| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Acessrios para bicicleta e ciclista
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Estou com problemas na altimetria do XOSS G+
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Estou com problemas na altimetria do XOSS G+

Responder Responder
Autor
Mensagem Reverter Ordem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
HugoSJulio Ver Drop Down

Pelotas/RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de HugoSJulio Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Estou com problemas na altimetria do XOSS G+
    Enviado: 28 Mai 2021 as 12:37
Originalmente Postado por Guiomar Junior Guiomar Junior Escreveu:

O meu Xoss G+ marca 170% da altimetria do Google Maps, bem superior ao Xoss G, IGS20E e o aplicativo gravando atravs de Smartphone. Sexta feira chega o meu Bryton Rider 420, quero ver a diferena. Eu pessoalmente acho vlido saber a altimetria com preciso, um bom parmetro pra justificar a tua mdia de velocidade sendo ela mais alta ou mais baixa que o normal.
Eu acabei vendendo o meu XOSS para um colega meu de SP, e l funciona normal, a elevao marca corretamente igual/prximo aos outros ciclos. Aqui na regio de Pelotas/RS vi que ele anda oscilando, pesquisei com outras pessoas que possuem o XOSS aqui, e vi que o problema se repete. Comprei o IGPSPORT 50E, e funciona normal aqui.
Voltar para o topo
thsilva91 Ver Drop Down

cajamar
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de thsilva91 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Mai 2021 as 10:26
Originalmente Postado por HugoSJulio HugoSJulio Escreveu:

Boa tarde, estou com problema na altimetria do XOSS G+.Fiz um pedal de 104km, e de colegas meus estavam marcando tambm (um com o strava do celular e outro com outro tipo de gps) a altimetria deles deu 1.400 +/-, e o meu deu 1.700m de altimetria, foi muita diferena de altimetria, foi a primeira vez que usei o XOSS G+, ele era zerado, novo na caixa, nunca usado. Algum saberia como proceder? Sem tem alguma configurao que d para alterar?

Obrigado

Se voc usou com o celular ligado, d divergncia mesmo. Tente usar s ele, com certeza vai ser mais fiel. usar com o celular tem 2 problemas, altimetria diferente e as vezes no conta os segmentos.
Voltar para o topo
Guiomar Junior Ver Drop Down

Pirap/RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Guiomar Junior Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mai 2021 as 16:31
O meu Xoss G+ marca 170% da altimetria do Google Maps, bem superior ao Xoss G, IGS20E e o aplicativo gravando atravs de Smartphone. Sexta feira chega o meu Bryton Rider 420, quero ver a diferena. Eu pessoalmente acho vlido saber a altimetria com preciso, um bom parmetro pra justificar a tua mdia de velocidade sendo ela mais alta ou mais baixa que o normal. 
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de gm1987 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Abr 2021 as 17:56
Pensa positivo, quando for jogar seu super trunfo das pedaladas, vc pedalou mais alto que eles CoolCoolCoolCoolCoolCoolCoolCoolCoolCoolCoolCoolCool

No amigo, no existe configurao para "calibrar" o barmetro. O strava usa mapas planialtimtricos para calcular a altimetria. J o garmin usa o mesmo sistema mas de uma mapa de fonte diferente, o que diverge os resultados. Os garmins com barometros normalmente so mais precisos mas tem influncia da temperatuda no sensor, e por a vai...

Segue a dica do Degan, pedale e seja feliz. Use os nmeros para acompanhar sua prpria evoluo.
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de Degan Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Abr 2021 as 14:28
Pare de se preocupar com essas bobagens. Isso coisa de peba.
Esses barometros do GPS sofrem interferencias de todos os tipos.
Ele pega a presso atmosfrica e se vc olhar no google vai descobrir uma infinidade de fatores que podem interferir.
Exemplo 1: se vc ficou de roda um tempo, logo foi beneficiado pelo efeito de menos resistncia do ar...influencia no barometro.
Exemplo 2: Alguem marcando pelo celular que est no bolso.
Exemplo 3: vento contra e vento a favor.
O prprio Strava tem uma funo que corrige os dados de altimetria, com base nos atletas que j passaram pelo local.

Essa discusso velha, nenhum equipamento vai trazer essa preciso toda, no importa se um Garmin ou iPhone. Muitas vezes nem o GPS acerta direito o caminho que passamos.
So s estimativas para te ajudar nos treinos.
Ficar se baseando em ganho de altimetria e velocidade mdia, a receita perfeita pra levar na cabea ou quebrar. Vc olha aquele seu amigo forte postando treino com media de 30 e acha que consegue acompanhar...Quebra bonito.
J me ferrei muito assim.

Se eu puder te dar uma dica fazer seu treino sem essa parania de elevao, e velocidade mdia. No isso que vc tem que avaliar se quiser saber se est evoluindo ou estagnado.

Voltar para o topo
joaojvn Ver Drop Down

Serto/RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de joaojvn Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Abr 2021 as 10:40
talvez seu gps tenha sensor baromtrico e sua altimetria est certa e a deles errada, pois o strava calcula a altimetrica com base no banco de dados deles (obtidos por satlite eu acho), se vc for comparar as atividades no strava, usando o pc, vc vai perceber que em alguns pontos o grafico de altimetria gerado pelo strava simplesmente gera uma linha plana, enquanto as atividades gravadas com um gps com barometro mostra qualquer pequena diferena no terreno que o strava nao consegue
Voltar para o topo
HugoSJulio Ver Drop Down

Pelotas/RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de HugoSJulio Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Abr 2021 as 14:33
Boa tarde, estou com problema na altimetria do XOSS G+.Fiz um pedal de 104km, e de colegas meus estavam marcando tambm (um com o strava do celular e outro com outro tipo de gps) a altimetria deles deu 1.400 +/-, e o meu deu 1.700m de altimetria, foi muita diferena de altimetria, foi a primeira vez que usei o XOSS G+, ele era zerado, novo na caixa, nunca usado. Algum saberia como proceder? Sem tem alguma configurao que d para alterar?

Obrigado
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X