gustavo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Abr 2022 as 14:52
Stefano, no link das fotos eu vi que o cassete Sunshine.
Você usa ele mesmo?
Pode comentar sobre durabilidade e precisão?
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jan 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:1033
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Abr 2022 as 15:07
Originalmente Postado por l.gustavo l.gustavo Escreveu:

Stefano, no link das fotos eu vi que o cassete Sunshine.
Você usa ele mesmo?
Pode comentar sobre durabilidade e precisão?
to usando ele sim! tá com msm uso da roda, quase 5.000km, e to gostando!
nesses últimos 500km que tenho sentido mais sinais de desgaste, com a corrente "estalando" quando encaixa, mas bem pouco então acho que está ok
precisão de troca tá 100%, não vejo diferenças pro original Shimano que tinha antes
no geral considerando o preço que paguei, to achando uma boa opção de c/b..

ainda, o Shimano anterior passou de 14.000km e ainda tinha lenha pra queimar, então dependendo da diferença de valor acho que ainda vale pegar o original
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
l.gustavo Ver Drop Down


Registrado: 20 Dez 2012
Guarulhos
Desconectado
Mensagens:145
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de l.gustavo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Abr 2022 as 15:26
Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

Originalmente Postado por l.gustavo l.gustavo Escreveu:

Stefano, no link das fotos eu vi que o cassete Sunshine.
Você usa ele mesmo?
Pode comentar sobre durabilidade e precisão?
to usando ele sim! tá com msm uso da roda, quase 5.000km, e to gostando!
nesses últimos 500km que tenho sentido mais sinais de desgaste, com a corrente "estalando" quando encaixa, mas bem pouco então acho que está ok
precisão de troca tá 100%, não vejo diferenças pro original Shimano que tinha antes
no geral considerando o preço que paguei, to achando uma boa opção de c/b..

ainda, o Shimano anterior passou de 14.000km e ainda tinha lenha pra queimar, então dependendo da diferença de valor acho que ainda vale pegar o original

Cara, o Ultegra está fora de cogitação.
Mas o 105 consegui achar por uns R$350, contra R$130 do Sunshine.
Quando eu vi você usando, bateu o interesse, até então eu ainda não usei outras marcas e tinha um certo preconceito até.
Partindo até para o achismo... Será que a durabilidade do restante do conjunto pode ser afetada por uma "menor durabilidade" do cassete?
A obra final pode ficar bem cara caso necessite trocar as coroas do pedivela junto quando acabar o cassete.
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X