| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - [INICIANTE] Dúvida na aquisição de bike p/ patroa
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[INICIANTE] Dúvida na aquisição de bike p/ patroa

 Responder Responder
Autor
Mensagem Reverter Ordem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:1034
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: [INICIANTE] Dúvida na aquisição de bike p/ patroa
    Enviado: 03 Mai 2021 as 20:18
Minha esposa é mais baixa, com 1,49 (“e meio!”, já diria ela...). A RockRider 300 feminina (acho que é chamada de RiverSide 120 feminina hoje em dia) foi a bike que deu mais certo pra ela, devido ao quadro rebaixado.

As vantagens dela são as peças (de entrada, porém Shimano), conjunto equilibrado e resistência. Não digo que a garantia vitalícia seja vantagem pra todos, pq se vc não estiver em uma cidade que tenha loja da Decathlon isso não funciona bem.

Trocamos os pedais (os que vem em todas as bikes atualmente são bastante ruins, é pra trocar mesmo), o selim (de acordo com a preferência de cada um) e os passadores, que eu tinha um par de ST-EF51 3x7v guardados, mas a patroa até chegou a preferir os grip shift que vieram nela no começo.

Os quadros da Caloi na linha de entrada são ruins, tive uma Caloi Aspen de entrada até 2019 e ainda acompanhei outros colegas na mesma situação. Casos de quadros desalinhados de fábrica ou trincas em soldas não são incomuns. Eu iria de BTwin.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar para o topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Jun 2020
guaratingueta
Desconectado
Mensagens:191
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de mauriciomsr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2021 as 13:13
acho que para ela seria tamanho 15, mas essa bike é boa para lazer
mauriciomsr
Voltar para o topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Nov 2014
SP
Desconectado
Mensagens:168
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de paulohn Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2021 as 11:03
Eu procuraria uma bike com quadro no tamanho adequado.

É bom ficar de olho no selim também. Pode ser uma troca necessária para garantir algum conforto nas pedaladas.
Voltar para o topo
Moya! Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 29 Mar 2015
São paulo
Desconectado
Mensagens:4
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Moya! Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2021 as 10:19
Bom dia senhores,

Estou em busca de uma bike para a patroa pedalar comigo e com nosso filho de 9 anos.

Nas minhas pesquisas estava procurando uma Btwin/Rockrider 26" usada, entre 800 e 1k$, e achei algumas que estou avaliando.

Contudo, na sexta-feira apareceu uma promo de uma Caloi Velox 29" (quadro 17) por R$ 790 reais. Gerei o boleto para pesquisar melhor e ele vence hoje.
Fui em algumas lojas sábado e ontem para ver a bike de perto e para ela provar, mas não encontrei.

O intuito é comprar uma bike para despertar a vontade dela pedalar, e nos tirar do sedentarismo, já que consegui a ensinar nosso garoto a andar de bike e ele está empolgado em pedalar.
O uso seria em ciclofaixa e talvez alguns parques no fim de semana como lazer mesmo, não temos intenção de fazer pedais de 100km.
Ontem mesmo fizemos um passeio de 10km numa ciclovia.

Mesmo que seja sabido que a qualidade da Caloi caiu demasiadamente, achei esse valor interessante, e embora eu tenha ciência que eventualmente terei que trocar algumas peças como cambio, ou pedais, ainda assim considero atrativo por se tratar de uma bike nova.

Tenho uma simpatia maior pela Rockrider, pela garantia vitalícia do quadro, que inclusive tenho achado algumas à venda praticamente sem uso.

Para completar, minha esposa tem 1,60m, e pelo cálculo que achei num site de bikefit (cavalo 74 e antebraço 39) o resultado deu 16,3 de tamanho do quadro.
Mas a Caloi Velox, que tem quadro 17, no manual disponível no próprio site da caloi, indica para pessoas entre 1,70 e 1,80.

O tamanho do aro é indiferente pra ela.
E eu tenho certo receio de investir numa bike mais cara e ela não pegar gosto e acabar deixando ela encostada.

Eu tenho uma Caloi Aluminum 26" - 2010 básica, sem suspensão. Ela queria q eu comprasse uma nove pra mim e queria ficar com a minha, mas o quadro dela é 19, aí vai ficar grande para ela e temo q ela desanime de pedalar.
A do meu garoto é uma Rockrider 300 24".

Gostaria da opinião e sugestão dos senhores a respeito.


Obrigado.
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X