| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Gel tem "prazo de validade" mesmo sem usar?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Gel tem "prazo de validade" mesmo sem usar?

 Responder Responder
Autor
Mensagem Reverter Ordem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Set 2014
Sapiranga
Desconectado
Mensagens:541
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarceloNeuriHaag Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Gel tem "prazo de validade" mesmo sem usar?
    Enviado: 03 Jun 2021 as 14:41
Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

só tenho experiencia com 1 bretelle de gel e não foi boa.. 1 ano de uso (frequente) e afinou todo, deixo ele como a última opção de uso e só em pedais tranquilos e curtos
e já vi muitos relatos do gel ir perdendo a capacidade de retornar ao formato original, ao contrário da espuma que dura mais... mas isso com uso né, pela compressão frequente e tals

sem uso, é meio estranho mas pode fazer sentido.. pensa tipo gel pra compressa, que usa pra congelar/esquentar, msm na prateleira ele vai perdendo as propriedades com o tempo, pode ser que ocorra algo similar com o gel do bretelle
mas nao deveria ser pouco tempo tb, sei lá.. e eu to só aqui considerando as possibilidades, sem base hahaha

já tentou verificar na descrição do teu modelo, ou perguntar pra marca no email ou instagram?

Valeu, vou ver! Thumbs Up
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down


Registrado: 25 Jan 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:466
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jun 2021 as 12:54
só tenho experiencia com 1 bretelle de gel e não foi boa.. 1 ano de uso (frequente) e afinou todo, deixo ele como a última opção de uso e só em pedais tranquilos e curtos
e já vi muitos relatos do gel ir perdendo a capacidade de retornar ao formato original, ao contrário da espuma que dura mais... mas isso com uso né, pela compressão frequente e tals

sem uso, é meio estranho mas pode fazer sentido.. pensa tipo gel pra compressa, que usa pra congelar/esquentar, msm na prateleira ele vai perdendo as propriedades com o tempo, pode ser que ocorra algo similar com o gel do bretelle
mas nao deveria ser pouco tempo tb, sei lá.. e eu to só aqui considerando as possibilidades, sem base hahaha

já tentou verificar na descrição do teu modelo, ou perguntar pra marca no email ou instagram?
Road Tropix Madrid 2018 - Rodas Superteam 50C (review)
https://www.strava.com/athletes/14288255
Voltar para o topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Set 2014
Sapiranga
Desconectado
Mensagens:541
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarceloNeuriHaag Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jun 2021 as 20:35
Boa noite. questão básica: eu tenho um bretelle de gel muito bom (e custou caro!) que eu uso muito pouco preservando para pedais longos e "cascudos", mas já ouvi falar que mesmo sem usar o gel com o tempo perde suas propriedades... isso procede mesmo ou é só (como está muito na moda hoje) "fake news"?

Editado por MarceloNeuriHaag - 02 Jun 2021 as 20:35
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X